Conectar

Ver Versão Completa : Airtrek

carlos gatto
30/03/2008, 16:44
Pessoal,
Estou considerando a compra de um SUV. Analisei algumas opcoes mas realmente fique na duvida.

Nao encontrei muitas referencias da airtrek no forum. alguem tem algo para dizer?

Obrigado,
Carlos.

lucio biscaia
30/03/2008, 18:47
já andei com um e me parece um CARRO 4x4 (desenvolvido para neve).......?????

zavarize
30/03/2008, 19:15
Olá Carlos
sugestão de quem já teve uma : Se voce encontrar uma Ford Explorer pode ter certeza que vai te deixar satisfeito. atualmente voce devera encontar talvez alguma 97 /98 mas se tiver perfeita pode comprar.
nos EUA ela tem garantia total de 100.000 milhas , o que dá 160.000 Km e a minha ,era uma 95 mecanica chegou aos 185.000km comigo só trocando peças de desgaste. vendi p/ um cara que mora aqui perto faz 3 anos e as vezes ainda vejo a "pretinha" rodando toda faceira:dance:... e o melhor a cara ainda acena me cumprimentando, sinal que ainda esta feliz c/ ela.
boa sorte

Pessoal,
Estou considerando a compra de um SUV. Analisei algumas opcoes mas realmente fique na duvida.

Nao encontrei muitas referencias da airtrek no forum. alguem tem algo para dizer?

Obrigado,
Carlos.

carlos gatto
30/03/2008, 22:25
Olá Carlos
sugestão de quem já teve uma : Se voce encontrar uma Ford Explorer pode ter certeza que vai te deixar satisfeito. atualmente voce devera encontar talvez alguma 97 /98 mas se tiver perfeita pode comprar.
nos EUA ela tem garantia total de 100.000 milhas , o que dá 160.000 Km e a minha ,era uma 95 mecanica chegou aos 185.000km comigo só trocando peças de desgaste. vendi p/ um cara que mora aqui perto faz 3 anos e as vezes ainda vejo a "pretinha" rodando toda faceira:dance:... e o melhor a cara ainda acena me cumprimentando, sinal que ainda esta feliz c/ ela.
boa sorte

Certo. Registrado! :-) Tenho um amigo que tem uma Explorer e esta super feliz. Mas a explorer eh um carrro muito grande para mim. estava buscando um suv menor.

Vi a TR4 mas ela eh muito pequena, nao tem espaco para ninguem sentar atras do motorista (uso o banco no ultimo estagio).

Essa semana devo dar uma olhada no X-Trail. Alguem com alguma experiencia com esse carro?

Obrigado,
Carlos.

Carlos Bernardo
31/03/2008, 10:13
Lá em casa temos uma Airtrek 07 blindada nível III

O carro é um canhão. Muito rápido e ágil mesmo com todo o peso extra gerado pela blindagem. Não é beberrão, mas também não é econômico. É um dos carros mais confortáveis e divertidos que eu já dirigi, fora a aderência animal gerada pelo 4x4 integral.

Eu recomendo!

Fábiodito
10/04/2008, 00:08
A unica coisa que não me agradou foi o tamanho do porta mala, muito pequeno. No restante o carro é show!!!

Fábiodito
28/06/2008, 18:25
já andei com um e me parece um CARRO 4x4 (desenvolvido para neve).......?????

Porque desenvolvido para neve??
ela é feito no Japão??
abçs!

AKPG
28/06/2008, 20:03
Não se esqueça q o AirTreck foi substituido pelo OutLander. Pelo que eu sei, somente aqui no Brasil é que os dois são oferecidos ao consumidor.

Se estiver falando em comprar um zero KM, eu faria um esforço maior e compraria um OutLander. Eu fiz o teste drive de um e o carro é um foguete. O câmbio tiptronic é bem legal e o carro tem um torque de dar inveja. Se sentar a bota, vc cola no banco.

Porém, os dois podem ser considerados CARROS com tração 4x4. Devido ao tipo de pneu que vem nos dois, acho difícil vc conseguir encarar uma estrada de barro sem passar apuros.

Um abraço e boa sorte.

Fábiodito
28/06/2008, 21:45
Não se esqueça q o AirTreck foi substituido pelo OutLander. Pelo que eu sei, somente aqui no Brasil é que os dois são oferecidos ao consumidor.

Se estiver falando em comprar um zero KM, eu faria um esforço maior e compraria um OutLander. Eu fiz o teste drive de um e o carro é um foguete. O câmbio tiptronic é bem legal e o carro tem um torque de dar inveja. Se sentar a bota, vc cola no banco.

