Ver Versão Completa : Frente da Ranger modelo novo na Ranger 2000
Comprei uma ranger 14D ano 2000 batida na frente. Vou ter que trocar farol, capô, grade e parachoque. Estava querendo colocar essa peças da ranger modelo novo. Os encaixes são todos iguais?? Alguem pode me passa uma relação das coisa que preciso modificar para fazer isso?? Muito obrigado..
Edintruder
26/03/2008, 23:59
www.baretaautopecas.com.br
Cota o preço dele e compara com outros, o bareta nem sempre é opção mais barata, mas sai bem mais em conta que comprar original novo.
- Mini frente de fibra;
- Par de faróis;
- Grade;
- Capô;
- Pára-choque completo.
As peças que preciso comprar eu sei quais são. Preciso saber é dos encaixes se são iguais ou se precisa fazer modificação... Se precisar de modificação quais seriam??
Mas muito obrigado pelo site. Gostei bastante e vou cotar as peças lá...
Edintruder
27/03/2008, 08:40
É tirar uma e colocar a outra. Os faróis e grade são presos nessa mini frente, então tem que trocar também pelos encaixes, furos e pelas saliências embaixo dos faróis.
Essa mini-frente é só colocar no lugar da outra e montar tudo.
Valeu pela dica Edintruder....vou fazer isso...dps que fizer posto foto dela ai.....abraço
c alguem souber de lugares em BH aonde posso encontrar as peças eu agradeço a informação...valeuu
Edintruder
28/03/2008, 10:30
Tenta falar com o Walter Carsitta que ele deve saber aonde tem isso em BH.
Walter L. L. Casitta
28/03/2008, 11:01
Valeu pela dica Edintruder....vou fazer isso...dps que fizer posto foto dela ai.....abraço
c alguem souber de lugares em BH aonde posso encontrar as peças eu agradeço a informação...valeuu
Peças do motor eu compro só na Refordiesel MWM, e o resto na concessionária Pisa (com o Wanderlei que da descontos de até 28%) ou na loja Formax...
Walter, estou precisando mesmo é de peças da lataria. A minha ranger comprei batida na frente, estou querendo colocar a frente da nova ranger nela. Conhece algum lugar aonde posso encontrar peças usadas ou algum lugar que vende peças de ranger batida em BH??
Walter L. L. Casitta
30/03/2008, 16:30
Walter, estou precisando mesmo é de peças da lataria. A minha ranger comprei batida na frente, estou querendo colocar a frente da nova ranger nela. Conhece algum lugar aonde posso encontrar peças usadas ou algum lugar que vende peças de ranger batida em BH??
Existia um desmanche especializado em picapes e Vans na no bairro Renascença, na rua Japura se não estou enganado. Mas eles param com as picapes e venderam o estoque outro desmanche. Teria que ligar pra ele e tentar saber pra quem venderam. O fone deles era 3423-1015.
Acho que tem também no Estoril a http://www.spimports.com.br/htm/contato.htm
Se descobrir mais algum me fala...
Guilherme A. Araújo
31/07/2010, 00:46
Ressucitando o tópico.
Comecei a trocar a frente da ranger e vou ter que trocar o capo também, pois nao fecha na mini frente nova...
Além disso tive que trocar os conectores dos piscas e ainda nao achei o conector da maia luz.
O pisca ficou piscando rápido, como se tivesse uma lampada queimada, acho que vou ter q colocar uma lampada mais forte, tendo em vista que normalmente vao duas de 27w cada!!
Exatamente isso que queria saber, voce fez a mudança? como fez com o pisca??
IGORFROTA
02/08/2010, 11:11
Guilherme,
Podes descrever o que precisou comprar e quanto gastou.
To precisando dar uma geral na minha e dependendo do custo já coloco para 06>
É preciso trocar os para-lamas ?
Tem que cortar lata, ou vai encaixando ?
Guilherme A. Araújo
03/08/2010, 01:20
Guilherme,
Podes descrever o que precisou comprar e quanto gastou.
To precisando dar uma geral na minha e dependendo do custo já coloco para 06>
É preciso trocar os para-lamas ?
