Ver Versão Completa : Faróis HELLA para colocar na SW4, qual o indicado?
Amigos, vou instalar um par de faróis auxiliares no quebra-mato da minha SW4 / 99. O vendedor me ofereceu 3 modelos, sendo o Rallye 1000 (R$ 806 o par), o Comet 500 (R$ 566 o par) e o FF200 (R$ 689 o par). Esses preços já incluem a instalação, com relê, botão, fios, etc...
Achei salgado e estou em dúvida sobre qual dos três seria o mais indicado. Fico preocupado em obstruir a ventilação frontal do radiador...
Podem me dar sugestões? Obrigado!
mauromosc
28/03/2008, 20:20
Dpab,
não posso dizer qual modelo fica melhor na sua viatura, mas posso afirmar que os preços do seu vendedor estão bem salgados.
Na Jipebrás, aqui em SP, paguei mais ou menos R$530,00 no par de Hella 1000. Isso em 3x. Acho que na bucha fica mais barato e o sedex não deve aumentar tanto o valor final caso encomende.
Um abraço!
Pois é Mauro... Achei caro tb. Vou pesquisar mais e olhar o site da sua sugestão, obrigado.
guilhermeabreu
29/03/2008, 22:54
CARO DPAB
Na minha SW4 93 ha 6 anos atras coloquei os HELLA 1000 , paguei na época aqui em CAMPOS R$750,00 o par . Hà um mes atras vi de novo , pois quebrei um aqui em casa , o preço está em R$850,00 o par na mão sem instalação .
Este preço da JIPEBRÁS , acho que esta muito barato .
Com relação a qual usar , na minha opinião : SEM SOMBRAS DE DÚVIDA O HELLA 1000 , além de ser muito lindo , é de uma luminosidade impressionante , sem falar que o visual da SW4 ficou maneiríssimo , bem proporcional ao tamanho do carro , não ficou exagerado . E na estrada , a 3 km de distancia , os carros pedem farol baixo , antes dos HELLA 1000 , qdo viajava , eu vivia pedindo farol baixo e os caras vinham com farol alto na minha cara , e ainda cuspia em minha SW4 , eu até ouvia alguns dizerem : sai com esta lamparina daqui , vc tem que andar no acostamento , já pensou ? Eu com MINHA IMPONENTE HILUX SW4 sendo humilhado com qq carro que passava por mim , agora !!!!!!!!!!!!!!!!!!hum!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ! É MUITO RESPEITO QUE ELES TEM , acho que eles pensam que está vindo um trem de tão forte que ficou a iluminação .
MAS NÃO É POR ÍSTO QUE EU ABUSO E DEIXO O FAROL ALTO , MUITO PELO CONTRÁRIO , QDO VEM UM CARRO EM SENTIDO CONTRÁRIO , ANTES DO CARRO APARECER , ABAIXO MEU FAROL , RESPEITANDO SEMPRE OS OUTROS CARROS .
MAS HOJE VIAJO A NOITE , COMO SE ESTIVESSE DE DIA , DE TÃO CLARO QUE FICA A ESTRADA .
Espero ter ajudado na sua escolha .
ABRAÇÃO , e boas compras e muita iluminação com os HELLA 1000 .
Guilherme,
Obrigado pelo depoimento. Estou tentado a colocar o Rallye 1000, mas tô preocupado com o tamanho deles obstruir demais a ventilação frontal e isso interferir no arrefecimento do carro...
Pelo o que leio aqui no forum, SW4 3.0TD sem um funcionamento perfeito do sistema de arrefecimento, corre o risco de trincar cabeçote...
A sua 93 é 2.8 não é? Vc tem foto dela com os Hella pra postar pra eu ver como ficou o visual? Valeu!!!
guilhermeabreu
30/03/2008, 18:56
DPAB
Infelizmente não tenho fotos , e sou zero a esquerda com este troço de computador , sou realmente muito burro para internet e outros bichos do computador , mas deve ter alguem daqui do forum que tem a SW4 com os HELLA 1000 .
Peço a alguem que tenha fotos , postar aqui para o DPAB ver .
