PDA

Ver Versão Completa : Sportage sem força.



Guilhermes00
23/03/2008, 22:54
ola amigos...
bom comprei uma sportage 00 com motor 2.0 td-ic a principio ela esta satisfazendo minhas espectativas...de um tempo pra ca...baixo o rendimento de mais de 50%...nos morros nao adianta jogar marcha o giro so tende a cair..pra desenvolver ate o 90km\h é preciso ter fé...gostaria de saber se alguem passo por isso e o fez pra consertar? o fato do pneu ser 225\15" muda em alguma coisa?

MarcSport
24/03/2008, 13:08
Verifique filtro de ar, bicos e bomba injetora...

Tarcisio Pinheiro
24/03/2008, 14:08
E aí blzz!!!

É isso aí mesmo, bomba e bicos acho que são os principais, e tem que cuidar logo, pois se os bicos estiverem ruins o oleo diesel não queima direito e então lava a lubrificação do cilindro provocando desgaste prematuro de aneis.

A manutençao preventiva de bomba e bicos é muito importante.

Verifique tambem os filtros de ar e diesel

Espero ter ajudado!

Até!!!!:concordo:

Amostardeiro
24/03/2008, 19:26
ola amigos...
bom comprei uma sportage 00 com motor 2.0 td-ic a principio ela esta satisfazendo minhas espectativas...de um tempo pra ca...baixo o rendimento de mais de 50%...nos morros nao adianta jogar marcha o giro so tende a cair..pra desenvolver ate o 90km\h é preciso ter fé...gostaria de saber se alguem passo por isso e o fez pra consertar? o fato do pneu ser 225\15" muda em alguma coisa?

Guilherme

Dá uma olhada no filtro de ar se estiver entupido ou mesmo muito sujo é o causador da perda de potência, outra coisa verifica se a forração interna do capô do motor não soltou e esta obstruindo a entrada do filtro de ar, se for isto a tua vtr não será a primeira, :mrgreen: heheheheh. O pneu 225 não tem nada com isso.

Abraço

praiasecacustom4x4
24/03/2008, 20:20
em motor turbodiesel uma queda de prestaçao assim de repente ,na majoria dos casos e o turbo "freiado".o desgaste do turbo,a falta de lubrificaçao no turbo elimina o trabalho dele.em motores td originais em media um turbo ajuda para um 20-30% a potencia do motor.sem ele o motor trabalha em pressao atmosferica e con certeza o carro infraquese pra caramba nao tendo a mesma compreçao de um motor original aspirado.
verifica coletores de admiçao e folga no rotor do turbo,bomba de oleo e bico

ROAD TECH
24/03/2008, 21:07
ola amigos...
bom comprei uma sportage 00 com motor 2.0 td-ic a principio ela esta satisfazendo minhas espectativas...de um tempo pra ca...baixo o rendimento de mais de 50%...nos morros nao adianta jogar marcha o giro so tende a cair..pra desenvolver ate o 90km\h é preciso ter fé...gostaria de saber se alguem passo por isso e o fez pra consertar? o fato do pneu ser 225\15" muda em alguma coisa?

Olá Guilherme,

Adicionando mais algumas sugestões àquelas dos demais colegas, eu investigaria se há perdas de pressão do compressor em mangueiras e juntas. Isso por um simples motivo: vc relata perda de rendimento repentino.

Filtro de ar entupido, bomba fora de ponto ou com volume de injeção de diesel insuficiente são fatores que não deve ser desprezados. Mas uma rápida investigação na mangueira que sai do compressor, levando o ar ao intercooler e da mangueira que sai do mesmo e entra no coletor de admissão, é uma coisa bastante simples de fazer.

Quando a restrição do filtro de ar é alta (excesso de sujeira) pode acontecer das mangueiras chuparem (estrangularem) quando vc acelera o motor com carga. Isso é difícil de perceber com o motor sendo acelerado em ponto-morto (sem carga). Para ter certeza que não se trata de obstrução do filtro, basta fazer um teste de rodagem com a mangueira que sai do filtro desconectada do compressor.

Confira também se não há marcas de vazamento de gás de escape (manchas de fuligem) no coletor de escape, antes da turbina.

