PDA

Ver Versão Completa : Diesel. Espuma que sobe ao abastecer...

proelton
30/03/2008, 10:15
Boa pessoal,

Tenho essa ranger diesel, e toda vez que abasteço, fico 10 minutos no posto só pra esperar o frentista conseguir abastecer. Se tem 30 litros no tanque, aí quero completar mais 30 litros, os primeiros 10 litros vão bem rapido, os outros 15/20 litros é um parto, tem que ficar esperando 5s pra espuma baixar a cada 200 ml colocado... encher, esperar 5s, encher, esperar 5s....

Alguns frentistas falam pra botar um suspiro no tanque, outros falam pra sacudir a picape enquanto enchem. Dizem também que toda picape é a mesma encheção de saco, já caminhão não tem esse problema.

Qual seria a solução?

Walter L. L. Casitta
30/03/2008, 10:19
Boa pessoal,

Tenho essa ranger diesel, e toda vez que abasteço, fico 10 minutos no posto só pra esperar o frentista conseguir abastecer. Se tem 30 litros no tanque, aí quero completar mais 30 litros, os primeiros 10 litros vão bem rapido, os outros 15/20 litros é um parto, tem que ficar esperando 5s pra espuma baixar a cada 200 ml colocado... encher, esperar 5s, encher, esperar 5s....

Alguns frentistas falam pra botar um suspiro no tanque, outros falam pra sacudir a picape enquanto enchem. Dizem também que toda picape é a mesma encheção de saco, já caminhão não tem esse problema.

Qual seria a solução?

É só abastecer com diesel aditivado que faz muito menos espuma.

MITROTO
30/03/2008, 10:50
Caros:

Enfrento o mesmo problema ao abastecer minha Band. Essa espuma, que fica travando a bomba de abastacimento. Pelo que entendi conversando com colegas e com pessoal que trabalha nos postos, isso é normal, é uma caracteristica do óleo diesel.
Mas que torra a paciencia torra, a nossa e a do pessoal que trabalha nos postos.

Guilherme

proelton
30/03/2008, 10:50
Aditivado tambem fez espuma...

eu não sou muito adepto de combustiveis aditivados, pra falar a verdade tenho aversão. Muitos dizem que possuem produtos quimicos que removem borras, residuos, etc... Se removem tudo isso, deterioram polímeros tambem, como borrachas, plasticos, vedações.

Mas obrigado pela dica, vou observar a proxima vez!

PERIGOT
30/03/2008, 10:56
Eu não sei se a Ranger possui, mas algumas camionetes, possuem uma peneira na entrada do tanque, dificultando a passagem do diesel, algumas peneiras, tem como tirar na hora de abastecer.

João Fellipe
30/03/2008, 11:00
Primeira observação: o tanque da minha ranger são 60 litros coisa de 650 Km/tanque a media ta boa, porém to afim de colocar mais 1 de 60 litros, pra ficar com 120 litros de ouro negro ai sim, estarei abastecido !!! Só que quando vou abastecer é a mesmo saco esperar a espuma desgraçada baixar! e só uso Diesel Podium, não abasteço com diesel comum não! e o lance é esse balancar a caminhonete que melhora um pouco mais a melhor coisa é ir na loja de conveniência beber um refrigerante que o combustível estará no tanque!

Abraços bebendo refigerante enquanto abasteço:lol::dance:

Walter L. L. Casitta
30/03/2008, 11:26
Vocês tem problema com o combustível que retorna durante o abastecimento?

Um amigo reclama muito desse problema, mas a Ranger dele é a gasolina e a minha Ranger não serve de referencia já que o bocal fica 10cm mais alto devido ao bodylift...

Pequeno jr
30/03/2008, 11:33
Diesel fazer espuma é tão normal qto ao Flamengo ganhar do vasco.

Não precisa se preocupar, pq sempre isso vai ocorrer.

lealrenato
30/03/2008, 11:48
do botafogo tb:dance::dance::dance::dance:

mengooooooooooooooooooooooooo

simaoall
30/03/2008, 11:48
pra esse problema só tem uma solução

ABASTECE COM GASOLINA :twisted::twisted::twisted:

Miranda
30/03/2008, 12:18
cara, eu nao tenho esse problema com nenhuma das caminhonetes..mas, vejo direto nos postos aqui o pessoal colocando uma rampinha embaixo da roda traseira do lado do bocal do tanque (a esquerda no caso da ranger) e subindo a traseira da caminhonete...

FlavioLouveira
30/03/2008, 12:58
Cara , nao tenho problema nenhum com isso, tanto faz diesel adtvdo ou comun, enche direto o tanque... No finalzinho da pra botar uns 2 a 5 litros a mais no maximo... enche normal...

rogeriomasih
30/03/2008, 13:47
Tb nunca tivesse esse tipo de problema...

