PDA

Ver Versão Completa : Rural Animal - V8 302 Big Foot

celsoamaral
25/03/2008, 14:57
Apresentando a todos os amigos o meu brinquedo.

Uma Rural equipada com motor v8 302 de maverick, eixos ZF, direção Hidrostática nas 4 rodas, rodas aro 33 com pneus de Pá Carregadeira.

celsoamaral
25/03/2008, 15:23
Essa era a Rural que comprei na cidade de Dourados/MS (onde moro). Ela estava muito bem conservada, com um motor 4cc de opala foi restaurada pelo antigo proprietário.

Durante o projeto olhei muito para essas fotos e cheguei a ter saudades da antiga aparencia devido a demora de 3 anos para concluir a montagem.

Ela originalmente era 4x2 comprei ela com o objetivo de ter um veiculo diferente, graças a ela comecei a gostar de veiculos antigos e hot rods (mas isso é outro assunto e para outro forum)

Fazendo essa Rural aprendi muito sobre mecanica e adaptações... segue...

mak (SP/ZN)
25/03/2008, 17:18
tem mais fotos dessa suspensão?

Stephan
25/03/2008, 17:32
MAk...você NVN...

Alex Petrillo
25/03/2008, 18:01
cara...

Seu carro é um SHOW !!!!!

Fazer em monster desse é o que sempre quis. E, vendo os americanos fazerem com uma facilidade grande, acabei comprando uma Explorer.

Neste ano vou pra Disney, e quero trazer peças pra tentar começar a minha.

Parabéns !!!!!

FernandoRisso
25/03/2008, 19:04
Parabéns, não é o tipo de carro que me agrada, mas é manero de ver. Fiquei curioso tb pra ver fotos da suspensão, em detalhes..

Posta fotos dos eixos também.

[]'s pensando nos RWs

Tio Eddie
25/03/2008, 21:10
Parabéns!!!!

Muito show a ruralzona!!!

Quem sabe não nos esbarramos qquer hora por estas bandas.

Abraços

Eddie

Paulo_CW
26/03/2008, 08:56
Ok...bonito...masssss.... ele é funcional ou só pra bonito, como q é a suspensão se é q tem, q conjunto de câmbio q vc esta usando para aguentar a tração destes pneus.....

GustavoRisso
26/03/2008, 10:24
Parace um hot wheels.... :mrgreen:
Parabéns!

mak (SP/ZN)
26/03/2008, 12:12
MAk...você NVN...

mas eu só queria ver como ela foi feita... porque ninguem tem paciencia comigo??? mimimimimimimimimimimimimimimimimimimi...

Alexandre Ivan Farias
26/03/2008, 13:22
Parabéns pelo trabalho desenvolvido Celso, acredito que seu objetivo foi alcançado. Mas me responda, qual o comportamento do veículo ao rodar? Foi feita somente para exposição?

celsoamaral
27/03/2008, 00:24
Bom muitas perguntas da suspensão, ela é uma suspensão Four Link com regulagem Hidráulica semelhante aos Big Foots Americanos. Nos vamos chegar lá... vou mostrar o projeto completo da suspensão, assim como os eixos, motor, cambio, cardan, tudo.

No Inicio comprei os Pneus e Rodas coloquei ao lado dela e comecei a tirar medidas e fazer calculos da abertura do paralamas, da altura ideial da suspensão etc....

celsoamaral
27/03/2008, 00:56
Notei que pelo tamanho dos pneus, não poderia fazer nada antes de abrir os paralamas e aumentar a frente, então retirei toda a parte eletrica e acabamentos, e a criança foi para a funilaria.

Acho que a parte mais dificil de todo o projeto foi achar o funileiro, pois todos achavam impossivel fazer o que eu queria, quando finalmente encontrei um mestre das antigas já quase aposentado que encarou o desafio.

Amauri Marques Farias
27/03/2008, 10:27
voce so podia ter pego uma rural mais "judiadinha" ja que era pra refazer toda..
pq essa ai tava tao bonita
parabens

celsoamaral
27/03/2008, 15:40
Bom tive que estudar muito e cada vez mais problemas foram aparecendo, do tipo vou ter que aumentar a frente para caber os pneus, que suspensao usar, que motor usar, que transmissão usar, que eixos usar.

Na suspensão pensei em tudo, inclussive em feixe de molas, mas acabei optando pela 4link e depois de muitos calculos e medidas achei o modelo ideal.

Na transmissão mais problemas, o angulo do cardã ficou muito acentuado, eu teria que utilizar um meio para resolver isso.

Como estava muito animado para fazer o carro, eu pensei, vamos fazer a funilaria e depois eu penso em algo para resolver...

Loiro
27/03/2008, 15:51
Esses pneus se equivalem a um 48" pra mais ne??
Legal o projeto!!
Esperem quando eu tiver $$, idade e conhecimento suficiente pra fazer o meu.heheh
[]´s

celsoamaral
27/03/2008, 15:57
Já no funileiro iniciou o processo de desmonte primeiramente da frente para aumentar.

celsoamaral
27/03/2008, 16:05
Foi aumentada em 20 cm na frente, alem da abertura dos paralamas para os novos pneus.

celsoamaral
27/03/2008, 16:09
Achei que um teto solar ficaria legal na Rural, e para ter uma correta vedação comprei um teto de desmanche com o teto solar.

Alexandre Vaz Ferreira
27/03/2008, 18:50
Celso

Tu é muito doido...no bom sentido...parabéns...

[]s acompanhando a história

Beto Lacerda
27/03/2008, 19:02
Adorei a escolha de eixos , dependendo de qual modelo de eixo ZF é o mesmo que usa no Big Foot ( o de verdade , detentor do nome)

qual ZF APL vc ta usando ?
qual relação final dele ??
comprou 0km ou de desmanche de trator ? é a versão com bloqueios ?
parabéns pela escolha dos eixos ..
[]´s

Bruno Mosso
27/03/2008, 22:54
Acho muito legal a sua iniciativa de mostrar o projeto aos demais amigos do fórum!!!
São pessoas como vc que fazem o conhecimento aumentar e não simplesmente morrer por mesquinharia.

Kim
27/03/2008, 23:23
Corroboro com o amigo Bruno!!

Celso, parabéns pelo projeto executado, com isso sempre provo à patroa que existem pessoas com mais problema "da cabeça" do que eu!!:twisted::mrgreen::mrgreen:

Cara muito legal sua F, tá cobrando quanto a aparição em eventos????

Certa ocasião, passando por Campo Mourão-Pr, ví um desmanche de tratores, com vários desses eixos, passou algo pela minha cabeça, mais o bolso gritou mais alto...