A minha é 2.8 , e não interferiu em nada na temperatura com os HELLA 1000 com relação a obstrução da passagem de ar .
ABRAÇO
guilhermeabreu
30/03/2008, 19:24
DPAD
Achei umas fotos que meu irmão tirou no sítio dele , como falei um esta quebrado , aí coloquei um made in china , mas o que tem um emblema no meio é o HELLA 1000 , é o do lado do motorista , o outro temo pé mais curto , aí o visual esta um pouco feio pois está desalinhado um do outro , mas da pra vc ter uma noção .
Este de camisa azul sou eu , ao lado da BONEQUINHA . Estavamos indo da fazenda do meu irmão que é no alto da serra da Mantiqueira na altura de Resende para Mauá , indo pelo alto da serra .
Guilherme,
Obrigado mais uma vez. Só que agora, depois de olhar essa foto, além de querer colocar logo os Hella 1000, tb quero ir em Visconde de Mauá e Mirantão com a SW4, afinal ainda não estreei ela em estrada de terra, hehehe... Adoro aquela região e fiquei saudoso.
Abração,
Delfim.
olá dpab!!
eu tenho os hella 1000 na ranger....comprei no armazem 4x4
paguei 286 em um a vista e 300 no outro dividido no cartão.
dá uma olhada.....
http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/produtos.asp?produto=410&categoria=50&inf=3&a1=Faróis%20Auxiliares&a2=Hella
e pelo que vi na foto acima, mesmo com os hella, a sw4 ainda tem muito lugar pra entrar ar hehehehe!!
se vc quiser algo realmente forte, dá uma olhada nos farois warn. o mais fraquinho tem alcance de 1km e o fodão de 5km!!! só nao comprei os warn pq acredito que sejam muito fortes pra se usar nas rodovias a noite.....
os hella 1000 são excelentes!!!! ilumina muito!!!! no armazem4x4 os hella ja vem com a capa blz! nao precisa comprar a capa!
a 1a impressão é de que eles são gigantes, mas dps que vc coloca no carro não ficam tão exagerados assim, vc acostuma rapidinho!
obs: tenho um hella 1000 parado aqui em casa, pois minha ideia inicial era colocar 3 hella na ranger, mas coloquei apenas dois.......nao estava querendo vender, mas se vc insistir até posso pensar!
abraços!
A escolha do farol não é tão simples quanto parece.
Existem padrões de iluminação, tipo longo alcance (pencil beam), que é um facho focado tipo um canhão de luz, os do tipo "driving lights", que possuem o facho mais aberto, neblina, "cornering" etc...
Vou citar alguns dos faróis que tive:
Hella 4000 (2 vezes), sendo que o primeiro par foi de longo alcance (pencil beam) e o segundo do tipo "driving lights"
- Este farol utiliza lampadas de 130w sendo que não tem comparação com nenhum outro que já possuí, principalmente o longo alcance - Teria novamente!!
Hella 1000 - só existe driving light, muito bom, mas bem inferior ao 4000, principalmente por utilizar lampadas de 55w. Não compraria de novo.
KC Daylighters - longo alcance muito bom, com lampadas de 100w. Teria novamente pelo $$ que foi.
Hoje tenho 4 Hella's 500 tipo "driving lights" com lampadas de 55w - São os "filhotes". Iluminam bem, mas não teria novamente, apesar de custarem cerca de 70 dolares com TODA fiação, reles, botoes etc...
Eu comprei todos estes farois em oportunidades que tive viajando ($$ barato).
Estou para comprar 1 par de farois e advinhe o que vou comprar?
Um par de 6" nacional c/ lampada de 100w e lente longa distancia.
Depois disso, minha opinião é a seguinte:
Não gaste este dinheiro todo com farol de milha.
dudarj,
eu tb penso o mesmo que vc.
