PDA

Ver Versão Completa : Hyundai santa fé.



Fxavier
25/03/2008, 22:00
Caros colegas alem d pesquisar as picapes do mercado tipo Nissal sel, Triton e hilux, estou percebendo q essas marcas não estão fazendo força nehuma para vender pois alem de cobrar agio no caso da mit e da toyota eles qdo pegam seu veiculo usado no negocio pagam lá em baixo dá ate raiva..ai um amigo meu me falou da Santa Fé e eu fui ver completa 5 lugares( air baig duplo, ar digital , bloqueio,reduzida...todo conforto e tecnologia de carros mais caros e sem falar nos 5 anos de Garantia Total por um preço de 122.000,00( e lá eles pagaram no meu carro mais do q eu esperava vender pra particular...este carro está me dando vontade de comprar, mas tem ps contras motor a gasolina e o medo da desvalorização da marca pois ainda tenho medo desta marca. mas penssando racionalmente que carro tem tudo o que ela tem pelo mesmo preço (só pajero sport, que na minha Opnião nem compara)....por favor d suas opniões.

AKPG
25/03/2008, 22:06
Fxavier,

Antes de comprar a Hilux em OUT passado, minha esposa quis olhar a Santa Fé.
Eu achei um excelente SUV. Muito bom mesmo. Acabamento de primeira, um monte de parafernália eletrônica e etc. Porém resolvemos não comprá-lo pelos seguintes motivos: consumo e manutenção.

Quando perguntei ao vendedor sobre os custos das revisões, o cara desconversou e ai percebi que o "buraco é mais em baixo". Ou seja, vc vai comprar um carro que tem 4 anos de garantia, vai ter que usar os serviços da concessionária por quatro anos sem saber quanto vai gastar em cada revisão? Ai é "'flórida".

Desisti e comprei a Hilux.

Um abraço,

nelsonnrc
26/03/2008, 13:01
:stop:Quando fomos trocar pela firma a viatura da firma tinhamos as opções de Pajero Full, Outlander, Santa Fe, CR-V, Freelander, Forester e Hilux SW4.

Fui dar uma olhada no Santa Fe, mesmo sabendo que nao iria compra-lo, mas sinceramente tive a certeza de que não compraria depois do test drive...
Ele é bem mais um crossover do que SUV, porém tem um desenho que realmente é muito bonito mas achei o acabamento muito ruim, no nivel de um corolla...sem contar que a resposta do cambio automatico é muito lerda e a suspensao é extremamente barulhenta.

Como foi citado acima, o custo das revisões é um absurdo, assim como nesta opção que vou te passar a seguir - Caso não rode muito, as revisões não são um problema então fica a dica pra dar uma olhada no Freelander, está no mesmo preço do Santa Fe(R$124mil) e tem um baita acabamento, motor e pacote de opcionais. Fica a dica para a versao SE, um pouco mais caro, mas o pacote de opcionais compensa.

Acabamos decidindo por um Pajero Full GLS V6, que apesar de não ter 200 airbags como o Santa Fe, saiu um pouco mais caro mas com seguro e revisões mais baratos. Ao meu ver é melhor, é um SUV e guenta mais o tranco. Sem contar que enquadra-se como utilitario no documento, entao abatemos como despesa da empresa.

Acredito que os Hyundai vao desvalorizar muito mesmo, quando começarem a chegar esses carros com 3 anos de uso não vai ter mercado pra recompra, o que já acontece com versões anteriores, sinceramente acho que é uma fria.

Abs

Jyoti
01/04/2008, 15:42
Pelo que fiquei sabendo de um dono de um Terracan-Hyundai, as revisões são UMA loucura$$$$$$$$, além do q são feitas de 5000/5000km e "inventam " tudo pra trocar$$$.
Ele disse q vai cair fora . E olha q é rico, heim !!!
Qto. ao Sta. Fé,não sei.
A marca é ótima, NO EXTERIOR, tem garantia de 10 anos !!!
Mas............estamos na pais Tabajara !
Abraços,
PS.: Eu não compraria.

Gouveia
02/04/2008, 18:08
Carro parece bom, é bonito e gostei relativamente do acabamento (embora alguns falem mal) mas o que me desanima totalmente é que é o típioc carro que vc compra por "100mil" e demora pra vender por "30mil"... :(

tabalipa
16/04/2008, 00:25
...ai um amigo meu me falou da Santa Fé e eu fui ver completa 5 lugares( air baig duplo, ar digital , bloqueio,reduzida...

Júnior,

O SantaFé tem reduzida???

MBratti
18/04/2008, 19:14
Tb fui ver o santa fé... depois que minha irma falo que o tucson dela parece carro falsificado, perdi o interesse (que já era pequeno)!!! Comprei uma SEL e to cada dia mais satisfeito

edivan damaso
20/11/2008, 11:07
Levantei esse tópico, pois a Santa Fé esta com juros mais baixos que os concorrentes e investiguei as revisões com um pessoal que comprou ela aqui e me falou coisas que eu gostei, revisões mais baratas do que imaginei, só a revisão de 50.000 km foi masi cara pois foi trocada correia dentada e depois a mais cara é só com 100.000.

cRiPpLe_rOoStEr
20/11/2008, 21:24
eu queria um a diesel, mas como não tem reduzida é difícil regularizar...

edivan damaso
24/11/2008, 10:43
Estive na Hyundai e perguntei se eles tem um projeto da Santa Fé a diesel mas eles falaram que não tem, mas vai saber o que tem de vendedor e gerente de concessionária que nem sabe dos projetos que a própria montadora tem.

nelsonnrc
24/11/2008, 11:49
Quem comprou Santa Fe até outubro deve estar feliz, pagou R$145k no 7 lugares e R$125k de 5l, agora...R$105k na 7 lugares e R$94k da de 5 lugares

cRiPpLe_rOoStEr
24/11/2008, 19:28
Estive na Hyundai e perguntei se eles tem um projeto da Santa Fé a diesel mas eles falaram que não tem, mas vai saber o que tem de vendedor e gerente de concessionária que nem sabe dos projetos que a própria montadora tem.

o problema é para homologar um veículo a diesel no brasil que não carregue 1000kg nem seja 4x4 COM REDUZIDA... no caso do toyota bandeirante, do engesa e agora do marruá foi fácil pq nesses modelos a 1ª marcha é crawler... mas depois que a mercedes-benz conseguiu homolgar o ml320cdi a esperança é a última que morre...

AKPG
24/11/2008, 19:45
Quem comprou Santa Fe até outubro deve estar feliz, pagou R$145k no 7 lugares e R$125k de 5l, agora...R$105k na 7 lugares e R$94k da de 5 lugares

Isto é que é respeito ao consumidor... :mrgreen: :mrgreen:

geezer
24/11/2008, 21:36
Isto é que é respeito ao consumidor... :mrgreen: :mrgreen:


Duas Alegrias: A primeira na hora que compra e a Segunda na hora que vende :dance::dance::dance:

AKPG
24/11/2008, 21:39
Duas Alegrias: A primeira na hora que compra e a Segunda na hora que vende :dance::dance::dance:
Se conseguir vender....

sloa
29/11/2008, 21:18
Estive na Hyundai e perguntei se eles tem um projeto da Santa Fé a diesel mas eles falaram que não tem, mas vai saber o que tem de vendedor e gerente de concessionária que nem sabe dos projetos que a própria montadora tem.
Na argentina tem a Diesel.

nelsonnrc
29/11/2008, 21:44
Pelo tanto de carro que tem encalhado, duvido que eles comprem um novo lote tão cedo, ainda mais com uma versão a diesel; que tradicionalmente é mais cara que a gasolina...

Sem contar que o carro tem que ter reduzida pra poder botar o diesel, ou fazer um baita lobby como a MB fez pra liberar a linha ML diesel no Brasil

Isso sem levar em consideração que o Santa Fé na realidade é um crossover sem grandes pretensões off road

rafaelfernandez
30/11/2008, 01:46
Eu olharia com muito cuidado o preco das revisoes e do seguro tambem. Ja vi muitas seguradoras que ou nao fazem ou simplesmente colocam um valor totalmente proibitivo nos seguros para alguns carros menos "tradicionais". Deixei de comprar um Kia Cerato pois o valor do seguro era nada menos do que quase 4x mais caro do que um Corolla que custava na epoca quase R$10.000 a mais.:roll:
Junte a tudo isso o valor da desvalorização e a possivel dor de cabeça para conseguir vender. Se ainda assim achar que é um bom negocio(se é que é possivel:shock:), compre o carro. Eu optei pelo corolla. :mrgreen:

Espero ter ajudado algo.

[]´s
Rafael

cRiPpLe_rOoStEr
30/11/2008, 21:20
Pelo tanto de carro que tem encalhado, duvido que eles comprem um novo lote tão cedo, ainda mais com uma versão a diesel...

Sem contar que o carro tem que ter reduzida pra poder botar o diesel, ou fazer um baita lobby como a MB fez pra liberar a linha ML diesel no Brasil

a mercedes não fez lobby, usou uma desculpa esfarrapada acerca do controle eletrônico da tração para dizer que a t-case era "múltipla"... mas no exterior a reduzida é opcional...

NiBAGATTINI
26/01/2009, 02:24
queridos amigos e criticadores da santa fé.

como tem pessoas que falam que o acabamento é semelhante a de um corolla, que as revisoes sao super caras e etc, é um grande motivo de perceber como essas pessoas nao intendem absolutamente nada de carros e custo beneficio.
hoje em dia tenho uma santa fé e um corolla se-g novo. o acabamento, o luxo, o conforto é indiscutivel. duas coisas nao posso negar a troca de marcha pode ser um pouco demorada, e o consumo dela na cidade é um pouco alto, mas ja sou da opniao que uma pessoa que compra um carro de 130k nao liga pro que gasta de gasolina. (quer carro economico compra um uno:lol:) . Sobre o sistema 4x4 nao tem oque se queixar, atolei ela na beira da lagoa dos patos até o chassis, apenas com um botao de blokeio do diferencial ela saiu sem muito esforço e sem ser puxada por qualquer outro veiculo.
sobre a questao de que a pajero nao tem os 200 airbags que a santa fé tem, ja é um pensamento meio infantil de gurizinhu que so quer saber de potencia velocidade e nao pensa no resto. entao te faço a pergunta qual a vantagem de ter um veiculo com uma baita potencia e ter 0% de segurança?
portanto antes de criticarem o carro SEM saber oque realmente ele é, sem saber realmente oque a marca é estudem, pesquisem e nao falem porque teu vizinho, cunhado, sogra te falou sobre o carro sem ao menos ter ele.

façam como eu e com certesa como varias outras pessoas desse topico, falem uma coisa concreta e que tenham certesa por uma experiencia propria ou algo do genero.

obrigado:concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
26/01/2009, 04:04
Na argentina tem a Diesel.