Parabéns pelo projeto e, não nos deixem órfãos de notícias.

Abraços.

Kim.

ps.: Deveria se deslocar até a FENAJEEP (http://www.fenajeep.org.br/), iria fazer o maior sucesso!:concordo:

celsoamaral
28/03/2008, 10:00
Apos o aumento e a nova abertura somente de um lado colocamos a frente para ver como ficou, é o inico do tradicional monta-desmonta-montadinovo

celsoamaral
28/03/2008, 10:11
Apos analisar diversas opções de motores, optei pelo tradicional V8 302 polegadas mais conhecido como canadense, que equipa os carros marverick, landau e Mustang entre outros.

celsoamaral
28/03/2008, 10:22
Link para o Youtube dos testes do motor. AUMENTE O SOM pois isso é música para os ouvidos.

http://www.youtube.com/v/SJoq3FTEHg4

http://www.youtube.com/v/f6b7E6ZWmxQ

celsoamaral
28/03/2008, 10:49
Após a compra fizemos um novo teste no motor já no mecanico em Dourados/MS

AUMENTE O SOM DINOVO

http://www.youtube.com/v/1v2gLOgQ89g

celsoamaral
28/03/2008, 21:29
Apos confirmar realmente que o motor era um motor hehehehehe ele foi para a retifica, troquei 100% das peças, ficando somente o bloco de original, ele ficou mais potente e ajustado.

Abaixo os links para o motor apos a retifica

http://www.youtube.com/v/wkfplAcUvu8
http://www.youtube.com/v/fSrrxVwYiTE
http://www.youtube.com/v/n10kKgBshkg

zelucas
28/03/2008, 23:02
Realmente esse barulho é música!!

E dalhe gasolina!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

celsoamaral
29/03/2008, 09:26
Zé Lucas, não consegui filmar a garafa de gasolina que alimentava o motor, mas foi 2 litros em cada teste desses hahahahahahahaha.

celsoamaral
29/03/2008, 09:46
Bom, sempre quando olhava algum Monster Truck sempre os eixos eram militares, isso me deixou com bastante duvidas em relação a que eixo comprar.

Mas como Dourados/MS é uma região agricola, os eixos agricolas e suas peças eu poderia achar em qualquer esquina então acabei optando pelo eixo dianteiro ZF com 4 reduçoes planetárias que equipa os tratores Massey Ferguson Traçados. Como eles acompanham já os pistões da direção hidrostática foi aberto um novo horizonte no projeto... eu poderia virar as 4 rodas tornando a Rural muito mais animal.

celsoamaral
29/03/2008, 09:58
Adorei a escolha de eixos , dependendo de qual modelo de eixo ZF é o mesmo que usa no Big Foot ( o de verdade , detentor do nome)

qual ZF APL vc ta usando ?
qual relação final dele ??
comprou 0km ou de desmanche de trator ? é a versão com bloqueios ?
parabéns pela escolha dos eixos ..
[]´s

Respondendo ao Beto Lacerda.
O ZF é o APL 350
A Relação eu não me lembro direito mas se não me engano 1 volta na roda dá umas 30 a 40 voltas no cardã, eu tinha essas anotações em algum lugar e não estou achando. Esse modelo de eixo que equipa os Masseys ainda tem um redução com inversão que fica no suporte da bandeja que foi retirada e feito um novo encaixe para a cruzeta.

Foram comprados os 2 modelos iguais de um desmanche de tratores.

celsoamaral
29/03/2008, 10:01
tem mais fotos dessa suspensão?

Tenho fotos sim Mak, vou colocar elas quando chegarmos lá. Mas os desenhos da suspensão eu já postei ela é uma Four Link projetada por min mesmo, fiz algums testes e ficou legal.

celsoamaral
29/03/2008, 10:06
cara...

Seu carro é um SHOW !!!!!

Fazer em monster desse é o que sempre quis. E, vendo os americanos fazerem com uma facilidade grande, acabei comprando uma Explorer.

Neste ano vou pra Disney, e quero trazer peças pra tentar começar a minha.

Parabéns !!!!!

Oie Alex realmente era um grande sonho meu tambem e eu corri atraz para realizar. agora te aconselho a não trazer nada de fora a não ser fotos e um gabarito de chassis tubular pois tudo vc tem aqui no Brasil mesmo. as peças de Monsters Trucks são muito grandes e pessoais de cada equipe.

celsoamaral
29/03/2008, 10:12
Ok...bonito...masssss.... ele é funcional ou só pra bonito, como q é a suspensão se é q tem, q conjunto de câmbio q vc esta usando para aguentar a tração destes pneus.....

Oie Paulo, estou usando o cambio proprio do maverick com 4 marchas com tcase willys invertida para baixo.
Devido a grande redução planetária dos eixos vc pode virar os pneus até com a mão ele é extremamente leve para o motor e câmbio.
Mais para frente vou postar as fotos de toda a transmissão.

celsoamaral
29/03/2008, 10:13
Parabéns!!!!

Muito show a ruralzona!!!

Quem sabe não nos esbarramos qquer hora por estas bandas.

Abraços

Eddie

Obrigado Tio Eddie e relamente quem sabe a gente se encontra por ai e vc pode dar uma voltinha nela hehehehehe

celsoamaral
29/03/2008, 10:16
Parabéns pelo trabalho desenvolvido Celso, acredito que seu objetivo foi alcançado. Mas me responda, qual o comportamento do veículo ao rodar? Foi feita somente para exposição?

Oie Alexandre eu realmente queria um veiculo para exposição e dar voltinhas breves, por isso utilizei bastante cromados e pintura personalizada. devo vou manter assim por um periodo e depois vou começar a meter na lama.

celsoamaral
29/03/2008, 10:19
voce so podia ter pego uma rural mais "judiadinha" ja que era pra refazer toda..
pq essa ai tava tao bonita
parabens

Pois é Amauri ela estava realmente bem inteira tinha sido reformada a pouco tempo, mas foi a que eu achei, e depois com o tempo vc aprende que um carro muito detonado acaba saindo muito mais caro para levantar que um bom de lata.

celsoamaral
29/03/2008, 10:22
Esses pneus se equivalem a um 48" pra mais ne??
Legal o projeto!!
Esperem quando eu tiver $$, idade e conhecimento suficiente pra fazer o meu.heheh
[]´s

Hehehehe os pneus tem 1,40 mts, mas o projeto é para os pneus ballom de colheideira com aro 36 polegadas que são maiores e bem mais largos, eu diria que ela está com os sapatos socias agora para poder transitar pela cidade com mais facilidade. hahahahahahaha

celsoamaral
29/03/2008, 10:27
Acho muito legal a sua iniciativa de mostrar o projeto aos demais amigos do fórum!!!
São pessoas como vc que fazem o conhecimento aumentar e não simplesmente morrer por mesquinharia.

