PDA

Ver Versão Completa : Rolamento roda traseiro do vitara



jarrao
27/03/2008, 15:47
Olá

É a primeira vez que irei mexer nos rolamentos traseiros e será que Alguem sabe informar qual o rolamento que possa substituir o Rolamento de roda traseiro do vitara?
Pois o original por aqui n tem e se mandar buscar vai me custar 160,00 cada lado. Eu já digo que está muito salgado, pois sei que existe outros que fazem a mesma função com um valor mais ameno.

SDS

MBrau
27/03/2008, 23:02
Jarrão,

Fala com o Edvaldo lá na Suzucar. Eu paguei em torno de R$100,00 cada um + as buchas que seguram os rolamentos (montadas com interferência) + os retentores (do eixo + da carcaça). Isto foi no ano passado. Os retentores podes encontrar na rede chevrolet a bom preço!
Importante: Troca logo dos dois lados! Não faz que nem eu que comprei para os dois lados, mas de preguiça só troquei de um lado. Resultado: um mês depois indo para uma trilha de dois dias estourou o outro lado. Voltei de guincho pra casa.
Espero ter ajudado.

[]

jarrao
03/04/2008, 12:38
Ok
É isso mesmo que fiz já troquei os dois lados.
Qto ao rolamento por aqui igual ao original custava 160,00 cada e ainda tinha que encomendar, então optei em comprar os rolamentos com as mesmas medidas, porém o que diferencia eh que o original na própria carcaça dele existe uma aba para o encosto.
Esse encosto "aba" meu torneiro fez igual e ficou muito bom.
Valor de cada rolamento 50,00 x 2= 100,00 mais M.O. do torneiro 40,00 mais 2 retentores o que vai no guarda pó = 10,00 total= 150,00.
Quem fizer essa manutenção, para fazer a troca desses componentes eh só levar as peças velhas a uma boa loja de rolamentos que irão achar fácil.

Sds
JARRÃO