PDA

Ver Versão Completa : onde passa jeep passa gaiola e baja?



Ninja4x2
28/03/2008, 16:50
E ai pessoal blz..??

Só uma pergunta.. onde passa jeep passa Gaiola e baja??:concordo:

thiago pupo fonseca
28/03/2008, 20:05
fala meu camarada , eu acho q a grande desvantagem do gaiola para o jipe e a questao de travessia de agua , pois os jipes sao mais altos , mais fora isso , tendo braco passa , hahahah , entao e so sentar o pe , falou.

Julinot
28/03/2008, 20:17
E ai pessoal blz..??

Só uma pergunta.. onde passa jeep passa Gaiola e baja??:concordo:

Tem lugares um passa bem outro nem tanto, ou nem passa. Bugre tem facilidade em areia - frente leve, carro leve. Jeep passa na areia, dependendo da "fofura", só com reduzida. Ambos precisam baixar bem a pressão dos pneus. Já na lama... sei não, mas acho que Bugre tem dificuldade... Então depende do piso, do peso, do braço, do bolso - porque equipando bem, quase qualquer um passa em quase qualquer lugar.
Mas porque essa pergunta... se me permite ?

zoega
28/03/2008, 21:18
Na agua, a gaiola tendo ignição eletronica hall, escape e admissão alto, vai embora, se não se importar de se molhar, passa em qquer rio que jeep passa.

Porém aqui, tem alguns lugares onde os jipes passam, que deixam aquele facão alto no meio, principalmente os jipes preparados que eu não passo de jeito nenhum, hehehe A gaiola pega embaixo e fica, mas é algo que dá pra resolver com IRS, catraca, pneus mais altos, coisas que a minha gaiola não tem... hehhee

E tem lugar também que eu sinto falta de uma reduzida de jeep na gaiola, pra entrar ou subir com força e devagar, mas aí como não tem, o jeito é entrar com velocidade, embalado, de pé em baixo, e olho fechado, rs....

Denilson Maçaneiro
28/03/2008, 23:32
eu concordo com o que o camarada falou ai...
depende muito do terreno e da preparação...
o jeep tem a tração a redusida, a gaiola tem pouco peso, agilidade...
Tenho medo de andar de jeep todo barranco que vc sobe parrece que ele vai virar, ja na gaiola tenho mais segurança...

Jack Jipeiro
29/03/2008, 01:28
Digo como jipeiro que já fiz trilhas onde tinham gaiolas e outras que tinham Baja. As gaiolas não ficaram em lugar nenhum, momento algum foi preciso puxar, já os baja ficaram em todos, ou quase todos....

Abraços...

Ninja4x2
29/03/2008, 11:06
Então pessoal, o negocio é o seguinte....
Estou para comprar uma gaiola ou um fazer uma baja, o bug eu ja desisti o cara me enrolou e tals.. mas eu estava pensando que se eu esperar mais uns 2 meses eu consigo comprar um niva e até um willys mais barto eu consigo.. só que estou impaciente doido para fazer trilha, mas n sei se espero eu "taco ficha" na gaiola ou baja. Por isso eu fiz a pergunta, mas seu eu for fazer gaiola ou baja vão ser altos e com pneu 15 frontera q eu ja tenho.

http://www.brasil4x2.com.br/English/arrancadao1/Arranc._dos_amigos__etapa_1_004_800.jpg

O kit de baja tem um cara aqui na cidade q mexe com firba ele tem pra vender. o pneu eu tenho, tenho q mexer na susp e tals... mas o baja q tenho em mente é esse estilo, por isso perguntei se faz trilha legal.. entendem??

Denilson Maçaneiro
29/03/2008, 19:11
Felipe na minha opnião o maior problema dos Bajas é o chassi comprido, o que ocasiona mais o enrosco.

thiago pupo fonseca
29/03/2008, 20:44
olha ele nao vai ficar como o dessa foto , esse deve estar com a ponta de eixo adaptada , tem um topico sobre isso , mais tambem nao fica tao baixo nao.

Jack Jipeiro
29/03/2008, 23:31
Felipe, espera mais um pouco e compra um Willys ou uma gaiola, só assim fara trilhas de verdade... Esqueçe o Baja, ele é para trilhas mais leves...

Abraços...

thiago pupo fonseca
30/03/2008, 12:15
so pra saber , eu nao vejo diferenca quase q nenhuma de um baja , para um gaiola ou para o meu caso um buggy , pois todos possuem a mesma mecanica e peso semelhante , a distancia entre eixos pode variar , tem um cara aq na cidade q tem um fusca , q na trilha e um monstro , da uma olhada no planeta buggy q vc vai ver um buggy desatolando uma l 200. eu tenho meu buggy , q possui snork , escapamento pra cima , bloqueio de rodas do gurgel , peito de aco , assoalho de aluminio , corrente de tracao e guincho manual , entao sera q e so pra trilhas leves q estou preparado tambem , entao e coisa pra se pensar , abracos

Ninja4x2
31/03/2008, 14:54
então é assim mesmo, quem tem defende, quem não tem e já fez trilha junto com algum fala que não é bom... ai fica essa duvida... hehehe

Edintruder
31/03/2008, 17:02
Um Buggy desatolando uma L200!!! Bem que eu digo que a L200 é manca!!! Isso a Mit não mostra, mas devia estar na galeria de "coisas que gostaríamos de ver"!:twisted:

Ninja4x2
31/03/2008, 17:26
colem o link ai tb quero ver heheh

Ninja4x2
31/03/2008, 17:32
http://planetabuggy.com.br/clubes/ceara/possante/figura_06.jpg

http://planetabuggy.com.br/clubes/ceara/possante/figura_05.jpg


http://planetabuggy.com.br/clubes/ceara/possante/figura_04.jpg

thiago pupo fonseca
31/03/2008, 18:57
olha la no youtube fusca baja trilha tomascar so pro pessoal do 4x4 morder a testa

Ninja4x2
01/04/2008, 14:01
cara já vi quase todos os vídeos do youtube de baja hehehe tem uns legais pra caramba.. agora n duvido nada de um baja se sair bem em trilhas...

MonsterBaja
13/04/2008, 01:41
fala galera!
O baja do video era meu!
O Baja na trilha leve, média ou pesada é excelente, o segredo esta na tocada, no motor buscando sempre mais torque e nos pneus. Hj estou com um MonsterBaja guincho, pneu 16 cravos e suspençao irs, com o meu outro semi-careta com motor preparado e pneus frontiera, já puxei pajero full em gericinó na lama, imagina com esse .
MonsterBaja
JCM

Edintruder
13/04/2008, 11:33
fala galera!
O baja do video era meu!
O Baja na trilha leve, média ou pesada é excelente, o segredo esta na tocada, no motor buscando sempre mais torque e nos pneus. Hj estou com um MonsterBaja guincho, pneu 16 cravos e suspençao irs, com o meu outro semi-careta com motor preparado e pneus frontiera, já puxei pajero full em gericinó na lama, imagina com esse .
MonsterBaja
JCM

Bem vindo ao fórum! Coloca umas fotos dos bichinhos aí pra gente ver!:grin:

MonsterBaja
14/04/2008, 18:56
Ai grande ! As fotos .
Depois coloco do meu antigo baja tbm !
Esse lance de preconceito é antigo 4x4 com 4x2 e hoje ta bem menor, tanto que faço parte de um jeep clube . Já toquei muito 4x4 e hj toco 4x2 pelo custo menor e pela agilidade .
:concordo:

Ninja4x2
15/04/2008, 15:35
E ai monster baja seja bem vindo cara...

