Ver Versão Completa : Nova Savana, demorou mas chegou
Marcello Ladeira
25/03/2008, 08:58
Amigos vejam o link abaixo:
http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_noticia=7127&id_tipo_noticia=1&id_secao=5
Prá variar dá pra perceber que o texto foi escrito por pessoas que "entendem e bem" do assunto automóvel
Abs,
Amigos vejam o link abaixo:
http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_noticia=7127&id_tipo_noticia=1&id_secao=5
Prá variar dá pra perceber que o texto foi escrito por pessoas que "entendem e bem" do assunto automóvel
Abs,
Eu particularmente achei bem bacana, uma vermelha ou verde deve ser bem bonita, porem, a MIT mais uma vez deixou de fora o bloqueio 100% (não entendo!!!). O painel e a nova frente certamente dará um folego p/ as vendas.
Maranguas
25/03/2008, 10:14
Com esse lançamento, a Mitsubishi do Brasil assinou o atestado de que falhou o projeto de 141 cv para esse motor. Se tivesse sido aprovado, nada mais justo e necessário utilizá-lo na Savana.
Se eu tivesse ainda a minha HPE, além de ficar fulo da vida eu correria para vende-lá.
O nome disso é sacanagem!
Com esse lançamento, a Mitsubishi do Brasil assinou o atestado de que falhou o projeto de 141 cv para esse motor. Se tivesse sido aprovado, nada mais justo e necessário utilizá-lo na Savana.
Se eu tivesse ainda a minha HPE, além de ficar fulo da vida eu correria para vende-lá.
E o pior é que até a outdoor GLS 121 cv 2008 do nosso amigo Eduardo Eustáquio esquentou nos testes que ele fez em conjunto com uma Ranger e Hilux.
Maranguas
25/03/2008, 10:33
E o pior é que até a outdoor GLS 121 cv 2008 do nosso amigo Eduardo Eustáquio esquentou nos testes que ele fez em conjunto com uma Ranger e Hilux.
Podemos resumir que o projeto 141cv foi grotesco e não tem muito o que fazer. Esse motor com 121cv com alguns ajustes daria para ficar eficiente, visto que deve ter sido realizadas algumas melhorias na savana ou não.
Edintruder
25/03/2008, 10:35
Realmente, Marcello, o texto foi escrito por pessoas capazes e conhecedoras do assunto!!! "escapamento tipo snorkel", "para dar cara de fora de estrada ela tem entrada de ar no capô!!! (com o snorkel muito evidente)" "o design está ssociado com a pintura... (pra mim o design é o desenho e não a pintura...)", "caixas de conveniências (é o novo nome para ferramentas...)"
"O diferencial traseiro autoblocante (LSD) transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força em situações adversas" (entende tudo de mecânica...)
Credo! A L200 Savana ficou muito bonita mas os caras que escreveram isso praticamente assassinaram a L200!!!
Fred Bailune
25/03/2008, 10:37
Tiago,
A de 141cv continua a venda, so que como opcional na savana.
Abs
Maranguas
25/03/2008, 10:54
É opcional !?
Pq um carro com caractéristica exclusivamente off-road como a Savana saira com um "opcional" desses no mesmo motor, ou seja... uma com módulo e outra sem módulo HPE? Alguém consegue entender isso?
Marcello Ladeira
25/03/2008, 11:47
Prezados como esse texto foi escrito por pessoas "conhecedoras" e tomando como base que todas, eu disse todas, as L200 bolinha vem com bloqueio traseiro, fica difícil acreditar que a afirmação do reporter de que atrás é LSD procede. Acho que como em vários pontos da reportagem, como descritos pelo Edintruder, tinhamos erros grotescos esse do bloqueio é outro deles.
Abs,
E o guincho? Alguém sabe se virá? No modelo anterior era opcional...
E os 8 amortecedores? Continuam?
Fred Bailune
25/03/2008, 12:26
Prezados como esse texto foi escrito por pessoas "conhecedoras" e tomando como base que todas, eu disse todas, as L200 bolinha vem com bloqueio traseiro, fica difícil acreditar que a afirmação do reporter de que atrás é LSD procede. Acho que como em vários pontos da reportagem, como descritos pelo Edintruder, tinhamos erros grotescos esse do bloqueio é outro deles.
Abs,
Marcello,
parece que realmente o carro nao vem com o mesmo bloqueio da Sport/Outdoor agora o pq nao sei mesmo, uma pena
Abs
Fred Bailune
25/03/2008, 12:27
É opcional !?
Pq um carro com caractéristica exclusivamente off-road como a Savana saira com um "opcional" desses no mesmo motor, ou seja... uma com módulo e outra sem módulo HPE? Alguém consegue entender isso?
Acho que é custo, dessa forma o carro de entrada fica bem mais barato. E para off-road 121 ou 141 muda muito pouco.
Abs
Fernando Lopes
25/03/2008, 13:01
Boa Pergunta !!!
E a suspenção com 8 amortecedores ??? Cadê ?
E os reforços no chassis ? Cadê ?
Será que continuam ?
olhem aqui com fotos um pouco maiores.....http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-savana-86990-reais/
pow....podiam mudar essas rodas tb né!!
E a roda livre manual(mais robusta e confiavel)???Cadê??
Sera que as automaticas suportam o tranco para que a Savana se propõe??
Abs
mateus
FlavioLouveira
25/03/2008, 13:28
É opcional !?
ue, opção do consumidor...
Vontade de pegar no pé que vcs tem, na boa...:concordo:
A HPE continua sendo vendida, portanto a afirmação que vcs fazem nao tem sentido NENHUM, a nao ser como em TODOS os topicos que tem L200, desvirtuar para o mesmo assunto sempre... Que tal opção mais barata?? 20 cavalos no offroad sera que faz essa diferença toda? é facil colocar o modulo, portanto é facil dar essa opção ao consumidor....
Bom, eu achei bem bacana a SAVANA, não é o MEU TIPO de carro, mas ficou legal a outdoor vestida de savana hehehe:concordo:
obrigado ai quem postou o topico( nao lembro quem foi):concordo:
ps: o volante da diferente parece heheheh
FlavioLouveira
25/03/2008, 13:34
http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/l200savana/
legal aquelas caixas de transporte...sera que vende separado isso na MIT??
o botao do bloqueio ta la....
Marcello Ladeira
25/03/2008, 14:03
Fávio pelo que li no site da Mit ela vem apenas com LSD, ou seja, o "broquei" se foi... será que não tiraram ele da linha Outdoor na surdina também não?
Senti falta do guincho e do peito de aço também. É uma pena, mas parece que essa Savana não conseguirá desbancar a anterior em "recursos" off road.
O chassi é reforçado, provavelmente tirado das GL que vão para as mineradoras, as chamadas Mine.
Abs,
edubelem
25/03/2008, 14:38
O "novo escapamento tipo snorkel ", foi otimo.
O motor HPE, so e comercializado aqui no Brasil, na argentina essa nossa mesma L-200, vem com o 121 cv, inclusive a opcao de AT. A mit reservou apenas para os brasileiros essa "batata quente" he he he...:mrgreen::mrgreen:
Abs,
LUIS ANTONIO -BA
25/03/2008, 15:27
Essa semana devo estar fechando negocio em um carro. porem acho dificil que feche na savana, falta abs e airbag, eles deveriam colocar ao menos como opcional.
O carsale diz que tem uma versão com 141 cv. O brabo é o preço, a partir de R$ 87K.
LUIS ANTONIO -BA
25/03/2008, 15:40
Essa semana devo estar fechando negocio em um carro. porem acho dificil que feche na savana, falta abs e airbag, eles deveriam colocar ao menos como opcional.
http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/l200savana/
legal aquelas caixas de transporte...sera que vende separado isso na MIT??
o botao do bloqueio ta la....
É bem estranho, o botão do bloqueio realmente aparece em uma foto, porem, quando fala em diferencial traseiro fala-se autobloqueante (LSD).
Eu hein?!
Galera,
É só ir no site da Mitsubishi:
Não tem 8 amortecedores como as antigas.
Não tem diferencial com blocante como nas sport, aliás a frase "Para a transposição de terrenos irregulares, a L200 Savana possui o diferencial traseiro autoblocante (LSD), que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força." Encontra-se no site da MIT!
Não aparece o guincho como opcional.
shimomoto
25/03/2008, 16:19
Curioso terem tirado o bloqueio da Mit Savana. De certo era um acessório que estava sendo mal utilizado pelos consumidores e ai a Mit ter optado por simplesmente eliminá-lo.
Com relação ao acabamento "Savana", tá parecendo os "Crossover" que andaram saindo por ai (Parati, Saveiro, Palio, Fox, etc.). Pegam um carro de série, dão uns retoques para deixar mais agressivo, e lançam.
Abraços
lealrenato
25/03/2008, 17:03
daniel
so pode ser pra minimizar custo, pq o bloqueio continua na L 200 outdoor e gls.
no entanto aparece no filme o botao do bloqueio.
temos q aguardar mais um pouco pra esclarecer melhor.
Marcello Ladeira
25/03/2008, 17:12
Curioso terem tirado o bloqueio da Mit Savana. De certo era um acessório que estava sendo mal utilizado pelos consumidores e ai a Mit ter optado por simplesmente eliminá-lo.
Com relação ao acabamento "Savana", tá parecendo os "Crossover" que andaram saindo por ai (Parati, Saveiro, Palio, Fox, etc.). Pegam um carro de série, dão uns retoques para deixar mais agressivo, e lançam.
Abraços
Vou ser obrigado a concordar com o Shinomoto, essa Savana tá mais para um Crossfox do que para um carro realmente preparado para a porrada.
Abs,
Renatopami
25/03/2008, 17:26
Êita curiosidade,heheh
Luis,qual carro pretende pegar?:dance:
ABRAÇOS!!!
ROAD TECH
25/03/2008, 17:39
Fávio pelo que li no site da Mit ela vem apenas com LSD, ou seja, o "broquei" se foi... será que não tiraram ele da linha Outdoor na surdina também não?
Senti falta do guincho e do peito de aço também. É uma pena, mas parece que essa Savana não conseguirá desbancar a anterior em "recursos" off road.
O chassi é reforçado, provavelmente tirado das GL que vão para as mineradoras, as chamadas Mine.
Abs,
Olá Marcello,
Não sabia que existia uma versão de chassi reforçado para as L200. Eu acho pouco provável (?????), mas se vc afirma, sou obrigado a acreditar.
Onde vc ficou sabendo sobre essa versão "Mine"? Tem idéia que tipo de reforço a Mit coloca no chassis ???
Dirigi em Brotas umas L200 da Votorantim Metais (mineradora) e não vi, ou senti, nenhuma diferença substancial (como maior rigidez torsional, por ex.).
Saudações,
Octávio
Fernando Lopes
25/03/2008, 17:48
Abraços
Concordo com vc em gênero , grau e número ...:concordo:
A Savana ficou bonita ?
Sim na minha opinião ficou muito bonita... mas é só "maquiagem"
Cadê os freios ABS ?
Cadê a suspenção com 8 amortecedores?
Cadê guincho de série ?
Air Bag ?
Roda Livre ?
A "maquiagem" com adereços plásticos ficou legal.... seguindo a tendencia dos Cross Over: Fox, Saveiro , Parati, Strada ADVENTURE, IDEA Adventure, Doblò Adventure etc...
Infelizmente NEM TUDO QUE É BELO É ÚTIL .
Acho que uma MECÂNICA REFORÇADA e opcionais de Segurança como ABS seria mais útil .
Ligue o Som: Ficha tecnica completa!
http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/l200savana/site/index.cfm
Click na imagem – segure e arraste 360º
http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/l200savana/site/l200savana.html
Afinal qual o melhor motor(conjunto)? 2.5 ou HPE?
edpadilha
25/03/2008, 18:27
Concordo com vc em gênero , grau e número ...:concordo:
A Savana ficou bonita ?
Sim na minha opinião ficou muito bonita... mas é só "maquiagem"
Cadê os freios ABS ?
Cadê a suspenção com 8 amortecedores?
Cadê guincho de série ?
Air Bag ?
Roda Livre ?
A "maquiagem" com adereços plásticos ficou legal.... seguindo a tendencia dos Cross Over: Fox, Saveiro , Parati, Strada ADVENTURE, IDEA Adventure, Doblò Adventure etc...
Infelizmente NEM TUDO QUE É BELO É ÚTIL .
