PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio Spicer para Eixos DANA 44



Luis Assis
21/05/2003, 23:50
PessoALL,

Mandei um e-mail para um pessoal que conheço na Dana, fábrica que produz a linha de diferenciais, e que vende sob o nome de Spicer, perguntando sobre o Bloqueio que eles possuem para o Dana 44.
Vejam a resposta...


Gustavo,
A caixa de diferencial blocante Spicer Trac Lok está disponivel para os veiculos que usam diferencial mod 44, 44.3 e 44.4. Atualmente as S10, Ranger, 44.3 Troller, Dakota,44.4 e no passado F1000, Jeep, F75 Rural 44, desde que equipados com semi eixos de 30 estrias, pois alguns eixos usam semi eixos com 19 estrias, neste caso não é possivel a adaptação da caixa Trac Lok.

Alguem sabe quanto custa a criança?? Pois liguei nos maiores distribuidores DANA da minha região, e os mesmos disseram que estes produto, eles não possuem nem no cadastro, nunca compraram, nunca venderam e nem sabe para o que serve!! :cry: :cry:

[]'s desolados
Gustavo

Giovani
22/05/2003, 02:40
:D Grande Gustavo!

:D 30 estrias vai ser problema... Todos ou quase todos jeep são 19 estrias... :wink: Pra falar a verdade não vi ainda eixo de jeep com 30 estrias, só de F-100 e F-1000! :(

SAM
22/05/2003, 08:12
Eu tenho a trak loc 70% semi-nova com planetária de 19 estrias.

[]s

Luis Assis
22/05/2003, 10:40
Eu tenho a trak loc 70% semi-nova com planetária de 19 estrias.

[]s

Sam, onde voce comprou? Quanto pagou?
[]'s
Gustavo

Eduardo Chaves
22/05/2003, 15:13
PessoALL,

Alguém sabe informar se o semi eixo do Engesa é 19 ou 30 estrias ?
Esse bloqueio 70% não é àquele que vai perdendo a eficácia com o tempo chegando a não mais surtir efeito ?

[]'s parpiteiros...

Mauricio Mei
23/05/2003, 11:28
Pessoal ja vi este bloqueio ser vendido no Ponto Off Road aqui em SP por R$ 750,- cada diferencial. (Fonseca-Garra 4x4)

Ja fiz trilhas, dirigido, Trollers com e sem este bloqueio a diferenca eh muito grande em favor do bloqueado.

Abracos

du
23/05/2003, 12:05
Pessoal,

Fuçando no Site da Dana, não tem quse nada de informação, só falam da linha de produtos para eixos e mais nada.

Segue o link.

Axle Products
Automotive differentials, axles, PTOs, transfer cases, wheel-end modules, steer axles, single-and two-speed drive axles, tandem drive axles, trailer and auxiliary axles, LMS™ wheel-end system housings, power modules, planetary axles, and transaxles.

http://www.dana.com/products/default.htm

Abraços Du.

leopoldo
21/12/2004, 09:09
Luis,

Comprei as minhas caixas de 19 estrias a uns 6 anos atrás na rua piratininga, SP. Por volta de 350,00 cada

Na mesma época a Agromotor ainda tinha dessas caixas novas pois era peça de F-100. tinha tanto de 30 quanto de 19 estrias. Era por volta de 700.00 a nova.

Curiosamente, as de 30 é que eram rmais raras e para colocar nos DANA 44 (dos jeep 82/83) uma opção era comprar as planetárias da álbarus, coisa que também não era de outro mundo.

O saco era montar a caixa de novo por causa daquelas molas infernais e achar o óleo Texaco 3450.


Agora preste atenção:

Por comodidade, eu recomendo colocar o LOCK-RIGHT e assemelhados. Vantagem: é o + barato, simples de colocar dentro da caixa de satélites original e ainda não precisa do ferramental de ajuste de pinhão/coroa. Só o expansor de carcaça.