Porém, os dois podem ser considerados CARROS com tração 4x4. Devido ao tipo de pneu que vem nos dois, acho difícil vc conseguir encarar uma estrada de barro sem passar apuros.

Um abraço e boa sorte.

Mas diferença entre as duas oKm fica em torno de 40.000, mesmo assim vc acha que vale a pena??
abçs

AKPG
28/06/2008, 22:54
Mas diferença entre as duas oKm fica em torno de 40.000, mesmo assim vc acha que vale a pena??
abçs
Fábio,

Tive a oportunidade de conhecer os dois carros. Não sei quanto está custando cada um deles. Mas o fato é que eu só compraria uma AirTrek hoje, se levasse muuuuuita vantagem no preço. Pois é provável que ela saia de linha rapidamente e ai já viu. E mesmo assim pensaria umas 1000 vezes.

Não estou falando que a AirTrek é ruim pois nunca tive uma. Portanto não tenho argumentos para falar bem ou mal. Mas comparando os dois carros, a OutLander me parece ser muito mais carro. E o preço dela é bem mais alto para justificar a "novidade".

Se eu tivesse grana, iria de Outlander.

Fábiodito
29/06/2008, 13:42
Fábio,

Tive a oportunidade de conhecer os dois carros. Não sei quanto está custando cada um deles. Mas o fato é que eu só compraria uma AirTrek hoje, se levasse muuuuuita vantagem no preço. Pois é provável que ela saia de linha rapidamente e ai já viu. E mesmo assim pensaria umas 1000 vezes.

Não estou falando que a AirTrek é ruim pois nunca tive uma. Portanto não tenho argumentos para falar bem ou mal. Mas comparando os dois carros, a OutLander me parece ser muito mais carro. E o preço dela é bem mais alto para justificar a "novidade".

Se eu tivesse grana, iria de Outlander.

A airtrek está em torno de 96.000 e a outlander em torno de 130.000 (todas 0km lógico), Tomara que não saia de linha a airtrek pois é um belo carro. Entendi sua justificativa.
abçs
Fábio

Eldon
29/06/2008, 18:22
Já pensou em uma X-Trail da Nissan? O carro é show!
Apesar que já dirigi um Airtrek lá em BH e o carro é realmente gostoso de dirigir, bem confortável.

Fábiodito
29/06/2008, 20:39
Já pensou em uma X-Trail da Nissan? O carro é show!
Apesar que já dirigi um Airtrek lá em BH e o carro é realmente gostoso de dirigir, bem confortável.

Não conheço...Porque um x-trail?? quais as caracteristicas??
abçs

FURRIEL
30/07/2008, 19:16
Fabio, tb estou procurando um SUV, pesando custo benefício, e pelo mpreço do Airtrek vale , pois os koreanos Tucson e seu irmão gemeo Sportage, embora sejam mais baratos ( os com motor 2.0 ), não oferecem tração e os com motores maiores , a diferença de potência para o Airtrek é pouco maior , mas o a cabamento perde de 1000 à zero.
Os preços de : Honda CRV e Toyota RAV ( ambos com tração ), são 20 e 30 latinhas mais caros .
Já fiz teste drive nos coreanos e foi uma decepção, parecem em matéria de acabamento os primeiros gols . E ainda novos já com direito a sinfonia de trecs-trecs dos plasticos batendo uns nos outros.
Farei teste drive nos outros japoneses ( Honda e Toyota ), mas por enquanto , não estou vendo nada que justifique a diferença de preço para o meu preferido , de desenho antigo mas com enorme relação custo benefício : Airtrek.
Aguarde próximos capitulos.
Grande abraço,

FFurriel.

scherer
30/07/2008, 23:01
estou atraz de algo do tipo tambem.. ja vi o xtrail, outlander, airtrek, tr4 etc.. outlander eu achei o melhor deles, mas o airtrek eh bem bacana, gostei mesmo.. uma pena q nao tenha manual..
o xtrail achei bacana embora urbano demais..e odiei aquele dash no meio do painel..

FlavioLouveira
31/07/2008, 09:56
O airtrek tem na europa tbem , igualzinho.... alguem disse aqui que ele vai sair de linha... nao sei nao... ele é lá identico ao daqui...

murilloaquino
31/07/2008, 11:15
NA europa saiu de linha pra entrada o outlander, que nada mais é do que a versão renovada do airtrek.

FURRIEL
01/08/2008, 17:17
Bem pessoal o X-Terra assim como toda a linha Frontier fabricados aqui no Brasil, não serão mais produzidos , isto é sairam de linha, noticia de hoje nos sites de carros. Bem, com isso, é menos um para a dúvida entre os SUVs.
Outra noticia, aqui no Rio os Hondas Cr-V Lx 2.0 16v 4x2 Automático, baixaram mais um pouco, próximo a 92 latinhas , mas é um 4 X 2 , ainda prefiro a Airtrek.

nelsonnrc
01/08/2008, 18:31
O Airtrek não é um SUV, mas um Crossover, portanto espera-se o comportamento de um carro.