Acho que uma MECÂNICA REFORÇADA e opcionais de Segurança como ABS seria mais útil .
Pessoal,
algumas respostas, levando em conta apenas a minha opiniao pessoal
Freios ABS:
Para Off road, nao presta, vc na terra perde efeiciencia alem de ter mais eletronica para dar o conhecido problemas de Osmar contato! hehehe...
Susp 8 amortecedores, com a recalibragem dos amortecedores alem do aumento de diamentro dos mesmos, vc tem a mesma eficiencia.
Guincho: para se colocar, o carro nao passaria na homologacao do veiculo, culpem o governo!
Air Bag: se o veiculo e off road e as chances de se encostar em arvore, barranco, etc... pra que colocar??? Se em uma bricadeira vc estoura os air bags, la se vao uns 20k latinhas... hehehe...
Versao Mine, somente para venda a frotistas, desenvolvido exclusivamente para a Vale do Rio Doce.
Chassis reforcado: sim, ela tem!
Jack Jipeiro
25/03/2008, 19:01
Air Bag: se o veiculo e off road e as chances de se encostar em arvore, barranco, etc... pra que colocar??? Se em uma bricadeira vc estoura os air bags, la se vao uns 20k latinhas... hehehe...
Discordo no quesito Airbag, ele não infla com qualquer pancadinha em arvore, e vc não vai andar a 60 km/h na trilha.
Na minha cherokee tem airbag, eu faço trilha com ela, e nunca aconteceu isso...
Abraços...
ftr_santos
25/03/2008, 20:35
Pessoal,
algumas respostas, levando em conta apenas a minha opiniao pessoal
Freios ABS:
Para Off road, nao presta, vc na terra perde efeiciencia alem de ter mais eletronica para dar o conhecido problemas de Osmar contato! hehehe...
Susp 8 amortecedores, com a recalibragem dos amortecedores alem do aumento de diamentro dos mesmos, vc tem a mesma eficiencia.
Guincho: para se colocar, o carro nao passaria na homologacao do veiculo, culpem o governo!
Versao Mine, somente para venda a frotistas, desenvolvido exclusivamente para a Vale do Rio Doce.
Chassis reforcado: sim, ela tem!
Concordo com o que você disse. A Savana foi desenvolvida para quem vai usar na terra, em trilhas, etc. Portanto, não acho que o ABS seja necessário, aliás mais atrapalha do que ajuda na terra e na lama.
Só quanto aos airbags é que acho que poderiam disponibilizar ao menos como opcional, se bem que eu preferiria comprar sem.
Não acho que qualquer comparação com Crossfox da vida seja válida, como postaram antes.
Tudo o que foi colocado na Savana nova, que na verdade não difere do que vinha na Savana antiga, tem utilidade no fora-de-estrada (bagageiro que aguenta 100 kg, engate, pneus MUD, rodas de ferro, caixas para tranqueiras na caçamba, chassis reforçado, amortecedores mais robustos, pá, capas de neoprene nos bancos, assoalho emborrachado, sem carpete, etc.). Aliás, grande parte destes itens estão na lista de modificações de quem compra um jipe ou pickup e vai prepará-lo para trilha.
Claro que se a utilização do carro vai ser em asfalto ou estradas de terra, não faz muito sentido comprar a Savana, melhor ficar com a própria Outdoor, pra ficar na Mit, ou partir para qualquer outra boa opção da concorrência.
Para mim, que já tive uma Savana da versão anterior, ela já entrou na lista de desejos!
Abs.
Fábio Rezende.
cirotoscano
25/03/2008, 21:17
Bem... a ficha parece da GLS, só que arredondada, com kit mais para aparencia que para funcional!
os 21Cv a mais da GLS, certamente vem do intercooler... e só!
será? é só casca?!
Pelo que parece pegaram aquela GL só p/ frotista e deram uma maquiada. Se for isso mesmo uma Outdoor GLS c/ pneu mud da de 10 a zero, fora que é muito legal entrar no carpetão e no banco de couro todo sujo e não estar nem aí!!
Abs,
LUIS ANTONIO -BA
25/03/2008, 22:44
Êita curiosidade,heheh
Luis,qual carro pretende pegar?:dance:
ABRAÇOS!!!
A vontade é Hilux, mas dependo de uns negocios, porem se la na toyota me pagarem 63.000,00 na minha l200 sport, acho que bato o martelo.
shimomoto
25/03/2008, 22:48
Agora nisso tudo tem algo extremamente peculiar:
Em todos os sites ditos "especializados" diz que a Savana tem motor 2,5L 8V (!). Chama a atenção justamente esse 8V repetido igualmente em todos eles (Carsale, G1, Carplace), demostrando que quem publicou no mínimo, não sabe o que quer dizer 8V, podendo ser 8 valvulas ou 8 volts ou simplesmente um complemento ao nome do motor.
Se fazem isso com carros e a gente pega a burrice de quem escreve justamente pelo conhecimento que temos, imaginem com o resto das coisas que a gente lê e não tem o conhecimento...
É pra refletir.
Abraços
Pequeno jr
25/03/2008, 22:49
As Mit.... (savanas)
... Tinham motor 2.8 e retiraram;
Tinham acessórios interessantes (inclinometro, bussola e etc) e retiraram;
Tinham Bloqueios nas bolinhas e retiraram;
Tinham guincho (ao menos como opcional) e retiraram;
Tinham chassis reforçado igual as L-200 Mine e retiraram;
Tinham 8 amorterecores e retiraram ....
O que mais eles podem retirar????
LUIS ANTONIO -BA
25/03/2008, 23:13
As Mit.... (savanas)
Correção Pequeno, as L200 nunca tiveram motor 2.8, só as Pajero e que foi retirado agora em 2007 e colocado o 2.5
evandroff
25/03/2008, 23:30
Acho que a mit errou sim, principalmente na falta de opcionais, os de segurança principalmente.
A Savana chama atenção de muito consumidor, porém ela está quase um Troller. Cada um tem seus defeitos e qualidades, como cacamba, ser jipe ETC.
Porém quem busca um off road com maior segurança AIR BAG e ABS, por exemplo, não tem.
fora que é muito legal entrar no carpetão e no banco de couro todo sujo e não estar nem aí!!
Abs,
Essa foi a mais sinistra que eu escutei aqui.
Pra não dizer a melhor, uma das melhores (das poucas que tem) coisas que tem a Savana é o interior em borracha.
[]'s não acreditando em tudo que vejo.
Marcello Ladeira
26/03/2008, 08:24
Olá Marcello,
Não sabia que existia uma versão de chassi reforçado para as L200. Eu acho pouco provável (?????), mas se vc afirma, sou obrigado a acreditar.
Onde vc ficou sabendo sobre essa versão "Mine"? Tem idéia que tipo de reforço a Mit coloca no chassis ???
Dirigi em Brotas umas L200 da Votorantim Metais (mineradora) e não vi, ou senti, nenhuma diferença substancial (como maior rigidez torsional, por ex.).
Saudações,
Octávio
Octávio não sei se as L200 da Votorantim Metais são essas que o pessoal chama de Mine. Topei com essas versões na VALE, foram desenvolvidas com apoio deles e realmente possuem alguns reforços no chassi - que não sei precisar onde ficam. Aproveitando esse chassi reforçado a MIT lançou a Savana anterior.
Essas Mine na VALE são do modelo GL (antes as quadradinhas) e agora as bolinhas. Na época das quadradinhas todas elas saíam com 8 amortecedores, mas na primeira troca o pessoal passava para 4 pois elas ficavam um pouco mais confortáveis.
Abs,
DieselPower
26/03/2008, 11:29
Cirotoscano, diferenca desta para a quadradinha GLS e intercooler e TGV (21cvs a mais).
Agoa pessoal, que roda mais feia desta savana! Parece as rodas de ferro 14" que saim em carros nacionais da FIAT e da VW!
As rodas de ferro da savana anterior eram MUITO mais bonitas!!!
Alexandre Souto
26/03/2008, 11:52
Nao curti....
Falta e diminuicao de acessorios....
Design em geral.... qndo vai evoluir esse P0®®@?!?!?!?
Pelo ao menos continua vindo com os BF's (segundo a foto da bela reportagem)
Se for com esta configuracao fico com minha Ranger Sport 2.3 e FIIILIZ DA VIDA!!!
[]'sss
lealrenato
26/03/2008, 14:49
alexandre
:discordo: é pneu BF.
é pneu pirelli, como em todo carro da mitsubishi.
fornecedor exclusivo da marca.
o estofamento seria de neoprene,um tecido a prova de agua, sujeiras e afins.
é o publico alvo da savana.
:palmas:agora q impoe respeito, isso impoe!!!!!!!!!!
:concordo:
alexandre
:discordo: é pneu BF.
é pneu pirelli, como em todo carro da mitsubishi.
fornecedor exclusivo da marca.
o estofamento seria de neoprene,um tecido a prova de agua, sujeiras e afins.
é o publico alvo da savana.
:palmas:agora q impoe respeito, isso impoe!!!!!!!!!!
:concordo:
Nunca reparei que os MUD dela eram Pirelli.
É um show a parte aquele MUD.
Jack Jipeiro
26/03/2008, 15:15
Sempre vieram com pneus Pirelli. Agora entre a anterior e essa, fico na anterior, acho mais bonita quadrada do que essa toda redonda, na minha opinião não combinou com o estilo Off-Road...
Abraços...
lealrenato
26/03/2008, 15:18
:discordo: loyer
sempre pirelli mud. sendo q o mud da pirelli é 100% off-road.
enquanto q o mud BF, q é o q uso na L 200, é 80% off-road e 20 % on-road.
da pra usar no dia-a-dia.
:concordo::concordo:pela dica do dvd portatil
:discordo: loyer
sempre pirelli mud. sendo q o mud da pirelli é 100% off-road.
enquanto q o mud BF, q é o q uso na L 200, é 80% off-road e 20 % on-road.
da pra usar no dia-a-dia.
:concordo::concordo:pela dica do dvd portatil
Blz! O mud que vc usa na outdoor caiu direitinho, ficou lindo.
lealrenato
26/03/2008, 15:34
obrigado loyer
davilsantos
26/03/2008, 16:11
a roda livre acho q n tem mais. ao menos pelas fotos elas são por fora iguais as da nossa triton. eh direto ligado no eixo. sempre fica funcionando do diferencial dianteiro, porem n recebe força. eu prefiro isso q roda livre manual. n tem perigo de desengatar.
Walter L. L. Casitta
26/03/2008, 16:36
a roda livre acho q n tem mais. ao menos pelas fotos elas são por fora iguais as da nossa triton. eh direto ligado no eixo. sempre fica funcionando do diferencial dianteiro, porem n recebe força. eu prefiro isso q roda livre manual. n tem perigo de desengatar.
Tem roda livre sim, mas não nas pontas dos eixos. As RLs ficam dentro do diferencial e são acionadas a vácuo como na Triton, S10.
Thiago Pereira
26/03/2008, 17:13
Tem roda livre sim, mas não nas pontas dos eixos. As RLs ficam dentro do diferencial e são acionadas a vácuo como na Triton, S10.
Walter,
Não conheço o funcionamento da roda livre dentro do diferencial, mas já vi fotos de L200 com roda livre AVM (segue uma em anexo).
No caso desta da foto será q estão usando outro conjunto no eixo dianteiro? Ou existem duas rodas livres?
Será que é possivel instalar nesta Savana?
Abraço,
Thiago
Walter L. L. Casitta
26/03/2008, 17:42
Walter,
Não conheço o funcionamento da roda livre dentro do diferencial, mas já vi fotos de L200 com roda livre AVM (segue uma em anexo).
No caso desta da foto será q estão usando outro conjunto no eixo dianteiro? Ou existem duas rodas livres?
Não sei não, mas acho que é possível travar as RL do diferencial e instalar as manuais sim. Não sei se vale a pena.
No site da AVM tem RL manual até pra Triton: http://www.avm.com.br/products2.htm
davilsantos
26/03/2008, 18:12
walter
acho que nos grand vitara tambem são assim, eh uma peça parecida com um bloqueio a ar neh???
Walter L. L. Casitta
26/03/2008, 19:16
walter
acho que nos grand vitara tambem são assim, eh uma peça parecida com um bloqueio a ar neh???