Então eu vou montar um baja tb, estou atrás do fusquete 1.600, ja tenho os pneus 15 fronteira, vou levantar a suspen tras no facão e na frente vou colocar catraca. e o kit baja q estou proucurando para comprar pois aqui está caro hehehe..

Abraços.. coloca mais foto ai..

aleoliver
16/04/2008, 10:06
Fala Felipe tenho esse site vê se ajuda vc ai blz...
http://www.kbfiberglass.cjb.net/

Abraço!!!

Ninja4x2
16/04/2008, 12:23
cara aqui na facul n esta abrindo o link, em casa eu tento abrir, mas já conheço essa KB pela net, já tentei ligar para o cara no cel e no tel dele nunca dá certo, o tel n é dele e o cel fica desligado ou fora de area, mas já encontrei aqui um kit bem legal, igual ao do "general" aqui na minha cidade, e o cara está pedindo 1000 reais, mas vou colocar o kit só se for preciso.. será se vai atrapalhar muito andar com ele original? tipo o class 11.

Alexandre Ivan Farias
16/04/2008, 14:17
Belo carro, "MonsterBaja". Realmente manter um 4X4 pesa muito no bolso, motivo que me faz pensar em tirar do papel um antigo projeto, no caso, preparar um Baja.

Alexandre Ivan Farias
16/04/2008, 14:19
Boa tarde Felipe. Também estou tentando montar um Baja. Encontrei um fabricante de kit Baja aqui em SC, na cidade de Araranguá. Me passaram o valor de R$ 950,00, sem frete, para o kit com 7 peças (50% adiantado). O e-mail é fibrax@contato.net. Na verdade é o Kit Splana, divulgado em http://www.planetabuggy.com.br/baja/splana.htm (http://www.planetabuggy.com.br/baja/splana.htm).

thiago pupo fonseca
16/04/2008, 18:08
fala pessoal , acho q da pra cortar a lataria e fzr com o proprio fusca , por calco pra levantar a carroceria e foi . abracos

Ninja4x2
16/04/2008, 18:43
alexandre valew ai cara, conheço esse kit baja, fico feliz de saber q temos mais um querendo faze um baja, isso é bom para discutirmo hehe vc n acha essa tampa traseira um pouco estranha não???

Thiago, da para fazer com a lata do fusca, mas a fibra é mais leve entende..

MonsterBaja
17/04/2008, 12:53
Valeu!
Para montar um bom baja, não fica barato, tem que se trocar tudo que possa te deixar na mão numa trilha, mas isso vale para jeep tbm e fica mais barato num baja, com 10.000 tem um carro praticamente novo e para ter um willys 100 % no minimo 15.000 .
O kit de fibra deixa o carro quase 100kg mais leve e melhora consideravelmente angulos de ataque e de saida . Não recomendo catraca pois deixa o carro bobo e com dificuldades de alinhamento, recomendo dupla manga de eixo ou manga de eixo soldada em chapa .
O bloqueio já tive todos e o que mais gostei foi o de duas alavancas de freio de mão originais do fusca, o kit do gurgel na minha opinião é feio enrola um pouco para utilizar em alta e temos que trocar os cabos por maiores e eles são caros .
Tem que se reforçar a estrutura do baja se não a carroceria racha toda, tem que soldar barras na frente e na asa de morcego .
Carburação recomendo o h30pic simples com trabalho na flauta pois da mais torque ao carro .
Motor recomendo muito o 1600 com comando w 100 ou w110 aumento de 30cv sem danos para o motor . Fica melhor que ap, para trilhas .
Com essa configuração meu carro empina ao sair de barrancos, sendo que meu motor tem dutos polidos e kit 1700 mahle .
Quer aprender sobre fuscas va no site www.fusca4ever.com.br (http://www.fusca4ever.com.br)
Qualquer duvida é só perguntar .
:concordo:

Alexandre Ivan Farias
17/04/2008, 13:56
Felipe, realmente a tampa traseira não é tão, digamos, "harmoniosa", todavia não encontrei ainda opção melhor...Hoje temos poucos fabricantes no mercado, lembro que há 15 anos atrás meu sonho era ter um Baja com o Kit da Rodão. Mande fotos do Kit Baja encontrado em sua cidade.

Ninja4x2
17/04/2008, 14:04
cara, ainda n tenho fotos mas vou ver se acho algo parecido na net

Alexandre Ivan Farias
17/04/2008, 14:05
Obrigado pelas dicas, "Monster", com certeza vamos "explorar" um pouco da sua experiência. A configuração que utilizas é bem interessante, mas o que chama mesmo a atenção é a altura do seu carro, monstruosa!!!

Ninja4x2
17/04/2008, 14:08
Cara é tipo esse mas sem esse quebra mato na frente, mas seu eu for comprar ele n vou colocar essa parte do farol, e para ficar mais legal tem que colocar rodas maiores na frente, e pneu pra lama. vou achar uma foto e vou te mostrar um bem legal, q da para fazer usando esse mesmo kit.

http://www.planetabuggy.com.br/baja/fabricio.htm


Acho q o kit é o mesmo, só mudou algumas coisinhas


http://www.planetabuggy.com.br/baja/fabio/cidade.jpg

http://www.planetabuggy.com.br/baja/fabio/estranhando.jpg

MonsterBaja
17/04/2008, 15:34
Esse modelo do general é o mesmo do meu .
É excelente pois a fibra é bem grossa, diferente do modelo california .
Eu recomendo esse modelo .
O vão livre do meu é de 55cm pois uso irs e pneus 16 .
:concordo:

fuscanando
17/04/2008, 15:50
Caro amigo monsterbaja, poem umas fotos da suspensão trazeira se possivel com detalhes. Irs da kombi ou variant 2.?:concordo: queria por no meu fusca, mas queria tentar manter a barra de torção original
Abraços e parabens pela bela maquina.

tonturinha
18/04/2008, 15:31
to com um fusca tb. mas acho que vou optar por cortes na lataria..
primeiro porque onde moro, inviabiliza pedir um kit de fibra desses, vai sair uns 200 só de frete.
outra que imagino eu que fica forte somente na lata, e mais em conta de fazer a adaptação. ouvi dicas de usar os paralamas dianteiros atrás, que sao mais largos e faz-se um corte no modelo que quer.