Legal Bruno, não vejo nenhum problema em passar o conhecimento que adquiri fazendo a Rural, acho que qualquer um pode fazer algo parecido basta querer, pois não existe segredos industriais nesse projeto, alem de tudo existe diversas maneiras e opcões mecanicas para se fazer, eu escolhi a melhor para a minha realidade e nem pretendo ganhar dinheiro com ela expondo, o que quero é me divertir e divertir as pessoas que gostam de coisas loucas

celsoamaral
29/03/2008, 10:33
Corroboro com o amigo Bruno!!

Celso, parabéns pelo projeto executado, com isso sempre provo à patroa que existem pessoas com mais problema "da cabeça" do que eu!!:twisted::mrgreen::mrgreen:

Cara muito legal sua F, tá cobrando quanto a aparição em eventos????

Certa ocasião, passando por Campo Mourão-Pr, ví um desmanche de tratores, com vários desses eixos, passou algo pela minha cabeça, mais o bolso gritou mais alto...

Parabéns pelo projeto e, não nos deixem órfãos de notícias.

Abraços.

Kim.

ps.: Deveria se deslocar até a FENAJEEP (http://www.fenajeep.org.br/), iria fazer o maior sucesso!:concordo:

Value Kim. Realmente eu tenho varios problemas na cabeça, e só fico em paz quando executo um projeto.
Não pretendo cobrar por evento já fui em 2 eventos com ela. Mas se alguem pagar minhas custas de trasporte será um prazer enviar ela.
Esse negocio de demsnche de tratores me dá arrepios hahahahaha tenho vontade de comprar outros eixos e fazer mais uma huahuahahuahuahua
Vou colocar 100% do projeto aqui Kim, vai acompanhando em ordem cronologica todas as etapas.

Elmer_Jeep
29/03/2008, 11:11
Celso parabéns pelo brinquedo, realmente uma bela máquina.

[]'s

Loiro
29/03/2008, 11:42
Hehehehe os pneus tem 1,40 mts, mas o projeto é para os pneus ballom de colheideira com aro 36 polegadas que são maiores e bem mais largos, eu diria que ela está com os sapatos socias agora para poder transitar pela cidade com mais facilidade. hahahahahahaha

Caramba!!!:shock::shock::shock:
Tava pensando pequeno...:mrgreen:
Esses "sapatinhos" equivalem a um pouco mais que um 54". Imagina os com aros de 36" polegadas....
Maiores pneus do Brasil....ou nao???

celsoamaral
29/03/2008, 11:47
Celso parabéns pelo brinquedo, realmente uma bela máquina.

[]'s

Brigadu Elmer

celsoamaral
29/03/2008, 11:52
Caramba!!!:shock::shock::shock:
Tava pensando pequeno...:mrgreen:
Esses "sapatinhos" equivalem a um pouco mais que um 54". Imagina os com aros de 36" polegadas....
Maiores pneus do Brasil....ou nao???

Hehehehehe, quando eu puder vou instalar os pneus maiores, mas antes vamos nos divertir um pouco com esses, pois essas coisas são realmente caras, os pneus para o aro 36 não são muito maiores em altura mais principalmente em largura. abraços.

Loiro
29/03/2008, 11:56
Hehehehehe, quando eu puder vou instalar os pneus maiores, mas antes vamos nos divertir um pouco com esses, pois essas coisas são realmente caras, os pneus para o aro 36 não são muito maiores em altura mais principalmente em largura. abraços.

So quero ver as fotos do estrago que a bixa faz em trilhas...
Manda brasa...

celsoamaral
29/03/2008, 19:47
Bom enquanto a funliraria era feita, eu já tinha comprado as rodas e pneus, o motor e os eixos. mais que nunca estava cada vez mais empolgado para terminar o projeto.

Na funilaria continuava o processo de aumento da frente, agora ajustando o capot do motor na frente já aumentada em 40 cm.

CAVESO
29/03/2008, 20:52
Celso Amaral,

Pelo nome e pela foto do avatar, parece que você é (ou pretende ser) político. rssss

Parabéns pela Ruralzona!

Você concretizou algo que já havia matutado: eixos dianteiros Zf do Massey com hidrostática.

:palmas:

celsoamaral
30/03/2008, 10:41
Celso Amaral,

Pelo nome e pela foto do avatar, parece que você é (ou pretende ser) político. rssss

Parabéns pela Ruralzona!

Você concretizou algo que já havia matutado: eixos dianteiros Zf do Massey com hidrostática.

:palmas:

Hahahahahahaha, quem dera ser politico, cada vez que compro uma peça, abasteço meu carro ou pago um imposto diretamente, sei que grande parte do preço foi para safados que ficam gastando nosso dinheiro suado em ONGs e Cartões Corporativos que na verdade são artimanhas para roubar o povo que realmente precisa.

Deixamos a politica para os politicos hehehehehehe.

Pois é os eixos agricolas ZF são realmente muito fortes, utilizados até em tratores para desmate com lâmina, agora sem uma boa suspensão estabilizando eles podem ficar passarinhando ou com maleita quando pega uma certa velocidade.

celsoamaral
30/03/2008, 10:56
Bom com o eixo em mãos pude finalmente fazer o novo centro, as rodas eram da trazeira de colhedeiras e sua furação dava certo com o eixo ZF.
O centro antigo foi retirado, os novos furos feitos.

CAVESO
30/03/2008, 15:05
Pois é os eixos agricolas ZF são realmente muito fortes, utilizados até em tratores para desmate com lâmina, agora sem uma boa suspensão estabilizando eles podem ficar passarinhando ou com maleita quando pega uma certa velocidade.

É verdade!

Como diz aquela propaganda de um certo pneu: "Potência não é nada sem controle".

Vi um modelo novo de trator Massey-Ferguson, com uns eixos menores (logo, mais leves) que devem ficar ótimos em nossos jipes.

Só de curiosidade: quanto custa mais ou menos um par de eixos desses em desmanche?

celsoamaral
30/03/2008, 16:41
É verdade!

Como diz aquela propaganda de um certo pneu: "Potência não é nada sem controle".

Vi um modelo novo de trator Massey-Ferguson, com uns eixos menores (logo, mais leves) que devem ficar ótimos em nossos jipes.

Só de curiosidade: quanto custa mais ou menos um par de eixos desses em desmanche?

Hummm esse era o menor da epoca, mas novos modelos de tratores sairam e acho que o modelo Massey 265 e o 275 4x4 tem os eixos bem pequenos não sei se são ZF.

