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Ver Versão Completa : Como comprar uma Defender 110



Jack Jipeiro
24/03/2008, 10:30
Amigos, estamos (eu e meu pai) querendo comprar uma Defender 110, mas sei muito pouco sobre ela, apenas o que é dito por ai, então gostaria de saber de vcs proprietarios e experts no assunto.

Qual o melhor ano/motorização para se comprar?
Já ouvi dizer que as que sairam com o motor maxion não são muito boas, tem a estrutura diferente, confere?

O que se deve olhar antes de fechar negocio?
Relaçao de cambio é a mesma para todos os anos?
Conforto, é igual em todas?

Me deem dicas nesse aspecto para que eu possa avaliar e fazer um bom negócio.

Muito Obrigado,
Abraços...

folgado
24/03/2008, 10:47
Felipe, o conselho que eu te dou é procurar saber do histórico da Defender... as aparências enganam muito.

Jack Jipeiro
24/03/2008, 14:19
OK, isso é um critério, mas de nada adianta eu comprar um carro com historico certinho e tudo mais, se ele é mais fraco por exemplo, ou se o motor não presta.
Todo carro tem algumas diferenças entre os anos de fabricação, uns acabam saindo melhores do que outros...

Abraços...

_portela
25/03/2008, 14:01
Lá vai...

São 2 motores 200Tdi (pré 1994) e 300Tdi (pós 1994). O 300Tdi é 99% igual ao Maxion HS2.5.

Prefira os 300Tdi pela facilidade de encontrar peças. Mas não dispense um 200Tdi se o carro for uma jóia.

Nos 300Tdi o câmbio também é diferente dos 200Tdi. É mais robusto.

Dos 300Tdi prefira os anos acima de 1998. Os 1997 até 1994 podem ter alguns problemas que podem não ter sido solucionados pelos antigos donos, problemas de câmbio e correia dentada.

Os últimos anos, 2005 e 2006, dos 300Tdi, foram de onde sairam os carros melhor montados.

Não tem anda a ver esse negócio dos que têm motor Maxion terem estrutura diferente.

De resto é olhar o que você olharia em qualquer outro 4X4. Além disso, somente folga entre as tulipas e os semi-eixos traseiros.

Boa sorte!

_portela
25/03/2008, 14:04
Complementando...

As relações são as mesmas para todos os anos.

Os nacionais, pós 1999, são mais silenciosos que os ingleses, pré 1999. O coletor de escape é diferente.

O "conforto" :shock: é o mesmo em todos os anos...

Abs.,

Jack Jipeiro
25/03/2008, 14:27
Ok, entendi, mas o problema é que a grana só da para uma 97 para baixo, nesse caso existe esse problema que vc disse que podem não ter sidos solucionados com o antigo dono, que é de correia dentada e cambio.
Como resolve-se isso? É facil? É só trocar a correia? O que acontece com o cambio?

Abraços...

_portela
25/03/2008, 14:35
A correia é mole. Teve um recall da Land Rover na época. É só trocar o conjunto de polias e esticadores. Eles eram desalinhados e a polia do virabrequim não tinha uma um ressalto para segurar a correia centralizada.

Na verdade o "problema" do câmbio é uma consequência do "eixo piloto" da caixa de transferência, que acopla no câmbio. Antigamente esse eixo não possuía orifícios para lubrificação e isto provocava um desgaste da flange do câmbio que, no pior caso, deixava o carro sem tracionar. Depois, pós 1998, colocaram uns buracos nesse eixo e o problema foi resolvido.

Abraço,

Jack Jipeiro
25/03/2008, 18:30
Então, no pior dos casos tb, abri-se o cambio e troca-se o eixo-piloto da Caixa de Transferencia? Acho que são problemas relativamente faceis de resolver então...

Abraços...

_portela
25/03/2008, 19:35
Corretíssimo!

E o eixo é bem fácil de desmontar. Mais fácil que a correia...

A questão da correia foi um problema real, que deu recall.

A questão do eixo, mudou em 1998 a título de melhoria. Não é para se alarmar. Introduziram os furos para melhorar a lubrificação, mas não quer dizer que os sem furos (sempre foi assim até então) tenham 100% de chance de problemas, apenas tem maior chance...

