Ver Versão Completa : Reforma CJ-5 1966
Marcos Bezerra
22/03/2008, 11:31
Ola pessoal, tenho um cj5/1966, 6 cil, 3 marchas e reduzida. O jeep está parado a uns 2 anos, mas agora está na hora de começar a mexer. O que eu gostaria é de manter todo o conjunto original, mas as lembranças de quando ele andava :-? é de um carro muito amarrado/travado. Para chegar a 60 Km/h só na descida e com muito vento a favor. É possivel ter uma melhor dirigibilidade com este conjunto, considerando que eu quero não só fazer trilha mas tambem poder rodar na estrada? Se eu mantiver o motor qual é a troca de caixa mais recomendada ? Quais as diferenças que as caixas do Opala, Chevette, C-10 ou outras trariam ao conjunto? Quem tiver sugestões, mandem. Valeu:)
o Marcos que bom que vc colocou esse topico de um CJ5 66 .Eu tambem tenho um do mesmo ano e estou reformando e aproveito o seu topico para perguntar tambem como faço para colocar o santoantonio de 3 polegas.Seria mais a frente ou um poco afastado dos bancos?estou com medo de furar a lataria no lugar errado.Sobre a questao da mecanica do carro eu preferi a original pois nao vou fazer trilha é so mesmo para andar na cidade pois aqui CJ5 sao raros.Eu estou trocando a capota e o estepe que pois o meu era o "agricola" e estava me deixando surda de tanto barulho.
ANDREA COLOMA :roll:
MMesiano
22/03/2008, 13:57
Caros amigos,
Tenho tb um Cj5 66 todo original BF161 e 3M, muito legal este tópico só para Cj5 1966 :)
Bem, o meu Cj esta com a relação 1x1 e chega a mais de 80 km sem muito esforço. Mas para isso eu dei uma geral no motor trocando todas as juntas, acertando o ponto e tal, deixei a caixa regulada e com juntas novas e o carburador dei uma geral tb. E importante a suspensao estar ok tb.
Bem, sobre o Sto. Antonio, eu tenho um de 3 polegadas e coloquei o mais perto do banco possivel, com a furação do primeiro cano no limite da caixa de rodas, pois o cinto de segurança vai nele. Porém anteriormente ele estava com a furação lá atrás na traseira, mas também estava sem cinto 3 pontas, então eu penso que o mais aconselhavel se voce for usar o cinto de 3 pontas é colocar ele no limite do encosto do banco. Agora se a sua opção é por usar cinto de 2 pontas ou 4 pontas ai vc pode não depender do Sto. Antonio. Espero ter ajudado, pelo menos essa é a minha experiência com o meu Cj.
Abraços,
Prezados colegas... não faz sentido um tópico só para o CJ-5 1966 - ou deveríamos abrir tópicos para cada ano de fabricação dos CJ's, e para parafuso e peça, e assim por diante. Antes de qualqer conclusão sobre o desempenho de um CJ (ou seja de que carro for), também é improtante, além de saber qual é o motor e o câmbio - entre outras coisas, a relação dos diferenciais. Esse CJ-5 1966, a não ser que tenha diferenciais super-reduzidos, devia alcançar mais de 60Km/h facilmente. Se isso não ocorre... é necessário dar uma boa olhada no motor.
MMesiano
22/03/2008, 15:37
Caro amigo Julinot,
Espero que não me leve a mal, mas estamos aqui para falar de Jipes e de todos os modelos e se possivel de todas as peças, afinal isso aqui é um forum. E acho que podemos postar tudo aquilo relacionado a jipes dentro das regras de conduta do forum.
E não podemos afirmar que determinado problema esta relacionado ao ano de fabricação de um jipe, mas podemos assim descobrir coisas em comum. E acredito e concordo que o problema de nosso amigo não se restringe ao ano e sim a manutenção do motor e demais peças. Acho que todo mundo que gosta de jipes como eu, e não tem muito conhecimento, mas gosta de colocar a mão na massa, adoraria saber a especificação correta para cada peça e parafuso, pois depois de 4 anos no segundo jipe, hoje tenho informações que poderiam ter me economizado tempo e dinheiro. E o papel do forum contribui muito para adicionar esta experiencia aos mais novatos até ao expert. Todo dia lendo o forum e todo dia aprendendo !