VIVA MARADONA!!! brincadeiras futebolísticas à parte, nessas horas eu queria ser argentino ou uruguaio...:mrgreen:

nelsonnrc
26/01/2009, 14:40
queridos amigos e criticadores da santa fé.

como tem pessoas que falam que o acabamento é semelhante a de um corolla, que as revisoes sao super caras e etc, é um grande motivo de perceber como essas pessoas nao intendem absolutamente nada de carros e custo beneficio.
hoje em dia tenho uma santa fé e um corolla se-g novo. o acabamento, o luxo, o conforto é indiscutivel. duas coisas nao posso negar a troca de marcha pode ser um pouco demorada, e o consumo dela na cidade é um pouco alto, mas ja sou da opniao que uma pessoa que compra um carro de 130k nao liga pro que gasta de gasolina. (quer carro economico compra um uno:lol:) . Sobre o sistema 4x4 nao tem oque se queixar, atolei ela na beira da lagoa dos patos até o chassis, apenas com um botao de blokeio do diferencial ela saiu sem muito esforço e sem ser puxada por qualquer outro veiculo.
sobre a questao de que a pajero nao tem os 200 airbags que a santa fé tem, ja é um pensamento meio infantil de gurizinhu que so quer saber de potencia velocidade e nao pensa no resto. entao te faço a pergunta qual a vantagem de ter um veiculo com uma baita potencia e ter 0% de segurança?
portanto antes de criticarem o carro SEM saber oque realmente ele é, sem saber realmente oque a marca é estudem, pesquisem e nao falem porque teu vizinho, cunhado, sogra te falou sobre o carro sem ao menos ter ele.

façam como eu e com certesa como varias outras pessoas desse topico, falem uma coisa concreta e que tenham certesa por uma experiencia propria ou algo do genero.

obrigado:concordo:

Em primeiro lugar, parabéns pelo belíssimo post, com "certesa" os pontos foram devidamente colocados :palmas:

Percebe-se que quando alguém fala de luxo em veículos como Corolla ou Santa Fé, realmente não tem conhecimento da origem de tais produtos ou mesmo mercado alvo.

Não sei o que tem como custo benefício em mente, porém valorizo a rede de assistência, presença de mercado e qualidade de construção acima de tudo.

Lembre-se que quando falamos em importados, algo que deve ser levado em consideração é operação, histórico do importador e serviços por trás da importação.

É certo que a Hyundai quer crescer no Brasil, porém com a rede de assistência, política de preços e operação atual...tenho sérias dúvidas.

Abs

NiBAGATTINI
26/01/2009, 23:05
Em primeiro lugar, parabéns pelo belíssimo post, com "certesa" os pontos foram devidamente colocados :palmas:

Percebe-se que quando alguém fala de luxo em veículos como Corolla ou Santa Fé, realmente não tem conhecimento da origem de tais produtos ou mesmo mercado alvo.

Não sei o que tem como custo benefício em mente, porém valorizo a rede de assistência, presença de mercado e qualidade de construção acima de tudo.

Lembre-se que quando falamos em importados, algo que deve ser levado em consideração é operação, histórico do importador e serviços por trás da importação.

É certo que a Hyundai quer crescer no Brasil, porém com a rede de assistência, política de preços e operação atual...tenho sérias dúvidas.

Abs




obrigado pelos elogios..
realmente da marca no brasil nao é uma das politicas mais aceitaveis pela populaçao.
mas sobre o carro nao existe queixa sobre mecanica, luxo etc...

mas qualquer coisa estamos ai para criticar e elogiar carros, marcas....

enfim grande abraço.

VOVÔ DO TROLLER
26/01/2009, 23:23
Caros colegas alem d pesquisar as picapes do mercado tipo Nissal sel, Triton e hilux, estou percebendo q essas marcas não estão fazendo força nehuma para vender pois alem de cobrar agio no caso da mit e da toyota eles qdo pegam seu veiculo usado no negocio pagam lá em baixo dá ate raiva..ai um amigo meu me falou da Santa Fé e eu fui ver completa 5 lugares( air baig duplo, ar digital , bloqueio,reduzida...todo conforto e tecnologia de carros mais caros e sem falar nos 5 anos de Garantia Total por um preço de 122.000,00( e lá eles pagaram no meu carro mais do q eu esperava vender pra particular...este carro está me dando vontade de comprar, mas tem ps contras motor a gasolina e o medo da desvalorização da marca pois ainda tenho medo desta marca. mas penssando racionalmente que carro tem tudo o que ela tem pelo mesmo preço (só pajero sport, que na minha Opnião nem compara)....por favor d suas opniões.
Pelo que eu sei, a Santa Fé não tem reduzida, portanto, na terra deve ser um fracasso (= ao Ecosport 4WD que também não tem reduzida). Com relação ao custo de manutenção , sem comentários. (quem quiser que pague , e caro, para ver). Não se esqueçam que nem tudo que tem olho puxado é japonês. Carro japonês é outro papo e fim de papo. Abs. Válter

NiBAGATTINI
26/01/2009, 23:46
Não se esqueçam que nem tudo que tem olho puxado é japonês. Carro japonês é outro papo e fim de papo. Abs. Válter[/quote]


é koreano.:concordo:

Lamberto
03/02/2009, 00:36
Ajuda urgente:

Estou na dúvida entre Santa Fé e sorento diesel. Minhas considerações:

Santa Fé:

Pontos +: Design, preço (em relaçao Sorento), 7 lugares
Pontos-: consumo, ser gasolina, não ter reduzida (fator não crucial)

Sorento:

Pontos +: Diesel, capacidade de reboque (rebocarei meu Jeep Willys), torque
Pontos -:Preço, não ter 7 lugares, provavel re-stiling este ano, design um pouco ultrapassado

PS. usarei o carro em estradas e off-road ligth (praia), além de ter que puchar o Willys

PS2. Pergunto ao nosso amigo Nicolas qual o consumo do Santa Fé dele ?

Ajuda urgente, tou na bica para comprar

Agradece,

Lamberto

Maranguas
03/02/2009, 11:06
Ajuda urgente:

Estou na dúvida entre Santa Fé e sorento diesel. Minhas considerações:

Santa Fé:

Pontos +: Design, preço (em relaçao Sorento), 7 lugares
Pontos-: consumo, ser gasolina, não ter reduzida (fator não crucial)

Sorento:

Pontos +: Diesel, capacidade de reboque (rebocarei meu Jeep Willys), torque
Pontos -:Preço, não ter 7 lugares, provavel re-stiling este ano, design um pouco ultrapassado

PS. usarei o carro em estradas e off-road ligth (praia), além de ter que puchar o Willys

PS2. Pergunto ao nosso amigo Nicolas qual o consumo do Santa Fé dele ?

Ajuda urgente, tou na bica para comprar

Agradece,

Lamberto


Prefiro a Sorento diesel. Nunca vi ninguém falar mal desse carro e ao que me parece, está vendendo bem. Não esquecendo tb, q se vc prefere carro a gasolina, tem a sorento a gasosa tb e detalhe: se vc é daqueles que gosta de correr e potência, tem videos dela no youtube dando pau até em bmw 540i v8, mercedes C200 e o outros... ou seja... o carro anda muito e ainda faz bonito na areia tb. No terceiro link é dela e uma land rover em ação e o quarto é o teste em uma duna alta e inclinada. Abraços

YouTube - kia sorento v/s mercedes 200 compresor[/color][/url]

YouTube - kia sorento vs bmw 540i v8

YouTube - sorento vs. landrover 1-0[/color]

YouTube - Demostración Kia Sorento[/url]

nelsonnrc
03/02/2009, 15:35
tem videos dela no youtube dando pau até em bmw 540i v8, mercedes C200 e o outros... ou seja... o carro anda muito e ainda faz bonito na areia tb. No terceiro link é dela e uma land rover em ação e o quarto é o teste em uma duna alta e inclinada. Abraços


E vc sinceramente acredita que o carro é orix de fábrica?

Maranguas
03/02/2009, 15:53
E vc sinceramente acredita que o carro é orix de fábrica?

Acho q uma chipada talvez... mas mesmo assim 3.8 V6 VVTI e 267cv original na versão a gasolina. Mas o que me chamou a atenção mesmo foram os outros videos dela subindo aquela duna e aquele q ela subiu a trilha de primeira, enquanto o land ficou penando pra subir.

NiBAGATTINI
08/02/2009, 23:20
Acho q uma chipada talvez... mas mesmo assim 3.8 V6 VVTI e 267cv original na versão a gasolina. Mas o que me chamou a atenção mesmo foram os outros videos dela subindo aquela duna e aquele q ela subiu a trilha de primeira, enquanto o land ficou penando pra subir.


o dia que uma sorento for mais violenta que uma land rover no barro me chama? que vou ficar de boca aberta para ver isso.
original ela? aushdasuhdashdusdsa comedia..
abraço.

NiBAGATTINI
08/02/2009, 23:24
PS2. Pergunto ao nosso amigo Nicolas qual o consumo do Santa Fé dele ?

Ajuda urgente, tou na bica para comprar

Agradece,

Lamberto[/quote]

amigo, nao posso negar que ela n tem um consumo muito economico.
na cidade uma mulher dirigindo acelerando bastante de sinal em sinal ela faz 5km por litro.

mas se n for tao pé pesado e n for mulher:D com certesa faz mais.

e para puxar um jeep ela vai tranquilo. a questao dela nao ter reduzida nao pode ser contada como uma desvantagem, pois no lugar da reduzida ela tem blokeio de diferencial, que posso afirmar que é MUITO util.
qualquer duvida só da um toque.
abraço.

Maranguas
09/02/2009, 13:51
o dia que uma sorento for mais violenta que uma land rover no barro me chama? que vou ficar de boca aberta para ver isso.
original ela? aushdasuhdashdusdsa comedia..
abraço.

Ninguém falou isso... mas nessa situação do vídeo, acho q a Sorento se deu melhor por causa do maior torque. Mas uma coisa eu digo... onde a LR vai a Sorento tb vai e com muito mais conforto.

NiBAGATTINI
09/02/2009, 22:25
. onde a LR vai a Sorento tb vai e com muito mais conforto.[/quote]


cara o jeito que aquele cara da LR entrou ali, foi o jeito mais amador que eu ja percebi.

ja que tu me diz que a sorento faz o mesmo que a LR, por acaso a sorento consegue esticar a suspençao 70cm? acredito que nao. nao tente comparar LR com sorento que NUNCA vai dar certo. oque uma LR faz no barro é uma coisa impossivel de se imaginar. provavelmente só vai acreditar vendo.

abraço

bello
13/02/2009, 09:02
Ninguém falou isso... mas nessa situação do vídeo, acho q a Sorento se deu melhor por causa do maior torque. Mas uma coisa eu digo... onde a LR vai a Sorento tb vai e com muito mais conforto.

Controle de tração!!! só isso.

Maranguas
13/02/2009, 11:11
Que são carros com propostas diferentes isso ninguém discute. Mas barro por barro eu prefiro o troller. Agora se falando em custo x benefício, a sorento faz um off-road razoável com conforto... foi só oq eu quis dizer.


Abraços

Carlos Andrade
05/03/2009, 11:50
Nicolas, concordo plenamento com vc
adquiri uma Tucson GLS 2.7 há um mês e estou literalmente viajando com o carro: muito conforto, segurança, amciez de dirigir, etc. Minha esposa tem uma TR4, que nada mais é do que 1 jipinho, que, por ser mitsibishi, possui um interior com acabamento "a la anos 80". Não reclamo, gosto muito dela tb. Mas desmerecer a Hyundai é não conhecer a marca, que está cada vez mais forte no País. Meu pai gostou tanto que comprou uma pra ele tb. E meu tio agora quer uma Santa Fe.

