Ver Versão Completa : Duvida cruel !!! triton a diesel ou gas ? ajudem !!!
Marcelorp
23/03/2008, 16:41
Boas , depois de varias pesquisas na net a melhor opção sem duvida achei nesse forum , pois bem ,sou proprietario de uma L 200 hpe sport 06( já é a terceira L 200 que tenho )
Estou fechando com uma triton , andei na gas e diesel achei as duas otimas , a diferenca de valor gira em torno de 20 mil ando por volta de 1000 km mes , vale a pena comprar a gas ou diesel ? Tendo em vista desvalorização , ipva , seguro etc ...
Duvida cruel !!!!
Obrigado pela ajuda .
Marcelo:cool:
Pequeno jr
23/03/2008, 17:05
Coloque os valores do teu seguro atual para termos uma base.
Qto tempo vc pretende ficar com a Triton?? Pelo visto vc troca de carro a cada 2 anos correto?
Se for isso mesmo e a diferença do seguro não for muita, vale a pena ser a Diesel.
Fábiodito
23/03/2008, 17:14
Tem Triton a Gas???
Marcelorp
23/03/2008, 17:18
Coloque os valores do teu seguro atual para termos uma base.
Qto tempo vc pretende ficar com a Triton?? Pelo visto vc troca de carro a cada 2 anos correto?
Se for isso mesmo e a diferença do seguro não for muita, vale a pena ser a Diesel.
Obrigado pela resposta Pequeno , pretendo ficar 2 anos , o seguro entre as duas é ´praticamente igual , o que esta pegando é se compensa pagar a diferença, tendo em vista o valor do diesel e do gas .pelas contas que fiz ta compensando a gas pelo km que rodo .
Marcelorp
23/03/2008, 17:19
Tem Triton a Gas???
Acho que nao me expressei direito seria gasolina caro Fabio.
Pequeno jr
23/03/2008, 17:33
Mas sera q com a Triton vc não vai ousar voos mais longos?? Po so 1000km por mês .. é muito pouco. Vc não faz trilha e nem nada por ai não???
Ta na hora de vc conhecer logo uma galera ai de SP e colocar essas suas L-200 para rodarem.
Marcelorp
23/03/2008, 17:43
Rsss vc tem razao , uso a l200 para acessar algumas estradas pessimas pois puxo uma lancha
Pequeno jr
23/03/2008, 18:10
Rsss vc tem razao , uso a l200 para acessar algumas estradas pessimas pois puxo uma lancha
Ahhhh Marcelo .. larga essa tal de Lancha pra lá que so gasta dinheiro atoa e vai curtir um bom 4x4. Pega umas trilhas, curte com a familia e a galera de SP o que vc pode fazer por ai que vai ser muito melhor.
Essas talz de lancha é so jogar dinheiro fora e fazer os outros felizes. Curte vc o teu veiculo e aonde vc pode chegar com ele.
Nesse caso, talvez vale a pena comprar a diesel, pois daqui a 2 anos, a diesel vai ter se desvalorizado bem menos (talvez uns 15% só), e a gasolina vai desvalorizar mais de 20%, talvez uns 25%. Quais os valores que você conseguiu?
O seguro, como você disse, é praticamente o mesmo, então nem estou levando em conta...
Marcelorp
23/03/2008, 19:16
Amigo , consegui os seguintes valores diesel $ 125.000 , gasolina $ 106.000 .
FlavioLouveira
23/03/2008, 20:03
Eu compraria a Diesel, se vc ficar meio ano a mais, já compensa...
Puxava Lancha com a L200? Teve problemas com ela? por causa do reboque?
Amigo , consegui os seguintes valores diesel $ 125.000 , gasolina $ 106.000 .
Uma simulação:
Gasolina
Custo inicial: + 106.000,00
Gasto com comb. (8km/l com gasolina a 2,50) em 2 anos: + 312,5 x 24 = +7.500,00
Venda depois de 2 anos: - R$ 79.500,00
Custo do carro: 113500,00 - 79500 = R$ 34.000,00 ou 1,41 por km rodado.
Diesel:
Custo inicial: + 125.000,00
Gasto com comb. (9,5km/l com diesel a 1,75) em 2 anos: + 184 x 24 = +4.416
Venda depois de 2 anos: 106.250,00
Custo do carro: 125.000,00 - 106.250,00 = R$ 23.166 ou 0,96 por km rodado.
Isso na CNTP, levando em conta que os carros irão dar manutenção praticamente zero em 2 anos ou igual, e sem levar em conta IPVA e Seguro.
lealrenato
23/03/2008, 21:57
L 200 triton no rio pra pronta entrega, :stop:mas é gasolina.
diesel ta com 30 dias.
aos poucos vai normalizando.
a diferença de preço é bem alta, mas eu faria um esforço, se puder é claro, e comprava a diesel.
pkp nao foi feita pra correr logo pkp só se for a diesel, carro de passeio, ai sim so na gasolina, :dance:pra andar é claro
:concordo:
Eu iria de Diesel. V6 é V6 e gasta pra kct. Uma pkp destas a gasolina, no trânisto de SP não vai fazer mais do que 5 km/l.
shimomoto
23/03/2008, 22:23
Eu iria de Diesel. V6 é V6 e gasta pra kct. Uma pkp destas a gasolina, no trânisto de SP não vai fazer mais do que 5 km/l.
Boa....
X2!!!!!!!!!!!
Abraços
Marcelorp
24/03/2008, 09:02
Prezado Flavio , nunca tive problemas com o reboque somente tive que fazer uma nova peça ( aquele que fica a bola ) mas baixa , puxo por volta de 900 kg.
Eu compraria a Diesel, se vc ficar meio ano a mais, já compensa...
Puxava Lancha com a L200? Teve problemas com ela? por causa do reboque?
Marcelorp
24/03/2008, 09:09
Obrigado Ojaneri , foi + ou - o calculo que fiz , alem disso sempre vou de carro para sua terra Fortaleza , tenho uma empresa no montese ai já viu a quantidade de gasolina ( vou de carro ) rsss
abs
Uma simulação:
Gasolina
Custo inicial: + 106.000,00
Gasto com comb. (8km/l com gasolina a 2,50) em 2 anos: + 312,5 x 24 = +7.500,00
Venda depois de 2 anos: - R$ 79.500,00
Custo do carro: 113500,00 - 79500 = R$ 34.000,00 ou 1,41 por km rodado.