Não vamos restringir uma paixão que temos em comum !!! :)
Um grande abraço,
Marcos Bezerra
22/03/2008, 19:33
Andrea, a fixação será melhor mais proximo dos bancos.
Marcos Bezerra
22/03/2008, 19:42
Prezados colegas... não faz sentido um tópico só para o CJ-5 1966 - ou deveríamos abrir tópicos para cada ano de fabricação dos CJ's, e para parafuso e peça, e assim por diante. Antes de qualqer conclusão sobre o desempenho de um CJ (ou seja de que carro for), também é improtante, além de saber qual é o motor e o câmbio - entre outras coisas, a relação dos diferenciais. Esse CJ-5 1966, a não ser que tenha diferenciais super-reduzidos, devia alcançar mais de 60Km/h facilmente. Se isso não ocorre... é necessário dar uma boa olhada no motor.
Ola Julinot, no topico em que abri fiz referencia ao modelo e ano para detalhar qual jeep possuo e em que condições está. Na leitura do topico você poderá perceber que a minha duvida é na relação do motor e transmissão a ser usada, esta é a duvida principal. Gostaria de ao inves de questionar a abertura do topico você pude-se me ajudar nestas duvidas sem falar na relação dos diferenciais que tambem não sei o que é (mas estou aprendendo). Percebeu que de mecanica to manjando tudo. Socorro!!!:concordo:
Valeu
Marcos Bezerra
22/03/2008, 19:49
Caros amigos,
Tenho tb um Cj5 66 todo original BF161 e 3M, muito legal este tópico só para Cj5 1966 :)
Bem, o meu Cj esta com a relação 1x1 e chega a mais de 80 km sem muito esforço. Mas para isso eu dei uma geral no motor trocando todas as juntas, acertando o ponto e tal, deixei a caixa regulada e com juntas novas e o carburador dei uma geral tb. E importante a suspensao estar ok tb.
Bem, sobre o Sto. Antonio, eu tenho um de 3 polegadas e coloquei o mais perto do banco possivel, com a furação do primeiro cano no limite da caixa de rodas, pois o cinto de segurança vai nele. Porém anteriormente ele estava com a furação lá atrás na traseira, mas também estava sem cinto 3 pontas, então eu penso que o mais aconselhavel se voce for usar o cinto de 3 pontas é colocar ele no limite do encosto do banco. Agora se a sua opção é por usar cinto de 2 pontas ou 4 pontas ai vc pode não depender do Sto. Antonio. Espero ter ajudado, pelo menos essa é a minha experiência com o meu Cj.
Abraços,
Ola MMesiano, o que é a relação 1x1? Tenho muito que aprender:pensativo:. Sei que a velocidade de 80 Km/h é uma boa velocidade para este conjunto original, estive verificando no manual. Você chegou a fazer alguma alteração na suspensão?
Valeu.
Andrea, a fixação será melhor mais proximo dos bancos.
Amanha mesmo vou falar com meu mecanico para parafusar o mais proximo dos bascos.
muito obrigado
Carlos Alberto da Silva
22/03/2008, 20:19
Ola Marcos qual a medida dos seus pneus, de uma veruficada no sitema de freio, bom seria verificar a relaçaodo diferencial, a 44x9 e original deste modelo ela e mais longa, se a relaçao que estiver for 43x8 e mais curta ai o jeep fica com menas velocidade e mais força,
Carlos Alberto da Silva
22/03/2008, 20:22
Andrea o melhor ponto e no inicio da caixa de rodas
Messiano... acho que você não entendeu. Você disse que "é muito legal este tópico só para Cj5 1966". E eu disse e mantenho que é um absurdo ter um tópico só para o CJ-5 1966... porque ele é um CJ-5 como outro CJ-5 qualquer. Já pensou se criarem um tópico só para o CJ-5 1959, outro só para o CJ-5 1960, e mais outro só para o CJ-5 1961, e assim por diante ? Não vai haver espaço suficiente no fórum ! Ninguém está querendo cercear quem quer que seja. Presta atenção, por favor.
