Ver Versão Completa : Berços de mola para adaptação feixe de Toy Bandeirante no Jeep
Emerson4x4
31/03/2008, 01:37
Olá pessoal.
Por falta de mão de obra na minha cidade não tenho como confeccionar os Berços de mola para adaptação feixe de Toy Bandeirante no Jeep (Dana 44).:parede:
Não sei o que acontece por aquí:pensativo: mas é só aparecer com um molde e pedir para fazer igual que os serralheiros correm:-x. Só fazem portão e churrasqueira.
Portanto, agradeço a quem puder me ajudar indicando alguém que possa fazer as peças mesmo que em outro estado.
E se alguém quiser vender eu compro (brecinha de brimo!!!)
Abraço a todos
Olá pessoal.
Por falta de mão de obra na minha cidade não tenho como confeccionar os Berços de mola para adaptação feixe de Toy Bandeirante no Jeep (Dana 44).:parede:
Não sei o que acontece por aquí:pensativo: mas é só aparecer com um molde e pedir para fazer igual que os serralheiros correm. Só fazem portão e churrasqueira.
Portanto, agradeço a quem puder me ajudar indicando alguém que possa fazer as peças mesmo que em outro estado.
E se alguém quiser vender eu compro (brecinha de brimo!!!)
Abraço a todos
Emerson,
Explica melhor o que você quer dizer com "berços de molas".
Se for o suporte das molas que vão fixos no chassi, esse você encontra em várias lojas especializadas em 4x4 (garra4x4, tratorgama, donatti, etc...).
Se for a sapata de apoio das molas que são soldados no eixo, esse eu só vi para vender pronto em lojas do EUA.
Se não for nenhum dos dois, explica melhor o que você está precisando.
Abraços,
Dirceu
Emerson4x4
31/03/2008, 11:43
Olá Dirceu
Queria dizer a sapata da mola no eixo.
Como eles chamam isso nos EUA para eu procurar?
[]'s
Emerson
Emerson,
Explica melhor o que você quer dizer com "berços de molas".
Se for o suporte das molas que vão fixos no chassi, esse você encontra em várias lojas especializadas em 4x4 (garra4x4, tratorgama, donatti, etc...).
Se for a sapata de apoio das molas que são soldados no eixo, esse eu só vi para vender pronto em lojas do EUA.
Se não for nenhum dos dois, explica melhor o que você está precisando.
Abraços,
Dirceu
Elmer_Jeep
31/03/2008, 12:16
spring perchs.
e porque vc não aproveita as originais ?
[]'s
Emerson,
Segue o link do site que eu costumo comprar peças direto dos EUA, já na página dos spring perch.
http://thejeep.com/shop/advanced_search_result.php/keywords/spring/sort/4a/page/9?osCsid=d4f3ad5be8965202cca99298c596f0ea
Agora a pergunta do Elmer procede. - Porque vc não aproveita as originais ?
Abraços,
Dirceu
Emerson4x4.
De uma olhada na foto anexada. Os eixos da Rural ainda estão com as sapatas originais, agora de uma olhada em cima do palete azul tem um pedaço de viga U laminada, na medida de 3 pol de largura x 1,5 pol de altura. (facilmente encontrada em FV)
Esta vai ser a nova sapata. Não cortei a antiga porque como vou fazer SPOA/girar o munhão etc... achei melhor primeiro posicionar a nova sapata de acordo com o angulo da tcase e soldar, depois retiro os eixos e separo o munhão no torno. Assim fico com as referencias originais entre a sapata e o munhão.
Isto não é uma receita, é somente o que eu decidi fazer !! é só uma sugetão !!
Abraços
Emerson4x4
31/03/2008, 13:14
Valeu Elmer
Decidí não usar porque eles já stão muito danificados. Acho que tentaram mecher antes.
[]'s
Emerson
spring perchs.
e porque vc não aproveita as originais ?
[]'s
Emerson4x4
31/03/2008, 13:17
OOOOpa:shock:
Dica de ouro.
É hoje que eu estouro o cartão!:p
Brigadão
[]'s
Emerson,
Segue o link do site que eu costumo comprar peças direto dos EUA, já na página dos spring perch.
http://thejeep.com/shop/advanced_search_result.php/keywords/spring/sort/4a/page/9?osCsid=d4f3ad5be8965202cca99298c596f0ea
Agora a pergunta do Elmer procede. - Porque vc não aproveita as originais ?
