PDA

Ver Versão Completa : Berços de mola para adaptação feixe de Toy Bandeirante no Jeep

Emerson4x4
31/03/2008, 01:37
Olá pessoal.
Por falta de mão de obra na minha cidade não tenho como confeccionar os Berços de mola para adaptação feixe de Toy Bandeirante no Jeep (Dana 44).:parede:
Não sei o que acontece por aquí:pensativo: mas é só aparecer com um molde e pedir para fazer igual que os serralheiros correm:-x. Só fazem portão e churrasqueira.
Portanto, agradeço a quem puder me ajudar indicando alguém que possa fazer as peças mesmo que em outro estado.
E se alguém quiser vender eu compro (brecinha de brimo!!!)
Abraço a todos

DJunior
31/03/2008, 08:18
Olá pessoal.
Por falta de mão de obra na minha cidade não tenho como confeccionar os Berços de mola para adaptação feixe de Toy Bandeirante no Jeep (Dana 44).:parede:
Não sei o que acontece por aquí:pensativo: mas é só aparecer com um molde e pedir para fazer igual que os serralheiros correm. Só fazem portão e churrasqueira.
Portanto, agradeço a quem puder me ajudar indicando alguém que possa fazer as peças mesmo que em outro estado.
E se alguém quiser vender eu compro (brecinha de brimo!!!)
Abraço a todos

Emerson,

Explica melhor o que você quer dizer com "berços de molas".

Se for o suporte das molas que vão fixos no chassi, esse você encontra em várias lojas especializadas em 4x4 (garra4x4, tratorgama, donatti, etc...).

Se for a sapata de apoio das molas que são soldados no eixo, esse eu só vi para vender pronto em lojas do EUA.

Se não for nenhum dos dois, explica melhor o que você está precisando.

Abraços,

Dirceu

Emerson4x4
31/03/2008, 11:43
Olá Dirceu
Queria dizer a sapata da mola no eixo.
Como eles chamam isso nos EUA para eu procurar?
[]'s
Emerson

Emerson,

Explica melhor o que você quer dizer com "berços de molas".

Se for o suporte das molas que vão fixos no chassi, esse você encontra em várias lojas especializadas em 4x4 (garra4x4, tratorgama, donatti, etc...).

Se for a sapata de apoio das molas que são soldados no eixo, esse eu só vi para vender pronto em lojas do EUA.

Se não for nenhum dos dois, explica melhor o que você está precisando.

Abraços,

Dirceu

Elmer_Jeep
31/03/2008, 12:16
spring perchs.

e porque vc não aproveita as originais ?

[]'s

DJunior
31/03/2008, 12:34
Emerson,

Segue o link do site que eu costumo comprar peças direto dos EUA, já na página dos spring perch.

http://thejeep.com/shop/advanced_search_result.php/keywords/spring/sort/4a/page/9?osCsid=d4f3ad5be8965202cca99298c596f0ea

Agora a pergunta do Elmer procede. - Porque vc não aproveita as originais ?

Abraços,

Dirceu

JCJ
31/03/2008, 12:38
Emerson4x4.

De uma olhada na foto anexada. Os eixos da Rural ainda estão com as sapatas originais, agora de uma olhada em cima do palete azul tem um pedaço de viga U laminada, na medida de 3 pol de largura x 1,5 pol de altura. (facilmente encontrada em FV)

Esta vai ser a nova sapata. Não cortei a antiga porque como vou fazer SPOA/girar o munhão etc... achei melhor primeiro posicionar a nova sapata de acordo com o angulo da tcase e soldar, depois retiro os eixos e separo o munhão no torno. Assim fico com as referencias originais entre a sapata e o munhão.

Isto não é uma receita, é somente o que eu decidi fazer !! é só uma sugetão !!

Abraços

Emerson4x4
31/03/2008, 13:14
Valeu Elmer
Decidí não usar porque eles já stão muito danificados. Acho que tentaram mecher antes.
[]'s
Emerson

spring perchs.

e porque vc não aproveita as originais ?

[]'s

Emerson4x4
31/03/2008, 13:17
OOOOpa:shock:
Dica de ouro.
É hoje que eu estouro o cartão!:p

Brigadão

[]'s

Emerson,

Segue o link do site que eu costumo comprar peças direto dos EUA, já na página dos spring perch.

http://thejeep.com/shop/advanced_search_result.php/keywords/spring/sort/4a/page/9?osCsid=d4f3ad5be8965202cca99298c596f0ea

Agora a pergunta do Elmer procede. - Porque vc não aproveita as originais ?