é mt dinheiro pra apenas um farol, pois temos opções nacionais de 30 a 50 reais...
só nao coloquei esses nacionais pq pelo que notei e me disseram, com o tempo ele vai estragando...tipo começa a dar infiltração, enferrujar a lente, etc.....mas como custa barato, é so trocar! mas mesmo assim preferi os hella devido a durabiliade deles. um conhecido meu tem um a 8 anos e ainda está perfeito.
tb nao quis um farol com lampada de 100w ou mais, pq o meu uso é mais rodovias. pouco offroad. e com as lampadas de 100w eu nao poderia usar farois direito pois devem ser mt fortes e iriam atrapalhar muito os outros motoristas.
só pra vc ter uma ideia, e vc deve saber....com as lampadas de 55w do hella 1000 mesmo em pista dupla, o pessoal da outro lado ainda me da luz alta pra apagar os farois. imagine se eu tivesse um de 100 ou 130w!
outra coisa.....cara! q jipe bonito!!!
abraços!
lembro q os "nacionais" tem problema de agua, amarelam e ferrugem.
hj nao sei como estah a qualidade.
Pelo que sei o farol/defletor tem q ser projetado p/ a lampada.
ex 100w. lembro q comprava o farol e depois colocava a lampada + forte.
Hj minha preferencia eh KC, Procomp e lightforce
Precos bons e qualidade muito boa.
Diferente dos Hella e Warn q tambem sao bons, mas muito caros, principalmente Warn.
...tb nao quis um farol com lampada de 100w ou mais, pq o meu uso é mais rodovias. pouco offroad. e com as lampadas de 100w eu nao poderia usar farois direito pois devem ser mt fortes e iriam atrapalhar muito os outros motoristas.
só pra vc ter uma ideia, e vc deve saber....com as lampadas de 55w do hella 1000 mesmo em pista dupla, o pessoal da outro lado ainda me da luz alta pra apagar os farois. imagine se eu tivesse um de 100 ou 130w!
outra coisa.....cara! q jipe bonito!!!...Obrigado!!
Acho que o hella 1000 é "Off Road use only" não?
A durabilidade dos 1000 e 500 se dão principalmente pela carcaça tipo plástica.
O meu KC sofreu com a maresia aqui da Barra e não aguentou, enferrujou todo, mas é um P! farol.
Outro ponto muito importante e que esqueci de dizer é que caso vc quebre a lente do farol, ADEUS...
Tenho 2 amigos que quebraram a lente do hella 4000 e tchau. Meu KC quebrou uma e foi p/ lixo:(. Este é um outro motivo de colocar farois mais baratos.
Não se esqueça da padronagem do facho. O hella 1000 espalha muito mais do que um de "lente lisa" prejudicando ainda mais quem vem no sentido contrário da rodovia.
O ideal era tem 1 par de cada:D
EDITADO: Eu liguei p/ amigo meu que comprou os meus Hella 1000 e ele está vendendo. Se tiver interesse ele faz a R$500 o par. O email dele é dtbrito@yahoo.com.br -Danilo. Pode falar que foi o duda que indicou.
lembro q os "nacionais" tem problema de agua, amarelam e ferrugem.
hj nao sei como estah a qualidade.
Pelo que sei o farol/defletor tem q ser projetado p/ a lampada.
ex 100w. lembro q comprava o farol e depois colocava a lampada + forte.
Hj minha preferencia eh KC, Procomp e lightforce
Precos bons e qualidade muito boa.
Diferente dos Hella e Warn q tambem sao bons, mas muito caros, principalmente Warn.
Mesmo nos EUA os hellas são caros.(aqui então...) Mas realmente não sei como conseguem vender os warn!! Caro Pacas!!!
Duda,
Agradeço a sua oferta, mas prefiro comprar novo, na loja, pois além de ter garantia, já sai instalado de lá, com as lâmpadas, relê, fiação e interruptor, tudo no lugar.
Pois é, diante de todos esses depoimentos continuo em dúvida. Aliás, a dúvida aumentou... Será que vale mais um farol importado e caro, sabidamente durável e bom, mas que se quebrar uma lente já era, ou um farol nacional e barato, com durabilidade limitada, mas que pode ser substituído por outro novo com poca grana?
