PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor no capô do engesa



Léo Silva
22/03/2008, 14:51
E ai galera blz!
Vi fotos de engesa, que alguns tem amortecedor no capô, podem me dizer de que carro é, e como é feita essa adaptação, digo com fotos se possível.
Grato Léo Silva

guilhermeabreu
22/03/2008, 16:06
CARO LEO SILVA

Eu mesmo fiz os suportes , não é difícil , já os amortecedores coloquei os da PARATÍ , NÃO RECOMENDO , pois os meus duraram só 1 ano .

Procurei em lojas de auto peças e encontrei um do estoque do cara lá que ele não sabe de qual carro é , mas ele é maior que os da PARATI , e o dobro da espessura , eu tenho 106 kg e fiquei em pé em cima dele , e ele não fechou , ele tem o simbolo da VW e é fabricado na alemanha vem escrito nele made in germany , segundo o KIM deve ser do GOLF .

Coloquei um , e só ele sustentou o capô , mas qdo fui retirar o da PARATI do outro lado , percebi que este outro da PARATI estava bom ainda , aí deixei um da PARATI e coloquei este outro novo que comprei , e deixei o outro novo na reserva , sendo que eu cheguei a colocar os dois novos , mas não deu pq o do lado do motorista ficou pegando no depósito de óleo do freio , aí então optei mesmo por deixar um de cada tamanho , mesmo assim ficou com uma pressão muito grande para abaixar o capô qdo ele esta aberto , e faço uma força bem maior agora para abaixar o capô do que antes qdo tinha os dois da PARATI , e para levantar tem que ficar segurando , senão ele da uma pancada muito forte no final . FICOU NOTA 1000 , acho que nunca mais vou me preocupar com amortecedor de capô .

Ver fotos da minha adaptação em FROTA 4X4 , no tópico ENGESA 87 E4 : enfim o quase CORAÇÃO VALENTE .

ABRAÇÃO .

Kim
22/03/2008, 16:09
Caro Léo Silva!

Bem, comprei em um desmanche os amortecedores que parecem ser alemão (provavelmente VW)

O DR. Guilherme - guilhermeabreu, colocou os da Parati, entregaram as pontas em pouco tempo, então colocou os do Golf.

Relatou, que agora, é só destravar que o bicho pula para cima, ficou muito bom.

É algo relativamente fácil, relativamente!!!!

Abraços.

Kim.

gnecchi
23/03/2008, 22:14
Não sei quais são os amortecedores que estou usando.

Quando fiz esta adaptação os amortecedores perderam eficiência em uns 03 meses. Troquei apenas 1 deles por outro com maior pressão e resolveu. No final das contas tive que colocar aquelas travas de capô de pino, pois as molas das travas originais não tinham pressão suficiente.

Depois vejo a especificação dos amortecedores que estou usando, mas quem instalou para mim foi o Fernando da Andaluz www.andaluzacessorios.com.br


[]´s
Marcos Gnecchi

FernandoPedro
24/03/2008, 09:42
Leo:
Existe um site que apresenta essa adaptação, com dicas e fotos, mas eles usaram os amortecedores da Parati, mas alguns relatos aqui do pessoal do forum, já disseram que eles não são fortes o suficiente, mas vale a pena conferir.

http://www.vernizi.hpg.ig.com.br/engesa/Engesa_dicas.htm

Abraços.

Léo Silva
24/03/2008, 20:34
Valeu Fernando, vi o site, lá mostra com detalhes a adaptação, da pra ter uma ideia de pelo menos como começar a empreitada, já que sou eu mesmo que vou fazer o trampo.
Agradeço a todos, por enquanto.

Cilon Carlos Heck
24/03/2008, 21:11
Léo, os que utiliza por aqui são os da tampa traseira da Belina. São bons e duráveis. Vou ver se consigo tirar fotos (até quinta devo tirar) mas a instalação é simples de tudo.
[]'s