Tem que cortar lata, ou vai encaixando ?
Igor, pra remodelar é só a parte da frente:
*painel de fibra onde encaixam os farois(160 pra pintar e fibrar uma parte q tava quebrada)
*farois(250 cada)
*grade
*capo, pois nao encaixa no painel de fibra nem na grade
*subir a fechadura do capo, ou entortar a trava pra cima, ou usar o trinco do capo da <06, que é mais comprido. Na minha eu nao achei em lugar nenhum e entao subi o furo da fehcadura e fiz um outro furo no capo pra caber o trinco.
*soquetes, que sao diferentes(achei em auto eletrica)
*lampadas de pisca que sao diferentes
*trocar relé do pisca, pois muda a voltagem e ele fica como se tivesse queimado alguma lampada, colocar um comum...
No total eu gastei 400,00 no painel de fibra, um dos farois, a grade cromada, pois comprei de um amigo na ford, da funilaria, que tinha de um sinistro, só faltava pintar.
Mais 160 pra pintar o painel de fibra e fazer uma parte da fibra.
Mais 200no capo que tbm consegui na ford, mandei desamassar num funileiro e regular ele, fizemos a adaptaçao da fechadura e do trinco, 100,00 pilas pelo serviço, nao pintei, como meu carro tah envelopado, só coloquei o vinil no capo tbm, masi 80,00
tive que comprar um farol, 250, 00 usado.
na auto eletrica, mais 90,00.
total: 1.180, lembrando que as peças foram meio por debaixo do pano, se nao seria mais...
Nao precisa trocar o para lamas, e tudo se encaixa perfeitamente com o painel frontal novo, as furaçoes sao as mesmas..
Tá bom, demorei quase 1 ano pra fazer isso, a metade das peças tenho desde o ano passado, hehe
O pisca ficou piscando rápido, como se tivesse uma lampada queimada, acho que vou ter q colocar uma lampada mais forte, tendo em vista que normalmente vao duas de 27w cada!!
Se instalar pisca-pisca auxiliar na lateral da viatura não resolve? Estava pensando em colocar na Natasha. Acho que fazem falta.
Abraços.
P.S. Faltam 08 post's.
Guilherme A. Araújo
03/08/2010, 23:50
Se instalar pisca-pisca auxiliar na lateral da viatura não resolve? Estava pensando em colocar na Natasha. Acho que fazem falta.
Abraços.
P.S. Faltam 08 post's.
Raposo, eu nao sei a qtos wats o relé avisa, pois a nossa usa 2 lampadas de 27w cada no pisca, totalizando 54w.
As lampadas que achei que sai a pingo e a pingao, sao de 5w e 21w respectivamente, resultando em apenas 27w.
Até tem uma pinguinho de 13w salvo engano, mas ela é um pouco maior, apenas o encaixe é pequeno como a da pinguinho e nao serve no buraco que tem no farol, entao, pra ter certeza, só fazendo o teste, mas teria que ser com uma lampada lateral mais forte ...
Abraço
Walter L. L. Casitta
04/08/2010, 08:24
Raposo, eu nao sei a qtos wats o relé avisa, pois a nossa usa 2 lampadas de 27w cada no pisca, totalizando 54w.
As lampadas que achei que sai a pingo e a pingao, sao de 5w e 21w respectivamente, resultando em apenas 27w.
Até tem uma pinguinho de 13w salvo engano, mas ela é um pouco maior, apenas o encaixe é pequeno como a da pinguinho e nao serve no buraco que tem no farol, entao, pra ter certeza, só fazendo o teste, mas teria que ser com uma lampada lateral mais forte ...
Abraço
É isso mesmo, na verdade tem que ter 3 lâmpadas de 27W com a traseira para que pisca não dispare.
É isso mesmo, na verdade tem que ter 3 lâmpadas de 27W com a traseira para que pisca não dispare.
E se trocar o relé? Já troquei o da Natasha e vi que é bem "mixuruca".
Abraços.
P.S.: Falta apenas 01 post.
