Conectar

Ver Versão Completa : Kit GNV na Cherokee 4.7 V8. Sua opinião?

agsobral
29/03/2008, 19:19
Algúem usa GNV na cherokee 4.7 V8? Qual a geração do kit? Sua opinião, vale ou não vale?

BlackJeff
17/04/2008, 08:43
Cara, o GNV além de poluir um pouco menos é mais barato e com um m³ vc roda mais do que com 1 L de gasolina. Na Cherokee eu acredito que deva se instalar um kit de 5ª geração - injeção positiva, é mais seguro e não ocorre o retorno da chama, problema que mais sedo ou mais tarde acaba ocorrendo com os kits mais antigos. A minha antes do Kit 5ª geração pegou fogo, altos preju.:putz:

agsobral
19/04/2008, 15:22
Cara, o GNV além de poluir um pouco menos é mais barato e com um m³ vc roda mais do que com 1 L de gasolina. Na Cherokee eu acredito que deva se instalar um kit de 5ª geração - injeção positiva, é mais seguro e não ocorre o retorno da chama, problema que mais sedo ou mais tarde acaba ocorrendo com os kits mais antigos. A minha antes do Kit 5ª geração pegou fogo, altos preju.:putz:

Black, valeu pela dica. Só que pelo kit de 5 geração estão cobrando o olho da cara (R$ 7.500,00) aqui no Rio. Ouvi dizer que o de terceira geração com controlador de avanço automático fica bom. O que deu problema em seu carro era como/qual?

BlackJeff
23/04/2008, 14:35
Cara, o 5ª geração realmente e caro, só pela modificação paguei 5 mil, da válvula de abastecimento para traz não foi modifocado. O kit que eu tinha era desses q vc citou, e dava alguns problemas do tipo: o carro morria e não pegava mais. Tinha dois redutores de pressão e quando funcionava ia bem. O problema ocorre quando alguma vela está com problema e não queima legal... aí quando acumula o gas... bummm pega fogo. Aqui no forum tem gente perguntando sobre recuperar cherokee que pegou fogo também, não estou dizendo que não deva instalar, se manter em dia as velas e cabos pode ser que funcione legal. A desvantagem do 5ª geração é que com o motor frio ela roda aproximadamente 3 Km para converter para o GNV.

agsobral
23/04/2008, 23:32
Cara, o 5ª geração realmente e caro, só pela modificação paguei 5 mil, da válvula de abastecimento para traz não foi modifocado. O kit que eu tinha era desses q vc citou, e dava alguns problemas do tipo: o carro morria e não pegava mais. Tinha dois redutores de pressão e quando funcionava ia bem. O problema ocorre quando alguma vela está com problema e não queima legal... aí quando acumula o gas... bummm pega fogo. Aqui no forum tem gente perguntando sobre recuperar cherokee que pegou fogo também, não estou dizendo que não deva instalar, se manter em dia as velas e cabos pode ser que funcione legal. A desvantagem do 5ª geração é que com o motor frio ela roda aproximadamente 3 Km para converter para o GNV.

Vou pensar bem, já que o barato no final acaba saindo caro. Vou fazer pesquisa de preço do kit de 5 geração pelo Rio. Mais uma vez obrigado. Abraço.

Daniel Albuquerque
24/04/2008, 17:53
se vc poder colocar o kit de 5ª geração fica perfeito, se der pra vc colocar o kit em uma instaladora como a gaspoint seria melhor ainda, vale a pena o investimento!

fazendo uma cotação rápida para o "5ª geração com cilindro de 17m³" fica em R$ 6.868,00...

abraço!

gutoxj98
24/04/2008, 18:14
AGSOBRAL...........a ZJ no GNV vai bem, mas deve-se sempre manter cabos e velas em bom estado, trocas de oleo com mais frequencia 5 mil km........e para evitar os BACK FIRE, deve-se colocar filtro esportivo com a retirada da caixa original de ar, pois o GNV acumula ali na TBI e caixa, gerando assim a explosao.......mas tirando a caixa original isso ja nao acontece mais, a minha nao é V8 mas nunca deu sequer 1 estouro de fogo.

Eu nao investiria essa grana toda em um Kit GNV, acho muito caro ainda, a nao ser que rode uns 5000 km mes para se pagar logo e valer o investimento.........iria mesmo no KIT gerenciado com um redutor super pra 8 cilindros.........em sp custa uns 2.800,00.

Blackjeff - A zj que pegou fogo e as outras poucas que ouvi relato, nada tem a ver com o GNV ou o back fire, e sim pelo ressecamento e desprendimento da mangueira do combustivel na flauta de alimentaçao, assim fazendo a gasolina cair sobre o coletor que geralmente esta em 600 graus, causando entao o incendio no motor.