Diesel:
Custo inicial: + 125.000,00
Gasto com comb. (9,5km/l com diesel a 1,75) em 2 anos: + 184 x 24 = +4.416
Venda depois de 2 anos: 106.250,00
Custo do carro: 125.000,00 - 106.250,00 = R$ 23.166 ou 0,96 por km rodado.
Isso na CNTP, levando em conta que os carros irão dar manutenção praticamente zero em 2 anos ou igual, e sem levar em conta IPVA e Seguro.
Marcelo,
To aqui perto do Montese, no Centro de Fortaleza. Quando aparecer, avisa, que a gente marca para dar umas voltas nas dunas :-) (todo sábado a tarde, é sagrado, heh)
murilloaquino
24/03/2008, 11:22
Quero ver qual é a triton a gasolina com motor v6 que faz 8.5.NUNCAA...
So vc olhar as ranger com motor 2.32, que dizem ser muito economicas, fazem uma media de 8.5...as tritonm vão fazer MEDIA de 6 e olhe lá...
FlavioLouveira
24/03/2008, 15:33
So vc olhar as ranger com motor 2.32, que dizem ser muito economicas, fazem uma media de 8.5...as tritonm vão fazer MEDIA de 6 e olhe lá...
ainda mais com motor desses... sempre da umas aceleradas mais nervosas hahahaha
Fred Bailune
24/03/2008, 15:46
Meu carro tem o mesmo motor faz 7.5/8 na estrada (Rio-Sp a 110-120) isso pq ta com Mud, se fosse ST faria 8.5. Mas no caso da Triton iria de diesel sem duvida nenhuma
Abs
Eu iria de gasolina, principalmente se tiver GNV onde ele mora.
Por quê? Simples: menor preço, menor seguro, menor IPVA, menor manutenção do motor, menor preço de peças, menor ruído, ...
Agoras os "maiores": maior desempenho, maior economia com GNV, maior conforto (ruidos e vibração) ...
Eu tenho uma Ranger v6 a gasolina e garanto q faz + de 8 na cidade. Na estrada deu quase 11 km/l na vez q medi, indo devagar, pneus Std...
Daniel
Meu carro tem o mesmo motor faz 7.5/8 na estrada (Rio-Sp a 110-120) isso pq ta com Mud, se fosse ST faria 8.5. Mas no caso da Triton iria de diesel sem duvida nenhuma
Abs
Eu iria de gasolina, principalmente se tiver GNV onde ele mora.
Por quê? Simples: menor preço, menor seguro, menor IPVA, menor manutenção do motor, menor preço de peças, menor ruído, ...
Agoras os "maiores": maior desempenho, maior economia com GNV, maior conforto (ruidos e vibração) ...
Eu tenho uma Ranger v6 a gasolina e garanto q faz + de 8 na cidade. Na estrada deu quase 11 km/l na vez q medi, indo devagar, pneus Std...
Daniel
Só tem um detalhe: a garantia vai pro beleléu.
E maior desempenho com GNV? Não seria menor desempenho?
Marcello Ladeira
24/03/2008, 21:48
Eu iria de Diesel...
Você tem certeza que anda somente 1000km/mês? Só de ida e volta a Fortal seriam praticamente 5000km/ano, ou seja, sua média tirando essa viagem é de cerca de 600km/mês?
Abs,
lealrenato
24/03/2008, 22:01
me desculpa
mas quem compra pkp de 120 latinhas, :discordo: pode e nem deve estar preocupado com consumo ou preço de combustivel.
qq outro item ira pesar na escolha, exceto consumo e/ou preço de combustivel.
valor de revenda, liquidez, custo de manutenção, facilidade de manutenção.
como pkp nao foi feita pra correr, na minha opinião, sugiro o diesel.
agora se vc pretende andar em alta velocidade, sugiro a gasolina.
Dando o meu pitaco, com minha pouca experiencia em picapes, se for mais para uso rodoviario, V6. Trilha e uso urbano Diesel.
Se bem que nunca tive esses motores eletronicos de mais de 160 CV, originais, sem preparacao. Sera que ficam atras de um V6 na estada, em disposicao?
A V6 que tive, Ranger 97, configuracao antiga, deixou saudade, realmente era um espetaculo na estrada. parecia um aviao. Motor em V é o bicho. Agora, dirigindo o mais bonachao possivel, o melhor que eu fazia era 6,7 Km de media. Curtindo o carro, 5 ou 4 km por litro.....
De qq forma, com essa triton vc estara bem servido.
Se eu fosse voçe compraria a Diesel, aguardava 1 ou 2 anos pra ver se o motor é bom mesmo, e o preparava pra ter uns 200/220 cv....(porque sonhar nao custa nada....:dance:)
Alcantara
24/03/2008, 22:52
Estou muito satisfeito com a minha que é Diesel!!
O consumo está variando em torno de 8,5 - 10,5 (cidade - estrada respectivamente)...
Ah, a minha é MT!
Compra logo Diesel, e não se assuntará na hora de vender!!!:putz:
Abraço a todos!!:concordo:
Pequeno jr
24/03/2008, 23:02
Estou muito satisfeito com a minha que é Diesel!!
O consumo está variando em torno de 8,5 - 10,5 (cidade - estrada respectivamente)...
Ah, a minha é MT!
Compra logo Diesel, e não se assuntará na hora de vender!!!:putz:
Abraço a todos!!:concordo:
x2 !!!!
Compra logo e coloca essa Triton para rodar e fazer uns passeios Off ai pelo lado de SP.
murilloaquino
24/03/2008, 23:04
Pick-up a gasolina na minha cidade é igual casamento.Felicidade no dia que casa e maior ainda no dia q separa...
ja diriji a triton gasolina...... o v6 com 200cv nao me agradou nem um pouco!!! achei meio amarrado. mas o conforto interno do banco traseiro, é nota 100000!!!
me lembrei agora! ja tivemos um cherokee sport at, v6 com 177cv ( achei semelhante a triton ).....era amarrado tb e bebia pra kct!! 5km/l! ficamos um ano com ele e vendemos devido ao consumo!
vai de diesel!