Abraços,

Dirceu

Emerson4x4
31/03/2008, 13:24
E aí JC
Como vai a montagem do seu Jeep?
Agradeço pela idéia. Pareceu uma boa solução para evitar erros no ângulo do caster. Fazer passo a passo. Vou seguir se resolver SPOAr, pois ainda tenho dúvidas. Mas no meu caso a saida da frente da t-cse (um hilux com câmbio clark 2205) ficou muito mais atrás qu a orginal (uns quase 30 cm), tanto que o CJ agora passou a ser CJ6 para acomodar o novo conjunto.
Será que com um cardan mais longo como o meu vai ser eu ainda assim precisaria girar a bola danteira? (pergunta aberta a todos que quiserem opinar):concordo:

[]'s

Emerson4x4.

De uma olhada na foto anexada. Os eixos da Rural ainda estão com as sapatas originais, agora de uma olhada em cima do palete azul tem um pedaço de viga U laminada, na medida de 3 pol de largura x 1,5 pol de altura. (facilmente encontrada em FV)

Esta vai ser a nova sapata. Não cortei a antiga porque como vou fazer SPOA/girar o munhão etc... achei melhor primeiro posicionar a nova sapata de acordo com o angulo da tcase e soldar, depois retiro os eixos e separo o munhão no torno. Assim fico com as referencias originais entre a sapata e o munhão.

Isto não é uma receita, é somente o que eu decidi fazer !! é só uma sugetão !!

Abraços

Emerson4x4
31/03/2008, 13:31
DJunior
Aquel medida em polegadas no anúncio dos berços (WARRIOR MISC. SUSPENSION PARTS: UNIVERSAL SPRING PERCH PAIR, 1-1/2" LEAF SPRING (http://thejeep.com/shop/ACCESSORIES/WARRIOR+SUSPENSION+PRODUCTS/WARRIOR+MISC.+SUSPENSION+PARTS/WAR175/WARRIOR+MISC.+SUSPENSION+PARTS%3A+UNIVERSAL+SPRING +PERCH+PAIR%2C+1-1%25252F2%22+LEAF+SPRING.html?osCsid=d4f3ad5be8965 202cca99298c596f0ea) )
É LARGURA, ALTURA OU COMPRIMENTO?

[]'s

DJunior
31/03/2008, 13:55
DJunior
Aquel medida em polegadas no anúncio dos berços (WARRIOR MISC. SUSPENSION PARTS: UNIVERSAL SPRING PERCH PAIR, 1-1/2" LEAF SPRING (http://thejeep.com/shop/ACCESSORIES/WARRIOR+SUSPENSION+PRODUCTS/WARRIOR+MISC.+SUSPENSION+PARTS/WAR175/WARRIOR+MISC.+SUSPENSION+PARTS%3A+UNIVERSAL+SPRING +PERCH+PAIR%2C+1-1%25252F2%22+LEAF+SPRING.html?osCsid=d4f3ad5be8965 202cca99298c596f0ea) )
É LARGURA, ALTURA OU COMPRIMENTO?

[]'s

Emerson,

1-1/2" LEAF SPRING = Suporte para molas de lâmina de 1-1/2" (38,1 mm) de largura.

A medida não é exatamente a largura do suporte e sim uma associação com a largura da lâmina da mola.

Abraços,

Dirceu

Emerson4x4
31/03/2008, 14:16
Para a lâmina toy um suporte 2 ou 2.5" dá certo?:pensativo:

Emerson,

1-1/2" LEAF SPRING = Suporte para molas de lâmina de 1-1/2" (38,1 mm) de largura.

A medida não é exatamente a largura do suporte e sim uma associação com a largura da lâmina da mola.

Abraços,

Dirceu

DJunior
31/03/2008, 14:29
Para a lâmina toy um suporte 2 ou 2.5" dá certo?:pensativo:

Excelente pergunta. Não sei de cabeça qual é a largura da lâmina da mola do Toy. O pior é que só vou pode medir a minha no final de semana.

Meu jeep fica no interior...

Abraços,

Dirceu

JCJ
21/04/2008, 11:07
Emerson4x4.

Segue um foto da sapata que fiz para receber os feixes da Toyota.
De uma olhada no meu topico, tem mais fotos !!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=591597#post591597

Emerson4x4
21/04/2008, 14:08
Valeu...
Ajudou imensamente.
Abraço