Oh dúvida cruel...
andremorenojr
02/04/2008, 19:07
Delfim,
como já tinha te falado lá na loja parada 851 em maria da graça, lembra de mim.
coloquei xenon na minha por 1000 em 3x sem juros. meu carro tem insul-filme tipo g5 na frente, o mais escuro que tem, bem voce viu lá. antes nao enxergava nada, agora à noite parece que é dia. 800 num farol auxiliar??diferença de 200. na sua que nao tem insul-film vai ficar mais forte ainda e nao vai mudar a cara do carro. espero ter ajudado abç.
gutoxj98
02/04/2008, 19:34
Dpab, da uma olhada neste site, la eles tem todas as marcas faladas aqui, tem os hella 4000, 3000, 1000, 500, KC, Warn etc e tal.....
http://www.quadratec.com/products/97014_100.htm
Neste Link ai é o Hella FF 1000, tem as medidas, vem completo, Farois, capas reles fiaçao e sao 55 w.....custa o par U$$ 99,00 doletas.
Ai vc acrescenta 60 % I.I. + ICMS......e depois o frete, que geralmente custa uns 35 dolares.
168,00 (farois)
+ 100 (Imposto de Importacao)
+ 23,52 ( ICMS RIO 14 % se nao me engano)
+ 59.20 ( frete )
R$ 350,72..............................500 a menos que o que vc achou ai.
os impostos e frete vc paga na hora em dinheiro, eu peço sempre pela FEDEX e em 2 a 3 dias depois de aprovaçao do seu cartao de credito internacional o seu farol ja chegou
abraçao e boa compra
gutoxj98
02/04/2008, 19:41
Outro ponto muito importante e que esqueci de dizer é que caso vc quebre a lente do farol, ADEUS...
Tenho 2 amigos que quebraram a lente do hella 4000 e tchau. Meu KC quebrou uma e foi p/ lixo:(. Este é um outro motivo de colocar farois mais baratos.
Fala Duda, blz ai ??? batendo muita palma p matar mosquito aí ?? heheh
Quanto a troca da lente dos Hella 500, existe so a lente para vc trocar e pra encomendar de fora nao fica muito caro nao.
http://www.quadratec.com/products/97006_99.htm
nao sei se os 4000 existem, ...........mas é uma soluçao a jogar o farol no lixo.....
ou se jogar, me fala onde é teu lixo........hahhahahaha
abraço
Fala Duda, blz ai ??? batendo muita palma p matar mosquito aí ?? heheh
Quanto a troca da lente dos Hella 500, existe so a lente para vc trocar e pra encomendar de fora nao fica muito caro nao.
http://www.quadratec.com/products/97006_99.htm
nao sei se os 4000 existem, ...........mas é uma soluçao a jogar o farol no lixo.....
ou se jogar, me fala onde é teu lixo........hahhahahaha
abraço
Fala guto...a 2 meses atrás tentei ver no rótulo de SBP (inseticida) quem era o fabricante para saber se tinha ação no mercado:lol:...Essa semana soube que venderam 170% a mais do que ano passado!!!
To criando lagartixa agora....
Voltando ao assunto, joguei fora o KC!! Nem sei o que os outros fizeram com os 4000, vou perguntar.
Esses caras da quadratech tao MALUCOS.... Fui na Pepboys e achei o farol completo por 29 cada!! Paguei 70 no par na 4wheelparts de orlando com todo o kit de instalaçao...
Comprando fora, o imposto incide sobre o valor da mercadoria mais o frete, não?? Volta e meia trago e calculo 60% em cima da tudo e dá mais ou menos certo.
Não esqueça dos 2% de IOF que é cobrado pela operadora do cartão
gutoxj98
02/04/2008, 20:45
Comprei os 12 tuchos do meu motor, que estavam começando a cansar já......aqui pediam 60 reais em cada......hehhehhe ......paguei 2,59 dolares em cada...acredita nessa diferença.......bom...mas paguei os 60% + 18 % icms somente sobre o produto mesmo, nao sei se dei sorte.
po mas se essas lojas ai tiverem site, que devem ter claro, so resta saber se enviam ao Brasil.......ai fica mais barato ainda 29 doletas a menos.........
mas ai ja é legal trazer mais algumas coisas, assim aproveita o frete.
abraços e cuidado com a dengue !!!