Esses eixos sairam por R$ 18.000,00 o par na epoca.

umberto xxxrrr
30/03/2008, 16:48
Em quanto estimas o gasto total?

Entenderei se achar impróprio responder.

Abraço.

celsoamaral
30/03/2008, 16:53
A frente finalmente foi finalizada, Os dois lados agora com os paralamas alargados e o capot ajustado no novo tamanho.

celsoamaral
30/03/2008, 17:04
Em quanto estimas o gasto total?

Entenderei se achar impróprio responder.

Abraço.

Eu parei de contabilizar quando chegou na casa dos R$ 40.000,00 (inclussive com o valor do carro que comprei por R$ 8.000,00) embora tenha todas as notas guardadas, não tive corragem de continuar somando senão eu não continuava hahahahahaha
Mas não gastei muito mais após isso, acho que no total com tudo deve ter ficado um pouco mais que R$ 60.000,00.

celsoamaral
30/03/2008, 17:18
Bom os eixos estavam otimos para o projeto, já vinham bem reduzidos, com a direção hidrostatica acoplada, tem um ótimo angulo de giro mas.... mas.... mas não tinham freios
Rodei por tudo procurando algum freio compativel com o eixo, nenhum agricola, automotivo ou de caminhão deu certo.
Ai a solução foi fundir um disco de freio para os eixos.
Então um molde foi feito em madeira e torneado para encaixar no eixo, para utilizar o mecanismo de freio da S10 4x4

Obs: Estou postando por ordem cronolôgica do projeto, ele foi realizado em 3 frentes ao mesmo tempo: a funilaria, a suspensão e o motor. tudo tinha que se encontrar lá na frente

celsoamaral
30/03/2008, 21:26
Após a justar a frente na funilaria, iniciou o prcesso de desmontagem para a reforma.

Essa reforma foi importante pois tinha ums podrinhos já aparecendo no assoalho.

Para quem quer colocar vidro eletrico e trava elétrica em rural ai vai um modelo na foto anexa que aparece a porta.

CAVESO
30/03/2008, 23:48
De qual carro é o vidro e a trava?

celsoamaral
31/03/2008, 09:23
De qual carro é o vidro e a trava?

A trava e o modelo universal de solenoide e foi feito um varão de metal para acionar a fechadura.
O Vidro Eletrico estou tentando achar aqui em algum lugar o modelo pois de cabeça não lembro, mas acredito que é do Gol. Foi mudado todo esse sistema após a a reforma posso tirar umas fotos e postar aqui para vc.

celsoamaral
31/03/2008, 10:11
Após a retirada das portas e outras partes deu para ver melhor o estado dela.
Algums pontos podres foram observados no assoalho, nas janelas traseiras e nas caixas.
Infelizmente meu funileiro não tinha um barracão grande e ela ficou na chuva durante esse tempo.

celsoamaral
31/03/2008, 10:23
Alguem pode perguntar "Celso, para que essas fotos... que graça ou informação tem em ver fotos de uma rural depenada embarcando num guincho???" hahahahahaha, então já vou responder antecipadamende.

Eu tirei fotos de todas as etapas exatamente para postar aqui!!!
Quando iniciei o projeto não sabia nada de mecanica ou funilaria e as duvidas que postava aqui poucas pessoas tinham paciencia de responder. Então fiz uma bateria de fotos para poder passar o pouco do que aprendi para todos.

SmootH_
31/03/2008, 12:01
muito bom!! pintura preta com chamas, sempre gostei dessa pintura
esse 302, é o modeo com vela fina, ou com vela grossa?
o que ta achando dele? esse motor não é muito fragil pra usar em um monster?
pra fazer trilhas creio que esse motor nao va ser o mais ideal, ja que tem muito giro, aquece muito facil, e é um pouco fragil(quem convive com dragsters sabe)
creio que pra esse tipo de utilização ficaria melhor um motor dodge ou chevy
de preferencia se for big block
mas é só palpite mesmo, pois o projeto esta muito bom
parabens
[]´s

Loiro
31/03/2008, 13:40
pra fazer trilhas creio que esse motor nao va ser o mais ideal, ja que tem muito giro, aquece muito facil, e é um pouco fragil(quem convive com dragsters sabe)
parabens
[]´s

Um 454 Gm resolve esse problema....
[]´s :mrgreen::mrgreen:

Carlos Bernardo
31/03/2008, 16:11
Nossa...nem assim a Rural consegue ficar bonita.

Maldade...

celsoamaral
31/03/2008, 16:45
parabens
[]´s

A pintura preta com fogo realista foi baseada na Pickup Chevy feita pelo Chip Foose no episodio 1 (Search and Rescue) do Overling. Anexo a Imagem

Esse da Rural é vela grossa, eu particularmente gosto muito do 302, tenho outros veiculos com V8 302 equipando Hot Rods (que é assunto de outro forum) e posso garantir que demora muito para fundir mesmo nos altos giros que costumo dar. Quanto a Temperatura nada que ventoinhas eletricas e radiador de 5 canaletas não resolvam.

Agora em dragsters tudo estoura hahahahaha motores APs, 6 cilindros Opala, Boxer, tudo... pois os motores são levados ao limite da potencia.

Esse motor foi todo atualizado com correias modernas, embreagem moderna e peças novas e ele está bem ajustado e com uma boa resposta. Anexo a Imagem do Modelo

Particularmente gosto bastante do 318 mas acabei optando pelo 302 por ter as peças mais facilmente.

Big Blocks hehehehehe somos brasileiros e para a gente fica extremamente caro obter um motor maior que esse. Vc deve saber o que falo pois seu Jeep é 318 mais ficaria otimo com um Hemi :-)

celsoamaral
31/03/2008, 16:53
Um 454 Gm resolve esse problema....
[]´s :mrgreen::mrgreen:

Huuuuuuuuuu ficaria mais animal viva o V8

celsoamaral
31/03/2008, 17:34
Nossa...nem assim a Rural consegue ficar bonita.

Maldade...

Hahahahaha verdade Carlos Bernardo gosto é gosto :)

tuna
31/03/2008, 17:44
A pintura preta com fogo realista foi baseada na Pickup Chevy feita pelo Chip Foose no episodio 1 (Search and Rescue) do Overling. Anexo a Imagem

dá-lhe mike lavalle

abraços também apreciando o projeto e o relato muito bem feitos por sinal :palmas:

celsoamaral
31/03/2008, 19:20
dá-lhe mike lavalle

abraços também apreciando o projeto e o relato muito bem feitos por sinal :palmas:

Exatamente pintada pelo Mike Lavalle o mago dos flames realistas e tantas outras pinturas personalizadas.
Quando chegar a vez, vou postar todas as etapas da pintura que foi feita aqui em Dourados/MS por um artista em airbrush inspirado pelo mestre Lavalle

samukanvas
01/04/2008, 00:22
Esse seria um grave digger tupiniquim? :mrgreen:

Cara, apreciei muito a montagem mecânica do carro. As fotos são bem legais e auto-explicativas. Pra quem quer fazer uma ruralzona V8 esse tópico tá bem legal, mas....

