PDA

Ver Versão Completa : Retrovisores para Band



Lvedovello
23/03/2008, 18:45
Srs. boa noite.

Alguém utiliza espelhos retrovisores externos e internos da Band que possibilitem maior visibilidade que os originais?
Vou fazer a funilaria da minha e atualmente estou usando os retovisores originais e pretendo trocá-los.

Fotos?


[]'s

estyvybeykr
23/03/2008, 19:31
Leandro estou numa reforma tambem na minha band, e estou inclinado a por os retrovisores internos de ônibus, que são parecidos com os externos pôrem em tamanho menor, ou ainda os do wrangler que tambem parecem ser maiores que os originais da band e bem bonitos no quesito perfumaria. Forte abraço e boa escolha.

elmestizo
23/03/2008, 19:41
Ops..

Em minha modesta opnião.. esses wrangler são piores q os originais.

Uso original + bolinha paranoramica!

abrass na quarta band..

guilhermeabreu
23/03/2008, 20:24
LVEDOVELLO

Qdo tinha uma BAND coloquei um retrovisor externo igual ao do WANGLER , que é igual aos das KOMBIs novas , que é igual ao do FIAT fiorino .

Comprei bem barato R$80,00 o par = FERRO , PORCARIA , DUROU APENAS 3 MESES , ficou mole a articulação .

Daí pesquizei e encontrei outro indentico que saem na linha de montagem destes carros acima citados , SÓ QUE O PREÇO É R$180,00 O PAR .

Comprei e coloquei , mas discuti muito como o vendedor e queria garantia , e o vendedor simplesmente me explicou que o que havia comprado primeiro É 2ª LINHA , que não vale nada , e aquele que estava vendendo , é o MESMO DA LINHA DE MONTAGEM , INCLUSIVE ERA EXPORTADO PARA OS ESTADOS UNIDOS PARA A CRISLER , PARA SER COLOCADO NO WANGLER , por ísto eu comprei , e nunca mais tive problema .

REALMENTE ELE É MUITO BOM , E HOJE TENHO UM ENGESA QUE COLOQUEI DO MESMO , E ESTA 100% , E POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER , O DO LADO DIREITO VEM UM DECALQUE IMPRESSO NO VIDRO A QUENTE COM DO SÍMBOLO DA CRISLER E UMAS INSTRUÇÕES EM INGLES .

EU ATÉ AGORA NÃO DISSE A MARCA . A MARCA DO RETROVISOR É : METAGAL .

Logo , vc comprando desta marca " METAGAL ", com certeza estará comprando um RETROVISOR DE LINHA DE MONTAGEM , MUITO BOM E BONITO , só que o preço é bem mais caro que os outros , mas sai barato pq vc só compra uma vez .

Lvedovello
24/03/2008, 09:59
Aê galera, valeu pelas dicas.

Vou procurar por esta marca (METAGAL), andei olhando algumas fotos é +/- como eu imaginava.

Grande abraço!

aecheverril
24/03/2008, 10:53
Srs. boa noite.

Alguém utiliza espelhos retrovisores externos e internos da Band que possibilitem maior visibilidade que os originais?
Vou fazer a funilaria da minha e atualmente estou usando os retovisores originais e pretendo trocá-los.

Fotos?

[]'s

Hola:Te sugiero contactar a este Toyotero en Canadá, es un experto en restauración y en todo lo relacionado con Toyotas... mira su web site... http://www.extremebends.com/, su nombre es Steve Tetu

Lvedovello
24/03/2008, 20:25
Hola:Te sugiero contactar a este Toyotero en Canadá, es un experto en restauración y en todo lo relacionado con Toyotas... mira su web site... http://www.extremebends.com/, su nombre es Steve Tetu

Gracias amigo!

marcelo_paranagua
25/03/2008, 15:23
LVEDOVELLO

Qdo tinha uma BAND coloquei um retrovisor externo igual ao do WANGLER , que é igual aos das KOMBIs novas , que é igual ao do FIAT fiorino .

Comprei bem barato R$80,00 o par = FERRO , PORCARIA , DUROU APENAS 3 MESES , ficou mole a articulação .

Daí pesquizei e encontrei outro indentico que saem na linha de montagem destes carros acima citados , SÓ QUE O PREÇO É R$180,00 O PAR .

Comprei e coloquei , mas discuti muito como o vendedor e queria garantia , e o vendedor simplesmente me explicou que o que havia comprado primeiro É 2ª LINHA , que não vale nada , e aquele que estava vendendo , é o MESMO DA LINHA DE MONTAGEM , INCLUSIVE ERA EXPORTADO PARA OS ESTADOS UNIDOS PARA A CRISLER , PARA SER COLOCADO NO WANGLER , por ísto eu comprei , e nunca mais tive problema .

REALMENTE ELE É MUITO BOM , E HOJE TENHO UM ENGESA QUE COLOQUEI DO MESMO , E ESTA 100% , E POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER , O DO LADO DIREITO VEM UM DECALQUE IMPRESSO NO VIDRO A QUENTE COM DO SÍMBOLO DA CRISLER E UMAS INSTRUÇÕES EM INGLES .

EU ATÉ AGORA NÃO DISSE A MARCA . A MARCA DO RETROVISOR É : METAGAL .

Logo , vc comprando desta marca " METAGAL ", com certeza estará comprando um RETROVISOR DE LINHA DE MONTAGEM , MUITO BOM E BONITO , só que o preço é bem mais caro que os outros , mas sai barato pq vc só compra uma vez .



Metagal, comprei também a uns 3 anos atrás, muito bons, especialmente o do lado direito que é convexo e realmente faz a diferença em termos angulo e por consequencia visão/segurança.

Marcelo

Torezan
03/06/2008, 19:55
Ops..

Em minha modesta opnião.. esses wrangler são piores q os originais.

Uso original + bolinha paranoramica!

abrass na quarta band..

Já pensei em colocar a "bolinha" também, porém, tenho medo que prejudique a visão, visto que o modelo original é muito pequeno. Por acaso você poderia me dar sua opinião sobre o assunto?
Abraço a todos.

elmestizo
03/06/2008, 21:51
POde colocar a bolinha ( ops) na fé...

abrass

Torezan
13/06/2008, 20:59
Na antiga, após a reforma, foi utilizado o modelo do Fiat Fiorino, porém, não dava regulagem no do lado direito, devido à incompatibilidade.
Abraços a todos.

Francisco Bicalho
14/06/2008, 11:07
Leandro

Para o retrovisor externo direito, como os que o ESTEVÃO recomendou, se você não achar o que tem espelho convexo, existe uma adaptação que é só o vidro do espelho na forma exata para ser colada com fita dupla face sobre o espelho plano que vem com o retrovisor. Esse espelho é fabricado por uma empresa de SC chamada Saraiva e o modelo é o 30 17 DC. Vem num papelão que diz... "Renove!" grande em azul no alto. Achei no Rio numa loja em São Cristóvão na Figueira de Melo chamada MION. Mas imagino que em São Paulo você deve achar com facilidade.

Para o retrovisor interno acho indispensável o uso do espelho convexo sobreposto ao original. Procure um de boa qualidade com cantos de 90º e cheque para que não tenha distorções.

Abraço;
Chico

guilhermeabreu
15/06/2008, 02:14
SÓ PARA LEMBRAR

Este espelho retrovisor que citei que é da marca METAGAL do FIORINO , já vem com o espelho retrovisor do lado direito CONVEXO como o MARCELO PARANAGUÁ tb citou , não precisando da bolinha CONVEXA , mas se quizer colocar a bolinha tb pode ,não tem problema .

Francisco Bicalho
15/06/2008, 10:11
Só para lembrar, o espelho convexo que mencionei, que é colado com dupla face sobre o espelho plano original, não é a bolinha e sim um espelho na mesma forma da moldura de plástico e mesmo tamanho que ocupa o espaço do anterior.

Chico

estyvybeykr
15/06/2008, 15:49
Senhores estive reparando o retrovisor do caminhão MB 3/4 e gostei do modelo que vi, composto por dois espelhos ideal para o ponto cego, muito embora mesmo numa band longa este ponto é pequeno, só não sei se ficaria grande na criatura, digo, viatura. De qualquer forma é mais uma opção que talvez agrade. Forte abraço.

Estevão

guilhermeabreu
15/06/2008, 19:00
FRANCISCO BICALHO

Eu fiz a ressalva do espelho da marca METAGAL ,pq achei que estivessem esquecido dele , e citei o espelhinho redondo rspondendo a pergunta de um amigo que fez .

A sua dica , eu entendi perfeitamente , e é uma grande dica , pq quem não achar o METAGAL , esta saída que vc deu tb fica muito bom , VALEU SUA DICA que é muito importante . A gente poder passar todas as opções possíveis que tem no nosso mercado é de muita importancia para todos .

ABRAÇÃO

arqstein
17/06/2008, 21:06
Comprei minha band assim. Veio com os espelhos da Land Rover Defender. São de bom tamanho, não dobram facilmente no mato e estão parafusados direto na lata da porta. Se reparar bem, somente, se percebe que, na verdade, sua base é a dobradiça da porta da Land. Se quiser mando fotos.

Lvedovello
18/06/2008, 21:59
Aê galera, valeu pelas dicas!

Fiquei em dúvida entre manter a originalidade do carro e colocar os espelhos convexos e colocar os do wrangler da metagal. Agora tem a opção da land tb.

Arqstein, manda umas fotos aí!!!

Abraço!!!

arqstein
19/06/2008, 19:09
Aqui vão as fotos:

Lucas Nassif
28/07/2009, 17:34
E aí galera!!

A pouco tempo, coloquei capota de aço original na Band daqui de casa. Antes, com a capota de lona, os suportes dos retrovisores eram no quadro do parabrisas, e como agora tenho porta de aço, quero colocá-los na porta. Porém, o funileiro tampou os furos originais, onde vão fixados os suportes!!! :parede: :parede:

E pra não sair simplismente furando só no "olhômetro'', queria saber as medidas (coordenadas:mrgreen:) da furaçao original! Procurei aqui na city alguma toyota na rua pra medir mas não encontrei nenhuma.

Então, quem tiver Band AÇO com retrovisor original na porta e puder tirar as medidas da furação do retrovisor baseando nos parafusos da dobradiça superior das portas, eu agradeço!! :concordo: :concordo: :concordo:

Pra facilitar, segue o detalhe na foto em anexo.


Desde já, obrigado!

:concordo:

Abrss,
Lucas Nassif.

estyvybeykr
28/07/2009, 18:39
Lucas creio que o ideal seria retirar os forros das portas, verificar se os furos foram fechados apenas com massa poliester, e se foram, refaze los de dentro pra fora.
Agora se o lanterneiro(funileiro) fechou na solda, ai sim não tem jeito terá que ser na broca.

Lucas Nassif
28/07/2009, 19:53
Lucas creio que o ideal seria retirar os forros das portas, verificar se os furos foram fechados apenas com massa poliester, e se foram, refaze los de dentro pra fora.
Agora se o lanterneiro(funileiro) fechou na solda, ai sim não tem jeito terá que ser na broca.

Estevão, os furos foram fechados com solda mesmo!! :parede:
Aí pra reabrí-los, terei que pegar as medidas novamente! :pensativo:

Abrss,
Lucas Nassif.

Cesar Machado
29/07/2009, 12:32
Mandei aumentar a extensão da barra dos suportes dos retrovisores originais. retirando aquele furo onde o retrovisor é aparafusado e coloquei retrovisores do caminhão 709 (pode ser reto ou convexo, conforme a preferência de cada um).
Incluí uma bolha de cada lado (+/- 06 cm de diâmetro) na parte de baixo. Como os retrovisores são maiores, a bolha não atrapalha.
Solução barata, eficiente, boa estéticamente, de fácil substituição em caso de quebra e não altera a furação original do jipe.
Um abraço

gbalero_URU
31/07/2009, 15:30
hola, amigos estos retrovisores son caseros hicimos las bases para utilizar los de la fiat fiorino, tienen buen tamaño y se puede hacer el brazo del largo necesario
Gerardo Balero

Abel Mário
24/09/2009, 18:06
Cesar, tem como postar fotos dos retrovisores de sua Band?

Sds, Abel.

Mandei aumentar a extensão da barra dos suportes dos retrovisores originais. retirando aquele furo onde o retrovisor é aparafusado e coloquei retrovisores do caminhão 709 (pode ser reto ou convexo, conforme a preferência de cada um).
Incluí uma bolha de cada lado (+/- 06 cm de diâmetro) na parte de baixo. Como os retrovisores são maiores, a bolha não atrapalha.
Solução barata, eficiente, boa estéticamente, de fácil substituição em caso de quebra e não altera a furação original do jipe.
Um abraço

dudu83
15/10/2009, 13:20
fiz essa adaptacao com os bracos originais e o retrovisor da fiorino antiga, ficou melhor que o original porem nao eswtou completamente satisfeito to pensando seriamente entre os do wrangler e os de caminhao mesmo, alguma sugestao?

maxdelta
15/10/2009, 19:00
fiz essa adaptacao com os bracos originais e o retrovisor da fiorino antiga, ficou melhor que o original porem nao eswtou completamente satisfeito to pensando seriamente entre os do wrangler e os de caminhao mesmo, alguma sugestao?

Usa de Wrangler que fica charmoso, e coloca um espelho concavo pequeno!(retrovisor bolinha)

O meu retrovisor direito é do tipo vê muito mais distante do que o real! Ajuda muito, é de Wrangler, a foto da minha band com retrovisor está na seção fotos de band! Só q está coberto de lama!

A furação é diferente, logo uma lanternagem eu julgo necessária!

[]s

Cesar Machado
16/10/2009, 20:57
Desculpe a demora na resposta, só agora vi sua mensagem...:oops:

Vou providenciar um close dos retrovisores e posto aqui amanhã.

Um abraço

RodGemini
04/03/2015, 18:22
Pessoal comprei meus da marca metagal hoje, segue fotos de quem possa interessar, paguei a vista e teve um descontinho $$

LEONELO FORTINI
04/03/2015, 21:12
Pessoal comprei meus da marca metagal hoje, segue fotos de quem possa interessar, paguei a vista e teve um descontinho $$


Estes retrovisores são excelentes, fortes e firmes. Tenho eles na minha Band.

hercilio.neto
04/03/2015, 23:05
Comprei retrovisores da HD4x4 mas não ficou bom, daí nem coloquei.
Gosto do modelo original, mas desregula toda hora.
Também não gostaria de refazer a furação, porque não gostaria de largar os furos originais na porta. como sabem, fiz a funilaria da Band há um ano.
Estou estudando uma forma de trazer o espelho original da FJ40, que aparentemente usa a mesma furação.

No Intrépido, que era de lona, usava esse espelho da Metagal (muito bom, por sinal). Ficava preso no suporte do parabrisa.

RodGemini
05/03/2015, 06:56
Hercílio, tmbm estava neste impasse, mas passei no João mecanico que fica ali px ponte remédios e perguntei pra ele o que podia ser feito. Me parece que vai ter que refazer a duração e a base deste retrovisor cobre a furação antiga, a lataria da band tmbm esta refeita, mas quase passei em cima de um corsa outro dia então melhor trocar os retrovisores, se eu pudesse não trocaria mas no momento e necessário.

guilhermeabreu
09/03/2015, 14:06
Pessoal comprei meus da marca metagal hoje, segue fotos de quem possa interessar, paguei a vista e teve um descontinho $$

Estes retrovisores são os melhores que existem no mercado , eles são exportados para os USA para colocarem nos WANGLERs , comprei para colocar no meu ENGESA e o do lado esquerdo é convexo e veio escrito umas palavras em Inglês e o logotipo da Crisler .

Podem comprar que não vão se arrependerem .

HERCILO.NETO , larga deste negócio de não fazer 3 furinhos na sua BAND cara , fura pinta com uma tinta antiferrugem e pronto , não vai apodrecer por ali tenho certeza , qdo tive minha BAND comprei deste tb furei e nunca enferrujou por alí .

Dimasi
10/03/2015, 09:59
Mas atenção. Tem que ser da marca Metagal. Os da Blawer não valem nada.

RodGemini
11/03/2015, 19:14
Eu tmbm não queria furar a lata da Band . Mas já estava cansado de tentar achar uma solução. Resolvi então comprar um retrovisor top e mandar furar... Ficou um furo do retrovisor anterior mas como tive que comprar parafusos um pouco maiores, porcas etc. O que era da antiga coloquei no furo que ficou a mostra. Melhor isso que ficar sofrendo e já quase me envolvi em um acidente por conta do retrovisor.



Estes retrovisores são os melhores que existem no mercado , eles são exportados para os USA para colocarem nos WANGLERs , comprei para colocar no meu ENGESA e o do lado esquerdo é convexo e veio escrito umas palavras em Inglês e o logotipo da Crisler .

Podem comprar que não vão se arrependerem .

HERCILO.NETO , larga deste negócio de não fazer 3 furinhos na sua BAND cara , fura pinta com uma tinta antiferrugem e pronto , não vai apodrecer por ali tenho certeza , qdo tive minha BAND comprei deste tb furei e nunca enferrujou por alí .

LEONELO FORTINI
11/03/2015, 22:27
Estes retrovisores são os melhores que existem no mercado , eles são exportados para os USA para colocarem nos WANGLERs , comprei para colocar no meu ENGESA e o do lado esquerdo é convexo e veio escrito umas palavras em Inglês e o logotipo da Crisler .

Podem comprar que não vão se arrependerem .

HERCILO.NETO , larga deste negócio de não fazer 3 furinhos na sua BAND cara , fura pinta com uma tinta antiferrugem e pronto , não vai apodrecer por ali tenho certeza , qdo tive minha BAND comprei deste tb furei e nunca enferrujou por alí .


Lembro-me de quando eu restaurei o meu DKW-Vemag- Fissore, que o eletricista ficou com pena em furar o para-lamas para instalar a antena do rádio. Disse a ele que se não fosse furar que eu encarregaria em atravessar a broca. Ele então furou. Rsrs... Tem mais de 4 anos e nada de ferrugem. A minha Band tem estes retrovisores instalados pelo antigo dono e tb nada de ferrugem.

guilhermeabreu
12/03/2015, 01:06
Como falaram e eu reforçei e o DIMASI reforçou mais ainda :

TEM QUE SER DA MARCA " METAGAL " , pq BLAWER é uma verdadeira bosta .