Marcelorp
25/03/2008, 08:46
Ola Marcello , vou uma vez ao ano de carro ate Fort , o resto de avião . realmente uso pouco o carro .
Eu iria de Diesel...
Você tem certeza que anda somente 1000km/mês? Só de ida e volta a Fortal seriam praticamente 5000km/ano, ou seja, sua média tirando essa viagem é de cerca de 600km/mês?
Abs,
Marcelorp
25/03/2008, 08:51
Problema resolvido , ontem fui em uma concessionaria land rover , quase optei pela discovery 3 ( nada a ver com picapes rsrsrss ) ,mas fica pra proxima ... acabei voltando e comprando a Triton a DIESEL rsss. Agora é só esperar os 40 dias da entrega .
Murillo quando eu tinha a Pajero Sport 3.0 V6 Automática 99/00 ela fazia 8,2 Km/l comigo. Andando a 80 Km/h e usando pouco AC.
É claro que as médias aqui em Brasília sempre ficam melhores que a de voces, planalto central né? :)
murilloaquino
25/03/2008, 11:35
POis é....agora se vc olhar, o normal é ela fazer 5 a 6 na cidade e de 8 a 9 na estrada....andando muito na manha.
Se andar devagar pra fazer 9 na estrada, o a diesel faz 12...
Problema resolvido , ontem fui em uma concessionaria land rover , quase optei pela discovery 3 ( nada a ver com picapes rsrsrss ) ,mas fica pra proxima ... acabei voltando e comprando a Triton a DIESEL rsss. Agora é só esperar os 40 dias da entrega .
Fez a escolha certa... Parabéns pela aquisição!!! só controlar a ansiedade agora... hehe
Parabéns pela compra. Depois que pegar o carro, vai colocando as impressões por aqui.
Um abraço e boa sorte.
Marcelorp
25/03/2008, 20:45
Obrigado Mbratti , realmente agora é so controlar a ansiedade rsr
Marcelorp
25/03/2008, 20:48
Obrigado Alexandre , vou colocar sim as impressões , mas acho que vão ser as melhores pelo menos em termos de motor tenho certeza , a minha l200 hpe é muito lerda rsss
abs
Marcelo
Marcello Ladeira
25/03/2008, 21:05
Marcelorp, o que vc fez com sua L200 atual? Deu na Troca? Quanto tão pagando por ela? Quando for vender a Triton lembre-se dagente aqui... adoro um usadin pouco rodado... hehehe
Abs,
Marcelorp
25/03/2008, 21:13
Marcelo , ainda estou com a minha L 200 at ( seria automatica ??? não estou entendendo muito as abreviações que o pessoal coloca rsss ). Na Mit pagam 72 muuuuito pouco levando em conta a qualidade o carro 35000km com revisoes feitas em concessionarias , deixando em consignação vou pedir 78 mil , a triton demora 40 dias para entrega
Vale a pena a gasolina pelo simples motivo de so com a diferenca de preco da para rodar mais de 27.000 Km.
Super silenciosa....
Consumo 10,5 Km/l estrada
Manutencao mais barata
Seguro mais em conta.
Menos visada para roubo ETCCCC
Tenho uma e estou 100%
:dance:
Walter L. L. Casitta
01/04/2008, 07:52
Vale a pena a gasolina pelo simples motivo de so com a diferenca de preco da para rodar mais de 27.000 Km.
Super silenciosa....
Consumo 10,5 Km/l estrada
Manutencao mais barata
Seguro mais em conta.
Menos visada para roubo ETCCCC
Tenho uma e estou 100%
10,5Km/L morro a baixo né?
E na banguela......
:discordo:Nao e morro abaixo nao..
Andando a 100 Km ela faz de 10,5 kml:dance:
Andando a 140 - 160 ela faz de 8,7 Kml:dance:
Final no velocimetro - 180,VDO
No GPS - 181 KM/h
Alcantara
02/04/2008, 15:00
Tenho uma M/T diesel... Comprei à diesel,pois tive uma TR4 gas m/t que me fez muita raiva por conta do consumo!!! E você ver o ponteiro da gasolina descendo, descendo.... É quase que desesperador!!!!
RSRSR brincadeiras à parte, acho que o custo x beneficio das duas versões, só serão mesmo evidentes (favorável à diesel),se o companheiro rodar mais de 1.500 km/mês... Menos que isso, fica com a Gas mesmo!!!
Abração a todos!
Marcello Ladeira
02/04/2008, 20:52
Engano prezados, com relação ao carro com gasolina vcs estão esquecendo de 2 fatores importantes que surgem na hora da revenda:
1) Depreciação: Utilitários a gasolina tendem a depreciar mais na hora da venda, desvalorizando percentualmente um valor superior ao do mesmo veículo movido a diesel
2) Maior dificuldade de revenda: Por terem menos procura esses veículos demoram mais tempo a serem vendidos.
Tudo isso deve ser avaliado na hora da compra do veículo 0km... Minha Pajero Sport usada custou 20.000,00 a mais que uma de mesmo ano mas movida a gasolina.
Abs,
Arrivabene
15/04/2008, 21:15
Ola amigo,
vc é o unico deste forum ou do Brasil que deu certo com L200, pq ja disse estar na terceira...a sua nunca ferveu ? baixou oleo ou coisa do tipo ?
CAMINHONETE É DIESEL e ponto final !!!
Faça um test-drive na Nova Frontier automatica, nao irá se arrepender, alem de ser mais em conta, o seguro é mto baixo se comparado ao da MMC.
Abs, boa compra !!!
João Fellipe
15/04/2008, 21:41
Ola amigo,
vc é o unico deste forum ou do Brasil que deu certo com L200, pq ja disse estar na terceira...a sua nunca ferveu ? baixou oleo ou coisa do tipo ?
CAMINHONETE É DIESEL e ponto final !!!
Faça um test-drive na Nova Frontier automatica, nao irá se arrepender, alem de ser mais em conta, o seguro é mto baixo se comparado ao da MMC.
Abs, boa compra !!!
Minha teoria ta se comprovando, que todos comprem a gasolina e sejam felizes e eu compre todas a óleo diesel possiveis!!!!
10,5 KM/H ? desligada neh? ou desligada e rebocada pela minha que é de pobre, nao anda, fumaça preto com vontade!!!