Eu não dirigiria esse carro nem com um saco de papel na cabeça... é feio pacaraleo pqp. O meu tb é, bem vindo ao clube!! 8)

Talvez com os pneus maiores ganhe algum sentido, mas agora parece que não tem um carro que faça trilhas, ande na rua ou entre em eventos.

Desculpe a sinceridade. Meu gosto é diferente do seu :wink:

abs e continue com as fotos da montagem!!

Joao Baeta
01/04/2008, 00:29
:arrow:Celso Amaral,
Estava lendo todo o seu tópico sobre a Rural.. :dance:
Achei interessante a sua criação... :concordo:
Vai botando as fotos da montagem que o povo gosta!
Abs

SmootH_
01/04/2008, 00:48
haha, realmente, os dragsters nao perdoam nada!
o v8 454, tinha uma silverado com esse motor aqui em pelotas, animal demais!
e o hemi... esse ja ta encaminhado
mas nao vai pro jeep não, deixa o jeep com o 318 pois ja ta mais do que bom! hehe
abração!

celsoamaral
01/04/2008, 06:52
Esse seria um grave digger tupiniquim? :mrgreen:

Cara, apreciei muito a montagem mecânica do carro. As fotos são bem legais e auto-explicativas. Pra quem quer fazer uma ruralzona V8 esse tópico tá bem legal, mas....

Eu não dirigiria esse carro nem com um saco de papel na cabeça... é feio pacaraleo pqp. O meu tb é, bem vindo ao clube!! 8)

Talvez com os pneus maiores ganhe algum sentido, mas agora parece que não tem um carro que faça trilhas, ande na rua ou entre em eventos.

Desculpe a sinceridade. Meu gosto é diferente do seu :wink:

abs e continue com as fotos da montagem!!

Realmente parece com o Grave Digger, mas não foi minha fonte de inspiração. A fonte de inspiração foi como deixar uma coisa feia mais feia ainda. huahuahuauhahuahua

celsoamaral
01/04/2008, 06:53
:arrow:Celso Amaral,
Estava lendo todo o seu tópico sobre a Rural.. :dance:
Achei interessante a sua criação... :concordo:
Vai botando as fotos da montagem que o povo gosta!
Abs

Valew João, vai acompanhando.

celsoamaral
01/04/2008, 07:10
mas nao vai pro jeep não, deixa o jeep com o 318 pois ja ta mais do que bom! hehe
abração!

Esses são realmente dois motores extremamente poderosos o Chevy 454 e o Hemi 426.
Abraços

celsoamaral
01/04/2008, 10:09
Voltando ao Projeto...

Foi necessário dar um jato de areia na parte de baixo da Rural, eliminando a ferrugem nos principais pontos de dificil acesso.

Nessa etapa aprendi um ditado: Nunca ache que não tem podre antes de dar um jato de areia
As caixas estavam bem podres o assoalho tambem, acabei tendo que trocar toda a parte traseira do assoalho, na parte inferior o funileiro da antiga reforma chegou a utilizar jornal com massa plástica para tampar buracos Eu nunca tinha visto serviço tão mal feito.

celsoamaral
01/04/2008, 10:20
Nessa etapa, Chassis e Lataria foram separados.
Cada um iria para um lado, a Lataria voltaria para o funileiro para terminar as reformas e o Chassis, finalmente iria para o torno para instalar a suspensão e os eixos.

locomeubr
01/04/2008, 10:34
parabens pela rural! ta bonita! mais ainda falando de motores grandes....eu iria com um gm 574:twisted::twisted: rsrs

um dia minha fica assim tb...rs por enquanto ta assim:

celsoamaral
01/04/2008, 10:34
O fundo PU foi aplicado em toda a lataria principalmente na parte de baixo pois ela ficaria bem visível pela nova altura da rural

celsoamaral
01/04/2008, 10:47
parabens pela rural! ta bonita! mais ainda falando de motores grandes....eu iria com um gm 574:twisted::twisted: rsrs

um dia minha fica assim tb...rs por enquanto ta assim:

Parabens pela Rural ela está muito bonita.

Alexandre Souto
01/04/2008, 11:10
Meu caro.....

Estou verdadeiramente passsmo!!!!!

Eh a customizaçao mais loca que jah vi... nenhum CJ ou qquer um bate na sua RURAL!!!!

Se inspirar em estilos e tendencias e o resultado dar certo eh gratificante.

E o seu projeto deu certo!!!! Esta belissima a RURAL, ao meu ver ela ja eh bela, e ficou mais ainda!!!!

Em pouco tempo estarei comecando a monstrificaçao da minha, nao tera pneus tao
enormes, soh uns 35 ou 33, mas irei me inspirar no style rat-hod.

Ficarei ligado aqui no seu topico e quando a minha estiver na reforma me voltarei a voce por alguns motivos (capricho, customizacao e aprendizado) que somos apreciadores.

Grande abraço e ta de parabens pela Rural. PA-RA-BE-NS!!!!!!!!!!!!!!

Deixo aqui um link que criei para a todos os apaixonados pela Rural(mais detalhes no link).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37901

samukanvas
01/04/2008, 12:15
Realmente parece com o Grave Digger, mas não foi minha fonte de inspiração. A fonte de inspiração foi como deixar uma coisa feia mais feia ainda. huahuahuauhahuahua

O grave digger é muito louco cara. Um monster truck assim é animal!!!

Se o seu projeto for direcionado pra esse tipo de coisa (talvez não tão profissional porque os MT são caríssimos), eu iria ser fã dessa ruralzona. Suspensão, eixos e motorzão estão indicando isso :concordo:

Boa sorte na construção da rural e boas trilhas!!!:dance:

Abs

Joao Baeta
01/04/2008, 12:41
:arrow:Celso,
Me diga uma coisa:
As fotos estão na ordem da montagem ou não?
:pensativo:

Loiro
01/04/2008, 13:11
abração!

Silverado 454???
Vo te que i ai em Pelotas checa...
E quando vem os novos pneus pra Rural??
[]´s

celsoamaral
01/04/2008, 14:14
Meu caro.....

Estou verdadeiramente passsmo!!!!!

Eh a customizaçao mais loca que jah vi... nenhum CJ ou qquer um bate na sua RURAL!!!!

Se inspirar em estilos e tendencias e o resultado dar certo eh gratificante.

