Conectar

Ver Versão Completa : Seguradora e carsystem

caj
27/03/2008, 18:40
caros amigos
alguém conhece seguradoras que façam seguros de auto de importação independente? e alguém aqui ja usou carsystem? sou de sp. A maioria das seguradoras não fazem.
grato

carlostorres
01/04/2008, 13:51
Possuo o Car System nos meus carros, transferindo de um para outro, faz bastante tempo, de 3 a 4 anos e Graças a Deus nunca precisei usar.

De vez em quando faço os testes e funciona. O problema, ao meu ver, é a facilidade de desarmar aquilo. No meu atual carro, tive problemas devido à instalação mal feita e removi o alarme em 5 minutos. Tenho alguma experiência em auto-elétrica e fiz isso com muita calma. Se o bandido quiser levar o carro desarma em 15 segundos e liga o carro em 1 minuto no máximo.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Daniel Engelbrecht
01/04/2008, 19:41
Acho que a principal finalidade de um sistema como o carsystem não é dificultar os furtos, e sim os roubos. É para aquelas situações em que o bandido te rende no sinal, te joga pra fora e segue com o carro. Vc liga para a central e ela bloqueia o veículo onde ele estiver, acionando aquela sirene insuportável. Parado na Marginal do Tietê ou na Avenida Brasil (aqui no Rio) com aquela sirene tocando, o marginal vai ter que ser muito cara-de-pau para começar a desarmar o alarme às vistas de todo mundo. Mais fácil abandonar esse e roubar outro.

zelucas
07/04/2008, 21:57
hehehe...imagina só...

Um conhecido meu que é advogado estava entrando com um processo contra a car sistem. O cliente disse que estava andando normalmente de carro em uma avenida movimentada quando o carro parou de funcionar e começou aquele tal de ''ATENÇÃO ESTE VEÍCULO ESTÁ SENDO ROUBADO!!!'' daí ele começou a mexer no carro para ver se parava quando um cara chegou abrindo a porta e já dando um kct jogou o cara no chão e quem estava por perto veio bater também achando que ele estava roubando o carro!! :shock: :putz: :parede: :mrgreen:.

Só sei que o cara ficou roxo de tanto apanhar e parece que nem adianta entrar na justiça porque oque ocorreu foi uma atitude do ''povo'' por isso judicialmente não há culpados... :parede:

carlostorres
08/04/2008, 13:44
Se o alarme disparou por causa de um comando remoto, da central, ele deve entrar com um belo de um processo contra a Car System exigindo uma baita grana por danos morais. Pelo menos, eu faria isso na situação dele.

Um grande problema da CarSystem, ao meu ver, é deixar a instalação ser feita em qualquer loja de som meia boca por amadores. Já tive problemas com isso.

Existem outras opções muito interessantes como Lojack, Ituran, etc em relação a CarSystem e apesar de serem mais caros pode compensar.

caj
09/04/2008, 15:02
Caros amigos
alguém aqui já usou o graber? o cara me disse que não tem aquele alarme que fala. no carro tem um botão de pânico.Ele bloquia o motor do carro. quando acham o carro a pessoa vai até uma delegacia. Existe a satnet, mas esta dificil falar com eles. Tem a ituran que parece meio limitado em localidades.
abraços

folgado
23/04/2008, 08:12
Eu instalei Ituran no meu jipe.
Para quem mora em na região metropolitana de SP é ótimo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=583809#post583809

[]s

ZYKAO
23/04/2008, 12:05
Folgado,

Muito cuidado com o Ituran, ele trabalha com triangulação de antenas para identificar aonde o carro está e em alguns lugares de SP não tem a antena, se o veículo for para a região do ABC, acho que a localização fica bem mais dificil, na Zona Sul , Itapecirica tambem.

Quanto ao Carsystem, o nome fantasia é o mesmo, porem a empresa já fechou e abriu diversas vezes com outros nomes, provavelmente por conta de ações na justiça, eu particularmente nunca vi um Helicoptero da Carsystem voando por SP para procurar algum carro roubado.

folgado
23/04/2008, 12:12
Folgado,

Muito cuidado com o Ituran, ele trabalha com triangulação de antenas para identificar aonde o carro está e em alguns lugares de SP não tem a antena, se o veículo for para a região do ABC, acho que a localização fica bem mais dificil, na Zona Sul , Itapecirica tambem.

Pode ser, mas tenho Ituran na minha Defender há quase seis meses. Moro na Mooca e trabalho em Santo André. Sempre que fiz os testes nos dois lugares, a localização foi precisa, e o bloqueio do motor também. Fiz testes em outros lugares (paulista, zona norte, zona leste), e a localização nunca falhou.
No meu jipe, também já fiz testes em Santo André e na Mooca, e a localização também foi perfeita.
Precisa ver se não é problema do aparelho...
[]s

BoaTrilha
23/04/2008, 12:19
amigos,
os ladroes até preferem o car system, não tem misterio, é muito facil de desarmar sendo roubo ou furto. tanto faz,
acredito que melhor seja a ituran, que ainda segura o seu veiculo caso o sistema deles seja ineficiente.

Abracos

LOGANXXX
23/04/2008, 16:33
E o LoJack? É o que todas as seguradoras recomendam.
O que acham?

Jonatars
23/04/2008, 23:07
O Ituran realmente é muito bom, estou no terceiro carro de passeio desde que instalei ele pela primeira vez e nunca falhou ou deu problema nos veiculos, e a localização é sempre precisa. No Niva não tenho nada, só chave geral, mas Niva é dificil até para o dono levar né rsrsrsrsr....

Raposo
24/04/2008, 16:01
Eu tenho um bloqueador/rastreador da SASCAR instalado na "Natasha". Os testes mensais são bem precisos. Graças a DEUS, nunca precisei utilizar em situação de furto ou roubo. Abraços.

Gugu7
24/04/2008, 16:09
hehehe...imagina só...

Um conhecido meu que é advogado estava entrando com um processo contra a car sistem. O cliente disse que estava andando normalmente de carro em uma avenida movimentada quando o carro parou de funcionar e começou aquele tal de ''ATENÇÃO ESTE VEÍCULO ESTÁ SENDO ROUBADO!!!'' daí ele começou a mexer no carro para ver se parava quando um cara chegou abrindo a porta e já dando um kct jogou o cara no chão e quem estava por perto veio bater também achando que ele estava roubando o carro!! :shock: :putz: :parede: :mrgreen:.

Só sei que o cara ficou roxo de tanto apanhar e parece que nem adianta entrar na justiça porque oque ocorreu foi uma atitude do ''povo'' por isso judicialmente não há culpados... :parede:

Penalmente foi uma atitude do povo, mas na área civel cabe sim processo contra a empresa que "criou" o problema.