EDITANDO - Duda, na 4whell ta mais caro..........acredite......da uma olhada p vc ver !!!!
Comprei uma penca de coisas direto na loja de orlando e pechinchei tudo que podia. O gerente lá, Jason, é mto gente boa!!!!
As vezes vc consegue um "choro" também, fazendo o pedido por telefone (California). Na última compra, tive um desconto de 50dol no kit de coroa/pinhao p/ meu carro.
Tem muitas coisas que tem preços absurdos aqui.
Quanto ao Xenon, no ML tem por 370 reais.....
Melhor que o original? Sim (discutível)
Melhor que um milha? Não (indiscutível)
Agora o melhor dos dois mundos é um par de Hella 4000 Motorspor HID (540 dolares CADA nos EUA).
O negócio é que dá pena vc pagar 800 pratas em algo que vc sabe que tem por 200...MALDITOS IMPOSTOS!
Se eu tivesse na fissura de ter um Hella (ja tive varias vezes), faria como o guto disse e mandava vir. CERTAMENTE vai sair mais barato do que aqui.
Agora por 8x menos vc compra um par de nacionais.
Um exemplo do que poderia fazer com a diferença é comprar um GPS, que está se tornando cada vez mais útil.
Dica:
A ORGUS faz uma réplica do Hella 1000, se chama ORGUS RALLY 1000 (YL-766)
http://www.orgus.com.br/cam_off.asp - Ultimo da página.
OBS: Não faço a menor idéia onde vende, nem sobre a qualidade desse produto.
Guto,
Obrigado pela dica. Já entrei no site da Quadratec e fiz a compra dos Hella 1000. Nunca comprei assim, em site internacional, espero que tudo dê certo, pois as doletas serão debitadas no meu VISA. Eu estranhei que ao fechar a compra dizia que o meio de transporte é "TRUCK", mas depois li no Help que o envio internacional é feito pela UPS (acho que é semelhante ao FEDEX). Agora é esperar pra ver, tomara que chegue e que seus cálculos estejam próximos do custo final. Valeu!!!
Delfim.
gutoxj98
02/04/2008, 23:20
Guto,
Obrigado pela dica. Já entrei no site da Quadratec e fiz a compra dos Hella 1000. Nunca comprei assim, em site internacional, espero que tudo dê certo, pois as doletas serão debitadas no meu VISA. Eu estranhei que ao fechar a compra dizia que o meio de transporte é "TRUCK", mas depois li no Help que o envio internacional é feito pela UPS (acho que é semelhante ao FEDEX). Agora é esperar pra ver, tomara que chegue e que seus cálculos estejam próximos do custo final. Valeu!!!
Delfim.
Blz.......acho que vao mandar um email confirmando a compra ......!!!!!!
O que pode sair a maie é eles cobrarem os impostos em cima do frete tbem, mas comigo nunca aconteceu, pq veio discriminado na nota e tudo mais.
Quando eles entregarem ai, vc tem que pagar os impostos em dinheiro.....
no mais é so alegria !!!!!!!! e viva o visa !!!!!
porque vc nao comprou um par pra mim de presente hein ???? heheheheh
abs
guilhermeabreu
02/04/2008, 23:28
DPAB
Vc fez uma ótima compra , não conheço o HELLA 4000 , mas tive o 1000 , que já quebraram , mas usei uns 4 anos , antes deles usei os nacionais , VERDADEIRA MER@#$%¨&*(DA , não duraram 1 ano , sem falar que o faxo de luz É IRREGULAR , IMPERFEITO , FICA COMO SE FOSSE UMA AURA ILUMINADA COM O CENTRO ESCURO , NÃO VALE A PENA ,não aconselho a ninguem comprar , hoje estou usando um antigo nacional pq os 2 HELLAS quebraram e ainda não tive coragem$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ de comprar de novo , mas continuo achando que vale a pena os HELLA , ou este KC que não conheço que o amigo aqui teve e relatou que é bom e os WARNs .
