PDA

Ver Versão Completa : L200 na Areia de praia e dunas ((preciso de dicas)) Please !



Weissfhuder
05/07/2004, 00:58
Amigos, devo ir passar uns 10 dias em Arraial do Cabo RJ e vou com as minhas filhas e com a minha L200, hehe!
Tenho lá um Gurgel 82 meio que pronto para andar na areia.Dunebuggy e etc porem sei que n vou resistir e vou meter a L200 na areia tb, aí que mora o perigo, com o Gurgel eu já tenho algumas manhas, porem com a L200 "SOU LEIGO!”.

Faço com 4x4 reduzida?
Paro sem freiar como nos bugres?
Arranco em segunda marcha ou em terceira no modo reduzido?

Se puderem me ajudar agradeço desde já e depois eu mostro as fotos dos micos que passarei por lá!

ojaneri
05/07/2004, 11:20
Bem,

Na l200 nunca andei na areia, mas ja andei na Ranger. Alguns itens que talvez lhe ajude:

* Calibragem pneus - Pneus baixos para terem maior aderência. Eu uso 20 libras na Ranger (pneus 31", uso 30 na cidade). Acho que 20 seria bom para você também.

* Reduzida - Apenas em areias mais fofas. Como o motor diesel tem bastante torque, não via muita necessidade de colocar a reduzida. Mas como a L200 é mais fraca que a Ranger, seria interessante colocar a reduzida e sair de 2a ou 3a.

* Freiar - Realmente não é bom parar bruscamente pois enterraria os pneus e faria pequenos montes na frente das bolachas, deixando mais dificil a saída.

* Patinar - Quando sentir as rodas patinarem, tire o pé do acelerador. Engate a ré e saia de trás. É incrivel como as pick-ups tem facilidade de andar de ré na areia (talvez pela traseira ser bem leve). Se começar a atolar, fique indo para trás e para frente, até sair.

* Volante - Nunca esterce demais o volante, ainda mais se atolado/parado. Se atolar, tente sair com o volante reto.

* Mar - Evite andar perto da água. Água salgada é terrivel para os metais do seu veiculo :-) E se atolar lá perto, a maré pode encher.

* Apetrechos - Leve pelo menos o calibrador de pneus, uma cinta/corda.

* Atolar - Se você atolar, pode tentar colocar os tapetes do veiculo debaixo das rodas, para elas pegarem tração.

E lembre-se, praias com banhistas sempre mantenha velocidade baixa e farois acesos. Respeite os banhistas, a praia é deles. Evite também levar as suas filhas na caçamba em pé, pois pode acontecer de você pegar uma areia mais fofa e o carro desacelar bruscamente.

Espero ter ajudado!

Caio
05/07/2004, 12:03
Nada como conversar com quem tem areia no quintal....... 8) 8)

ojaneri
05/07/2004, 12:52
Nada como conversar com quem tem areia no quintal....... 8) 8)

Ae Caio,

É tanta areia, tanta areia que a gente torce pra chover pra poder fazer umas trilhazinhas na lama de vez em quando. :-) Os pneus lameiros do Samuca são usados 2 meses por ano heh

Mas se bem que não tenho do que reclamar, Jericoacara, Canoa Quebrada, Lagoinha, Prainha, Praia de Baleia, entre outras maravilhas praianas. :lol:

Martin Melcop
05/07/2004, 13:00
Weiss,

usava a minha L200 lá em itaipuaçu... complementando que o ojaneri disse

- nao tente encarar nenhuma subida mais forte a L200 fica agarrada mesmo
- procure ir com outro carro, mais confiavel!!!

Boa sorte

ojaneri
05/07/2004, 13:09
Weiss,

usava a minha L200 lá em itaipuaçu... complementando que o ojaneri disse

- nao tente encarar nenhuma subida mais forte a L200 fica agarrada mesmo
- procure ir com outro carro, mais confiavel!!!

Boa sorte

Que é isso rapaz. Desanima ele não :-)

A L-200 é confiável sim, e com um pouco de jeito da pra encarar bastante coisa. Já subi muitas dunas (de Ranger e Samuca) e várias L200 também subiam, com um pouco de embalo e jeito, conseguiam legal. Mas é claro, é uma Pick-up não muito apropriada para o off-road, mas da pra quebrar um galho. Aqui no Cearense de Rally a maioria dos veiculos são L200 (cab. dupla, normal de rua) e elas dão show.

A questão dos pneus é primordial. Pneus street são bem melhores na areia do que os A/T ou Mud. E baixar a calibragem dão melhorias bem significativas;

Martin Melcop
05/07/2004, 13:48
que isso não o estou desanimando... só falei para não pegar nenhuma subida mais forte... claro que se tomar embalo e for com o pe em baixo sobe, mais corre o risco de acontecer alguma coisa....

