PDA

Ver Versão Completa : Ruído na região das alavancas



Giuliano Barbosa
31/03/2008, 14:15
Após muitos meses "penando" pra elimianar a vibração do Niva e os barulhos ensurdecerdores da região das alavancas com o uso do acoplamento homocinético...
finalmente o Niva está sem vibrar...PORÉM, pra minha tristeza, os ruídos começaram a surgir de novo, mesmo usando o sistema de acoplamento original!
Alguém tem idéia do que pode ser? :pensativo:

Girti
31/03/2008, 17:54
Após muitos meses "penando" pra elimianar a vibração do Niva e os barulhos ensurdecerdores da região das alavancas com o uso do acoplamento homocinético...
finalmente o Niva está sem vibrar...PORÉM, pra minha tristeza, os ruídos começaram a surgir de novo, mesmo usando o sistema de acoplamento original!
Alguém tem idéia do que pode ser? :pensativo:

Giuliano, é preciso que você "explique" este ruído para nós!

Há um ruído que é característico, irrante, porém sem nenhuma gravidade, é parecido com o barulho de lata batendo. Aparece quando estamos em velocidade, em uma estrada, por exemplo, normalmente em quarta ou quinta marcha. Se for este o ruído, trata-se de uma folga na alavanca da reduzida, você pode confirmar segurando a alavanca e forçando-a LIGEIRAMENTE para trás. Se o ruído parar, você achou a fonte do ruído! :palmas:
Para eliminar este ruído, é necessário colocar um pedaço de mangueira plástica na extremidade inferior da alavanca da reduzida, processo algo trabalhoso, melhor fazê-lo quando, por algum motivo, tiver que mexer na região do câmbio e da caixa de transferência.

[ ]s

Giuliano Barbosa
02/04/2008, 08:31
Amigo Gil, este ruído que vc descreveu eu já eliminei, é um tipo "caveirinhas dançando no telhado de zinco":-o...mas este que está fazendo agora é difícil descrever...
Não sei se alguém já viu quando a molecada corta tampas de margarina e coloca pra bater nos raios da bicileta em movimento...o barulho é mais ou menos este, só que com menor frequência e um pouco mais grave (difícil explicar ruídos...)
Ele também só aparece em velocidades específicas: discretamente em 2a marcha e mais intensamente em torno de 90Km/h... mas também não faz acima de 90.
O fato é que incomoda...

Jbaraqueti
02/04/2008, 09:05
Cara, não quero t dizer q é a mesma coisa q aconteceu no meu, mas o meu tava com um barulho q descrevendo parece semelhante... E ao abrir a caixa de câmbio, descobri vários "cavacos" soltos lá dentro, não sei de onde apareceram esses malditos, mas sei que me custaram um câmbio novo, pois demorei mto pra descobrir e eles acabaram danificando todas as engrenagens...
Mas por via de dúvidas, aconselho vc a verificar o qnt antes.

Espero q tenha ajudado.

Girti
02/04/2008, 18:33
Amigo Gil, este ruído que vc descreveu eu já eliminei, é um tipo "caveirinhas dançando no telhado de zinco":-o...mas este que está fazendo agora é difícil descrever...
Não sei se alguém já viu quando a molecada corta tampas de margarina e coloca pra bater nos raios da bicileta em movimento...o barulho é mais ou menos este, só que com menor frequência e um pouco mais grave (difícil explicar ruídos...)
Ele também só aparece em velocidades específicas: discretamente em 2a marcha e mais intensamente em torno de 90Km/h... mas também não faz acima de 90.
O fato é que incomoda...

De fato, explicar certo ruídos por escrito é tarefa difícil, quando não impossível... O negócio é observar o ruído atentamente. Sugiro dar uma voltinha com o seu mecânico a bordo, quem sabe ele não tem uma idéia do que seja?

Jossano
02/04/2008, 21:49
Giuliano,

Vc esta usando o meu acoplamento???

Se estiver verifica se nao tem nenhum parafuso mal apertado. Tb verifica a coifa se ela te certinho... q/q coisa manda um email

abracao

Jossano