PDA

Ver Versão Completa : Pajero 94 2.8 diesel?



Daniel RJ
05/07/2004, 02:56
Olá pessoal sou novato nofórum, mas estou curtindo de montão. Vou levar tempo mas vou todas as mensagens antigas para tirar máximo de aprendizado.

To pegando uma Cherokee 95 limited de um amigo. Desejo ter uma picape para uso de passeios e aventuras com a família, mas estou desejando trocar numa diesel.
Já tive uma pajero 93, quando as 4X4 não estavam em alta. Fiquei 4 anos com ela e amava. Vendi por causa compra de um apt. Hoje penso em voltar para o diesel.

Gostaria que os amigos colocassem informações no fórum pra mim. Quase não vejo comentários sobre pajero aqui no fórum, na epóca eu só ia em autorizada. Talves por não ser para trilhas radicais. hoje tem opções peças para pajero fora das originais, como site da suzuki, ou paralelas? Não quero carro muito novo. Nem me preocupo com seguro. Quero carro para passeios com a família com economia e conforto. Parece que a pajero oferece isto, pelo menos mais do que L200 e hilux.

A opnião de vocês vai me ajudar.

Obrigado. Daniel RJ

Daniel RJ
05/07/2004, 18:42
Olá alguém por aqui. Será que alguem poderia me dar as informações que preciso.

Obrigado. Daniel

Sergio Rocha
05/07/2004, 19:57
Bem vindo Daniel

Que tipo de informações vc quer saber sobre Pajero Diesel ?
Posso te adiantar q é um excelente veículo, como vc mesmo sabe.Vc teve uma por 4 anos.
[]

Daniel RJ
05/07/2004, 21:09
Sérgio. É um prazer conhecer mais um da Nit city. Cidade linda para se viver.

Se puder me ajudar. A minha duvida é nas peças. Sei que peças são caras, como a maioria das importadas. Eu preciso de um carro misto. Se não certamente optaria por um jeep ou samurai. Mas quero para passeios, ecoturismo e trilhas leves.

Gostaria saber se tem peças hoje que substituem as importadas para essas picapes. Como amortecedores, molas, pastilhas, correias, etc.
Bem como dicas de mecanicas próximas ou na nossa cidade ( no seu caso que é meu conterraneo).

Obrigado pela força.

Grande abraço.

Daniel

Aurélio
06/07/2004, 11:55
Daniel,

No começo deste ano fiz um contato com um cara de Arapongas no Paraná que estava vendendo uma curta à diesel.
O e-mail que recebi na íntegra:

__________________________________________________ ____
Aurelio,

Eu uso a Pajero apenas para passeios na zona rural, meu pai tem um sitio e eu adoro este tipo de passeio. Ja fui para Serra da Canastra, Guaraquecaba no litoral do Parana entre outras viagens. Ja enfrentei estradas com muito barro e realmene o motor diesel vai bem nestas situacoes, mesmo com pneu de asfalto. Nas erosoes voce nem ver passar.

As despesa de manutencao que tive ate agora foram.. embreagem e plato R$300,00, pastilhas de freio R$ 35,00 o par - Buchas da suspencao R$ 150,00,rolamento da roda dianteiro R$ 30,00. revisao do ar condicionado com troca de gas R$ 200,00.

O ideal e comprar o preco da concessionaria com um auto pecas de confianca, as pecas acima foram faceis de encontrar, e as vezes sao iguais de outros veiculos (buchas da dianteira sao igual da silverado).

Eu sou de Arapongas - Pr, voce mora em qual cidade

Segue anexo as fotos.

Ulisses
(43) 9972-3616
uliga@ibest.com.br

____________________________________________

[]'s

Daniel RJ
06/07/2004, 19:25
Aurélio. Valeu a força.

Será que as peças são mais baratas para ele, por ser mais perto do paraguai. Gostei das dicas das buchas dianteiras.

Eu sou do Rio de Janeiro e não tenho muito conhecimento em off road. Nem tenho grana para morrer na mão das concessionarias.

Vc tem uma SW4. É mais facil adaptações de peças do que pajero?

Um abraço a todos. Daniel RJ

Sergio Rocha
06/07/2004, 21:42
Sérgio. É um prazer conhecer mais um da Nit city. Cidade linda para se viver.

Se puder me ajudar. A minha duvida é nas peças. Sei que peças são caras, como a maioria das importadas. Eu preciso de um carro misto. Se não certamente optaria por um jeep ou samurai. Mas quero para passeios, ecoturismo e trilhas leves.

Gostaria saber se tem peças hoje que substituem as importadas para essas picapes. Como amortecedores, molas, pastilhas, correias, etc.
Bem como dicas de mecanicas próximas ou na nossa cidade ( no seu caso que é meu conterraneo).

Obrigado pela força.

Como vc me mandou este mesmo texto em MP, respondi tb em MP.

Grande abraço.

Daniel

Aurélio
07/07/2004, 10:08
Daniel,

Eu não sei te responder quanto ao preço das peças da Pajero.
A SW4 tem peças caras e realmente não dá para comprar em concessionárias. Mas, como Toyota não dá problema :lol: , a manutenção é baixa. Dependendo do tipo de peça eu compro original e não abro mão disso, mas procuro por fornecedores independentes, principalmente em Sampa.

[]'s sempre TOYOTEIROS,

Daniel RJ
07/07/2004, 18:59
Achei uma pajero 92 gls. O motor é 2.5 turbo intercooler, alguém pode me dá informação sobre esse motor?

Um abraço. Daniel

Daniel RJ
07/07/2004, 19:01
Esqueci de dizer que eu tive uma com este motor. Ela não ultrapassava os 120 km/h. Mas na época não conhecia nada desse motor e nunca tinha feito limpeza de bico ou bomba. Alguém pode me ajudar.

Obrigado. Daniel

Dewton
05/07/2006, 21:51
Acho que este motor é o mesmo que equipa o Galloper da Hyundai. Se for mesmo, posso confirmar que a velocidade máxima é ai em torno dos 120 - 130 no máximo. Acima disto, entra na faixa vermelha do tacometro. O meu Galloper era de cambio automático de quatro marchas. Talvez um Pajero com o mesmo motor e cambio manual de cinco marchas atinja, no plano, velocidades maiores (cuidado, é um carro alto!).

Daniel RJ
06/07/2006, 09:41
Esse é o mesmo motor da galloper e das L200 antigas, só que tem intercooler. Se bem regulado anda muito bem e de boa economia. Mas o ideal para pajero é o 2.8 TDI.

Nando Pires
12/05/2009, 12:16
Esse é o mesmo motor da galloper e das L200 antigas, só que tem intercooler. Se bem regulado anda muito bem e de boa economia. Mas o ideal para pajero é o 2.8 TDI.


Olá Daniel e demais companheiros desta lista!

Moro em Campinas/SP e tenho uma Pajero 94/95 turbo-diesel há dois anos. É um excelente carro, confortável no asfalto e valente nas trilhas. Nestes dois anos investi bastante nela, revisei toda a suspensão e parte elétrica, recuperei o ar condicionado, troquei embreagem, e consertei todos os detalhes que a antiga dona deixou acumular... E neste momento está no mecânico para manutenção do motor: bicos, bomba, etc...
O problema de encontrar peças existe, pois na concessionária os preços são absurdos, mas tudo tem jeito, basta ser um pouco "fuçado" no sentido de saber e querer procurar. Esta lista é um exemplo disso!
Boa sorte prá você!
Se quiser a minha, vendo CARO!!! HaHaHa!!!

Fernando
Pajero GLS-B 2.8 turbo diesel 94/95 azul originalzíssima!