A única coisa que fico bravo é media errada, pq o cara não diz que gosta de gasolina, nenhum problema pow, gosto é igual a fusquete cada um tem o seu!!! eu acho que tudo tem um preço na vida, quer um motor grande, com resposta rápida, licencioso, não vibra, vai de gasosa, pow diz q se amarra e tal agora falar que 6 canecos fazendo 10.5km/l duvido!!! pode até fazer mais com um pé leve e mantendo 100 km/h numa estrada plana, clima bom, dando sorte, vento a favor. Agora na cidade? parando em sinal? ligando e desligando toda hora? duvido q faça deve fazer 5km/l na cidade e se fizer.
Fico bravo com media errada:pensativo:
lealrenato
15/04/2008, 21:41
:dance:eu tb.
to na segunda L 200 e so alegrias:palmas:.
:stop:o universo pesquisado esta fora da curva, compreendeu???
vai por mim, q o carro é bom.
:concordo::concordo:
Pick-up a gasolina na minha cidade é igual casamento.Felicidade no dia que casa e maior ainda no dia q separa...
Concordo plenamente.
A Gasolina é carropequeno, compra logo a Diesel e nem pensa em combustível, curte só o barulhinho do motor.
Quer um carro silencioso, pega o novo corolla.
Ah ! Me dá umas dicas sobre as L200, o que vc achou das que teve e tem?
Valeu :concordo:
Boa sorte.
Marcello Ladeira
15/04/2008, 21:57
Bom eu fui feliz com a minha... meu próximo carro sem dúvida é uma Triton MT Diesel. Quando? Quando tiver uma usadinha num preço legal a venda... heheheh
Abs,
DieselPower
16/04/2008, 12:14
O amigão, eu também estou na segunda L-200 e só alegria!
Claro que se você pesquisar nos tópicos de problemas, só encontrará proprietários insatisfeitos! Mas te garanto que é a minoria (insatisfeitos), porém esta minoria esta toda aqui no fórum!!!
Na minha região as L-200 são muito valorizadas, para se ter uma ideia, uma L200 vale aproximadamente R$ 5 mil a mais que qualquer concorrente de mesmo ano e com o mesmo acabamento...
Abraço...
O amigão, eu também estou na segunda L-200 e só alegria!
Claro que se você pesquisar nos tópicos de problemas, só encontrará proprietários insatisfeitos! Mas te garanto que é a minoria (insatisfeitos), porém esta minoria esta toda aqui no fórum!!!
Na minha região as L-200 são muito valorizadas, para se ter uma ideia, uma L200 vale aproximadamente R$ 5 mil a mais que qualquer concorrente de mesmo ano e com o mesmo acabamento...
Abraço...
Cara aqui em Fortaleza a L200 veio despencando de preço nos últimos anos. Se for Sport HPE é difícil até de vender.
Eu comprei uma GLS 87 cv 2001 com Kit Navegaçao, mecânica perfeita e lataria sem problemas ( retoquei os parachoques) por 37 MIL reais.
O que tem que gastar sao dois pneus.
Vc encontra aqui nos jornais GLS 2004 pedindo 46/47 mil acredita?
Olha os jornais:
www.diariodonordeste.com.br (http://www.diariodonordeste.com.br)
www.opovo.com.br (http://www.opovo.com.br)
Mas eu tinha uma Ranger 2.5 maxion e aqui é difícil até de vender.
Até agora tou gostando da L200.
Valeu
Eduardo Eustaquio
16/04/2008, 15:52
Bom eu fui feliz com a minha... meu próximo carro sem dúvida é uma Triton MT Diesel. Quando? Quando tiver uma usadinha num preço legal a venda... heheheh
Abs,
Marcello Ladeira. Com ela você participaria também dos Rallys que você gosta de se aventurar?
Se sim, você não acha que seria sacrificante para uma camionete tão nova e de um valor tão elevado? Não seria melhor buscar a opção de um outro veículo de custo mais barato?
Marcello Ladeira
16/04/2008, 20:24
EEustáquio se eu tiver de subir de categoria a Triton realmente não me atenderá, mas se for continuar mais um ano na Turismo dá pra fazer sim - só não pode ter dó, mas o uso não é muito diferente do que você daria à um carro seu, afinal MMS é quase nada de trilha e bastante estradão (nem sempre em boas condições).
Agora subindo para a graduados aí a dúvida ficará cruel, o carro que tá mandando na Graduados é uma Full dessas mais novas com TipTronic... só que esse carro prá mim é difícil pois geralmente é V6 e, apesar de rodar bem menos que você, rodo cerca de 30mkm/ano o que torna inviável manter um carro a gasolina.
Abs,
FlavioLouveira
16/04/2008, 20:46
:dance:eu tb.
to na segunda L 200 e so alegrias:palmas:.
:stop:o universo pesquisado esta fora da curva, compreendeu???
vai por mim, q o carro é bom.
:concordo::concordo:
minha primeira e nao tenho problemas...
e uso bastante em terra,,, uso frequentemente o 4x4 high e reduzida...
e estrada de asfalto em veloc media de uns 130 -140 pelo menos...
revisoes , troca de oleo a cada 5 mil, tudo nos conformes hehe..
As minhas revisoes saem caras pq eu mando lavar, higenizar ar-condicionado, etc...mesmo pq so faco isso a cada 5 mil kilometros ou mais, nao lavo o carro fora da concessionaria hehehe
nessa ultima troquei um negocinho na suspensao, no carter- dianteiro direito... mas foi 100 reais...
enfim, nada demais...
pelo preco do diesel, e a media que vc faz com ele...tem que ser diesel... para uma pessoa que roda bastante, pelo menos 30 mil ano...nao tem jeito
blnexplode
05/04/2012, 23:43
Seguinte, tenho uma Triton a Gasolina e tava com a idéia de trocar por uma Diesel então fui numa concessionária já com o $$ na mão pra trocar por uma a Diesel porém prata (a minha é preta) mas quando funcionei a Diesel e fui logo acelerando o vendedor já me disse "Nessa a Diesel tem que esperar esquentar um pouco pra não estragar os :tuchos:" << acho que era isso msm...e subiu aquela fumaceira do cão na concessionária e aquele fedozão de óleo queimado...logo mais eu ponderei também o IPVA e SEGURO bem mais caros e fui desencantando e resolvi ficar com a minha boa a gas.:cool:
Logo mais cheguei à seguinte conclusão: tenho uma L200 Triton a gasola e não arrependo...silenciosa, não fede óleo queimado, não precisa aquecer o motor nem nenhuma outra frescura dos motores diesel, é rápida nas retomadas, IPVA e SEGURO mais baratos, enfim, na diesel a economia é só na bomba de combustível, porque de resto (manutenção, seguro, IPVA e inclusive o carro) são bem mais caros. Já a gasolina você paga quando anda...se andar pouco vale muito a pena porque em matéria de conforto e prazer ao dirigir a versão movida a gasolina é muito melhor.
