PDA

Ver Versão Completa : L200 na Areia de praia e dunas ((preciso de dicas)) Please !



Weissfhuder
05/07/2004, 00:58
Amigos, devo ir passar uns 10 dias em Arraial do Cabo RJ e vou com as minhas filhas e com a minha L200, hehe!
Tenho lá um Gurgel 82 meio que pronto para andar na areia.Dunebuggy e etc porem sei que n vou resistir e vou meter a L200 na areia tb, aí que mora o perigo, com o Gurgel eu já tenho algumas manhas, porem com a L200 "SOU LEIGO!”.

Faço com 4x4 reduzida?
Paro sem freiar como nos bugres?
Arranco em segunda marcha ou em terceira no modo reduzido?

Se puderem me ajudar agradeço desde já e depois eu mostro as fotos dos micos que passarei por lá!

ojaneri
05/07/2004, 11:20
Bem,

Na l200 nunca andei na areia, mas ja andei na Ranger. Alguns itens que talvez lhe ajude:

* Calibragem pneus - Pneus baixos para terem maior aderência. Eu uso 20 libras na Ranger (pneus 31", uso 30 na cidade). Acho que 20 seria bom para você também.

* Reduzida - Apenas em areias mais fofas. Como o motor diesel tem bastante torque, não via muita necessidade de colocar a reduzida. Mas como a L200 é mais fraca que a Ranger, seria interessante colocar a reduzida e sair de 2a ou 3a.

* Freiar - Realmente não é bom parar bruscamente pois enterraria os pneus e faria pequenos montes na frente das bolachas, deixando mais dificil a saída.

* Patinar - Quando sentir as rodas patinarem, tire o pé do acelerador. Engate a ré e saia de trás. É incrivel como as pick-ups tem facilidade de andar de ré na areia (talvez pela traseira ser bem leve). Se começar a atolar, fique indo para trás e para frente, até sair.

* Volante - Nunca esterce demais o volante, ainda mais se atolado/parado. Se atolar, tente sair com o volante reto.

* Mar - Evite andar perto da água. Água salgada é terrivel para os metais do seu veiculo :-) E se atolar lá perto, a maré pode encher.

* Apetrechos - Leve pelo menos o calibrador de pneus, uma cinta/corda.