Ver Versão Completa : Vitara 94
MeirelesCe
30/03/2008, 17:53
Glr, sou novo por aqui e to querendo comprar um vitara q ta muito abaixo do preço de mercado... porem esta com o monobloco ruim e o diferencial esta roncando... sobre o monobloco já estou a pá da situação... no entanto queria saber quais são os custos e maneiras dos problemas q o diferencia pode ter... sealguem poder me ajudar o quanto antes eu agradeço, pois irei comprar esse vitarinha...
arlei_vitara
30/03/2008, 19:28
Primeiramente..............
Vitaras não são monobloco, usam chassi e carroceria separados..................o que especificamente vc. chama de "monobloco" ??? A carroceria ??? Tem podres e corrosão ??? E o chassi ?? Verifica bem, pois se a corrosão pegou feio no chassi, vc. provavelmente estará embarcando numa grande roubada :putz: :putz:
Quanto ao diferencial........prepara para gastar uma grana legal, se tá roncando, é muito provável ser preciso trocar o par coroa + pinhão, fora rolamentos, vedações etc etc.
Na boa.............será que vale a pena entrar neste Vitara???? Eu no seu lugar juntava um pouco mais e procurava um em bom estado, lembre-se que vc. tá comprando um jipe importado de 14 anos de uso, e se a manutenção dele não foi feita com cuidado e atenção como deveria ser, vc. vai acabar com mais um MONTE DE PROBLEMAS além destes que vc. identificou.
BOA PROCEDÊNCIA É TUDO na compra de um importado, na minha opinião. Lembre que peças de importados custam caro, e são mais complicadas de encontrar que as de um GOL por exemplo, onde se vc. der azar e comprar um carro detonado, sempre fica mais fácil consertar..........
[ ]s,
vid@_m@ns@
30/03/2008, 21:57
Primeiramente..............
Vitaras não são monobloco, usam chassi e carroceria separados..................o que especificamente vc. chama de "monobloco" ??? A carroceria ??? Tem podres e corrosão ??? E o chassi ?? Verifica bem, pois se a corrosão pegou feio no chassi, vc. provavelmente estará embarcando numa grande roubada :putz: :putz:
Quanto ao diferencial........prepara para gastar uma grana legal, se tá roncando, é muito provável ser preciso trocar o par coroa + pinhão, fora rolamentos, vedações etc etc.
Na boa.............será que vale a pena entrar neste Vitara???? Eu no seu lugar juntava um pouco mais e procurava um em bom estado, lembre-se que vc. tá comprando um jipe importado de 14 anos de uso, e se a manutenção dele não foi feita com cuidado e atenção como deveria ser, vc. vai acabar com mais um MONTE DE PROBLEMAS além destes que vc. identificou.
BOA PROCEDÊNCIA É TUDO na compra de um importado, na minha opinião. Lembre que peças de importados custam caro, e são mais complicadas de encontrar que as de um GOL por exemplo, onde se vc. der azar e comprar um carro detonado, sempre fica mais fácil consertar..........
[ ]s,
...é como o Arlei falou: tm que ver se compensa. mande fazer um orçamento. pode ser corôa e peão (+/_ R$ 1.400,00) fora mão de obra, retentores, rolamentos, oleo ...isto se não estiver danificadas as planetárias ou o semi-eixo, na pior das hipoteses pode chegar a R$ 2.500,00. mas se vc for do tipo paciente pode procurar em desmnches ou aé mesmo neste site. agora se a caroceria for fraca, o acabamento interno tambem, o motor...fica mesmo dificil. tem que ver os custos. o segredo de tudo é perguntar. procure tirar as suas duvidas e não se precipite.
boa sorte!
Anizio:concordo:
MeirelesCe
30/03/2008, 22:05
Como disse n entendo muito desse carro....
foi o q o mecanico por aqui me disse... q o monobloco estava com corrosão...
ja sei q não devo mais voltar lá... obrigado msm Arlei!!!
Não vou entrar nessa barca n...
MeirelesCe
30/03/2008, 22:13
Vida_Mansa vc acha q vale a pena se o carrim tiver muito abaixo do preço de mercado? tipo... ele ta custando pra mim 11 conto... se vc me der seu email e tiver a bondade de me ajudar posso mandar as fotos q tenho dele.... de qualquer forma... muito obrigado
vid@_m@ns@
30/03/2008, 22:52
Vida_Mansa vc acha q vale a pena se o carrim tiver muito abaixo do preço de mercado? tipo... ele ta custando pra mim 11 conto... se vc me der seu email e tiver a bondade de me ajudar posso mandar as fotos q tenho dele.... de qualquer forma... muito obrigado
ferrugem se tira, motor se faz, cardã se cala,. pneu se bota e etc. o que não pode é ser tudo de uma vez, mas acho que 11 conto tá bom. agora vamo ver se a carroceria é boa!
aniziomagal@yahoo.com.br
manda as ordens!:concordo:
leo cabral
31/03/2008, 06:48
Em Fortaleza existe uma grande oferta de suzukis , basta uma procura rápida que você encontra um bom.
porque ficar esquentando a cabeça com um que já esta com problemas e uma idade avançada?
