PDA

Ver Versão Completa : Rodas de aço 15x8 nova opção



Queiroz
28/03/2008, 16:07
Achei uma nova opção para rodas 15x8 com off set negativo para jeeps.
Já no varejo com preço em torno de R$130,00 cada, na
Paulista 4x4 com Rafael (Renegado Ltda) (11)-6606-4343
e também na Gama 4x4 com Leandro www.tratorgama.com.br, leandrogama4x4@terra.com.br

Olhem o site da indústria.

http://www.rodabrasrodas.com.br/contato.html

Se alguém já conhecer ou utilizar, por gentileza dê sua opinião.

Daniel Engelbrecht
28/03/2008, 16:36
Oi Queiroz,

fiz essa mesma pergunta um tempo atrás no fórum geral, e nenhum usuário dessa marca se manifestou. A maioria das pessoas nem conhecia. Com isso, acabei desistindo de comprá-las.
Vamos ver se, passado esse tempo, alguém possa agora opinar sobre a qualidade dessas rodas.

Henanh
28/03/2008, 17:36
Seriam as "famigeradas" Rodabrás? procurem no forum geral que tem um topico sobre elas...

Daniel Engelbrecht
28/03/2008, 18:33
Agora que eu vi que me confundi. As rodas sobre as quais perguntei no fórum geral e ninguém soube dizer se eram boas ou ruins eram de uma marca chamada Rodax, à venda em alguns sites.
Quanto a elas, continuo sem saber se são confiáveis. Só sei que são baratas.

Fabil
28/03/2008, 18:36
a rodabras "catou" licenca da MANGELS ( ou sei lá que rolo eles fizeram. o fato é que a mangels nao fabrica mais rodas de aco) e está fabricando os mesmos moldelos.. mas segundo já disseram aqui no forum mesmo, a qualidade NAO é a mesma das mangels, e ainda com um agravante mas somenta p/ quem vai usar bead-locks... nas rodabrás nao dá p/ montar com bead-locks... p/ quem nao for usar nao tem problema... alias.. se quiser roda nova de ferro dos modelos que a mangels fazia, é a UNICA opcao..

T+

Barao de Castro
28/03/2008, 19:48
Algum companheiro saberia dizer se essas rodas passam do para-lamas do vitara? Estou querendo adquirir um jogo para por nos pneus de lama, mas não podem sair fora dos para-lamas.
Aguardo resposta de quem souber.



sds



Breno

Pacheco
28/03/2008, 21:01
Nunca via as tais rodas, mas se o modelo é o mesmo das Mangels, pode ter certeza que saem pra fora dos paralamas. Pelo que me lembro o modelo 15x7 com menor offset (-12) já sai pra fora.

zelucas
28/03/2008, 23:11
Essas rodas são só para willys que tem eixo curto, pra samurai a mais estreita é tala 8'' e off-set -33, ou seja, vai ficar saindo muuuito pra fora...

Fabil, porque não da para usar bead-locks nessas rodas??

mir000
30/03/2008, 18:19
Não são as mesmas da Mangels...

Os desenhos são semelhantes, mas não são os mesmo...

Pesquisem no fórum geral...

PS: Acredito que a roda da F1000 4x4 seja a melhor opção pros suzukis.

[s]

Fabil
31/03/2008, 08:41
o problema das rodas de F1000 é que a maioria delas nao dá p/ alterar o offset, pois o miolo da roda é a mesma chapa que faz o aro...

T+

Marcos W
31/03/2008, 10:56
Olá Queiroz!!

É essa roda que voce está usando no seu samurai??

To querendo colocar uma dessas no meu samurai também, curto muito esse tipo de roda. Quanto ao problema da roda sair do paralama, tem algum alargador de paralama que resolva isso???

abs,

Marcos.

Queiroz
31/03/2008, 13:23
Não são as mesmas.
Alargadores existem alguns modelos, e o melhor que já vi é importado.
Mais para colocar essas rodas, terás de mecher na suspensão. O Fabil tem altas dicas.

Alfredo Stavale
31/03/2008, 16:46
é a unica opção pelo jeito. eu comprei ano passado roda da mangels porque tinha um estoque nas lojas gbg off road aqui no rio de janeiro. eu até "escolhi". tinha modular e direcional. talvez ainda tenha alguma coisa por aqui no rio.

HenriqueJr
31/03/2008, 18:29
Alguem poderia fazer o favor de traduzir as informações contidas neste tópico?! Tenho interesse de entender alguma coisa sobre rodas mas infelizmente não estou entendendo nada que voces tão dizendo.
As rodas do meu carro ainda são aquelas de aço(cromadodas), acho um pouco cafonas e tb da a impressão que deixa os pneus mais finos, fica parecendo pneus de camioneta(quadradão), não sei se isso é ocasionada pelas rodas ou é o formato do proprio pneu, no meu caso são quatro Firestone Radial FSR 15/75/215. Alguem sabe informar se vale a pena eu trocar essas rodas por outras??? Essas rodas prejudicam o desempenho do carro em trilhas, principalmente areia de dunas? Seria vantagem troca-las por um jg de rodas de aluminio?

mir000
31/03/2008, 21:13
o problema das rodas de F1000 é que a maioria delas nao dá p/ alterar o offset, pois o miolo da roda é a mesma chapa que faz o aro...

T+


Pensei naquelas iguais do Capetão... Tem um off-set bom (melhor que as originais suzuki) e a mesma furação... Se não me engano, o furo central (onde passa a roda livre) que é menor em algumas (fácil de "abrir"?), mas já vi vitaras e samucas usando...

O lance mesmo é dar sorte de achar uma mosca branca (mangels) vendendo usada...

[s]

mir000
31/03/2008, 21:20
Alguem poderia fazer o favor de traduzir as informações contidas neste tópico?! Tenho interesse de entender alguma coisa sobre rodas mas infelizmente não estou entendendo nada que voces tão dizendo.
As rodas do meu carro ainda são aquelas de aço(cromadodas), acho um pouco cafonas e tb da a impressão que deixa os pneus mais finos, fica parecendo pneus de camioneta(quadradão), não sei se isso é ocasionada pelas rodas ou é o formato do proprio pneu, no meu caso são quatro Firestone Radial FSR 15/75/215. Alguem sabe informar se vale a pena eu trocar essas rodas por outras??? Essas rodas prejudicam o desempenho do carro em trilhas, principalmente areia de dunas? Seria vantagem troca-las por um jg de rodas de aluminio?

Segue um arquivo sobre off-set (fonte: files da suzuki-net)

Com a roda original pode colocar pneu maior sim... Já vi até 31".

Pode-se também colocar espaçadores e jogar as rodas mais pra fora!

[s]