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Ver Versão Completa : Duvida cruel !!! triton a diesel ou gas ? ajudem !!!



Marcelorp
23/03/2008, 16:41
Boas , depois de varias pesquisas na net a melhor opção sem duvida achei nesse forum , pois bem ,sou proprietario de uma L 200 hpe sport 06( já é a terceira L 200 que tenho )
Estou fechando com uma triton , andei na gas e diesel achei as duas otimas , a diferenca de valor gira em torno de 20 mil ando por volta de 1000 km mes , vale a pena comprar a gas ou diesel ? Tendo em vista desvalorização , ipva , seguro etc ...
Duvida cruel !!!!
Obrigado pela ajuda .
Marcelo:cool:

Pequeno jr
23/03/2008, 17:05
Coloque os valores do teu seguro atual para termos uma base.

Qto tempo vc pretende ficar com a Triton?? Pelo visto vc troca de carro a cada 2 anos correto?

Se for isso mesmo e a diferença do seguro não for muita, vale a pena ser a Diesel.

Fábiodito
23/03/2008, 17:14
Tem Triton a Gas???

Marcelorp
23/03/2008, 17:18
Coloque os valores do teu seguro atual para termos uma base.

Qto tempo vc pretende ficar com a Triton?? Pelo visto vc troca de carro a cada 2 anos correto?

Se for isso mesmo e a diferença do seguro não for muita, vale a pena ser a Diesel.
Obrigado pela resposta Pequeno , pretendo ficar 2 anos , o seguro entre as duas é ´praticamente igual , o que esta pegando é se compensa pagar a diferença, tendo em vista o valor do diesel e do gas .pelas contas que fiz ta compensando a gas pelo km que rodo .

Marcelorp
23/03/2008, 17:19
Tem Triton a Gas???
Acho que nao me expressei direito seria gasolina caro Fabio.

Pequeno jr
23/03/2008, 17:33
Mas sera q com a Triton vc não vai ousar voos mais longos?? Po so 1000km por mês .. é muito pouco. Vc não faz trilha e nem nada por ai não???

Ta na hora de vc conhecer logo uma galera ai de SP e colocar essas suas L-200 para rodarem.

Marcelorp
23/03/2008, 17:43
Rsss vc tem razao , uso a l200 para acessar algumas estradas pessimas pois puxo uma lancha

Pequeno jr
23/03/2008, 18:10
Rsss vc tem razao , uso a l200 para acessar algumas estradas pessimas pois puxo uma lancha


Ahhhh Marcelo .. larga essa tal de Lancha pra lá que so gasta dinheiro atoa e vai curtir um bom 4x4. Pega umas trilhas, curte com a familia e a galera de SP o que vc pode fazer por ai que vai ser muito melhor.

Essas talz de lancha é so jogar dinheiro fora e fazer os outros felizes. Curte vc o teu veiculo e aonde vc pode chegar com ele.

ojaneri
23/03/2008, 18:17
Nesse caso, talvez vale a pena comprar a diesel, pois daqui a 2 anos, a diesel vai ter se desvalorizado bem menos (talvez uns 15% só), e a gasolina vai desvalorizar mais de 20%, talvez uns 25%. Quais os valores que você conseguiu?

O seguro, como você disse, é praticamente o mesmo, então nem estou levando em conta...

Marcelorp
23/03/2008, 19:16
Amigo , consegui os seguintes valores diesel $ 125.000 , gasolina $ 106.000 .

FlavioLouveira
23/03/2008, 20:03
Eu compraria a Diesel, se vc ficar meio ano a mais, já compensa...

Puxava Lancha com a L200? Teve problemas com ela? por causa do reboque?

ojaneri
23/03/2008, 21:54
Amigo , consegui os seguintes valores diesel $ 125.000 , gasolina $ 106.000 .

Uma simulação:

Gasolina
Custo inicial: + 106.000,00
Gasto com comb. (8km/l com gasolina a 2,50) em 2 anos: + 312,5 x 24 = +7.500,00
Venda depois de 2 anos: - R$ 79.500,00
Custo do carro: 113500,00 - 79500 = R$ 34.000,00 ou 1,41 por km rodado.

Diesel:
Custo inicial: + 125.000,00
Gasto com comb. (9,5km/l com diesel a 1,75) em 2 anos: + 184 x 24 = +4.416
Venda depois de 2 anos: 106.250,00
Custo do carro: 125.000,00 - 106.250,00 = R$ 23.166 ou 0,96 por km rodado.

Isso na CNTP, levando em conta que os carros irão dar manutenção praticamente zero em 2 anos ou igual, e sem levar em conta IPVA e Seguro.

lealrenato
23/03/2008, 21:57
L 200 triton no rio pra pronta entrega, :stop:mas é gasolina.
diesel ta com 30 dias.
aos poucos vai normalizando.
a diferença de preço é bem alta, mas eu faria um esforço, se puder é claro, e comprava a diesel.
pkp nao foi feita pra correr logo pkp só se for a diesel, carro de passeio, ai sim so na gasolina, :dance:pra andar é claro

:concordo:

AKPG
23/03/2008, 22:11
Eu iria de Diesel. V6 é V6 e gasta pra kct. Uma pkp destas a gasolina, no trânisto de SP não vai fazer mais do que 5 km/l.

shimomoto
23/03/2008, 22:23
Eu iria de Diesel. V6 é V6 e gasta pra kct. Uma pkp destas a gasolina, no trânisto de SP não vai fazer mais do que 5 km/l.

Boa....

X2!!!!!!!!!!!

Abraços

Marcelorp
24/03/2008, 09:02
Prezado Flavio , nunca tive problemas com o reboque somente tive que fazer uma nova peça ( aquele que fica a bola ) mas baixa , puxo por volta de 900 kg.



Eu compraria a Diesel, se vc ficar meio ano a mais, já compensa...

Puxava Lancha com a L200? Teve problemas com ela? por causa do reboque?

Marcelorp
24/03/2008, 09:09
Obrigado Ojaneri , foi + ou - o calculo que fiz , alem disso sempre vou de carro para sua terra Fortaleza , tenho uma empresa no montese ai já viu a quantidade de gasolina ( vou de carro ) rsss
abs

Uma simulação:

Gasolina
Custo inicial: + 106.000,00
Gasto com comb. (8km/l com gasolina a 2,50) em 2 anos: + 312,5 x 24 = +7.500,00
Venda depois de 2 anos: - R$ 79.500,00
Custo do carro: 113500,00 - 79500 = R$ 34.000,00 ou 1,41 por km rodado.

Diesel:
Custo inicial: + 125.000,00
Gasto com comb. (9,5km/l com diesel a 1,75) em 2 anos: + 184 x 24 = +4.416
Venda depois de 2 anos: 106.250,00
Custo do carro: 125.000,00 - 106.250,00 = R$ 23.166 ou 0,96 por km rodado.

Isso na CNTP, levando em conta que os carros irão dar manutenção praticamente zero em 2 anos ou igual, e sem levar em conta IPVA e Seguro.

ojaneri
24/03/2008, 09:51
Marcelo,

To aqui perto do Montese, no Centro de Fortaleza. Quando aparecer, avisa, que a gente marca para dar umas voltas nas dunas :-) (todo sábado a tarde, é sagrado, heh)

murilloaquino
24/03/2008, 11:22
Quero ver qual é a triton a gasolina com motor v6 que faz 8.5.NUNCAA...
So vc olhar as ranger com motor 2.32, que dizem ser muito economicas, fazem uma media de 8.5...as tritonm vão fazer MEDIA de 6 e olhe lá...

FlavioLouveira
24/03/2008, 15:33
Quero ver qual é a triton a gasolina com motor v6 que faz 8.5.NUNCAA...
So vc olhar as ranger com motor 2.32, que dizem ser muito economicas, fazem uma media de 8.5...as tritonm vão fazer MEDIA de 6 e olhe lá...


ainda mais com motor desses... sempre da umas aceleradas mais nervosas hahahaha

Fred Bailune
24/03/2008, 15:46
Quero ver qual é a triton a gasolina com motor v6 que faz 8.5.NUNCAA...
So vc olhar as ranger com motor 2.32, que dizem ser muito economicas, fazem uma media de 8.5...as tritonm vão fazer MEDIA de 6 e olhe lá...

Meu carro tem o mesmo motor faz 7.5/8 na estrada (Rio-Sp a 110-120) isso pq ta com Mud, se fosse ST faria 8.5. Mas no caso da Triton iria de diesel sem duvida nenhuma

Abs

dsamaz
24/03/2008, 18:41
Eu iria de gasolina, principalmente se tiver GNV onde ele mora.

Por quê? Simples: menor preço, menor seguro, menor IPVA, menor manutenção do motor, menor preço de peças, menor ruído, ...

Agoras os "maiores": maior desempenho, maior economia com GNV, maior conforto (ruidos e vibração) ...

Eu tenho uma Ranger v6 a gasolina e garanto q faz + de 8 na cidade. Na estrada deu quase 11 km/l na vez q medi, indo devagar, pneus Std...

Daniel


Meu carro tem o mesmo motor faz 7.5/8 na estrada (Rio-Sp a 110-120) isso pq ta com Mud, se fosse ST faria 8.5. Mas no caso da Triton iria de diesel sem duvida nenhuma

Abs

AKPG
24/03/2008, 18:49
Eu iria de gasolina, principalmente se tiver GNV onde ele mora.

Por quê? Simples: menor preço, menor seguro, menor IPVA, menor manutenção do motor, menor preço de peças, menor ruído, ...

Agoras os "maiores": maior desempenho, maior economia com GNV, maior conforto (ruidos e vibração) ...

Eu tenho uma Ranger v6 a gasolina e garanto q faz + de 8 na cidade. Na estrada deu quase 11 km/l na vez q medi, indo devagar, pneus Std...

Daniel
Só tem um detalhe: a garantia vai pro beleléu.
E maior desempenho com GNV? Não seria menor desempenho?

Marcello Ladeira
24/03/2008, 21:48
Eu iria de Diesel...

Você tem certeza que anda somente 1000km/mês? Só de ida e volta a Fortal seriam praticamente 5000km/ano, ou seja, sua média tirando essa viagem é de cerca de 600km/mês?

Abs,

lealrenato
24/03/2008, 22:01
me desculpa
mas quem compra pkp de 120 latinhas, :discordo: pode e nem deve estar preocupado com consumo ou preço de combustivel.
qq outro item ira pesar na escolha, exceto consumo e/ou preço de combustivel.
valor de revenda, liquidez, custo de manutenção, facilidade de manutenção.
como pkp nao foi feita pra correr, na minha opinião, sugiro o diesel.
agora se vc pretende andar em alta velocidade, sugiro a gasolina.

Mulambo
24/03/2008, 22:47
Dando o meu pitaco, com minha pouca experiencia em picapes, se for mais para uso rodoviario, V6. Trilha e uso urbano Diesel.
Se bem que nunca tive esses motores eletronicos de mais de 160 CV, originais, sem preparacao. Sera que ficam atras de um V6 na estada, em disposicao?
A V6 que tive, Ranger 97, configuracao antiga, deixou saudade, realmente era um espetaculo na estrada. parecia um aviao. Motor em V é o bicho. Agora, dirigindo o mais bonachao possivel, o melhor que eu fazia era 6,7 Km de media. Curtindo o carro, 5 ou 4 km por litro.....
De qq forma, com essa triton vc estara bem servido.
Se eu fosse voçe compraria a Diesel, aguardava 1 ou 2 anos pra ver se o motor é bom mesmo, e o preparava pra ter uns 200/220 cv....(porque sonhar nao custa nada....:dance:)

Alcantara
24/03/2008, 22:52
Estou muito satisfeito com a minha que é Diesel!!
O consumo está variando em torno de 8,5 - 10,5 (cidade - estrada respectivamente)...
Ah, a minha é MT!
Compra logo Diesel, e não se assuntará na hora de vender!!!:putz:
Abraço a todos!!:concordo:

Pequeno jr
24/03/2008, 23:02
Estou muito satisfeito com a minha que é Diesel!!
O consumo está variando em torno de 8,5 - 10,5 (cidade - estrada respectivamente)...
Ah, a minha é MT!
Compra logo Diesel, e não se assuntará na hora de vender!!!:putz:
Abraço a todos!!:concordo:

x2 !!!!

Compra logo e coloca essa Triton para rodar e fazer uns passeios Off ai pelo lado de SP.

murilloaquino
24/03/2008, 23:04
Pick-up a gasolina na minha cidade é igual casamento.Felicidade no dia que casa e maior ainda no dia q separa...

Jera
24/03/2008, 23:24
ja diriji a triton gasolina...... o v6 com 200cv nao me agradou nem um pouco!!! achei meio amarrado. mas o conforto interno do banco traseiro, é nota 100000!!!

me lembrei agora! ja tivemos um cherokee sport at, v6 com 177cv ( achei semelhante a triton ).....era amarrado tb e bebia pra kct!! 5km/l! ficamos um ano com ele e vendemos devido ao consumo!

vai de diesel!

Marcelorp
25/03/2008, 08:46
Ola Marcello , vou uma vez ao ano de carro ate Fort , o resto de avião . realmente uso pouco o carro .


Eu iria de Diesel...

Você tem certeza que anda somente 1000km/mês? Só de ida e volta a Fortal seriam praticamente 5000km/ano, ou seja, sua média tirando essa viagem é de cerca de 600km/mês?

Abs,

Marcelorp
25/03/2008, 08:51
Problema resolvido , ontem fui em uma concessionaria land rover , quase optei pela discovery 3 ( nada a ver com picapes rsrsrss ) ,mas fica pra proxima ... acabei voltando e comprando a Triton a DIESEL rsss. Agora é só esperar os 40 dias da entrega .

Loyer
25/03/2008, 10:35
Quero ver qual é a triton a gasolina com motor v6 que faz 8.5.NUNCAA...
So vc olhar as ranger com motor 2.32, que dizem ser muito economicas, fazem uma media de 8.5...as tritonm vão fazer MEDIA de 6 e olhe lá...

Murillo quando eu tinha a Pajero Sport 3.0 V6 Automática 99/00 ela fazia 8,2 Km/l comigo. Andando a 80 Km/h e usando pouco AC.
É claro que as médias aqui em Brasília sempre ficam melhores que a de voces, planalto central né? :)

murilloaquino
25/03/2008, 11:35
POis é....agora se vc olhar, o normal é ela fazer 5 a 6 na cidade e de 8 a 9 na estrada....andando muito na manha.
Se andar devagar pra fazer 9 na estrada, o a diesel faz 12...

MBratti
25/03/2008, 11:49
Problema resolvido , ontem fui em uma concessionaria land rover , quase optei pela discovery 3 ( nada a ver com picapes rsrsrss ) ,mas fica pra proxima ... acabei voltando e comprando a Triton a DIESEL rsss. Agora é só esperar os 40 dias da entrega .


Fez a escolha certa... Parabéns pela aquisição!!! só controlar a ansiedade agora... hehe

AKPG
25/03/2008, 19:53
Problema resolvido , ontem fui em uma concessionaria land rover , quase optei pela discovery 3 ( nada a ver com picapes rsrsrss ) ,mas fica pra proxima ... acabei voltando e comprando a Triton a DIESEL rsss. Agora é só esperar os 40 dias da entrega .
Parabéns pela compra. Depois que pegar o carro, vai colocando as impressões por aqui.

Um abraço e boa sorte.

Marcelorp
25/03/2008, 20:45
Obrigado Mbratti , realmente agora é so controlar a ansiedade rsr

Marcelorp
25/03/2008, 20:48
Obrigado Alexandre , vou colocar sim as impressões , mas acho que vão ser as melhores pelo menos em termos de motor tenho certeza , a minha l200 hpe é muito lerda rsss
abs
Marcelo

Marcello Ladeira
25/03/2008, 21:05
Marcelorp, o que vc fez com sua L200 atual? Deu na Troca? Quanto tão pagando por ela? Quando for vender a Triton lembre-se dagente aqui... adoro um usadin pouco rodado... hehehe

Abs,

Marcelorp
25/03/2008, 21:13
Marcelo , ainda estou com a minha L 200 at ( seria automatica ??? não estou entendendo muito as abreviações que o pessoal coloca rsss ). Na Mit pagam 72 muuuuito pouco levando em conta a qualidade o carro 35000km com revisoes feitas em concessionarias , deixando em consignação vou pedir 78 mil , a triton demora 40 dias para entrega

Mchacal
01/04/2008, 01:49
Vale a pena a gasolina pelo simples motivo de so com a diferenca de preco da para rodar mais de 27.000 Km.

Super silenciosa....
Consumo 10,5 Km/l estrada
Manutencao mais barata
Seguro mais em conta.
Menos visada para roubo ETCCCC

Tenho uma e estou 100%

:dance:

Walter L. L. Casitta
01/04/2008, 07:52
Vale a pena a gasolina pelo simples motivo de so com a diferenca de preco da para rodar mais de 27.000 Km.

Super silenciosa....
Consumo 10,5 Km/l estrada
Manutencao mais barata
Seguro mais em conta.
Menos visada para roubo ETCCCC

Tenho uma e estou 100%


10,5Km/L morro a baixo né?

AKPG
01/04/2008, 09:43
10,5Km/L morro a baixo né?
E na banguela......

Mchacal
02/04/2008, 03:47
10,5Km/L morro a baixo né?


:discordo:Nao e morro abaixo nao..

Andando a 100 Km ela faz de 10,5 kml:dance:

Andando a 140 - 160 ela faz de 8,7 Kml:dance:

Final no velocimetro - 180,VDO

No GPS - 181 KM/h

Alcantara
02/04/2008, 15:00
Tenho uma M/T diesel... Comprei à diesel,pois tive uma TR4 gas m/t que me fez muita raiva por conta do consumo!!! E você ver o ponteiro da gasolina descendo, descendo.... É quase que desesperador!!!!
RSRSR brincadeiras à parte, acho que o custo x beneficio das duas versões, só serão mesmo evidentes (favorável à diesel),se o companheiro rodar mais de 1.500 km/mês... Menos que isso, fica com a Gas mesmo!!!
Abração a todos!

Marcello Ladeira
02/04/2008, 20:52
Engano prezados, com relação ao carro com gasolina vcs estão esquecendo de 2 fatores importantes que surgem na hora da revenda:

1) Depreciação: Utilitários a gasolina tendem a depreciar mais na hora da venda, desvalorizando percentualmente um valor superior ao do mesmo veículo movido a diesel
2) Maior dificuldade de revenda: Por terem menos procura esses veículos demoram mais tempo a serem vendidos.

Tudo isso deve ser avaliado na hora da compra do veículo 0km... Minha Pajero Sport usada custou 20.000,00 a mais que uma de mesmo ano mas movida a gasolina.

Abs,

Arrivabene
15/04/2008, 21:15
Ola amigo,

vc é o unico deste forum ou do Brasil que deu certo com L200, pq ja disse estar na terceira...a sua nunca ferveu ? baixou oleo ou coisa do tipo ?

CAMINHONETE É DIESEL e ponto final !!!

Faça um test-drive na Nova Frontier automatica, nao irá se arrepender, alem de ser mais em conta, o seguro é mto baixo se comparado ao da MMC.

Abs, boa compra !!!

João Fellipe
15/04/2008, 21:41
Ola amigo,

vc é o unico deste forum ou do Brasil que deu certo com L200, pq ja disse estar na terceira...a sua nunca ferveu ? baixou oleo ou coisa do tipo ?

CAMINHONETE É DIESEL e ponto final !!!

Faça um test-drive na Nova Frontier automatica, nao irá se arrepender, alem de ser mais em conta, o seguro é mto baixo se comparado ao da MMC.

Abs, boa compra !!!

Minha teoria ta se comprovando, que todos comprem a gasolina e sejam felizes e eu compre todas a óleo diesel possiveis!!!!

10,5 KM/H ? desligada neh? ou desligada e rebocada pela minha que é de pobre, nao anda, fumaça preto com vontade!!!

A única coisa que fico bravo é media errada, pq o cara não diz que gosta de gasolina, nenhum problema pow, gosto é igual a fusquete cada um tem o seu!!! eu acho que tudo tem um preço na vida, quer um motor grande, com resposta rápida, licencioso, não vibra, vai de gasosa, pow diz q se amarra e tal agora falar que 6 canecos fazendo 10.5km/l duvido!!! pode até fazer mais com um pé leve e mantendo 100 km/h numa estrada plana, clima bom, dando sorte, vento a favor. Agora na cidade? parando em sinal? ligando e desligando toda hora? duvido q faça deve fazer 5km/l na cidade e se fizer.

Fico bravo com media errada:pensativo:

lealrenato
15/04/2008, 21:41
:dance:eu tb.
to na segunda L 200 e so alegrias:palmas:.
:stop:o universo pesquisado esta fora da curva, compreendeu???
vai por mim, q o carro é bom.
:concordo::concordo:

Gugu7
15/04/2008, 21:56
Pick-up a gasolina na minha cidade é igual casamento.Felicidade no dia que casa e maior ainda no dia q separa...

Concordo plenamente.
A Gasolina é carropequeno, compra logo a Diesel e nem pensa em combustível, curte só o barulhinho do motor.
Quer um carro silencioso, pega o novo corolla.
Ah ! Me dá umas dicas sobre as L200, o que vc achou das que teve e tem?
Valeu :concordo:
Boa sorte.

Marcello Ladeira
15/04/2008, 21:57
Bom eu fui feliz com a minha... meu próximo carro sem dúvida é uma Triton MT Diesel. Quando? Quando tiver uma usadinha num preço legal a venda... heheheh

Abs,

DieselPower
16/04/2008, 12:14
O amigão, eu também estou na segunda L-200 e só alegria!
Claro que se você pesquisar nos tópicos de problemas, só encontrará proprietários insatisfeitos! Mas te garanto que é a minoria (insatisfeitos), porém esta minoria esta toda aqui no fórum!!!
Na minha região as L-200 são muito valorizadas, para se ter uma ideia, uma L200 vale aproximadamente R$ 5 mil a mais que qualquer concorrente de mesmo ano e com o mesmo acabamento...
Abraço...

Gugu7
16/04/2008, 15:27
O amigão, eu também estou na segunda L-200 e só alegria!
Claro que se você pesquisar nos tópicos de problemas, só encontrará proprietários insatisfeitos! Mas te garanto que é a minoria (insatisfeitos), porém esta minoria esta toda aqui no fórum!!!
Na minha região as L-200 são muito valorizadas, para se ter uma ideia, uma L200 vale aproximadamente R$ 5 mil a mais que qualquer concorrente de mesmo ano e com o mesmo acabamento...
Abraço...

Cara aqui em Fortaleza a L200 veio despencando de preço nos últimos anos. Se for Sport HPE é difícil até de vender.
Eu comprei uma GLS 87 cv 2001 com Kit Navegaçao, mecânica perfeita e lataria sem problemas ( retoquei os parachoques) por 37 MIL reais.
O que tem que gastar sao dois pneus.
Vc encontra aqui nos jornais GLS 2004 pedindo 46/47 mil acredita?
Olha os jornais:
www.diariodonordeste.com.br (http://www.diariodonordeste.com.br)
www.opovo.com.br (http://www.opovo.com.br)

Mas eu tinha uma Ranger 2.5 maxion e aqui é difícil até de vender.
Até agora tou gostando da L200.
Valeu

Eduardo Eustaquio
16/04/2008, 15:52
Bom eu fui feliz com a minha... meu próximo carro sem dúvida é uma Triton MT Diesel. Quando? Quando tiver uma usadinha num preço legal a venda... heheheh

Abs,

Marcello Ladeira. Com ela você participaria também dos Rallys que você gosta de se aventurar?

Se sim, você não acha que seria sacrificante para uma camionete tão nova e de um valor tão elevado? Não seria melhor buscar a opção de um outro veículo de custo mais barato?

Marcello Ladeira
16/04/2008, 20:24
EEustáquio se eu tiver de subir de categoria a Triton realmente não me atenderá, mas se for continuar mais um ano na Turismo dá pra fazer sim - só não pode ter dó, mas o uso não é muito diferente do que você daria à um carro seu, afinal MMS é quase nada de trilha e bastante estradão (nem sempre em boas condições).

Agora subindo para a graduados aí a dúvida ficará cruel, o carro que tá mandando na Graduados é uma Full dessas mais novas com TipTronic... só que esse carro prá mim é difícil pois geralmente é V6 e, apesar de rodar bem menos que você, rodo cerca de 30mkm/ano o que torna inviável manter um carro a gasolina.

Abs,

FlavioLouveira
16/04/2008, 20:46
:dance:eu tb.
to na segunda L 200 e so alegrias:palmas:.
:stop:o universo pesquisado esta fora da curva, compreendeu???
vai por mim, q o carro é bom.
:concordo::concordo:

minha primeira e nao tenho problemas...
e uso bastante em terra,,, uso frequentemente o 4x4 high e reduzida...
e estrada de asfalto em veloc media de uns 130 -140 pelo menos...
revisoes , troca de oleo a cada 5 mil, tudo nos conformes hehe..

As minhas revisoes saem caras pq eu mando lavar, higenizar ar-condicionado, etc...mesmo pq so faco isso a cada 5 mil kilometros ou mais, nao lavo o carro fora da concessionaria hehehe


nessa ultima troquei um negocinho na suspensao, no carter- dianteiro direito... mas foi 100 reais...
enfim, nada demais...


pelo preco do diesel, e a media que vc faz com ele...tem que ser diesel... para uma pessoa que roda bastante, pelo menos 30 mil ano...nao tem jeito

blnexplode
05/04/2012, 23:43
Seguinte, tenho uma Triton a Gasolina e tava com a idéia de trocar por uma Diesel então fui numa concessionária já com o $$ na mão pra trocar por uma a Diesel porém prata (a minha é preta) mas quando funcionei a Diesel e fui logo acelerando o vendedor já me disse "Nessa a Diesel tem que esperar esquentar um pouco pra não estragar os :tuchos:" << acho que era isso msm...e subiu aquela fumaceira do cão na concessionária e aquele fedozão de óleo queimado...logo mais eu ponderei também o IPVA e SEGURO bem mais caros e fui desencantando e resolvi ficar com a minha boa a gas.:cool:


Logo mais cheguei à seguinte conclusão: tenho uma L200 Triton a gasola e não arrependo...silenciosa, não fede óleo queimado, não precisa aquecer o motor nem nenhuma outra frescura dos motores diesel, é rápida nas retomadas, IPVA e SEGURO mais baratos, enfim, na diesel a economia é só na bomba de combustível, porque de resto (manutenção, seguro, IPVA e inclusive o carro) são bem mais caros. Já a gasolina você paga quando anda...se andar pouco vale muito a pena porque em matéria de conforto e prazer ao dirigir a versão movida a gasolina é muito melhor.


Tudo bem, eu sei...ela bebe...mas não é tanto assim não, andando na manha eu já fiz 11 Km/l na Fernão Dias, na cidade?...esquece...faz 4,5 Km/l e olhe lá mas ta bom é o preço que se paga por tem um baita carro sem as frescuras do motor a diesel e vamo parar de choradeira, um consumo de quase 11 km/l na estrada ta bom de mais pra quem pode desembolsar $$ pra comprar uma picape dessas.:mrgreen:

blnexplode
06/04/2012, 00:33
Minha teoria ta se comprovando, que todos comprem a gasolina e sejam felizes e eu compre todas a óleo diesel possiveis!!!!

10,5 KM/H ? desligada neh? ou desligada e rebocada pela minha que é de pobre, nao anda, fumaça preto com vontade!!!

A única coisa que fico bravo é media errada, pq o cara não diz que gosta de gasolina, nenhum problema pow, gosto é igual a fusquete cada um tem o seu!!! eu acho que tudo tem um preço na vida, quer um motor grande, com resposta rápida, licencioso, não vibra, vai de gasosa, pow diz q se amarra e tal agora falar que 6 canecos fazendo 10.5km/l duvido!!! pode até fazer mais com um pé leve e mantendo 100 km/h numa estrada plana, clima bom, dando sorte, vento a favor. Agora na cidade? parando em sinal? ligando e desligando toda hora? duvido q faça deve fazer 5km/l na cidade e se fizer.

Fico bravo com media errada:pensativo:

Até que a média não está errada não, eu também pensava que bebesse mais, mas andando MUITO na manha a minha faz 11 na estrada, só na cidade que num tem jeito e ela bebe MESMO...e num faz nem 5,5 km/l...se o transito estiver lento...2,9 km/l...é a dura realidade.

leocunhamg
09/04/2012, 02:43
A Gasolina tem bom custo benefício para quem roda na média baixa que vc disse (1000km por mes), mas pra mim pickup é diesel. Para recevender é bem mais fácil. Se puder, compre a diesel e curta o barulho, como disse o amigo.

POPEYE MIT
09/04/2012, 11:05
Até que a média não está errada não, eu também pensava que bebesse mais, mas andando MUITO na manha a minha faz 11 na estrada, só na cidade que num tem jeito e ela bebe MESMO...e num faz nem 5,5 km/l...se o transito estiver lento...2,9 km/l...é a dura realidade.

me lembrei de uma coisa "engraçada". Neste sabado eu estava vendo o programa "ultimate cars" (acho na discovey, todo sabado manha) e o tema foi sobre os 5 melhores 4x4 de todos os tempos com seus pros e contra. Um deles foi o Hummer H1,onde na reportagem destacou seu fracasso por fazer 5km/l. Eu já tinha lido que ele fazia 1 por 1. Talvez o "fracasso " do Hummer tenha sido seu tamanho exagerado, pois é tao comum 5km/l nos carros de grande potencia e modernos hoje em dia.
1º land rover
2º Hummer
3º Jeep (ford)
4º Rambo Lambo (lamborghini)
5º ???

dojao campeao
09/04/2012, 12:23
Pessoal, num lance meio de sorte adquiri uma Triton flex do 1º dono, carro de cidade com 30.000 km por R$ 68 mil, passei a Outlander para a patroa (que média heim?) e vendi a TR4! Fui bancário 32 anos e gosto de fazer contas, então lá vai: rodo 750 km/mês (90% urbano) e ela fazendo 5km/litro gasolina, vou gastar 150 litros x R$ 2.75 = R$ 412,50, se fosse a diesel, 750 km : 7.5 km/litro = 100 X R$ 2.10 = R$ 210,00, o seja, uma diferença de 212,50 mês que divido por 30 dias dá aproximadamente R$ 7,20 por dia! Se formos considerar seguro, ipva etc, além do preço inicial do carro (a diesel seria no mínimo R$ 15 mil a mais) não significa nada, sem contar que a tocada do Vseisão é outra! Não tem preço! Estou empolgado!
Quanto a depreciação, o 1º dono já arcou com a maior parte, a minha, no futuro (pretendo ficar com o carro pelo menos 2 anos) com certeza será menor! Quanto a liquidez, a da diesel é melhor sem dúvidas!

POPEYE MIT
09/04/2012, 14:58
DOJAOCAMPEAO
Na minha opinião seu raciocinio está correto, talvez se vc estivesse em algum outro local com preços de combustiveis diferentes e com outros carros a diesel de consumo diferente ,poderia as contas serem mais benéficas para a versao a diesel. No meu caso que moro em cidade pequena (60.000 hab e só tem 4 semáforos-rsrsrsrsrsrs"graças a Deus) minha tocada no transito é super economica, nao tem engarrafamento e nem semaforo praticamente, minha GLS chega a uns 10km/l e com diesel hoje a 1,89/litro e gasolina 3,00/litro.
Se no meu caso fosse nas suas condiçoes de distancia...
750km/mes, 10km/l, 75 x 1,89=141, 75 (diesel)
750km/mes, 5km/l, 150 x 3,00= 450,00(gasosa)
Diferença= 308, 25/30dias= 10, 27/dia.
No seu caso, ano sai= 202,50 x 12 meses= 2430,00
No meu caso/ano= 308,25 x 12 meses= 3700,00

Minha conclusao é a seguinte: No transito que vc está inserido, pode muito valer a pena a gasolina, no meu dá pra ficar em cima do muro, pendendo para o diesel.
Apesar de ter um a diesel, eu particularmente sempre namorei oas pickup's com motores a gasosa.Me lembro de minha S10 V6 com motor trabalhado e coletor 6x2 sem nenhum abafador, QUE SOM DOS CÉUS.
Te invejo.

Walter L. L. Casitta
09/04/2012, 15:32
Seguinte, tenho uma Triton a Gasolina e tava com a idéia de trocar por uma Diesel então fui numa concessionária já com o $$ na mão pra trocar por uma a Diesel porém prata (a minha é preta) mas quando funcionei a Diesel e fui logo acelerando o vendedor já me disse "Nessa a Diesel tem que esperar esquentar um pouco pra não estragar os :tuchos:" << acho que era isso msm...e subiu aquela fumaceira do cão na concessionária e aquele fedozão de óleo queimado...logo mais eu ponderei também o IPVA e SEGURO bem mais caros e fui desencantando e resolvi ficar com a minha boa a gas.:cool:


Nenhuma picape diesel faz isso que você descreveu. Nem a Ranger 2001 que tive...

dojao campeao
09/04/2012, 16:35
Seguinte, tenho uma Triton a Gasolina e tava com a idéia de trocar por uma Diesel então fui numa concessionária já com o $$ na mão pra trocar por uma a Diesel porém prata (a minha é preta) mas quando funcionei a Diesel e fui logo acelerando o vendedor já me disse "Nessa a Diesel tem que esperar esquentar um pouco pra não estragar os :tuchos:" << acho que era isso msm...e subiu aquela fumaceira do cão na concessionária e aquele fedozão de óleo queimado...logo mais eu ponderei também o IPVA e SEGURO bem mais caros e fui desencantando e resolvi ficar com a minha boa a gas.:cool:


Logo mais cheguei à seguinte conclusão: tenho uma L200 Triton a gasola e não arrependo...silenciosa, não fede óleo queimado, não precisa aquecer o motor nem nenhuma outra frescura dos motores diesel, é rápida nas retomadas, IPVA e SEGURO mais baratos, enfim, na diesel a economia é só na bomba de combustível, porque de resto (manutenção, seguro, IPVA e inclusive o carro) são bem mais caros. Já a gasolina você paga quando anda...se andar pouco vale muito a pena porque em matéria de conforto e prazer ao dirigir a versão movida a gasolina é muito melhor.


Tudo bem, eu sei...ela bebe...mas não é tanto assim não, andando na manha eu já fiz 11 Km/l na Fernão Dias, na cidade?...esquece...faz 4,5 Km/l e olhe lá mas ta bom é o preço que se paga por tem um baita carro sem as frescuras do motor a diesel e vamo parar de choradeira, um consumo de quase 11 km/l na estrada ta bom de mais pra quem pode desembolsar $$ pra comprar uma picape dessas.:mrgreen:

Esse vendedor é muito despreparado, o motivo para não se acelerar imediatamente após ligar o motor uma Triton diesel é para preservar a turbina, mesmo procedimento que deve ser observado ao desligá-la, deixando-a em marcha lenta por alguns segundos! Quanto a fumaceira e ao fedor de óleo queimado, talvez por você estar acostumado com a gasosa tenha sentido tanto assim, pois para quem tem costume de lidar com as diesel não percebe tanto!

dojao campeao
10/04/2012, 09:25
Pessoal, cometí um erro ao citar que o diesel aqui é R$ 2,10, este é o preço do GNV, sendo o diesel na realidade R$ 1,99 e até R$ 1,89 nos postos meios "mandrakes"! Por outro lado, a nossa gasolina que normalmente é uma das + caras do País, tem abaixado um pouco, oscilando de R$ 2,79 até R$ 2,67 nos tais postos um tanto "mágicos", sendo assim altera para pior o cálculo que fiz para a minha rodada comparando diesel X gasolina, mas mesmo assim dará uma diferença em torno de R$ 7,50 dia X 30 = R$ 225,00 mês X 12 = R$ 2.700,00 ano, que serão fácilmente compensados por seguro geral e IPVA!

blnexplode
12/04/2012, 21:17
Nenhuma picape diesel faz isso que você descreveu. Nem a Ranger 2001 que tive...
Essa fez sim, não tenho porque mentir...pode ser que estivesse com algum defeito ou porque estou acostumado com minha versão a gasolina que num faz nada de fumaça. Mas enfim... aquela barulhada, frescuragem e fumaceira toda, não me agradou nem um pouco e minha esposa então nem se fala...

Nem pondero mais o consumo dela, até porque viajo todo fds e nos últimos 30 dias rodei cerca de 3500 Km e devo ter gasto uns 1700 reais... entendo perfeitamente que se eu tivesse uma diesel eu pagava toda a diferença só com a economia em pouco tempo mas GOSTO é GOSTO...gosto do conforto, suavidade, esperteza e o ronco do V6 que a minha triton a gasolina tem e quando inventarem um motor diesel com essas mesmas características, talvez eu mude minha opinião... mas por enquanto minha V6 está me deixando muito mais feliz e com a diferença que ia pagar na diesel eu coloquei um joguinho de rodas nela e ficou um show (na minha opinião).

blnexplode
12/04/2012, 21:46
Esse vendedor é muito despreparado, o motivo para não se acelerar imediatamente após ligar o motor uma Triton diesel é para preservar a turbina, mesmo procedimento que deve ser observado ao desligá-la, deixando-a em marcha lenta por alguns segundos! Quanto a fumaceira e ao fedor de óleo queimado, talvez por você estar acostumado com a gasosa tenha sentido tanto assim, pois para quem tem costume de lidar com as diesel não percebe tanto!

Concordo, de qualquer forma não abro mão da minha... e quanto a V6 Flex que comprou, o que está achando?

Pergunto, pois quero trocar a minha por uma zero ou semi-nova até uns 20k rodados (provavelmente Flex) mas eu rodo uns 3500 Km por mês e na minha que é apenas gasosa o gasto já é bem superior que uma a diesel e até aqui tudo bem, porém dizem que a flex consome cerca de 20% a mais que a minha pelo fato do motor ser flex, essa informação procede?

Médias da minha (andando tranquilo):

Cidade 5,5 km/l
Rodovia de trânsito rápido (Dutra, Fernão, Imigrantes, etc...) 12 Km/l
Rodovia convencional 9~10,5 km/l

Média mista: 8,5 Km/l

Paulista VM
12/04/2012, 22:17
Concordo, de qualquer forma não abro mão da minha... e quanto a V6 Flex que comprou, o que está achando?

Pergunto, pois quero trocar a minha por uma zero ou semi-nova até uns 20k rodados (provavelmente Flex) mas eu rodo uns 3500 Km por mês e na minha que é apenas gasosa o gasto já é bem superior que uma a diesel e até aqui tudo bem, porém dizem que a flex consome cerca de 20% a mais que a minha pelo fato do motor ser flex, essa informação procede?

