Ver Versão Completa : Ford Explorer Eddie Bauer 1992 e agora?
explorerrj
31/03/2008, 01:16
Pessoal,
Acabo de adquirir um ford explorer ano 92 modelo eddie bauer, não sei absolutamente nada sobre este veículo, sei que ele é muito bom, mas fica a dúvida, existe alguma manutenção preventiva no cambio automático? ela não está pegando na gasolina, somente no GNV, o que pode ser, ou seja, sou um mar de dúvidas quanto a este carro, HELP!!!!!!!!!!!!!
ABS!!!
Adriano
praiasecacustom4x4
31/03/2008, 07:29
estava um semana pasada na oficina,o dono teve o mesmo problema,o carro rodava sempre a gas,preciso trocar a bomba,filtro e dar uma geral na alimentaçao,estava tudo intupido com lama de gasolina pudre.
da nao esquecer de dismontar e limpar o tanque
Mecanica deste carro é muito boa. Cuidando vc tem carro pra muito tempo.
Câmbio automático muita gente fala que é ruim, que gasta, que quebra, etc..mas a verdade é que brasileiro ainda não sabe usar carro automatico.
Os caras acham que já que não tem que trocar marcha é só enfiar o pé até o fundo da arrancada aos 150KM/h...Aqui em casa Já compramos carro aut com 50.000km e cambio todo ferrado, carro "de mulher" ahahahaha!
E tem mais, essas Explorer eu acho muito, mas muito mais bonitas que as mais novas!!! Elas tem o estilão de SUV americano, o resto tá tudo ficando igual com cara de caminhonete japonesa...Deixei passar uma 95 com cambio mecanico que nunca viu gas na vida ano passado, me arrependo de não ter tido a grana em mãos na hora.
Carrão cara, parabéns! Agora é cuidar bem dela.
explorerrj
01/04/2008, 19:03
Pessoal, muito obrigado pelas dicas, vamos ver agora, o que me aguarda nos próximos dias, pois realmente não sei nada deste carro, eu tinha um marea 2.0 20v, mas esta explorer realmente é o bicho!!!! valeu!!! quem puder dar mais dicas de manutenção sobre este carro por favor, mandem.
Adriano, a mec desse carro é igual a da Ranger V6. A manutenção que recomendo é a troca do fluido (ATF) do cambio. aproveite e troque do motor e peça pra dar uma olhada no diferencial tbém..
parabéns pelo Carro, essa Eddie Bauer é uma série especial bem bonita.
Mourão GP
17/04/2008, 13:29
Pessoal ; o motor dessa explorer é o Continental? Ele é em V6?Sabem a média de consumo?
parabens p/ aquisição;eu tô de olho em uma Exp.95, americana c/ motor continental, automática, nova.Querendo informações.
Márcio T
18/04/2008, 13:15
Olá, Glauco.
Já vi algumas referências ao motor Continental para alguns jipes, mas não sei a origem da denominação.
O motor das Explorer 4.0 é Ford Cologne V6, desenvolvido em Colônia, na Alemanha - de onde empresta o nome. Como no início existia uma versão para a Inglaterra (que foi descontinuada) e outra para a Europa Continental, pode ser que tenha levado também esta denominação. Fonte: http://www.babcox.com/editorial/ar/ar40123.htm
O consumo fica entre 5 e 6,5 Km/lt na cidade e em torno de 7,5 na estrada. No Explorer Forum há relato de uma Explorer modificada fazendo inacreditáveis 30 milhas/galão (12,75Km/lt).
Alexandre Souto
18/04/2008, 14:19
Olha oque eu achei a 5000 DOLL.... :mrgreen:
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.travelbc.bc.ca/cms_images/for_sale/92_Explorer.JPG&imgrefurl=http://www.travelbc.bc.ca/for_sale.html&h=480&w=640&sz=59&hl=pt-BR&start=1&um=1&tbnid=rw0qw-x5jFTk4M:&tbnh=103&tbnw=137&prev=/images%3Fq%3Dford%2Bexplorer%2B92%2Beddie%2Bbauer% 26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG
Brasil, meu Brasil Brasileiro...@!!!!!!!
Pessoal,
Acabo de adquirir um ford explorer ano 92 modelo eddie bauer, não sei absolutamente nada sobre este veículo, sei que ele é muito bom, mas fica a dúvida, existe alguma manutenção preventiva no cambio automático? ela não está pegando na gasolina, somente no GNV, o que pode ser, ou seja, sou um mar de dúvidas quanto a este carro, HELP!!!!!!!!!!!!!
ABS!!!