Abraços... Julinot.
Caro amigo Julinot,
Espero que não me leve a mal, mas estamos aqui para falar de Jipes e de todos os modelos e se possivel de todas as peças, afinal isso aqui é um forum. E acho que podemos postar tudo aquilo relacionado a jipes dentro das regras de conduta do forum.
E não podemos afirmar que determinado problema esta relacionado ao ano de fabricação de um jipe, mas podemos assim descobrir coisas em comum. E acredito e concordo que o problema de nosso amigo não se restringe ao ano e sim a manutenção do motor e demais peças. Acho que todo mundo que gosta de jipes como eu, e não tem muito conhecimento, mas gosta de colocar a mão na massa, adoraria saber a especificação correta para cada peça e parafuso, pois depois de 4 anos no segundo jipe, hoje tenho informações que poderiam ter me economizado tempo e dinheiro. E o papel do forum contribui muito para adicionar esta experiencia aos mais novatos até ao expert. Todo dia lendo o forum e todo dia aprendendo !
Não vamos restringir uma paixão que temos em comum !!! :)
Um grande abraço,
obrigado,agora uma outra duvida é sobre a minha capota antiga eu retirei e nao te mais o ferrinho que tranca as portas acho que isso ai nao se vende e sim adapta nao é?
Uma outra coisa gente .Qual o banco de carro pode ser melhor adaptado atras?
Uma outra coisa gente .Qual o banco de carro pode ser melhor adaptado atras?
Andrea Coloma, o banco da kombi cabe certinho, necessita fazer uns suportes, nada que um funileiro bom não faça ...
Se não me engano é o banco dianteiro dos passageiros, ... fica bom.
Eu fiz isso, pq achei um banco desses por uns 60 conto, em bom estado, o suporte foi feito MADE IN HOME, ficou ótimo ...
Fica aí a dica, ... mas tem muitos outros bancos que servem.
Existe também os que são vendidos em lojas do ramo, que já possuem um ótimo espaço abaixo p/ ferramentas etc ... ( mas geralmente beram a casa dos 450,00:-|)...
Abraços de CJ-5 1966
Messiano... acho que você não entendeu. Você disse que "é muito legal este tópico só para Cj5 1966". Presta atenção, por favor.
Abraços... Julinot.
Julinot, claro que não seria correto criar tópico p/ CJ de um ano específico.
Oque vejo que aconteceu aqui, é que o camarada que iniciou o tópico apenas colocou 66 para especificar o ano do carro que ele tem, não p/ dizer que o tópico é somente p/ willys 66, ocorrendo que despertou interesse de quem TEM um Willys 66, só isso :concordo:.
Qto ao outro colega que citou "tópico só p/ willys 66", talvez tenha sido apenas a maneira que ele interpretou, ... nada demais.
Não é assunto pra discussão, tem tanta gente com CJ 66 que de 66 só tem o documento ...
rctorrezam
22/03/2008, 22:18
No meu, tenho cinto de 3 pontas. A furação ficou no limite do paralama junto ao banco e funciona bem. O mecanismo do cinto pode ser aparafusado (adaptado) no dois parafusos internos do santantonio ou no de tráz, como no meu caso, só que com o tempo fura o banco tendo em vista que fica encostado. Sugiro pelo interior.
Quanto ao motor, o meu é todo original e chega a 80 Km/H com traquilidade. Vale uma avaliada mais a fundo no teu motor! Lembre-se que para rodar a essa velocidade em um Jeep Willys é aconselhável adaptar freios a disco pelo menos nas rodas da frente.
Boa sorte! ! !
