Ver Versão Completa : Extrema/Joanópolis
Dudagordon
23/03/2008, 20:07
Blz galera!
Fiz esse passeiozinho neste sábado de páscoa e como a estradinha é tranquila fui sozinho com a família e não é que choveu no caminho e o Vitarinha na reduzida a descida da serrinha toda chegou algumas vezes a deslizar de ladinho( o pneu 205.15 Scorpion ficou slick rsrs)!
Os véios e a patroa chegaram a ficar com o c... na mão e... vou confessar vai!!Eu tbm em alguns momentos pq o negócio virou um sabão e eu ´sozinho com a família, hehe!
Mas no fim o Vitarinha deu conta do recado!
Foi bom pra K...!
Pra quem gosta de uma trilhazinha relax vale a pena, aliás aquele pedaço da Mantiqueira tem rolê pra todos os gostos, hem!!
[]s
mauricioms
06/04/2008, 21:47
Passa mais detalhes deste passeio que você fez, você saiu de onde? Qual foi o destino?
Abraços
Dudagordon
06/04/2008, 22:17
Passa mais detalhes deste passeio que você fez, você saiu de onde? Qual foi o destino?
Abraços
Blz Maurício!
Saí de SBCampo e a intenção era ir até Monte Verde, dar um rolêzinho por lá com a família e aí sim, descer a serrinha que liga Monte Verde a Joanópolis e depois voltar p/ SP,porem, bateu a fome e resolví entrar em Extrema pra almoçar e, ao sair da Fernão Dias na entrada da cidade ví uma placa a direita dizendo"Trilhas,...,Joanópolis,etc".
Fui almoçar e perguntei ao dono do restaurante(aliás lugarzinho com comida boa, bom atendimento e barato na 1ª esquina depois do Banco do Brasil) próximo ao centrinho da cidade se a estrada era boa e se dava pra ir tranquilo, pois, apesar de estar de Vitara, eu estava com a família e estava ameaçando cair água.
O cara me disse que se eu estivesse de jeep dava pra ir tranquilo pois a pior parte que era a subida da serra era de chão batido, pedra e até algumas partes de paralelepípedo.
Voltei este um km do centro de Extrema e peguei a tal estradinha que possui uma longa subida realmente até bem calçada e aí no topo da subida há um entroncamento de tres estradinhas indicando o caminho para várias trilhas(Embratel,etc...) e a placa para Joanópolis(estradinha do meio).
Aí foi só descida direto até Joanópolis com belos visuais e algumas descidas meio bravas que se não tivesse caído uma bela chuvinha seriam até tranquilas só que foi aí que começou a emoção pois eu não conhecia a estrada e depois de tanta lama os pneus, como eu disse antes, ficaram slick e , se tivesse alguma subida mais radical eu tava f... !
Mas no final , foi bem legal e a cidadezinha de Joanópolis é bem simpática...
Qualquer outra info é só dar um toque.
Abs
Jack Jipeiro
07/04/2008, 09:53
Amigo, por acaso estava com GPS? Tem o track dela, ou desenha um mapinha para nós que não conhecemos....
Vc foi a extrema pela Rodovia Fernão Dias, correto?
Onde exatamente viu essa placa indicando trilhas. O acesso a trilha é pela rodovia ou pela cidade?
Abraços...
Eduardo Tescarollo
07/04/2008, 15:18
Colega, para subir na serra do lopo como fez nosso amigo de SBC, não precisa de mapa. A estrada começa dentro da cidade, que fica no pé da
serra, é so perguntar que vão lhe informar. Aproveite e entre a direita no
entrocamente que ele menciona que vai continuar subindo, chegando em
duas rampas de voo livre, o visual é demais, voçê verá Joanópolis e sua
represa de um lado e Extrema do outro.
Colega, para subir na serra do lopo como fez nosso amigo de SBC, não precisa de mapa. A estrada começa dentro da cidade, que fica no pé da
serra, é so perguntar que vão lhe informar. Aproveite e entre a direita no
entrocamente que ele menciona que vai continuar subindo, chegando em
duas rampas de voo livre, o visual é demais, voçê verá Joanópolis e sua
represa de um lado e Extrema do outro.
Assino embaixo :concordo:, em dias de céu limpo, vale a pena subir até as duas rampas, os visuais compensam!
Ricardo Bambhoo
07/04/2008, 16:54
Blz galera!
Fiz esse passeiozinho neste sábado de páscoa e como a estradinha é tranquila fui sozinho com a família e não é que choveu no caminho e o Vitarinha na reduzida a descida da serrinha toda chegou algumas vezes a deslizar de ladinho( o pneu 205.15 Scorpion ficou slick rsrs)!
Os véios e a patroa chegaram a ficar com o c... na mão e... vou confessar vai!!Eu tbm em alguns momentos pq o negócio virou um sabão e eu ´sozinho com a família, hehe!
Mas no fim o Vitarinha deu conta do recado!
Foi bom pra K...!