E o seu projeto deu certo!!!! Esta belissima a RURAL, ao meu ver ela ja eh bela, e ficou mais ainda!!!!

Em pouco tempo estarei comecando a monstrificaçao da minha, nao tera pneus tao
enormes, soh uns 35 ou 33, mas irei me inspirar no style rat-hod.

Ficarei ligado aqui no seu topico e quando a minha estiver na reforma me voltarei a voce por alguns motivos (capricho, customizacao e aprendizado) que somos apreciadores.

Grande abraço e ta de parabens pela Rural. PA-RA-BE-NS!!!!!!!!!!!!!!

Deixo aqui um link que criei para a todos os apaixonados pela Rural(mais detalhes no link).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37901

Valew Alexandre, fico muito alegre com tenha gostado.

Grande Abraço e acompanhe as fotos

celsoamaral
01/04/2008, 14:29
O grave digger é muito louco cara. Um monster truck assim é animal!!!

Se o seu projeto for direcionado pra esse tipo de coisa (talvez não tão profissional porque os MT são caríssimos), eu iria ser fã dessa ruralzona. Suspensão, eixos e motorzão estão indicando isso :concordo:

Boa sorte na construção da rural e boas trilhas!!!:dance:

Abs

Obrigado hehehehehe
Tentei fazer um projeto totalmente modular, todo parafusado e de facil remoção do tipo que me permitiria fazer as seguintes modificações...

Se me arrepende-se poderia retirar o sistema e voltar os eixos da rural só ficaria a abertura de paralamas um pouco grande.
Numa segunda hipotese poderia mudar o sistema para outra "casca" como por exemplo uma pickup
E ainda com a suspensão hidraulica mudar os pneus para o modelo Monsters Truck.

Nada profissional hahahahahaha, mas bastante estudo e calculos para tentar errar o minimo possivel.

celsoamaral
01/04/2008, 14:36
:arrow:Celso,
Me diga uma coisa:
As fotos estão na ordem da montagem ou não?
:pensativo:

Sim João estão por ordem de montagem. Ela foi montada em 3 frentes de serviço ao mesmo tempo: A Funilaria, a Suspensão e a Trasmissão para se encontrarem lá na frente.

Na Funilaria estamos com a frente pronta e iniciando a reforma do restante.
Na Suspensão estamos preparando para adaptar os freios.
Na Trasmissão o motor está realizando a retifica (que já postei os videos concluidos).

celsoamaral
01/04/2008, 14:39
Silverado 454???
E quando vem os novos pneus pra Rural??
[]´s

Huhuhuauhahuahua Esses pneus são muito caros e as suas rodas tambem, estou esperando o final da colheita de soja que muitos fazendeiros devem trocar suas colhedeiras e com certeza vai aparecer alguma coisa por aqui um pouco mais barato.

SmootH_
01/04/2008, 20:48
era uma americana
mas nao ta mais em pelotas, foi vendida se não me engano para charqueadas
o ex-dono dela, que é o dono do bar "moicano", me contou que viajou todo o brasil com ela
e que fazia 4 ou 5km/l

Silverado 454???

SmootH_
01/04/2008, 20:49
realmente! são dos motores mais respeitados!

Esses são realmente dois motores extremamente poderosos o Chevy 454 e o Hemi 426.
Abraços

Joao Baeta
01/04/2008, 20:56
Sim João estão por ordem de montagem. Ela foi montada em 3 frentes de serviço ao mesmo tempo: A Funilaria, a Suspensão e a Trasmissão para se encontrarem lá na frente.

Na Funilaria estamos com a frente pronta e iniciando a reforma do restante.
Na Suspensão estamos preparando para adaptar os freios.
Na Trasmissão o motor está realizando a retifica (que já postei os videos concluidos).

:arrow:Que bão!
Já tem a previsão de ficar pronto a Rural?:pensativo:

CAVESO
01/04/2008, 21:22
:arrow:Que bão!
Já tem a previsão de ficar pronto a Rural?:pensativo:

Mas a rural não está pronta?????????

Ele está postando o passa-a-passo do processo......

Kim
01/04/2008, 21:57
CAVESO!

Acho que o Baeta Mascou uma Maconha Mofada!!!!!! hauhauhauhauhau:mrgreen::mrgreen:

A Big Rural está pronta, o Celso está postando as fotos de forma cronológica à construção do veículo.

Abraços.

Kim.

CAVESO
01/04/2008, 22:04
John é gente boa, mas não leu o início do tópico.....:mrgreen:

samukanvas
01/04/2008, 22:20
Acho que não tá pronta ainda não...

Ele está em processo eterno de melhorias, assim como todos os jipeiros que conheço :lol:

abs

Kim
01/04/2008, 22:23
Boa Samukanvas, boa boa!!!!!

CAVESO
01/04/2008, 22:32
Ele está em processo eterno de melhorias, assim como todos os jipeiros que conheço :lol:

Jipe pronto só os dos outros, o da gente nunca fica.......:mrgreen:

celsoamaral
01/04/2008, 22:36
Acho que não tá pronta ainda não...

abs

Isso mesmo, respondeu tudo. o eterno processo de melhorias.
A Rural está pronta em toda sua parte mecanica, mas falta ainda alguma coisa de acabamento que vou colocando aos poucos.

Joao Baeta
01/04/2008, 22:54
:arrow:Monta...Testa.... Melhora... :mrgreen:

celsoamaral
02/04/2008, 18:17
Anteriormente tinha postado o motivo e as fotos da montagem do molde para os freios no torno.
Agora cronologicamente chegou a vez de fundir os discos.

O Molde foi aplicado em uma caixa de areia propria para a fundição revestida com grafite para os 4 discos.

CAVESO
02/04/2008, 18:31
Celso,

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas realmente......

Acompanhando toda a sua saga com a Big Rural, percebo o seguinte: ela virou um misto de Big foot com Hot.

Essa era mesmo a sua intenção???

Do que vi até agora, ela tem cacife (eixos e powertrain, não sei se teria chassis) para se tornar uma autêntica BIG FOOT, não?

Eu, de cara, usaria pneus traseiros de trator e não dianteiros como usastes.

Sei que as idéias são ilimitadas e os recursos (extremamente) limitados, mas como estou aqui de palpiteiro, não consegui ficar sem falar, digo, digitar. :mrgreen:

Estamos sintonizados na maluquice ou você pensa em deixá-la do tamanho em que está?