Abraços,
Dirceu
Emerson4x4
31/03/2008, 13:24
E aí JC
Como vai a montagem do seu Jeep?
Agradeço pela idéia. Pareceu uma boa solução para evitar erros no ângulo do caster. Fazer passo a passo. Vou seguir se resolver SPOAr, pois ainda tenho dúvidas. Mas no meu caso a saida da frente da t-cse (um hilux com câmbio clark 2205) ficou muito mais atrás qu a orginal (uns quase 30 cm), tanto que o CJ agora passou a ser CJ6 para acomodar o novo conjunto.
Será que com um cardan mais longo como o meu vai ser eu ainda assim precisaria girar a bola danteira? (pergunta aberta a todos que quiserem opinar):concordo:
[]'s
Emerson4x4.
De uma olhada na foto anexada. Os eixos da Rural ainda estão com as sapatas originais, agora de uma olhada em cima do palete azul tem um pedaço de viga U laminada, na medida de 3 pol de largura x 1,5 pol de altura. (facilmente encontrada em FV)
Esta vai ser a nova sapata. Não cortei a antiga porque como vou fazer SPOA/girar o munhão etc... achei melhor primeiro posicionar a nova sapata de acordo com o angulo da tcase e soldar, depois retiro os eixos e separo o munhão no torno. Assim fico com as referencias originais entre a sapata e o munhão.
Isto não é uma receita, é somente o que eu decidi fazer !! é só uma sugetão !!
Abraços
Emerson4x4
31/03/2008, 13:31
DJunior
Aquel medida em polegadas no anúncio dos berços (WARRIOR MISC. SUSPENSION PARTS: UNIVERSAL SPRING PERCH PAIR, 1-1/2" LEAF SPRING (http://thejeep.com/shop/ACCESSORIES/WARRIOR+SUSPENSION+PRODUCTS/WARRIOR+MISC.+SUSPENSION+PARTS/WAR175/WARRIOR+MISC.+SUSPENSION+PARTS%3A+UNIVERSAL+SPRING +PERCH+PAIR%2C+1-1%25252F2%22+LEAF+SPRING.html?osCsid=d4f3ad5be8965 202cca99298c596f0ea) )
É LARGURA, ALTURA OU COMPRIMENTO?
[]'s
DJunior
Aquel medida em polegadas no anúncio dos berços (WARRIOR MISC. SUSPENSION PARTS: UNIVERSAL SPRING PERCH PAIR, 1-1/2" LEAF SPRING (http://thejeep.com/shop/ACCESSORIES/WARRIOR+SUSPENSION+PRODUCTS/WARRIOR+MISC.+SUSPENSION+PARTS/WAR175/WARRIOR+MISC.+SUSPENSION+PARTS%3A+UNIVERSAL+SPRING +PERCH+PAIR%2C+1-1%25252F2%22+LEAF+SPRING.html?osCsid=d4f3ad5be8965 202cca99298c596f0ea) )
É LARGURA, ALTURA OU COMPRIMENTO?
[]'s
Emerson,
1-1/2" LEAF SPRING = Suporte para molas de lâmina de 1-1/2" (38,1 mm) de largura.
A medida não é exatamente a largura do suporte e sim uma associação com a largura da lâmina da mola.
Abraços,
Dirceu
Emerson4x4
31/03/2008, 14:16
Para a lâmina toy um suporte 2 ou 2.5" dá certo?:pensativo:
Emerson,
1-1/2" LEAF SPRING = Suporte para molas de lâmina de 1-1/2" (38,1 mm) de largura.
A medida não é exatamente a largura do suporte e sim uma associação com a largura da lâmina da mola.
Abraços,
Dirceu
Para a lâmina toy um suporte 2 ou 2.5" dá certo?:pensativo:
Excelente pergunta. Não sei de cabeça qual é a largura da lâmina da mola do Toy. O pior é que só vou pode medir a minha no final de semana.
Meu jeep fica no interior...
Abraços,
Dirceu
Emerson4x4.
Segue um foto da sapata que fiz para receber os feixes da Toyota.
De uma olhada no meu topico, tem mais fotos !!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=591597#post591597
Emerson4x4
21/04/2008, 14:08
Valeu...
Ajudou imensamente.
Abraço