Agora, queria te perguntar: qual o consumo médio dela, na cidade e na estrada?

abraços!

AKPG
05/03/2009, 14:49
Quanto custa uma revisão de 10, 20 e 30 mil de um Tucson e de um Santa Fé?

cromwell
05/03/2009, 18:37
. onde a LR vai a Sorento tb vai e com muito mais conforto.


cara o jeito que aquele cara da LR entrou ali, foi o jeito mais amador que eu ja percebi.

ja que tu me diz que a sorento faz o mesmo que a LR, por acaso a sorento consegue esticar a suspençao 70cm? acredito que nao. nao tente comparar LR com sorento que NUNCA vai dar certo. oque uma LR faz no barro é uma coisa impossivel de se imaginar. provavelmente só vai acreditar vendo.

abraço[/quote]

Barro? Barro por barro até o palio 1.0 da minha mae anda tranquilo.. e com conforto heheheh

Acho q barro num é parametro pra medir nada nao.. se vc pensar em Dunas, trilhas com LAMA, e rios pra gente atravessar ai sim.. da pra ter uma boa noção do que o seu veículo é capaz de fazer.

Mas de qualquer forma concordo com vc, a land é pau pra toda obra, levando-se em consideração que você sabe dirigir neh? Pq se nao tiver piloto meu amigo.. pode ser o que for... toyota, land, mit, kia..

Tem gente que vai andar na areia e nao baixa sequer os pneus.. julgando que pelo fato de ter um 4x4 pode ir pra qualquer canto. Já vi muito coroa penar pra sair por causa disso.

dudarj
09/03/2009, 19:53
Nicolas, concordo plenamento com vc
adquiri uma Tucson GLS 2.7 há um mês e estou literalmente viajando com o carro: muito conforto, segurança, amciez de dirigir, etc. Minha esposa tem uma TR4, que nada mais é do que 1 jipinho, que, por ser mitsibishi, possui um interior com acabamento "a la anos 80". Não reclamo, gosto muito dela tb. Mas desmerecer a Hyundai é não conhecer a marca, que está cada vez mais forte no País. Meu pai gostou tanto que comprou uma pra ele tb. E meu tio agora quer uma Santa Fe.

Agora, queria te perguntar: qual o consumo médio dela, na cidade e na estrada?

abraços!

Você conhece o Outlander? Tucson é uma PIADA com relação a acabamento interno. A Hyundai tem tudo para conseguir a confiança que se perdeu nos anos 90, mas tem que correr muito atrás.
Está fazendo isso, diminuindo o preço de seus carros.

Bem, fui a uma loja de acessórios hoje e tinha uma Santa Fé.
Notei que há uma tentativa da marca de fazer o carro "parecer" luxuoso, não sei se o pessoal aqui concorda com isso. Muito plástico, aquela imitação de madeira mal acabada, display digital parece o do rádio-relógio que tenho aqui no quarto!!!

Os coreanos tentam, mas tem que manter o $$ baixo. Então fica a sensação que está se comprando gato por lebre.

Outra coisa, aquele bloqueio de diferencial da SF é para subir ladeira de shopping!:twisted::twisted:

NiBAGATTINI
24/03/2009, 20:08
Você conhece o Outlander? Tucson é uma PIADA com relação a acabamento interno. A Hyundai tem tudo para conseguir a confiança que se perdeu nos anos 90, mas tem que correr muito atrás.
Está fazendo isso, diminuindo o preço de seus carros.

Bem, fui a uma loja de acessórios hoje e tinha uma Santa Fé.
Notei que há uma tentativa da marca de fazer o carro "parecer" luxuoso, não sei se o pessoal aqui concorda com isso. Muito plástico, aquela imitação de madeira mal acabada, display digital parece o do rádio-relógio que tenho aqui no quarto!!!

Os coreanos tentam, mas tem que manter o $$ baixo. Então fica a sensação que está se comprando gato por lebre.

Outra coisa, aquele bloqueio de diferencial da SF é para subir ladeira de shopping!:twisted::twisted:


como todos podem ver ai fala uma pessoa que nao sabe NADA de conforto e tecnologia.
mas nao, te entendo perfeitamente. Quem tem comforto mesmo é a xterra nao é? super luxuosa vai que é uma manteiga na estrada.:parede:

tu tem um carro otimo para trilhas e etc, mas o dia que puder ter condiçoes para comprar uma santa fé e mantela sem se preocupar ai volta a falar essas bobageiras que falou okay?

e ve se reve esse teu conceito de qualidade em acabamento e aprende a diferenciar oque é plasticou ou nao. até porque a santa fe foi considerada a camionete mais bem acabada e luxuosa da categoria dela, e do jeito que voce falou quem nao tem plastico é a xterra né? que tem um reloginho de monza 92 com a luzinha verde.. HAHAHAHA
:parede:

NiBAGATTINI
24/03/2009, 20:10
Quanto custa uma revisão de 10, 20 e 30 mil de um Tucson e de um Santa Fé?

olá, se n me engano a revisao da santa fé de 10 mil deu uns 400 e pocos reais, irei confirmar isso. e a de 20 mil vai ser feita logo, ai te digo o valor tambem.
grande abraço.:concordo:

NiBAGATTINI
24/03/2009, 20:13
Agora, queria te perguntar: qual o consumo médio dela, na cidade e na estrada?

abraços!

olá carlos. o consumo dela cidade com uma mulher dirigindo, fica em torno de 4,7 a 5,7 e na estrada ela faz andando devagar faz 8,5 a 9,0 mas andando n pau (digo de 150 pra cima) fica em torno de 7,0 a 8,0. e a tucson qual a média dela na cidade e estrada?
abraço

nelsonnrc
24/03/2009, 20:54
Você conhece o Outlander? Tucson é uma PIADA com relação a acabamento interno. A Hyundai tem tudo para conseguir a confiança que se perdeu nos anos 90, mas tem que correr muito atrás.
Está fazendo isso, diminuindo o preço de seus carros.

Bem, fui a uma loja de acessórios hoje e tinha uma Santa Fé.
Notei que há uma tentativa da marca de fazer o carro "parecer" luxuoso, não sei se o pessoal aqui concorda com isso. Muito plástico, aquela imitação de madeira mal acabada, display digital parece o do rádio-relógio que tenho aqui no quarto!!!

Os coreanos tentam, mas tem que manter o $$ baixo. Então fica a sensação que está se comprando gato por lebre.

Outra coisa, aquele bloqueio de diferencial da SF é para subir ladeira de shopping!:twisted::twisted:

Concordo com você:pensativo:
Porém temos que deixar a capacidade off road de lado, visto que trata-se um crossover

Um ponto muito negativo é a transmissâo e suspensão, realmente fiquei desapontado quando andei

jevangelista
09/04/2009, 00:46
Há muito tempo fui usuário dos 4x4 desde as antigas F1000, L200, e por ultimo Ranger. Troquei por uma Saanta Fé para usufruir do luxo e ter um carro com características que poderia ir do síti ao clube de luxo. Em poucas horas de uso na cidade com pistas irregulares nunca vi e ouvi tanto barulho. Já fui 3 vezes na conscessionária e o por último os mecanicos depois de 1 dia em revisão disseram que era normal(?) devido ao tipo de suspensão. Alguem tem a mesma experiência. O carro tem 20 dias e parece um taxi de 3 anos.
Agradeco algum comentário

abreu
09/04/2009, 10:48
O pessoal aqui no forum tem essa mania de "nao tem reduzida"...
Ora, nao tem nem era para ter!!!

O Santa Fe eh concorrente de Freelander 2, Outlander, Captiva e Edge...
Nenhum deles tem reduzida e ela nao faz falta a nenhum...

Dentro desse segmento, o Santa Fe eh um concorrente de peso!
Muito bonito, muito bem acabado, confortavel, excelente para dirigir e um bom motor.
O Outlander igualmente...
O Edge eu nao conheco...
A Freelander 2 eu tenho uma, um carrao!
Anda melhor que um sedan medio, tem 2x o nivel de conforto, nao tem problemas com buracos e etc...

Todos sao gastadores, a Freelander faz 5Km/l de media, assim como o Outlander.
A Sanfa Fe deve ter a mesma media e o Edge eu nao conheco, mas acredito que seja disto para pior...

Nenhum deles eh off-road...
Todos eles sao Crossovers, carros feitos para rodar no asfalto com um nivel de conforto superior... Enfrentam uma beira de praia ou ate uma areia mais fofa, mas eh so isso.

Abracos.

edivan damaso
11/04/2009, 17:39
Há muito tempo fui usuário dos 4x4 desde as antigas F1000, L200, e por ultimo Ranger. Troquei por uma Saanta Fé para usufruir do luxo e ter um carro com características que poderia ir do síti ao clube de luxo. Em poucas horas de uso na cidade com pistas irregulares nunca vi e ouvi tanto barulho. Já fui 3 vezes na conscessionária e o por último os mecanicos depois de 1 dia em revisão disseram que era normal(?) devido ao tipo de suspensão. Alguem tem a mesma experiência. O carro tem 20 dias e parece um taxi de 3 anos.
Agradeco algum comentário


Tenho uma SF a mais de 3 meses e vou te falar uma coisa, a minha não tem barulho e está normal, se os bancos trazeiros estiverem desalinhados eles faram barulho mas basta alinha-los, epara responder a todos sobre consumo é meio alto sim, mas para quem compra um carro desses oconsumo é o de menos, antes da SF tive um Mégane e mei sócio um Honda Civic e eles faziam 7 ou 8 e carro desse porte fazer 5 está de bom tamanho.
Quanto ao quesito off-road dá para o gasto ja fui a pescarias com ela enão tive problemas na lama e no barro, como não vou fazer rali estou satisfeito.
Os amortecedores não são o melhor do carro.
Mas no quesito segurança foi eleitano EUA categoria 5 a mais alta possivel.
E na questão conforto é covardia falar.

jevangelista
12/04/2009, 19:34
Companheiro,
O problema não é barulho de bancos. É barulho na suspensão mesmo e comprovada por mecanico da loja. Passou o dia na oficina e ficou a mesma coisa. Dirigi outra nova e era menos barulhenta. Não acho certo para um carro de luxo.
Na pista é extra. Em qualquer denivelamento de pista.... barulho.
O que voce falou sobre amortecedores "não são o melhor"?
Cepa muito?
Obrigado
Joao

RHL
12/04/2009, 19:49
é coreano. 10000000x uma MIT ou TOY

IgorAndrade
14/04/2009, 12:35
Nunca andei em uma SF mais gosto do visual do carro, muito moderno e da impreção de ser bem confortavel.
Quem compra um carro desses não esta preoculpado com o consumo do mesmo e nem pensa em fazer trilha.Esta preoculpado com o conforto, o espaço interno e a imagem de imponente que o carro deixa.

nelsonnrc
14/04/2009, 15:08
Nunca andei em uma SF mais gosto do visual do carro, muito moderno e da impreção de ser bem confortavel.
Quem compra um carro desses não esta preoculpado com o consumo do mesmo e nem pensa em fazer trilha.Esta preoculpado com o conforto, o espaço interno e a imagem de imponente que o carro deixa.
http://91.121.132.199/gifs/1241.gif
http://3.bp.blogspot.com/_NmIDvpakjZA/SMXdpMVfwvI/AAAAAAAABtU/-acvB5iby1I/s400/Pasquale_Lingua_Portuguesa.jpg

Só mesmo no Brasil...um carro de US$20mil, considerado como carro de luxo

Eu acho muito estranho a Hyundai oferecer tanto desconto se está vendendo tanto e com o Dollar mais alto...
O Santa Fé de R$115k pode ser comprado por R$85k e o "Azedo" de R$105k por R$74k :parede:
Alguma coisa não bate...