Abs.,

Hugo4x4
26/03/2008, 04:46
Lá vai...

São 2 motores 200Tdi (pré 1994) e 300Tdi (pós 1994). O 300Tdi é 99% igual ao Maxion HS2.5.

Prefira os 300Tdi pela facilidade de encontrar peças. Mas não dispense um 200Tdi se o carro for uma jóia.

Nos 300Tdi o câmbio também é diferente dos 200Tdi. É mais robusto.

Dos 300Tdi prefira os anos acima de 1998. Os 1997 até 1994 podem ter alguns problemas que podem não ter sido solucionados pelos antigos donos, problemas de câmbio e correia dentada.

Os últimos anos, 2005 e 2006, dos 300Tdi, foram de onde sairam os carros melhor montados.

Não tem anda a ver esse negócio dos que têm motor Maxion terem estrutura diferente.

De resto é olhar o que você olharia em qualquer outro 4X4. Além disso, somente folga entre as tulipas e os semi-eixos traseiros.

Boa sorte!

Portela,

A montagem no Brasil finalizou em Novembro de 2005, então os dois últimos anos são 2004 e 2005.



Antonio,

A evolução continua, vejamos a seguir:

O motor 200 Tdi lançado em 1989 denominado assim porque tem perto 200 lbf ft de torque, nasceu na Discovery com 111 CV de potência, tem uma segunda
versão de 107 CV e 26 mkgf de torque que foi utilizada no Defender a partir de 1990. Em 1994 é lançada à terceira versão o motor se denomina 300 Tdi (o número 3 e da terceira versão) no qual se introduzem mais de 200 novos componentes tendo a mesma potência (111 CV) e torque do motor 200 Tdi da Discovery, este motor equipa na Europa as Range Rovers até 1996 e a Discovery e o Defender até 1998, um dos principais problemas deste motor é o esticador da correia dentada que ocasionava quebra freqüente da correia dentada foi solucionado nos modelos 97 e 98. A partir de 1999 e até inicio de 2007 para se adequar às novas normas de emissões Euro III a Land Rover substituiu o motor pelo Td5 de cinco cilindros 122 CV e 30,6 mkgf. Em Brasil a fabricação dos motores 300 Tdi foi iniciada pela Maxion desde meados de 1996 e para atender aos níveis de emissão teve mais uma evolução que gerou o motor Euro II com 115 CV e 29 mkgf. O motor 200 Tdi tem acoplado câmbio LT 77 e os 300 Tdi o R380. O Defender foi montado no Brasil desde 1999 até Novembro de 2005 com o motor fabricado pela Maxion. Todos estes motores tinham 2.495 cm3. No primeiro trimestre de 2007 foi lançado na Europa uma nova versão do Defender com mais de 700 novos componentes, para atender a norma Euro IV é substituído o motor Td5 por um motor de quatro cilindros e 2.400 cm3 eletrônico injeção Common Rail utilizado na Ford Transit de 122 CV de potência, 36,7 mkgf de torque e câmbio de seis marchas.

_portela
26/03/2008, 08:01
Tá certo Hugo, tá certo.

2006 não rolou. "Cafundi".

Abração,

Jack Jipeiro
26/03/2008, 15:22
Por que os poucos landeiros contribuem com experiencias e ajuda. Será que existem poucos ou não gostam de ajudar??
Obrigado Portela e Hugo!
Abraços...

_portela
26/03/2008, 15:29
Felipe,

Não somos muitos, é verdade.

Mas a questão é que existem 2 grandes listas especializadas em Land Rover e o pessoal se concentra por lá. Aqui só alguns "tarados" :mrgreen:

Visite também...

www.clubelandrover.com.br e www.lroa.brasil.nom.br

Abs. e não precisa agradecer!

Loras
26/03/2008, 15:54
Felipe,

Com sinceridade, o mecanismo de busca do fórum funciona...:idea:

Pesquisar é trabalhoso, mas evita duplicidade de tópicos. Só para você ter uma breve idéia: :arrow:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38030

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38066

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37066

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25049

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36627

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36125

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5585

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35415

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430

Todavia, realmente o pessoal costuma frequentar a CLR e LROA. Poucos participam do fórum. Se eu puder ajudar em algo, estou em QAP.