Tudo bem, eu sei...ela bebe...mas não é tanto assim não, andando na manha eu já fiz 11 Km/l na Fernão Dias, na cidade?...esquece...faz 4,5 Km/l e olhe lá mas ta bom é o preço que se paga por tem um baita carro sem as frescuras do motor a diesel e vamo parar de choradeira, um consumo de quase 11 km/l na estrada ta bom de mais pra quem pode desembolsar $$ pra comprar uma picape dessas.:mrgreen:
blnexplode
06/04/2012, 00:33
Minha teoria ta se comprovando, que todos comprem a gasolina e sejam felizes e eu compre todas a óleo diesel possiveis!!!!
10,5 KM/H ? desligada neh? ou desligada e rebocada pela minha que é de pobre, nao anda, fumaça preto com vontade!!!
A única coisa que fico bravo é media errada, pq o cara não diz que gosta de gasolina, nenhum problema pow, gosto é igual a fusquete cada um tem o seu!!! eu acho que tudo tem um preço na vida, quer um motor grande, com resposta rápida, licencioso, não vibra, vai de gasosa, pow diz q se amarra e tal agora falar que 6 canecos fazendo 10.5km/l duvido!!! pode até fazer mais com um pé leve e mantendo 100 km/h numa estrada plana, clima bom, dando sorte, vento a favor. Agora na cidade? parando em sinal? ligando e desligando toda hora? duvido q faça deve fazer 5km/l na cidade e se fizer.
Fico bravo com media errada:pensativo:
Até que a média não está errada não, eu também pensava que bebesse mais, mas andando MUITO na manha a minha faz 11 na estrada, só na cidade que num tem jeito e ela bebe MESMO...e num faz nem 5,5 km/l...se o transito estiver lento...2,9 km/l...é a dura realidade.
leocunhamg
09/04/2012, 02:43
A Gasolina tem bom custo benefício para quem roda na média baixa que vc disse (1000km por mes), mas pra mim pickup é diesel. Para recevender é bem mais fácil. Se puder, compre a diesel e curta o barulho, como disse o amigo.
POPEYE MIT
09/04/2012, 11:05
Até que a média não está errada não, eu também pensava que bebesse mais, mas andando MUITO na manha a minha faz 11 na estrada, só na cidade que num tem jeito e ela bebe MESMO...e num faz nem 5,5 km/l...se o transito estiver lento...2,9 km/l...é a dura realidade.
me lembrei de uma coisa "engraçada". Neste sabado eu estava vendo o programa "ultimate cars" (acho na discovey, todo sabado manha) e o tema foi sobre os 5 melhores 4x4 de todos os tempos com seus pros e contra. Um deles foi o Hummer H1,onde na reportagem destacou seu fracasso por fazer 5km/l. Eu já tinha lido que ele fazia 1 por 1. Talvez o "fracasso " do Hummer tenha sido seu tamanho exagerado, pois é tao comum 5km/l nos carros de grande potencia e modernos hoje em dia.
1º land rover
2º Hummer
3º Jeep (ford)
4º Rambo Lambo (lamborghini)
5º ???
dojao campeao
09/04/2012, 12:23
Pessoal, num lance meio de sorte adquiri uma Triton flex do 1º dono, carro de cidade com 30.000 km por R$ 68 mil, passei a Outlander para a patroa (que média heim?) e vendi a TR4! Fui bancário 32 anos e gosto de fazer contas, então lá vai: rodo 750 km/mês (90% urbano) e ela fazendo 5km/litro gasolina, vou gastar 150 litros x R$ 2.75 = R$ 412,50, se fosse a diesel, 750 km : 7.5 km/litro = 100 X R$ 2.10 = R$ 210,00, o seja, uma diferença de 212,50 mês que divido por 30 dias dá aproximadamente R$ 7,20 por dia! Se formos considerar seguro, ipva etc, além do preço inicial do carro (a diesel seria no mínimo R$ 15 mil a mais) não significa nada, sem contar que a tocada do Vseisão é outra! Não tem preço! Estou empolgado!
Quanto a depreciação, o 1º dono já arcou com a maior parte, a minha, no futuro (pretendo ficar com o carro pelo menos 2 anos) com certeza será menor! Quanto a liquidez, a da diesel é melhor sem dúvidas!
POPEYE MIT
09/04/2012, 14:58
DOJAOCAMPEAO
Na minha opinião seu raciocinio está correto, talvez se vc estivesse em algum outro local com preços de combustiveis diferentes e com outros carros a diesel de consumo diferente ,poderia as contas serem mais benéficas para a versao a diesel. No meu caso que moro em cidade pequena (60.000 hab e só tem 4 semáforos-rsrsrsrsrsrs"graças a Deus) minha tocada no transito é super economica, nao tem engarrafamento e nem semaforo praticamente, minha GLS chega a uns 10km/l e com diesel hoje a 1,89/litro e gasolina 3,00/litro.
Se no meu caso fosse nas suas condiçoes de distancia...
750km/mes, 10km/l, 75 x 1,89=141, 75 (diesel)
750km/mes, 5km/l, 150 x 3,00= 450,00(gasosa)
Diferença= 308, 25/30dias= 10, 27/dia.
No seu caso, ano sai= 202,50 x 12 meses= 2430,00
No meu caso/ano= 308,25 x 12 meses= 3700,00
Minha conclusao é a seguinte: No transito que vc está inserido, pode muito valer a pena a gasolina, no meu dá pra ficar em cima do muro, pendendo para o diesel.