Abraços torcendo pra que sua rural arranque os fios dos postes....

celsoamaral
02/04/2008, 18:41
O Material para ser fundido é colocado em uma fornalha que aquece até o ponto de derretimento do Ferro

celsoamaral
02/04/2008, 19:00
Após o derretimento completo do material, ele é retirado da fornalha para ser colocado nos moldes dos discos.

celsoamaral
02/04/2008, 19:09
Apos todos os moldes preenchidos com o ferro fundido, o material é deixado para esfriar no tempo.

celsoamaral
02/04/2008, 19:20
Celso,

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas realmente......

Acompanhando toda a sua saga com a Big Rural, percebo o seguinte: ela virou um misto de Big foot com Hot.

Essa era mesmo a sua intenção???

Do que vi até agora, ela tem cacife (eixos e powertrain, não sei se teria chassis) para se tornar uma autêntica BIG FOOT, não?

Eu, de cara, usaria pneus traseiros de trator e não dianteiros como usastes.

Sei que as idéias são ilimitadas e os recursos (extremamente) limitados, mas como estou aqui de palpiteiro, não consegui ficar sem falar, digo, digitar. :mrgreen:

Estamos sintonizados na maluquice ou você pensa em deixá-la do tamanho em que está?

Abraços torcendo pra que sua rural arranque os fios dos postes....

Sim era essa a intenção Caveso, ser um Hot Rod. Por isso os cromados e a pintura personalizada, isso em trilha é a primeira coisa que detona.

Ela pode virar uma Big Foot se colocar os pneus grandes, foi projetada para isso, mas como seria de extrema dificuldade o transporte com esses pneus, resolvi fazer um mecanismo de suspensão hidraulica que permite ter os dois tipos de pneus, ela deverá ficar um periodo com esses pneus e depois vamos colocar os maiores ;)

celsoamaral
03/04/2008, 15:37
Apos a fundição os discos foram para torno para o acerto.
Cada disco ficou 1 dia no torno em baixa velocidade devido o material que foi feito.
Apos passar pelo torno o disco foi instalado no eixo

Supercharger
03/04/2008, 16:17
Essa caranga animal vai ser pilotada pela Milla Jovovich no próximo filme da série Resident Evil. Além da Rural ser totalmente do mal, hehehe, repararam nos eixos feitos pela Umbrella Corporation?

Eixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=114817&d=1206468233

Umbrella Corporation:
http://imagecache2.allposters.com/images/pic/TEE_RIPJ/AS02512~Resident-Evil-Umbrella-Corporation-Posters.jpg

:mrgreen:

Vai sair fritando as bolachas, atropelando os zumbis, hehehe.

[]´s
Gustavo.

Ramone
03/04/2008, 21:11
Muito bem observado, hehehe.

celsoamaral
04/04/2008, 11:00
Essa caranga animal vai ser pilotada pela Milla Jovovich no próximo filme da série Resident Evil. Além da Rural ser totalmente do mal, hehehe, repararam nos eixos feitos pela Umbrella Corporation?

Eixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=114817&d=1206468233

Umbrella Corporation:
http://imagecache2.allposters.com/images/pic/TEE_RIPJ/AS02512~Resident-Evil-Umbrella-Corporation-Posters.jpg

:mrgreen:

Vai sair fritando as bolachas, atropelando os zumbis, hehehe.

[]´s
Gustavo.

Hhahuahuahuahuahua, vc descobriu o segredo hahahahaha
Deixa eu explicar desse eixo. NÃO FOI IDEIA MINHA hahahahahaha o pintor fez por que ele achou que ia ficar bonito, quando cheguei para ver já estava pintado hahahahahaha e para não deixar ele constrangido eu deixei.

celsoamaral
04/04/2008, 11:05
Após tornear os discos foi feito um suporte para fixar o freio da S10 4x4.

celsoamaral
04/04/2008, 11:13
Apos a fixação do freio, o Off-set da roda pode ser feito.
Como as rodas podem ser instaladas dos dois lados, fechamos o maximo o off-set para que com ela fechada o transito na cidade fique facil, e com as rodas abertas, o centro de gravidade fique melhor distribuido.
Depois de centralizada as rodas foram para desmontagem, pintura e montagem.

Supercharger
04/04/2008, 11:36
Celso, observando a epopéia da confecção dos discos de freio, fiquei pensando... Como é o freio original nos tratores que usam estes eixos?

Saudações,
Gustavo.

Alexandre Souto
04/04/2008, 12:05
Boa... tb pensei nisso..... devem ser megaultragigantescos.

Kim
04/04/2008, 12:52
Caros amigos!

Os tratores não tem freio no eixo dianteiro, somente no traseiro.

Geralmente, são banhados a óleo e ficam ao lado da caixa satélite.

Funciona mais ou menos da seguinte forma:

São aproximadamente 10 discos com estria no centro, que ficam presos ao semi eixo;

Mais 10 discos com estrias externas presas na carcaça do eixo.

Sã dois pedais de freio, um para cada lado, quando acionado, um "platô" comprime uns discos contra os outros (tipo um bloqueio 75%).

A dianteira é livre.

Em um jogo (os de estrias externas) são recobertos com o uma fibra (parece de pastilha de freio) e o outro jogo é liso (de estrias internas).

É isso.

Abraços.

Kim.

CAVESO
04/04/2008, 13:22
Ótima explicação, mestre Kim!!!!

E esses freios banhados só na traseira funcionam muito bem por sinal....

Supercharger
04/04/2008, 15:33
Já que trator tem um freio para cada lado, então um eixo desses não é bloqueado né? Ou tem algum sistema de fábrica para bloquear? A Umbrella Corporation não ia querer ver seus eixos patinando em cima dos zumbis mortos, hehhehe. Pensando bem, dos zumbis re-mortos. :-D

CAVESO
04/04/2008, 15:48
Já que trator tem um freio para cada lado, então um eixo desses não é bloqueado né? Ou tem algum sistema de fábrica para bloquear?

Além dos próprios freios independentes funcionarem como bloqueio (patinou um lado, freie-o), alguns tratores têm bloqueios por pedal, que unem os bengalas à caixa satélite...

celsoamaral
05/04/2008, 09:12
Celso, observando a epopéia da confecção dos discos de freio, fiquei pensando... Como é o freio original nos tratores que usam estes eixos?

Saudações,
Gustavo.

Oie Gustavo o Freio de tratores é banhado a oleo dentro do diferencial traseiro.

celsoamaral
05/04/2008, 09:17
Além dos próprios freios independentes funcionarem como bloqueio (patinou um lado, freie-o), alguns tratores têm bloqueios por pedal, que unem os bengalas à caixa satélite...

Os Eixos ZF (que utilizamos como traseiros e dianteiros) possuem o mecanismo de bloqueio automático
Não sei como funciona mais os mestres devem sabem o mecanismo ;)

celsoamaral
05/04/2008, 09:32
Bom com os eixos prontos já com freios instalados, as rodas prontas e montadas tava na hora finalmente de iniciar a suspensão.
Bem não foi cronologicamente nessa ordem mais achei melhor postar assim para ficar mais didático.