Isso mesmo...
edpadilha
26/03/2008, 21:58
As Mit.... (savanas)
Pequeno Jr,
Desculpe, mas discordo de vc!
Nunca houve motor 2.8 de fabrica para L200
O guinhco agora e questao de LEI, pois fui um dos que brigaram para colocar!
O chassi é identico ao da MINE.
Como ja disse, os amortecedores vc consegue a mesma eficiencia com diametro maior e revalvulado.
edpadilha
26/03/2008, 22:01
Nao curti....
Falta e diminuicao de acessorios....
Design em geral.... qndo vai evoluir esse P0®®@?!?!?!?
Pelo ao menos continua vindo com os BF's (segundo a foto da bela reportagem)
Se for com esta configuracao fico com minha Ranger Sport 2.3 e FIIILIZ DA VIDA!!!
[]'sss
Alexandre,
Ate hoje, nenhuma SAVANA sai com BF e sim com Pirelli!
edubelem
27/03/2008, 15:23
Walter,
Abraço,
Thiago
O funcionamento é o mesmo, diferindo apenas que, um fica na roda e outro no diferencial, as RL automáticas funcionam através de catracas, se não me engano, já as a vácuo ou manuais tem o mesmo principio, só que uma é acionada com o dedo e a outra com o vácuo.
[]`s,
FlavioLouveira
27/03/2008, 15:49
Pequeno Jr,
Desculpe, mas discordo de vc!
Nunca houve motor 2.8 de fabrica para L200
O guinhco agora e questao de LEI, pois fui um dos que brigaram para colocar!
O chassi é identico ao da MINE.
Como ja disse, os amortecedores vc consegue a mesma eficiencia com diametro maior e revalvulado.
Esse chassi mine entao é bem mais forte é?
Explica a diferença para um leigo como eu ai quais sao as principais diferenças...
edpadilha
27/03/2008, 21:53
Esse chassi mine entao é bem mais forte é?
Explica a diferença para um leigo como eu ai quais sao as principais diferenças...
E sim, é bem mais forte!
Ha diversos reforcos em pontos "criticos", chapas mais grossas ou chapas soldadas em cima do original, aumentando a rigidez do conjunto, quando se usa o veiculo para um uso realmente severo, algumas partes tendem a sofrer uma fadiga o que acaba provocando uma trinca, estes reforcos, aumenta a vida util. essa e uma explicacao bem simples, pois nao sou especialista.
Todos os estudos sao feitos por sistemas como CAD, onde simulam todos os pontos criticos e pode verificar como fica apos a aplicacao do "reforco" ou troca do material.
Alexandre Souto
27/03/2008, 22:47
Alexandre,
Ate hoje, nenhuma SAVANA sai com BF e sim com Pirelli!
Eh foi mal, nao reparei mto a ponto de nao falar m°rda...
Vi que vc conhece das Mit... O que achei que a mit pecou foi o espaço interno das L nao ter melhorado, ate na Triton o espaço dos passageiros nao eh bom, este eh o unico ponto que a mit perde ponto comigo... Aki em ksa temos uma L 05 com 100mil km quase.. uma blz!!!!
Abraços
LUIS ANTONIO -BA
28/03/2008, 00:20
Ed, precisava tirar uma duvida contigo, te falei por tel, que estava aguardando um cabeçote novo para trocar o meu, que ja estava jogando agua fora, e reparei que mesmo jogando agua ela não estava esquentando e claro eu não colocava aditivo só completando a agua logicamente o aditivo ficou bem pouco, digamos verde claro.
Assim que troquei o cabeçote e a junta, tudo original claro, colocaram aditivo na proporção recomendada pela fabrica 60% aditivo original Mit e 40% de agua.
no primeiro engarrafamento horario de 12:00 cliam quente (30º )com mais ou menos 10 minutos o carro foi a 3/4, desliguei o carro esperei começou a andar a temperatura baixou.
Isso aconteceu umas 3 vezes em mais ou menos 5 dias, fui até a concessionaria e solicitei informação sobre a proporção de aditivo, me informaram que estava correto, olhei uns dois carros que estavam na revisão e vi a cor igual a da minha, um verde que na se via nada de tão escuro, tipo agua cheia de algas. Enrolei fui ate o patio abri o capuz de uma 0km e vi que a agua era clara.
Então pedir para reduzirem a proporção do aditivo, meio que reclamando e achando absurdo fizeram, porem depois disso posso ficar uma hora em engarrafamento que até agora não esquentou mais.
Será que tem algo a ver?
FlavioLouveira
28/03/2008, 07:14
Bom, eu tinha falado isso aqui ja, que eu estava com a garrafinha da MIT do liquido de arrefecimento....o cara da concessionaria me deu quando eu pedi para completar depois de uma revisao...enfim... vou digitar aqui o que ele fala...
C470 - ADITIVO PARA LIQUIDO DE ARREFECIMENTO
Caracteristicas, Anticongelante, antiebuliente,anticorrosivo..
Componentes etileno glicol, dietileno glicol, acidos inorganicos hidratados, sais acidos organicos.
MODO DE USAR:
Usar o aditivo na concentração de 30 a 50%, seguindo rigorosamente o manual tecnico especifico do veiculo.
SE a concentração do aditivo estiver abaixo de 30%, A PROPRIEDADE ANTICORROSIVA SERÁ PREJUDICADA.
Por outro lado , se estiver ACIMA de 50%, as propriedades anti-congelantes e anti-ebuliente diminuirao, afentando o desempenho do motor.
Por estas razoes o nivel de concentração deve ser mantindo conforme especificado.
fabricante: cci manufacturing IL corp., Lemont, ILinois, Eua
Acho que isso é o mais importante que esta escrito, o resto é com relação a toxicologia do produto, primeiros socorros etc...
então Luis, eu diria que o negocio é por ai ok? nao pode ser puro não!!
fernandoof
28/03/2008, 08:06
Ed, precisava tirar uma duvida contigo, te falei por tel, que estava aguardando um cabeçote novo para trocar o meu, que ja estava jogando agua fora, e reparei que mesmo jogando agua ela não estava esquentando e claro eu não colocava aditivo só completando a agua logicamente o aditivo ficou bem pouco, digamos verde claro.
Assim que troquei o cabeçote e a junta, tudo original claro, colocaram aditivo na proporção recomendada pela fabrica 60% aditivo original Mit e 40% de agua.
no primeiro engarrafamento horario de 12:00 cliam quente (30º )com mais ou menos 10 minutos o carro foi a 3/4, desliguei o carro esperei começou a andar a temperatura baixou.
Isso aconteceu umas 3 vezes em mais ou menos 5 dias, fui até a concessionaria e solicitei informação sobre a proporção de aditivo, me informaram que estava correto, olhei uns dois carros que estavam na revisão e vi a cor igual a da minha, um verde que na se via nada de tão escuro, tipo agua cheia de algas. Enrolei fui ate o patio abri o capuz de uma 0km e vi que a agua era clara.
Então pedir para reduzirem a proporção do aditivo, meio que reclamando e achando absurdo fizeram, porem depois disso posso ficar uma hora em engarrafamento que até agora não esquentou mais.
Será que tem algo a ver?
Sua l200 tem problemas sérios, que não é mais cabeçote... Ja verificou aquela ventoinha do A/c se ta funcionando direitinho? A minha queria esquentar em engarrafamento, ai vi que era essa ventoinha que não tava funcionando direito. Paguei 10 reais pra consertar, nunca mais minha l200 esquentou.
LUIS ANTONIO -BA
28/03/2008, 12:51
Flavio, realmente o aditivo tem algo haver com a temperatura em engarrafamentos, haja vista o veiculo tem um sistema defeituoso somado ao excesso de aditivo ele esquenta mais facil.
Evandro em meu carro ja fiz tudo o problema realmente existe, e agrava-se com o uso exagerado de aditivo, pois tudo esta ok.
Qual é o botão do bloqueio traseiro? É aquele do lado direito do volante?
A L200 gls de um amigo meu nao tem esse botão, só uma capinha. Ou as gls nunca tiveram?
Eduardo Eustaquio
28/03/2008, 19:26
Será que tem algo a ver?
Luis, tudo bem? Que luta hein companheiro?
Sobre a proporção do líquido do arrefecimento, vejo que é muito por decisão do mecânico. Em algumas revisões já vi alguns colocando uma proporção bem alta do produto e em outras vi os mecânicos tirando parte da água e depois refazendo a mistura.
LUIS ANTONIO -BA
28/03/2008, 22:11
Luis, tudo bem? Que luta hein companheiro?
Sobre a proporção do líquido do arrefecimento, vejo que é muito por decisão do mecânico. Em algumas revisões já vi alguns colocando uma proporção bem alta do produto e em outras vi os mecânicos tirando parte da água e depois refazendo a mistura.
Isso mesmo Eduardo, porem verifiquei que ao reduzir a proporção o motor reduz a incidencia de esquente, principalmente em engarrafamentos, o que me deixa revoltado é que o fabricante informa que a proporção deve ser 60% de aditivo e 40% de agua, não levando em consideração regiões de clima quente, alem do defeito cronico de arrefecimento do motor.
Só para se ter ideia, em uma concessionária perguntei o chefe de oficina sobre isso e ele me informou sobre essa proporção inclusive olhei uma que eles tinham acabado de fazer revisão e a cor estava bem forte como estava na minha, mas por curiosidade fui até o patio e abri o capuz de uma 0km e a cor era bem fraquinha. Será que esta informação não é para vender o produto.
FlavioLouveira
28/03/2008, 23:08
O Fabricante indica no maximo 50%, minimo 30%, ta na embalagem do aditivo hehee
DieselPower
29/03/2008, 00:44
Nix,
O botão de bolqueio fica do lado esquerdo do volante, todas as Sport tem, tanto GLS quanto HPE. Agora se for uma GLS quadradinha não tem.
RegisCandeia
29/03/2008, 20:01
Boa Pergunta !!!
E a suspenção com 8 amortecedores ??? Cadê ?
E os reforços no chassis ? Cadê ?
Será que continuam ?
Não vem mais com oito amortecedores. O chassi é o tal de "heavy duty", o mesmo da Savana antiga, segundo o pessoal da Mit... mas eles pareceram ter mais duvidas do que eu... :-)
RegisCandeia
29/03/2008, 20:02
E a roda livre manual(mais robusta e confiavel)???Cadê??
Sera que as automaticas suportam o tranco para que a Savana se propõe??
Abs
mateus
Não tem roda-livre, nem manual nem automática. Pelo menos não na ponta de eixo.
RegisCandeia
29/03/2008, 20:04
Luís, confesso que nunca tive carro com airbag, então não tenho conhecimento de causa, mas ficaria com medo de fazer off-road com airbag... Essa é realmente uma dúvida que eu tenho, será que o airbag não pode acionar acidentalmente no caso de enfrentar um terreno bem acidentado? Imagina numa situação como essa abaixo:
lealrenato
29/03/2008, 21:33
luis
existem como opcionais air bag e motor hpe, segundo vendedor da mit.
inclusive tb, ela é dotada do bloqueio e do lsd, segundo vendedor da mit.
regis
qto ao air bag no off-road, é um item importante de segurança e ele nao aciona tao facilmente qto se imagina.
os sensores sao regulados para tal.
digo tb como proprietario de carro com airbag
:concordo::concordo:
LUIS ANTONIO -BA
29/03/2008, 22:39
Luís, confesso que nunca tive carro com airbag, então não tenho conhecimento de causa, mas ficaria com medo de fazer off-road com airbag... Essa é realmente uma dúvida que eu tenho, será que o airbag não pode acionar acidentalmente no caso de enfrentar um terreno bem acidentado? Imagina numa situação como essa abaixo:
Com certeza e essencial e não abre nessa situação de jeito nenhum.
LUIS ANTONIO -BA
29/03/2008, 22:42
luis
existem como opcionais air bag e motor hpe, segundo vendedor da mit.
inclusive tb, ela é dotada do bloqueio e do lsd, segundo vendedor da mit.
regis
qto ao air bag no off-road, é um item importante de segurança e ele nao aciona tao facilmente qto se imagina.
os sensores sao regulados para tal.
digo tb como proprietario de carro com airbag
Renato, Acho que o vendedor te enrolou, pois se não me engano o diferencial não suporta ter os dois itens ao mesmo tempo como LSD e bloqueio, alem do que ela não vem com motor HPE, pois ate a outdoor, não vira mais com este motor, acabei de pedir uma para mim e provavelmente não vira HPE nem A/T pois ja não ira fabricar mais e a Savana nenhum vendedor sabe informações concretas, acho que nem a propria fabrica, como no proprio site, são informações voadas.