Com todo o respeito , não concordo com a opinião dos que falaram que não vale a pena em invertir dinheiro em melhoria da iluminação , pois ao viajar a noite a visibilidade diminui muito e os riscos de acidente aumentam , estão nas estatísticas , e gastar com segurança , que seja R$800,00 num par do HELLA , fica muito mais barato do que a sua vida . Qto vale a sua vida ??????????????????? Digo ísto de cadeira , pois viajo bastante a noite , e antes dos HELLA 1000 , chegava de viagem com os olhos vermelhos e muito cansado , hoje até prefiro viajar a noite , pois tem menos transito e com faróis excelentes , vc não cansa a vista e nem o corpo , É MUITO MAIS SEGURANÇA PARA VC , E ÍSTO NÃO TEM PREÇO QUE PAGUE .
Lembrando tb que na minha região e para o norte do país que sempre tenho ido , hora a passeio , hora para pescar , andando nunca menos do que 1000km , as rodovias são de mão simples , não são pista dupla como a maiora das rodovias do estado de SÃO PAULO , e em péssimo estado de conservação .
gutoxj98
02/04/2008, 23:28
Comprei uma penca de coisas direto na loja de orlando e pechinchei tudo que podia. O gerente lá, Jason, é mto gente boa!!!!
As vezes vc consegue um "choro" também, fazendo o pedido por telefone (California). Na última compra, tive um desconto de 50dol no kit de coroa/pinhao p/ meu carro.
Tem muitas coisas que tem preços absurdos aqui.
Quanto ao Xenon, no ML tem por 370 reais.....
Melhor que o original? Sim (discutível)
Melhor que um milha? Não (indiscutível)
Agora o melhor dos dois mundos é um par de Hella 4000 Motorspor HID (540 dolares CADA nos EUA).
Se eu tivesse na fissura de ter um Hella (ja tive varias vezes), faria como o guto disse e mandava vir. CERTAMENTE vai sair mais barato do que aqui.
Agora por 8x menos vc compra um par de nacionais.
Um exemplo do que poderia fazer com a diferença é comprar um GPS, que está se tornando cada vez mais útil.
Dica:
Esse lance do choro é legal.....!!!!! heheheh mais o ingreisi tem que ta afiado !!!
Vc sabe que a Cheroka tem xenon !!! é absurdo a diferença !!! indiscutivel
Esse Hella que vc ta falando os 4000 HID........sao lampada xenon com reator !!! certo ? pq HID quer dizer que é xenon !!!! por isso o bixo é caro !!
Duda, eu sempre faço essas contas, certamente a diferença vc faz alguma coisa a mais, todo mundo critica o GNV, tenho na XJ pq ando todos os dias, e pelas minhas contas economizo 5000 reais por ano.....é 4 pneus novos, revisao, oleo, peças...cachaça.....e sobra ainda pra comprar algumas firulas como os xenon.
abraços
Recebi o e-mail de confirmação do site onde comprei os Hella... Preço do farol: US$ 99,90 (já sabia disso)... Preço do frete pela UPS ou FEDEX:US$ 99,00 !!!
Resultado: Dobrou o preço dos faróis... ficaram em US$ 198,90.. Ainda falta acrescentar o imposto de importação e o ICMS... Aff.. Será que vai valer a pena mesmo assim?
pergunta !!! Garantia ?
E se vier errado ? Quebrado ? ou der algum problema depois ?
Leve isso em conta.
DPAB
Com todo o respeito , não concordo com a opinião dos que falaram que não vale a pena em invertir dinheiro em melhoria da iluminação ,.
Quem são as pessoas que compartilham dessa opinião?
Duda, eu sempre faço essas contas, certamente a diferença vc faz alguma coisa a mais, todo mundo critica o GNV, tenho na XJ pq ando todos os dias, e pelas minhas contas economizo 5000 reais por ano.....é 4 pneus novos, revisao, oleo, peças...cachaça.....e sobra ainda pra comprar algumas firulas como os xenon.Quando comprei meu Wrangler ele era de uso diário e coloquei GNV. Hoje tenho um A3 que ERA pra ser de uso diário mas felizmente (ou infelizmente) fica parado na garagem...não dá pra resistir o jeep! (ando 3k km por mes)
Recebi o e-mail de confirmação do site onde comprei os Hella... Preço do farol: US$ 99,90 (já sabia disso)... Preço do frete pela UPS ou FEDEX:US$ 99,00 !!!
