Conectar

Ver Versão Completa : Ranger 4x4 Diesel



Anthoniusnikos
25/03/2008, 10:22
Olá pessoal, qual seriam os principais reparos a serem feitos, periodicamente, para se manter uma bomba injetora saudável ?
Abração.
Anthoniusnikos

Dieselboy
25/03/2008, 11:10
Olá pessoal, qual seriam os principais reparos a serem feitos, periodicamente, para se manter uma bomba injetora saudável ?


Olha, em geral a "saúde" da bomba será proporcional à qualidade do "alimento" que ela consome, ou seja vai depender da qualidade do diesel que vc utiliza nela.

Diesel com impurezas ou com alto teor de água, certamente diminuirão drasticamente a vida útil dos componentes internos :putz: por isso a importância da drenagem periódica de água do filtro.

No meu caso, faço um check-up na B.I. a cada 200 mil km, levo na autorizada Bosch e lá eles fazem uma vistoria/regulagem/substituição de tudo que for necessário :concordo:

Outro "detalhe" que PARTICULARMENTE faço, mas não sei dizer se tem algum fundamento ou não :pensativo: diz respeito à limpeza dos bicos injetores.

Anthoniusnikos
25/03/2008, 12:09
Camarada Dieselboy, faço periódicamente a drenagem do filtro de óleo Diesel e nunca encontrei água.
Hoje estive lendo a discussão de alguns membros co Clube e dizem que para a proteção e saúde das bombas injetoras (BI), segundo o Edin, é bom que seja colocado 1/2 litro de óleo para motor 20W50 para cada 75 litros de Diesel ou também misturar com óleo 2T (para motos), e que neste caso a fumaceira preta seria o inconveniente. Depois alguém sugeriu misturar óleo ATF ... E a conversa parou por aí.
Bom, minha dúvida é se essas misturas não vão produzir borras no motor ? Ainda que venham a proteger a BI ?
Prezados Amigos, assim como fazia manutenções periódicas nos CARBURADORES HEBER, outros, principalmente a partir de quando as gasolinas começaram a ser adulteradas, NUNCA FIQUEI NA MÃO! Estou muito interessado em obter informações de como fazer os reparos mais comuns das bombas injetoras.
Alguém pode me dar umas dicas !
Abração
Anthoniusnikos

Edintruder
28/03/2008, 10:20
Amiguinho, não coloca o óleo 2T pois sai uma fumaçeira azul e a poluição é astronômica!
O ATF eu nunca usei, porém pela viscosidade dele até puro deve funcionar! O melhor ainda é o 20w50 ou similar mono viscoso e barato.

A manutenção da BI é só em bombista mesmo pois tem uma ciência pra abrir e fechar uma bomba injetora que eu ainda não consegui descobrir...