Dago Mano
14/04/2009, 17:41
Uma coisinha apenas:

Santa Fé? Eca!:discordo::discordo::discordo::discordo:

NiBAGATTINI
05/05/2009, 22:10
para as pessoas que adoram falar mal da santa fé...
ai vai uma curiosidade a revisao dela de 20000km acabei de pagar 1280k, mas ja sou da opiniao que nem o amigo ali me cima falou: que compra uma santa fé nao se preocupa com consumo e nem oque vai gastar em manutençao.
e sim quem fala q a santa fé nao tem luxo nenhum é prorque nunca ando com ela, e anda de jepinho quexo duro.

abraço

AKPG
05/05/2009, 22:34
para as pessoas que adoram falar mal da santa fé...
ai vai uma curiosidade a revisao dela de 20000km acabei de pagar 1280k, mas ja sou da opiniao que nem o amigo ali me cima falou: que compra uma santa fé nao se preocupa com consumo e nem oque vai gastar em manutençao.
e sim quem fala q a santa fé nao tem luxo nenhum é prorque nunca ando com ela, e anda de jepinho quexo duro.

abraço
1280,00 numa revisão de 20K??? O que foi feito no carro para justificar tudo isto???

ArthurPaladini
06/05/2009, 01:21
AKPG, quanto tu pagou na revisão dos 20000 do Troller? Paguei se não me engano quase mil reais e o que foi feito pra justificar tudo isso? Sendo que ele é todo nacional?

No mais, quem compra uma Santa Fé, assim como várias outras caminhonetas do segmento, não pode reclamar do preço da revisão.

Abraços!

NiBAGATTINI
06/05/2009, 13:24
que nem disse o companheiro arthur paladini, nao adianta reclamar cara, nao é proque é hyundai q é caro. se fosse uma mercedes, bmw, mit, toy...

qualquer uma é essa base cara.
foi trocado oleo filtro... essas coisas, nao tinha nada de estragado.
mas n adianta é a base de preço.

AKPG
09/05/2009, 07:47
Pessoal,

Não estou desmerecendo o carro de ninguém, ok? Só que eu fico P da vida com estes preços de revisão sem justificativa.

Na minha revisão de 20k do Troller, como troquei um monte de peças, gastei mais de 1700 reais. E mesmo o Troller sendo para mim uma "paixão" não pude deixar de reclamar e ficar indignado. Deste valor, uns mil reais eram da revisão e ninguém conseguiu me justificar o "porquê" deste valor...

Antes de comprar a Hilux da minha esposa, estava quase fechando com uma Santa Fé. Só que ao ficar sabendo dos cutos de manutenção, acabei desistindo. Afinal, já gasto uma fortuna com o Troller...

No mercado competitivo que temos hoje, os custos de revisão estão começando a ser considerados no momento da compra de um veículo. Basta ver o que a MIT está tentando fazer para tornar os seus custos de revisão mais próximos dos concorrentes.

Por isso que acho que num mercado concorrido como o dos SUV's, os custos de manutenção devem sim ser levados em consideração pelas montadoras. Acho que se fizerem isto, será um diferencial para quem está na dúvida sobre qual carro comprar.

Um abraço,

Jyoti
09/05/2009, 17:25
Pessoal,

Não estou desmerecendo o carro de ninguém, ok? Só que eu fico P da vida com estes preços de revisão sem justificativa.

Na minha revisão de 20k do Troller, como troquei um monte de peças, gastei mais de 1700 reais. E mesmo o Troller sendo para mim uma "paixão" não pude deixar de reclamar e ficar indignado. Deste valor, uns mil reais eram da revisão e ninguém conseguiu me justificar o "porquê" deste valor...

Antes de comprar a Hilux da minha esposa, estava quase fechando com uma Santa Fé. Só que ao ficar sabendo dos cutos de manutenção, acabei desistindo. Afinal, já gasto uma fortuna com o Troller...

No mercado competitivo que temos hoje, os custos de revisão estão começando a ser considerados no momento da compra de um veículo. Basta ver o que a MIT está tentando fazer para tornar os seus custos de revisão mais próximos dos concorrentes.

Por isso que acho que num mercado concorrido como o dos SUV's, os custos de manutenção devem sim ser levados em consideração pelas montadoras. Acho que se fizerem isto, será um diferencial para quem está na dúvida sobre qual carro comprar.

Um abraço,

Galera,

o negócio é o seguinte:

Cada um sabe onde dói o aperto !

Uns no bolso...outros na consciência...

Acho que cada um deve saber onde e como enfrentar o "mercado" de revisões, manutenção, preços, e...etc.
É opão/escolha particular/própria.

Abraço a todos,....... sem discussão.

NiBAGATTINI
09/05/2009, 20:07
olá umas das justificativas do valor auto da santa fé (carros hyundai) etc, e também do troller, é que nao é qualquer mecanico que ta mexendo no seu carro, e mexendo de qualquer jeito. muitas coisas é feita pelo computador, com profissionais na marca, carro etc... e cara esses mecanicos de autorisada nao ganham pouco nao. e também uma boa justificativa, é que é um carro importado. nao adianta nao da pra ficar P da vida nem nada se quer um carro bom, GASTA e nao adianta reclamar.:(

uma coisa que me deixou P da vida foi que qnd comprei ela paguei 140k redondinho, e agora ta por quanto? 90k? nem isso cara e vai fazer 2 anos agora em julho isso. ta certo que era um lançamento, foi o 1° da minha cidade etc...

abraçoo

diogopublio
10/05/2009, 14:54
Dêem uma olhada nesse topico que criei sobre o Santa Fé.

A VERDADE sobre a Hyundai e o SANTA FÉ
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56218

leolaras
12/05/2009, 08:44
Ola Bagattini!

Concordo 100% com você e digo mais, tem uma porrada de gente falando o que da na mente sem refletir em nada suas conseqüências. Talvez o Brasil deva voltar a época pré Collor (em relação aos veículos).


queridos amigos e criticadores da santa fé.

como tem pessoas que falam que o acabamento é semelhante a de um corolla, que as revisoes sao super caras e etc, é um grande motivo de perceber como essas pessoas nao intendem absolutamente nada de carros e custo beneficio.
hoje em dia tenho uma santa fé e um corolla se-g novo. o acabamento, o luxo, o conforto é indiscutivel. duas coisas nao posso negar a troca de marcha pode ser um pouco demorada, e o consumo dela na cidade é um pouco alto, mas ja sou da opniao que uma pessoa que compra um carro de 130k nao liga pro que gasta de gasolina. (quer carro economico compra um uno:lol:) . Sobre o sistema 4x4 nao tem oque se queixar, atolei ela na beira da lagoa dos patos até o chassis, apenas com um botao de blokeio do diferencial ela saiu sem muito esforço e sem ser puxada por qualquer outro veiculo.
sobre a questao de que a pajero nao tem os 200 airbags que a santa fé tem, ja é um pensamento meio infantil de gurizinhu que so quer saber de potencia velocidade e nao pensa no resto. entao te faço a pergunta qual a vantagem de ter um veiculo com uma baita potencia e ter 0% de segurança?
portanto antes de criticarem o carro SEM saber oque realmente ele é, sem saber realmente oque a marca é estudem, pesquisem e nao falem porque teu vizinho, cunhado, sogra te falou sobre o carro sem ao menos ter ele.

façam como eu e com certesa como varias outras pessoas desse topico, falem uma coisa concreta e que tenham certesa por uma experiencia propria ou algo do genero.

obrigado:concordo:

NiBAGATTINI
13/05/2009, 23:50
Ola Bagattini!

Concordo 100% com você e digo mais, tem uma porrada de gente falando o que da na mente sem refletir em nada suas conseqüências. Talvez o Brasil deva voltar a época pré Collor (em relação aos veículos).

po cara valeu, pelo menos tem pessoas que ve a realidade, e nao falam sem saber as coisas. sem contar aqueles que tem um carro que sempre vai ser o melhor de todos, e por isso tanta só rebaixar os demais carros.
abraçao..

NiBAGATTINI
14/05/2009, 00:21
1280,00 numa revisão de 20K??? O que foi feito no carro para justificar tudo isto???


akpg, amanha no maximo sabado, foi escanear a nota da revisao da santa fé, e ai te mostroque foi feito para far 1.232,85 na revisao.

abraçao

MASO-SANTA FE
30/05/2009, 20:20
Comprei uma Santa Fe a pouco tempo. Ainda não rodei 1.000 km. Mas acho que já posso passar as primeiras impressões. Até o momento estou muito satisfeito com o carro. Conforto, desempenho e por incrível que pareça até com o consumo (media 7 km/l na cidade)...
Sempre vejo algumas comparações completamente esdruxulas com relação a Santa Fe. Alguns querem comparar com Troller e outros com BMW X5... Aí não dá para discutir né?

hmeneguzzi7
05/07/2009, 06:32
Na revisão do Troller 2009:
5.000 Km: R$ 168,00 (óleo lubrificante + filtro óleo lubrificante + mão de obra revisão)
10.000 Km: R$ 680,00 (óleo lubrificante + filtro óleo lubrificante + filtro díesel + filtro de ar + mão de obra revisão)
Sem briga.
hmeneguzzi7

fnf
12/07/2009, 22:29
Companheiro,
O problema não é barulho de bancos. É barulho na suspensão mesmo e comprovada por mecanico da loja. Passou o dia na oficina e ficou a mesma coisa. Dirigi outra nova e era menos barulhenta. Não acho certo para um carro de luxo.
Na pista é extra. Em qualquer denivelamento de pista.... barulho.
O que voce falou sobre amortecedores "não são o melhor"?
Cepa muito?
Obrigado
Joao

Caros, comprei nesta semana uma SF 2007/2008 40.000km / R$ 80.000. Tem um barulho infernal na suspensão dianteira, bate tudo. Alguém já teve isso? Será que é só bucha?
Fabio

fnf
12/07/2009, 22:34
Caros,

Comprei uma SF 7 lug. 2007/2008 e o carro é muito bom (apesar do barulho na suspensão que espero resolver nessa semana).
Tem vários acessórios muito bons e eletronica embarcada, porém, como estou saindo de uma Zafira Elite, alguns itens faltaram na SF e tinham na Zafira:

- Computador de bordo mais equipado (A SF mostra somente consumo e autonomia)
- Chave com controle remoto (a SF tem controle remoto separado)
- As portas não travam quando se começa andar
- O vidro nao abre um pouquinho para que se possa fechar a porta suavemente
- Vei um rádio/CD MP3, porém também com Toca-fitas!
- Regulagem de altura dos faróis

Fabio
SF 7L 2007/2008

NiBAGATTINI
13/07/2009, 00:23
Caros,

Comprei uma SF 7 lug. 2007/2008 e o carro é muito bom (apesar do barulho na suspensão que espero resolver nessa semana).
Tem vários acessórios muito bons e eletronica embarcada, porém, como estou saindo de uma Zafira Elite, alguns itens faltaram na SF e tinham na Zafira:

- Computador de bordo mais equipado (A SF mostra somente consumo e autonomia)
- Chave com controle remoto (a SF tem controle remoto separado)
- As portas não travam quando se começa andar
- O vidro nao abre um pouquinho para que se possa fechar a porta suavemente
- Vei um rádio/CD MP3, porém também com Toca-fitas!
- Regulagem de altura dos faróis

Fabio
SF 7L 2007/2008

olá!
cara existe um siteminha de "interface" n sei se é esse o nome que se pode por que custa em torno de 200 reais que tem o tareco de abrir o vidro, que tranca as portas qnd anda etc.....

só a questao do computador de bordo q n tem como mudar, ja o toca-fitas vem em carros importados, pois nos eua é usado ainda, audi é um carro que vem até hj com toca-fitas..

abraço

fnf
13/07/2009, 13:44
Obrigado!

Estive hoje na concessionária (uma que tem em Campinas e que só faz serviços Hyundai e Subaru) e eles foram nota 10:
- Já arrumaram a suspensão: na última revisão na CAOA eles deixaram as caixas da barra estabilizadora todas soltas, com as porcas balangando!
- Já identificaram que tem outro barulhjo dos freios que precisa passar um produto que cola ou elimina as fogas das pastilhas
- Já arrumaram a programação do travamento das portas e já encomendei o módulo de fechamento dos vidros!

Bom, Depois de apartada a suspensao, o carro ficou 10!! dei VDO na estrada e parecia que estava a 90km!!!

Abraços. Fabio

slferraz
05/08/2009, 20:00
Ola amigos,
Ando num dilema, é que estou pronto para comprar um veiculo na categoria de um santa fé. E apos pesquisar e ler varias opinioes fiquei na duvida de qual melhor compra, porque alguns relatam satisfaçao com a SF, menos com consumo... outros metem o pau, certo que em muitas vezes sem muito criterio ou comparaçoes indevidas. Em termos de estilo, sempre achei o capitiva um belo carro, tem cara de carro de homem. Porem, o SANTA FÉ tb é muito bonito, me agrada bastante. A duvida é, qual destes dois veiculos vou ficar mais satisfeito no conjunto geral. porque ambos estão me custando o mesmo valor, ou seja SANTA FE 2008 85K E CAPITIVA 2009 ECOTECH 2009 84K. e outra, qual vai ter depreciaçao maior, ja que fico no maximo um ano com carro.
Valeu!!

NiBAGATTINI
05/08/2009, 22:44
Ola amigos,
Ando num dilema, é que estou pronto para comprar um veiculo na categoria de um santa fé. E apos pesquisar e ler varias opinioes fiquei na duvida de qual melhor compra, porque alguns relatam satisfaçao com a SF, menos com consumo... outros metem o pau, certo que em muitas vezes sem muito criterio ou comparaçoes indevidas. Em termos de estilo, sempre achei o capitiva um belo carro, tem cara de carro de homem. Porem, o SANTA FÉ tb é muito bonito, me agrada bastante. A duvida é, qual destes dois veiculos vou ficar mais satisfeito no conjunto geral. porque ambos estão me custando o mesmo valor, ou seja SANTA FE 2008 85K E CAPITIVA 2009 ECOTECH 2009 84K. e outra, qual vai ter depreciaçao maior, ja que fico no maximo um ano com carro.
Valeu!!

opa!!
cara essa é uma comparaçao de veiculos que nem poderia existir...
a captiva ecotech tem que ser comparada a tucson 4x2, sportage 4x2, ecosport quem sabe...

santa fe é OUTRO nivel...
tenho uma e nao tenho do que reclamar... vai fundo de SF que nao vai te arrepender...

abraço

slferraz
06/08/2009, 23:48
valeu amigo, mas to achando q nao é para eu comprar SF nao, cara so esta semana fechei dois negocios e quando vou buscar o veiculo os caras falam q ja venderam depois de tudo combinado (sou de minas e procuro comprar em sampa q sai mais em conta.... eta povinho "paulista"sem palavra. tambem tem o lance da cor e km. quero pouco rodada e tem q ser prata. se continuar dando tantos "galhos"vou acabar desistindo. rsrs

slferraz
06/08/2009, 23:55
opa!!
cara essa é uma comparaçao de veiculos que nem poderia existir...
a captiva ecotech tem que ser comparada a tucson 4x2, sportage 4x2, ecosport quem sabe...

santa fe é OUTRO nivel...
tenho uma e nao tenho do que reclamar... vai fundo de SF que nao vai te arrepender...

abraço

certamente, por isso aduvida com relaçao custo beneficio. mas sei la cara, so esta semana perdi dois negocios fechados verbalmente.chegou na hora de pegar o carro os caras dao para tras... eta
'paulistada' sem palavra... claro q nao sao todos. procuro uma santa 07 ou 08 com ate 30000km e prata . ja aviso sou muito chato com carro, tem q ser fino.

ricky
16/11/2009, 19:26
Ferraz

Meu sócio tem uma Captiva Ecotech. Acabou de tirar. Não aconselho comprar:

Primeiro o carro ficou quase 2 meses na oficina porque tinha pane elétrica.

Segundo é um carro extremamente desconfortável. Extremamente! Eu não sei o que a GM conseguiu fazer com esse carro. Você já andou em um FOX? Então, os bancos me parecem de FOX. O espaço interno é terrível e olha que sou pequeno (1,70m) tanto na frente quanto atrás.

Eu adoro o design da Captiva. Compraria sem problemas mas decidir pesquisar entre Santa Fé ou Honda CRV e acabei decidindo pelo Santa Fé.

A única coisa que detesto no Santa Fé são aquele frisos de madeira :)

Alguém sabe se dá para substituí-los por algo diferente?

Meus 2 cents

AKPG
17/11/2009, 01:37
Aqui nos EUA vejo muitos Santa Fé na rua. Já a Captiva (que aqui chama-se VUE e pertence a marca Saturn) são poucas que vejo rodando...

Policarpo
17/11/2009, 10:58
Estou aqui em Seoul. Os Santa Fé são muito comuns aqui na cidade e a maioria à diesel (VGT).

Um amigo aqui tem um e o melhor de td...é barato, digo para os padrões brasileiros...na casa de US$27mil.

Será que um dia chegaremos lá???

Grande abraço.

Dtheophilo
21/08/2010, 14:35
Olá companheiros foristas!
Há 20 dias atrás adquiri uma santa fé 2010/2011 0km. Uma excelente viatura, confortável, o novo motor 3.5 é ótimo para dirigir com excelentes resposta. A única coisa que achei estranho foi o nível de ruído interno para um carro deste preço. Como comprei a de 5 lugares que originalmente não vem com banco de couro, os mesmos foram colocados na concessionária. Está fazendo um rangido horrível e as vezes fazem barulho como se estivessem meio solto...já levei na concessionária e em um "caça grilos"..melhorou, mas ainda incomodam bastante...escuto alguns barulhinhos tb no porta-malas. Alguém que tem SF já passou por isso ou isso é apenas um queixa minha??
Abços!

schypula
21/08/2010, 14:52
tambem tive este problema de rangido interminavel

e tambem por ser uma santa fe 5 lugares que foi mandado colocar couro na concessionaria

depois de muita luta e reclamacao

reviseram toooodo o trabalho nos bancos em couro e acabaram os barulhos

Dtheophilo
21/08/2010, 16:23
tambem tive este problema de rangido interminavel

e tambem por ser uma santa fe 5 lugares que foi mandado colocar couro na concessionaria

depois de muita luta e reclamacao

reviseram toooodo o trabalho nos bancos em couro e acabaram os barulhos

E te disseram aonde seria o problema?Pq se tu souber e eu chegar já com esse argumento talvez achem o problema mais rápido
Valeu!

schypula
22/08/2010, 09:31
no meu caso

fiz o teste drive no carro que seria meu

e no teste drive passei por muitas ruas que tnham buracos e nao apareciam os grilos

comprei o carro, colocamos couro, sai de la ja percebi o barulho

mesmo voltando a loja os vendedores (esses vendedores sao uma merda) me disseram que este barulho era normal....pense vc compra um carro de 100 k e tem mais barulho que o uno da empresa e quer me dizer que é normal.

entao depois de uma discussao resolvemos dar uma volta em outra santa fe sem bancos com couro....sem barulho

andamos na minha, com barulho....

depois disso resolveram mesmo que teria que ser feito algo....
insisti que queria o servico refeito....

depois de mais uma semana sem carro....

tudo se resolveu....

assim

qqr coisa me escreve uma MP



E te disseram aonde seria o problema?Pq se tu souber e eu chegar já com esse argumento talvez achem o problema mais rápido
Valeu!

Mauro.SB
22/08/2010, 10:47
Ferraz

Meu sócio tem uma Captiva Ecotech. Acabou de tirar. Não aconselho comprar:

Primeiro o carro ficou quase 2 meses na oficina porque tinha pane elétrica.

Segundo é um carro extremamente desconfortável. Extremamente! Eu não sei o que a GM conseguiu fazer com esse carro. Você já andou em um FOX? Então, os bancos me parecem de FOX. O espaço interno é terrível e olha que sou pequeno (1,70m) tanto na frente quanto atrás.

Eu adoro o design da Captiva. Compraria sem problemas mas decidir pesquisar entre Santa Fé ou Honda CRV e acabei decidindo pelo Santa Fé.

A única coisa que detesto no Santa Fé são aquele frisos de madeira :)

Alguém sabe se dá para substituí-los por algo diferente?

Meus 2 cents

Santa Fé... Quando estava avaliando andei no modelo antigo e não gostei... Achei muito mole a suspensão, câmbio de 4 marchas, motor fraco e aqueles detalhes de madeira vermelha "pesados"... Não andei com o novo, mas parece que melhoraram o carro, pra mim o maior apelo continua sendo o preço... Assim continuaria optando por outros.

Agora, Captiva... :discordo: Definitivamente passo longe ! Quando comecei a pesquisar sobre o carro, descobri que o número de reclamações é ENORME, se você colocar no Google "Captiva problemas ou reclamações" o número de links é assustador... Olha um exemplo: http://www.reclameaqui.com.br/239101/chevrolet/captiva-e-seus-defeitos/

Anneto
06/11/2010, 16:54
Amigos,
Estou pesquisando para comprar uma SF 0km já com o novo motor 3.5
Alguem aqui que possui esse modelo poderia relatar a média de consumo e o custo com as revisões.
Obg.

schypula
06/11/2010, 17:47
a unica noticia que achei sobre a consumacao da nova santa fe é esta

De acordo com as especificações do modelo vendido na Europa, este propulsor tem consumo de 8,5 km/litro na cidade e 11,9 km/litro na estrada.

fonte http://sobrequatrorodas.com/nova-hyundai-santa-fe-2011.html

entao considerando que os dados das montadoras sempre beneficiam seus autos e que no brasil temos nossa gasolina batizada espere menos, bem menos.

com relacao a precos de revisoes, basta perguntar para o vendedor. tenho certeza que irao saber te informar, grupo CAOA é muito bom nisso.

Anneto
07/11/2010, 00:23
Schypula,
Valeu pela pesquisa. Agora acho que não faz isso tudo não, considerando que esses valores são para Europa onde a gasolina é muito diferente da nossa que leva 25% de alcool.
Estou pesquisando para comprar um SUV nesse valor de preço e a Santa Fé é uma opção com esse motor V6, porem ouví comentários que ela só faz 5km/l na cidade e 8km/l na estrada. Gostaria de ouvir mais opiniões de alguem que tem o modelo.
Essa semana fiz o teste driver no Suzuki Grand Vitara 2.0, que apesas de ser um ótimo carro no quesito durabilidade/confiabilidade, deixou a desejar no desempenho do seu motor de 140hp. Achei pouco para o peso do carro, que na estrada não desenvolve bem na minha opinião.
Abs.

schypula
07/11/2010, 10:45
voce precisa comprar o carro por gosto.

procure mais no forum tem muitas infos sobre outros parecidos....podem ser que nao estejam na sua lista de interesse.

crv, forester, gran vitara....

ja andei em todos....se fosse pelo lado emocional da estoria....compraria um forester....4x4, motor boxer, subaru...

agora se for pouco mais racional compraria um honda crv....

tem topicos sobre eles....

boa sorte na sua busca....

lembre-se importante é voce gostar do carro, sempre vao ter comentarios muito ruins ou muito bons sobre todos os carros.....

abs

ah com relacao ao consumo, tb duvido que faca o que coloquei no post mas foi a unica noticia que achei....

mas se vc esta querendo um v6 gasolina nao vai ter nada muito diferente disso, va se acostumando

Anneto
07/11/2010, 12:46
Schypula,
Realmente o gosto pessoal (emoção) fala mais alto, mas devemos considerar um pouco de razão no negócio.
Apesar de se falar mal do grupo CAOA a Santa Fé me agrada quando ao quesito pessoal.
Outros modelos como Grand Vitara, CRV e Subaru, ja analisei.
O Grand Virata, gostei do carro (acabamento, confiabilidade mecânica), so que no teste drive que fiz achei o motor 2.0 (a V6 não está vindo mais) pequeno para o peso do carro o que deixa ele um pouco amarrado nas retomadas.
A CRV não gostei do sistema 4X4 dela é sob demanda e não tem bloqueio do diferencial, pois vou precisar de 4X4 para situações off road leves.
A Subaro Forestier, que tem muitos elogios, não me agrada o seu modelo e a assitência de manutenção parece um pouco atrasada. Na revenda que fui a oficina nem estava funcionando ainda.
Abs.

schypula
07/11/2010, 13:26
bem se vc precisa para um Off road leve eventual...

tanto a SF quanto a CRV vao fazer a mesma coisa.

com relacao a revenda, pecas e cia.

tanto a SF quanto a forester sao do mesmo grupo CAOA, que tem muito de ruim, mas se for subaru pouco vc vai ver a concessionaria.

tem relato de uma senhora que bateu seu I30 em Sp, e so conseguiu retirar seu carro da concessionaria depois de 60 dias apos a dona encontrar um paralama no nordeste....

e no off road neeeeeeeeeeem se compara, forester claro

agora claro o gosto, para uns atrai, para outros é feio...vai de cada um mesmo.

a nova SF tem o motor melhor, cambio melhor,

contra so tem ser hyunday...hehe



Schypula,
Realmente o gosto pessoal (emoção) fala mais alto, mas devemos considerar um pouco de razão no negócio.
Apesar de se falar mal do grupo CAOA a Santa Fé me agrada quando ao quesito pessoal.
Outros modelos como Grand Vitara, CRV e Subaru, ja analisei.
O Grand Virata, gostei do carro (acabamento, confiabilidade mecânica), so que no teste drive que fiz achei o motor 2.0 (a V6 não está vindo mais) pequeno para o peso do carro o que deixa ele um pouco amarrado nas retomadas.
A CRV não gostei do sistema 4X4 dela é sob demanda e não tem bloqueio do diferencial, pois vou precisar de 4X4 para situações off road leves.
A Subaro Forestier, que tem muitos elogios, não me agrada o seu modelo e a assitência de manutenção parece um pouco atrasada. Na revenda que fui a oficina nem estava funcionando ainda.
Abs.

Anneto
07/11/2010, 16:21
Schypula ou algum proprietário de Santa Fé saberia me informar se o bloqueio do diferencial fica acionado quando ativado manualmente.
Isso porque um amigo que tem uma nova Kia Sorentome informou que quando ativa o bloqueio do diferencial ele se desativa automaticamente quanod o carro atinge a velocidade de cerca de 30km/h. Ou seja, se for assim o 4X4 não serve para andar na areia. Pois vai voltar para o modo sob demanda quando atingir esse velocidade.

Anneto
10/11/2010, 00:01
Alguem aqui ja utilizou o bloquio do diferencial na areia? Como foi o comportamento.
Abs.

Emotsuka
10/11/2010, 01:55
Também andei pesquisando e testando a SF antes de comprar a Tiguan, o que posso dizer é que quando eu estava pesquisando, nenhum vendedor sabia informar direito sobre os ítens de série da SF top, apesar de na época anunciarem que ela tinha teto solar, NENHUMA SF 2011 dispõe do ítem, tanto que só recentemente tiraram o teto solar dos anúncios.
Pelo preço que cobram, acho pessimo que não tenha lavador nos faróis de xenon, ítem que, por lei é obrigatorio, os espelhos retrovisores não recolhem e a ausência do teto solar.

Tinha um Azera, e a Hyundai Caoa fez algo que NUNCA vi uma CC fazer, devolver o valor pago a mais numa empurroterapia que fizeram na 1ª revisão, mas isso só ocorreu após a 2ª revisão quando recebi o questionário de pesquisa de satisfação e reclamei a respeito, pois o valor da 2ª revisão ficou mais baixo que o da 1ª. Levaram um mês pra responder, mas me ligaram e constataram no sistema tudo aquilo que fora empurrado na 1ª revisão e devolveram o valor pago a mais.
Achei esta atitude bastante decente.

Quanto ao consumo, sinceramente, não dá pra esperar milagre de um V6, por mais moderno que seja o motor da Hyundai, ele não tem a mesma "inteligência" do V6 do accord da Honda, que desliga 2 cilindros quando nao
há necessidade de usar os 6. Acho que ainda falta refinamento técnico no câmbio. A Hyundai se perdeu totalmente no quesito preços de seus produtos, pois o ix35 top está o preço da SF de entrada, o Sonata está mais caro que o Azera (que tem mais motor e ítens de conforto), a Vera Cruz está às moscas...

Sinceramente, se o uso for realmente mais "offroad", eu cogitaria a compra do Outlander, tem menos "perfumaria", mas o sistema de tração possibilitará rodar na areia com mais facilidade. A Hyundai não tem tradição nesse tipo de uso e projeta seus SUVs voltados pra uso urbano.

Anneto
11/11/2010, 23:51
Tinha um Azera, e a Hyundai Caoa fez algo que NUNCA vi uma CC fazer, devolver o valor pago a mais numa empurroterapia que fizeram na 1ª revisão, mas isso só ocorreu após a 2ª revisão quando recebi o questionário de pesquisa de satisfação e reclamei a respeito, pois o valor da 2ª revisão ficou mais baixo que o da 1ª. Levaram um mês pra responder, mas me ligaram e constataram no sistema tudo aquilo que fora empurrado na 1ª revisão e devolveram o valor pago a mais.
Achei esta atitude bastante decente.

Emotsuka,
Quanto as revisões da Hyundai o gerente fez questão de me mostrar o plano de manutenção programada da SF feito pela fábrica.
A 1 revisão agora só a de 10k e em valores em torno de $ 400,00.
E os preços estão bem competitivos com as demais montadoras. Nada de anormal.



Sinceramente, se o uso for realmente mais "offroad", eu cogitaria a compra do Outlander, tem menos "perfumaria", mas o sistema de tração possibilitará rodar na areia com mais facilidade. A Hyundai não tem tradição nesse tipo de uso e projeta seus SUVs voltados pra uso urbano.

O sistema do 4WD da Santa Fé não é o mesmo da Outlander. Não vejo diferença entre os dois que tem o bloqueio do diferencial. De fato o off road não é o forte desses caros, mas anda bem no off road leve.

freitasjr
13/11/2010, 16:45
bem se vc precisa para um Off road leve eventual...

tanto a SF quanto a CRV vao fazer a mesma coisa....

...tanto a SF quanto a forester sao do mesmo grupo CAOA, que tem muito de ruim, mas se for subaru pouco vc vai ver a concessionaria.

e no off road neeeeeeeeeeem se compara, forester claro...





...Sinceramente, se o uso for realmente mais "offroad", eu cogitaria a compra do Outlander, tem menos "perfumaria", mas o sistema de tração possibilitará rodar na areia com mais facilidade. A Hyundai não tem tradição nesse tipo de uso e projeta seus SUVs voltados pra uso urbano.


Pessoal, vcs estão fazendo confusão nesses sistemas de tração desses carros(Santa Fé, Outlander, Honda CRV e Forester).

1º - Como é que o Outlander pode ser melhor no Off-Road que o Santa Fé se ambos possuem tração integral e bloqueio do diferencial central(50% diant. e 50% tras.), ou seja, ambos têm a mesma capacidade off-road.

2º - O CRV e Forester além de Não possuirem bloqueio da tração(bloqueio do dif. central), são mais baixos que o Santa Fé, então Não têm como serem melhores no off-road.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

schypula
14/11/2010, 09:18
Francisco,

sistema melhor que o subaru nao acredito que exista

mas como imagens valem mais que 1000 palavras, estou postando o primeiro video que acei sobre o assunto...

assim que encontrar outros posto tb.

http://www.youtube.com/watch?v=t09ExAUgtyE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Ki9ad5UCmwo

http://www.youtube.com/watch?v=Q7dVFY5CxT0&feature=BF&list=PL3DDAEA4239CC753C&index=4

freitasjr
14/11/2010, 13:36
Francisco,

sistema melhor que o subaru nao acredito que exista

mas como imagens valem mais que 1000 palavras, estou postando o primeiro video que acei sobre o assunto...

assim que encontrar outros posto tb.


Olá schypula, o que o Subaru Forester possui é a distribuição de torque variável conforme explica no 1º vídeo, ou seja, é uma das variantes do famoso controle de tração presentes na Pajeros Fulls, Land Rover Discovery, Grand Vitara Europeu, etc.

No 2º e 3º vídeo(um Volvo XC70 também consegue subir), dar p/ se vê que o Honda CRV é o que possui um sistema de tração mais simplório, e no 2º vídeo o Subaro vem no embalozinho, porém o Honda dar quase uma paradinha e o cara tenta sair e atola. Aquele tipo de piso do 2º vídeo, Não é uma dificuldade grande p/ um bom 4X4, é o CRV que é ruim.