Resultado: Dobrou o preço dos faróis... ficaram em US$ 198,90.. Ainda falta acrescentar o imposto de importação e o ICMS... Aff.. Será que vai valer a pena mesmo assim?Pelas minhas contas aqui, você vai gastar um total de R$ 550,00. O que você poderia ter feito para diminuir o custo seria pedir o frete via USPS Express Mail.
Para você ter uma idéia, gastei U$132 de frete nas minhas caixas satélites pelo USPS (nao UPS), sendo que pelo FEDEX sairia U$ 320.
Tudo tem que ser planejado, inclusive pedir o cálculo do frete antes de fechar.
Felizmente seu custo ainda está vantajoso. Você vai pegando o jeito (e gosto) aos poucos!
pergunta !!! Garantia ?
E se vier errado ? Quebrado ? ou der algum problema depois ?
Leve isso em conta.Esse é um aspeto importante, principalmente em se tratando de objeto frágil. Mas pode ter certeza que em matéria de embalagem os caras lá de cima são fera. Já tive cada surpresa! Comprei um par de farois honda. Eram 2 caixas que juntas pareciam uma TV de 29". Bem que eu senti que tinha algo estranho pelo fato do frete ter saido alto!
gutoxj98
03/04/2008, 21:32
Tbem acho que se mudar a opçao da transportadora, muda esse custo aí......
Quando comprei os tuchos, sao 12....e mais pesados que os hella com certeza.....o frete saiu 35 doletas pela Fedex.
Ou entao os caras tao sabendo da Dengue e tao cobrando insalubridade !!! hehehehe...fraca essa ????
abs
gutoxj98
10/04/2008, 19:37
e ai chegaram os redondos ???????????????????????????????????????
So para alertar, a receita ta em greve! Tenho algumas pecas que estao presas desde o dia 27 do mes passado.....o jeito eh esperar.
Antonio Nunes
09/10/2008, 07:23
Dica:
Por acaso alguém sabe onde vende esse farol da ORGUS??? Tenho a impressão que não existem, pois não acho em lugar nenhum....
guilhermeabreu
10/10/2008, 20:00
ANTONIO NUNES
Eu coloquei os HELLA rallye 1000 na minha SW4 93 ficou um luxo muito bom , mas tive o vidro quebrado de um e o outro depois de muito tempo tb quebrou ( acidentalmente ) , não tive carcaça para comprar de novo , pesquisei de tudo e encontrei este da ORGUS , GENÉRICO dos HELLA ,no site da ORGUS .
Daí fui a uma autopeças de um amigo , perguntei se ele tinha destes ORGUS rallye 1000 GENÉRICO dos HELLAS , ele disse que não tinha pq não vende pq é muito caro e os fregueses daqui de Campos-Rj não compraria , perguntei a ele se ele compraria para mim se eu pedisse para ele comprar . Respondeu-me que sim , daí perguntei a ele para verificar o preço do farol posto aqui na loja dele .
Uma semana após ele me deu o preço : APENAS R$150,00 cada um , ou seja R$300,00 o par , aí pensei , pensei e abortei o pedido , pq achei realmente muito caro por um produto que não conhecemos , se por um acaso tiver um efeito semelhante aos HELLAS tudo bem , e SE vc comprar colocar e ao ligar ficar aquele feixe de luz com um centro escuro como a maioria destes faróis auxiliares tem .
Mas se vc quiser arriscar , é só vc pedir em uma autopeças ou autoelétrica de algum conhecido seu que les farão o pedido , pq a ORGUS fabrica estes GENÉRICOS dos HELLA , é inclusive lançamento da ORGUS .