É um MMC japonês, então os componentes utilizados em sua fabricação são de primeira, o carro anda bem, não gasta e muitas das peças do motor são compatíveis com as do TR4, são motores diferentes; mas ambos pertencem a família 4g.

O Airtrek é uma boa opção....PORÉM trata-se da versão antiga Outlander, que foi renomeada no Brasil como Airtrek para desova de estoques.
Resta saber até quando vão durar estes estoques de Outlander/Airtrek antigos.

Não é nada barato, mas no segmento é a melhor opção.

Só tenha em mente que o Airtrek é AWD(show de estabilidade), porém 100% projetado para estradas pavimentas
Abs

reinaldo91095771
03/08/2008, 10:10
Tenho Airtrek e OutLander, estou vendendo o primeiro.
São dois carros absolutamente diferentes. O Airtrek é ótimo e seu trunfo é economia. Não é um carro off-road. É excelente na estrada.
Agora, o Outlander é um caso à parte. Nunca digiri um SUV tão bom. Já experimentei X5, Land Rover, Santa Fé, mas o segredo do bicho está no tamanha x motor.
Não tem carro que proporcione mais prazer. Esse eu recomendo, vale cada um dos R$ 140 k.
Abçs,

FURRIEL
14/08/2008, 13:15
Tenho Airtrek e OutLander, estou vendendo o primeiro.
São dois carros absolutamente diferentes. O Airtrek é ótimo e seu trunfo é economia. Não é um carro off-road. É excelente na estrada.
Agora, o Outlander é um caso à parte. Nunca digiri um SUV tão bom. Já experimentei X5, Land Rover, Santa Fé, mas o segredo do bicho está no tamanha x motor.
Não tem carro que proporcione mais prazer. Esse eu recomendo, vale cada um dos R$ 140 k.
Abçs,

REInaldo, bem pelo descrito por vc , já esperimentou diversos tipo de veiculos, gostaria de uma opinião/confirmação/contestação de algumas conclusões que tirei sobre os Crossover e SUVs - lights ou não .
Bem os coreanos nem pensar : pelo acabamento, reposição de peças , durabilidade e valor de revenda.
RAV4 - já saiu a nova versão e essa " brasileira" sairá de linha em breve e achei o motor/caixa , meio amarrado demora a desenvolver apesar da potência.
CRV - baixo e pequeno por dentro, e Honda não tem nenhum carro com tradição em off road.
X-TRail não gostei do designer e caro para o que oferece.
Airtrek - Apesar doa possibilidade de sair de linha , pela tradição da Mitsubishi em carros off roads, é a melhor relação custo X benefício destes. è minha opção, digamos que 90%. Adoro viajar de carro e frequentemente pego estradas de terra , nada que necessite de um SUV, neste caso seria apenas para ter mais confiança em colocar em outros tipos de terreno, coisas para um pouco mais para frente.

Segundo questionamento : não andei em nenhum , mas como vc possui um Outlander ( emoções a parte - dificil neh ? ), em relação ao Land Rover Freelander 3, como seria as vantagens e desvantagens, pois no preço são muito próximos e ainda balanço pelos dois, caso opte por ficar apenas com um carro.

Bem , desde já agradeço por suas respostas ou a outra pessoa que possa me tirar essas dúvidas.
Grande abraço a todos,

FFurriel.

cacella
22/08/2008, 07:11
Olá,

Eu fiz essa pesquisa e acabei comprando um Airtrek. Comparei com o Outlander, CRV, Sportage e por ai vai. É disparado a melhor relação custo benefício no meu caso, a não ser que 40 mil pra voce nao seja dinheiro. Aí vai em um X5.

Cada situação é diferente e cada pessoa tem necessidades especificas mas minhas observações são as seguintes.