FlavioLouveira
29/03/2008, 23:42
Renato, Acho que o vendedor te enrolou, pois se não me engano o diferencial não suporta ter os dois itens ao mesmo tempo como LSD e bloqueio, alem do que ela não vem com motor HPE, pois ate a outdoor, não vira mais com este motor, acabei de pedir uma para mim e provavelmente não vira HPE nem A/T pois ja não ira fabricar mais e a Savana nenhum vendedor sabe informações concretas, acho que nem a propria fabrica, como no proprio site, são informações voadas.
tanto a outdoor quanto a savana tem hpe. o site é claro sobre isso tbem.. te informaram errado:concordo:
murilloaquino
30/03/2008, 00:28
Vai acreditar em site que vc vai ver...
Nunca vi um carro da mit com LSD e bloqueio no mesmo carro...
Igual alguns que acreeditam que o motor da l-200 e pajero sport são diferentes....
Dá até pra rir....
Marcello Ladeira
30/03/2008, 09:04
Murillo prefiro acreditar no que tá no site do que em vendedor da Mit... hehehehe
No Site tem HPE prá Savana... no site NÃO mensionam Bloqueio para o eixo traseiro, apenas LSD.
Abs,
Pequeno jr
30/03/2008, 09:14
Acabaram de falar superficialmente da Savana no AUto-Esporte da globo. So que colocaram motorização de 121cv
lealrenato
30/03/2008, 11:05
pequeno
motor hpe é opcional, conforme ficha tecnica do veiculo.
apesar do murilo :discordo: acreditar, eu acredito na ficha tecnica.hehehehe
FlavioLouveira
30/03/2008, 13:01
é logico, ta no site e na concessionaria tbem...
Ta cheio de outdoor hpe chegando e saindo, nao faz uma semana que peguei a minha da troca de oleo , e tinha uma azul mto legal , auto e hpe 08/08...
A savana eu acho bem legal, não é para mim, mas que todo MMS que eu fui eu reparava nos acessorios, eu reparava hehe
Toim vc vai mesmo encarar outra L 200 depois de tudo? Ta parecendo mulher de malandro rapaz... hehehehe
Ps: tava kikando e eu biquei.
LUIS ANTONIO -BA
30/03/2008, 13:49
Otimo, aproveito a pergunta e digo se for o caso irei encarar sim, mas agora com mais experiencia, como estara na garantia vou rodar se esquentar solicito o conserto se não fizerem peço meu dinheiro de vol como a lei 8078 do cdc prevê e na garantia eles irão estar consertando tudo que houver.
Mas é como disse se for em ultimo caso.
Pois foi a unica concessionária que pagou 62 na minha a ford só pagou 55 e a Toyota pagou 50, mas se eu vender fora a coisa muda.
Otimo, aproveito a pergunta e digo se for o caso irei encarar sim, mas agora com mais experiencia, como estara na garantia vou rodar se esquentar solicito o conserto se não fizerem peço meu dinheiro de vol como a lei 8078 do cdc prevê e na garantia eles irão estar consertando tudo que houver.
Pois foi a unica concessionária que pagou 62 na minha a ford só pagou 55 e a Toyota pagou 50, mas se eu vender fora a coisa muda.
De qualquer forma te adianto boa sorte na nova empreitada, seja ela qual for. Porem cada um pensa de um jeito (e isso é o legal da coisa) e eu ODEIO ter que deixar meu carro parado em concessionária ou oficina mesmo que seja 1 dia. Ainda mais sabendo que é novo (1º ano). Nos ultimos 2 anos que partimos para a toyota finalmente conheci uma marca que trata seus clientes com respeito. E não falo isso puxando saco pois os que me conhece sabe que sou o 1º a colocar a boca no trombone.
Não tem nada melhor do que parar o carro só nas revisões e ainda mais não ter nada, para reclamar ou ajustar no carro.
Eu não defendo marca, acho que cada um tem que ser feliz com a sua, mas devemos expor nosso relacionamento com nossas marcas p/ que todos saibam o que vão encontrar quando comprar um e vc está de parabens pois firmou uma briga boa com a MIT e sempre foi transparente com a gente.
Abração Toim.
LUIS ANTONIO -BA
30/03/2008, 14:45
De qualquer forma te adianto boa sorte na nova empreitada, seja ela qual for. Porem cada um pensa de um jeito (e isso é o legal da coisa) e eu ODEIO ter que deixar meu carro parado em concessionária ou oficina mesmo que seja 1 dia. Ainda mais sabendo que é novo (1º ano). Nos ultimos 2 anos que partimos para a toyota finalmente conheci uma marca que trata seus clientes com respeito. E não falo isso puxando saco pois os que me conhece sabe que sou o 1º a colocar a boca no trombone.
Não tem nada melhor do que parar o carro só nas revisões e ainda mais não ter nada, para reclamar ou ajustar no carro.
Eu não defendo marca, acho que cada um tem que ser feliz com a sua, mas devemos expor nosso relacionamento com nossas marcas p/ que todos saibam o que vão encontrar quando comprar um e vc está de parabens pois firmou uma briga boa com a MIT e sempre foi transparente com a gente.
Abração Toim.
Loyer, realmente sei desta fama da toyota, inclusive vi de perto mas dependo de alguns detalhes para ficar com a Hilux, se bem que é a minha maior vontade.
Vi de perto mesmo o tratamento da Toyota, inclusive aqui na cresauto concessionária Fiat para mim o atendimento é maravilhoso e resolvem tudo rapidinho, alem de que quase não tem nada para resolver alem das revisões, porem a Toyota ganhou desse atendimento.
Se poder vou ficar com ela.
Marcello Ladeira
30/03/2008, 21:16
Luis Toin, opinião by ML (um feliz proprietário de Mit).
No seu caso iria de Hilux SR (3.0) com câmbio manual, acho que dá pra achar uma dessas por algo como que por cem klatinhas.
Abs,
LUIS ANTONIO -BA
30/03/2008, 23:58
Luis Toin, opinião by ML (um feliz proprietário de Mit).
No seu caso iria de Hilux SR (3.0) com câmbio manual, acho que dá pra achar uma dessas por algo como que por cem klatinhas.
Abs,
ML, uma dessas fica por 112.000,00, e o grande problema é que os caras de lá só pagam na minha l200 só 50.000,00, só quem paga bem é a Mit 62.000,00, eles alegaram que não ficam com o carro repassam para os revendedores e alem disso tem que dar garantia e l200 por ser problematica eles tem que ter um lucro acima de 15.000,00 pois se der problemas irão ficar no vermelho. Mas mesmo assim estou tentando vender a minha para comprar uma ´so que A/T ja até encomendei.
Abs.
Alcantara
31/03/2008, 13:02
A nova savana está linda mesmo!
Confirmado o motor de 121 cavalos?
Abraço a todos!
Eduardo Eustaquio
31/03/2008, 13:29
Luis meu caro amigo virtual. Se fosse tão simples assim, muita gente já teria trocado de veículo a muito tempo. Claro que não queremos isso para você, mas da forma que você comenta para dar certo o pedido de dinheiro de volta, você terá que ficar na garagem com duas camionetes por 10 anos enquanto estiver tendo essa batalha juridica.
Luis com certeza e uma otima escolha, pois eu tambem tinha uma sport, apesar dos problemas nao sai da marca, pois L200 e mtu boa mesmo e a savana ta linda. Boa sorte com a maquina e mantenha o pessoal atualizado.
LUIS ANTONIO -BA
31/03/2008, 22:49
Luis meu caro amigo virtual. Se fosse tão simples assim, muita gente já teria trocado de veículo a muito tempo. Claro que não queremos isso para você, mas da forma que você comenta para dar certo o pedido de dinheiro de volta, você terá que ficar na garagem com duas camionetes por 10 anos enquanto estiver tendo essa batalha juridica.
Eduardo sei disso mas estando na garantia é mais facil para mim. Porem só ficarei com a L200 se for ultimo caso, igual qdo vc qdo saiu da A/T Sport e foi para outdoor M/T
lealrenato
31/03/2008, 23:21
A nova savana está linda mesmo!
Confirmado o motor de 121 cavalos?
Abraço a todos!
alcantara
a L 200 savana tem dois tipos de motor, 121 e 144 hpe, esse ultimo é opcional
abs
Marcello Ladeira
01/04/2008, 10:55
x2... eu fiquei 8 anos, sendo que meu carro tinha todas as entradas em concessionária registradas e nas quais podia facilmente comprovar que por um mesmo problema ele tinha ficado mais de 60 dias parados... A justiça no Brasil é morosa e só vale a pena em último caso.
REnato Martins
01/04/2008, 14:08
Fotinhas garimpada na net.
FlavioLouveira
01/04/2008, 14:11
O BAGAGEIRO em cima é mto legal...
outra coisa que gostei sao aquelas caixas para armazenar coisas atras do carro... bem bacana...
vou instalar o trip totem essa semana na concessionaria, e vou ver qto $$ uma caixa dessa...
Marcello Ladeira
03/04/2008, 09:14
Cabe um link aqui para o tópico criado pelo DKrabbe e que resolve parte das críticas que fizemos da nova Savana.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39129
Abs,
davilsantos
03/04/2008, 18:35
voces ja viram as savanas que a mit enviou para fazer o levantamento das provas???
Alcantara
03/04/2008, 20:15
Walter,
Abraço,
Thiago
Essa frente da l 200 com foto anexa ficou linda d+
É uma outdoor?
Abraço a todos!
RegisCandeia
03/04/2008, 22:59
O BAGAGEIRO em cima é mto legal...
outra coisa que gostei sao aquelas caixas para armazenar coisas atras do carro... bem bacana...
vou instalar o trip totem essa semana na concessionaria, e vou ver qto $$ uma caixa dessa...
Cara, as coisas que mais uso na minha são o bagageiro no teto e as tais de caixas na caçamba. São bem grandes e práticas, à prova d'água, dá para colocar todas as ferramentas e tralhas do guincho e fica tudo organizado na caçamba.
Recebi um e-mail de resposta da Mitsubishi esclarecendo que é possível instalar o guincho, mas o berço é diferente, não dá para usar o mesmo da 2006.
Agora é só aguardar prá ver ao vivo na concessionária.
davilsantos
03/04/2008, 23:15
eu ja vi, em porto alegre na fox veiculos eles estão com uma savana vermelha pra fazer o levantamento do mit de gramado, bahh ficou show de bola. o guincho eh uma da ramsey.
lealrenato
09/04/2008, 20:02
:cry::cry::cry::cry:Q DIGO Q A L 200 SAVANA NAO POSSUE BLOQUEIO DE DIFERENCIAL A EXEMPLO DAS OUTRAS MIT L 200.
REALMENTE ELA SO POSSUE O LSD.
TRATA-SE DE UM CARRO MAIS BARATO:-x, Q PARA A MIT DIMINUIR CUSTOS TEVE ESSE TRATAMENTO.
Em 2006 resolvi comprar uma viatura 4x4 a diesel, até então só tive SUVs e PKPs 4x4 a gasolina, pois planejava fazer umas expedições pelo Brasil e América do Sul. Fiquei encantado com a Savaninha quadrada naquela época, mas resolvi gastar um pouco mais e comprar um 4x4 decente(um Defender 110) "com todo respeito aos admiradores das L200".
A Savana antiga é muuuuuuiiito mais robusta do que esta L200 enfeitada de Savana 2008, meu filho de 14 anos com seus 1,78m simplesmente não coube no banco traseiro desta pkp, ridículo, não tem 8 amortecedores como na antiga, não tem bloqueio de diferencial, o acabamento é horrível, não tem na cor verde(uma das cores mais bonitas), vi uma vermelha ontem na loja, que tom estranho, fosco), o que vou fazer é esperar um pouco, pagar mais e pegar uma Toyota Hilux ou uma Defender 2008. Na MINHA opinião, 4x4 é TOYOTA ou LAND ROVER, o resto é CROSS OVER.
Ontem lá no MMS pude ver várias Savana da organização. Elas são muito bonitas. Eu e o ML perguntamos para um dos caras que estavam dirigindo e ele confirmou que não tem o bloqueio igual ao da Sport/Outdoor. Só o LSD. Uma pena....