Adriano
Tenho uma 97 o veiculo e muito bom. Mas exige cuidados. Nao quebra, mas se quebrar...
Olá, Glauco.
Já vi algumas referências ao motor Continental para alguns jipes, mas não sei a origem da denominação.
O motor das Explorer 4.0 é Ford Cologne V6, desenvolvido em Colônia, na Alemanha - de onde empresta o nome. Como no início existia uma versão para a Inglaterra (que foi descontinuada) e outra para a Europa Continental, pode ser que tenha levado também esta denominação. Fonte: http://www.babcox.com/editorial/ar/ar40123.htm
O consumo fica entre 5 e 6,5 Km/lt na cidade e em torno de 7,5 na estrada. No Explorer Forum há relato de uma Explorer modificada fazendo inacreditáveis 30 milhas/galão (12,75Km/lt).
Na versao mecanica que possuo, com motor 4.0, nunca faz mais de 6. Mesmo na estrada.
Márcio T
18/04/2008, 23:02
Na versao mecanica que possuo, com motor 4.0, nunca faz mais de 6. Mesmo na estrada.
A minha é automática. No último fim de ano fui ao RJ - cerca de 5.000 Km ida e volta. Família, bagagem, ar condicionado direto, em torno de 110/120 Km/hora => média geral de 7,3 Km/litro. A média seria melhor se não fossem os "picos" de 140/160.
Além do estilo de direção, outros fatores podem aumentar o consumo: cabos de vela com fuga, velas sujas, filtro de ar com restrição de passagem, sensor MAF sujo, bomba de gasolina com baixa pressão, bicos sujos ou com passagem, PCV entupida e, principalmente, mau funcionamento da válvula EGR, que recircula os gases do escapamento na admissão. Muito se fala nas sonda lambda, mas minha opinião é que ela é o "mordomo" - sempre é a primeira a levar a culpa.
BTW, lá, por menos de US$5,000 se compra uma Mercury Mountaineer (prima rica da Explorer) ano 2000. Uma Lincoln Navigator (prima milionária) 2001 está em torno de US$ 10.000. E por US$15,000 leva uma Cadillac Escalade 2002 (prima "Bill Gates"): http://www.autotrader.com/fyc/vdp.jsp?car_id=242945803&dealer_id=47139190&car_year=2002&start_year=2002&style_id=6887&style_id=6888&search_type=both&distance=50&distance=10&model_desc=Escalade&make=CAD&model_year=&address=11738&end_year=2002&cardist=36
Luizinho
22/04/2008, 14:16
Márcio,
Como eu faço para testar a EGR?
Qual a Pressão de trabalho da bomba de combustível?
A minha tem feito entre 5,0 e 5,5KM/L. Pelas dicas que deu, só faltam esses dois para conferir.
Grato pela atenção.
Márcio T
23/04/2008, 23:31
Como eu faço para testar a EGR?Olá, Luizinho. Eu testo com um SCANNER, que verifica o funcionamento de todo o sistema. Mas, normalmente, o PCM detecta as falhas na EGR e acende CHECK ENGINE no painel. É seu caso?
Qual a Pressão de trabalho da bomba de combustível?
35-45 PSI em marcha lenta
40-50 PSI em marcha lenta e desconectando a mangueira de vácuo do regulador de pressão (5 PSI acima da leitura em marcha lenta normal)
30-65 PSI até 5 minutos após desligar o motor (o sistema tem que "segurar" a pressão)
65 PSI pressão máxima
Fonte: FORD SERVICE MANUAL, Haynes e Chilton.
Dê uma olhada nestes tópicos, que as fotos ajudam bastante:
http://www.explorerforum.com/forums/showthread.php?t=142801 - É uma 92, mas o processo é igual.
http://www.explorerforum.com/forums/showthread.php?t=170334 - Uma 2000, com pressão de trabalho de 65 PSI (sistema sem retorno de combustível, com regulador de pressão dentro do tanque).
Vou ver se consigo algum descritivo de teste da EGR sem o scanner, OK?
Boa sorte.
Luizinho
24/04/2008, 09:20
Obrigado Marcio,
A minha não acende o Check Engine, aliáis trabalha igual a um relógio suíço, simplesmente perfeita, hoje só o consumo me incomoda, mas cavalo anda, cavalo come.
Vou medir a pressão da bomba por desencargo.
O Scanner que temos disponivél não pega a Ford Ecc-IV, vou ter que providenciar isto.
Esqueci de procurar no Haynes, pois tenho o da Ranger e deve ser igual.
Se você conseguir o procedimento de teste, mais uma vez agradeço.
Vou dar uma olhada nos links.
Grato.
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