mas o meu ainda é fusca. pneu normal aro 14 185/75. comprei vai fazer 1 ano, e nesse periodo foi pra aprender a mexer no motor, trocar o que era preciso.
foi-se alternador, carburador novo 30PIC, bobina mi, bateria, cabos, 2 jogos de vela, cilindro mestre freio, burrinhos mais um monte de "besteirinha".. ai fiquei liso.
agora é esperar pra juntar dinheiro.


esse teu, MonsterBaja, tava pra vender no ML né?
queria algo do tipo. forte e bom pra trilha

postem mais fotos ai de bajas, gaiolas em ação. fico louco quando vejo hehehe
o meu soh da de brincar em lama e areiao leve.. mas já da de matar a vontade até arrumar ele

divespanhol
18/04/2008, 18:47
Este kit é do FUSCOLETE acho que não fabrica mais.
Numa visita no mercado livre nesta semana descobri que tem um rapaz que tem alguns kit deste.
o Email dele é
leonicolete@terra.com.br (coincidência o nome dele)

e o anuncio no ML é

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71697151-fusca-sucata-85-_JM

que tem o telefone dele


Lama p/ todos

Ninja4x2
18/04/2008, 19:16
tonturinha, eu tb estava nessa de colocar ou não o kit, mas se fosse ficar na lata eu n ia cortar e deixar original, mas andei conversando com algumas pessoa, vou opitar pelo kit mesmo, maior angulo de ataque e maior angulo de saída, e outra ele fica mais leve, agora com lata ou kit, tem reforçar a estrutura se n parte no meio o fusca, ah coloca roda 15 e pneu maior dai vc ja ganha um pouco na altura, depois mexe na susp. o motor ja esta bom né?

Abraços!!

Divespanhol, vc sabe quanto q o cara está pedindo no kit??

Abraços!!

thiago pupo fonseca
18/04/2008, 19:55
fala pessoal , eu ja vi alguns fuscas , q o cara so mexeu na suspensao e colocou 1 bagageiro e alguns milhas e ficou irado , ai fz tambem lift da carroceria , com madeira como calco . falou

Ramone
18/04/2008, 22:57
Esse negócio de gaiola passar nos mesmos lugares em que um Jeep passa, depende muito, nem sempre.

O primeiro veículo que reboquei em um trilha era uma gaiola. Num obstáculo tipo um "U", uma descida grande e logo em seguida uma boa subida. O cara desceu o pé na gaiola, mas sem um empurrãozinho, não subiu. hehehe :mrgreen:

divespanhol
19/04/2008, 00:48
Feliperacaforte quantos ao KIT
Ele tem 08 jogos completos e monte de cacarecos de fibra (paralamas, capo,etc)
Preço + - R$1.100,00 KIT completo com os para choques dianteiro e traseiro

Só fibra KIT +- R$800,00

Ele esta em Atibaia, não prometo, mas vou tentar dar uma olhada geral para ver e tirar fotos.


Gosto mais deste KIT, se alguém emprestar tiro a forma

abraço

valdir rainer
20/04/2008, 20:34
E ai pessoal blz..??

Só uma pergunta.. onde passa jeep passa Gaiola e baja??:concordo:

É ruuuuim em...:twisted:
Só ser for amarrado atras do jeep.:twisted::twisted:

MonsterBaja
20/04/2008, 22:33
Não tenho nada contra jipes, mas tenho contra pessoas se acham superiores o que faz passar não é o fato de ser 4x4 ou 4x2 e sim um conjunto de fatores . 4x4 sem pneu ficam rodando sem sair do lugar nas trilhas que ando e gaiolas capengas nem saem do lugar, portanto reintero sobre o conjunto.
Hoje no evento do jipe clube campo grande passei num atoleiro em subida onde não passaram dois cj, duas rurais, quatro bands, e duas defender 110 entre dezenas que nem tentaram . Eu passei e voltei de ré, pois um zé rosca falou que eu não passava .
Dia 28 ou 26 de junho tem um evento em gericinó no campo de provas de veiculos militares e tera uma competição de quem passa mais rapido num atoleiro de 200m se tiver pelo rio de janeiro aceito a qualquer momento disputarmos quem passa mais rapido . Valeu por apimentar o topico !!!
Vou pedir para amigos meus que estavam lá com seus 4x4 colocarem o relato aqui .

Ninja4x2
21/04/2008, 18:57
Ai monster baja, n esquenta cara, esse aí deve ser daqueles que cagam nas calças n andam nem em estrda de terra, alguma gaiola ou baja já passou onde ele n passou e ficou com o orgulho ferido...
abraços

thiago pupo fonseca
21/04/2008, 19:12
so quem tem um vw q sabe oq ele fz , agora olha la o jipe do cara , acho q ta ate com roda 14 , sera q e rebaixado?rsrsrs o cara acha q tem maior maquina , mais tem maior banheira vai pro asfalto q e melhor jipinho bonitinho e pra enfeite rsrsrrs

MonsterBaja
21/04/2008, 19:33
Olhe no site plante buggy tem todos os tipos lá e dicas sobre barra de torção tem como colocar espaçador para manter a mesma o Joe que faz essa instalaçõa em sampa diz que a suspençaão da variant não presta que só se deve usar a da kombi o meu é de variant e ta muito bom só que as homocineticas duram 6 meses pela inclinação que trabalham . Tem um baja nesse site que é do Frank ele usa cx reduzida na roda e ta gostando, mas muita gente fala que é ruim .

MonsterBaja
21/04/2008, 19:48
so quem tem um vw q sabe oq ele fz , agora olha la o jipe do cara , acho q ta ate com roda 14 , sera q e rebaixado?rsrsrs o cara acha q tem maior maquina , mais tem maior banheira vai pro asfalto q e melhor jipinho bonitinho e pra enfeite rsrsrrs


Tranquilo, respeito muito os willys, bem preparados são praticamente insuperáveis, a não ser quando tem problema no burrinho . hehehe
Já vi um cara de cavalo sair de erosão andando de lado, já tombado, eu jamais faria isso com meu baja, mas esses são casos extremos de pilotos malucos .
O que Tanuri faz com seu hulk é insuperavel por baja, gaiolas e 99% dos 4x4 .
O lance é todos sermos unidos e brincarmos juntos, pois nosso interesse é o mesmo OFFROAD .:concordo:

Ninja4x2
21/04/2008, 20:29
ae pessoal me mandem MP com o msn de vocês, valew!

valdir rainer
21/04/2008, 20:59
so quem tem um vw q sabe oq ele fz , agora olha la o jipe do cara , acho q ta ate com roda 14 , sera q e rebaixado?rsrsrs o cara acha q tem maior maquina , mais tem maior banheira vai pro asfalto q e melhor jipinho bonitinho e pra enfeite rsrsrrs

Ai galera só para colocar mais lenha na fogueira,vejam o que esse jeep com roda aro 14 e rebaixado é capas de faser.