Nas fotos anexas os pneus ao lado do chassis para viajarmos um pouco, nessa etapa foi a mais gostosa pois deu para perceber a loucura que ia ser feita cada vez mais próxima.

celsoamaral
05/04/2008, 09:48
Retiramos os eixos originais da Suspendemos o chassis para a altura de 1,60 na base dos eixos antigos.

celsoamaral
05/04/2008, 10:16
Baseado no projeto dos Monsters Truck, a Rural Animal utilizaria o mesmo modelo de suspensão o sistema 4 Link ou seja 4 barras articuladas cruzadas unindo os eixos ao chassis.

celsoamaral
05/04/2008, 10:23
Esse modelo é o atual utilizado não somente nos Monsters Trucks mais em diversos tipos de veiculos.

celsoamaral
05/04/2008, 10:30
Não a Rural não tem a estrutura para ficar pulando como nas fotos anteriores.

Somente o modelo de suspensão foi utilizado para poder dar a altura correta dos eixos, feixes de molas ficariam muito estranhos nesse projeto.

Para ser um real Big Foot a Rural Animal teria que ter motor Big Block central, estrutura tubular e carenagem de fibra. Como é o projeto dos atuais Monsters Trucks, deixando o mais leve possível.

celsoamaral
05/04/2008, 10:35
Hhuahuahuahua, um projeto semelhante ao da Rural Animal by Umbrella Corp não tem centro de gravidade para pulos, pois tem chassis pesado, seu motor é fixado no local original, lataria pesada e ainda por cima alta.

Mais para passar em cima de zumbis dá para brincar legal ;)

Supercharger
05/04/2008, 13:00
Que doida a sequência anterior. Dá para ver nitidamente que o link inferior traseiro quebrou junto ao chassis...

Loiro
05/04/2008, 13:18
Esse modelo é o atual utilizado não somente nos Monsters Trucks mais em diversos tipos de veiculos.

Nos EUA é usado em veiculos 4x4 altos e em pkp's rebaixadas!
A um tempo começou a ser usado no Brasil, que anteriormente usava 2 link's, e como os EUA, tambem é ultilizada na traseira de algumas pkp's rebaixadas.
Legal o projeto feito para a Rural animal!! E quem sabe no futuro ela nao vira uma Monster Truck???
[]´s

celsoamaral
08/04/2008, 16:03
Para a fixação das barras da suspensão inferiores e superiores foi colocada uma cinta de metal vestindo o eixo.

Com a cinta eu mantive a integridade dos eixos não fazendo nenhuma solda ou furo diretamente nele.

Elmer_Jeep
08/04/2008, 17:44
Baseado no projeto dos Monsters Truck, a Rural Animal utilizaria o mesmo modelo de suspensão o sistema 4 Link ou seja 4 barras articuladas cruzadas unindo os eixos ao chassis.

alguem viu o Mak ? :razz:

[]'s

Alexandre Souto
11/04/2008, 11:34
E ai Celso? como continua esta bela historia?
[]`s anciosos

Gugu7
04/05/2008, 23:39
Hhuahuahuahua, um projeto semelhante ao da Rural Animal by Umbrella Corp não tem centro de gravidade para pulos, pois tem chassis pesado, seu motor é fixado no local original, lataria pesada e ainda por cima alta.

Mais para passar em cima de zumbis dá para brincar legal ;)
Celso.
A nova Rural (ruralzona) foi feita em cima de uma toda original né isso?
Não deu pena, e não pensou em usar uma outra que estivesse precisando reparos? :pensativo:

umberto xxxrrr
23/05/2008, 19:45
Parou porque? Segue aí...

tonturinha
24/05/2008, 12:29
quero ver o dia que ele resolver enfiar na lama!!! quero soh ver o estrago hehehe
belo bigfoot!!
parabens

abraços

celsoamaral
15/06/2008, 14:55
Parou porque? Segue aí...

Oie pessoal desculpe mais estou envolvido com muito trabalho e não está dando tempo de continuar... estarei postando novamente em breve.

Kim
28/10/2009, 18:38
Cade o Celso?????

YouTube - Rural Animal - Teste de Suspensão

CAVESO
28/10/2009, 23:46
Cadê o vereador?????? :pensativo:

Duda Lopes
04/11/2009, 13:16
:pipoca:

negreira
04/11/2009, 13:27
uma mistura de JHON TRAVOLTA
com ANA MARIA BOTAFOGO......
me lembrou essa dancinha....
hehehehehehe

lucciano amaral
21/03/2010, 23:13
vou acompanhar o topico.
celso parabens.

Alexandre Souto
21/03/2010, 23:28
Oie pessoal desculpe mais estou envolvido com muito trabalho e não está dando tempo de continuar... estarei postando novamente em breve.

Quase 2 anos de abandono de tópico hemmmmm...

Existe ainda??

Abs!!!

inaciocm
01/10/2010, 11:28
Peguei o bonde andando e conclui: existe doido pra tudo, no bom sentido é claro!
Mas tbm pensei: não seria mais fácil pegar um trator e colocar a carroceria da Rural em cima? rsrsrsrsrs...
Brincadeira!
Mas e ae, parou pq? terminou?

CAVESO
01/10/2010, 12:58
Caramba, nem lembrava do tópico....

Cadê você, Celso?

Tá em campanha para deputado estadual? rss

E a rural big?

reslima
01/10/2010, 13:19
Ih gaylera, tem mais de um ano o último acesso do cara ao fórum, deve ter abandonado...

FALOTICVS
04/10/2010, 17:20
Lamentavelmente ...

Esse cara é duplamente louco:

1 - Começa um projeto como esse (tudo bem, perdoável);

2 - Some antes de terminar de contar tudo pra gente (aí não tem perdão !)

inaciocm
08/03/2012, 23:33
Up???
E ae, boas novas? Resgatei o tópico depois de dois anos!!! kkkk

claudiomiziara
02/02/2016, 01:53
https://www.youtube.com/watch?v=BodG_nOuePo

Adrianwdr
07/02/2016, 19:08
Me metendo aqui;
Não conheci o dono, mas a rural, a carenagem, foi vendida para outro Jipeiro, também de Dourados-MS
Esse Jipeiro vai reformar a Rural, talvez coloque eixos de F-250, e etc
Uma pena para quem ficou esperando, abraços

ddiegooo
26/02/2016, 11:00
Po, tava indo tão bem! heheeh

Boa sorte no próximo projeto e de qualquer forma parabéns pelo projeto da rural.

Abs