Ver Versão Completa : Essa sugestão, quê acham????
Boa tarde kcteiros de 4x4,
Estive longe do forum por algum tempo, obrigado e claro, mas estou de volta com uma duvida que é a seguinte:
Suspensão
Feixe de molas originais arqueadas, sem 3 laminas Amortecedores Pro Comp 9000 (auto-regulavel)Jumelos altosKit molas FES (helicoidais)
Esses itens da sugestão estão disponiveis em uma oficina aqui pela região e me foi oferecido.
O que ACHAM.
valeu a força
Jack Jipeiro
26/03/2008, 15:04
Eu acho que:
As molas arqueadas já perderam sua elasticidade original de trabalho, e logo elas desarqueam para pior do que antes, ainda mais sem 3 molas, quantas sobraram?
Os amortecederos e os Kit fez de mola Helicoidal é uma boa.
Abraços...
Carlos Bernardo
26/03/2008, 15:47
Olha, isso é minha opinião pessoal, não me entenda mal, colega. =-)
Minha visão é a seguine:
1- Mola arqueada = gambiarra 1. (g1)
2- Kit Fess = gambiarra 2. (g2)
3- Jumelo grandão = gambiarra 3 (g3)
g1 + g2 + g3= gambiarra tamanho litro. =-D
Eu não gosto, mas tem que goste. Tive Jeep com molas arqueadas e jumelão por mais de 1 ano. Fico feliz de hoje em dia poder contar com um sistema de molas bem mais eficiente e confiável do que essas "coisas" que só servem pra tirar curso, trincar chassis, arriar na hora errada, deixar duro demais, etc...
De repente na falta de grana pra colocar alguma coisa melhor até serve pra segurar uma pressão durante um tempo, mas sei lá. Eu não instalaria nada disso que estão lhe oferecendo.
Mas, como já diria o sábio, "cada um cada um".
=-)
Abração!
Elmer_Jeep
26/03/2008, 16:16
Sinceramente, a única coisa que presta aí são os amortecedores.
Carlos... você pode descrever melhor qual é o sistema de molas que você utiliza.
Muito obrigado...
Olha, isso é minha opinião pessoal, não me entenda mal, colega. =-)
Minha visão é a seguine:
1- Mola arqueada = gambiarra 1. (g1)
2- Kit Fess = gambiarra 2. (g2)
3- Jumelo grandão = gambiarra 3 (g3)
g1 + g2 + g3= gambiarra tamanho litro. =-D
Eu não gosto, mas tem que goste. Tive Jeep com molas arqueadas e jumelão por mais de 1 ano. Fico feliz de hoje em dia poder contar com um sistema de molas bem mais eficiente e confiável do que essas "coisas" que só servem pra tirar curso, trincar chassis, arriar na hora errada, deixar duro demais, etc...
De repente na falta de grana pra colocar alguma coisa melhor até serve pra segurar uma pressão durante um tempo, mas sei lá. Eu não instalaria nada disso que estão lhe oferecendo.
Mas, como já diria o sábio, "cada um cada um".
=-)
Abração!
Carlos Bernardo
27/03/2008, 00:00
Carlos... você pode descrever melhor qual é o sistema de molas que você utiliza.
Muito obrigado...
Sim, claro:
SPOA com molas de Toyota e um jogo de bons amortecedores à gas bem grandes.
Abraço!
Sergio Rocha
27/03/2008, 09:16
Sinceramente, a única coisa que presta aí são os amortecedores.
X2
Isso se tiver certeza que os amortecedores são novos.
[]'