Se quiserem tem mais:mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=2-hQgqpK5KE

valdir rainer
21/04/2008, 21:11
Ai galera só para colocar mais lenha na fogueira,vejam o que esse jeep com roda aro 14 e rebaixado é capas de faser.

Se quiserem tem mais:mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=2-hQgqpK5KE


Ai galera so mais uma ,será que um baja ou gaiola passa ai,não tenho nada contra nenhumdos dois.
Só acho que cada um tem o seu merito.

Outra coisa meu jeep está assim agora porque eu estou acabando de reformalo,mais logo,logo ele ja vai pro barro de novo.:concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=zSmQKDEfWOs&feature=related

Um abraço a todos e desculpe se eu fui mal interpretado com minhas palavras.

Ninja4x2
21/04/2008, 21:46
http://br.youtube.com/watch?v=S5-KlmRKWrg

Trilha do pinheirinho de 4x2, n sei se é a mesma... mas é do pinheirinho tb..

digobrazil
21/04/2008, 21:47
Ai galera so mais uma ,será que um baja ou gaiola passa ai,não tenho nada contra nenhumdos dois.
Só acho que cada um tem o seu merito.

Outra coisa meu jeep está assim agora porque eu estou acabando de reformalo,mais logo,logo ele ja vai pro barro de novo.:concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=zSmQKDEfWOs&feature=related

Um abraço a todos e desculpe se eu fui mal interpretado com minhas palavras.



eu aceito seu desafio, se vc aceitar o meu............

vamos para a mesma trilha e pode ser a trilha que vc quizer, porem vc vai ter que fazer ela toda 4X2.

Denilson Maçaneiro
21/04/2008, 21:59
eu aceito seu desafio, se vc aceitar o meu............

vamos para a mesma trilha e pode ser a trilha que vc quizer, porem vc vai ter que fazer ela toda 4X2.


hehehe
ai vc quer fod... com o camarada... o jipe andando 4x2 vai fica na primeira poça d´agua, hehehe

Digo não esquece de levar corda pra puxar o jipinho...
abraços

valdir rainer
21/04/2008, 22:06
eu aceito seu desafio, se vc aceitar o meu............

vamos para a mesma trilha e pode ser a trilha que vc quizer, porem vc vai ter que fazer ela toda 4X2.

Cara o os jeeps nasceram de fabrica com a tração para as quatro rodas justamente para passar aonde os 4x2 não passam.

Falando assim voce está concordando com o que eu falei.:parede:

Porisso eu digo cada um tem seus meritos.:concordo:

Ninja4x2
21/04/2008, 22:07
hauhuahauha digo chutou o balde hein hauhauhahua

valdir rainer
21/04/2008, 22:23
http://br.youtube.com/watch?v=S5-KlmRKWrg

Trilha do pinheirinho de 4x2, n sei se é a mesma... mas é do pinheirinho tb..

Esse video que vc colocou é legal,agora veja esse,é sholde bola.

http://br.youtube.com/watch?v=a2pA4X9XEpI&feature=related

digobrazil
21/04/2008, 22:38
hauhuahauha digo chutou o balde hein hauhauhahua

chuto o balde, o tambor e até a caixa d'agua....... só nao chuto uma latinha de Brahama se tiver cheia!!!!!

mas pela resposta do valdir, ja vi que nao aceitou o desafio. Isto foi só para mostrar a todos os membros do site que temos que ser humilde e respeitar os companheiros de trilha.

Fica o convite para todos e inclusive o Vadir , qd tiverem por campinas/sp, para se divertirem com a gente pelas trilhas da região.

8º passeio da lua, dia 17 de maio de 2008, maiores informações: http://www.jeepeirostartaruga.com.br/

Ninja4x2
21/04/2008, 22:43
como já disseram esse preconceito é passado, hj anda tudo junto, a paixão é off road e pronto..... hehehe

Abraços

Denilson Maçaneiro
22/04/2008, 12:35
Aqui na região tb acontece muito disso, "alguns" jipeiros ficam menospresando os gaioleiros até o momento do primeiro enrosco, depois eles engolem a seco ao verem a gaiolinha passando por onde eles passam e ficam rezando pro jipe deles não enroscar...
Isso é questão de humildade, mais cedo ou mais tarde todos aprendem.

O que eu mais admiro nos jipes é que tem mais espaço pra levar as latinhas, hahahaha...

MonsterBaja
22/04/2008, 14:20
eu aceito seu desafio, se vc aceitar o meu............

vamos para a mesma trilha e pode ser a trilha que vc quizer, porem vc vai ter que fazer ela toda 4X2.


Quem fez o desafio fui eu! Eu sou 4x2 com muita garra! E topo que ele vá de 4x4 e vá traçionado e reduzido . Em breve vou colocar videos do baja no atoleiro em que varios ficaram .

MonsterBaja
22/04/2008, 14:34
Cara o os jeeps nasceram de fabrica com a tração para as quatro rodas justamente para passar aonde os 4x2 não passam.

Falando assim voce está concordando com o que eu falei.:parede:

Porisso eu digo cada um tem seus meritos.:concordo:

Uma gaiola ou baja com irs, pneus off e motor 1600 passa facil nesse local e passa de primeira . O vão livre de um carro assim é de 50cm fundo liso motor traseiro e tração traseira fica igual a um cabrito . NO Jeep tu pode fazer spoa e o que for que seu diferencial ta ali perto chão.
Não sei seu grau de experiencia offroad, mas deve saber que dependendo do obstaculo se o jeep não passar pode tentar passar de ré, ele tera mais força . No desafio do morro jaques ninguem subia, um vitara subiu todo o morro de ré e chegou no topo . Assim é uma gaiola ou baja o tempo todo .
O unico lugar que os 4x2 teriam muitas dificuldades seria subir em pedras ( morros )local que os 4x4 se sairiam melhor .
Considero minha opinião neutra pois sou piloto tanto para 4x4 como 4x2 tenho bastante experiencia nos dois .
Vi que é um senhor mas nunca é tarde para se aprender novas coisas, os 4x2 podem te surpreender !!!:concordo:

Ninja4x2
22/04/2008, 15:34
valdir rainer: Já vi esse video achei muito legal tb...

Monster baja: coloca seus vídeos ai, e fotos tb, estou curioso pô cansei de ver os mesmos vídeos da net hehehehehe

valdir rainer
22/04/2008, 19:58
chuto o balde, o tambor e até a caixa d'agua....... só nao chuto uma latinha de Brahama se tiver cheia!!!!!

mas pela resposta do valdir, ja vi que nao aceitou o desafio. Isto foi só para mostrar a todos os membros do site que temos que ser humilde e respeitar os companheiros de trilha.

Fica o convite para todos e inclusive o Vadir , qd tiverem por campinas/sp, para se divertirem com a gente pelas trilhas da região.