Este é um item que todos os XJ´s E ZJ´S devem verificar.........o ressecamento da mangueira.............nas Xj´s essa mangueira tem uma sobre mangueira por cima, asim caso estoure, a gasolina é liberada nessa mangueira maior e jogada p baixo do carro, vale até uma adaptaçao nas Zj´S.

Abraçao e boa sorte ai no GNV................e Zjteiros..........verifiquem essa mardita de mangueira.

valeu

mattosbr
25/04/2008, 17:13
Guto,
Como seria essa adaptação? Tenho uma laredo 97, e como você disse estou sempre dando uma geral em tudo, mas vale a pena previnir.

Caiogaucho
25/04/2008, 19:49
AGSOBRAL...........a ZJ no GNV vai bem, mas deve-se sempre manter cabos e velas em bom estado, trocas de oleo com mais frequencia 5 mil km........e para evitar os BACK FIRE, deve-se colocar filtro esportivo com a retirada da caixa original de ar, pois o GNV acumula ali na TBI e caixa, gerando assim a explosao.......mas tirando a caixa original isso ja nao acontece mais, a minha nao é V8 mas nunca deu sequer 1 estouro de fogo.

Eu nao investiria essa grana toda em um Kit GNV, acho muito caro ainda, a nao ser que rode uns 5000 km mes para se pagar logo e valer o investimento.........iria mesmo no KIT gerenciado com um redutor super pra 8 cilindros.........em sp custa uns 2.800,00.

Blackjeff - A zj que pegou fogo e as outras poucas que ouvi relato, nada tem a ver com o GNV ou o back fire, e sim pelo ressecamento e desprendimento da mangueira do combustivel na flauta de alimentaçao, assim fazendo a gasolina cair sobre o coletor que geralmente esta em 600 graus, causando entao o incendio no motor.

Este é um item que todos os XJ´s E ZJ´S devem verificar.........o ressecamento da mangueira.............nas Xj´s essa mangueira tem uma sobre mangueira por cima, asim caso estoure, a gasolina é liberada nessa mangueira maior e jogada p baixo do carro, vale até uma adaptaçao nas Zj´S.

Abraçao e boa sorte ai no GNV................e Zjteiros..........verifiquem essa mardita de mangueira.

valeu
Vc poderia explicar melhor, com fotos, sobre " deve-se colocar filtro esportivo com a retirada da caixa original de ar, pois o GNV acumula ali na TBI e caixa, gerando assim a explosao.......mas tirando a caixa original isso ja nao acontece mais":shock::shock::shock:

gutoxj98
25/04/2008, 20:15
Fala Caio Gaucho....muito churrasco com chimarrao ae tche ???

bom tenho umas fotos para ilustrar.........

Essa mangueira é de turbina de caminhao, liga-se a o GNV neste tubo, e dentro dele encontra-se o VENTURI, quase no inicio do tubo, assim o venturi nao é colocado na direto na tbi.... e o filtro de ar é um MAX FILTER marca RACE CRHOME, compra-se em casas de preparacao de carros ou sites tunning, optei por esse pois acho muito bonito e tem uma grande vazão, e o motor 4.0 nao fica com asma ao acelerar, o carro fica um pouco mais esperto e solto, nao sei quanto cvs se ganha, mas fala-se em 8 cv..............duvido disso..........mas é bonitao esse filtro, e tem duas medidas, podendo ser instalado tanto em carro grande como em pequeno.

Quero fazer um UP_GRADE , instalando um tubo grande de aluminio com o filtro quase enconstando na lata, assim pegando um ar mais frio........pois o snorkeus.......no money...heheheh

Existe uma mangueira que liga o 1º respiro do motor, que é ligado na caixa de ar......como a VTR nao tem mais caixa de ar, coloquei um pequeno filtro de ar....R$ 16,00

A vantagem desses filtros alem da maor vazao, é que os mesmo sao lavaveis........e duram bastante tempo.............sao compostos por uma malha de algodao, e quando vc lava, percebe a sujeira acumulada.....entao ele filtra bem sim.

Agora nas V8, o sergio da www.gnvecia.com.br sabe como fazer, ja fez varias.

abraços e seguem as fotos

agsobral
29/04/2008, 22:10
Guto, muito obrigado pelo esclarecimento. Vou seguir seu conselho. Concordo, é um investimento muito alto um kit de 5 geração. Eu ando cerca de 1000 a 1500 km por mes. Não vale a pena. Forte abraço.