Abraço,

Jack Jipeiro
28/03/2008, 00:12
Loras, li todos esses links, muito blablabla e nada de especificações... E apenas uma msg o portela me disse quase tudo que eu queria saber, coisa que não achei em outros topicos. Todo caso, quando for incomodo ajudar e tirar duvidas de quem precisa, não perca tempo...

Obrigado...

Abraços...

folgado
28/03/2008, 07:14
Todo caso, quando for incomodo ajudar e tirar duvidas de quem precisa, não perca tempo...

Obrigado...

Abraços...

Pra que essa agressividade gratuíta?

Duvido que você tenha lido metade dos tópicos que o Loras te indicou.
Se tivesse lido, não abriria novo tópico...
Menos pedras na mão e mais humildade.. :concordo:

Fernando da Terra
28/03/2008, 09:17
Todo caso, quando for incomodo ajudar e tirar duvidas de quem precisa, não perca tempo...

Concordo com o Antonio.
Essa agressividade não condiz com o espírito deste fórum.
Além disso, humildade é bom, e está na raiz de todo jipeiro....

Fernando

Loras
28/03/2008, 11:05
Felipe,

Parece que fui mal interpretado.

Realmente fico chateado quando um dos objetivos do fórum não foi cumprido: ORGANIZAR informações sobre 4x4. IMHO, sua principal vantagem em relação às outras listas virtuais que participo.

Sempre ajudei e continuarei ajudando no que puder. Não fosse assim, também não teria sintetizado uma quantia significativa de links, para evitar a duplicidade de posts como o seu, só que num tema mais amplo::arrow:

4x4 para iniciantes... qual comprar? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430)

Não fosse assim, não dedicaria meu tempo para pesquisar aquilo que você deveria ter feito.

Enfim, aqui especificamente, vou citar apenas dois tópicos:

Dica para Compra de Uma Defender 110 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25049)

Dúvidas antes de comprar uma Defender (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38030)

Com sinceridade, custava ter perguntado por lá?:?:

Sugestão, faça um tópico reunindo todas as informações que levantar, que ajudem uma pessoa a comprar uma Defender. Pode aproveitar a minha pesquisa inicial. Ficará muito parecido com o tópico que fiz, só que mais específico aos Defenders. De repente ajudará, no futuro, pessoas que estejam na mesma situação que você...:concordo:

Abração,

Elmer_Jeep
28/03/2008, 11:22
Pra que essa agressividade gratuíta?

Duvido que você tenha lido metade dos tópicos que o Loras te indicou.
Se tivesse lido, não abriria novo tópico...
Menos pedras na mão e mais humildade.. :concordo:

X2,

Jack muita calma nessa hora, o fórum está abarrotado de tópicos incompletos justamente porque cada um quer ter seu proprio topico. :parede:

Vamos agrupar as idéias :concordo:

[]'s e paz.

_portela
28/03/2008, 11:33
Espero que tudo tenha sido um mero mal entendido...

Teclar o que pensamos é extremamente difícil e mais difícil ainda é ler o que foi escrito, sem o olho-no-olho, sem a expressão.

Como o Loras é meu AMIGO posso afirmar que tenho certeza que a sua intenção foi somente de ajudar.

Abraço e serenidade!

folgado
28/03/2008, 12:19
Felipe, dá uma olhada no meu comentário neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24490&page=6

Antes de comprar a minha 90tinha, havia selecionado duas na webmotors que pareciam ótimas, mas depois descobri que tinham sérios problemas.
Cuidado com a aparência...
Procure saber do histórico do carro...
[]s

Jack Jipeiro
28/03/2008, 15:28
Ok pessoal, peço desculpas então pelo que disse, talvez tenha sido muito agressivo e infantil...

Agradeço toda a ajuda que tenham me fornecido, já aprendi alguma coisa que com certeza ira me ajudar...

Fica aqui os agradecimentos a todos que cooperaram de alguma maneira...

Abraços...

Loras
24/04/2008, 00:29
Bom, como já tinha sugerido, fiz uma coletânea. Espero que ajude...:arrow:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=593681#post593681

Abs,