Apesar de ter um a diesel, eu particularmente sempre namorei oas pickup's com motores a gasosa.Me lembro de minha S10 V6 com motor trabalhado e coletor 6x2 sem nenhum abafador, QUE SOM DOS CÉUS.
Te invejo.
Walter L. L. Casitta
09/04/2012, 15:32
Seguinte, tenho uma Triton a Gasolina e tava com a idéia de trocar por uma Diesel então fui numa concessionária já com o $$ na mão pra trocar por uma a Diesel porém prata (a minha é preta) mas quando funcionei a Diesel e fui logo acelerando o vendedor já me disse "Nessa a Diesel tem que esperar esquentar um pouco pra não estragar os :tuchos:" << acho que era isso msm...e subiu aquela fumaceira do cão na concessionária e aquele fedozão de óleo queimado...logo mais eu ponderei também o IPVA e SEGURO bem mais caros e fui desencantando e resolvi ficar com a minha boa a gas.:cool:
Nenhuma picape diesel faz isso que você descreveu. Nem a Ranger 2001 que tive...
dojao campeao
09/04/2012, 16:35
Logo mais cheguei à seguinte conclusão: tenho uma L200 Triton a gasola e não arrependo...silenciosa, não fede óleo queimado, não precisa aquecer o motor nem nenhuma outra frescura dos motores diesel, é rápida nas retomadas, IPVA e SEGURO mais baratos, enfim, na diesel a economia é só na bomba de combustível, porque de resto (manutenção, seguro, IPVA e inclusive o carro) são bem mais caros. Já a gasolina você paga quando anda...se andar pouco vale muito a pena porque em matéria de conforto e prazer ao dirigir a versão movida a gasolina é muito melhor.
Tudo bem, eu sei...ela bebe...mas não é tanto assim não, andando na manha eu já fiz 11 Km/l na Fernão Dias, na cidade?...esquece...faz 4,5 Km/l e olhe lá mas ta bom é o preço que se paga por tem um baita carro sem as frescuras do motor a diesel e vamo parar de choradeira, um consumo de quase 11 km/l na estrada ta bom de mais pra quem pode desembolsar $$ pra comprar uma picape dessas.:mrgreen:
Esse vendedor é muito despreparado, o motivo para não se acelerar imediatamente após ligar o motor uma Triton diesel é para preservar a turbina, mesmo procedimento que deve ser observado ao desligá-la, deixando-a em marcha lenta por alguns segundos! Quanto a fumaceira e ao fedor de óleo queimado, talvez por você estar acostumado com a gasosa tenha sentido tanto assim, pois para quem tem costume de lidar com as diesel não percebe tanto!
dojao campeao
10/04/2012, 09:25
Pessoal, cometí um erro ao citar que o diesel aqui é R$ 2,10, este é o preço do GNV, sendo o diesel na realidade R$ 1,99 e até R$ 1,89 nos postos meios "mandrakes"! Por outro lado, a nossa gasolina que normalmente é uma das + caras do País, tem abaixado um pouco, oscilando de R$ 2,79 até R$ 2,67 nos tais postos um tanto "mágicos", sendo assim altera para pior o cálculo que fiz para a minha rodada comparando diesel X gasolina, mas mesmo assim dará uma diferença em torno de R$ 7,50 dia X 30 = R$ 225,00 mês X 12 = R$ 2.700,00 ano, que serão fácilmente compensados por seguro geral e IPVA!
blnexplode
12/04/2012, 21:17
Nenhuma picape diesel faz isso que você descreveu. Nem a Ranger 2001 que tive...
Essa fez sim, não tenho porque mentir...pode ser que estivesse com algum defeito ou porque estou acostumado com minha versão a gasolina que num faz nada de fumaça. Mas enfim... aquela barulhada, frescuragem e fumaceira toda, não me agradou nem um pouco e minha esposa então nem se fala...
Nem pondero mais o consumo dela, até porque viajo todo fds e nos últimos 30 dias rodei cerca de 3500 Km e devo ter gasto uns 1700 reais... entendo perfeitamente que se eu tivesse uma diesel eu pagava toda a diferença só com a economia em pouco tempo mas GOSTO é GOSTO...gosto do conforto, suavidade, esperteza e o ronco do V6 que a minha triton a gasolina tem e quando inventarem um motor diesel com essas mesmas características, talvez eu mude minha opinião... mas por enquanto minha V6 está me deixando muito mais feliz e com a diferença que ia pagar na diesel eu coloquei um joguinho de rodas nela e ficou um show (na minha opinião).
blnexplode
12/04/2012, 21:46
Esse vendedor é muito despreparado, o motivo para não se acelerar imediatamente após ligar o motor uma Triton diesel é para preservar a turbina, mesmo procedimento que deve ser observado ao desligá-la, deixando-a em marcha lenta por alguns segundos! Quanto a fumaceira e ao fedor de óleo queimado, talvez por você estar acostumado com a gasosa tenha sentido tanto assim, pois para quem tem costume de lidar com as diesel não percebe tanto!
Concordo, de qualquer forma não abro mão da minha... e quanto a V6 Flex que comprou, o que está achando?
Pergunto, pois quero trocar a minha por uma zero ou semi-nova até uns 20k rodados (provavelmente Flex) mas eu rodo uns 3500 Km por mês e na minha que é apenas gasosa o gasto já é bem superior que uma a diesel e até aqui tudo bem, porém dizem que a flex consome cerca de 20% a mais que a minha pelo fato do motor ser flex, essa informação procede?
Médias da minha (andando tranquilo):
Cidade 5,5 km/l
Rodovia de trânsito rápido (Dutra, Fernão, Imigrantes, etc...) 12 Km/l
Rodovia convencional 9~10,5 km/l
Média mista: 8,5 Km/l
Paulista VM
12/04/2012, 22:17
Concordo, de qualquer forma não abro mão da minha... e quanto a V6 Flex que comprou, o que está achando?
Pergunto, pois quero trocar a minha por uma zero ou semi-nova até uns 20k rodados (provavelmente Flex) mas eu rodo uns 3500 Km por mês e na minha que é apenas gasosa o gasto já é bem superior que uma a diesel e até aqui tudo bem, porém dizem que a flex consome cerca de 20% a mais que a minha pelo fato do motor ser flex, essa informação procede?