Se tiver a possibilidade, instale um manômetro (de até 1,5 bar) no coletor de admissão. Vc poderá verificar a pressão de sobrealimentação. Não sei o valor exato, mas suponho que não deve ser menor que 0,8 bar (máx).

Boa sorte,

Octávio

jefimrox
23/06/2014, 22:33
Boa noite,


Pessoal já me ajudaram uma vez, e agora peço auxilio novamente.


Percebi que ao pisar 'fundo' na minha sportage ela não 'responde' ... Ou seja, se eu andar com o pé sempre lá em cima ela vai gradativamente aumentado a força, mas caso eu necessite dar uma arrancada ou forçar em alguma parte, sem chance.

Parece que ela pega ar, não sei explicar, meu pai disse que era algo relacionado a polia da massa de ar, procede?

Se alguém puder dar uma força :)

mflaviorodrigues
24/06/2014, 07:51
Polia da Massa de Ar? acredito que isso não exista,comece por verificar a pressão do Combustível, velas, e bicos

jefimrox
24/06/2014, 08:34
Bom dia,

Exato meu pai que vendeu o carro, ele é meio louco e tal.

Tanto que andava no 4x4, sorte que andava pouquissimo, quase nada mas nem sabia disso.

Por isso to aqui haha, sera que tem algo a ver com o filtro de ar tb? Ou fora de questao?

So quero um norte, pra nao chegar perdido nos mecanicos e meterem a faca ;s

ph.rigon
24/06/2014, 12:33
Tive um problema similar; quando levei na oficina descobri que o carro estava com vários pequenos probleminhas que somados estavam me dando uma senhora dor de cabeça.

Acabei trocando, os cabos de vela; filtro de AR, os 4 bicos injetores; o MAF e o sensor de temperatura.

Feito tudo isso o carro zerou novamente!
Agora quero trocar o filtro de combustível e amortecedores, ai finalmente terei acabado a "reforma" da minha Sptg.

A proposito, alguém sabe qual filtro de combustível eu posso colocar nela? (2.0 16v Aut. Gas.)

Djalma colombo
24/06/2014, 22:20
Tive um problema similar; quando levei na oficina descobri que o carro estava com vários pequenos probleminhas que somados estavam me dando uma senhora dor de cabeça.

Acabei trocando, os cabos de vela; filtro de AR, os 4 bicos injetores; o MAF e o sensor de temperatura.

Feito tudo isso o carro zerou novamente!
Agora quero trocar o filtro de combustível e amortecedores, ai finalmente terei acabado a "reforma" da minha Sptg.

A proposito, alguém sabe qual filtro de combustível eu posso colocar nela? (2.0 16v Aut. Gas.)

Pode usar o do Kadet, santana, mas tem que ser por 2.0, eu uos o de kadet, já é o 3º que troco!

Djalma colombo
24/06/2014, 22:23
Bom dia,

Exato meu pai que vendeu o carro, ele é meio louco e tal.

Tanto que andava no 4x4, sorte que andava pouquissimo, quase nada mas nem sabia disso.

Por isso to aqui haha, sera que tem algo a ver com o filtro de ar tb? Ou fora de questao?

So quero um norte, pra nao chegar perdido nos mecanicos e meterem a faca ;s

Pode ser gasolina ruim, filtro de ar, bico injetor sujo e bomba de combustivel fraca, comece pelo combustivel e uma limpesa no sistema de injeção e filtro de ar!

jefimrox
25/06/2014, 13:11
Gasolina não pode ser, eu abasteço em 3 postos diferentes de confiança e com meu outro carro nunca tive problemas.

Quanto ao filtro de ar, bicos, cabos de vela, MAF e bomba de combustivel irei checar semana que vem, tirei o documento dela hoje, pra ficar em dia foi uma pancadinha forte =)

reslima
25/06/2014, 13:32
Amigo, sou de Engenheiro Beltrão, cidade próxima a Maringá. Você faz trilhas?
Abraço.


Tive um problema similar; quando levei na oficina descobri que o carro estava com vários pequenos probleminhas que somados estavam me dando uma senhora dor de cabeça.