MeirelesCe
31/03/2008, 06:55
Em Fortaleza existe uma grande oferta de suzukis , basta uma procura rápida que você encontra um bom.
porque ficar esquentando a cabeça com um que já esta com problemas e uma idade avançada?
Se puder me ajudar amigo, nessa compra agradeço muito!!!
Suassuna
31/03/2008, 07:23
Prezado Meireles,
As capitais do NE estão cheias de suzukis (venderam muito), basta ter calma. Dá uma olhada em www.meucarango.com.br. Lá você encontra muitos vitaras nos estados do RN, PB e PE.
Até breve,
Nelson
MeirelesCe
31/03/2008, 07:33
Prezado Meireles,
As capitais do NE estão cheias de suzukis (venderam muito), basta ter calma. Dá uma olhada em www.meucarango.com.br (http://www.meucarango.com.br). Lá você encontra muitos vitaras nos estados do RN, PB e PE.
Até breve,
Nelson
É pq estou com um pouco de pressa.... mas estou tentando ter paciência... Vlw Suassuna!!!
Barao de Castro
31/03/2008, 11:06
Sou também de Fortaleza, manda pra mim as fotos se puder, ok?
Se o mecanico falou monobloco pode ser podres só na carroceria, assim eu compraria, se for chassi ae tem que examinar direitinho. Quanto ao diferencial acho que uma boa procurada em sucata vale a pena, pois tem 2 aqui na nossa cidade que são mestres comprar carros batidos de seguradora, assim pode conseguir um a preço menor do que esse. Mas saliento que uma pesquisada é sempre melhor pois os sucateiros sabem de cor o preço da peça nova e muitas vezes te vendem muito mais caro.
Aqui já tem gente que conserta e solda chassi com qualidade mas se tiver PARTIDO devido corrosão ae é furada.
sds
Breno
Barao de Castro
31/03/2008, 11:14
MeirelesCE,
oportunidade passa na frente e vc pula em cima, mas esperar também faz parte do negocio. Ficar parado vc perde. Primeiro tente postar as fotos do carro, pois todos nás de alguma forma fazemos parte de algum grupo, desta forma quem sabe um de nós que moramos na mesma cidade não sabe da real "estoria" desse carro?
O carro é de quem? Qual grupo a pessoa participa? Geralmente os carros ruins ou detonados já são conhecidos por membros desses grupos que sempre se dão opnião a algum amigo na hora da compra. Por exemplo, a maioria dos trollers naufragados todos conhecem. Dificilmente venderam por aqui.
Te dou outra dica, porque esse diferencial esta roncando? Vc saberia dizer? Pode ser que o dono seja relaxado, falta de óleo, oléo contaminado com água, fora da especificação, pode ser só rolamento da ponta do diferencial etc....
Mas no geral ele esta bonitinho? Ou de cara dá pra ver que esta detonado? Vá pelo princípio que não existe um 4x4 que nunca viu trilha, isso é lenda.
Quem compra um 4x4 faz ou já fez algum tipo de trilha.
sds
Breno
MeirelesCe
31/03/2008, 19:30
MeirelesCE,
oportunidade passa na frente e vc pula em cima, mas esperar também faz parte do negocio. Ficar parado vc perde. Primeiro tente postar as fotos do carro, pois todos nás de alguma forma fazemos parte de algum grupo, desta forma quem sabe um de nós que moramos na mesma cidade não sabe da real "estoria" desse carro?
O carro é de quem? Qual grupo a pessoa participa? Geralmente os carros ruins ou detonados já são conhecidos por membros desses grupos que sempre se dão opnião a algum amigo na hora da compra. Por exemplo, a maioria dos trollers naufragados todos conhecem. Dificilmente venderam por aqui.
Te dou outra dica, porque esse diferencial esta roncando? Vc saberia dizer? Pode ser que o dono seja relaxado, falta de óleo, oléo contaminado com água, fora da especificação, pode ser só rolamento da ponta do diferencial etc....
Mas no geral ele esta bonitinho? Ou de cara dá pra ver que esta detonado? Vá pelo princípio que não existe um 4x4 que nunca viu trilha, isso é lenda.
Quem compra um 4x4 faz ou já fez algum tipo de trilha.
sds
Breno
se vc me der seu email breno fica mais facil pra mim... pois n sei postar fotos aqui ainda!!!