Médias da minha (andando tranquilo):

Cidade 5,5 km/l
Rodovia de trânsito rápido (Dutra, Fernão, Imigrantes, etc...) 12 Km/l
Rodovia convencional 9~10,5 km/l

Média mista: 8,5 Km/l

Todo motor flex, é na verdade um motor a gasolina preparado para receber álcool.
Devido a algumas características diferentes entre os combustíveis, de evaporação, corrosão, lubrificação, ignição, dentre outros. Nestas alterações, não é possível manter qualidades específicas a motores apenas a gasolina que os tornam mais eficientes. Por isso um motor só a gasolina, ou só a álcool é mais eficiente que um flex com uso de um ou outro combustível, respectivamente.
Agora se essa diferença é de 20% eu não sei...
Em relação a isso, eu sei que pro flex, a conta é 30% de rendimento (consumo) menor com álcool, portanto se o litro do álcool não for no mínimo 30% mais barato que a gasolina, não compensa...

POPEYE MIT
13/04/2012, 09:59
Concordo, de qualquer forma não abro mão da minha... e quanto a V6 Flex que comprou, o que está achando?

Pergunto, pois quero trocar a minha por uma zero ou semi-nova até uns 20k rodados (provavelmente Flex) mas eu rodo uns 3500 Km por mês e na minha que é apenas gasosa o gasto já é bem superior que uma a diesel e até aqui tudo bem, porém dizem que a flex consome cerca de 20% a mais que a minha pelo fato do motor ser flex, essa informação procede?

Médias da minha (andando tranquilo):

Cidade 5,5 km/l
Rodovia de trânsito rápido (Dutra, Fernão, Imigrantes, etc...) 12 Km/l
Rodovia convencional 9~10,5 km/l

Média mista: 8,5 Km/l

Eu já tinha lido que para rodar com álcool os motores tiveram a taxa de compressão aumentada.
cerca de 9 a 10 por 1 para gasolina e
cerca de 12 a 13 por 1 para álcool. no caso flex fica no meio termo
cerca de 11 por 1
o resultado é o aumento de consumo nos carros, cerca de 0,5km a menos com um litro em média. 2 a 8%

dojao campeao
13/04/2012, 12:17
blnexplode, só vou tirar a prova do consumo amanhã quando reabastecerei com aproximadamente 160/170 km que é a minha rodada semanal. Se ela fizer 5km/litro ficarei satisfeito, pois o antigo proprietário falou que fazia 5,5. Com base na experiência de outros carros, por ex: civic gasolina X civic flex que possuí, a expectativa é que a flex consuma no mínimo uns 10% a +! A única vantagem é que a depender do humor dos usineiros e da complacência do governo, em alguma lugar e em algum momento poderá ser vantajoso abastecer com álcool, que deixará a bruta ainda + esperta e com aquele cheirinho que quem é concorrente etílico (como eu) acha gostoso! Fora o aspecto consumo, para o qual já adquiri psicológicamente preparado, o resto é só alegria, o carro "bão" "sô"! Quando o tráfego permite e a gente dá aquela "pisada" deixandos os demais mortais para trás sem barulho e sem fumaça, não tem preço!

Walter L. L. Casitta
13/04/2012, 15:32
Essa fez sim, não tenho porque mentir...pode ser que estivesse com algum defeito ou porque estou acostumado com minha versão a gasolina que num faz nada de fumaça. Mas enfim... aquela barulhada, frescuragem e fumaceira toda, não me agradou nem um pouco e minha esposa então nem se fala...

Com certeza tinha defeito. Faz o teste numa outra. Nem precisa ser Triton... Hilux... Frontier... Amarok... qualquer uma...

Que não pode e dirigir uma com defeito e depois usar como referência para comparação.

Paulista VM
13/04/2012, 22:15
Rapaz, eu gosto de barulho, e vou te falar: É RUIM DA TRITON DIESEL FAZER BARULHO!
Só se for intencional, eu tirei silencioso, num ficou bom, ranquei escape no pé da turbina e meti um direto de 3 polegada, num ficou bom... Só depois de rancar fora o catalisador que ela foi fazer barulho..
E fumaça, quase nada... Soh vi Triton chipada soltar bastante fumaça...

patto
13/04/2012, 23:48
Em relação a isso, eu sei que pro flex, a conta é 30% de rendimento (consumo) menor com álcool, portanto se o litro do álcool não for no mínimo 30% mais barato que a gasolina, não compensa...

concordo com quase tudo que você disse...o lance do motor, da adaptação, rendimento, aumento da taxa de compressão, etc...mas, simplificar a conta com as bobagens que se propaga por aí, não é correto.

a conta correta é calcular o valor por km rodado e, obviamente, varia de cada carro e do preço do combustível de cada cidade...no meu caso, dono de um TR4, não me lembro mais, porém, mesmo quando o álcool estava aqui em SP na casa dos R$ 2,09 e a gasolina ali por R$ 2,69, valia mais a pena abastecer com álcool...ou seja, a diferença era menor do 70% e ainda sim o km rodado era mais barato com álcool do que com gasolina

Paulista VM
14/04/2012, 00:57
concordo com quase tudo que você disse...o lance do motor, da adaptação, rendimento, aumento da taxa de compressão, etc...mas, simplificar a conta com as bobagens que se propaga por aí, não é correto.

a conta correta é calcular o valor por km rodado e, obviamente, varia de cada carro e do preço do combustível de cada cidade...no meu caso, dono de um TR4, não me lembro mais, porém, mesmo quando o álcool estava aqui em SP na casa dos R$ 2,09 e a gasolina ali por R$ 2,69, valia mais a pena abastecer com álcool...ou seja, a diferença era menor do 70% e ainda sim o km rodado era mais barato com álcool do que com gasolina



Vamos dizer que estes 30% sejam "genéricos"!
Com certeza vc tem razão, o correto é ver qual o consumo em cada combustível, para fazer os cálculos.
Porém se é para ser mais preciso, note que usei a palavra "consumo" não km rodado, pois km rodado, para ser calculado (já recebi km rodado, numa empresa que fazia o calculo para cada funcionário, mais próximo do real possível) precisa levar em conta muitos outros fatores... Tipo seguro, depreciação, se o carro eh de uso pessoal e blá blá blá.

patto
16/04/2012, 09:29
Vamos dizer que estes 30% sejam "genéricos"!
Com certeza vc tem razão, o correto é ver qual o consumo em cada combustível, para fazer os cálculos.
Porém se é para ser mais preciso, note que usei a palavra "consumo" não km rodado, pois km rodado, para ser calculado (já recebi km rodado, numa empresa que fazia o calculo para cada funcionário, mais próximo do real possível) precisa levar em conta muitos outros fatores... Tipo seguro, depreciação, se o carro eh de uso pessoal e blá blá blá.