Fred Bailune
13/04/2008, 20:26
Em 2006 resolvi comprar uma viatura 4x4 a diesel, até então só tive SUVs e PKPs 4x4 a gasolina, pois planejava fazer umas expedições pelo Brasil e América do Sul. Fiquei encantado com a Savaninha quadrada naquela época, mas resolvi gastar um pouco mais e comprar um 4x4 decente(um Defender 110) "com todo respeito aos admiradores das L200".
A Savana antiga é muuuuuuiiito mais robusta do que esta L200 enfeitada de Savana 2008, meu filho de 14 anos com seus 1,78m simplesmente não coube no banco traseiro desta pkp, ridículo, não tem 8 amortecedores como na antiga, não tem bloqueio de diferencial, o acabamento é horrível, não tem na cor verde(uma das cores mais bonitas), vi uma vermelha ontem na loja, que tom estranho, fosco), o que vou fazer é esperar um pouco, pagar mais e pegar uma Toyota Hilux ou uma Defender 2008. Na MINHA opinião, 4x4 é TOYOTA ou LAND ROVER, o resto é CROSS OVER.
É cada um que aparece aqui ...
lealrenato
13/04/2008, 20:35
leo,
:pensativo::pensativo:o seu filho q tem 1,78 m consegue dirigir a tatadefender, consegui manobra-la????
mas tem q ser com os vidros fechados:twisted::twisted::twisted:
É cada um que aparece aqui ...
Hehehehe, ele não clicou no teu link.
Fred Bailune
13/04/2008, 21:06
Hehehehe, ele não clicou no teu link.
hahahah Muito mais do que isso, ja tivemos uma Defender 90 ano 2000 zero bala, com mud 33, Warn 9000... e posso te dizer que nao ficamos muito tempo com o carro !!!! Fora diversas coisinha chatas ate abrir a roda em trilha o carro fez, olha que nao foi so o nosso. Mas segundo alguns isso é que é Jipe o resto é so o resto !!!!!
Brincadeira ne ...
Walter L. L. Casitta
13/04/2008, 21:20
Só dono de L200 mesmo pra falar que um picape possa ser melhor que um jipe na trilha :discordo:
Só dono de L200 mesmo pra falar que um picape possa ser melhor que um jipe na trilha :discordo:
Aonde vc leu isso ???? essa eu perdi.
Garanto que temos boas opções para off-road que passam bem longe da Land, mas se o cara prefer dirigir um carro que o carona tem mais espaço que o motorista vai fazer o que né ?
VOVÔ DO TROLLER
13/04/2008, 21:58
Concordo com o Fred. A Land não é tudo isto que dizem não. Tem muito 4 x 4 = ou melhor do que a Land.A Land também é conhecida como tampa trilha ou lacra trilha. Se ele encalhar ninguém mais passa. Agora, eu respeito as opiniões alheias. Gosto é gosto. Abçs. Válter
edubelem
14/04/2008, 11:42
Concordo com o Fred. A Land não é tudo isto que dizem não. Tem muito 4 x 4 = ou melhor do que a Land.A Land também é conhecida como tampa trilha ou lacra trilha. Se ele encalhar ninguém mais passa. Agora, eu respeito as opiniões alheias. Gosto é gosto. Abçs. Válter
Na África, é a maior disputa entre Land Rover e Land Cruser, agora que estão entrando as Mahindras, o resto tentou entrar e não teve chance, pode reparar em filmes e documentários o que aparece são as duas, no max uma band.
Abs,
Walter L. L. Casitta
14/04/2008, 11:59
Na África, é a maior disputa entre Land Rover e Land Cruser, agora que estão entrando as Mahindras, o resto tentou entrar e não teve chance, pode reparar em filmes e documentários o que aparece são as duas, no max uma band.
Aparece muita Mazda também...
RegisCandeia
21/06/2008, 21:27
Recebi a minha hoje. Aqui vão as MINHAS impressões:
Melhorou: motor de 121 cv com intercooler original de fábrica (tinha como opcional 141 cv); câmbio com engate mecânico "easy select", permite engatar e desengatar 4x4 HI até 100 km/h (não sei prá quê...); mais bonita e moderna, painel muito mais bonito, controle dos instrumentos melhor distribuídos, porta copos no painel, luzes de cortesia na parte dianteira, além da luz de teto, console central com tampa prá esconder as tralhas e os pacotes de Halls (assim ninguém rouba); rodas aro 16"; diferencial traseiro com bloqueio LSD; travas e vidros elétricos nas 4 portas como item de série; som original com mp3 e entrada USB; antena do rádio no pára-brisas (quem já enroscou a comum nas árvores como eu vai entender do que estou falando...); espaço interno, tanto na parte dianteira como no banco traseiro; controle eletrônico da bomba injetora (ou seja lá como se chama isso... seria injeção eletrônica de diesel? A bomba injetora continua lá...); vem como o manípulo (puta-merda) na coluna do passageiro, na minha antiga eu tive que instalar; o snorkel novo tem a entrada de ar virada para o "meio" da camionete... mais afastada da janela do passageiro, que vivia reclamando do barulho;
Ficou na mesma: interior de vinil e borracha (sem carpete para cheirar mal depois de alagar tudo); capas de Neoprene; bagageiro no teto; proteção da caçamba; regulagem de altura do volante; pranchas de desatolagem; todos esses itens, sem exceção, são extremamente úteis para meu tipo de uso: trilhas e acampamentos;
Piorou: NÃO TEM proteção do motor, nem como opcional (só um acabamento de plástico, igual da Oudoor); as caixas de ferramentas da caçamba são menores que as da antiga, vou ter que rearranjar minhas tralhas, não coube nem sequer o macaco jacaré; NÃO TEM suporte para a pá na caçamba; NÃO EXISTE na Mitsubishi capota marítima que se adapte, pois ela tem umas alças na caçamba que impedem a instalação de outras capotas (como da Outdoor, Sport ou GLS); NÃO VEM com tapetes... dá para acreditar? Vou comprar qualquer tapete de borracha, da Outdoor ou da GLS mesmo; não tem roda-livre na ponta do eixo, nem como opcional; a roda livre é no interior do diferencial... tô mais desconfiado que cachorro em canoa...; não vem com 8 amortecedores, nem como opcional; O guincho... bom, o guincho é um capítulo à parte. Vou postar na mensagem seguinte.
Mesmo com todos esses itens na parte "piorou", eu gostei da camionete. A diferença de potência (121 cv na nova, 100 cv na antiga) é sentida logo de saída. Menor necessidade de trocas de marcha, resposta melhor quando precisa de potência. Estranhei esse tal de controle eletrônico da bomba injetora. Quando a gente pisa, a resposta é uma curva suave de aceleração, não dá para "bufar" na sinaleira como eu fazia com a antiga... hehehe... Quanto aos amortecedores, eu senti ela mais macia do que a outra. A antiga, com 8 amortecedores, era mais firme ao andar em estrada de chão. Essa parece que balança um pouco, a gente não sente os buracos. O diferencial com LSD faz realmente diferença, pelo menos nas estradas que andei hoje. Explico: aqui em Caxias temos uma "estradas" com curvas nas subidas da serra em 180 graus, em que era necessário acionar 4x4 para conseguir manobrar. Com o bloqueio, subi normalmente em 4x2, sem derrapar.
lealrenato
21/06/2008, 21:37
e quanto ao espaço do motorista??:putz:
continua batendo o braço no vidro??:pensativo:
continua pisando torto nos pedais?:pensativo:
abs
Walter L. L. Casitta
21/06/2008, 21:40
abs
Ué? A Mit copiou os defeitos da Land Rover Defender? :putz:
RegisCandeia
21/06/2008, 21:42
Agora a parte do guincho...
Antes de decidir pela troca, mandei um e-mail para o SAC da Mitsubishi, perguntando se podia usar o suporte e o guincho da antiga (2006) Eis a resposta:
"Prezado Senhor,
Agradecemos o envio de seu e-mail.
Informamos que o suporte do guincho do seu veiculo (Savana 2006) não é intercambiável com o veiculo (Savana 2008), ou seja, não é compatível.
Atenciosamente,
SAC - Serviço de Atendimento a Clientes
MMC Automotores do Brasil Ltda."
Mandei novo e-mail, solicitando se era possível instalar o guincho na Savana 2008. Eis a resposta:
"Senhor Regis,
Desculpe pela falta de informação, mas é possível sim, o suporte de guincho
da nova Savana já esta disponível.
Atenciosamente,
Depois que comprei, paguei e recebi a camionete (no dia 17/06/2008, terça-feira, às 9 da manhã), o pessoal da concessionária ainda não tinha nenhuma informação sobre o suporte para o guincho. Testemunhei a funcionária da Scapini aqui de Caxias discutindo com a fábrica, inclusive repassando o e-mail que eu havia recebido do SAC, como acima mostrado. Duas horas depois (as 11h01min) recebi um e-mail do SAC nestes termos:
"Prezado,
Sr. Regis Candeia
Ainda em tempo vimos por meio deste ratificar nossa informação relativa a qual já havíamos lhe posicionado em nosso e-mail enviado em 02/04/2008.
O guincho para o veículo L200 modelo Savana, encontra–se em desenvolvimento, sendo assim o mesmo ainda não está disponível para venda.
Atenciosamente,
Mais tarde recebi uma ligação da Mitsubishi (telefone: 64-3411-8500) explicando que o suporte do guincho não está sendo fornecido por questões regulamentares do CONTRAN ou DENATRAN. E que sequer o tal de pára-choques que, teoricamente seria desenvolvido para atender à legislação, seria fornecido. Portanto, as Savanas 2008 que nós vimos aqui em Gramado, RS, na organização do Mitsubishi Motorsports, são apenas uma miragem. Deve ser um caso de alucinação coletiva, pois várias pessoas, inclusive da Scapini aqui de Caxias viram e fotografaram as camionetes. O gerente, inclusive, ficou contente porque disse que assim resolveria o meu problema.
Prá quem precisa muito do guincho, como eu, é bom se preparar para incomodação. Eu vou dar um jeito de instalar, ainda não sei bem como, porque nas minhas viagens sempre utilizo, seja para resgate dos amigos, seja prá consertar alguma braçada (e eu faço muitas...)
Em resumo, acredito que vou conseguir instalar o guincho, mas não com suporte fornecido pela Mitsubishi. Vou tentar com os fabricantes de acessórios que temos aqui na região (Keko, Bepo e outros).
RegisCandeia
21/06/2008, 21:44
abs
Cara legal, eu sou baixinho, nunca tive problemas... hehehe... mas o espaço aumentou, tanto na frente quanto atrás (sem gracinhas, por favor).
Eu não notei nada, mas minha mulher achou que os pedais estão mais próximos...
Everton Júnior
21/06/2008, 22:30
Regis acho que alguem "ganhou" o suporte da pa do seu carro. Na minha veio o suporte fixado na parede da caçamba. Quanto a capota maritima, ja existe sim, é a mesma usada na L200 GL, ja coloquei na minha e ficou show! quanto a base do guincho, da uma olhada no orkut, procura por FOUR WHEEL, eles vendem a base da savana nova. Uma coisa que eu fiz na minha foi tirar a mangueira que liga o snorkel e o filtro de ar, o carro fica mais solto, silencioso e economico.
abraço!
Everton Júnior
21/06/2008, 22:32
abs
Renato o que muda da sua Outodoor pra savana nova, sao os bancos(pra pior, na minha opiniao), nao existe carpete, o resto é igual.
abraço!
Thiago Pereira
21/06/2008, 23:08
Everton,
Que cor é a sua Savana?
Abraço,
Thiago
Everton Júnior
21/06/2008, 23:59
Everton,
Que cor é a sua Savana?
Abraço,
Thiago
Verde escuro
abraço!
RegisCandeia
22/06/2008, 08:22
Regis acho que alguem "ganhou" o suporte da pa do seu carro. Na minha veio o suporte fixado na parede da caçamba. Quanto a capota maritima, ja existe sim, é a mesma usada na L200 GL, ja coloquei na minha e ficou show! quanto a base do guincho, da uma olhada no orkut, procura por FOUR WHEEL, eles vendem a base da savana nova. Uma coisa que eu fiz na minha foi tirar a mangueira que liga o snorkel e o filtro de ar, o carro fica mais solto, silencioso e economico.
abraço!
