PDA

Ver Versão Completa : Trincas nas pontas do chassi Blazer 2001



hpnardino
29/03/2008, 19:24
Prezados senhores, hoje estive olhando uma blazer 2001 para comprar, o carro esta muito bem cuidado, o interior não esta faltando nada e não tem nada quebrado, a suspensão não range e o carro esta funcionando muito bem, depois de dar uma valta no carro e gostar muito, quase fechei negocio, mas antes resolvi dar uma olhada por baixo do carro, foi quando percebi trincas nas pontas do chassi na parte da frente logo atraz do parachoque, isso é normal em Blazer? Ou tem algum outro motivo para isso?
Estou pensando em comprar um carro deste mas com estes problemas não da.

ROAD TECH
29/03/2008, 19:57
Olá Hpnardino,

Vc fala em tricas nas pontas das longarinas. Tem certeza que que são nas longarinas mesmo? Nesse pontos não há esforço importante nenhum, a não ser que o carro tenha sido batido. Procure por outras evidências ao redor das pontas das longarinas, como soldas não originais, amassados, etc. Veja também se não há indícios de repinturas. Se tiver dúvidas, compare com outra Blazer que esteja em ordem.


Sds,

Octávio

hpnardino
29/03/2008, 20:30
Pois é, não apresentava nenhum evidencia de acidente, que pena que não levei a maquina para tirar fotos. Mas como você disse, são bem na pontas das longarinas, onde o protetor do carter é fixado, sai uma da ponta e termina no furo onde é fixado o protetor, e a outra "racha" a longarina da ponta rumo carro a dentro, com uns 150 mm de comprimento, nos dois lados das longarinas, fiz um desenho ruim pra dana para dar uma idéia.

umberto xxxrrr
29/03/2008, 21:18
Estranho... nehuma das 5 aqui de casa tem nada parecido... e olha que tem batida, capotada...tem de tudo aqui.

hpnardino
30/03/2008, 19:11
Então isso poderia ser devido a trepidação de pisos irregulares?
Não comprei o carro justamente por isso, nunca tinha ouvido ninguem falar sobre isso, e foi a primeira vez que vejo isso em um carro utilitario.

Anton Oliveira
04/06/2008, 19:15
Senhores aproveitando o assunto sobre a blazer 2001...ontem troquei os 02 braços das direção ( PITMANN ), que estavam com folga, porém após a troca estou sentido barulho quando faço o giro completo para ambos os lados (DIR e ESQ e frente e ré), será que trocaram por outro braço de ano anterior , pois no alinhamento está tudo ok ? Lembro-me que antes da troca não tinha este problema....

hpnardino
10/08/2008, 18:00
Senhores aproveitando o assunto sobre a blazer 2001...ontem troquei os 02 braços das direção ( PITMANN ), que estavam com folga, porém após a troca estou sentido barulho quando faço o giro completo para ambos os lados (DIR e ESQ e frente e ré), será que trocaram por outro braço de ano anterior , pois no alinhamento está tudo ok ? Lembro-me que antes da troca não tinha este problema....
Rapaiz na minha 2003 também fazia uns barrulhos estranhos, levei em um mecanico especializado e o danado só colocou um pouquinho de graxa nos batente e pronto, nunca mais barrulhos. Custo R$0,00.

MARCELO VITARA SUBMARINO
12/08/2008, 14:31
Rapaiz na minha 2003 também fazia uns barrulhos estranhos, levei em um mecanico especializado e o danado só colocou um pouquinho de graxa nos batente e pronto, nunca mais barrulhos. Custo R$0,00.

Meu pai tem uma blazer executive 4x4 automatica 99 com 150000 km, unico dono, nunca fez trilhas , mas andou bem em estradas ruins (asfalto e terra) e o veio sapeca o pé. Já é a terceira vez que tem que soldar as longarinas na ponta. Mas a terceira vez foi por causa da solda muito ruim feita anteriormente. O carro tá normal, dá alinhamento e tudo.