Ver Versão Completa : junta de ferro cabeçote OHC
Vanderlei
22/03/2008, 18:51
Pessoal, estou reformando uma rural. hoje desmontei o cabeçote do motor OHC e tinha uma junta de ferro e outra normal. isso é certo?
abs, Vanderlei
Elmer_Jeep
26/03/2008, 10:44
usar duas juntas é gambiarra, tem fotos da junta de ferro ?
Vanderlei
26/03/2008, 12:17
Pois é meu caro.
a um tempo atráz o pessoal fazia isso nos carros a álcool para poder usar gasolina.
mais o interesante é que parece ser original, é muito bem feita. éla estava na face do bloco e a outra por cima. tem 1mm de expessura.
será que esse motor éra a álcool?
abs.Vanderlei
Elmer_Jeep
26/03/2008, 16:16
bom, teve uma série de OHC que sairam a álcool, de repente a sua é uma dessas.
Confira se é necessário plainar as superficies do bloco e cabeçote e dessa vez remonte com apenas uma junta, pois na nossa gasoalcool dá pra trabalhar com mais taxa sem comprometer o motor.
Se puder compre parafusos do cabeçote novos, muita gente acha um absurdo trocá-los, quem realmente entende de motor só os reutiliza em raros casos, imagine quantas vezes eles já foram torqueados nessa vida, a Taranto (www.taranto.com.br) produz esses parafusos a referencia é B30300B.
[]'s
Pois é meu caro.
a um tempo atráz o pessoal fazia isso nos carros a álcool para poder usar gasolina.
mais o interesante é que parece ser original, é muito bem feita. éla estava na face do bloco e a outra por cima. tem 1mm de expessura.
será que esse motor éra a álcool?
abs.Vanderlei
que pistão tem esse motor????
é cabeça chata todo ou tem uma cava no meio?????
se for chato, reto total ou levemente abaulado pra cima é alcool.......
se tiver uma cava no meio é gasolina.........
de qqer maneira monte sem a junta de metal e use gasolina, vai ficar mais forte o motor e vc não precisa rebaixar o cabeçote.......
a taxa desse motor a alcool é 10:1 perfeitamente aceitavel pra gasolina de hj em dia
Vanderlei
31/03/2008, 20:37
Oi Fontana.
os pistões tem cava no centro e cava para as válvulas tambêm. eu vou medir a câmara de combustão e ver a relação/compressão atual. tambêm vou postar umas fotos.
aí Fontana, aproveitando sua experiência, qual carburador duplo posso usar nesse motor?
abs. Vanderlei
Oi Fontana.
os pistões tem cava no centro e cava para as válvulas tambêm. eu vou medir a câmara de combustão e ver a relação/compressão atual. tambêm vou postar umas fotos.
aí Fontana, aproveitando sua experiência, qual carburador duplo posso usar nesse motor?
abs. Vanderlei
então o motor é gasolina......tira fora todas as juntas e coloca uma só original Sabó, mas antes confere empenamento do cabeçote e do bloco tmb.........
carburador use o H34SEIE original do Maverick 4cil, saiu nas F100 tmb.......
não serve de opala e chevete, tem diferenças de difusores e venturis........