Ver Versão Completa : Pneus 265 75 16 Ranger 3.0
EDU REIS
24/03/2008, 23:40
Ola Galera...
Alguem Tem Informação Sobre Estes Pneus, Eles Pegam Quando Vira A Roda Em Manobras. E O Velocimetro Marca Certo.
minha barra de torção ta quase no maximo e raspa muito pouco quando vira todo o volante, principalmente se o terreno for desnivelado!
antes de trocar os amortecedores com 80milkm, tb pegava na parte de cima da caixa de roda em solavancos meio fortes......apos a troca nao pegam mais!
tb pegava na ponta do parabarro esquerdo, bem na pontinha mesmo....passa a faca que ta resolvido!
EDU REIS
24/03/2008, 23:48
E O Velocimetro
agora marca certo! antes dava uma diferença de uns 5 km, hj nao!
sera que o 31/10,5 aro 15 vai raspar ? e pra ranger quase comprei hoje...
acredito que nao pega!!
aqui em bsb tem uma cs com bf at 31" ficou linda!!!
acredito que nao pega!!
aqui em bsb tem uma cs com bf at 31" ficou linda!!!
fala jera, gostaria de saber como ficou a maquina ''chipada'' tenho vontade, mas tamb tenho medo de fazer besteira....
fala dudu!!
ja fazem uns 25milkm que to andando com ela chipada. até hj nenhum problema......nao muda nada no carro, a nao ser que qnd pisa solta um pouco a mais de fumaça.
dudu, o bom do chip é que as retomadas ficam mt mais rapidas, na estrada fica mt bom! vc fica confiante que vc vai conseguir ultrapassar o carro da frente! e pra deixar uns playboys de hilux respirando fumaça tb é bom de vez em quando! hehe
vc tem a opção do unichip que custa 3mil conto, mas vc poe e tira a hora que quiser.
e a reprogramação que custa a metade mas fica mais forte!
só nao fala pra ninguem da concessionaria que vc chipou, pq qq coisa de diferente que acontece no carro eles vao culpar o chip!!
vc acredita que lavaram o meu motor na ford e aí ele nao quis mais ligar, travou tudo na hora! e meteram culpa no modulo pq eu chipei e talz......ja queriam tirar o modulo e mandar pra ford. liguei pro cara que fez o meu chip e ele disse que foi o jato d'agua que meteram no modulo e entrou agua. mandou esperar secar. resultado....secou e voltou a fuincionar tudo normalmente!! os caras da ford fizeram cagada de meter o jato no modulo e nao assumem a culpa!!! bando de fdps!!!
cara...ainda mais vc com uma cs!!! deve ficar mt rapida!!! eu acho que vale a pena sim!! mas só nao pode ficar arrancando o couro o tempo todo né!!
abraços!
aqui foi o meu primeiro relato.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20022&highlight=ranger+chipada&page=13
e as opções de reprogramação
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20022&highlight=ranger+chipada&page=15
edubelem
25/03/2008, 15:07
O 265/75-16, equivale ao 32, raspa como o jera disse, porem nao ha necessidade de apertar a barra de torcao, isso pode modificar cambagem e outras coisas.
O 31, com certeza nao pega nada.
Abs,
beechmaster
25/03/2008, 23:17
E O Velocimetro
Edu,
Me fiz a mesma pergunta prá trocar os 265/75-16 originais Wrangler da nave, pelos 285/75-16 BF-AT.
O vendedor da Michelin/BF aqui, informa a diferença em torno e 3 cm no DIÂMETRO dos pneus e com isso você consegue calcular a diferença do PERÍMETRO real. Prá você ter idéia os 285 vão alongar a relação em 3,7%, o que certamente trará diferenças de marcação de velocímetro na mesma proporção.
No meu caso nem vou achar ruim, porque eu continuo achando a 1ª marcha da F250 curta demais, e alongar um pouco não será má idéia.
Mas esses Wrangler ainda tão durando bastante.....
Bons vôos.