1 - O acabamento do Airtrek vendido aqui no Brasil e disponível em 2008 é melhor do que o do Outlander, do CRV ou do Sportage (o pior). Observe que o acabamento depende do ano.
2 - Faltam equipamentos como termometro externo, bancos elétricos e airbags traseiros, cruising control de fabrica, sensores de chuva ou estacionamento. Pra mim isso não faz diferença nenhuma, para outros pode fazer alguma
3 - O motor do carro responde bem e é o 4G69 (163hp) que pode ser turbinado para 300hp para quem gosta dessas loucuras
4 - Andei em estradas de asfalto e de terra. Voce nem sente diferença tamanho o conforto interno
5 - O carro não é alto comparado com os suvs. Tem 163 de altura sem rack e 168 com rack.
6 - Por 150 pratas coloquei uma camera traseira e por 1500 um DVD pioneer duplo din. Daí ficou melhor do que qualquer carro de fabrica desses com relação ao som e camera. E foi 1700.
7 - O ar condicionado é decente e automático
8 - O conforto interno é impressionante comparado com os outros.
9 - Ele é meio esquisito
10 - Só tem 4 marchas no manual e o tiptronic funciona perfeitamente
11 - Faço 10km/l em Brasilia (80% estrada e 20% cidade)
12 - O carro é tão estável nas curvas que voce demora pra se acostumar que pode fazer mais rápido. A 120kmh voce nem sente.
13 - O som veio com problema e eles trocaram mas eu nao uso. Coloquei o DVD
14 - É provavel que saia de linha rapido, pois é o modelo anterior do Outlander (alias ele se chama outlander nos EUA e Europa). Como compro carros para usar por 10 anos isso não faz diferença, sairia de linha do mesmo jeito

ps: Nem o Airtrek e nem o Outlander tem capacidade off-road. São carros de asfalto e cidade, mesmo que o Youtube tenha uns vídeos mais radicais. Eles nao têm reduzida. No máximo é estrada de terra e um lamaçal pequeno. O Airtrek é awd (4x4) o tempo todo. O Outlander permite o 2WD, provavelmente para diminuir o consumo do motor V6, mas não tem reduzida e não tem capacidade off-road tambem.
Não confunda Airtreks/Outlanders com Pajeros TR4/Sport ou Full. São automóveis de cidade e não de off-road. Nesse sentido não tem muita diferença de um CRV ou Sportage, mesmo que a tecnologia seja mitsubishi e eles aproveitem coisas do off-road. A altura do solo, sem reduzida, angulo de entrada/saida, pneus etc. não são apropriados para uso off-road.

Se voce tiver alguma questão pode me falar. Coloquei os pontos que vieram na minha cabeça.

Não esqueça na comparação com os Sportage/CRVs da vida que os que tem preço similar são muito menos equipados que o Airtrek. As versões equivalentes ao Airtrek(4x4) são muito mais caras.

Bem, no final cada um tem a sua visão propria. Ande em todos eles e sinta. Eu fiz isso. Sinceramente, sentando em um Outlander de 130k e um Airtrek de 93k, lado a lado, como eu fiz, não dá pra pagar essa diferença de jeito nenhum se for considerar só o carro e seu interior. Se o negocio é status e design ou motor V6 (220hp), ou voce precisa de airbags traseiros por causa de crianças ai são variáveis adicionais que podem valer os 50% a mais no preço !.

Outro ponto importante a considerar é o tempo que voce fica com o carro. Com certeza o valor de revenda/tempo para vender de um Airtrek/Outlander é pior do que um CRV ou Sportage. Se voce troca de carro a cada 3 anos isso pode custar um bom preço e apurrinhação.

Paulo

andre.
22/08/2008, 09:37
ola pessoal, sou proprietario de um honda crv mecanico ano 2000/2001
tem motor 2.0 147 cv, aqui em campinas faz entre 8 e 9 km/l. acho uma boa media. em relação ao conforto é otimo é um carro completo e o espaço tbm nao deixa a desejar. agora é um carro para asfalto e algumas aventuras off road, nada muito radical. agora é um p... carro sem falar que é um honda, o carro nao te deixa na mao. enfim espero ter acrescentado algo!

Marcinha
25/08/2008, 10:00
A Airtek é um excelente carro.....mas se EU fosse comprar um...de todos os citados anteriormente, este seria a Outlander....anda muito, ótimo espaço interno, uma mala gigantesca, muito lindo!!!! Enfim.....se vc decidir pela Airtrek, está bem parado.....porém, faça um test drive na Outlander....vai ser difícil não comprar

FURRIEL
25/08/2008, 20:34
Bem pessoal , muito obrigado : Cacella ( ótima descrição , bem honesta ), Andre. e Marcinha .
Quando coloquei a mensagem tinha menos uma dúvida que agora - foi lançada a Captiva - e realmente estava quase tudo certo para o Airtrek, que embora seja quase certo sua saida de linha , éra de longe a melhor relação custo X benefício.
No Airtrek , suas qualidades mecânicas sobrepõem a falta de parafernalias eletrônicas e seu desenho " diferente " , não tenho dúvida disso.
Agora com a chegada da Captiva, e como vc mesmo destaca abaixo do seu ps, eu fico normalmente entorno de 02 anos com um carro , e neste caso a Captiva vai ganhar , com mais bugigangas a diferença esta em torno de R$ 6.000 , ( R$ 93900 X R$ 99900 ).
Quando chegar de viagem - primeira semana de Setembro - farei um teste drive e volto com noticias.
Grande abraço,

FFurriel.