Nicodemus
30/03/2008, 16:58
cara, eu nao tenho esse problema com nenhuma das caminhonetes..mas, vejo direto nos postos aqui o pessoal colocando uma rampinha embaixo da roda traseira do lado do bocal do tanque (a esquerda no caso da ranger) e subindo a traseira da caminhonete...
verdade miranda, o pessoal realmente coloca um pedaco de madeira pra caminhonete subir do lado do tanque e dizem que melhora bastante.
Isso deve melhorar o angulo de entrada do diesel no tanque e fazer menos espuma eu acho, experimentem ai e postem os resultados. Afinal, se melhorar 5 minutos o abastecimento jé e um grande negocio, pra vc e pro posto que vai abastecer mais rapido.

DieselPower
30/03/2008, 19:52
Espuma na hora de abastecer com diesel é a coisa mais normal.... E quem disse que em caminhão não acontece ta mentindo.... Acontece sim.... Mas o tanque é maior, portanto demora mais pra espuma chegar na bomba....

duardobruno
30/03/2008, 22:20
Galera, estranho. Pq eu tb não tenho este tipo de problema não. E olha que eu vivo de tanque cheio pq tenho aquele probleminha no pesqueiro q dá entrada de ar. Então quando o ponteiro bate no meio, já mando completar, sempre sem grandes problemas com espuma. Só quando vou viajar, aí fico esperando pra baixar um pouco e colocar mais uns litrinhos.

E sobre essa onda de combustível aditivado corroer borrachas e outras coisas? Eu abasteço muito com aditivado (Diesel Premium). E pode ser impressão, mas sempre percebo a ranger funcionando melhor, rendendo mais e ficando mais econômica.

Walter L. L. Casitta
30/03/2008, 22:23
E sobre essa onda de combustível aditivado corroer borrachas e outras coisas? Eu abasteço muito com aditivado (Diesel Premium). E pode ser impressão, mas sempre percebo a ranger funcionando melhor, rendendo mais e ficando mais econômica.

A minha não deve ter borracha nenhuma mais. Eu uso diesel aditivado a mais de 6 anos...

Pequeno jr
30/03/2008, 22:35
Galera, estranho. Pq eu tb não tenho este tipo de problema não. E olha que eu vivo de tanque cheio pq tenho aquele probleminha no pesqueiro q dá entrada de ar. Então quando o ponteiro bate no meio, já mando completar, sempre sem grandes problemas com espuma. Só quando vou viajar, aí fico esperando pra baixar um pouco e colocar mais uns litrinhos.

Eduardo tem um bom tempo q so uso diesel aditivado e to achando é a ranger melhor. Sobre o abastecimento, so abasteço perto de 1/4 e olha que tem vezes que vou na sorte até chegar lá embaixo. Semana passada coloquei 76litros so para vc ter idéia.

Edintruder
30/03/2008, 22:48
Na minha quando a bomba desliga pela primeira vez ainda entram 7 litros devagar e com espuma.
Eu só uso diesel comum, vou trocar pelo aditivado e ver se noto alguma melhora.

Loyer
30/03/2008, 23:02
É só abastecer com diesel aditivado que faz muito menos espuma.

X2! Uso aditivado e não ocorre o problema da espuma.
A cada 3 ou 4 tanques costumo colocar um de biodiesel e ai sim ocorre a chateação da espuma.

Jack Jipeiro
30/03/2008, 23:41
Tai um problema que ninguém sabe pq, e nem como resolver.
Bom, não tenho caminhonete diesel, mas abasteço meu caminhão com frequencia, e noto que essa espuma sobe mesmo, mas como o tanque é grande (300L) e a boca tb, não tem esse problema.
Mas andar com um toco de pau para subir o carro deve ser bem estranho...
Melhor mesmo, como já foi dito antes, é ir tomar uma (o que quiser, de preferencias cerveja) na conveniencia...

Abraços...

evandroff
31/03/2008, 00:03
a manha é balancar a camionete. Caminhoes tem sse problema sim, mas pense em tanques de 500 lts com 1,60m de comprimento a espuma deve ser quase 5mm.

por isso que eu soh abasteco fds, qnd tenho tempo ainda

Jack Jipeiro
31/03/2008, 00:52
Quando digo que não tem esse problema em caminhoes, quero dizer que ele é minimizado pelo tamanho do tanque, então a bomba de combustivel não fica travando...

Abraços...

proelton
31/03/2008, 08:00
ah então vou colocar o aditivado daqui pra frente... eu quase sempre coloco o comum, mas quando tem aditivado eu nao acho ruim nao, tóco o pau

TylerNTL
21/06/2009, 12:41
Dias atrás ao encher o tanque vi que vazou diesel embaixo da caminhonete. Como naquele momento eu estava saindo para viajar tinha mandado o frentista encher até a tampa e não dei atenção imaginando ser um suspiro do tanque ou coisa similar (detalhe que já tinha mandado "encher até a tampa" outras vezes e ele nunca tinha vazado por esse suspiro.

Hoje como meu cartão de crédito ainda não virou o mes ao invés de encher o tanque coloquei só R$ 50 deixando o tanque próximo a 3/4. Quando desci para pagar vi que ele tinha derramado um pouco de diesel.

A Ranger de alguns de vcs já apresentou esses sintomas?
O que pode ser? Existe algum ponto crítico (tipo o pescador) nos mangotes do tanque da Ranger?