Pra quem gosta de uma trilhazinha relax vale a pena, aliás aquele pedaço da Mantiqueira tem rolê pra todos os gostos, hem!!
[]s
Ja fiz este trecho umas 20x...:palmas:sempre vou para Joanópolis e estico para Monte Verde pra comprar queijo e pinga...
[]'s
Ricardo Bambhoo
07/04/2008, 16:56
Amigo, por acaso estava com GPS? Tem o track dela, ou desenha um mapinha para nós que não conhecemos....
Onde exatamente viu essa placa indicando trilhas. O acesso a trilha é pela rodovia ou pela cidade?
Abraços...
Entra em Joanópolis e vai ate a cachoeira dos preto. lá de perto começa a estrada pra Monte Verde. Sai perguntando... foi assim que cheguei la a pirmeira vez. e ainda tem mais trilha: de Monte Verde dá pra ir ate Gonçalves, Campos do Jordão, São Bento do Sapucai, São Francisco Xavier e muito mais. A região é um prato cheio pra quem gosta de passeios...
Dudagordon
07/04/2008, 20:20
Abraços...
Correto Jack!
Fui pela Fernão e entrei na 1ª entrada para Extrema(poucos kms após a divisa sp/mg).
O acesso às trilhas deve ficar uns 3 kms depois deste acesso.
Infelizmente não estava com GPS:parede::parede:, mas como alguns camaradas já disseram, entrando neste acesso e na cidade é só perguntar onde fica a estrada da Embratel que vão te dizer, ou então dá uma olhada no Google Earth.
Sobre a cidade de Extrema, logo após a entrada que eu falei tem uma daquelas bolinhas azuis com foto da estrada da Embratel.Fica porralí!
Vai que é legal e aproveita as dicas dos colegas que conhecem melhor a região!:concordo:
Pensando bem, tô com vontade de dar uma explorada melhor na região, quem sabe no sábado do próximo feriado(21/4).
[]s
Ricardo Bambhoo
08/04/2008, 08:29
EI ! agora to lendo direito os post's... este caminho é pela serra da forja. O AKPG aki do forum me passou um resumo deste caminho e é este mesmo, com a tal torre e tudo mais. O outro caminho que ja fiz sai lá de perto da cachoeira dos pretos até Monte Verde. é bem legal também...
O outro caminho que ja fiz sai lá de perto da cachoeira dos pretos até Monte Verde. é bem legal também...
Este caminho é show, já puxei até CrossFox na Subida da Batata, vale a pena pelo visual. Vou nesta sexta por lá, no caminho tem uma Fazenda com um Cachoeira sensacional. Se alguém mais for, estarei em MV neste finds. Podemos combinar uma trilhazinha por lá.
[s]
Ricardo Bambhoo
09/04/2008, 18:00
Este caminho é show, já puxei até CrossFox na Subida da Batata, vale a pena pelo visual. Vou nesta sexta por lá, no caminho tem uma Fazenda com um Cachoeira sensacional. Se alguém mais for, estarei em MV neste finds. Podemos combinar uma trilhazinha por lá.
[s]
Cachoeira dos Pretos ? sempre acampo (acampava, agora com bebe.....)lá na fazenda do "Seo Roque". E aos domingos vou (ou ia ?) pra MV.
[]'s
Cachoeira dos Pretos ? sempre acampo (acampava, agora com bebe.....)lá na fazenda do "Seo Roque". E aos domingos vou (ou ia ?) pra MV.
[]'s
Não, é entre Joanopolis e Monte Verde, chama-se Fazenda São Francisco... :pensativo: Ou seria São Pedro? Bom, nao lembro qual é o Santo, mas não é cachoeira dos pretos, é outra menorzinha, mas muito legal.
:dance:
Decio Suzuki
10/04/2008, 00:14
Nesta região tem um outro ponto interessante, a Itapeva (pedra Chata). Fica quase colado na Fernão Dias, 17 km após Extrema, este mirante tem 1.300m de altitude. Visual muito bonito e dá pra fazer xurras lá em cima.
Paga R$2,00/pax.
Jack Jipeiro
10/04/2008, 00:56
Sem querer ser chato...
Quem conhece o caminho poderia risca-lo no google earth e postar o arquivo para gente, assim não corro o risco de se perder....Sabe como é né, se perder com a patroa falando na oreia é fod....
Abraços...
Robertofl3
12/07/2010, 14:27
Pessoal, se alguem precisar de informações turísticas, trilhas e rotas da região, temos para todos os gostos! conheço grande parte da regiao pois sou morador daqui e gosto de off-road. Estou a disposição para qualquer informação.
robertofl3@gmail.com
Pessoal, se alguem precisar de informações turísticas, trilhas e rotas da região, temos para todos os gostos! conheço grande parte da regiao pois sou morador daqui e gosto de off-road. Estou a disposição para qualquer informação.
robertofl3@gmail.com
Oba, um guru da Mantiqueira! Hehehehehe, em breve vamos traçar um passeio pelas suas bandas, Roberto. Ja fiz da Embratel para MV indo pelo Salto, margeando o Rio, mas queria fazer o roteiro Embratel - Joanopolis, pelo Lopo. Vc tem algum rabisco básico dessa rota, mestre Roberto?
Abs!
Estive esta semana em Extrema pra conhecer o pico de rafting... acabei indo até o Pico do Lobo Guará! Não resisti a placa "exclusivo para 4x4", rsrs!!
A subida realmente é bem íngreme, mas nada tão absurdo... com chuva "talvez" complique um pouco, mas é legal, principalmente o visual lá de cima... pena que o tempo estava bem nublado!
[]s :concordo:
Estive esta semana em Extrema pra conhecer o pico de rafting... acabei indo até o Pico do Lobo Guará! Não resisti a placa "exclusivo para 4x4", rsrs!!
A subida realmente é bem íngreme, mas nada tão absurdo... com chuva "talvez" complique um pouco, mas é legal, principalmente o visual lá de cima... pena que o tempo estava bem nublado!
PUUUUTZ, COMO É QUE EU NAO ACHEI ISSO LÁ???
:parede:
Soldier,
Esta placa fica em qual lugar da cidade? Pra qual lado é esta subida? Como faz mais de um ano que não vou para estes lados, fiquei curioso em saber onde é.
Abraço.
Rodei mais de 60kms entre trilhas e estradas rurais, durante praticamente todo o dia... passei por porteiras, pontes e algumas boiadas... pra chegar no pico do lobo guará por exemplo eu passei por pelo menos três porteiras. :stop:
Tem muuuuitas opções, mas algumas em propriedades particulares, portanto, ou vc tem bons contatos ou contrata um guia local! A menos que esteja disposto a correr o risco de rodar o dia todo e não aproveitar nada... tem gente que arrisca e se dá bem, outros, nem tanto! :rolleyes:
Este fds pretendo voltar pra conhecer melhor o caminho do vento, indo até o Pq dos Cabritos e a Pedra do Cume (com quase 1800m de altitude) que é mais alta que o pico do Lobo Guará... :palmas:
Mais fotos!
Sniff... o lugar mais emocionante que eu cheguei por lá foi
a rampa de Asa delta... :putz:
Rodei mais de 60kms entre trilhas e estradas rurais, durante praticamente todo o dia... passei por porteiras, pontes e algumas boiadas... pra chegar no pico do lobo guará por exemplo eu passei por pelo menos três porteiras. :stop:
Tem muuuuitas opções, mas algumas em propriedades particulares, portanto, ou vc tem bons contatos ou contrata um guia local! A menos que esteja disposto a correr o risco de rodar o dia todo e não aproveitar nada... tem gente que arrisca e se dá bem, outros, nem tanto! :rolleyes:
Este fds pretendo voltar pra conhecer melhor o caminho do vento, indo até o Pq dos Cabritos e a Pedra do Cume (com quase 1800m de altitude) que é mais alta que o pico do Lobo Guará... :palmas:
Mais fotos!
Eu te perguntei pois conheço bem a região por lá. Tenho sítio lá há mais de 25 anos. Portanto, talvez eu até conheça este lugar que você foi mas por outro nome...
Eita que estas suas fotos me deram uma saudade enorme desta região....
Sniff... o lugar mais emocionante que eu cheguei por lá foi
a rampa de Asa delta... :putz:
Se vc chegou até a rampa de Asa Delta, no caminho vc passou por um "cruzamento" onde entrando à direita vai para a Rampa, entrando para a esquerda vai para uma torre e se pegar o caminho do meio, ai sim vc vai ver o que é emoção.... Tem umas pirambeiras de dar gosto.... Vale a pena fazer o caminho. Ai num determinado momento vc chega a uma bifurcação. Se peguar para a direita vai sair em Joanópolis e se pegar para a esquerda vai sair no bairro dos Forjos em Extrema. Muito bom este caminho.
Eu te perguntei pois conheço bem a região por lá. Tenho sítio lá há mais de 25 anos. Portanto, talvez eu até conheça este lugar que você foi mas por outro nome...
Eita que estas suas fotos me deram uma saudade enorme desta região....
Alexandre, é no caminho pro Ponto de Rafting :wink:
Mas o nome (como a placa indica) é esse mesmo: "Pico do Lobo Guará" :D
E a subida é bem interessante :mrgreen:
...no caminho vc passou por um "cruzamento" onde entrando à direita vai para a Rampa, entrando para a esquerda vai para uma torre e se pegar o caminho do meio, ai sim vc vai ver o que é emoção.... Tem umas pirambeiras de dar gosto.... Vale a pena fazer o caminho...
Parece legal, este fds vou tentar essa indicação pra conhecer :-D Vlw!!:palmas:
Soldier,
Espero que o caminho esteja realmente "bão"...
Pois já faz mais de um ano que não vou para a região. Se estiver tudo como estava antes, tome cuidado em algumas descidas se tiver chovido pois existem alguns pontos onde não se tem barro e o chão é firme. Mas é liso pra baralho....
Abraço e depois posta as fotos que tirar aqui...