KicoRox
25/08/2008, 22:18
Tenho uma Airtrek 06/06. Comprei aqui em Brasília quando ela tinha menos de 1 ano de uso e ainda estava na garantia. Estou super satisfeito com o carro. Nunca deu problem a, é extremamente estável e faz comigo (pé meio pesado) uns 8,5 - 9 km/l. Está com 45.000 km rodados hoje e a única coisa que vou ter que fazer agora é trocar os pneus (que em carros com tração integral gastam mais rápido). Estava até pensando em colocar peneus maiores e um pouco mais off-road para o carro ficar mais macio quando ando em estrada de terra. Viajo uma vez a cada dois meses para a Chapada dos Viadeiros ou para Pirenópolis.

Quando comprei queria um carro que coubesse toda a família. Semana passada fui para Pirenópolis eu, minha esposa, a empregada, minha mãe e minha filha de 1 ano de idade (que fica sentada naquela cadeirinha instalada no centro do banco trazeiro). Coube todo mundo com todas as tralhas que um bebê precisa. O porta malas parece pequeno mas não é - cabe muita coisa. Ele é mais raso do que pequeno.

Instalei o sensor de estacionamento dele baratinho e ficou show de bola. Já tive um Citroen C5 cheio de firulas eletrônicas e hoje em dia eu realmente dispenso este tipo de coisa quando analizo a compra de um carro. Pra mim carro é robustez mecânica, e isso o Airtrek fabricado no Japão tem de sobra. Sobe o carro num elevador que vc vai entender o que estou falando, os braços das balanças são bem mais grossos que os de CRV, Tucson, etc.

Mesmo depois de 45.000 km o carro não tem um grilo sequer. A única desvantagem ao meu ver são os preços das revisões, cerca de R$ 1000 a cada 10.000 km rodados. O seguro, no entando, é barato comparado com o preço do carro. Fiz com a Alfa seguradora e ficou bem em conta.

Eu também acheio o Captiva recém lançado interessante, mas a versão 4x4 vai sair por uns R$ 110.000 ou mais... sem falar que ele vai beber bem mais que a Airtrek, e nos dias de hoje, mesmo pra quem pode pagar 100.000 num carro, não dá pra ignorar consumo. Minha Airtrek faz tantos km/l quanto o New Civic EXS da minha mãe.

Em relação a prazer de dirigir, vc não se decepcionará com este carro. Ele não só gruda no chão (parece que está sob trilhos), como desenvolve super bem. As 4 marchas automáticas são bem inteligentes... já tive um 307 tiptronic e era uma bosta... com respostas lentas ao acelerador... já o da Airtrek é perfeito... adapta que é uma beleza. Vc só sente vontade de mais uma marcha em pistas muito montanhosas.

Agora, de fato, não é um carro para ir pro Jalapão, ou atravessar a América do Sul. É um 4x4 mais para carro do que para caminhonete, que tem todas as vantagens de um carro (estabilidade, consumo, conforto), mas com algumas vantagens de caminhonete e jipe (4x4 permanente com acoplamento viscoso)... não te deixa na mão na lama ou em subidas com cascalho em locais com estrada de terra.... agora, sair da estrada de terra e entrar no meio do mato "crú"... aí meu amigo, compra uma Land Rover Defender. (Eu não botaria X5, Land Rover Discovery, etc numa situação destas... talvez a Pajero Full, aí sim :)

Qualquer dúvida sobre o carro me dê um toque. Concordo com o que um dos membros do fórum falou - o carro não é muito comercial, por ser caro, não ser muito conhecido, e não ser a diesel. Então, é carro pra ficar 4-5 anos pelo menos antes de vender... mas é tão bom, e estou tão satisfeito, que não penso em vender tão cedo. Com Ecosport, Weekend Adventure e outras merdas de quinta categoria sendo vendidas a 55-60 mil, sou MUITO MAIS botar um dinheirinho extra e comprar uma Airtrek ou comprar até uma usada (mas compre só 05 em diante, pois antes o motor não era MIVEC e tinha "apenas" 138 cv, agora tem 163 cv desde modelo 2005).

leok
29/09/2008, 00:38
Hj fui fazer o test drive na Nova X-trail . Sugiro analisarem a compra desta SUV pois o custo beneficio esta muito bom . A vista o vendedor consegue fazer 88k al~em da otima avaliacao que fizeram no meu corolla. abco

nelsonnrc
29/09/2008, 12:07
Eu acho que o X-trail não vale a pena, tiraram o motor de 180cv e colocaram um de 120cv, fora isso por 100k vc pode comprar opções mais interessantes.
Com 5k a mais vc compra um Pajero Sport V6.
Não sou fã da GM, mas se for rodar somente no asfalto esse Captiva V6 com mais de 250cv na versão 4x4 ou AWD(não sei qual é o sistema de tração)sai por uns R$95k
Abs

NilsinhoRox
01/10/2008, 08:33
Pessoal,

Obrigado,
Carlos.