Marcelo-HPE
21/06/2009, 17:35
Se os respiros dos diferênciais geralmente vão para o bocal do tanque.
será que não existe o risco de entra diesel no diferêncial quando se enche demais o tanque ??
grato

linuxhellmaster
21/06/2009, 18:23
Dias atrás ao encher o tanque vi que vazou diesel embaixo da caminhonete. Como naquele momento eu estava saindo para viajar tinha mandado o frentista encher até a tampa e não dei atenção imaginando ser um suspiro do tanque ou coisa similar (detalhe que já tinha mandado "encher até a tampa" outras vezes e ele nunca tinha vazado por esse suspiro.

Hoje como meu cartão de crédito ainda não virou o mes ao invés de encher o tanque coloquei só R$ 50 deixando o tanque próximo a 3/4. Quando desci para pagar vi que ele tinha derramado um pouco de diesel.

A Ranger de alguns de vcs já apresentou esses sintomas?
O que pode ser? Existe algum ponto crítico (tipo o pescador) nos mangotes do tanque da Ranger?

A minha a gasolina.. (1996 STX) sempre da uma cuspida pra fora, depende a pressao na bomba e tipo de bico abastecedor......

Se o peao nao poe "de leve", certeza q ela vai dar uma cuspida pra fora... nao acontece sempre... mas acontece com certa frequencia... em geral, se ele nao travar o gatilho na pressao maxima, abastece o tanque todo sem crise....

Ainda nao descobri o problema, porem... sempre verifico isso ou aquilo.... um dia eu acho o problema!

boa sorte.

cheers

TarsoDL
21/06/2009, 18:29
na minha s10 nao ocorre problema ao abastecer, já na f250 do meu vo, demora 30 minutos pra encher o tanque...

DieselPower
21/06/2009, 21:02
na minha s10 nao ocorre problema ao abastecer, já na f250 do meu vo, demora 30 minutos pra encher o tanque...

Mas atente que o tanque da 250 tem 100 litros, e o da S-10 70....

Anthoniusnikos
21/06/2009, 21:20
Marcelo, o respiro do eixo traseiro não vai para o tanque, vai para dentro do para-lamas, que é a parte mais alta, e tem um repiro na ponta da mangueira. O do eixo dianteiro vai para o cofre, perto da bateria.

Thelmo. Sempre enxo até a boca e até hoje não houve vazamento. Acho melhor verificar em cima do tanque por onde está vazando. De repente pode ser uma daquelas presilhas (conexões) mal colocadas.

Abs
Anthon

brunodhfr
21/06/2009, 22:37
meu carro se encher até a tampa vaza pelo ladrão ou respiro... ai dps para... meu ultimo tanke andei 630 km... to usando diesel aditivado e comum.. 2 tankes de comum e 1 de aditivado...

TarsoDL
22/06/2009, 09:18
Mas atente que o tanque da 250 tem 100 litros, e o da S-10 70....

digo na questão do tanque ficar "afogando". o da f250 é pior que parto de ouriço, demora uma barbaridade. na s10 não "afoga" ao abastecer...

fredycoelho
23/06/2009, 10:37
Quando abasteço a minha, após a 1° travada do bico com a espuma, ainda coloco 18L de diesel... A demora depende da habilidade do frentista e do diametro do bico de abastecimento. Noto que quando abasteço em bombas de maior diametro forma-se menos espuma...

Walter L. L. Casitta
23/06/2009, 11:12
O BL reduz esse problema...

abreu
23/06/2009, 11:42
Todo diesel espuma...
Mas nao eh normal tamanha demora...

No Troller quando ta chegando perto do tanque cheio, o cara espera uns 5s, abastece novamente, mais 5s, e geralmente com 2 ou 3 esperas dessas o tanque enche sem problemas.

De uma verificada no suspiro, pode estar entupido...

Abracos.

marcelinoDF
06/12/2011, 17:02
Prezados foristas, ressuscitando o tópico com perguntas de iniciante no diesel:
a) pq o diesel espuma? alguém sabe?
b) última medição de consumo ficou prejudicada pq com a espuma do diesel no abastecimento ficou muuuito abaixo do normal. Assim pergunto: posso encher até a boca sem causar prejuízo no sistema de combustível?

MaurícioBsb
06/12/2011, 18:37
Prezados foristas, ressuscitando o tópico com perguntas de iniciante no diesel:
a) pq o diesel espuma? alguém sabe?
b) última medição de consumo ficou prejudicada pq com a espuma do diesel no abastecimento ficou muuuito abaixo do normal. Assim pergunto: posso encher até a boca sem causar prejuízo no sistema de combustível?

Marcelino, também sou de Bsb, na minha Frontier sempre abasteci até a boca sem problemas, me parece esse fato mais recorrente na linha FORD devido a tela no gargalo do tanque, como não nos disse qual sua viatura fica dificil uma opinião mais precisa.

marcelinoDF
07/12/2011, 15:30
De fato, Maurício... rrrsss
é uma Ranger 2011/2012 :oops: