PDA

Ver Versão Completa : Como baixar mapas!



mkboy
27/03/2008, 23:33
Ola!

Comprei um GPS eTrex Ledend® HCx.

Quero instalar mapas de São Paulo, queria todas as cidades...
Mas se for para escolher cidades, quero:

Sao Paulo,
Ibiuna
Piedade
Sorocaba
São Roque

Queria mapa de trilhas tb nestas regioes...

Como devo proceder... ele vem com o software TrackSource

Completamente novato no assunto! :pensativo:

_Jefferson_
28/03/2008, 18:33
Ola!

Comprei um GPS eTrex Ledend® HCx.

Quero instalar mapas de São Paulo, queria todas as cidades...
Mas se for para escolher cidades, quero:

Sao Paulo,
Ibiuna
Piedade
Sorocaba
São Roque

Queria mapa de trilhas tb nestas regioes...

Como devo proceder... ele vem com o software TrackSource

Completamente novato no assunto! :pensativo:


Olá, entre no site www.tracksource.org.br e baixe na seção de downloads de mapas para o trackmaker.
No software trackmaker, utilize o menu GPS para transferir mapas, trilhas e rotas para o seu GPS.

Cláudio Brasília
29/03/2008, 19:45
Acho que o melhor caminho é utilizar os mapas Brasil Rodoviário e Brasil Municipal (acho que 5.04; http://www.tracksource.org.br/modules/news/), feito pelo Projeto TrackSource, versão para uso no programa da Garmin MapSource (deve ser instalado primeiro, depois sair e instalar os mapas Brasil... - talvez tenha vindo com o aparelho de GPS um CD com o programa Trip & Waypoint Manager, pode ser que sirva no lugar do MapSource ou acho que ele é um MapSource, pelado) e, então, neste programa usar a opção de transferir (no menu Transfer - Send To Device), para o aparelho de GPS, transferir aqueles mapas selecionados previamente com a ferramenta Map Tools e colocados na User Data Tabs, que é a área de manutenção de dados para transferencia; dados diversos como rotas waypoints etc (note que a toda nova transferência isto apagará dados previamente ou anteriormente armazenados no aparelho de GPS).

iwakura
30/03/2008, 07:30
Acho que o melhor caminho é utilizar os mapas Brasil Rodoviário e Brasil Municipal (acho que 5.04; http://www.tracksource.org.br/modules/news/), feito pelo Projeto TrackSource, versão para uso no programa da Garmin MapSource (deve ser instalado primeiro, depois sair e instalar os mapas Brasil... - talvez tenha vindo com o aparelho de GPS um CD com o programa Trip & Waypoint Manager, pode ser que sirva no lugar do MapSource ou acho que ele é um MapSource, pelado) e, então, neste programa usar a opção de transferir (no menu Transfer - Send To Device), para o aparelho de GPS, transferir aqueles mapas selecionados previamente com a ferramenta Map Tools e colocados na User Data Tabs, que é a área de manutenção de dados para transferencia; dados diversos como rotas waypoints etc (note que a toda nova transferência isto apagará dados previamente ou anteriormente armazenados no aparelho de GPS).

Só duas aclarações:

a. Não existe programa "Trip & Waypoint Manager". Esse é apenas o nome do CD com que a Garmin distribui o programa "Mapsource" e os drivers do GPS;

b. A transferência de dados para o GPS (ou cartão SD) apagará somente os mapas previamente contidos nele (exceto os que vierem previamente instalados) e não os waypoints, routes e tracks.

[]

Cláudio Brasília
30/03/2008, 10:07
Puxa vida...É muito bom saber que você sabe tudo isto...de outra vez não se acanhe em entrar e ajudar o amigo nas suas dúvidas, de quebra poderá ensinar a outros também. Então o nome Trip & Waypoint é somente um nome escrito na capa do CD e não tem nada a ver com este? Quanto a apagar os dados previamente armazenados na memória do aparelho, o fabricante alerta e não garante nada mais, além do BaseMap, que é o mapa base mundial que vem incorporado; se conseguir assegurar outra coisa, além disto, com base em suas experiências pessoais, não se acanhe, compartilhe aqui conosco...