Eric Gomes Nobre Ribeiro
12/07/2004, 09:12
Bom dia Die Hard,

Tenho uma L200 (n comprei um jipe pq tenho que carregar minha moto de trail), mas pensei que ela fosse boa nas dunas. Vc pode me esclarecer pq ela n é confiável neste tipo de terreno? ... Pq vc n considera a L200 boa para offroad? A Hilux (exceto as antigas com feixe de mola na frente) têm alguma vantagem em comparação com a L200? Pensei que o problema maior da L200 fosse o ângulo de saída!!! Obrigado, Eric

Martin Melcop
12/07/2004, 09:31
Eric,
Angulo de saída, de qualquer pick up vai ser ruim mesmo.
Dentre as pick ups considero a L200, claro que preparada (pneus principalmente), o melhor veiculo para o off road.

A L200 é bem confiavel sim, como falei ela tem limitações na hora de subidas.

Eu mesmo estou querendo comprar outra agora!!!!

[]´s

Eric Gomes Nobre Ribeiro
12/07/2004, 10:16
Valeu Die Hard! Qdo passar por BH, me dá um toque que têm umas trilhas boas por aqui! Eric

Everton Júnior
12/07/2004, 11:09
Não esquece de ligar o POWER.

ojaneri
12/07/2004, 11:23
Não esquece de ligar o POWER.

O Power (ou boost) só é disponivel nas versões HPE da L200 pre-2004, não?

Talvez nem precise, da pra andar na maciota na areia sem problemas, as vezes é ate melhor do que sair acelerando e cavando :-P

Everton Júnior
12/07/2004, 11:41
A L200 do Weiss é uma HPE

ferramenteiro
13/07/2004, 21:33
E ai pessoal, estou vendo que vcs entendem de L200, tenho uma s-10 2.8 4X2 e ja estou cheio de atolar ou ficar patinando nas subidas, alem da suspensao ser muito fraca e viver cheia de folgas e estalos ,estou pensando em trocar por uma L200HPE 2002 ou 2003, sera que vou sentir muita falta de motor ? Como ela anda na estrada? :?:

Abraço a todos

Everton Júnior
14/07/2004, 10:32
A L200 HPE sem o POWER tem 95cv e com o POWER ligado tem 118cv. Voce deve sentir um pouco de diferença sim, nao muita, + tbm nao vai + precisar da manutençao, vai poder ir para onde quiser, pq vc estara andando na picape + resistente da categoria.

Everton Júnior
14/07/2004, 10:34
A L200 HPE sem o POWER tem 95cv e com o POWER ligado tem 118cv. Voce deve sentir um pouco de diferença sim, nao muita, + tbm nao vai + precisar da manutençao, vai poder ir para onde quiser, pq vc estara andando na picape + resistente da categoria. Pega uma 02/03 ou 03/03 porque o freio é melhor.

jlguimarães
15/03/2007, 11:03
Amigos, devo ir passar uns 10 dias em Arraial do Cabo RJ e vou com as minhas filhas e com a minha L200, hehe!
Tenho lá um Gurgel 82 meio que pronto para andar na areia.Dunebuggy e etc porem sei que n vou resistir e vou meter a L200 na areia tb, aí que mora o perigo, com o Gurgel eu já tenho algumas manhas, porem com a L200 "SOU LEIGO!”.

Faço com 4x4 reduzida?
Paro sem freiar como nos bugres?
Arranco em segunda marcha ou em terceira no modo reduzido?

Se puderem me ajudar agradeço desde já e depois eu mostro as fotos dos micos que passarei por lá!

Voltei de férias do nordeste agora e brinquei bastante nas areias e o q pior com pneus MUD 31" é só baixar a pressão e ser feliz e não esquenta com reduzida não que tem lugar que as outras ficam q ela anda até de 4x2.
O q o companheiro cearense falou é serto pneu stret é o melhor para areia um grande abraço e poste as fotos depois.

Bianor
15/03/2007, 19:15
E ai pessoal, estou vendo que vcs entendem de L200, tenho uma s-10 2.8 4X2 e ja estou cheio de atolar ou ficar patinando nas subidas, alem da suspensao ser muito fraca e viver cheia de folgas e estalos ,estou pensando em trocar por uma L200HPE 2002 ou 2003, sera que vou sentir muita falta de motor ? Como ela anda na estrada? :?:

Abraço a todos

Ops do motor vai ter saudades sim, mas ve se não esquenta, descuple o trocadilho L200. Mas se voçe verificar acho que todas as pickups novas hoje tem diferencial traseiro blocante trac-loc da Dana, até a S10! Sugestão para voçe não patinar mais compra uma caixa de satélites TRPC da Ensimec para o teu diferencial.
Sds