Pequeno jr
26/03/2008, 07:41
Dudu,
Eu uso os 31x10,5 AT e não tem problema algum. So levantei um pouco na barra de torção para deixar a frente um pouco mais alta.
agora marca certo! antes dava uma diferença de uns 5 km, hj nao!
Jera
Porque não esta mais dando a diferença voce mudou ou colocou algo pois o diametro é bem diferente de 245/70 para 265/75.
então marbo,
pelo que leio, todos os carros vem com um pequeno erro no velocimetro para menos.
vc esta andando a 100km/h, mas na verdade vc está a uns 92-95km/h reais.
como aumentei o diametro da rodagem do carro, agora esse erro diminuiu. agora ando a 60km/h no velocimetro e quando passo numa barreira eletronica, lá tb marca 59-60km/h.
será que expliquei certo?!?!?! se escrevi errado, os mais entendidos no assunto vem aqui me corrigir!
abraços!
edubelem
27/03/2008, 17:22
então marbo,
pelo que leio, todos os carros vem com um pequeno erro no velocimetro para menos.
como aumentei o diametro da rodagem do carro, agora esse erro diminuiu. agora ando a 60km/h no velocimetro e quando passo numa barreira eletronica, lá tb marca 59-60km/h.
será que expliquei certo?!?!?! se escrevi errado, os mais entendidos no assunto vem aqui me corrigir!
abraços!
É devido ao desgaste, o meu encostava no para-lama em deprições na estrada, hoje já não encosta mais. Esta com 40.000Km.
[]`s,
FlavioLouveira
28/03/2008, 15:33
então marbo,
abraços!
Sim, a minha tbem.... diminuiu essa diferença, entre meu velocimetro e meu gps... :concordo::concordo:
frenzyyy
31/03/2008, 20:03
Dae galeraa..
aproveitando o tópico...
to comprando uma ranger 2.3 CD .. pego essa semana
mas vem com uns pneuzinho mto xoxo
to qrendo botar um 31" pq nao quero mecher em suspensao nem direçao nem nada
agora eis minha duvida:
qual pneu voces acham mais interessante (aspecto, beleza, durabilidade e preço)
Yokohama ATS, Pirelli Scorpion ATR, BFGoodrich All Terrain
beleza e durabilidade.......BFGoodrich AT
preço...........Pirelli
nao sei sobre os Yokohama ATS...
fui na ford hj e as rangers novas estão começando a vir com os Pirelli ATR!!
acabou os AT!!
frenzyyy
31/03/2008, 20:53
Pois eh.. eu vi essa mudança..
mas estao vindo apenas na XLT pra cima ou sport q tava vindo no aro 16... nao tenho certeza
vou dar uma olhada em BF e no yokohama acho
to pegando a xls.. Vem com uns firestone,.. nem sei qual medida
obrigado pela resposta..
frenzyyy
31/03/2008, 20:55
Tem fotos da sua camionete?
Na minha opinião, BFGoodrich. O resto é resto...
http://img120.imageshack.us/img120/4365/rangertraseiraoy1.jpg
XLS, se for igual a 2007 vem com Firestone Firehawk Aro 15, 225/75 se não me engano.
frenzyyy
31/03/2008, 21:10
vlww ojaneri
tem que mecher muito pra camionete ficar na altura da sua??
e estabilidade na estrada??
mas também.. se eu enfiar um 33" vou ter q comprar um motor pra empurrar a camionete =P
abraçoo
Para caber os 33", só com kit de suspensão ou bodylift de pelo menos 2".
E não se preocupa com o motor, conheço bem o 2.3 a gasolina de 150 cv (meu pai tem uma) e é bem forte, mais forte que o 2.5 e 2.8 a diesel...não iria ter problema para empurrar as bolachonas não. :)
edubelem
01/04/2008, 10:39
XLS, se for igual a 2007 vem com Firestone Firehawk Aro 15, 225/75 se não me engano.
235/75 R15...