Everton, descobri que o suporte e a pá deveriam ter sido encomendados (e não foram). Pensei que era de série na nova, pois a minha 2006 tem, e a pá é uma das coisas que mais utilizei nesses dois anos com ela. Quanto à capota marítima, pergunto: a tua camionete tem aquelas "alças" na parte dianteira da caçamba, encostadas no vidro traseiro? Foi isso que impossibilitou instalar a capota marítima das outras. Em relação ao suporte do guincho, estou tentando resolver com a própria concessionária, senão vou atrás da Four Wheel. Quanto ao snorkel, eu já estava acostumado com a outra, que tinha um snorkel bem pior, fazia um barulhão na cara do passageiro... concordo que o desempenho fica melhor com o snorkel desconectado, mas não vou tirar porque costumo fazer uns passeios em áreas alagadas por aqui. Na passagem abaixo, por exemplo, TODAS as viaturas tiveram que parar e secar os filtros de ar. Menos a minha, é claro... hehehe
Thiago Pereira
22/06/2008, 08:57
Verde escuro
abraço!
Como vc conseguiu essa cor????
Na concessionaria me informaram que só estava disponivel a amarela, vermelha, branca e prata...no site constam as mesmas cores.
Quais são os itens opcionais da Savana?
É impressionante como o pessoal da concessionaria não sabe nada sobre Savana!!!
Abraço,
Thiago
Cara legal, eu sou baixinho, nunca tive problemas... hehehe... mas o espaço aumentou, tanto na frente quanto atrás (sem gracinhas, por favor).
Eu não notei nada, mas minha mulher achou que os pedais estão mais próximos...
Muito bonita a sua pkp!!! Parabéns.
RegisCandeia
22/06/2008, 16:33
Na concessionaria me informaram que só estava disponivel a amarela, vermelha, branca e prata...no site constam as mesmas cores.
Abraço,
Thiago
Exatamente. Só existe amarela, vermelha, prata e branca. A primeira que veio prá Caxias veio... VERDE ESCURO (muito bonita). Acho que nem na fábrica eles sabem coisa nenhuma.
Everton Júnior
22/06/2008, 17:03
Abraço,
Thiago
Pedi uma amarela, o vendendo me ligou alguns dias depois avisando que tinha uma verde e uma branca na fabrica, escollhi a verde.
Regis, a minha tem aquelas alças, a capota que da certo na savana é a mesma da L200 GL nova, Achei muito estranho a sua nao ter vindo com a pa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40652&page=7 na menssagem 64 tem as fotos da minha savana.
FlavioLouveira
23/06/2008, 12:24
Mto bonita essa verde heim...
Aliais, quanto a visual, essas Savanas ficaram 10:concordo:
DieselPower
23/06/2008, 13:55
Flavio, concordo que ficaram muito bonitas, mas você não acha que deveriam ter mantido a roda da Savana antiga?
Essa roda nova parece roda de fusca!
A camionete ficou show! Mas se eu comprasse uma trocaria a roda antes de sair da Mit.
Everton Júnior
23/06/2008, 15:37
Flavio, concordo que ficaram muito bonitas, mas você não acha que deveriam ter mantido a roda da Savana antiga?
Essa roda nova parece roda de fusca!
A camionete ficou show! Mas se eu comprasse uma trocaria a roda antes de sair da Mit.
O pior é que essas rodas não são iguais as da savana antiga que eram ate bonitas, parecem mais roda de gol tamanho 16! Na minha botei as rodas originais da minha pajerinho, ficou linda!
DieselPower
23/06/2008, 17:27
Everton,
Coloca uma foto dela com as rodas da Pajero!
Everton Júnior
23/06/2008, 18:03
Everton,
Coloca uma foto dela com as rodas da Pajero!
Tai as fotos da danada! Vou postar tambem as fotos da capota para o Regis.
abraço!
DieselPower
23/06/2008, 18:14
E aí Everton, saiu correndo tirar as fotos da bixona???
Cara, ficou linda mesmo! Sem medo de me precipitar, a Savana mais bonita que já vi!
Parabéns!
Agora, ta aí a dica pra galera que comprou Savana, saiam procurando as rodas da Pajero! A não ser que o Everton queira exclusividade, daí é melhor procurar outra roda....
Abraço!
freitasjr
23/06/2008, 22:46
...Uma coisa que eu fiz na minha foi tirar a mangueira que liga o snorkel e o filtro de ar, o carro fica mais solto, silencioso e econômico...
...Renato o que muda da sua Outodoor pra savana nova, sao os bancos(pra pior, na minha opiniao), nao existe carpete, o resto é igual...
Olá Everton tudo bem, como tem passado. Gostaria que tirasse algumas dúvidas da Sanava Ok.
1) Vc disse que tirou a mangueira que liga o Snorkel ao filtro de ar e a L200 ficou mais "solta"; por acaso por do Snorkel a Sanava(121cvs) tem um rendimento umpouco inferior a Outdoor GLS(121cvs) ?
2) Pelo fato de vc ter mechido na mangueira que liga ao snorkel, presumo que esta nova Savana Não vem como a antiga(aquela quadradinha) com a opção de o usuário através de um botão/alavanca(não lembro ao certo) de dentro do carro escolher se deseja que a tomada de ar seja pelo Snorkel ou pela "original"(como nas demais L200), estou certo disso ?
3) Quando vc fala dos bancos que pioraram, é por conta do neoprene ? No caso os bancos Não são revestidos de tecido por baixo ? Achei que o neoprene era uma capa que apenas revestia os bancos. E o resto do cabamento é igual ao da Outdoor ?
4) Tem como colocar calotas nessas rodas da nova Savana(p/ ficar com uma estética melhor) ?
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Everton Júnior
23/06/2008, 23:08
E aí Everton, saiu correndo tirar as fotos da bixona???
Cara, ficou linda mesmo! Sem medo de me precipitar, a Savana mais bonita que já vi!
Parabéns!
Agora, ta aí a dica pra galera que comprou Savana, saiam procurando as rodas da Pajero! A não ser que o Everton queira exclusividade, daí é melhor procurar outra roda....
Abraço!
vlw diesel! proximo passo agora é trocar os pneus de bicicleta pelos BF AT 265 75 16.
abraço!
Everton Júnior
23/06/2008, 23:21
Olá Everton tudo bem, como tem passado. Gostaria que tirasse algumas dúvidas da Sanava Ok.
1) Vc disse que tirou a mangueira que liga o Snorkel ao filtro de ar e a L200 ficou mais "solta"; por acaso por do Snorkel a Sanava(121cvs) tem um rendimento umpouco inferior a Outdoor GLS(121cvs) ?
2) Pelo fato de vc ter mechido na mangueira que liga ao snorkel, presumo que esta nova Savana Não vem como a antiga(aquela quadradinha) com a opção de o usuário através de um botão/alavanca(não lembro ao certo) de dentro do carro escolher se deseja que a tomada de ar seja pelo Snorkel ou pela "original"(como nas demais L200), estou certo disso ?
3) Quando vc fala dos bancos que pioraram, é por conta do neoprene ? No caso os bancos Não são revestidos de tecido por baixo ? Achei que o neoprene era uma capa que apenas revestia os bancos. E o resto do cabamento é igual ao da Outdoor ?
4) Tem como colocar calotas nessas rodas da nova Savana(p/ ficar com uma estética melhor) ?
Opa Freitas! por aqui, tudo tranquilo e por ai?
1- O snorkel ligado faz muito barulho, dando a impressao que falta ar pro motor, quando desliguei a mangueira senti o carro mais solto. A impressao que tenho é que a Outdoor tem mais fôlego. Mas a savana é bem esperta tambem.
2- O sistema da nova savana não é o mesmo da savana 2006, a mangueira é ligada direto no filtro e no snorkel. Na minha opiniao bem melhor, porque o sistema da savana 2006 nao isolava a entranda do snorkel por completo.
3- O neoprene so faz melhorar o desconforto dos bancos. O banco é coberto por vinil, é mesmo banco usado nas L200 GL, numa viagem esquenta muito, com o neoprene melhora bastante. Estou a procura de uma L200 Outdoor em desmanches pra trocar os bancos.
4- Na roda de ferro, não. Nas rodas que eu coloquei na minha, sim, ate tenho elas, mas o "bulisozos" podem levar, preferi guardar.
abraço!
RegisCandeia
23/06/2008, 23:45
Tai as fotos da danada! Vou postar tambem as fotos da capota para o Regis.
abraço!
Valeu, obrigado! Já falei com os caras da Mitsubishi, agora vou mostrar as fotos.
Se existe o nome, existe o bicho.
freitasjr
24/06/2008, 01:37
Opa Freitas! por aqui, tudo tranquilo e por ai?
...
4- Na roda de ferro, não. Nas rodas que eu coloquei na minha, sim, ate tenho elas, mas o "bulisozos" podem levar, preferi guardar.
Por aqui tudo em paz tb Everton.
Quanto as rodas de ferro da Savana é uma pena; pois pensei que todas essas rodas de ferro(pelo menos as de carros/picapes) permitiam a colocação de calotas. :pensativo:
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
murilloaquino
24/06/2008, 10:58
SOu mais comprar uma OUTDORR GLS com o bloqueio e colocar os acessorios da savana...
Não ficaria melhorr?
Walter L. L. Casitta
24/06/2008, 11:05
SOu mais comprar uma OUTDORR GLS com o bloqueio e colocar os acessorios da savana...
Não ficaria melhorr?
X2. A GLS com bloqueio é melhor que a savana em qualquer situação.
Eu não queria é desanimar o Everton, mas também acho beeeeem mais negócio montar sua própria Savana baseada na GLS.
Mas cara, agora curta tua picape, são águas passadas já.
[]'s
Everton Júnior
24/06/2008, 12:24
Comprar uma Outdoor em vez de uma Savana so por causa de um bloqueio? Nao. A Savana não é uma Outdoor. Em varios pontos do chassis existem reforços, prefiro o piso emborrachado, seria um pouco dificil colocar um bagageiro identico ao da Savana. O LSD ainda nao deixou a desejar em canto nenhum, muito pelo contrario, ate me surpreendi com o funcionamento do LSD. Aqui em Fortaleza a diferença da Outdoor pra minha Savana era de R$ 2000 e meu carro ainda veio com GPS.
freitasjr
24/06/2008, 13:17
Comprar uma Outdoor em vez de uma Savana so por causa de um bloqueio? Nao. A Savana não é uma Outdoor. Em varios pontos do chassis existem reforços, prefiro o piso emborrachado, seria um pouco dificil colocar um bagageiro identico ao da Savana. O LSD ainda nao deixou a desejar em canto nenhum, muito pelo contrario, ate me surpreendi com o funcionamento do LSD. Aqui em Fortaleza a diferença da Outdoor pra minha Savana era de R$ 2000 e meu carro ainda veio com GPS.
Everton, não é o contrário Não ? Pois no site da MIT tem a Outdoor GLS por 86.690 já a Savana estar por 89.990, ou seja, 3.300 reais mais cara.
O que mais me interessa na Savana é o Snorkel, mas se eu comprasse uma Outdoor e mandasse colocar Snorkel, na hora da revenda o preço cairia lá p/ baixo... coisa de 10 mil a menos(já fiz isso em minha EX-TR4 e sei como é).
Mesmo que se mande retirar o Snorkel e colocar um paralama novo, dá p/ notar(se a pessoa for observadora) e vai pensar que o carro foi batido. :roll:
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
FlavioLouveira
24/06/2008, 13:25
tem uns puxadores na caçamba que nao da para colocar nao...
bagageiro mandar instalar tbem nao sei se é bom negocio, se ja vem no carro é outra coisa...
detalhes de forração... sei nao...
Para quem quer um carro nesse estilo, acho melhor comprar pronto já...
Everton Júnior
24/06/2008, 13:27
Everton, não é o contrário Não ? Pois no site da MIT tem a Outdoor GLS por 86.690 já a Savana estar por 89.990, ou seja, 3.300 reais mais cara.
O que mais me interessa na Savana é o Snorkel, mas se eu comprasse uma Outdoor e mandasse colocar Snorkel, na hora da revenda o preço cairia lá p/ baixo... coisa de 10 mil a menos(já fiz isso em minha EX-TR4 e sei como é).
