PDA

Ver Versão Completa : Carburador Mini Progressivo no Niva

Jbaraqueti
31/03/2008, 03:23
Aê Galera!!!
Alguém têm, já viu, ou conhece quem tenha colocado um carbura Weber Mini progressivo no Niva?
Me deêm opiniões de como fica, se é bom ou ruim...
Estou ficando louco tentando colocar um carbura melhor no meu Russinho...

Flugêncio
31/03/2008, 08:58
Aê Galera!!!
Alguém têm, já viu, ou conhece quem tenha colocado um carbura Weber Mini progressivo no Niva?

Cê num tá colocando um 460? com jeitin ele vai dar certo,:roll: estes mini progressivos são raros de se encontrar em Nivas, como tb as dicas de acerto. Vc ainda pode colocar os TLDZ, 34SEIE, 3E, 2E, do Fusca etc...
Se pesquisar no fórum, encontrará muitas receitas.:parede:

Jbaraqueti
31/03/2008, 09:21
Vlw Flugêncio...
Eu sou meio imediatista pra essas coisas... MAs acho q vou insistir no 460 sim...
Mas será q o mini progressivo fica bom no Niva?

BACALHAU
31/03/2008, 11:57
Vlw Flugêncio...
Eu sou meio imediatista pra essas coisas... MAs acho q vou insistir no 460 sim...
Mas será q o mini progressivo fica bom no Niva?

Camarada:
Como já dizia um grande sábio (eu :mrgreen:): "Niveiro afobado volta rebocado".
Vá com calma, tenha paciência, escute os mais "velhos" e experientes (não eu :mrgreen:).
Também vou precisar de um carburador para o "Pangaré" e por isso tenho pesquisado muito (mas continuo sem saber de nada :mrgreen:), Mas o que eu mais tenho lido e ouvido por aí (e aqui) é que uma das características do mini-progressivo é empenar facilmente a base. Eu recentemente peguei três mini (um deles com excente aspecto) para testar e escolher um. Depois de ter lido sobre essa "característica" fui conferi e não se salvou um. Descartei definitivamente.
Por enquanto estou decidido pelo 460.

Zabumbas e boa $orte.

Jbaraqueti
31/03/2008, 12:07
Vlw Bacalhau...
to quase aguentando a buxa e quebrando a cabeça com o 460 mesmo...
Assim q decidir posto o resultado aki... Vou ver um mini progressivo amanha e falo o resultado...
Abraços

Girti
31/03/2008, 12:38
Vlw Bacalhau...
to quase aguentando a buxa e quebrando a cabeça com o 460 mesmo...
Assim q decidir posto o resultado aki... Vou ver um mini progressivo amanha e falo o resultado...
Abraços

Complementando o que escreveu o nosso sábio companheiro Bacalhau :palmas:, "apressado come cru" :putz:. Não se afobe, para não ficar no prejuízo! :-(

O miniprogressivo é problemático, sei por experiência própria, tive 3 em um Dodge Polara GLS, e todos tinham problemas de empenamento. Se for para adaptar, é melhor instalar o 460, mas ainda recomendo, como já escrevi no seu outro tópico (não seria melhor concentrar tudo em um só tópico?), a compra de um novo, russo.

Não dá para você rodar um tempo com o que está instalado atualmente? Se for possível usá-lo por algum tempo, recomendo a importação de um novo!

[ ]s

Jbaraqueti
31/03/2008, 14:53
Acontece q ja tenho o Weber 460 aki em casa de um chevette q meu pai tinha em 1900 e bolinhas, ta novo, foi comprado na época pra substituir o do chevette, mas aí o chevette foi vendido e o carbura ficou aki, tá na caixa com nota e garantia até...
Tava pensando e bater um rolo com um conhecido q mexe com carburas, mas to mudando de ideia...
Vlw Gil

Flugêncio
31/03/2008, 15:26
Acontece q ja tenho o Weber 460 aki em casa de um chevette q meu pai tinha em 1900 e bolinhas, ta novo, foi comprado na época pra substituir o do chevette, mas aí o chevette foi vendido e o carbura ficou aki, tá na caixa com nota e garantia até...
Tava pensando e bater um rolo com um conhecido q mexe com carburas, mas to mudando de ideia...
Vlw Gil

Faça isso:
Pegue uma cerveja, abra o capô do Niva, segure o carburador 460, vá bebendo moderadamente até a 4ª garrafa, que a partir daí vc verá soluções miraculosas pra colocar este carburador no seu niva.
Cê tá com o diamante na mão, agora transforme-o em jóia.

Jbaraqueti
31/03/2008, 16:36
Vou ter q tirar um final de semana pra fazer isso mesmo...
Mas mesmo assim aceito sugestões, fotos, relatos, instruções... tudo q possa me elucidar as duvidas...

Girti
31/03/2008, 18:57
Vlw Gil

OPS!!! :shock: :shock: :shock:

Se eu entendi bem, o seu carburador é NOVO, nunca foi usado, certo? Neste caso, a situação muda radicalmente, você tem uma jóia preciosa nas mãos :!:, e deve tratá-la com respeito! Posso lhe dar duas sugestões:

um 460 novo deve valer bem mais do que um carburador Lada novo, você pode vender o 460, comprar um russo e ainda fica com algum dindin no bolso; :concordo:

caso você queira ficar com o seu 460, trate-o com o respeito que ele merece :concordo: : leve o seu Niva à Aerocar (www.aerocar.com.br), fale com o dono, o Gilberto, é um profissional sério, entende TUDO de carburadores, e poderá instalar o seu 460 no Niva, pois já possui os conhecimentos e já tem o kit de peças necessárias à adaptação pronto. Mesmo se você tiver que gastar algum, o resultado deverá ser muito bom!
Aproveite e instale um comando de válvulas modificado, você não vai mais reconhecer o seu Niva, vai virar um avião!

[ ]s

Jbaraqueti
01/04/2008, 08:54
Vlw Gil, vou entrar em contato com a Aerocar hoje mesmo e marcar de levar o Niva lá o mais rápido possível, depois posto aki o resultado da brincadeir...
Estou ansioso para sair rodando com meu Russo e dar pau em Astras, Vectras e afins!!!
huahuahauhauhauahuahuauhauhau
Obrigado.
Abs

Girti
01/04/2008, 16:04
Vlw Gil, vou entrar em contato com a Aerocar hoje mesmo e marcar de levar o Niva lá o mais rápido possível, depois posto aki o resultado da brincadeir...
Estou ansioso para sair rodando com meu Russo e dar pau em Astras, Vectras e afins!!!
huahuahauhauhauahuahuauhauhau
Obrigado.
Abs

Você fala brincando, mas é surpreendente como um Niva com o comando Aerocar (ao menos os dois que eu tive) arranca! De 0 a 60 ou de 0 a 80, ele é bastante rápido, deixando para trás motoristas desavisados de carros mais potentes :shock:. Depois, é claro, fica para trás... :-|

Jbaraqueti
01/04/2008, 20:26
Liguei hoje lá na Aerocar, vou levar o carro no sábado para que eles possam mexer...
Vlw pela dica. depois posto aki o resultado.

Girti
01/04/2008, 22:31
Liguei hoje lá na Aerocar, vou levar o carro no sábado para que eles possam mexer...

Chegue cedo, o sábado é sempre mais apertado, em termos de tempo!

Mande um abraço meu ao Giba!

Ivan Salles
14/05/2008, 17:11
Aê Galera!!!
Amigo, boa tarde...

Tenho um Niva 1993 que comprei a algum tempo já com este carburador mini-progressivo, que era utilizado nos Voyage e Passat. Só que ele utiliza 100% álcool, e funciona MUITO BEM. Apenas fique atento pra adquirir também o conjunto de panela + filtro de ar para que a adaptação não fique com aquela cara de Frankstein, ok?

Abraço!!!

shuther4x4
14/05/2008, 22:37

E aí? quais são suas impressões com o novo carbura? Valeu a pena?
Eu tenho um 460 parado aqui em casa (usado, não é novo como o seu) e estou criando coragem para adaptá-lo.
abraços.

Jbaraqueti
15/05/2008, 00:25
E aí? quais são suas impressões com o novo carbura? Valeu a pena?
Eu tenho um 460 parado aqui em casa (usado, não é novo como o seu) e estou criando coragem para adaptá-lo.
abraços.
Camarada Fábio,
Ficou mto bom o 460.. valeu a pena insistir... ta no alcool puro.. roda bem, faz 7 km/lt no alcool, coloquei uma bomba injetora de gasolina e de manha num da nem trabalho pra pegar. Coloca o Weber 460. o carro fica bem melhor cara... Coloquei o pedal do monza e o cabo de acelerador do kaddet. Regular foi meio dificil, mas os caras aonde levei manjam mto de carbura e com paciencia foi ficando mto bom, parece um reloginho. Se quiser t passo tudo o q fiz e vc coloca no seu.
Pode contar com minha ajuda.

netover
03/06/2014, 23:32
ola pessoal, estou com a mesma duvida, meu niva tinha um weber 460 e empenou o mecanico pediu para comprar um mini-progressivo, agora estou na duvida weber 460 ou mini-progressivo?