Carlos, vc tem que se perguntar, qual sera meu uso???

Ja fez um test-drive???

Esses veiculos 4x4 integral, não tem a reduzida... E isso impede o uso em todo tipo de terreno... Não é exatamente um veiculo off-road!!! A tração 4x4 integral, foi desenvolvida pra aumentar a aderencia nas pistas!!! Ele anda mto bem em estrada de terra, seca ou molhada... Mas uso numa trilha de nivel facil, ja não será possivel!!!

Se for apenas pra uso urbano, praias... Pegar uma estrada de terra, pra sitios... É um tremendo veiculo!!!

Faça um Test-Drive tbm, na Pajero Sport... É um conselho!!!

Maxsp
22/10/2008, 16:12
Estava planejando comprar uma Captiva AWD, mas está sendo vendida com ágio (10% a 15%) e tem espera de mais de 90 dias....

Ai fiquei sabendo que Mitsubishi baixou os preços de ambos os modelos (airtrek e outlander). Parece que agora o outlander sai por R$ 118mil e o airtrek por R$ 88mil.

Com isso, fiquei na dúvida. Acho que o Aitrek está ultrapassado e vai sair de linha mesmo. Mas, parece ser um belo custo benefício para quem anda na cidade e pega uma estrada de terra eventualmente.

O desempenho do outlander é um ponto forte (9,7s de 0-100 e 200km/h de vel. máxima). Não consegui encontrar os dados do desempenho da airtrek (só encontrei com o motor antigo de 138cv).

Neste cenário, acham que desequilibrou para algum dos modelos?

AKPG
22/10/2008, 18:41
Estava planejando comprar uma Captiva AWD, mas está sendo vendida com ágio (10% a 15%) e tem espera de mais de 90 dias....

Ai fiquei sabendo que Mitsubishi baixou os preços de ambos os modelos (airtrek e outlander). Parece que agora o outlander sai por R$ 118mil e o airtrek por R$ 88mil.

Com isso, fiquei na dúvida. Acho que o Aitrek está ultrapassado e vai sair de linha mesmo. Mas, parece ser um belo custo benefício para quem anda na cidade e pega uma estrada de terra eventualmente.

O desempenho do outlander é um ponto forte (9,7s de 0-100 e 200km/h de vel. máxima). Não consegui encontrar os dados do desempenho da airtrek (só encontrei com o motor antigo de 138cv).

Neste cenário, acham que desequilibrou para algum dos modelos?
Sinceramente: Eu não compraria um Airtrek. Os custos de manutenção dos dois modelos devem ser muito parecidos (e bem altos!!!). E o Outlander é muito mais carro.

Mesmo por este preço, eu iria na Outlander. Carro mais atual, motor atual, projeto atual e por ai vai. Sem contar que é muito divertido dirigi-lo. O câmbio por borboletas permite alguns "abusos".

Celso Pajero
22/10/2008, 20:55
Boas a todos...!!!

Sei que somo todos entusiastas da Mitsubishi. Tenho uma IO comprada zero e não posso reclamar... Está com 85.000 km, final do ano farei uma viagem pela América do Sul e em seguida pretendo passar prá frente...

Estou inclinado a pegar uma TR4 Flex... por gostar muito de 4x4 de fato é um carro que me atende muito bem... Alguns amigos tem a Tracker e falam muito bem... porém ao meu ver é um carro ultrapassado e não me vejo montado em uma destas... As Sport e Full são muito mais $$$ latinhas... e tb não gosto de SUVs grandes... já tive minha Dakota V8 estendida (baita carro.. pena não ser 4x4) Airtrek e Oulander, bonitos, mas sem o apelo off-road que gosto...

