PDA

Ver Versão Completa : Como saber qual a caixa de cambio que o JPX tem?



ricardolm
05/07/2004, 12:09
:roll: Como faco para saber se minha caixa de cambio eh Clark CL-2215 ou Peugeot BA-7/5? Seria pelo ano do veiculo?

:wink:

ricardolm
05/07/2004, 12:19
Olá PessoALL,

Acabei de achar a resposta no site (acho que foi o Getulio que respondeu) :D vejam abaixo:

até 1996, Peugeot BA-7/5 importado, de 1996 em diante, Eaton/Clark CL-2215A, nacional

By the way, o site http://www.ninrod.com/mundojpx nao esta mais no ar? :cry:

[]s

Martin Melcop
05/07/2004, 12:19
Se a sua caixa for original ela é Peugeot!!!

Normalmente é pelo ano as Peugeot foram até 97 ou 98 se não me engano!!

gvogetta
05/07/2004, 22:39
Caros Amigos,


Se a sua caixa for original ela é Peugeot!!!

Normalmente é pelo ano as Peugeot foram até 97 ou 98 se não me engano!!

As duas são originais, depende do ano de fabricação...
Peugeot BA-7/5(importado) - até 1996, inclusive
Clark CL 2215 (nacional) - de 1996 em diante (alguns 1996 saíram de linha já com os Clark)


Olá PessoALL,

Acabei de achar a resposta no site (acho que foi o Getulio que respondeu) vejam abaixo:

até 1996, Peugeot BA-7/5 importado, de 1996 em diante, Eaton/Clark CL-2215A, nacional

By the way, o site http://www.ninrod.com/mundojpx nao esta mais no ar?
[]s

Confirmo. É isso aí...

A propósito, o mundo JPX está hospedado em http://jpx.4x4brasil.com.br
... o endereço anterior realmente teve problemas e foi desativado :evil: . Agora estamos hospedando o site aqui no 4x4 Brasil!

Saudações e um grande abraço,

the flash
19/01/2005, 20:12
Na substituicao da caixa de Peugeot por um Clark seria necessario muita adaptacao ou simplesmente troca um pelo outro? Ou a caixa Peugeot eh facil de encontrar por aqui?

[]'s
Atsu

Marcelo R. A. da Cunha
25/01/2005, 11:20
Por que vc trocaria um Peugeot por uma Clark???

rgds,

Marcelo

Carlos Lima
25/01/2005, 16:50
A caixa Peugeot não é lá muito confiável, ao que me consta. A caixa Clark, se for do mesmo modelo utilizada nos JPX 96 em diante, não necessita de muita adapatação.
Para quem quer botar um motor MWM a caixa clark é obrigatória, segundo a Veidiesel.

Martin Melcop
25/01/2005, 17:38
é quase plug anda play, só terá que cortar com pouco o assoalho para instalação.

Marcelo R. A. da Cunha
25/01/2005, 17:38
Bem realmente e mais facil adaptar com a clark mais eu ja estou com um MWM com o cambio Peugeot rodando a +- 2 anos e pelo menos uns 60.000 rodados e ainda nao tive problemas, e uso o meu carro para tudo que vc possa imaginar. Nao querendo causar polemica mais tenho um amigo que tem uma casa especializada em cambios e essa Clark que e a 2215 vive dando problemas, talvez por falta de cuidado dos proprietarios ou por deficiencia do cambio.

No meu 1 JPX que foi comprado 0km a caixa rodou 147,000km antes do motor ir para o espaco sem nenhum problema e o carro foi vendido para um amigo que ate hoje roda com o carro que ja esta bem acima dos 200.000km e nunca teve problemas tambem.

Bem na minha experiencia pessoal eu fico com a peugeot.


A uns 5000km atras eu mandei o cambio para fazer uma revisao e justamente para verificar o estado geral do mesmo apos a adaptacao e o resultado foi surpreendente nao havia nem marca de desgaste nos dentes ou em nenhum outro componente.

Volto a dizer que E APENAS A MINHA EXPERIENCIA PARTICULAR !!!!

rgds,

Marcelo Cunha

Carlos Lima
26/01/2005, 09:45
Bom no meu caso (caixa Peugeot com 50.000Km), eu só reclamo da dificuldade de engate da primeira e da quinta marcha. Conudo, não sei se isso é um problema da caixa, do trambulador ou de junta :) .
Pelo custo que esse carrinho está me trazendo, vou ficar com o XUD e a caixa Peugeot enquanto funcionarem.

Marcelo R. A. da Cunha
26/01/2005, 14:26
E a regulagem ou desgaste do trambulador..

rgds,

Marcelo

gvogetta
26/01/2005, 21:50
Caros Companheiros,


Só para constar: a experiência da maioria dos proprietários de JPX é de que a caixa Peugeot é menos confiável e mais sujeita a quebras do que a Clark... Não desacredito a caixa Peugeot pois eu mesmo usei esta caixa por muito tempo (motor XUD) e não tive problemas mais sérios com ela, à exceção dos malditos trabuladores (trambolhos :lol: ) e de alguma dificuldade em engatar a primeira marcha, pois os malditos trambolhos nunca mantinham a regulagem por muito tempo com a vibração...

Saudações,

Polito
22/04/2008, 14:22
Renascendo esse topico!!
Alguem sabe dizer qual bicha eu compro para o estrambulador que soltou e eu estou na rua com o carro quebrado? Eu gostaria de comprar para trocar.
Abracos,
Ricardo POlito

AdrianoJPX
22/04/2008, 14:55
Renascendo esse topico!!
Alguem sabe dizer qual bicha eu compro para o estrambulador que soltou e eu estou na rua com o carro quebrado? Eu gostaria de comprar para trocar.
Abracos,
Ricardo POlito

QUAL BICHA?

Polito
22/04/2008, 16:27
QUAL BICHA?

Bucha do trambulador! O trambulador esta solto e nao consigo por isso encaixar nenhuma marcha.

Andrejur
23/04/2008, 00:41
Polito, se vc está se referindo às buchas das hastes(2) só tem 2 maneiras de resolver a não ser a gambiarra do arame: comprar as originais ou semelhantes na Automix ou adaptar umas de VAN como eu fiz mas não lembro o nome agora.
Posso verificar amanhã com o mecânico, se for necessário...
Só por isso já acho esse câmbio complicado demais para um veículo OFF ROAD pois é caixa de automóvel....
abs

Eduardo Tescarollo
23/04/2008, 14:33
É facil resolver, qualquer loja que vende peças para caminhão MB terá as
hastes, leve a sua como amostra.

Abç