8º passeio da lua, dia 17 de maio de 2008, maiores informações: http://www.jeepeirostartaruga.com.br/

Sr.Digobrasil ,li e reli tudo o que eu escrevi e não achei em nenhum lugar aonde foi que eu desrrespeitei alguem aqui.

A unica coisa que eu fiz foi faser um comentario sobre a pergunta que ele fes.

muito pelo contrario ,se eu fosse levar pelo lado pessoal quem estaria sendo desrrespeitado sou eu .
Inclusive na nossa turma tem 2 bajas que anda com a jente a quase 7 anos e sei muito bem o limete deles,e uma coisa voces podem ter serteza eles tambem sabem o limite deles.
E voces podem ter certeza que todas as trilhas nossa turma está junta.
Mas como sou educado e humilde o bastante pesso que me desculpem se ofendi alguem,pois a minha intenção não era essa.

Denilson Maçaneiro
22/04/2008, 23:21
Sr.Digobrasil ,li e reli tudo o que eu escrevi e não achei em nenhum lugar aonde foi que eu desrrespeitei alguem aqui.

A unica coisa que eu fiz foi faser um comentario sobre a pergunta que ele fes.

muito pelo contrario ,se eu fosse levar pelo lado pessoal quem estaria sendo desrrespeitado sou eu .
Inclusive na nossa turma tem 2 bajas que anda com a jente a quase 7 anos e sei muito bem o limete deles,e uma coisa voces podem ter serteza eles tambem sabem o limite deles.
E voces podem ter certeza que todas as trilhas nossa turma está junta.
Mas como sou educado e humilde o bastante pesso que me desculpem se ofendi alguem,pois a minha intenção não era essa.

hehehe, ofença? não, nenhuma!!!
o bom mesmo é botar lenha no fogo e ver as VERDADEIRAS OPNIÕES.

rogeriomasih
23/04/2008, 00:30
Um Buggy desatolando uma L200!!! Bem que eu digo que a L200 é manca!!! Isso a Mit não mostra, mas devia estar na galeria de "coisas que gostaríamos de ver"!:twisted:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

pelas placas essa 'arte' foi aqui em Fortaleza...

Ninja4x2
23/04/2008, 08:47
valdir rainer, tudo certo cara hehehe

Ninja4x2
24/04/2008, 12:09
monster baja estamaos aguardando mais fotos e videos.. heheheh

Denilson Maçaneiro
24/04/2008, 12:45
Olhem o que o camarada fez com o Toller.
Lagoa azul perto de Itacaré na Bahia

fnfs
25/04/2008, 20:59
Estou gostando dessa historia de Baja. Da para brincar legal.
Mas como fica a documentação? Alguem sabe o caminho das pedras?

Alguem sabe de um mecanico bom para isso tudo na Zona Oeste de Sao Paulo?

1. Compra do Fusca
2. Trato na suspensão (IRS de Variant II, flange na dianteira, amortecedor de Kombi)
3. 1.6 Alcool carburação dupla com cambio de Kombi
4. Dimencionado 4x1
5. Gaiola interna
6. Kit Baja
7. Pintura quando der

Olha a inspiração em anexo.

[]´s

-fn

Jorge_PG
25/04/2008, 22:38
Só empurando devagarinho a lenha na fogueira...
http://www.youtube.com/watch?v=Zya5h949ZVQ

Jorge_PG
25/04/2008, 22:45
+ uma empuradinha de lenha na fugueira...
http://www.youtube.com/watch?v=2WngZj-cnHM

Ninja4x2
26/04/2008, 09:25
fnfs, minha inspiração é a mesma hehehehe

Jorge, boaaaaa hehehehe o ultimo video é repost hehehe mas muito bom...

MonsterBaja
27/04/2008, 00:29
monster baja estamaos aguardando mais fotos e videos.. heheheh

Estou esperando um amigo levar um cd na sexta agora com o video de campo grande, assim edito tudo e coloco no youtube .
Abçs

MonsterBaja
27/04/2008, 00:40
Só empurando devagarinho a lenha na fogueira...
http://www.youtube.com/watch?v=Zya5h949ZVQ


Ai vou cobrar cache, nesse vide:concordo: sou eu com meu antigo baja .

fnfs
28/04/2008, 13:50
Ai vou cobrar cache, nesse vide:concordo: sou eu com meu antigo baja .

Já que vai cobrar, manda umas fotos do bicho.
Tinha algum tipo de snorkel?
O que voce fez com o distribuidor?

[]´s

-fn

valeriano
28/04/2008, 15:36
Ai vou cobrar cache, nesse vide:concordo: sou eu com meu antigo baja .

Eu tinha visto este video já. Lembro que fiquei rindo muito tempo, junto com o meu pai, quando os 4x4 não passaram e o Baja passou.
Ele foi um dos motivos de eu começar a cogitar montar um Baja, ao invés de comprar um 4x4. Afinal, se o Baja encara de frente os mesmos desafios que os 4x4, porque gastar mais? Ainda mais eu sendo apaixonado por fusquinha. ;)

tonturinha
28/04/2008, 16:43
MonsterBaja
cara, me dah uma dica ai de kit baja de fibra, se tu mandou fazer, ou comprou pronto. ou se é mais facil fazer em lata, com acabamento em massa, ou até mesmo em fibra!
pq aqui onde eu moro é dificil o kit em fibra.
to só esperando dinheiro pra por logo IRS, já que teria que dar uma trato no cambio e na suspensao do meu atual, boto logo irs revisada
e depois vou por kit, ou cortar a lata, que fica "menos bonito"..

Ninja4x2
28/04/2008, 19:05
tonturinha, corta a lata mesmo cara, se vc n estiver afin de pagar frete né... compra um paralama véio e faz, agora se vc quiser arriscar no novo mesmo mete bronca, faz vc mesmo o molde cara.. passa um giz na lata e serra tico tico hehehe depois manda um cara dar o acabamento, pq ai vai ficar do jeito q vc gosta, n deixa na mão dos outros.. bom essa é minha opinião.. abraços

fnfs
28/04/2008, 19:48
Veja essa ai como ficou o traseiro.

MonsterBaja
28/04/2008, 21:45
[quote=fnfs;596351]Já que vai cobrar, manda umas fotos do bicho.
Tinha algum tipo de snorkel?
O que voce fez com o distribuidor?

Eu coloquei um filtro de kombi acima do para choque, no distribuidor coloquei luva para produto quimico com uma mangueira de respiro para não condensar dentro do distribuidor .

MonsterBaja
28/04/2008, 21:53
Pode cortar a lata e vistoriar como fusca mesmo se o detran da sua região não for muito rigoroso .
O kit vende pronto em sampa acho que custa 1200 .

tonturinha
29/04/2008, 18:28
se $$ eles deixam de ser rigorosos bem rapidinho hehe

poiseh, a traseira eu pensei em cortar realmente, dizem que usando um paralama dianteiro fica melhor ainda. o encaixe é o mesmo, e ele é mais largo, dando melhor possibilidade de corte.

só que fico meio assim com a frente, talvez nao fique uma coisa agradável.