Acabei trocando, os cabos de vela; filtro de AR, os 4 bicos injetores; o MAF e o sensor de temperatura.

Feito tudo isso o carro zerou novamente!
Agora quero trocar o filtro de combustível e amortecedores, ai finalmente terei acabado a "reforma" da minha Sptg.

A proposito, alguém sabe qual filtro de combustível eu posso colocar nela? (2.0 16v Aut. Gas.)

ph.rigon
03/07/2014, 16:39
Amigo, sou de Engenheiro Beltrão, cidade próxima a Maringá. Você faz trilhas?
Abraço.

Relisma, tudo bem contigo?

bicho não faço trilha não, comprei a Sportage pra viajar, comecei uma reforma de cima a baixo e to entregando o projeto faltando só a suspensão pra fazer.. rs

Me mudei para Inhumas em Goias; estou bem longe do PR hoje.

:D

Leonardo Duarte
19/08/2014, 17:29
Boa noite galera, tenho uma Sportage 96/97 gasolina e gás 2.0 16V e estou c um problema. O carro está "sem força", já troquei velas, cabo de velas e filtro de ar, porém, não adiantou. Acontece que quando acelero o carro parece "patinar", o barulho do motor é alto e o giro (conta giro) é baixo. Se alguém puder me ajudar agradeço.

mflaviorodrigues
20/08/2014, 08:39
Boa noite galera, tenho uma Sportage 96/97 gasolina e gás 2.0 16V e estou c um problema. O carro está "sem força", já troquei velas, cabo de velas e filtro de ar, porém, não adiantou. Acontece que quando acelero o carro parece "patinar", o barulho do motor é alto e o giro (conta giro) é baixo. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Amigo se o Giro fosse alto era embreagem, agora tem um mistério ai, se o motor esta girando bastante (Barulho alto) deveria estar com Giro alto também, pode ser que o seu conta giro também esteja com problema, agora o motor patinando (barulho Alto) e mesmo assim o carro sem força e a embreagem vale a pena dar uma olhadinha

andersoncolares
22/08/2014, 17:17
Amigo se o Giro fosse alto era embreagem, agora tem um mistério ai, se o motor esta girando bastante (Barulho alto) deveria estar com Giro alto também, pode ser que o seu conta giro também esteja com problema, agora o motor patinando (barulho Alto) e mesmo assim o carro sem força e a embreagem vale a pena dar uma olhadinha


Também pensei na embreagem...

Djalma colombo
23/08/2014, 17:48
Anderson, pra testar a embreagem faça o seguinte: com o pé no freio engate qualquer marcha e solte a embreagem levemente, se quiser andar e o motor apagar, ela ainda esta boa, mas se soltar o pedal e ela nem fizer força pra andar, ai ja era sua embreagem!

mflaviorodrigues
25/08/2014, 08:56
Pessoal Help Me Pleasy
A Viatura começo a dar um problema esse fim de semana, eu esta vandando e do nada ela perde força como se estivesse amarrada, mais não e falha de cilindro, por que o motor continua redondinho só que fraco, e não acende a luz da injeção , ai derre pende ela firma de novo, isso aconteceu 2X no domingo andando no asfalto

alguém tem alguma dica do que pode ser?(eu já troquei a bomba de combustível a uns 3 meses a traz, e limpei os bicos)

Djalma colombo
25/08/2014, 23:16
Pessoal Help Me Pleasy
A Viatura começo a dar um problema esse fim de semana, eu esta vandando e do nada ela perde força como se estivesse amarrada, mais não e falha de cilindro, por que o motor continua redondinho só que fraco, e não acende a luz da injeção , ai derre pende ela firma de novo, isso aconteceu 2X no domingo andando no asfalto

alguém tem alguma dica do que pode ser?(eu já troquei a bomba de combustível a uns 3 meses a traz, e limpei os bicos)
Verifica a parte elétrica, eu tive problema assim e era mal contato nos cabos de vela, hoje tirei os bicos injetores da minha e os filtros que tem neles estavam detonados, só limpeza não resolve!