Paulista VM...sim, usei o termo correto da forma errada...hehehehe

quando quis dizer o preço do km rodado referi apenas ao consumo, quero dizer, para rodar com tal combustível, custa tanto, para rodar com outro, custa X...

claro que o km rodado de fato, inclui, como bem dito por vc, seguro, depreciação, óleo, pneu, combustível, desgaste etc...concordo com vc...,

abs

dojao campeao
16/04/2012, 15:41
Pessoal, após 153 km rodados na semana em uso urbano, a média de consumo foi de 4,5 km/l com gasolina, como o 1º proprietário só fez a revisão de 10.000 km tendo inclusive perdido a garantia que iria até out/2012 por não ter feito a de 20.000 km (trocou apenas óleo e filtros), além das pastilhas de freios e reaperto geral com lubrificação, quando se confirmou o excelente estado de borrachas, bieletas, cruzetas etc, mandei trocar filtros de ar e de combustível, sendo que como a VTR não está 100% ao se dar a partida, demorando as vezes para pegar, vou também trocar as velas, talvez depois disso ela chegue na "marca" dos 5 km/l na cidade!

blnexplode
16/04/2012, 22:04
Pessoal, após 153 km rodados na semana em uso urbano, a média de consumo foi de 4,5 km/l com gasolina, como o 1º proprietário só fez a revisão de 10.000 km tendo inclusive perdido a garantia que iria até out/2012 por não ter feito a de 20.000 km (trocou apenas óleo e filtros), além das pastilhas de freios e reaperto geral com lubrificação, quando se confirmou o excelente estado de borrachas, bieletas, cruzetas etc, mandei trocar filtros de ar e de combustível, sendo que como a VTR não está 100% ao se dar a partida, demorando as vezes para pegar, vou também trocar as velas, talvez depois disso ela chegue na "marca" dos 5 km/l na cidade!

Até que está bom, levando-se em conta que a minha que é somenta gasolina fazer 5 na cidade a diferença foi pequena... agora sobre o que fazer para melhorar o consumo, faça isso que disse e não se esqueça de manter ela alinhada, balanceada e com a cambagem bem ajustada, além dela ficar super estável, noto uma ligeira queda no consumo após estes serviços (nada milagroso), se as velas forem o problema a diferença é ainda maior.

dojao campeao
17/04/2012, 09:30
Valeu blnexplode, por coincidência o alinhamento da minha tá muito ruim, puxando fortemente pra esquerda, amanhã ou quinta vou alinhar!

Moipessoa
17/04/2012, 12:23
Valeu blnexplode, por coincidência o alinhamento da minha tá muito ruim, puxando fortemente pra esquerda, amanhã ou quinta vou alinhar!

aproveta que a della via esta com promoção de RS55,00 pelo serviço de alinhamento e balanceamento.

Jhonatanfabi
17/12/2012, 14:47
Bom Marcelorp, uma diferença é que a diesel é mais forte, tem mais torque, usada normalmente para estradas de chão, aguenta o tranco mesmo, e a gasolina seria mais para cidade, br, pra quem usa mais pra viagens..

Jon_offroad
19/12/2012, 15:35
5 km na gasosa é o$$o!:shock:

PAQarqBR
19/12/2012, 17:58
Pessoal,

Vejo muitos amantes das picapes diesel, falar que pkp a gasolina tem maior desvalorização, sempre pensei desse jeito também, mas depois de fazer uma rapida pesquisa na Webmotors, vi que isto não é real, se pegarem a Triton como exemplo e ver os preços praticados pelas concessionarias, terão uma surpresa, pois a Triton diesel, tem uma desvalorização muito maior que a Triton gasolina ou flex.

Como exemplo:

Triton diesel 2008 R$ 72.000,00 concessionaria (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/l200-triton/3-2-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2008/9362163)

Triton gasolina 2008 R$ 60.000,00 concessionaria (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/l200-triton/3-5-4x4-cd-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2008/9352713)

Hoje, a diferença entre uma diesel e uma flex 0 km é de R$ 21.000,00.

Pra quem gosta de fazer contas, este é um prato cheio

Ps: na minha opinião, a unica pkp disponivel no mercado, onde esta conta pode ser feita, é na Triton, pois possui uma relação de peso/potencia muito semelhante entre os dois tipos de motores, qualquer outra, esta comparação é infundavel.

tulio
21/12/2012, 15:41
Pessoal,

Vejo muitos amantes das picapes diesel, falar que pkp a gasolina tem maior desvalorização, sempre pensei desse jeito também, mas depois de fazer uma rapida pesquisa na Webmotors, vi que isto não é real, se pegarem a Triton como exemplo e ver os preços praticados pelas concessionarias, terão uma surpresa, pois a Triton diesel, tem uma desvalorização muito maior que a Triton gasolina ou flex.

Como exemplo:

Triton diesel 2008 R$ 72.000,00 concessionaria (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/l200-triton/3-2-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2008/9362163)

Triton gasolina 2008 R$ 60.000,00 concessionaria (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/l200-triton/3-5-4x4-cd-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2008/9352713)

Hoje, a diferença entre uma diesel e uma flex 0 km é de R$ 21.000,00.

Pra quem gosta de fazer contas, este é um prato cheio

Ps: na minha opinião, a unica pkp disponivel no mercado, onde esta conta pode ser feita, é na Triton, pois possui uma relação de peso/potencia muito semelhante entre os dois tipos de motores, qualquer outra, esta comparação é infundavel.


você ja teve qual das duas?
gasol ou diesel?
a dirigibilidade é mt diferente?

eu acho que esses carros foram criados pra ser a diesel, torcudo e com autonomia grande, mas essa é só minha opiniao

no caso das usadas ja desvalorizaram, depois da uma parada, só perde muito quem compra 0km

pelo que eu acompanho a tabela fipe, volta e meia carros a diesel usados sobem de preço, gasolina nunca vi

meu troller 03 comprei por 46 mil vendi por 50 usei ele 3 anos ou 30 mil km

Parapa_Sam
29/10/2015, 01:30
Bem, reativando esse tópico, congelado desde 2012, DECLARO, sem dúvidas alguma: Vá de GNV.
Desculpe-me ao "dieselmaniacos": Carro a diesel é ilusão:
Valor do veículo é superior ao flex;
Manutenção extremamente cara;
Dificuldade de achar peças, salvo nas ccs (q te arrancam o olho da cara);
Dificuldades de achar mão de obra especializada, salvo qm mexe com caminhões;

A única coisa boa, a meu ver, é a economia na bomba do posto.

Por outro lado, gostaria q o leitor recebessem minha opinião com cautela, pois sou fã incondicional do GNV há 15 anos, logo, opino com parcialidade, muito embora já tenha tido carro a diesel.

Abçs do Sam!