Mas a coisa balançou... chegou a Nova Gran Vitara... q carro buuunito.... 4x4 ... bom acabamento interno (japonês)... motor 2.0 16 válvulas com 140 HP, air bag frontal passageiro e motorista e cortina na frente e atrás, 4x4 com reduzida, 5 portas. Tudo isto sendo vendido por R$ 85 latinhas no manual. Ainda não andei em uma.... mas logo farei um test drive...Quem está trazendo é o Eduardo Souza Ramos... o mesmo da Mitsubishi... que tem intenção de montar uma fábrica em Catalão tb... mas isto é outra estória... se a crise e o dolar deixarem....
Bem, se a Suzuki voltar a ser confiável no Brasil e montar uma rede digna de concessionárias... é uma opção a mais e muito boa para quem gosta de colocar o pneu na lama de fato....

Abraços a todos...

davidss6
22/10/2008, 22:05
Com esse sobe e desce do dolar, risco de crise, ir de suzuki? sei não... :pensativo::pensativo:

buchmann
13/11/2008, 13:34
Final de semana meu sogro fez um test-driver com uma AiTek, eu estava junto.. anda pacas, estabilidade muito boa.. mas como foi falado, é um carro.. e não um off-road
Não conheço de longe e muito menos de perto a Outlander, não posso falar nada.
Mas em relação aos que falaram acima:
*Captiva tem alguns conceitos meus que são contra esse carro, o principal: Chevrolet. Para mim é uma marca onde os carros tem muito conforto, mas bebem muito e são muito moles. Meu velho tinha uma Blaser, boa de reta.. mas orrivel de curva, direção, etc..
*Sportage e seu irmão - horrível de acabamento e motor fraco e estrutura fraca.. em fim.. tudo fraco de mais..
*Gran Vitara - não esta firme no mercado ainda e como o Davidss6 falou eu repito, "Com esse sobe e desce do dolar, risco de crise, ir de suzuki? sei não.."

é o que eu penso.. ainda ficaria com o AiTrek.. é quase o mesmo preço de um honda civic..

Galadrin
13/11/2008, 15:44
Pessoal, sinceramente, vcs já entraram em um Captiva???

Gosto da GM (tenho uma Zafira Elite que é um avião... sinônimo de conforto), mas eles pisaram na bola neste novo carro. Não vejo nenhum motivo para pensar na Capitva. Quer conforto e tamanho vá de Zafira... mas como acho que não temos este objetivo neste fórum nem citem este carro.

Andei em uma Airtrek e achei show de bola, mas como pretendo me aventurar por trilhas mais ousadas estou direcionando minhas latinhas para uma Savana.

Abs

NilsinhoRox
13/11/2008, 16:57
Sinceramente: Eu não compraria um Airtrek. Os custos de manutenção dos dois modelos devem ser muito parecidos (e bem altos!!!). E o Outlander é muito mais carro.

Mesmo por este preço, eu iria na Outlander. Carro mais atual, motor atual, projeto atual e por ai vai. Sem contar que é muito divertido dirigi-lo. O câmbio por borboletas permite alguns "abusos".

X2

Faz um test drive na Outlander, que vc desiste na mesma hora da Airtreck... E a diferença, fica em torno de R$10.000,00

buchmann
14/11/2008, 11:04
Ontem foi a até a concessionaria da Mit.. vi uma Outlander 2009 lá.. a bixa já vem com teto-solar entre outras frescurinhas hehehe.. mas o cara falou que deve ficar em torno de 130 latas..
dei uma olhadinha nela.. de leve, pq tinha acabado de chegar.. é muito linda por dentro.. funcional pacas..
Hoje até foi na página da Mit de Portugal para dar uma olhadinha no que ela tem por lá.. e como vem do Japão deve ser a mesma coisa que por aqui.. mas some tinha a propaganda da 2008 (que deixei como anexo)

Gostei muito da Outlander sem andar.. imagina andando.. :mrgreen:

naguarda
15/11/2008, 16:19
Fala Galera,

Tem a Dodge Journey tbm, lançamento da DOGDE, na casa dos 95 - 100mil . Andei em uma de um amigo e é um canhão, só não sei quanto à consumo, mas com certeza é alto. Motor 6 cilindros.

Lamp01
29/10/2009, 17:19
----------------------
Cara, achei um lugar no Youtube muito apropriado chamado NoiseCall!
Olha que iniciativa legal para quem gosta de Produzir, Tocar ou Escutar novos sons:
YouTube - NoiseCall - Vamos Fazer Música!!!
Acho que vale a pena a gente repassar ideias assim que rolam na net.
FALOW!!!
----------------------