Saile
12/10/2014, 10:36
Olá,sou novo aqui no forum e venho através deste, informa-los e solicita-los ajuda.Minha Sportage 96 também está com problemas,venho aqui formatar algumas perguntas,caso alguém já passou pelo mesmo problema, peço que me ajudem.

O que provoca a queima da bobina do kia 96, em tão pouco intervalo de tempo?
Onde analisar o que provoca a queima da bobina do kia Sportage 96?
O módulo do kia 96 é o responsável para gerar alta tensão ou alta corrente a ponto de queimar a bobina do kia?
A bobina do kia 96, queima devido a um curto circuito ou mau regulagem das velas ou a ressonância ohmica dos cabos de velas?
Atenciosamente eu agradeço a atenção e colaboração de todos.

Luiz Gaucho
12/10/2014, 22:42
Pessoal Help Me Pleasy
A Viatura começo a dar um problema esse fim de semana, eu esta vandando e do nada ela perde força como se estivesse amarrada, mais não e falha de cilindro, por que o motor continua redondinho só que fraco, e não acende a luz da injeção , ai derre pende ela firma de novo, isso aconteceu 2X no domingo andando no asfalto

alguém tem alguma dica do que pode ser?(eu já troquei a bomba de combustível a uns 3 meses a traz, e limpei os bicos)

Amigo, a minha é gasolina e quando eu estava montando o motor dela, depois de tudo colocado novo, acontecia este mesmo problema. E a causa era um mau isolamento dos fios das tomadinhas que conectam nos cabos de velas e velas. O meu mecânico acertou tudo, isolou com uma fita isolante especial (23BR Auta fusão da 3M) e nunca mais deu o problema.
Retire a tampa que dá acesso aos cabos e às velas e verifique aí.
Espero ter ajudado.

Um abraço,

Luiz

Saile
15/10/2014, 19:55
Amigo, a minha é gasolina e quando eu estava montando o motor dela, depois de tudo colocado novo, acontecia este mesmo problema. E a causa era um mau isolamento dos fios das tomadinhas que conectam nos cabos de velas e velas. O meu mecânico acertou tudo, isolou com uma fita isolante especial (23BR Auta fusão da 3M) e nunca mais deu o problema.
Retire a tampa que dá acesso aos cabos e às velas e verifique aí.
Espero ter ajudado.

Um abraço,

Luiz

Olá Luiz, Venho aqui reforçar a sua opinião, antes deu fazer a pergunta eu tinha observado conexões mal feitas, refis todas elas e obtive melhoras bem significantes, seguindo sua orientação vou refazer as instalação da bobina.Agradeço a sua força de vontade em ajudar.

Luiz Gaucho
17/10/2014, 17:22
Olá Luiz, Venho aqui reforçar a sua opinião, antes deu fazer a pergunta eu tinha observado conexões mal feitas, refis todas elas e obtive melhoras bem significantes, seguindo sua orientação vou refazer as instalação da bobina.Agradeço a sua força de vontade em ajudar.

Saile, estamos todos na mesma barca, hehehehe.... Moro no Rio e vou com frequencia a Itaboraí. Infelizmente estou tendo que vender minha Sportage, mas sempre que precisar, fique à vontade.

Um abraço e boa sorte,

Luiz

tomkiw
10/11/2015, 22:31
Amigo, a minha é gasolina e quando eu estava montando o motor dela, depois de tudo colocado novo, acontecia este mesmo problema. E a causa era um mau isolamento dos fios das tomadinhas que conectam nos cabos de velas e velas. O meu mecânico acertou tudo, isolou com uma fita isolante especial (23BR Auta fusão da 3M) e nunca mais deu o problema.
Retire a tampa que dá acesso aos cabos e às velas e verifique aí.
Espero ter ajudado.

Um abraço,

Luiz



boa noite. Os conectores das bobinas da certo os da renaul senic.

ASSIS HOLANDA
29/03/2020, 23:03
Tenho uma sportage 2001 tdo, queimou a junta de cabeçote, daí fiz o reparo do cabeçote troquei a junta, só que ela ficou demorando para pegar na partida, o mecânico falou que era bomba injetora, fiz o reparo aí ficou fumassando preto e sem força, peço a orientação dos amigos o que devo fazer?