Abs,
frenzyyy
01/04/2008, 10:42
voce tem foto da sua camionete?
suas rodas sao as 16 da ranger sport? estou procurando elas..
abraçoo
edubelem
01/04/2008, 12:04
voce tem foto da sua camionete?
suas rodas sao as 16 da ranger sport? estou procurando elas..
abraçoo
Só estou com essa, roubaram o meu note com todas as fotos, hoje tiro mais e posto ok:concordo:
fala frenzyyyyyyyyyyyyyyyyy......yyyyyyyy!!! hehehe
aqui tem as fotos da ranger com os 265.
vai no inicio do topico que vc vai ver diversas picapes do pessoal aqui do forum!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24589&page=86
frenzyyy
01/04/2008, 13:15
valew rapaziada...
cara pensem na ansiedade que eu estou... comprei a ranger faz mais de uma semana.. e pego nessa sexta aih ja quero trocar os pneu e botar um somzinho simpatico..
Jera..
a sua eh diesel chipada neh?.. sabe de alguma 2.3 gasolina chipada?
a.. e sobre meu "apelido" frenzyyyyyyyyyy.. eh que Henrique (meu nome) nao tava disponivel.. aih lembrei desse nickname q usava a milhoes de anos atras no falecido ICQ :grin: .. hehehe
abraçoo
frenzyyy
15/04/2008, 21:50
galera.. botei o pneu BF all terrain 32" aro 15 nao tive q mecher em nada..
ficou mto linda...
qdo der eu posto fotoss....
abraçoss..
a vlw pelas dicas... o fato de eu ter escolhido bf tem mto de opnioes de usuarios do forum
mto bom...
vlwwww
velocyraptor
24/04/2008, 19:29
Pessoal,
Na minha Ranger XLT 2005 2.8 eu estou usando os Scorpion ATR 265/70 R 16, com excelentes resultados...não raspa, não pega, traciona supreendetemente bem. As vezes eu rodo em lugares muito inóspitos, pedras, lama brava e o pneu tem dado conta.
Achei inclusive que a medida ajuda no visual, pq enche mais o desenho das caixas de rodas.
Alguém usa essa medida?
Abraços a todos.
Pequeno jr
24/04/2008, 23:38
Pessoal,
Na minha Ranger XLT 2005 2.8 eu estou usando os Scorpion ATR 265/70 R 16, com excelentes resultados...não raspa, não pega, traciona supreendetemente bem. As vezes eu rodo em lugares muito inóspitos, pedras, lama brava e o pneu tem dado conta.
Achei inclusive que a medida ajuda no visual, pq enche mais o desenho das caixas de rodas.
Alguém usa essa medida?
Abraços a todos.
Velocy o pessoal aqui tem usado mais o 265/75 R16
EDU REIS
28/04/2008, 10:35
Eu Tambem Estou Usando O Dunlop 265/70/16, Estou Satisfeito.
DinoGuimaraes
30/04/2008, 17:04
vi esses poneus em uma F250 de um amigo, ficou animal...
quria colocar na ranger, sera q cabe sem bl?
ou tem q colocar de cara um de 3'' ????
edubelem
05/05/2008, 15:38
vi esses poneus em uma F250 de um amigo, ficou animal...
quria colocar na ranger, sera q cabe sem bl?
ou tem q colocar de cara um de 3'' ????
Só com BL.
Abs,
EDU REIS
07/05/2008, 13:22
minha barra de torção ta quase no maximo e raspa muito pouco quando vira todo o volante, principalmente se o terreno for desnivelado!
antes de trocar os amortecedores com 80milkm, tb pegava na parte de cima da caixa de roda em solavancos meio fortes......apos a troca nao pegam mais!
tb pegava na ponta do parabarro esquerdo, bem na pontinha mesmo....passa a faca que ta resolvido!
O JERA QUANTO DE LIBRA VC COLOCA NESTES PNEUS 265/75/16
EDU
to usando 32 na frente e 28 atras!!
achei bom assim, o pneu nao fica cantando em todas as curvas.
Edu Reis, sou novo aqui , na verdade adquirir a minha Ranger 3.0 ha 8 meses atras, e coloquei pneus da michelin 265/75/16 na minha criança, ela ficou muito bonita, ficou tranquilo , não fica pegando no lameiro, porém não consigo resolver a questão do valocimentro e do computador de bordo.