PDA

Ver Versão Completa : Bateria Descarregando

jeep78
27/03/2008, 21:03
Olá Pessoal,
Por Favor Me Ajudem, Se Passo Dois Dias Sem Ligar O Jeep Ele Fica Com A Bateria Fraca (o Motor Vira Bem Devagarzinho) E Tenho Que Fazer "chupeta" O Que Será Isso??? Não Tenho Som No Jepp Nem Nada Ligado Só Os Milhas E Um Rpm E Vacuometro!!
Desde Já Obrigado A Todos

Ramone
27/03/2008, 21:09
Se for uma bateria velha, aparentemente, ela não está mais segurando tanta carga.

Se for nova, ta na garantia. :D

GBarros
28/03/2008, 01:07
Olha, se for velha, guarda e troca pela nova na hora em que for comprar outra, mas se for nova, com certeza deve ser fuga de carga da bateria. Isso se deve a algum equipamento eletrico danificado ou mesmo um fio positivo fechando curto com o terra. è caso pra um eletricista verificar se está fugindo carga em algum lugar.

Quati
28/03/2008, 03:10
Olá Pessoal,
Por Favor Me Ajudem, Se Passo Dois Dias Sem Ligar O Jeep Ele Fica Com A Bateria Fraca (o Motor Vira Bem Devagarzinho) E Tenho Que Fazer "chupeta" O Que Será Isso??? Não Tenho Som No Jepp Nem Nada Ligado Só Os Milhas E Um Rpm E Vacuometro!!
Desde Já Obrigado A Todos

Vários motivos podem levar ao relatado, em uma bateria nova ou velha:
Corrente fuga como foi citado, proveniente de equipamentos que mesmo delegados consomem, ex. alarme, essa corrente muito grande descarrega bateria muito rápido.
Alternador com defeito, fornecendo tensão menor que 13.8V ou acima de 14.4V
Bateria com defeito, alguma placa em curto,
O eletrólito (solução) baixo.
Bateria muito tempo sem carga, sulfatada.

Chico

Quati
28/03/2008, 16:09
Vários motivos podem levar ao relatado, em uma bateria nova ou velha:
Corrente fuga como foi citado, proveniente de equipamentos que mesmo delegados consomem, ex. alarme, essa corrente muito grande descarrega bateria muito rápido.
Alternador com defeito, fornecendo tensão menor que 13.8V ou acima de 14.4V
Bateria com defeito, alguma placa em curto,
O eletrólito (solução) baixo.
Bateria muito tempo sem carga, sulfatada.

Chico

Bateria muito tempo sem carga - sulfatada. Danificada, pode jogar na parede.
Bateria com alguma placa em curto - Danificada, essa tambem pode jogar fora

Os outros casos citados podem ter corretivo.

jeep78
28/03/2008, 17:08
obrigado galera
vou trocar a bateria pois acho que o problema é com ela, pois já é bem velhinha, e hoje lógo apos desligar o jeep eu já não consegui dar a a partida , e andando o carro está normal então não deve ser o alternador, se continuar vou levar no auto elétrico pois se tiver alguma coisa roubando carga vai ser chato de achar o problema
novamente obrigado pela atenção
um grande abraço

coloma
28/03/2008, 18:40
Olha eu troquei a bateria e fiz burrice pois foi o alternador que nao estava bem .Vc tambem pode ver se é isso antes de trocar a bateria .

ddantas
29/03/2008, 00:12
Com o jipe desligado voce pode testar se ha fuga de carga.

Para fazer o teste, ligue um amperimetro entre a bateria e um dos cabos. Se der zero, não há fuga.

Mas pela descricao do problema, sua bateria esta ruim. Comigo aconteceu o mesmo. Se eu nao ligasse o jipe por uns 4 dias, tinha que fazer chupeta. No meu caso era bateria.

Rafaminc
26/03/2010, 14:02
Pessoal, estou desenterrando o tópico para pedir uma luz:
Aguém sabe qual o consumo médio das ECUs em carros injetados com o motor desligado?
Tenho uma situação onde a bateria nova não dura uma semana e o carro em stand by está consumindo 0,5A :parede:. O normal não seria até uns 0,1A?

Obrigado