** Por fim, aquela simulação de neve sobre as plataformas feita no 1º vídeo, nada mais é, o que o que mostra neste vídeo abaixo, onde se usa o ESP ligado, ou como é chamado em outros carros de controle de tração, em outros de distribuição eletrônica de torque, e por aí vai.

Veja a diferença quando o controle de tração está ligado e desligado: http://www.youtube.com/watch?v=Zy8jocfu0bg&playnext=1&list=PL2128C17FA61455C4&index=18

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

schypula
14/11/2010, 14:45
nao necessariamente precisa ter bloqueio para ser melhor no off.

mas na sua conclusao qual seria o melhor ou mais indicado.

schypula
14/11/2010, 15:09
2º - O CRV e Forester além de Não possuirem bloqueio da tração(bloqueio do dif. central), são mais baixos que o Santa Fé, então Não têm como serem melhores no off-road.


Santa Fe
DIMENSÕES

Comprimento - 4.560mm
Largura - 1.780mm
Altura - 1.795mm
Entre eixos - 2.700mm
Vão livre do Solo - 203mm

Forester
Comprimento - 4.675mm
Largura - 1.890mm
Altura - 1.700mm
Vão livre do Solo - 225mm

Fonte, site das montadoras

freitasjr
15/11/2010, 14:54
nao necessariamente precisa ter bloqueio para ser melhor no off.

mas na sua conclusao qual seria o melhor ou mais indicado.


Olá shypula, p/ cada tipo de terreno no off-road, um determinado item é determinante p/ se ter um bom desempenho.

* Na lama o 4X4 tem que ter pne MUD e de preferência reduzida;
* Em erosões bloqueios(nos difs. dianteiros ou traseiros) ou controle de tração e altura em relação ao solo;
* Na areia fofa(dunas) bloqueio(50% em cada eixo) e reduzida ou então o carro que não tem reduzida, pode compensar essa falta se possuir um motor forte com um BOM TORQUE.
* Neve, controle de tração

É claro que também entram outras variantes, porém só coloquei as determinantes p/ cada tipo de piso. Por exemplo, em na lama grossa e profunda, o carro pode ter o tipo de tração, bloqueio e motor forte que seja, que, se não tiver um bom pneu MUD, não vai muito longe...

E como o nosso caro amigo Amneto disse que desejaria usa-lo mais em beira de praia e dunas, o bloqueio e motor forte(já que nenhum dos carros citados por ele não tem reduzida) seriam mais importantes p/ esse tipo de terreno.

Sobre qual ser o melhor, não tem. Depende do tipo de terrreno. Se for neve e/ou terrenos escorregadios(tipo uma subida escorregadia, ou com cascalho), o tipo de tração do Forester parece ser o mais indicado. Já dunas onde o bloqueio e torque do motor são mandatórios, o Sante Fé ou qualquer carro com essas características, se saem melhores.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
15/11/2010, 15:19
Boa tarde caro amigo schypula, esses dados apesar de vc te-los pegado no site das montadoras, o que é fornecido pela Subaru, não condiz com a realidade.

O Santa Fé deve ter mesmo algo em torno de 203mm de altura livre em relação ao solo, é algo bem próximo ao meu Grand Vitara que tem 200mm.

Já o Forester ter 225mm(22,5cm), não tem cabimento, p/ vc ter uma idéia, a Pajero Sport possui algo em torno de 220 a 225mm e basta vc se abaixar e verá que ela possui um vão livre bem maior que o Forester.

Algumas montadoras, p/ confundir os clientes divulgam a altura em relação ao solo dos seus 4X4 medindo a partir do centro do chassi do carro(a parte mais alta), e o certo, é a partir da parte mais baixa do chassi do carro.
Por exemplo, se na Pajero Sport(PS) eu medir do centro do chassi até o chão, deve dar uns 25cm/250mm ou mais, e não é assim a medição correta. Tem que ser da parte mais baixa do chassi até o chão, que no casso da PS é da bola do diferencial traseiro.

Quando eu fui fazer o teste drive no Forester, fiz questão de colocar meu Grand Vitara(GV) ao lado dele e me abaixei p/ vê a sua altura em relação ao solo e comparar com a do meu GV(que é 200mm). Resultado, apesar de não estar com uma trena lá p/ medir, a impressão no olhar(e utilizando a palma da mão p/ se ter uma idéia melhor) é de que a altura é até um pouco mais baixo do que o GV, ou no máximo a mesma coisa.

E nunca que um carro da estatura do Forester, vai ter o mesmo vão livre de uma Pajero Sport ou uma Picape. Esse dado fornecido pela Subaru, é enganação. :shock:

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...



2º - O CRV e Forester além de Não possuirem bloqueio da tração(bloqueio do dif. central), são mais baixos que o Santa Fé, então Não têm como serem melhores no off-road.


Santa Fe
DIMENSÕES

Comprimento - 4.560mm
Largura - 1.780mm
Altura - 1.795mm
Entre eixos - 2.700mm
Vão livre do Solo - 203mm

Forester
Comprimento - 4.675mm
Largura - 1.890mm
Altura - 1.700mm
Vão livre do Solo - 225mm

Fonte, site das montadoras

wilsonb
15/11/2010, 18:40
Boa tarde caro amigo schypula, esses dados apesar de vc te-los pegado no site das montadoras, o que é fornecido pela Subaru, não condiz com a realidade.

O Santa Fé deve ter mesmo algo em torno de 203mm de altura livre em relação ao solo, é algo bem próximo ao meu Grand Vitara que tem 200mm.

Já o Forester ter 225mm(22,5cm), não tem cabimento, p/ vc ter uma idéia, a Pajero Sport possui algo em torno de 220 a 225mm e basta vc se abaixar e verá que ela possui um vão livre bem maior que o Forester.

Algumas montadoras, p/ confundir os clientes divulgam a altura em relação ao solo dos seus 4X4 medindo a partir do centro do chassi do carro(a parte mais alta), e o certo, é a partir da parte mais baixa do chassi do carro.
Por exemplo, se na Pajero Sport(PS) eu medir do centro do chassi até o chão, deve dar uns 25cm/250mm ou mais, e não é assim a medição correta. Tem que ser da parte mais baixa do chassi até o chão, que no casso da PS é da bola do diferencial traseiro.

Quando eu fui fazer o teste drive no Forester, fiz questão de colocar meu Grand Vitara(GV) ao lado dele e me abaixei p/ vê a sua altura em relação ao solo e comparar com a do meu GV(que é 200mm). Resultado, apesar de não estar com uma trena lá p/ medir, a impressão no olhar(e utilizando a palma da mão p/ se ter uma idéia melhor) é de que a altura é até um pouco mais baixo do que o GV, ou no máximo a mesma coisa.

E nunca que um carro da estatura do Forester, vai ter o mesmo vão livre de uma Pajero Sport ou uma Picape. Esse dado fornecido pela Subaru, é enganação. :shock:

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...


Colega

Tenho uma Forester 2009 e tive a curiosidade, depois que você falou aqui, de medir a distância do solo ao ponto mais baixo do carro. Achei 22 centímetros. Antes de medir isso, chequei nos sites americanos e eles informam que a distância é 8,7 polegadas para o modelo XS e 8,9 para o XT. Quando fiz o teste drive com o Grand Vitara notei o contrário daquilo que você diz ter notado: o vão livre do Forester é MAIOR que o do Grand Vitara, e deveria ser o contrário já que o jipinho da suziki tem mais inclinação para o off road. Além do mais, o Grand Vitara automático era muito pesado para o motor que tinha.

sebastjr
15/11/2010, 18:57
Olá shypula, p/ cada tipo de terreno no off-road, um determinado item é determinante p/ se ter um bom desempenho.

* Na lama o 4X4 tem que ter pne MUD e de preferência reduzida;
* Em erosões bloqueios(nos difs. dianteiros ou traseiros) ou controle de tração e altura em relação ao solo;
* Na areia fofa(dunas) bloqueio(50% em cada eixo) e reduzida ou então o carro que não tem reduzida, pode compensar essa falta se possuir um motor forte com um BOM TORQUE.
* Neve, controle de tração


Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Freitas,
Fiquei em dúvidas sobre a (in)utilidade do bloqueio de diferencial na lama grossa. Se um pneu está afundado no barro, sem tração, e o outro está num lugarzinho melhor, o bloqueio não seria útil para jogar o torque também para o pneu em melhor situação e manter o embalo do carro? Sem o bloqueio (ou um controle de tração que faça o papel de bloqueio), é comum o carro jogar o torque na roda sem tração e aí já era. Entendo que, com o pneu mud, vai ser bem mais difícil perder tração em alguma roda. Nunca andei com um pneu desses, daí não ter noção de como a coisa funciona na prática.
Veja que não estou contestando suas informações. Sou leigo no assunto. Minha experiência off-road é com D-20, S-10 e Blazer 4x2 na fazenda, ou seja, o único jeito de atravessar um trecho de barro era pegando embalo e torcendo para dar certo. Não tinha bloqueio, pneu mud, nada disso.

Sobre a capacidade off-road da Santa Fé, acho melhor os interessados não se empolgarem. Vi uma (3.5 V6) se deslocando na areia fofa de uma praia (Caucaia-CE) e sinceramente parecia que as rodas traseiras não ajudavam em quase nada. As dianteiras patinavam e jogavam areia para todo lado, enquanto o carro se movimentava bem devagar. As traseiras só acompanhavam a velocidade do veículo. Mas a verdade é que nem sei se era 4x2 ou 4x4. De outro lado, se vc procurar vídeos da Santa Fé antiga (2.7 V6) no YouTube, também não há motivos para empolgação. Tem várias situações em que o carro está atolado, com as rodas dianteiras patinando, e as traseiras parecem inertes, ou melhor, a traseira que a câmera mostra, pois a outra pode estar rodando em falso, nem sei.
Mas acho que isso não desmerece o carro. Só não acho razoável comprá-lo para enfrentar trilhas pesadas. Eu mesmo estou considerando seriamente adquirir uma Santa Fé ou Sorento V6 do modelo novo pelos motivos já expostos aqui: conforto, 7 lugares, desempenho no asfalto etc.
Com o tempo, teremos mais informações de proprietários aqui no fórum.
Abs,
S.

freitasjr
15/11/2010, 23:55
Colega
Tenho uma Forester 2009 e tive a curiosidade, depois que você falou aqui, de medir a distância do solo ao ponto mais baixo do carro. Achei 22 centímetros. Antes de medir isso, chequei nos sites americanos e eles informam que a distância é 8,7 polegadas para o modelo XS e 8,9 para o XT. Quando fiz o teste drive com o Grand Vitara notei o contrário daquilo que você diz ter notado: o vão livre do Forester é MAIOR que o do Grand Vitara, e deveria ser o contrário já que o jipinho da suziki tem mais inclinação para o off road. Além do mais, o Grand Vitara automático era muito pesado para o motor que tinha.


