PDA

Ver Versão Completa : Preciso de Ajuda Sobre a S-10

Marcio Martin
22/03/2008, 22:19
Ola pessoal, cá estou eu com mais uma infindável duvida. Estou trocando minha Doblo 2002, era o carro dos meus sonhos e em menos de 1 anos desabou, horrivel...ta loko.Preciso de porta malas grande, não quero mais FIAT, MERIVA é pequena, ZAFIRA bebe mto e é mto cara, ECOSPORT não me atrai é FIESTÃO e de plastico. por fim, pensei nas camionetas cab. dupla devido a família.O USO... uso familiar, 100% cidade, de vez em nunca terra, porém, como citei acima preciso de porta malas, no caso a caçamba. Não tenho intenção de dar pau nela, masssss, tenho um CJ5 q posso eventualmente puxa-lo pra qquer lugar, aí ver sobre a necessidade de ser 4x4 ou não, não ligo mto pra isso nesse caso.Posso dispor no momento de no max. uns 45k ou 50k, incluindo claro a Doblo por uns 33k.Andei pesquisando por aí com mecanicos, seguradoras etc. a respeito da Ranger e S-10, mas falta o pratico, saber com quem teve ou tem as ditas cujas.Oq tenho é o seguinte:S-10 Gas -- Mecanica Rosbusta, Consumo médio, Seguro Razoalvel, Caixa de Manutenção Relativamente Baixa (1500k pra uma 2002)S-10 Diesel -- seguro mto caro e manutenção idem, consumo praticamente igual.Ranger -- consegui mto pouco, somente me disseram q a manutenção é mto cara.outras camionetas importadas me assustam pela dificultade e custos de peças etc.Tenho urgencia nisso, estou desgostoso com a Doblo e aí ja viu né.Aos veteranos, Qual devo escolher? oq devo avaliar na camioneta? qual o melhor motor a GASOLINA (quero por GNV futuramente se for o caso), Potencia, etc, e no que puderem ajudar agradeço.E por fim se alguem tiver uma aí alguma a vendal e se quiser a Doblo...vamos negociar, não deixa de ser um bom carro pra familia, mas nao puxa CJ, ela é completa, 1.6 16v.Abraço a todos

DieselPower
22/03/2008, 22:45
Olha amigo, eu iria, sem dúvida nenhuma, na diesel. A gasolina 4cc não puxa o Cj, e o 6cc é um alcoolatra descontrolado. Sem falar na desvalorização dos a gasolina...
E na "minha" opinião, fugiria da S-10. Com esses 50k você pode pegar uma L-200 GlS 2002, uma Ranger, uma Hilux... Cada uma tem suas qualidades e seus defeitos. "EU" compraria L-200 ou Hilux, mas gosto é de cada um.
Espero ter ajudado...
Abraço.

shimomoto
22/03/2008, 23:55
Ola pessoal, cá estou eu com mais uma infindável duvida.

(...)

Márcio;

Primeiramente você precisa avaliar o que realmente quer (diesel ou gasolina) para ai partirmos para uma decisão mais fundamentada.

Pelo que entendi, você pretende comprar uma picape usada, e para isso, existe alguns fatores que são primordiais para uma decisão: Pretendo adquirir uma picape a gasolina mais nova (de ano) ou ficaria satisfeito com uma a diesel um pouco mais velha???

Se realmente a intenção é puxar o CJ5, e você não se incomodar em eventualmente ter uma picape mais "velha", o modelo a diesel é a resposta.

Com 50 mil o mercado oferece diversas opções que incluem a própria S-10, a L-200, Hilux e a Ranger. Particularmente eu iria de Ranger devido não só a sua popularidade, como também seus atributos de robustez e força.

Ainda mais se pretende puxar o seu CJ5, a Ranger 2.8 é a que tem o maior torque das opções disponíveis pela faixa de preço.

Um abraço

OBS: Somos quase vizinhos de cidade!

Edintruder
23/03/2008, 10:09
Na boa, se tem GNV na tua cidade e queres um custo baixo de seguro e IPVA e podes ser 4x2 uma a gasolina seria no tamanho, mas suspensão, transmissão e carroceria são idênticas das a diesel, o que faz a manutenção se equivalerem nas versões. Porém com menos de 50K pegas Ranger 2004 2.8 4x4 que com certeza te dará vontade de vender o CJ pois vai praticamente a todos os lugares que ele vai com economia e conforto. O mais legal da Ranger é que depois da trilha é só lavar e ir pro trabalho, dispensando todas aquelas revisões que o CJ te obriga a fazer.
A S-10 compra 2.8 MWM diesel, a 2.4 gasta tanto quanto uma Ranger V6.
A Ranger compra qualquer uma pois todas elas são boas, porém 4x4 só nas versões a diesel ou V6.
Vale lembrar que se optares pelo diesel, a versão 4x2 é pior de revenda do que uma 4x4, então vele pagar a diferença de cerca de R$3.000,00 pela 4x4 pois de quebra podes andar mais sossegado em passeios de final de semana ou até em alguma subida mais ímgreme que reboques o CJ.

Marcio Martin
23/03/2008, 11:20
SHIMOMOTO,
Não to ligando tanto pro ano não, desde que seja de 2000 pra cima ok, na verdade oque quero é acertar um carro que não me de dor de cabeça em todos os sentidos, ou que pelos menos não seja pra dar né, vai da sorte tbm.
Foi comentado acima sobre a Hilux e L200, mas a manutenção delas e seguro deve ser uma paulada não é não?

abraço a todos, e agradeço as dicas até o momento.

Edintruder
23/03/2008, 11:47
Com esse valor de referência, compras Rangers mais novas que as S-10 pois as Rangers são mais baratas.

Pequeno jr
23/03/2008, 11:58
Marcio,

Como vc não precisa do 4x4, precisa de um veículo forte para puxar o CJ, Confiável, manutenção barata e com o consumo bom eu ficaria com uma Ranger 0km cabine dupla a gasolina, pelas seguintes razões:

1º: Vou no famoso lema que "melhor marca de carra é zero km";
2º: Segundo pq a ranger aguenta infinitamente mais do que qualquer S-10. É so ler um pouco aqui no forum;
3º: Terceiro pq vc teria como negociar melhor a compra do teu veículo;
4º: COm o veículo zero vc saberia tudo do veículo sem aquela famosa desconfiança de veículo usado do tipo, será que o antigo dono fez a manutenção X??

Aqueles que dizem que a Ranger tem manutenção cara, te digo que é pouca coisa a mais que as S-10 so que, as S-10 dão muito mais problema que a Ranger ou seja, vc deverá ir mais ao mecânico ou a concessionária.

AS revisões das Rangers a gasolina nas concessionárias a cada 10 mil km está na casa de 220 a 500 dependendo do que será feito. Nas mais caras, vai a troca de diversos itens e nas mais baratas é apenas troca de óleo, lubrificação e check-up geral. A que chega a ser a mais alta é com 100.000km onde é feita a troca de correias e tensores e ela fica em torno de R$ 1000,00. Não deixe ser enganado qdo uma concessionária tentar lhe fazer a empurreometria que é tentar te vender serviços que não são necessários para o teu veículo.

Outra coisa, EU e ... simplesmente EU iria de Ranger a Diesel, mas ai entra gosto pessoal, preço condição e como vc mesmo diz tbm tem haver com o seguro. ALém de outras coisas, se na sua região tiver GNV, existe uma versão da Ranger com a 5º gerãção do kit de GNV onde o consumo e força são muito próximos ao comparado com o uso apenas de gasolina.

Edintruder
23/03/2008, 19:35
Concordo plenamente com o Pequeno. :concordo:
Só adiciono o seguinte, dá uma olhada em algumas Hilux SW que sempre é uma boa opção de compra. :pensativo:

Fabio S10 CS 4x4 2008
24/03/2008, 00:35
ate acho que a ranger é mais robusta de suspenção mas de resto é tao bom quanto a ranger, mas s-10 vende bem mais facil e na minha opiniao tem uma aparencia muito mais moderna. Ranger tah com a mesma carroceria desde 1994 e a s10 desde 2001.

mas gosto é igual _ _ , cada um tem o seu

Abraços

dudu83
24/03/2008, 22:46
no seu caso eu ficaria mesmo com uma pick up gasolina de preferencia okm, tanto faz ser s10 ou ranger, as duas estao na mesma faixa de preco, na casa dos 60k, a ranger tem os assentos traseiros maiores e mais confortaveis, sua suspensao e mais confortavel e segura do que a s10, alem de ter o motor mais potente (nao significa que bebe mais), porem a s10 eh um pouco melhor de revenda e e flex, tenho varios amigos que tem s10 flex, ate agora nenhum reclamou, muito pelo contrario, mas veja bem eles so utilizam elas na cidade, eu particularmente ficaria com a ranger...

marcos ambrogi
24/03/2008, 23:36
Conforto pra família e motorista e potência pra puxar o CJ5: Ranger 2.8 XLT ou Limited usada. Tem bastante 04/05 (modelo novo) no mercado em boas condições (entre R$66-70). Acho que vale a pena gastar um pouco mais pela diesel. A manutenção, tendo em vista o uso que vai dar à picape, não vai ser cara. É só passar longe das concessionárias...
Abraço

shimomoto
24/03/2008, 23:54
ate acho que a ranger é mais robusta de suspenção mas de resto é tao bom quanto a ranger, mas s-10 vende bem mais facil e na minha opiniao tem uma aparencia muito mais moderna. Ranger tah com a mesma carroceria desde 1994 e a s10 desde 2001.

mas gosto é igual _ _ , cada um tem o seu

Abraços

Fabio;

Perdoe-me o preciosismo, mas existe uma incorreção no seu cometário:

A S-10 desde 1995 (lançamento no Brasil) também tem a mesma carroceria. Mudanças significativas em 1997 (quando abandonou o eixo traseiro Dana 46 em favor do Dana 44) e o face lift em 2001.

Ranger: Desde 1993, embora com mudanças significativas no chassis em 1998 (abandonou o sistema de eixos dianteiros Twin I Beam em favor do sistema braço curto/braço longo), mudança nos amortecedores traseiros em 2008 e um face lift em 2004/5.

Abraços

duardobruno
25/03/2008, 09:13
Minha opinião:

Já tive S10 a gasolina e agora Ranger a Diesel. Sobre consumo a S10 a gasolina não assusta não (4 cc né). O problema é que vc quer puxar um cj5 de vez em quando, daí concordo com o DieselPower, 4 cc, se puxar, puxa mal. Tem que ser a 6cc, que já dói um pouco mais no bolso.
Sobre suspensão, eu iria de Ranger, mais firme e segura, S10 parece uma barcaça a deriva. Banco traseiro, o da ranger tb é melhor.
Seguro. HUMMMM!!!! Se vc quiser, é melhor ir de gasolina, seguro de pickup a diesel tá pela hora da morte, vai morrer numa grana alta.
Manutenção. O da gasolina, não é caro não, sem contar que vai pegar um carro mais novo, menos propenso à manutenções.
Mas as de diesel não assustam como falam por aí não. Claro que não to falando de autorizada.

Particular=> To gostando mais da ranger.