Monsterbaja posta fotos do teu! tenho só uma foto dele, quando tava no ML, e é uma de trás.
tenho planos de cortar, parachoques tubulares, reforçar chassis, por irs, e outros detalhes menos importantes. mas pra tudo isso além de faltar dinheiro, queria dicas!
IRS e manga de eixo soldada na frente já tenho quem faça. parachoques ainda nao, pq nem cortei.
mas e o tal reforço de chassis que dizem ser muito necessário.. o que/como seria..

obrigado!!

valeriano
29/04/2008, 18:44
se $$ eles deixam de ser rigorosos bem rapidinho hehe

poiseh, a traseira eu pensei em cortar realmente, dizem que usando um paralama dianteiro fica melhor ainda. o encaixe é o mesmo, e ele é mais largo, dando melhor possibilidade de corte.

só que fico meio assim com a frente, talvez nao fique uma coisa agradável.

Monsterbaja posta fotos do teu! tenho só uma foto dele, quando tava no ML, e é uma de trás.
tenho planos de cortar, parachoques tubulares, reforçar chassis, por irs, e outros detalhes menos importantes. mas pra tudo isso além de faltar dinheiro, queria dicas!
IRS e manga de eixo soldada na frente já tenho quem faça. parachoques ainda nao, pq nem cortei.
mas e o tal reforço de chassis que dizem ser muito necessário.. o que/como seria..

obrigado!!


É isso aí!
To interessado nessas informações também.

Ninja4x2
02/05/2008, 16:49
vale apena ver : http://br.youtube.com/watch?v=a8h5UemPlmE&feature=related
(http://br.youtube.com/watch?v=a8h5UemPlmE&feature=related)

thiago pupo fonseca
02/05/2008, 21:37
muito bom , mais uma vz , esta mais dq provado a eficacia do vw , menor gasto e melhor resultado , rsrsrsrs

MonsterBaja
08/05/2008, 17:09
Da Um Olhada No Youtube Coloquei Dois Videos Novos .

tonturinha
08/05/2008, 17:48
qual teu nome lá pra procurar..

valeriano
08/05/2008, 19:00
Da Um Olhada No Youtube Coloquei Dois Videos Novos .



Muito show. Pena que quando vc foi passar na agua, o cara filmou o porta luvas.

Pra quem não viu:
http://www.youtube.com/watch?v=4V8HwRtgsd4
http://www.youtube.com/watch?v=d4CS5tqHS68

A propósito, aquilo foi em Miguel Pereira (RJ)?

Alexandre Vaz Ferreira
08/05/2008, 20:07
Bueno

Essa aqui aconteceu aqui no domingo passado...tirem as conclusões...era uma subida bem ingreme com pedras e barro...eu estava puxando a trilha e em segundo vinha a gaiola de um amigo...como o terceiro trancou colocamos a gaiola pra fazer o serviço...

http://br.youtube.com/watch?v=aVHP_irGvRo

[]s impressionados com a Gaiolinha

Alexandre Vaz Ferreira
08/05/2008, 20:08
Agora o melhor...O DEPOIMENTO DO GAIOLEIRO....rsrsrsrrsrs

http://br.youtube.com/watch?v=9MPGLbY8GpA

[]s botando gasolina no tópico

Ninja4x2
08/05/2008, 20:39
boaaaaaaaa monster baja hheheheheheh belo video...

hehehehhe o depoimento tb foi bom hauauhauahu

Denilson Maçaneiro
08/05/2008, 22:17
Agora o melhor...O DEPOIMENTO DO GAIOLEIRO....rsrsrsrrsrs

http://br.youtube.com/watch?v=9MPGLbY8GpA

[]s botando gasolina no tópico


hehehhheehehe, kkkakkakakakkkaa....
o depoimento é marcante....

MonsterBaja
21/05/2008, 17:54
:pensativo:coloquei mais um video, esse eu nem acreitei!:pensativo:
Se alguem puxar o link agradeço!!!
MonsterBaja

Ninja4x2
21/05/2008, 18:35
http://br.youtube.com/watch?v=-E6WGprl1dI

Boa hein hauhaahhauhauh baja fortinho heheheh

tonturinha
23/05/2008, 09:46
MonsterBaja.. tah na hora de tu fazer um topico com o teu, com fotos dele, detalhes da construção.. dicas.. faz ai cara!! vai ajudar um monte de gente que tah atrás de realizar o sonho de ter um baja desatolador de caminhão hehehe

o que mais me deixa em duvida é cambio, suspensao, pontos de apoio pro parachoque diant/tras pra poder guentar ser puxado e puxar.. e outros detalhes esteticos..

valeriano
24/05/2008, 16:06
Alguém conhece esse aqui?
http://br.youtube.com/watch?v=T3SeBgt95Pc

Me amarro nesse video.

Ninja4x2
26/05/2008, 16:09
ahauhauha os caras moendo os fusquetes hehehehe

Ludierry
05/06/2008, 20:44
Bom, eu tenho gaiola a 2 anos e meio, apenas uma vez ficamos enroscado onde tinha um imenso paredão pra subir, detalhe as 2 primeiras gaiolas subiram depois q ficou muito liso só os jeeps q nos ajudaram a sair.....fora isso participamos de provas de raid e nunca ficamos na mã, sempre passamos.......abs Ludierry - MelaDedo Gaiolas Clube de Londrina - Pr

marcelo cenora
11/06/2008, 21:37
opa... novato na área rssss... fala ae galera, esse negócio de montar um baja é viciante, começei o meu a 8 meses e em breve eu posto se ele passa ou não onde os jipes vão.

o projeto do meu tá em .... hummm deixa eu ver... 32,79%.. pois até agora foi só cortes, kit de fibra, funilaria e pintura. agora que o bicho vai pegar, hj já gastei uma verba comprando um câmbio de kombi diesel (mosca branca) com homocinéticas e suporte pro motor AP.