Ola pessoal, tenho um cj5/1966, 6 cil, 3 marchas e reduzida. O jeep está parado a uns 2 anos, mas agora está na hora de começar a mexer. O que eu gostaria é de manter todo o conjunto original, mas as lembranças de quando ele andava :-? é de um carro muito amarrado/travado. Para chegar a 60 Km/h só na descida e com muito vento a favor. É possivel ter uma melhor dirigibilidade com este conjunto, considerando que eu quero não só fazer trilha mas tambem poder rodar na estrada? Se eu mantiver o motor qual é a troca de caixa mais recomendada ? Quais as diferenças que as caixas do Opala, Chevette, C-10 ou outras trariam ao conjunto? Quem tiver sugestões, mandem. Valeu:)
Marcos, eu tenho um 66 também, minha relação é 9x44, uso pneus um pouco maiores que os originais (265x75x16) e em estrada dá pra manter uns 90, 95 km/h,(mas não ando à tanta, no máximo à 85km/h) ... mas a sensação de jipe amarrado vc só vai conseguir minimizar alongando a sua relação do diferencial pra algo além das 9x44 (acredito que a sua seja esta também) mas se alongar demais qualquer subida ingrime vai precisar usar a reduzida, ... ou colocando um cambio de 5M com a 5° overdrive, ... com o BF161, acho q complica um pouco, mas, tem gente que já adaptou o cambio do chevette (clarkette) de 5m, não sei dizer do resultado ...
como faço para colocar o santoantonio de 3 polegas.Seria mais a frente ou um poco afastado dos bancos?estou com medo de furar a lataria no lugar errado.
ANDREA COLOMA :roll:
Coloma, como os amigos disseram, mais próximo aos bancos dianteiros para facilitar à instalação do cinto 3 pontas, se ficar muuuuito afastado, o cinto vai ficar praticamente enforcando ...
Pense também na possibilidade de no futuro vc vir à querer instalar a gaiola completa, pois se furar muito atrás, pode ser que necessite refurar tudo novamente pra puxar o Sto Antonio p/ frente se não a gaiola fica muito afastada do parabrisa oque pode ficar incomodo ou atrapalhar ...
Ola MMesiano, o que é a relação 1x1? Tenho muito que aprender:pensativo:.
Valeu.
Cara também num entendi ... 1x1 ? explica pra gente aí MMesiano !
Marcos Bezerra, se quiser aprender um pouco,
dá uma lida neste tópico aqui que concerteza vai te ajudar à entender, segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31678&highlight=preciso+aprender+sobre+rela%E7%E3o
abraços.
Marcos Bezerra
23/03/2008, 09:01
Fantastico o topico, agora eu sei o que é diferencial. Super interessante a relação não está somente no motor e transmissão, e sim no motor, transmissão, pneus, diferencial....:parede: Valeu a dica:palmas:Agora é so abrir o bicho e descobrir qual é a dele.
Gente a capota do meu ainda era a original é uma coisa de MUSEU MESMO.Eu retirei para botar um toldo mas falta um alguma coisa para fechar as portas.Alguem tem alguma ideia o que botar?Uma outra coisa e os quebra ventos podem ser da capota conversivel visto que ganhei 2 deles novinhos. :rolleyes:
MMesiano
23/03/2008, 11:44
Oque vejo que aconteceu aqui, é que o camarada que iniciou o tópico apenas colocou 66 para especificar o ano do carro que ele tem, não p/ dizer que o tópico é somente p/ willys 66, ocorrendo que despertou interesse de quem TEM um Willys 66, só isso :concordo:.
Qto ao outro colega que citou "tópico só p/ willys 66", talvez tenha sido apenas a maneira que ele interpretou, ... nada demais.
Não é assunto pra discussão, tem tanta gente com CJ 66 que de 66 só tem o documento ...
Concordo com o JP CJ5, porém temos livre arbítrio aqui neste forum !!! E não vamos falar mais nisso !!! Afinal o caro amigo Julinot é do RJ como eu !!! E cada um tem a sua forma de expressar, porém o importante é que todos nós gostamos de jipe e sabemos da dificuldade que é ter um CJ hoje em dia, catando peças e melhores adaptações e despendendo dinheiro. Mas a emoção vai acima de qualquer limite !!! Abraços,
MMesiano
23/03/2008, 11:51
Cara também num entendi ... 1x1 ? explica pra gente aí MMesiano !
Marcos Bezerra, se quiser aprender um pouco,
dá uma lida neste tópico aqui que concerteza vai te ajudar à entender, segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31678&highlight=preciso+aprender+sobre+rela%E7%E3o
abraços.
Me desculpem amigos, como novato acabei usando uma expressão que já ouvi de uns mecas aqui do RJ, eles dizem que quando o jipe está com a relação mais travada possível, ou seja, ele não está solto como os exemplos citados anteriormente, ele tem a relação como 1x1. Ë só isso.
Abraços,
MMesiano
23/03/2008, 12:01
Ola MMesiano, o que é a relação 1x1? Tenho muito que aprender:pensativo:. Sei que a velocidade de 80 Km/h é uma boa velocidade para este conjunto original, estive verificando no manual. Você chegou a fazer alguma alteração na suspensão?
Valeu.
Marcos,
Tudo original, só não passo de 80km/h por que o freio também é original, apesar de estar ótimo, mas no transito caótico que temos, não vale arriscar !
Abraços,
Vc esta falando que o seu é CJ5 é original inclusive o freio .Vc mudou aqueles pneus finos tambem?O meu CJ5 1966 ainda é 100% original cinclusive os pneus.Vc mudou os pneus?
JP, queira desculpar-me.
Aos amigos cariocas: Quem pode me indicar um bom meca??? To com uns problemas e tb sou novato.......
MMesiano
23/03/2008, 18:52
Vc esta falando que o seu é CJ5 é original inclusive o freio .Vc mudou aqueles pneus finos tambem?O meu CJ5 1966 ainda é 100% original cinclusive os pneus.Vc mudou os pneus?
Inicialmente ele veio com rodas triangulares Mangels 15 e pneus 225, entao como eu achava o jipe pesado, resolvi mudar, estava procurando rodas originais com pneus finos, entao surgiu uma oportunidade, acabei trocando por rodas de suzuki aro 15 com tala 7, eu acho que é 7, mas o pneus sao o Fate Agarre que sao finos, isso melhorou muito o desempenho do jipe para andar e para manobrar. Tenho planos ainda de colocar as rodas aro 16 e o MT85.
Abraços,
MMesiano
23/03/2008, 19:10
Aos amigos cariocas: Quem pode me indicar um bom meca??? To com uns problemas e tb sou novato.......
Aareal, também sou novato e te falo que nos últimos 4 anos achar mecanicos de jipe de confiança no RJ é coisa rara, tive problemas com pelo menos 3, serviços mal feitos, retrabalhos, peças que sumiram, coisas que foram prometidas e não foram feitas e etc.....mas o último que eu fiz serviço no jipe e ficou muito bom e não tive problemas e que várias pessoas me aconselharam foi o Chapéu de Niterói, serviço bom e rápido. Mas se não me engano tem um tópico sobre mecanicos no RJ, ou um tópico falando sobre alguns. Mas vamos ver se alguém fala mais alguma coisa, é sempre bom ouvir experiências. Pelo menos eu já sei, em quais eu nunca mais levo nem um parafuso !
Abraços,
Vc tem razao em relação aos pneus agora que fica bonito isso nao tenha duvida .Acredito que tambem para estabilidade ficaria melhor .
MMesiano
24/03/2008, 20:19
Vc tem razao em relação aos pneus agora que fica bonito isso nao tenha duvida .Acredito que tambem para estabilidade ficaria melhor .
Coloma, quando eu troquei os pneus para o Fate, deu um visual muito mais bonito nele, outra coisa...........o que eu pude reparar é que ele melhorou para fazer curvas tb..........
Eu só senti melhorar na estabilidade quando eu troquei os amortecedores :)
Abraços,
É um investimento em torno de quanto??isso é claro pneus e a roda.
MMesiano
25/03/2008, 12:09
É um investimento em torno de quanto??isso é claro pneus e a roda.
Ola Coloma, as rodas novas, se forem originais estao por volta de 140 a 180 reais cada, mas usadas varia de 45 a 90 reais cada.
Os pneus Fate, quase não se acha mais para vender, mas o MT 85, fiz uma pesquisa aqui no RJ, está na faixa de 320 reais cada.
Nâo é barato, mas também é uma troca que além de melhorar o desempenho do veiculo, economia de combustivel e tal, voce vai passar um bom tempo sem se preocupar com isso.
Ainda tem o gasto com o balanceamento e camara de ar, ai vai depender do lugar que vc fizer e a marca da camara.
Eu acho que é isso ai........não sei se muda muito os preços de um estado para outro.......
Só um lembrete, a escolha pelo MT 85, foi uma escolha pessoal minha, existem outros modelos de pneus mais finos para o aro 16 como o próprio Fate, militar e tal, você pode pesquisar e escolher um outro modelo que você ache melhor ou mais bonito.
Abraços,
Ola Coloma, as rodas novas, se forem originais estao por volta de 140 a 180 reais cada, mas usadas varia de 45 a 90 reais cada.
Os pneus Fate, quase não se acha mais para vender, mas o MT 85, fiz uma pesquisa aqui no RJ, está na faixa de 320 reais cada.
Nâo é barato, mas também é uma troca que além de melhorar o desempenho do veiculo, economia de combustivel e tal, voce vai passar um bom tempo sem se preocupar com isso.
Ainda tem o gasto com o balanceamento e camara de ar, ai vai depender do lugar que vc fizer e a marca da camara.
Eu acho que é isso ai........não sei se muda muito os preços de um estado para outro.......
Só um lembrete, a escolha pelo MT 85, foi uma escolha pessoal minha, existem outros modelos de pneus mais finos para o aro 16 como o próprio Fate, militar e tal, você pode pesquisar e escolher um outro modelo que você ache melhor ou mais bonito.
Abraços,
MMesiano, onde acho esse pneu?, eu uso o frontiera e estou louco para trocar por, o que fiz para melhorar o visual soi mudar o centro da roda, deu uma melhor estabilidade no jeep tbm.
vou dar uma pesquisada aqui na minha cidade para ver se encontro algo interessante afinal essa coisa de pneu é investimento e os meus ainda sao os fininhos militares.
Estou pensando em comprar um TOLDO alguem sabe me dizer qual o melhor?marcas etc...
MMesiano
31/03/2008, 21:38
MMesiano, onde acho esse pneu?, eu uso o frontiera e estou louco para trocar por, o que fiz para melhorar o visual soi mudar o centro da roda, deu uma melhor estabilidade no jeep tbm.
Amigo, não sei se ajuda, essas lojas são do Rio de Janeiro:
Bem, na rede manaus eu acho que tem também tem, mas essas duas lojas estão mais em conta:
Pneu Mania
Tel: (21) 2142-8102
AvBrasil 9.207
Grid Pneus
(21) 3774-0154
Abraços,
aqueles pneus que sao reformados tem durabildade boa?lembrando que nao uso para trilha e sim para dentro da cidade .
matrakaum
22/04/2008, 16:09
O meu (CJ5 - 73 ) chegou a 80 na Castelo Branco..AEEEEEEEE CAROÇOOOO....tenho vc. há 3 semanas e me sinto uma criança ao seu lado...te Amo amigão....
É indescritível o prazer que me dá, e a toda minha família (Pai, Mãe, Esposa, filhos - 2 anos e 9 meses, Irmão e sobrinhos - um com 5 anos e outro com 3). É a realização de um sonho de criança.
Estou gastando uma bárbaridade mas estou feliz...
Alguem sabe onde consigo aquelas molas do trinco da porta?fiz a capotaria e ai na hora de colocar as molas estavam o bagaço.Alguem sabe onde posso encontra-las?
Alexandre Henrique Olivei
22/04/2008, 20:30
Motor BF-161:
- Instalar ignição eletrônica e substituir bobina
- Inspecionar e revisar carburador em especialista para detectar giclês trocados, limpar, substituir bóia, agulha, etc, se todas as partes são realmente do carburador do Jeep 6 cilindros, ou possuem partes de corcel, etc... Se sim, remontar carburador para medias originais.
- Colocar cabos de vela de silicone
- Substituir bomba de gasolina
- Substituir jogo de velas
- Regular ponto
- Se estiver afogando, instalar desborbulhador para regular a pressão excedente na linha de combustível.
- Revisar o radiador contra vazamentos. Inspecionar a tampa.
Feito isto, seu Jeep facilmente vai chegar aos 80 km/h, o que é normal pois o carro é reduzido mesmo para privilegiar o torque / força, e não a velocidade. Quanto a mudança na caixa, o que você vai conseguir melhorar, principalmente, com a instalação de uma caixa Clark 4 marchas sincronizadas, é sobre aquela sensação nas subidas íngremes, de que em primeira, a marcha é muito forte e de segunda, o Jeep não sobe, pois haverá uma marcha a mais para estes casos. No mais, se a sua caixa de 3 marchas estiver boa, vale a pena revisar.
Quanto ao santoantônio, somente instalar com a capota levantada / abaixada para ver se está pegando. Achar o ponto ótimo e furar.
Espero ter ajudado
Nessa minha reforma estou pensando seriamente em fazer essa capota pois ja comprei o toldo e acredito que ficara muito bom.
matrakaum
30/04/2008, 16:43
Como eu faço para instalar este desborbulhador? Vc. tem fotos ou algum esquema? O Caroço tem um desborbulhador mas está desligado. Conversei com um mecânico e ele me informou que aquilo tinha pouca, ou nenhuma, utilidade prática.
Mas quero ligar mesmo assim.
Como eu faço para instalar este desborbulhador? Vc. tem fotos ou algum esquema? O Caroço tem um desborbulhador mas está desligado. Conversei com um mecânico e ele me informou que aquilo tinha pouca, ou nenhuma, utilidade prática.
Mas quero ligar mesmo assim.
Matrakaum, primeiro troque de mecanico. Esse dispositivo evita que a pressão da bomba de combustivel vá toda pra boia do carburador. Se sua boia do carburador não estiver muito boa, com certeza irá afogar seu carburador, por causa da pressão. Além do desborbulhador aliviar a pressão de combustivel, levando o excesso novamente pro tanque de combustivel, no meu eu coloquei uma mangueira de silicone transparente saindo dele até o filtro de combustivel (que ficou no meu jipe entre o carburador e o desborbulhador) e dá para eu ver se, num caso de falha, o combustivel acabou ou é outra coisa. Mas com certeza eu te falo, tem utilidade sim senhor!:concordo:
Gente estou om problema com a bomba de agua nova que coloquei no meu jeep.Esta vazando muito .Poderia ser a montagem?
Nessa minha reforma estou pensando seriamente em fazer essa capota pois ja comprei o toldo e acredito que ficara muito bom.
Muito bacaninha essa capotinha que você anexou !
Bem melhor do que os toldos que eu tenho visto poe aí...
Parabéns.
Abraços a todos...
Muito bacaninha essa capotinha que você anexou !
Bem melhor do que os toldos que eu tenho visto poe aí...
Parabéns.
Abraços a todos...
vou fazer a minha capota assim.Estou com um problemao a minha bomba de agua é nova ta vazando demais amanha o cara vem pegar a minha maquina mas fiquei irada pois eu estava apenas testando o jeep andei poucos quarteroes e percebi o problema .
Apenas preste atenção ao detalhe da porta, que é diferente do CJ.
A tua carroceria tem esse corte para a porta "quadrada" ?
Tá bacana mesmo... o projeto é teu ?
Boa sorte com o negócio da bomba.
Apenas preste atenção ao detalhe da porta, que é diferente do CJ.
A tua carroceria tem esse corte para a porta "quadrada" ?
Tá bacana mesmo... o projeto é teu ?
Boa sorte com o negócio da bomba.
eu vou fazer um tipo de capota maritma nao vou mecher na porta vao ficar as mesmas.Apenas nao quero aquele fundo aberto com o toldo.Eu gostaria de poder comprar as portas da capota atlantida pois odeio aquelas janelas com molas acho um saco.
O meu CJ5 anda pigando oleo levei ao mecanico ele me disse que o negocio sao as juntas da caixa de marcha que ja estao ressecadas.Gostaria de saber onde encontrar essas juntas.