Bem, então dou meu braço a torcer, pois ele aparenta ser bem mais baixo do que realmente é. Os 22 mencionados por vc, chegou perto dos 22,5 fornecidos pelo fabricante. Um dia ainda vou medir p/ ter certeza kkkkk :) :concordo:

Quanto ao motor do GV, tanto o automático(se dirigido com a opção do modo esportivo ativada) quanto o manual têm a mesma performance, porém tem um desempenho na estrada inferior ao Forester que possui 165Hps. No off-road, a reduzida do GV compensa o baixo torque dos carros a gasolina, porém na estrada ele poderia ter uma retomada melhor. Por isso, mandei remapear a central o meu:concordo:

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Anneto
16/11/2010, 00:04
Freitas,

Sobre a capacidade off-road da Santa Fé, acho melhor os interessados não se empolgarem. Vi uma (3.5 V6) se deslocando na areia fofa de uma praia (Caucaia-CE) e sinceramente parecia que as rodas traseiras não ajudavam em quase nada. As dianteiras patinavam e jogavam areia para todo lado, enquanto o carro se movimentava bem devagar. As traseiras só acompanhavam a velocidade do veículo. Mas a verdade é que nem sei se era 4x2 ou 4x4. De outro lado, se vc procurar vídeos da Santa Fé antiga (2.7 V6) no YouTube, também não há motivos para empolgação. Tem várias situações em que o carro está atolado, com as rodas dianteiras patinando, e as traseiras parecem inertes, ou melhor, a traseira que a câmera mostra, pois a outra pode estar rodando em falso, nem sei.
Mas acho que isso não desmerece o carro. Só não acho razoável comprá-lo para enfrentar trilhas pesadas. Eu mesmo estou considerando seriamente adquirir uma Santa Fé ou Sorento V6 do modelo novo pelos motivos já expostos aqui: conforto, 7 lugares, desempenho no asfalto etc.
Com o tempo, teremos mais informações de proprietários aqui no fórum.
Abs,
S.

Sebastjr,
De fato a Santa Fé não foi feita para trilhas. Para isso temos carros como o Troler, Lands, e afins na categoria mais gipes que se adaptam melhor nesse tipo de terreno off road, mas em compensação perdem no quesito conforto no on road.
Agora a Santa Fé com bloqueio do diferencial acionado ela vai bem na areia sim, pois embora não tenha opção de reduzida, o motor de 285hp e com um torque de 34kg compensa a sua falta.
Confiram esse vídeo feito de uma Santa Fé nas dunas (parte final do vídeo)
Abs.

http://www.youtube.com/watch?v=djwyopRzFfs

freitasjr
16/11/2010, 00:27
Freitas,
Fiquei em dúvidas sobre a (in)utilidade do bloqueio de diferencial na lama grossa. Se um pneu está afundado no barro, sem tração, e o outro está num lugarzinho melhor, o bloqueio não seria útil para jogar o torque também para o pneu em melhor situação e manter o embalo do carro? Sem o bloqueio (ou um controle de tração que faça o papel de bloqueio), é comum o carro jogar o torque na roda sem tração e aí já era. Entendo que, com o pneu mud, vai ser bem mais difícil perder tração em alguma roda. Nunca andei com um pneu desses, daí não ter noção de como a coisa funciona na prática...


Olá SebastJR, tudo bem. Olha só, eu não disse que o recurso do bloqueio de diferencial seja ineficiente na lama, e sim que, dentre todos os requisitos(bloqueio, reduzida, controle de tração, bons ângulos de entrada e saída, pneu, boa altura em relação ao solo, etc) de um bom carro preparado p/ o off-road, no quesito Lama, um bom Pneu MUD(de preferência aqueles com gomos bem agressivos) é o principal acessório.
O bloqueio, reduzida, altura, etc.. também ajudam, mas no terreno lama, pneu é fundamental.
Se o terreno for erosão, o principal item é o controle de tração e/ou bloqueio e boa altura do solo; na areia fofa um carro com o torque forte e bloqueio do diferencial central(que é diferente do bloqueio de diferencial) leva vantagem e por aí vai...

P/ cada tipo de terreno um determinado recurso do 4X4 se sobressai. Por isso não existe um 4X4 que seja bom p/ todo tipo de terreno. POr exemplo, um bom 4X4 preparado p/ Rally de velocidade, é péssimo p/ se usar em trilhas de erosões e vice-versa, sacou ;-)



Sobre a capacidade off-road da Santa Fé, acho melhor os interessados não se empolgarem. Vi uma (3.5 V6) se deslocando na areia fofa de uma praia (Caucaia-CE) e sinceramente parecia que as rodas traseiras não ajudavam em quase nada. As dianteiras patinavam e jogavam areia para todo lado, enquanto o carro se movimentava bem devagar. As traseiras só acompanhavam a velocidade do veículo....


Deveria estar usando apenas com a tração integral, o bloqueio neste caso, deveria está desligado, pois caso estivesse acionado, jogaria 50% do torque p/ cada eixo do veículo.



Mas a verdade é que nem sei se era 4x2 ou 4x4. De outro lado, se vc procurar vídeos da Santa Fé antiga (2.7 V6) no YouTube, também não há motivos para empolgação. Tem várias situações em que o carro está atolado, com as rodas dianteiras patinando, e as traseiras parecem inertes, ou melhor, a traseira que a câmera mostra, pois a outra pode estar rodando em falso, nem sei.
Mas acho que isso não desmerece o carro. Só não acho razoável comprá-lo para enfrentar trilhas pesadas.


Com certeza, não é a aptidão do carro enfrentar trilhas pesadas.



Eu mesmo estou considerando seriamente adquirir uma Santa Fé ou Sorento V6 do modelo novo pelos motivos já expostos aqui: conforto, 7 lugares, desempenho no asfalto etc.
Com o tempo, teremos mais informações de proprietários aqui no fórum.
Abs,S.


O kia Sorento é um ótimo carro, porém p/ o off-road, sua tração é ainda menos eficiente do que a do Santa Fé. Digo isso pois ao se acionar o bloqueio do Kia Sorento e for trafegar a mais de 34 Km/h, ele se desarma sozinho.
Agora imagina a situação, vc ativa o bloqueio e pega embalo p/ subir uma duna e aí quando o carro passa dos 34 Km/h o bloqueio se desarma...:parede::parede: que merda desses engenheiros - é capaz do cara ficar atolado no meio da duna :putz:

Agora se vc quer utiliza-lo apenas em viagens e fazer incursões apenas pela beira da praia, é um bom carro.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

mbm4x4
16/11/2010, 11:04
Meu amigo tem uma veracruz 09 e estava na dúvida se ela iria bem na areia.
Para encorajá-lo fui junto com minha sportage para ficar de apoio no caso de atolar.
Ninguém reduziu a pressão dos pneus. Eu fui de 2ªmarcha 4x4 low(sportage)e ele foi em 2ªmarcha 4x4lock e ESP off.
Ambos passamos sem problemas. A idéia era filmar ele de perto mas já na primeira curva ele disparou.
A areia naquele local é bem fofa e solta e algumas partes com uma pequena subida e algumas curvas.
Outro dia voltamos lá apenas com a vera cruz e na volta, logo após a última curva com uma pequena subida ele ficou.
Murchamos os pneus em uns 25%menos e já na primeira tentativa saiu bonito sem muito esforço.
segue o video e encarte sobre pressão dos pneus x circulação em areia.
[]s
mateus

http://www.youtube.com/watch?v=TglcGNFXVd4

Anneto
16/11/2010, 12:09
A pressão do peneus na areia faz a diferença, e a força do motor v6 da Hyundai compensa a falta de reduzida. Agora o piloto tambem ajuda. Não adianta ter um carro com todos os opcionais se não souber andar na areia.
Abs.

sebastjr
17/11/2010, 21:43
É, Anneto, acho que vc completou a lista do Freitasjr com o item que ajuda em todas as situações off-road: o motorista habilidoso.
Aproveito para agradecer a verdadeira aula do Freitas sobre os diferentes recursos off-road de acordo com o terreno a ser enfrentado. Muito útil, especialmente para influenciar na escolha da viatura. Valeu!

andrezoo
24/01/2014, 23:23
Me registrei para agradecer aos colegas deste fórum. Visitei vários tópicos aqui para pegar opinião sobre alguns carros. No final peguei uma Santa Fé 2010 de 7 lugares por 60.000. Eu estava procurando um carro que apresentasse bastante ítens de segurança, e acho que a SF vai me satisfazer.

Grande abraços colegas!

Caminheiro
03/02/2014, 19:17
Pessoal, a minha SF tem desligado, automaticamente, o controle de tração e o sistema ABS, alem de acusar que o freio de estacionamento esta ligado. Por mais que tente não consigo desfazer os alertas e carro realmente fica desligado o controle de tração e o ABS, voltanto a normalidade a qualquer tempo e, por vezes, após alguns dias. Alguem teve um problema assim? Ja procurei a concessionária Hyundai e não conseguiram resolver.

Pescador RJ
06/06/2014, 00:25
Pessoal, a minha SF tem desligado, automaticamente, o controle de tração e o sistema ABS, alem de acusar que o freio de estacionamento esta ligado. Por mais que tente não consigo desfazer os alertas e carro realmente fica desligado o controle de tração e o ABS, voltanto a normalidade a qualquer tempo e, por vezes, após alguns dias. Alguem teve um problema assim? Ja procurei a concessionária Hyundai e não conseguiram resolver.

Caminheiro,

Já tive um problema destes no meu carro (quase igual), parece que a Hyndai é uma concessionária problemática.
No meu caso, como estou no RJ procurei uma oficina especializada em 4x4. Deu certo. Era na central eletrônica do carro, defeito intermitente .....
Concertaram a central. O defeito não pegava nos computadores da concessionária.

fverna
11/07/2014, 00:05
Para os amigos foristas que querem saber mais do santa fé:

Super Top Motor » Teste drive: o bom SUV Hyundai Santa Fe ficou melhor (http://supertopmotor.com.br/teste-drive-o-bom-suv-hyundai-santa-fe-ficou-melhor/)

abraco,

fverna

G2 CARROS
14/10/2014, 23:49
Amigo, acabei de criar um canal no youtube para avaliacao de vehiculos "G2 CARROS". Fiz uma avaliacao do modelo Americano do Santa fe Sport (motor 2.0- nao oferecido no Brasil) tirando o motor, o resto da avaliacao pode ser bastante util. Por favor de uma checada no link www.youtube.com/channel/UCOYC75fmwCYqS3lHvPhaYIw/videos (http://www.youtube.com/channel/UCOYC75fmwCYqS3lHvPhaYIw/videos)
Obrigado

Luciano Reginato
30/12/2014, 10:26
Amigos! Alguém pode me orientar sobre o procedimento de substituição da manopla de câmbio da santa fé 2009? Fui em algumas oficinas (ainda não na autorizada) e ninguém sabe como retirar a manopla instalada para a colocação da nova. Alguém sabe como funciona o sistema de engate da manopla? Obrigado.

joaocms
27/11/2019, 12:23
Olá amigos, procuro desde julho os amortecedores dianteiros da Santa Fé, normalmente fornecedos pela Caoa, porém estão em falta, alfandega não libera, e outros problemas que relatam na concessionaria. Alguém pode indicar importadora confiável, que cheque o part number de fabrica, para que eu possa cotar ?

jeep8
14/01/2020, 14:50
amigos até que ano teve a versão 5 lugares? e a 2017 é do mesmo tamanho da sorento 2017?
grato