Mesmo que se mande retirar o Snorkel e colocar um paralama novo, dá p/ notar(se a pessoa for observadora) e vai pensar que o carro foi batido. :roll:
Ate a ultima vez que consultei preço da Outdoor ela custava R$ 88000 e a minha savana custou R$ 90000. Quanto ao paralama, lhe garanto que se o serviço for bem feito nao fica vestigio de repintura, sei porque trabalho com isso.
abraço!
Everton Júnior
24/06/2008, 13:28
tem uns puxadores na caçamba que nao da para colocar nao...
bagageiro mandar instalar tbem nao sei se é bom negocio, se ja vem no carro é outra coisa...
detalhes de forração... sei nao...
Para quem quer um carro nesse estilo, acho melhor comprar pronto já...
Tenho esse mesmo pensamento. Outdoor é uma coisa, Savana é outra!
Edintruder
24/06/2008, 14:23
Tenho esse mesmo pensamento. Outdoor é uma coisa, Savana é outra!
Eu também prefiro ficar direto com a Savana.
Alguém já viu quanto custa o bloqueio 100% da Outdoor?
Imagina um carpete no meio do barro e da areia??? Muito já esfreguei aspirador pra limpar e sempre fica uma droga! Nada como o bom e velho vinil!
Thiago Pereira
24/06/2008, 15:29
A Outdoor tb não tem mais o bloqueio 100%, só o LSD.
Abraço,
Thiago
lealrenato
24/06/2008, 15:58
:stop:francisco
existe desvalorização em pkp q tem snorkel???:putz:
nao da pra vende-la com o snorkel???:putz:
tava pensando em colocar um snorkel na minha L 200 outdoor, q vc acha???:idea::pensativo:
me ajuda ai pra eu:parede::parede:
abs
lealrenato
24/06/2008, 16:20
A Outdoor tb não tem mais o bloqueio 100%, só o LSD.
Abraço,
Thiago
thiago
a outdoor e a gls continuam com o bloqueio 100% de diferencial.
LSD só na savana, o q eu achei uma sacanagem da mit:parede::parede:, mas fazer o que:pensativo:
a savana é muito bonita, imponente, parabens, pena nao ser :cry::cry:amarela:mrgreen:
abs
Thiago Pereira
24/06/2008, 19:44
thiago
a outdoor e a gls continuam com o bloqueio 100% de diferencial.
Então é mais um problema de padrão da Mit, pq um vizinho meu comprou uma L200 Outdoor HPE A/T 08/08 semana passada e não tem o bloqueio..no lugar do botão do bloqueio tem apenas uma tampa de plastico.
Abraço,
Thiago
DieselPower
24/06/2008, 19:50
Como alguém falou anteriormente, alguém "ganhou" o bloqueio dele...
lealrenato
24/06/2008, 20:41
Então é mais um problema de padrão da Mit, pq um vizinho meu comprou uma L200 Outdoor HPE A/T 08/08 semana passada e não tem o bloqueio..no lugar do botão do bloqueio tem apenas uma tampa de plastico.
Abraço,
Thiago
thiago
pra finalizar o assunto, veja no link, no quesito segurança "bloqueio de diferencial" L200 gls e hpe.
http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/l200outdoor/hpe/index.cfm
Walter L. L. Casitta
24/06/2008, 21:22
Eu ainda acho que o diferencial do L200 é o bloqueio 100%. Enfeitar o picape qualquer um enfeita...
Thiago Pereira
24/06/2008, 21:28
thiago
pra finalizar o assunto, veja no link, no quesito segurança "bloqueio de diferencial" L200 gls e hpe.
http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/l200outdoor/hpe/index.cfm
Renato,
Desculpe ter discordado de vc, é que ao ver uma L200 0 km (teoricamente top de linha) saída da concessionaria a apenas um dia sem o bloqueio 100%, e sabendo que a Savana tb não tem imaginei que não era mais item de série da Outdoor...mas na Mit não podemos pensar em logica, infelizmente!!! Resta avisar ao vizinho q esqueceram de um pedaço do carro dele, já que pagou o preço cheio e alguns poucos acessórios(R$99.000,00).
Abraço,
Thiago
RegisCandeia
24/06/2008, 21:43
Não ficaria melhorr?
Não esqueça de trocar o chassis também
:-)
lealrenato
24/06/2008, 21:52
Renato,
Desculpe ter discordado de vc, é que ao ver uma L200 0 km (teoricamente top de linha) saída da concessionaria a apenas um dia sem o bloqueio 100%, e sabendo que a Savana tb não tem imaginei que não era mais item de série da Outdoor...mas na Mit não podemos pensar em logica, infelizmente!!! Resta avisar ao vizinho q esqueceram de um pedaço do carro dele, já que pagou o preço cheio e alguns poucos acessórios(R$99.000,00).
Abraço,
Thiago
thiago
pra começar, discordar faz parte, é assim q crescemos:dance::dance:
mas vc viu no link q eu te mandei, no item segurança, ta la o bloqueio de diferencial.
todos os carros comercializados pela mit, aqui no rio, estao com o bloqueio.
agora essa L 200 outdoor at, com certeza tem bloqueio, so q o irmão não deve ter percebido, compreende???:pensativo::pensativo:
abs
Thiago Pereira
24/06/2008, 22:04
thiago
pra começar, discordar faz parte, é assim q crescemos:dance::dance:
mas vc viu no link q eu te mandei, no item segurança, ta la o bloqueio de diferencial.
todos os carros comercializados pela mit, aqui no rio, estao com o bloqueio.
agora essa L 200 outdoor at, com certeza tem bloqueio, so q o irmão não deve ter percebido, compreende???:pensativo::pensativo:
abs
Renato,
Vi o link sim...não soh da HPE como da GLS e ambas diz que tem o bloqueio 100%.
Não sei se o do vizinho o bloqueio está lá no diferencial...mas q o botão não está esse eu tenho absoluta certeza! Somente a tampa plastica no "buraco".
Abraço,
Thiago
Thiago Pereira
24/06/2008, 22:08
Eu ainda acho que o diferencial do L200 é o bloqueio 100%. Enfeitar o picape qualquer um enfeita...
Walter,
Não entendi! Vc acredita q mesmo na Savana seja o bloqueio 100%?
Q indicaram q é LSD por puro marketing (apesar de ser inferior)?
Mas como vc supõe que ele é acionado? Junto com a reduzida?
Abraços,
Thiago
Walter L. L. Casitta
24/06/2008, 23:26
Walter,
Não entendi! Vc acredita q mesmo na Savana seja o bloqueio 100%?
Q indicaram q é LSD por puro marketing (apesar de ser inferior)?
Mas como vc supõe que ele é acionado? Junto com a reduzida?
Abraços,
Thiago
ehhheeeee...é que eu fiz um trocadilho sem querer :roll:
Eu disse: Eu ainda acho que o diferencial do L200 é o bloqueio 100%. Enfeitar o picape qualquer um enfeita...
E queria dizer que: Eu ainda acho que o diferencial do L200 frente aos outros picapes é o diferencial com bloqueio 100%. Enfeitar o picape qualquer um enfeita...
Desculpa aí...
freitasjr
24/06/2008, 23:53
Ate a ultima vez que consultei preço da Outdoor ela custava R$ 88000 e a minha savana custou R$ 90000. Quanto ao paralama, lhe garanto que se o serviço for bem feito nao fica vestigio de repintura, sei porque trabalho com isso.
abraço!
O problema Não está na pintura Everton, e sim nos selos(uma espécie de porca e/ou parafuso) que prende o para-lamas a carroceria.
Quando se troca os para-lamas, perde-se esses selos de fábrica.
Tanto é que, hoje em dia, p/ de dessamasar um para-lama se faz com ele no local(através de uma máquina) pois se retira-lo ou troca-lo, perde-se esses "selos" e aí bas uma uma pessoa um pouco obervadora levantar o capô que dará a falta deles na hora.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
25/06/2008, 00:09
:stop:francisco
existe desvalorização em pkp q tem snorkel???:putz:
nao da pra vende-la com o snorkel???:putz:
tava pensando em colocar um snorkel na minha L 200 outdoor, q vc acha???:idea::pensativo:
me ajuda ai pra eu:parede::parede:
abs
Olá Renato, com certeza existe desvalorização pelo fato de que, quem for comprar, vai ter em mente que o carro era usado em trilhas; pois se o carro não vem ou até mesmo não tem como opcional e o usuário colocou, é porque a usava na "bagaceira".
Como exemplo, era a minha TR4 quando pus a venda. Tinha pneus MUD, quebra mato, e Snorkel. Tinha gente que ia olhar o carro na loja(onde eu deixei p/ ser vendida) e ao se aproximar, via o Snorkel e essa parafernália, nem queria saber do resto - dava era meia volta e ia embora.
Para vender, tive que baixar bastante o preço e vender p/ alguém que também possuia um perfil off-road :roll: , caso contrário, nem com o preço baixo(se fosse daqueles usuários de shopping) queriam pegar(comprar) :shock:
PS: Veja foto dela em anexo abaixo.
lealrenato
25/06/2008, 08:40
Olá Renato, com certeza existe desvalorização pelo fato de que, quem for comprar, vai ter em mente que o carro era usado em trilhas; pois se o carro não vem ou até mesmo não tem como opcional e o usuário colocou, é porque a usava na "bagaceira".
Como exemplo, era a minha TR4 quando pus a venda. Tinha pneus MUD, quebra mato, e Snorkel. Tinha gente que ia olhar o carro na loja(onde eu deixei p/ ser vendida) e ao se aproximar, via o Snorkel e essa parafernália, nem queria saber do resto - dava era meia volta e ia embora.
Para vender, tive que baixar bastante o preço e vender p/ alguém que também possuia um perfil off-road :roll: , caso contrário, nem com o preço baixo(se fosse daqueles usuários de shopping) queriam pegar(comprar) :shock:
PS: Veja foto dela em anexo abaixo.
:palmas::palmas: pelo carro, chico.tava muito bonita a sua tr4.
no meu entendimento todos esses itens deveriam é valorizar o carro, ate pq, tem um custo relevante instalar snorkel, pneu mud e por ai vai.
:pensativo:depois dessa vou ate repensar a instalação do snorkel, pra vc ter uma ideia, encomendei o snorkel da propria mit, o q vem na savana agora, e veio faltando peças pra instalação, devolvi e ate hj to perando:parede:.
agora, eles vao me esperar sentado:twisted:.
se morasse nos lençois ou algo assim, mas onde uso o carro aqui no rio e adjacencias:pensativo::pensativo:.
:concordo::concordo: pela dica
abs
freitasjr
25/06/2008, 18:55
:palmas::palmas: pelo carro, chico.tava muito bonita a sua tr4.
no meu entendimento todos esses itens deveriam é valorizar o carro, ate pq, tem um custo relevante instalar snorkel, pneu mud e por ai vai.
:pensativo:depois dessa vou ate repensar a instalação do snorkel, pra vc ter uma ideia, encomendei o snorkel da propria mit, o q vem na savana agora, e veio faltando peças pra instalação, devolvi e ate hj to perando :parede:.
agora, eles vao me esperar sentado :twisted:.
Hehehee, é isso aí põe um quente neles :concordo:
se morasse nos lençois ou algo assim, mas onde uso o carro aqui no rio e adjacencias:pensativo::pensativo:.
:concordo::concordo: pela dica abs
Renato, só vejo prudência em instalar o Snorkel se vc realmente precisar(caso Não seja algo apenas p/ efeito de design) e se tiver como reverter por um preço viável quando for vender o carro.
PS: Por curiosidade, quanto foi que a MIT pediu pelo Kit do Snorkel ?
lealrenato
25/06/2008, 23:01
Hehehee, é isso aí põe um quente neles :concordo:
Renato, só vejo prudência em instalar o Snorkel se vc realmente precisar(caso Não seja algo apenas p/ efeito de design) e se tiver como reverter por um preço viável quando for vender o carro.
PS: Por curiosidade, quanto foi que a MIT pediu pelo Kit do Snorkel ?
chico
o preço do snorkel na concessionaria foi de R$ 750,00, e a instalação ficou de ser discutida, mas :discordo: seria mais q 150, acho eu.
agora, depois de ouvir seu relato, a operação foi abortada.
vou beber essa grana,;-);-) depois q arranjar quem dirija.:mrgreen::mrgreen:
mais uma vez :concordo::concordo:pelo espirito de colaboração
abs
abraço!