marcelo cenora
11/06/2008, 21:41
tem outras fotos de como tudo começou no orkut.
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=1935070079721716551&aid=1210565030&pid=1210590289736

o cara da rural 67
04/11/2008, 14:53
Amigos
Tenho um baja a cinco anos e posso dizer o seguinte: Bem preparado e com espaço para embalar sem para no meio do atoleiro, passa em praticamente qualquer lugar.
O meu baja tem susp IRS da variant, caixa da kombi, motor 1600 dupla carburação , bobina do MI, ignição eletronica, pneus biscoitão 235X75X15 na traseira, e passo por quase todos os lugares que jipe passa. O que acontece é se tu ficar atolado é porque teu carro é um fuca, se é um jipe, o lugar é que é muito fundo. Tem um jipeiro amigo meu que diz: "no final da trilha tinha um fuquinha que eu não sei como chegou la"
A rural da foto uso para passeios

abraços a todos

Cezar candelaria
04/11/2008, 21:50
Amigos
Tenho um baja a cinco anos e posso dizer o seguinte: Bem preparado e com espaço para embalar sem para no meio do atoleiro, passa em praticamente qualquer lugar.
O meu baja tem susp IRS da variant, caixa da kombi, motor 1600 dupla carburação , bobina do MI, ignição eletronica, pneus biscoitão 235X75X15 na traseira, e passo por quase todos os lugares que jipe passa. O que acontece é se tu ficar atolado é porque teu carro é um fuca, se é um jipe, o lugar é que é muito fundo. Tem um jipeiro amigo meu que diz: "no final da trilha tinha um fuquinha que eu não sei como chegou la"
A rural da foto uso para passeios

abraços a todos
Até que enfim ouvi alguem falar uma coisa sensata, afinal , já to cansado de ouvir bobagens de Jeepeiros que se acham só porque tem Jeep ou Troller. Eu tenho gaiola porque gosto e não tenho ( porenquanto) condições de ter uma coisa melhor. Infelismente não são todos que pensam como voçe Rural 67, mas um dia esses mesmos que não entendem que trilha é uma brincadeira, um esporte de fim de semana, que todos são iguais, vão ver que estão errados, que muitos podem começar a se distanciar deles, pois devem ser da mesma maneira na suas vidas pessoais.

Ninja4x2
04/11/2008, 22:43
é... n digo q vai em qualquer lugar q os jipes vão. mas eu também ando normal com o pessoal do jeep clube aqui, estou precisando de trocar os pneus pq se chover eu passo aperto, mas da para ir tranquilo se chuva. eu gosto do tipo de pilotagem.... tem que acelerar sem dó se não.... fica mesmo hehehehe abs!!

Ninja4x2
04/11/2008, 22:44
cara da rural 67, tem fotos do baja aí???
fiquei curioso ehehehe abss

vinijost
04/11/2008, 23:07
felipe, você modificou a suspenção de seu Baja?
E a caixa é 1600 mesmo?

Tem fotos?

Abraços..

Vinícius.

Ninja4x2
04/11/2008, 23:12
susp. original, motor 1.500 passado para 1.600, pneu 710-15. futuro será pneu cross.

Ninja4x2
04/11/2008, 23:17
http://img255.imageshack.us/img255/8285/p1010051gj6.jpg

vinijost
04/11/2008, 23:18
uhm..
Eu tenho um fusca 1500.
Estou mexendo nele.. nos finais de semana.
Estou com uma caixa de kombi diesel e motor AP 1.8 para colocar nele.
E estou pensando em transformar para suspensão IRS.
Daqui uns meses vou fazer a suspensão, e colocar o motor que eu estou modificando.

Você usa algum tipo de contato, como MSN, Orkut e outros?

Abraço,

Vinícius

o cara da rural 67
06/11/2008, 16:07
Oi Cezar e outros amigos entusiastas do 4x4, iclusive o felipe que quer fotos.
tudo o que foi dito é a mais pura verdade, cada um se diverte com o que tem a mão e faz a festa da mesma maneira. sabado agora 08.11 tem uma trilha aqui no municipio de linha nova que aparecem cerca de 200 gaiolas, fuscas e brasilias, alem dos jipes. as largadas são em separado, mas no final a festa é uma só e muito boa.
Da um jeito no material a disposição e vamos ser feliz
ainda nao aprendi a anexar fotos , mas vou descobrir, mas acho mais facil me enviarem o email e dai mando direto

abraço a todos


um abraço a todos








Até que enfim ouvi alguem falar uma coisa sensata, afinal , já to cansado de ouvir bobagens de Jeepeiros que se acham só porque tem Jeep ou Troller. Eu tenho gaiola porque gosto e não tenho ( porenquanto) condições de ter uma coisa melhor. Infelismente não são todos que pensam como voçe Rural 67, mas um dia esses mesmos que não entendem que trilha é uma brincadeira, um esporte de fim de semana, que todos são iguais, vão ver que estão errados, que muitos podem começar a se distanciar deles, pois devem ser da mesma maneira na suas vidas pessoais.

o cara da rural 67
06/11/2008, 16:15
As fotos estou tentando enviar, mais fotos somente por email onde tem mais espaço
Agora ele esta com motor AP mas ainda nao tenho fotos, que sabe na proxima segunda

um abraço



cara da rural 67, tem fotos do baja aí???
fiquei curioso ehehehe abss

Gugu7
06/11/2008, 17:29
As fotos estou tentando enviar, mais fotos somente por email onde tem mais espaço
Agora ele esta com motor AP mas ainda nao tenho fotos, que sabe na proxima segunda

um abraço
Mas aí?
Passou o lamaçal todo??

Ninja4x2
06/11/2008, 18:49
ta doido hein!!! passa mais foto ai heheh... é o kit é o splana?

bajeiro do sul
07/11/2008, 14:26
Mas aí?
Passou o lamaçal todo??


Passei todo o lamaçal, e muitos outros ainda, esta passagem foi no inioo da trilha, teve ainda o dia inteiro e fui pra casa rodando (sem ser puxado).
Sou o Cara da Rural 67, so que agora estou logado com meu nick de bajas "bajeiro do sul",

bajeiro do sul
07/11/2008, 14:28
ta doido hein!!! passa mais foto ai heheh... é o kit é o splana?
sim, o kit é splana mas bem antigo, e ja fiz varios recortes

bajeiro do sul
07/11/2008, 14:36
ta doido hein!!! passa mais foto ai heheh... é o kit é o splana?

seguem mais fotos

Ninja4x2
07/11/2008, 18:37
cara ta show de bola... semana q vem vai ter um encontro do jeep clube aqui, vai ter arrancadão e trilha.. daí vou ter boas fotos para postar tb abs!! tem um outro baja atras de vc??

Carlos Rodrigues
08/11/2008, 21:00
Olá rapaziada, se gostam de gaiola, deem uma olhada no site www.fenixmotors.com.br e falem com David ou Zé. Vcs não vão acreditar nos monstros que eles estão construindo...

