Ver Versão Completa : Pneus 31 roda 8" no Samurai 97
Óia só como ficou com as rodas 8" e pneus mud 31...
Óia só como ficou com as rodas 8" e pneus mud 31...
sim mais ai vai raspar tudo não??
ta com algum lift ?
abraços
o visual ficou muito bonito, agora faz uma trilha com bastante erosoes e valas p/ ver se dá.. heheh
T+
Alfredo Stavale
25/03/2008, 15:03
ficou bonitaço!
parabens! dá outra vida pro carro penus grandes, apesar de forçar vale o sacrificio...
diga pra gente. fez alguma modificação na suspensão??
apesar de eu já conhecer o carro do Queiroz e saber que ele levantou a suspensao ( caso contrario, num samurai totalmente original, rodas com pneus 31 praticamente nao entram na cx de rodas) pela foto, me parece que os pneus vao pegar em torcoes sim, principalmente o dianteiro pelo fato da roda ser tala 8 e se estou enxergando bem o off-set deve estar em -45, certo? dai ela fica muito p/ fora e quando ele estercar numa erosao vai pegar p/ kcte na caixa de roda perto da porta..
samurai com tala 8 e pneus 31 as solucoes ( alem de levantar muito a suspensao) p/ nao pegar na cx de rodas sao :
1- jogar o eixo inteiro 30mm p/ frente
ou
2- meter serra na lata
ou
3- fazer um body lift de 2" ( alem do lift de suspensao, claro)
num dos samurais que eu instalei minha suspensao aqui, iria usar tala 8, joguei o eixo 30mm p/ frente e nao raspa em nada.
Fabil, Estou aceitando doações, hehehe...
...
Quanto à altura, ainda não fiz trilha, mais em algumas simulações, acho que erguer a carroceria com calços vai solucionar.
A suspensão foi erguida em aprox. 8cm, com várias mudanças nas barras e pontos de fixação, e posição do eixo dianteiro.
Não senti diferença considerável no desempenho, mais com certeza deve interferir.
Vou verificar as rodas 15x7' com of set -25 e pneu 31.
...
Alguém pode me informar como medir o offset negativo da roda?
Desde já agradeço.
Alfredo Stavale
26/03/2008, 08:39
pergunta importante.. usa quantos Psi de pressão nos pneus?
eu to usando 18 psi no meu jimny com 30" . Eu usava 23psi mas era um inferno .. hehehe
acontece com você também? como ficou a direção com pneus maiores?
medir o off-set é facil, mas explicar escrevendo é dificil mas acho que dá p/ entender..
pegue a roda ( sem pneu obvio) e coloque-a com a frente p/ CIMA numa mesa plana... pegue uma regua e encoste na chapa ( miolo da roda onde vao os parafusos de roda) e meça quantos centimetros dá até a superficie da mesa ( ou seja, até a superficie do aro da roda)
como a sua roda é tala 8" (203,2mm) o centro da roda é 101,6mm ( se sua roda fosse off-set 0, o miolo da roda ficaria exatamente no centro). agora pegue a sua medicao e compare a diferenca com o meio da tala, se for acaso a sua roda for off set -45 a medicao que vc fez com a regua deveria ser 101,6mm - 45mm ou seja = 56,6mm do miolo até a parte traseira do aro da roda
sacou?
Obrigado pela informação.
Psi entre 18 e 20.
kmoretto
22/07/2008, 20:59
...num dos samurais que eu instalei minha suspensao aqui, iria usar tala 8, joguei o eixo 30mm p/ frente e nao raspa em nada.
Aproveitando o tópico do amigo, vou colocar pneus 33" no Samuca SPOA, roda tala 10" entra legal ou o ideal é tala 8" mesmo???
[]´s
Vixe vai ter que jogar o eixo dianteiro uns 50mm pra frente...
Se for manter o eixo original vai ser um rolamento por trilha, é melhor não passar de 8''.
Uso pneus com 33'' de diâmetro porém 10,5'' de largura e guando esterço com a suspensão dando curso máximo pega bem pouco na caixa dianteira coisa que 1cm para frente resolva, graças as rodas tala 7''...
zelucas... vc usa 33" x 10,5??? que pneu é esse?
T+
Era um pneu 31'' x 10,5'' que foi recapado com cravos de 30mm. Medimos lado a lado com um 33'' na loja e tinham a mesma altura.
Segue uma foto: