Ver Versão Completa : Motor Ap 2.0MI e cambio chevete 5m OU motor V6da ranger e Clark 4 marchas da A20???
O pessoal to querendo montar um jeep mas to na duvida quanto a mecanica..
motor Ap 2.0 MI com cambio do chevete 5 marchar. ou Motor V6 da ranger tambem injetado ,com o cambio 4 marchar da A20?? ??? nas duas adapatações vo coloca as flanges da Deep Tec. Vo usa o jeep em trilhas medias e pesadas..
Ajuda aii..
abraços
Lucas Nassif
22/03/2008, 13:43
O pessoal to querendo montar um jeep mas to na duvida quanto a mecanica..
motor Ap 2.0 MI com cambio do chevete 5 marchar. ou Motor V6 da ranger tambem injetado ,com o cambio 4 marchar da A20?? ??? nas duas adapatações vo coloca as flanges da Deep Tec. Vo usa o jeep em trilhas medias e pesadas..
Ajuda aii..
abraços
Se eu fosse vc e tivesse $$ pra escolher, iria de V6 sem dúvida!!
Você deve decidir em primeiro lugar o que vai fazer com o seu Jeep. Essas duas configurações podem ter aplicações totalmente distintas: uma mais para estrada/passeio; a outra mais trilha/"diversão". Ou não se preocupe com isso e faça qualquer coisa. Sugiro pesquisar mais o fórum.
Carlos Alberto da Silva
22/03/2008, 15:34
Ola, segunda opçao e a melhor
com o motor V6 fica muito bom entao,.
mas e sua manutenção ,?? é caro ..ele da muita manutenção.;
Ja erre em configurações em Jeep e F75 ,,.e tive problemas,.
quero fazer um Jeep agora.,e fica com o conjunto nao ter q ficar readaptando di novo e perdendo dinheiro né..]
vou usar o jeep pra trilhas ,,e prova de arrancadas na lama,.
nao é pra viajar..so vai anda na lama mesmo.
com o motor V6 fica muito bom entao,.
mas e sua manutenção ,?? é caro ..ele da muita manutenção.;
Ja erre em configurações em Jeep e F75 ,,.e tive problemas,.
quero fazer um Jeep agora.,e fica com o conjunto nao ter q ficar readaptando di novo e perdendo dinheiro né..]
vou usar o jeep pra trilhas ,,e prova de arrancadas na lama,.
nao é pra viajar..so vai anda na lama mesmo.
V6 ranger + caixa Clark A20 + Central Fueltech + T-case de hilux...., pneus Frederico 35", eixos de F-75 com kit Ensimec, Spoa com feixes de Toy.....heh
Fica bem bom esse conjunto e ja pensa em caixa AT no futuro!! Quanto a manutençao fale com o Lucian Da Rolt. Ele tem esse motor + caixa original de Ranger na F-75 dele!!
[]´s
è ficaria muito bom mesmo mas ai nao ia da né $$$$$$$$$$$$$$$. uahauhuaha
Como faço pra fala com o Lucian da Rolt??
vlws
Você usando esse conjunto motor Ford e cambio Clark você terá um jipe forte/resistente mesmo...vale apena por...isso sem contar o par de Dana que você já tem,o "duro" e o preço da manutênçâo desse conjunto.Se eu pudesse eu colocaria...:dance:
A segunda opção tambem e uma boa apesar de ser mais fraco,tudo vai depender de seu gosto e seu modo de dirigir.:concordo:
Você usando esse conjunto motor Ford e cambio Clark você terá um jipe forte/resistente mesmo...vale apena por...isso sem contar o par de Dana que você já tem,o "duro" e o preço da manutênçâo desse conjunto.Se eu pudesse eu colocaria...:dance:
A segunda opção tambem e uma boa apesar de ser mais fraco,tudo vai depender de seu gosto e seu modo de dirigir.:concordo:
Minha maior duvida é se esse motor V6 injetado da muita manutenção e se cambio do chevete quebra muito ,,???
]vlwws
Manutenção acredito que nâo pois tive uma Ranger V6 durante cinco anos e nunca me deu manutenção,( mas se tratando de Ford e Clark não deve ser barato),por serem carros pouco rodados comparado com um carro mil, ou seja tem bastante motor inteiro por ai.
Em relação ao cambio foi o que eu disse: "Vai depender do modo em que você dirigi.:mrgreen:
Marcos Bezerra
23/03/2008, 22:39
O pessoal to querendo montar um jeep mas to na duvida quanto a mecanica..
motor Ap 2.0 MI com cambio do chevete 5 marchar. ou Motor V6 da ranger tambem injetado ,com o cambio 4 marchar da A20?? ??? nas duas adapatações vo coloca as flanges da Deep Tec. Vo usa o jeep em trilhas medias e pesadas..
Ajuda aii..
abraços
Ola Dimmy, tambem estou me preparando para começar a mudar algumas coisas:twisted: no meu jeep, tá original de tudo 6 cil/3m... Sou novato no forum e em mecanica, estou fuçando e muito o forum e já descobri que o AP tem melhor performance para a estrada, na trilha para ter um bom torque terá que estar com ele só em alto giro. É aí que um 6 canecos ganha, mais torque a baixa rotação. No que já pesquisei estou pensando em mudar para um 4.1, caixa Clark 2215 e reduzida willys (a Deep Tech e Donatti tem varias adaptações). Abri um topico Reforma CJ-5 1966, me passaram algumas boas dicas sobre o diferencial, pneus,... Li alguns casos no forum de camaradas que desistiram que ficar com a mecanica original BF161 por causa do alto custo de retifica e outras coisinhas a mais. Uma retifica aqui em Curitiba está ficando entre 2.000 e 3.000. Estou pesquisando sobre o motor 6 cil do opala, se tiver sugestões mande tambem estou esquentando a cabeça tem muita coisa pra aprender.
Valeu:concordo:
è ficaria muito bom mesmo mas ai nao ia da né $$$$$$$$$$$$$$$. uahauhuaha
Como faço pra fala com o Lucian da Rolt??
vlws
Com o tempo voce chega nisso!!
Ele é forista!! Entrana topico da Bica no Frota e pergunta como anda a manutençao do motor e etc. tambem seria bom pesquisar na Seçao das Picapes! Tudo isso encontras no Pesquisa rapida.
[]´s
uau!!!! v6 da ranger mais cambio A20 :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo:
V6, sem sombra de dúvidas!!!
maxdelta
05/06/2011, 21:54
3 anos depois alguem reativa o tópico!
jipeirodesdepequeno
05/06/2011, 22:22
3 anos depois alguem reativa o tópico!
hahahahh..
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