Antonio e Guilherme,
Eu comprei um par desses faróis da Orgus, réplicas do Rallye 1000 da Hella. Me custaram, em abril de 2008, R$ 250,00 em São Cristóvão, na rua Escobar, Rio de Janeiro. Estou muito satisfeito com eles e não fica a mancha escura habitual dos genéricos. Recomendo. Abração, Delfim.
guilhermeabreu
11/10/2008, 11:10
GRANDE DELFIM
Valeu muito seu relato , agora me animei em comprar tb , vamos então de ORGUS rallye 1000 , réplica do HELLA rallye 1000 .
Antonio Nunes
18/10/2008, 22:18
Amigos, encontrei os faróis Rallye 1000 da Orgus no site www.garra4x4.com.br, custaram R$ 153,00 cada um, mais o frete. Só que lá a medida está errada, consta como 6' e são 7'. Recebi essa semana e ainda não tive tempo para instalar, mas pelo visto é bom!! Qualquer posição contrária eu comunico....
Amanhã vou testar se aquelas capas do Hella 1000 cabem nos Orgus. Se couber melhor ainda, pois ajudam a proteger.
abraço!
Duda,
Excelente explicação dos Hella parabéns!
Em uma recente viagem acabei compranto o Hella 4000 (na embalagem está mencionada longo alcance) e ainda não comprei a lampada.
Estou na dúvida qual lampada eu devo comprar, pois na embalagem está mencionando H1 12V/55W, será que eu posso instalar a H1 de 130W?
Você poderia me ajudar nesta dúvida?
Abraços,
Rubens
guilhermeabreu
19/10/2008, 12:32
RUB
Na época que comprei os HELLA 1000 rallye , já veio com as lampadas , e as lampadas eram própias da HELLA , ou seja : era uma lampada com a base de ceramica não convencional , agora como vc citou que os seus HELLA 4000 vieram sem lampdas e recomenda as lampadas H1 12V/55W , acho que qquer lampada H1 serve , mas normalmente nos faróis ARTEB E CIBIÈ QUE TB SÃO PARA LAMPADAS DE 55w , A GENTE COLOCA AS DE 100W , eu já quebrei vários vidros por choque térmico dos faróis de BRASÍLIA do meu ENGESA , mas agora nestes seus HELLA de 55W , vc colocar lampadas de 130W , eu acho que vc vai arriscar a quebrar o vidro do farol qdo ocorrer choque térmico TAMBEM . Embora que os faróis de BRASILIA são muito pequenos e não tem como dissipar o calor provocado pelas lampadas de 100W , e os HELLA 4000 tem tamanho bem maior , mas mesmo assim acho que vai arriscar muito .
ABRAÇÃO
Rubens,
Eu concordo com a opinião do Guilherme. Não acho que valha a pena arriscar, ainda mais que os Hella tem um ótimo poder de iluminação e custam caro. Coloque as lãmpadas de 55w e veja o resultado, creio que te deixará satisfeito. Um abraço, Delfim.
Guilherme / Delfim,
Obrigado pelo conselho. Vou comprar a lampada H1 de 55W.
Obs.: Essa Hella 4000 tem a lente de policarbonato, já o Hella 1000 tem a lente de vidro, eu acho que agora ficarei ivre do choque térmico.
Obs.: Quero instalar na Hilux, porém não encontrei um lugar que ficasse bom.
No Troller fica bom.
Como eu estou procurando um Troller acima de 2004 para comprar, se eu não encontrar um lugar na Hilux vou guardar para o Troller.
Na minha opinião a instação ficaria melhor no parachoque de impulsão. Não sei se é possivel instalar o parachoque de impulsão devido a nova legislação. Vou abriri um tópico sobre parachoque de impulsão para ver os comentários dos nossos amigos.
Abraços,
Rubens
guilhermeabreu
19/10/2008, 19:44
RUB
Respondi pra vc no tópico novo seu , mas vá lá de novo , a SW4 fica muito bonita com o parachoque de impulsão , e os HELLA 4000 vão dar um toque especial , vai ficar linda e ILUMINADA .
ABRAÇOS
Guilherme,
Obrigado!
Agora vou pocurar o parachoque de impulsão (cromado) para a SW4 ano 98, para que eu possa instalar o Hella 4000.
Abraços,
Rubens