Conectar

Ver Versão Completa : Reforma de Rural!!!!!(Ajuda e opiniões)



Maestro
22/03/2008, 21:21
:mrgreen:Galera,
Estou comprando uma rural e tenho na cabeça transformar essa viatura em um 4x4 especial para barro(no bom sentido!!!).
Minha idéia é manter o motor 6 cil. original e o cambio também. sera q aguentão pneus super frontieira 33.
Depois penso em levantar a carroceria, por alargadores para os pneus se acomodarem. Venho querendo saber como funciona o SPOA e para q serve?????:razz:
Depois claro, quero colocar bloqueios 100% na frente e atrás, porem não sei qual colocar, Ensimec, Macrotorque, ARB.....??????
Por último tenho a idéia de colocar direção hidraulica, porem não sei se devo usar a do maverick, a de opala ou de santana???
Vou colocar nos respitos dos diferencias e cambio uma espécie de balãozinho que até hoje só vi ser vendido na tratorgama, que substitui os caninhos q sobem...Se alguem conhece, eles fincionam mesmo????
Como não sou experinte peço a ajuda de vocês, dando dicas e sujestões para o andar do projeto.
Conto com a ajuda de vocês!!!!
Grato:palmas:

Loiro
22/03/2008, 23:00
:mrgreen:Galera,
Estou comprando uma rural e tenho na cabeça transformar essa viatura em um 4x4 especial para barro(no bom sentido!!!).
Minha idéia é manter o motor 6 cil. original e o cambio também. sera q aguentão pneus super frontieira 33.

Se tiverem bons use ate abrir o bico. Depois ja pense num Injetado mais moderno.
Num veiculo para Trilhas normalmente nao se transita com o mesmo por ai entao se ele for reduzido nao tem problema. Minha sugestao é reduzir a relaçao para que os 33" nao sejam sentidos drasticamente.


Depois penso em levantar a carroceria, por alargadores para os pneus se acomodarem. Venho querendo saber como funciona o SPOA e para q serve?????:razz:

Se for so pra trilha nem coloque alargadores!! Os mesmo podem quebrar durante a trilha...
SPOA sera colocar os feixes de mola pra cima do eixo. O pessoal usa pra compemsar o uso de pneus grandes, pra ganhar altura, facilitando a viad em trilhas.
Como seria uma viatura pra trilha nao teria que pesquisar muito sobre os pontos ruins da SPOA que geralmente afetam o uso misto ousomente urbano.
Lembresse que fazer SPOA nao é assim!! Tem muitos topicos aqui no Forum falando sobre o assunto. Ja tens que pensar em maiores amortecedores, para usufruir do maior curso de suspensao, e que se for feito algo errado outras peças da viatura sofreram e talvez possa ocorrer um acidente e ai....


Depois claro, quero colocar bloqueios 100% na frente e atrás, porem não sei qual colocar, Ensimec, Macrotorque, ARB.....??????

Se for dirigir a viatura ate as trilhas o Macrotorque e o ARB sao mais silenciosos por serem desativados e ativados por um botao (ARB) e por cabo (Macrotorque). Od 3 sao eficases na trilha e hoje em dia muitos o consideram indispensavel.


Por último tenho a idéia de colocar direção hidraulica, porem não sei se devo usar a do maverick, a de opala ou de santana???

Pelo que eu mi lembre a mais facil de adaptar é a do Opala, mas na real a melhor é a que voce tem a disposiçao mais facilmente.


Vou colocar nos respitos dos diferencias e cambio uma espécie de balãozinho que até hoje só vi ser vendido na tratorgama, que substitui os caninhos q sobem...Se alguem conhece, eles fincionam mesmo????
Como não sou experinte peço a ajuda de vocês, dando dicas e sujestões para o andar do projeto.
Conto com a ajuda de vocês!!!!
Grato:palmas:

Com esse negocio do respiro nao poderei ti ajudar.
Ti ADD no MSN para conversarmos melhor!! Talvez possa nao ter ficado claro alguma coisa mas tentei resumir ao maximo.
[]´s