Olá pessoal,
Everton, em 1o lugar parabéns pela bela viatura. Concordo contigo, se o serviço for bem feito fica ótimo. Na minha TR coloquei snorkel e chequei os preços dos paralamas se for o caso p/ trocar na hora de revender, vale a pena. Gostei muito desta savana e qdo. vencer a garantia do meu carro ano que vem estou pensando em trocar por uma e espero já ter novidades quanto a motorização.
Quanto ao bloqueio 100% e o LSD acho que quem for ficar enroscado por causa desta diferença é melhor pensar em colocar um guincho. Equipar a GLS acho que acabaria saindo mais caro, sem falar nos reforços de chassi que p/ uso pesado vão fazer a diferença a longo prazo.
Abs e boa diversão,
Carlos Bernardo
01/07/2008, 21:20
Olá pessoal,
Gostei muito desta savana e qdo. vencer a garantia do meu carro ano que vem estou pensando em trocar por uma e espero já ter novidades quanto a motorização.
bs e boa diversão,
Então somos 2 TR4zeiros de olho na Savana, meu camarada!
Vamos ver se pro fim do ano consigo uma promoção boa!
Abraços e boa sorte!
Everton Júnior
18/08/2008, 17:17
Companheiros, ontem houve a primeira ocorrencia com minha L200 Savana. Apos passar numa poça d'agua com altura nos farois, as helices do ventilador quebraram e perfuraram o radiador. Ja esperava por essa quebra, pois algumas ranger's e alguns troller's que usam a mesma helice ja quebraram ao entrar dentro d'agua. Tudo indica que a garantia vai cobrir tudo, vou ter a resposta amanha da autorizada. Quero parabenizar a seguradora Mapfre pelo resgate e o mitsubishi assistence pelo acompanhamento do caso.
Amanha trarei noticias sobre a garantia.
abraço a todos!
Maranguas
18/08/2008, 17:38
Companheiros, ontem houve a primeira ocorrencia com minha L200 Savana. Apos passar numa poça d'agua com altura nos farois, as helices do ventilador quebraram e perfuraram o radiador. Ja esperava por essa quebra, pois algumas ranger's e alguns troller's que usam a mesma helice ja quebraram ao entrar dentro d'agua. Tudo indica que a garantia vai cobrir tudo, vou ter a resposta amanha da autorizada. Quero parabenizar a seguradora Mapfre pelo resgate e o mitsubishi assistence pelo acompanhamento do caso.
abraço a todos!
Caracas Everton...
Aconteceu o mesmo com a minha ranger a alguns meses atras. Foi uma briga longa para a Crasa (do lado da Nissei) cobrir pela garantia. E a poça era bem raza e ate hj fico com medo de passar em qualquer uma.
abraço a todos!
Everton,
Relaxa que isto não é nada. Diria que faz parte do uso que nós damos para nossos carros.
Um abraço,
freitasjr
18/08/2008, 21:58
abraço a todos!
Everton, essas helices do ventilador é aquela ventuinha de 11 pás que tb estão vindo nas Outdoor's agora ?
Tem um cara aqui em Natal/RN que possui uma Savana Branca e faz trilha com ela. O radiador já quebrou 3 vezes(bancados pela garantia) em atravessias d'água, porém, o motivo Não foi a quebra da hélice, e sim a pressão da água em cima do radiador.
Pelo visto, mais uma peça que vem com defeito de fábrica. Quarta-feira vou dar uma passada na autorizada daqui e checo a respeito desse problema, pois na última vez que passei por lá, tava essa Savana lá parada p/ resolver pela 3ª vez o problema do radiador quebrado.
cantodopirão
18/08/2008, 22:04
Everton,
Relaxa que isto não é nada. Diria que faz parte do uso que nós damos para nossos carros.
Um abraço,
Concordo plenamente!
Everton Júnior
18/08/2008, 22:47
Everton, essas helices do ventilador é aquela ventuinha de 11 pás que tb estão vindo nas Outdoor's agora ?
Tem um cara aqui em Natal/RN que possui uma Savana Branca e faz trilha com ela. O radiador já quebrou 3 vezes(bancados pela garantia) em atravessias d'água, porém, o motivo Não foi a quebra da hélice, e sim a pressão da água em cima do radiador.
Pelo visto, mais uma peça que vem com defeito de fábrica. Quarta-feira vou dar uma passada na autorizada daqui e checo a respeito desse problema, pois na última vez que passei por lá, tava essa Savana lá parada p/ resolver pela 3ª vez o problema do radiador quebrado.
É sim Freitas, a mesma da L200 Outdoor. Existe a helice branca feita de um material melhor, um amigo comprou uma savana recentemente e ja veio com a helice branca. Vou exigir essa helice.
Alexandre to relaxado, como eu disse, ja esperava que isso acontecesse.
abraço a todos!
Marcelo-HPE
19/08/2008, 00:29
Amigos , agora essa ventoinha branca não é aquela de 08 pás que não dava conta da refrigeração das L 200 esquentadinhas ?
e a preta não è a de 11 pas que é igual ao do kit gelo CA 140019
Agora estou com dúvida de qual é a melhor ?
por favor se alguem puder me ajudar ?
grato .
Everton Júnior
19/08/2008, 08:51
Amigos , agora essa ventoinha branca não é aquela de 08 pás que não dava conta da refrigeração das L 200 esquentadinhas ?
e a preta não è a de 11 pas que é igual ao do kit gelo CA 140019
Agora estou com dúvida de qual é a melhor ?
por favor se alguem puder me ajudar ?
grato .
Marcelo, voce esta correto. Mas a helice branca que veio na savana do meu amigo tem 11 pas e é branca. A melhor, com certeza, é da de 11 pas, mas a preta é muito fragil.
abraço!
Poisé Everton,conversamos aqui no msn e você me passou a sua situação,quando tiver alguma novidade nos relata para saber se isso que estar ocorrendo com as nonas Savanas é um problema crônico!!!
Abraço!
Everton Júnior
20/08/2008, 19:48
Pessoal, o radiador e a helice foram cobertos pela garantia. Colocaram a helice branca de 11 pas. Segundo consultor, mit ja passou a usar a helice branca por causa de muitas ocorrencias de quebras das helices pretas.
Mandei fazer a revisao de 10.000km tambem. Ficou em R$ 671.00, nao achei barato, mas comparando com os R$590.00 cobrados pela revisao de 10.000km do troller da minha madrasta e nao fizeram mais do que trocar oleo e filtros. Na L200 trocaram oleo, todos os filtros, lubrificaram suspensao e trocaram uma borracha que segura o cambio. Amanha vou receber o carro, qualquer ocorrencia posto aqui.
abraços!
Eduardo Eustaquio
20/08/2008, 21:54
Pessoal, o radiador e a helice foram cobertos pela garantia. Colocaram a helice branca de 11 pas. Segundo consultor, mit ja passou a usar a helice branca por causa de muitas ocorrencias de quebras das helices pretas.
Mandei fazer a revisao de 10.000km tambem. Ficou em R$ 671.00, nao achei barato, mas comparando com os R$590.00 cobrados pela revisao de 10.000km do troller da minha madrasta e nao fizeram mais do que trocar oleo e filtros. Na L200 trocaram oleo, todos os filtros, lubrificaram suspensao e trocaram uma borracha que segura o cambio. Amanha vou receber o carro, qualquer ocorrencia posto aqui.
abraços!
Everton Júnior, quando fiz a última revisão de minha L200 GLS que foi roubada, a helice foi trocada por essa branca que vocês mencionaram, sem custos e também sem que eu tivesse solicitado. Apenas vi na nota que havia sido realizado o serviço.
Talvéz tenha sido por essa razão que você menciona.
Marcelo-HPE
20/08/2008, 22:04
Agora amigos será mesmo que essa hélice de 11 pás de cor preta ou branca da mesmo conta da refrigeração do motor ?
De vez em quanto passa uns fatasmas quentes na minha cabeça mesmo a minha sendo uma outdoor mecânica 2008.
Se alguem puder me ajudar a exorcisarr esses fantamas .
grato.
Everton Júnior
20/08/2008, 22:13
Agora amigos será mesmo que essa hélice de 11 pás de cor preta ou branca da mesmo conta da refrigeração do motor ?
De vez em quanto passa uns fatasmas quentes na minha cabeça mesmo a minha sendo uma outdoor mecânica 2008.
Se alguem puder me ajudar a exorcisarr esses fantamas .
grato.
Marcelo, a minha ja forcei muito e nunca esquentou. Algumas pessoas so acreditavam que meu carro nao tinha esquentado depois de olhar o ponteiro da temperatura, lembrando que a minha tem 121cvs, se fosse uma HPE teria minhas duvidas.
Fica tranquilo, se voce nao levar ao extremo ela nao esquenta.
Eduardo Eustaquio
20/08/2008, 22:18
Marcelo e Everton,
Tive problemas sim de aquecimentos em minhas L200 (Sport HPE, Outdoor HPE e Outdoor GLS) todas mecânicas, mas tudo foi resolvido após a instalação do Kit que foi intitulado aqui no fórum de Kit Gelo. Depois disso, nunca mais tive problemas.
Se vocês ficam com esse fantasma e o veículo de vocês ainda está na garantia, exija a instalação do kit que vale a pena.
Marcelo-HPE
20/08/2008, 22:25
Valeu EDU .
é melhor prevenir do que remediar !!!
Mas mesmo se ela não esquentar , eu posso exigir a instalação ?
Marcelo-HPE
20/08/2008, 22:28
Valeu Everton
Vou avaliar bem direitinho..
grato
Everton Júnior
20/08/2008, 22:29
Se algum dia a minha esquentar, vou exigir com certeza.
Doc Boss
20/08/2008, 22:36
Mudando de assunto...
Eu ouvi falar que a Savana atual vem com GPS de fábrica.
Alguém confirma?
Sabem me dizer qual é a marca/modelo?
Everton Júnior
20/08/2008, 22:42
Mudando de assunto...
Eu ouvi falar que a Savana atual vem com GPS de fábrica.
Alguém confirma?
Sabem me dizer qual é a marca/modelo?
Comprei a minha em maio e veio com gps, um amigo comprou uma em junho e disseram que nao vinha mais gps e nem a pa. Meu gps é geosat.
Doc Boss
20/08/2008, 22:51
Comprei a minha em maio e veio com gps, um amigo comprou uma em junho e disseram que nao vinha mais gps e nem a pa. Meu gps é geosat.
E como é esse aparelho em trilhas? Ele registra o trajeto percorrido? É tambem navegador? Aceita mapas?
Everton Júnior
20/08/2008, 22:57
E como é esse aparelho em trilhas? Ele registra o trajeto percorrido? É tambem navegador? Aceita mapas?
Pra lhe ser sincero nunca usei de verdade, mas o pouco que eu vi ele grava trilhas, navega e aceita mapas.
Doc Boss
20/08/2008, 23:04
Pra lhe ser sincero nunca usei de verdade, mas o pouco que eu vi ele grava trilhas, navega e aceita mapas.
Ok, valeu!
Se algum dia a minha esquentar, vou exigir com certeza.
Everton,
Se um dia você precisar do kit gelo, você só conseguirá a instalação se o carro ainda estiver na garantia. Após isso, pode esquecer. Veja o caso do Luis Antônio que não conseguiu instalar na dele de jeito nenhum pois já estava fora da garantia.
Um abraço,
Marcelo Pires
01/10/2008, 16:49
Olá pessoal!!! Tb sou dono de uma Savana 08/09. Pergunto se alguém conhece quem faça uma capota de fibra de vidro. A dificuldade de fazê-la para a Savana são as alças de amarração na caçamba, na parte que fica embaixo do vidro traseiro da cabine...Teria que ser alguém que trabalhasse artesanalmente ou fizesse sob medida...
Att
Marcelo Pires
Marcelo, o problema é o fazer o molde. Ai no RJ, o praia seca aqui do forum trabalha com fibra. Manda uma mp para ele.
DieselPower
01/10/2008, 21:30
Olá pessoal!!! Tb sou dono de uma Savana 08/09. Pergunto se alguém conhece quem faça uma capota de fibra de vidro. A dificuldade de fazê-la para a Savana são as alças de amarração na caçamba, na parte que fica embaixo do vidro traseiro da cabine...Teria que ser alguém que trabalhasse artesanalmente ou fizesse sob medida...
Att
Marcelo Pires
Acredito que o mais fácil é comprar uma para a Outdoor e pedir para modifica-la nos locais onde é incompativel.
Abraço.