Abraço

bajeiro do sul
10/11/2008, 11:07
Felipe

Esta trilha que fiz ai na foto tinha cerca de 50 bajas e fucas com rodas, é uma região onde mandam os bajas e gaiolas. espero as tuas fotos

romersouza
12/11/2008, 00:02
Fala filipe tranks, vi q tu criou o topico aki intaum sabe quem ta vendendo roda pra eu colocar na gaiola nao??qual medida me indicam??to precisando de roda pra traseira pois a minha é beme streita.

tive ideia de alargar porem as vezes rola mais comprar uma e se bobiar de bobs ja compro com os pneus, to kerendo com frontiera ou ate mesmo os cross porem mais largo e mais alto


VLW

romersouza
12/11/2008, 13:05
ai pra galera do baja

http://br.youtube.com/watch?v=a8h5UemPlmE&feature=related

marcelo cenora
12/11/2008, 13:13
esse documentou pra mostrar pros netos.

romersouza
13/11/2008, 10:46
esse documentou pra mostrar pros netos.


intaum, mais ate mereceu né!!!hauahuahuahuah

cRiPpLe_rOoStEr
15/11/2008, 01:04
eu ando interessado em comprar um baja, tem um à venda perto da casa da minha avó, mas eu acho que seria prudente dar uma levantada nele e usar pneus mais apropriados para off-road aí é só acertar o motor e anda junto dos jipes...

romersouza
18/11/2008, 21:30
Iai galera tranks???
intaum to querendo comprar algumas coisas para a reforma de minha gaiola
to precisando de roda tala larga!
precisando de chapa pra fazer o fundo da minha gaiola(que ainda nao sei qual usar)
to querendo comprar pneus cross
intaum no mias quero saber se alguem sabe alguns sites de acessorios para gaiola?
vlw

Ninja4x2
02/12/2008, 15:14
pessoal, estou com um probleminha.. minha sups com embuxamento fudeu; tenho q colocar com pivô, a adaptação é tranquila? tem mistério? de brasilia ou variant? abs estou no aguardo!

marcelo cenora
02/12/2008, 18:48
fotos para posterioridade?

edwint
22/01/2009, 14:30
PASSA SIM!!! no reboque....:parede:

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2009, 22:13
a questão principal no baja é a concentração de peso sobre o eixo de tração... se tiver vão livre suficiente vai na boa, o que não é o caso desse fusca trucado da foto... a propósito: ja andei pensando em montar um fusca 6x4...

Marcelo A. Marchiodi
23/01/2009, 09:59
a questão principal no baja é a concentração de peso sobre o eixo de tração... se tiver vão livre suficiente vai na boa, o que não é o caso desse fusca trucado da foto... a propósito: ja andei pensando em montar um fusca 6x4...

Cripple, pesquise sobre um protótipo Gurgel que não chegou a ser produzido, chamava-se Transamazônica e seria 6x6, segundo texto da época, seria com mecânica VW ar, não foi produzido devido aos custos proibitivos na época.

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2009, 15:30
Cripple, pesquise sobre um protótipo Gurgel que não chegou a ser produzido, chamava-se Transamazônica e seria 6x6, segundo texto da época, seria com mecânica VW ar, não foi produzido devido aos custos proibitivos na época.

eu ja vi alguns esboços desse protótipo...

SILVIO FERNANDES
14/02/2011, 00:32
Ai grande ! As fotos .
Depois coloco do meu antigo baja tbm !
Esse lance de preconceito é antigo 4x4 com 4x2 e hoje ta bem menor, tanto que faço parte de um jeep clube . Já toquei muito 4x4 e hj toco 4x2 pelo custo menor e pela agilidade .
:concordo:

Ola amigo, boa noite!
to querendo montar um baja poderia me dar umas dicas o que preciso para preparar nao pretendo fazer trilhas so mesmo um barro de vez em quando, estrada de terra etc...
abraços,

Silvio
Cristina - MG

pflouis
14/02/2011, 00:44
Felipe, espera mais um pouco e compra um Willys ou uma gaiola, só assim fara trilhas de verdade... Esqueçe o Baja, ele é para trilhas mais leves...

Abraços...

Discordo disso que baja eh pra trilhas leves, ando e sempre andei de baja e nunca tomei pau de gaiola alguma na trilha!!!! e a mesma coisa baja e gaiola bem preparados eh a mesma coisa na trilha!!

loyde
14/02/2011, 12:50
Discordo disso que baja eh pra trilhas leves, ando e sempre andei de baja e nunca tomei pau de gaiola alguma na trilha!!!! e a mesma coisa baja e gaiola bem preparados eh a mesma coisa na trilha!!
Cada um tem sua opinião eu vou dar a minha ....eu tinha um baja com trazeira da variant 2 era o bicho anda bem aq só tem trilha pessada andava por tudo... ai eu vendi ele agora to com uma gaiola normal com trazeira de fusca mas é bem mais leve em vez de entrar nos buraco ela passa por cima ela empina só no acelerado nem precisa dar mandado ..o baja nem mandando ele enpinava...ñ tenho nada contra mas eu sou mais a gaiola......:parede:

mali9ski
14/02/2011, 13:04
PASSA SIM!!! no reboque....:parede:

voce nunca viu de tão rapido que agente passa :odedo:

onde eu inbico minha gaiola pra subi desce ou tenta passa os jeep ficam tudo olhando e nem tentam



http://www.youtube.com/watch?v=JTdoNyPuRZ0

leonardocanale
14/02/2011, 13:21
ola amigos...
aki onde nos andamos com nossas gaiolas,os jeeps naum taum mais passando
mt buraco e pedra..

Flávio Cadore
14/02/2011, 19:25
Já que tocaram no assunto!!!! IX Trilhão de Sombrio - SC

http://www.youtube.com/watch?v=tzC7ETwWQAM


http://www.youtube.com/watch?v=ERCzzfIcbn0

andre lameu
14/02/2011, 21:57
Caramba!!! eu iria colocar minha opinião também mas depois destes videos só tenho a dizer que gaiola é foda mesmo!!!
sou Gaioleiro sempre!!!

Diogo_Czuika
14/02/2011, 22:03
Flavio,essa gaiola vermelha e do Jeferson:?:

aquela que usa susp de santana com reducao :?::?:

As nossas gaiolas dao shoow nos jipinho,kkkkk...

Gaioleiro Convicto Sempre !8)

Flávio Cadore
15/02/2011, 01:03
Flavio,essa gaiola vermelha e do Jeferson:?:

aquela que usa susp de santana com reducao :?::?:

As nossas gaiolas dao shoow nos jipinho,kkkkk...

Gaioleiro Convicto Sempre !8)

É a do Jeferson mesmo, eu fui com ele para lá, fomos com 3 gaiolas.

snekk
30/12/2011, 03:33
Sou novo no forum ja conhecia mas nunca postei em fim...
Estou á comprar um fusca 77 já esta sem os 4 paralamas,vou ver se da para fazer o kit em casa com fibra meu pai meche com isso. :)
enquanto o interior do fusca oque eu posso na tapeçaria ? eu tinha pensado em um que imita fundo de onibus.:semideia

Lucasslongo
18/10/2012, 16:57
Monsterbaja, você disse num post que seu Baja é do modelo general certo? Onde encontro as peças desse modelo? Foi feito por vc mesmo?

gunes1206
18/10/2012, 18:54
Caracas...esses videos tão bem fodas hein!!!... Eu tinha minhas duvidas, ja achava que a gaiola ia nos mesmo lugares, mas agora ta comprovado mesmo...haha....