Cidade 5,5 km/l
Todo motor flex, é na verdade um motor a gasolina preparado para receber álcool.
Devido a algumas características diferentes entre os combustíveis, de evaporação, corrosão, lubrificação, ignição, dentre outros. Nestas alterações, não é possível manter qualidades específicas a motores apenas a gasolina que os tornam mais eficientes. Por isso um motor só a gasolina, ou só a álcool é mais eficiente que um flex com uso de um ou outro combustível, respectivamente.
Agora se essa diferença é de 20% eu não sei...
Em relação a isso, eu sei que pro flex, a conta é 30% de rendimento (consumo) menor com álcool, portanto se o litro do álcool não for no mínimo 30% mais barato que a gasolina, não compensa...
POPEYE MIT
13/04/2012, 09:59
Cidade 5,5 km/l
Eu já tinha lido que para rodar com álcool os motores tiveram a taxa de compressão aumentada.
cerca de 9 a 10 por 1 para gasolina e
cerca de 12 a 13 por 1 para álcool. no caso flex fica no meio termo
cerca de 11 por 1
o resultado é o aumento de consumo nos carros, cerca de 0,5km a menos com um litro em média. 2 a 8%
dojao campeao
13/04/2012, 12:17
blnexplode, só vou tirar a prova do consumo amanhã quando reabastecerei com aproximadamente 160/170 km que é a minha rodada semanal. Se ela fizer 5km/litro ficarei satisfeito, pois o antigo proprietário falou que fazia 5,5. Com base na experiência de outros carros, por ex: civic gasolina X civic flex que possuí, a expectativa é que a flex consuma no mínimo uns 10% a +! A única vantagem é que a depender do humor dos usineiros e da complacência do governo, em alguma lugar e em algum momento poderá ser vantajoso abastecer com álcool, que deixará a bruta ainda + esperta e com aquele cheirinho que quem é concorrente etílico (como eu) acha gostoso! Fora o aspecto consumo, para o qual já adquiri psicológicamente preparado, o resto é só alegria, o carro "bão" "sô"! Quando o tráfego permite e a gente dá aquela "pisada" deixandos os demais mortais para trás sem barulho e sem fumaça, não tem preço!
Walter L. L. Casitta
13/04/2012, 15:32
Essa fez sim, não tenho porque mentir...pode ser que estivesse com algum defeito ou porque estou acostumado com minha versão a gasolina que num faz nada de fumaça. Mas enfim... aquela barulhada, frescuragem e fumaceira toda, não me agradou nem um pouco e minha esposa então nem se fala...
Com certeza tinha defeito. Faz o teste numa outra. Nem precisa ser Triton... Hilux... Frontier... Amarok... qualquer uma...
Que não pode e dirigir uma com defeito e depois usar como referência para comparação.
Paulista VM
13/04/2012, 22:15
Rapaz, eu gosto de barulho, e vou te falar: É RUIM DA TRITON DIESEL FAZER BARULHO!
Só se for intencional, eu tirei silencioso, num ficou bom, ranquei escape no pé da turbina e meti um direto de 3 polegada, num ficou bom... Só depois de rancar fora o catalisador que ela foi fazer barulho..
E fumaça, quase nada... Soh vi Triton chipada soltar bastante fumaça...
Em relação a isso, eu sei que pro flex, a conta é 30% de rendimento (consumo) menor com álcool, portanto se o litro do álcool não for no mínimo 30% mais barato que a gasolina, não compensa...
concordo com quase tudo que você disse...o lance do motor, da adaptação, rendimento, aumento da taxa de compressão, etc...mas, simplificar a conta com as bobagens que se propaga por aí, não é correto.
a conta correta é calcular o valor por km rodado e, obviamente, varia de cada carro e do preço do combustível de cada cidade...no meu caso, dono de um TR4, não me lembro mais, porém, mesmo quando o álcool estava aqui em SP na casa dos R$ 2,09 e a gasolina ali por R$ 2,69, valia mais a pena abastecer com álcool...ou seja, a diferença era menor do 70% e ainda sim o km rodado era mais barato com álcool do que com gasolina
Paulista VM
14/04/2012, 00:57
concordo com quase tudo que você disse...o lance do motor, da adaptação, rendimento, aumento da taxa de compressão, etc...mas, simplificar a conta com as bobagens que se propaga por aí, não é correto.
a conta correta é calcular o valor por km rodado e, obviamente, varia de cada carro e do preço do combustível de cada cidade...no meu caso, dono de um TR4, não me lembro mais, porém, mesmo quando o álcool estava aqui em SP na casa dos R$ 2,09 e a gasolina ali por R$ 2,69, valia mais a pena abastecer com álcool...ou seja, a diferença era menor do 70% e ainda sim o km rodado era mais barato com álcool do que com gasolina
Vamos dizer que estes 30% sejam "genéricos"!
Com certeza vc tem razão, o correto é ver qual o consumo em cada combustível, para fazer os cálculos.
Porém se é para ser mais preciso, note que usei a palavra "consumo" não km rodado, pois km rodado, para ser calculado (já recebi km rodado, numa empresa que fazia o calculo para cada funcionário, mais próximo do real possível) precisa levar em conta muitos outros fatores... Tipo seguro, depreciação, se o carro eh de uso pessoal e blá blá blá.
Vamos dizer que estes 30% sejam "genéricos"!
Com certeza vc tem razão, o correto é ver qual o consumo em cada combustível, para fazer os cálculos.
Porém se é para ser mais preciso, note que usei a palavra "consumo" não km rodado, pois km rodado, para ser calculado (já recebi km rodado, numa empresa que fazia o calculo para cada funcionário, mais próximo do real possível) precisa levar em conta muitos outros fatores... Tipo seguro, depreciação, se o carro eh de uso pessoal e blá blá blá.