Scerca
11/04/2010, 19:36
Pessoal,

Obrigado,
Carlos.
Boa noite, pessoal!
Como todo novato, acabo fazendo perguntas possivelmente já respondidas em outros tópicos, mas não dá pra olhar todos. Se for o caso, agradecerei eventuais referências.
Pegou a Airtrek, Carlos? Como foi que decidiu?
Hoje passo dilema semelhante, mas confrontando duas marcas/modelos.
Na faixa dos 60/65k, fico entre as Airtrek 08 e as Freelander 06 (modelo antigo), carro que substituiria a 'Ecasporte' 4wd da esposa, e a Freelander 2 SE/HSE 07 e Outlander 08, de 80 a 95k, que substituiria minha Pajerinho 3000 98. Em qualquer caso, o uso predominante seria em asfalto, uso cotidiano em Brasília, com eventuais viagens Brasil afora, onde os pneus perfil baixo sooofrem...
Em termos de segurança, critério que dou peso maior no cômputo geral, pras duas últimas sei que há airbags laterias, de cortina e 'o escambau', mas pras primeirias só vi referências aos frontais motorista e pax.
Como a esposa usa o carro com mais frequência, pois só pego o meu nos fins de semana, entendo que o dela seja prioridade, já que é o 'bem' mais precioso. Daí pergunto: alguém saberia referências aos itens de segurança da Airtrek e Freelander 1?
Aos que já tiveram a oportunidade de comandar as já quase naves espaciais Freelander 2 e Outlander, alguma opinião, inclusive sobre as primeiras alternativas?
Forte abraço!!!

maddog
12/04/2010, 15:41
Pessoal,

Obrigado,
Carlos.

Carlos,
tbm estive considerando a compra de um Airtrek, sobretudo pelo fator custo x beneficio. Acho o carro muito maneiro, impoe presença, entretanto cheguei a algumas conclusões:
1 - Fora de linha; baixa oferta do carro no mercado, e portanto dificuldade em encontrar um modelo 2007 ou 2008 pouco rodado e em bom estado de conservação;
2 - pelo que li, tem muita sede. 5 a 6 km/l na cidade;
3 - custo de manutenção, disponibilidade de peças, oficinas especializadas fora das concessionarias.

Tais fatores me levam a concluir que o Airtrek é uma compra risco, e somente no caso de um otimo negócio (preço e condiçoes) haveria mudança de idéia.

Pessoal, o que vcs acham ?
Obrigado
Paulo

Mario Benvenuto
24/06/2010, 15:21
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54476&highlight=airtrek

folla
28/06/2010, 20:11
Olã amigos. Sou novo aqui e adquiri uma airtreck 2003. Ela estã com barulho na suspensao, conversei com meu mecanico e estou comprando uma nova nos USA no site usautoparts.net. Ele pediu que tb comprasse batentes novos, mas nao consigo localizar e nao sei o nome em ingles. Alguem pode me ajudar: obrigado.

FABRICIO HAUSCHILD
10/11/2010, 21:53
É muito boa, fiquei impressionado com a dirigibilidade dela em razão do AWD

Rodrigo C Martins
31/05/2014, 22:47
Pessoal,
Gostaria da opinião de vocês. Tenho um Megane Grand Tour 2011/2012. Tirei zero na concessionaria e esta com 30 mil klm. O carro é completo e inclui ainda bancos em couro e uma central multimidia.
Estou pensando em trocar este carro por uma Airtreck 2008. Será besteira minha trocar um carro modelo 2012 por outro 2008?

FelipeHilux
02/06/2014, 22:33
Pessoal,
Gostaria da opinião de vocês. Tenho um Megane Grand Tour 2011/2012. Tirei zero na concessionaria e esta com 30 mil klm. O carro é completo e inclui ainda bancos em couro e uma central multimidia.
Estou pensando em trocar este carro por uma Airtreck 2008. Será besteira minha trocar um carro modelo 2012 por outro 2008?

Tenho uma Airtrek na familia, meu irmao vez exatamente isso que vc pensa em fazer, trocou uma megane GT automatica que ele curtia muito pela Airtrek, ele nem lembra mais que um dia teve a megane.

FelipeHilux
02/06/2014, 22:36
Boa noite rapaziada,

Pois entao, vamos trocar os pneus da Airtrek, NAO vou mais usar esses pneus originais /55 nela, estou entusiasmado em colocar 205/70-17 alguem ja usou essa medida ???????
Qual a maior medida que ja usaram nela (com ou sem lift) ????????

Abraco a todos ,

Felipe

pirata666
03/07/2014, 01:32
Boa noite rapaziada,

Pois entao, vamos trocar os pneus da Airtrek, NAO vou mais usar esses pneus originais /55 nela, estou entusiasmado em colocar 205/70-17 alguem ja usou essa medida ???????
Qual a maior medida que ja usaram nela (com ou sem lift) ????????

Abraco a todos ,

Felipe

estou tbm nesse dilema , chega de 55 .
sera q serve 70?
procurei ate o 215/60 r17
mas gostei da sua ideia vou pesquisar!