Moisés S.M
01/06/2011, 14:10
Olha oq eu achei no ML,como foi que essa grande entrou sem trocar o capo??
MercadoLivre: Ranger super cab 4x4 diesel 2.8 XL pneu 33 5 passageiros - R$ 39900.00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186659020-ranger-super-cab-4x4-diesel-28-xl-pneu-33-5-passageiros-_JM)
Olha oq eu achei no ML,como foi que essa grande entrou sem trocar o capo??
MercadoLivre: Ranger super cab 4x4 diesel 2.8 XL pneu 33 5 passageiros - R$ 39900.00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186659020-ranger-super-cab-4x4-diesel-28-xl-pneu-33-5-passageiros-_JM)
o sujeito cortou a parte de cima e a parte de baixo da grade, gambiarra pura....
Moisés S.M
01/06/2011, 14:44
hmmmmm é verdade!!Achei que ficou com um visual duvidoso...
Fábio Britto
07/03/2012, 18:41
Opa, sempre quis mudar a frente da minha viatura também. To pensando em ir comprando as peças de leve. Mas e ae Patoso já terminou a sua? Posta as fotos ae. Abraço a todos.
Mauriciolindoia
17/12/2014, 22:12
Pessoal aproveitando o tópico, para não inflacionar!
"estou com um ranger 2005 3.0 tombada, me ofereceram uma carroceria completa de uma 1998. Tirando o paralama e capô! O resto da lataria é igual?"
A mecânica da minha ranger é muito boa e não afetou nada, to com dó de vender!
Fico no aguardo galera!
Mauricio
Duque Duro
18/12/2014, 14:49
Tirando o paralamas e o capô é tudo igual para estes anos. Mais para o fim da geração antiga muda só o posicionamento dos amortecedores traseiros.
Mauriciolindoia
18/12/2014, 16:12
Tirando o paralamas e o capô é tudo igual para estes anos. Mais para o fim da geração antiga muda só o posicionamento dos amortecedores traseiros.
Blz! vc não sabe quanto me ajudou!
Mauriciolindoia
14/01/2015, 22:22
Amigos mais uma dúvida!
Me ofereceram uma carroceria completa de ranger 2011! Completa com tudo mesmo!
Alem da frente que grande mudança tem nela para 2005??????
helppppppppp
Duque Duro
15/01/2015, 23:05
Amigos mais uma dúvida!
Me ofereceram uma carroceria completa de ranger 2011! Completa com tudo mesmo!
Alem da frente que grande mudança tem nela para 2005??????
helppppppppp
Tudo plug n´ play, mas há alguns detalhes.
O pára-choque dianteiro de uma não encaixa na lataria e grade do outro.
Há uma diferença de estamparia na lateral nos pára-lamas dianteiros e portas que não se reproduz na caçamba. Na prática a caçamba é a mesma desde o paleozóico, ao passo que a "frente" evoluiu. A Ranger cabine simples virou um Fransktein.
Ranger 2008:
489582
Ranger 2010 e 2011 (olha que esquisito):
489583 489584 489585
A CD teve uma caçamba nova, condizente com o resto da carroceria:
489591 489592 489593
Aí a Ford remendou com o borrachão da Sport:
489586 489587489588489589
Um cara na internet fez uma projeção interessante de como deveria ter sido a caçamba da Ranger CS 11 e 12:
489594
Maçanetas das portas e tampa da caçamba mudam.
Lanternas fumês mais antigas servem (acho que 2005).
Ganchos de reboque dianteiros são montados mais próximos que nos anteriores a 2011.
Amortecedores traseiros montados por fora do chassis tornam ela um pouco mais confortável a partir de 2011.
Os reservatórios de expansão e do limpador são acoplados. Os antigos são separados.
Acho que é só isso.
Se eu fosse você compraria os borrachões da 2010 2011 e transformava ela em uma falsa sport.
Mauriciolindoia
21/01/2015, 23:50
Valeu Duque! Resposta mais que completa!
Tenho que correr atrás agora.
Grato
Duque Duro
25/01/2015, 00:53
👍👍👍
Vai contando os progressos.