Paulista VM...sim, usei o termo correto da forma errada...hehehehe
quando quis dizer o preço do km rodado referi apenas ao consumo, quero dizer, para rodar com tal combustível, custa tanto, para rodar com outro, custa X...
claro que o km rodado de fato, inclui, como bem dito por vc, seguro, depreciação, óleo, pneu, combustível, desgaste etc...concordo com vc...,
abs
dojao campeao
16/04/2012, 15:41
Pessoal, após 153 km rodados na semana em uso urbano, a média de consumo foi de 4,5 km/l com gasolina, como o 1º proprietário só fez a revisão de 10.000 km tendo inclusive perdido a garantia que iria até out/2012 por não ter feito a de 20.000 km (trocou apenas óleo e filtros), além das pastilhas de freios e reaperto geral com lubrificação, quando se confirmou o excelente estado de borrachas, bieletas, cruzetas etc, mandei trocar filtros de ar e de combustível, sendo que como a VTR não está 100% ao se dar a partida, demorando as vezes para pegar, vou também trocar as velas, talvez depois disso ela chegue na "marca" dos 5 km/l na cidade!
blnexplode
16/04/2012, 22:04
Pessoal, após 153 km rodados na semana em uso urbano, a média de consumo foi de 4,5 km/l com gasolina, como o 1º proprietário só fez a revisão de 10.000 km tendo inclusive perdido a garantia que iria até out/2012 por não ter feito a de 20.000 km (trocou apenas óleo e filtros), além das pastilhas de freios e reaperto geral com lubrificação, quando se confirmou o excelente estado de borrachas, bieletas, cruzetas etc, mandei trocar filtros de ar e de combustível, sendo que como a VTR não está 100% ao se dar a partida, demorando as vezes para pegar, vou também trocar as velas, talvez depois disso ela chegue na "marca" dos 5 km/l na cidade!
Até que está bom, levando-se em conta que a minha que é somenta gasolina fazer 5 na cidade a diferença foi pequena... agora sobre o que fazer para melhorar o consumo, faça isso que disse e não se esqueça de manter ela alinhada, balanceada e com a cambagem bem ajustada, além dela ficar super estável, noto uma ligeira queda no consumo após estes serviços (nada milagroso), se as velas forem o problema a diferença é ainda maior.
dojao campeao
17/04/2012, 09:30
Valeu blnexplode, por coincidência o alinhamento da minha tá muito ruim, puxando fortemente pra esquerda, amanhã ou quinta vou alinhar!
Moipessoa
17/04/2012, 12:23
Valeu blnexplode, por coincidência o alinhamento da minha tá muito ruim, puxando fortemente pra esquerda, amanhã ou quinta vou alinhar!
aproveta que a della via esta com promoção de RS55,00 pelo serviço de alinhamento e balanceamento.
Jhonatanfabi
17/12/2012, 14:47
Bom Marcelorp, uma diferença é que a diesel é mais forte, tem mais torque, usada normalmente para estradas de chão, aguenta o tranco mesmo, e a gasolina seria mais para cidade, br, pra quem usa mais pra viagens..
Jon_offroad
19/12/2012, 15:35
5 km na gasosa é o$$o!:shock:
PAQarqBR
19/12/2012, 17:58
Pessoal,
Vejo muitos amantes das picapes diesel, falar que pkp a gasolina tem maior desvalorização, sempre pensei desse jeito também, mas depois de fazer uma rapida pesquisa na Webmotors, vi que isto não é real, se pegarem a Triton como exemplo e ver os preços praticados pelas concessionarias, terão uma surpresa, pois a Triton diesel, tem uma desvalorização muito maior que a Triton gasolina ou flex.
Como exemplo:
Triton diesel 2008 R$ 72.000,00 concessionaria (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/l200-triton/3-2-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2008/9362163)
Triton gasolina 2008 R$ 60.000,00 concessionaria (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/l200-triton/3-5-4x4-cd-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2008/9352713)
Hoje, a diferença entre uma diesel e uma flex 0 km é de R$ 21.000,00.
Pra quem gosta de fazer contas, este é um prato cheio
Ps: na minha opinião, a unica pkp disponivel no mercado, onde esta conta pode ser feita, é na Triton, pois possui uma relação de peso/potencia muito semelhante entre os dois tipos de motores, qualquer outra, esta comparação é infundavel.
Pessoal,
Vejo muitos amantes das picapes diesel, falar que pkp a gasolina tem maior desvalorização, sempre pensei desse jeito também, mas depois de fazer uma rapida pesquisa na Webmotors, vi que isto não é real, se pegarem a Triton como exemplo e ver os preços praticados pelas concessionarias, terão uma surpresa, pois a Triton diesel, tem uma desvalorização muito maior que a Triton gasolina ou flex.
Como exemplo:
Triton diesel 2008 R$ 72.000,00 concessionaria (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/l200-triton/3-2-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2008/9362163)
Triton gasolina 2008 R$ 60.000,00 concessionaria (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/l200-triton/3-5-4x4-cd-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2008/9352713)
Hoje, a diferença entre uma diesel e uma flex 0 km é de R$ 21.000,00.
Pra quem gosta de fazer contas, este é um prato cheio
Ps: na minha opinião, a unica pkp disponivel no mercado, onde esta conta pode ser feita, é na Triton, pois possui uma relação de peso/potencia muito semelhante entre os dois tipos de motores, qualquer outra, esta comparação é infundavel.
você ja teve qual das duas?
gasol ou diesel?
a dirigibilidade é mt diferente?
eu acho que esses carros foram criados pra ser a diesel, torcudo e com autonomia grande, mas essa é só minha opiniao
no caso das usadas ja desvalorizaram, depois da uma parada, só perde muito quem compra 0km
pelo que eu acompanho a tabela fipe, volta e meia carros a diesel usados sobem de preço, gasolina nunca vi
meu troller 03 comprei por 46 mil vendi por 50 usei ele 3 anos ou 30 mil km
Parapa_Sam
29/10/2015, 01:30
Bem, reativando esse tópico, congelado desde 2012, DECLARO, sem dúvidas alguma: Vá de GNV.
Desculpe-me ao "dieselmaniacos": Carro a diesel é ilusão:
Valor do veículo é superior ao flex;
Manutenção extremamente cara;
Dificuldade de achar peças, salvo nas ccs (q te arrancam o olho da cara);
Dificuldades de achar mão de obra especializada, salvo qm mexe com caminhões;
A única coisa boa, a meu ver, é a economia na bomba do posto.
Por outro lado, gostaria q o leitor recebessem minha opinião com cautela, pois sou fã incondicional do GNV há 15 anos, logo, opino com parcialidade, muito embora já tenha tido carro a diesel.
Abçs do Sam!