Ver Versão Completa : Pressão do óleo da Cherokee Sport 97
alexroch
22/03/2008, 09:18
Galera acho que estou com problema no marcado de preção do óleo da cherokee sport. Venho percebendo que as vezes o marcador de preção fica abaixo dos 3 em ponto morto, marcando 1,5 ma isso só acontece em ponto morto, quando eu ando ou acelero ele fica normal acima dos 3. O que pode ser? Será que pode ser sensor? O óleo que eu uso é o ElF 10w40. Será que estou com problema no motor?
É assim mesmo. Em ponto morto 1 a 1,5.
Abs,
A minha esta com 10w40 e marca o q o Ary comentou..... mas qdo estava com o 20w50 na lenta marcava um pouquinho acima.... na próxima troca vou voltar pro 20w50....... ;)
naguarda
23/03/2008, 10:53
A minha esta com 10w40 e marca o q o Ary comentou..... mas qdo estava com o 20w50 na lenta marcava um pouquinho acima.... na próxima troca vou voltar pro 20w50....... ;)
Nilton, é normal, ao utilizar aquele óleo da bardhal específico para motores movidos à GNV, a pressão do óleo subir ?
Separa aquelas pecinhas lá hein, logo mais vou pegá-las....
Nilton, é normal, ao utilizar aquele óleo da bardhal específico para motores movidos à GNV, a pressão do óleo subir ?
Separa aquelas pecinhas lá hein, logo mais vou pegá-las....
Naguarda,
Qual seria a especificação deste óleo q vc comenta ??
No manual nem comentam a respeito do 20w50, mas para o nosso clima, na minha opinião vai bem.... agora se a pressão do óleo sobe, imagino q esse óleo é mais grosso..... :pensativo:
Jack Jipeiro
24/03/2008, 16:59
Tb utilizo 20w50 e fica do jeito que vc falou, 1,5 na marcha lenta. Normal...
Abraços...
alexroch
24/03/2008, 18:18
Galera o prblema que na minha cheroka sempre marcou 2,5 a 3,5 e agora esta marcando 1.5 a 3,5. Será que tem problema?
Jack Jipeiro
24/03/2008, 23:50
Está na pressão normal de trabalho, não se martirize por isso...
Quando vi o titulo do tópico: Preção do óleo da cherokee sporte 97 achei que era um preço alto, e não a pressão que estava com problemas...
Desculpa pela brincadeira, mas não resisti...
Abraços...
gabrielkuginharski
26/03/2008, 19:52
Está na pressão normal de trabalho, não se martirize por isso...
Quando vi o titulo do tópico: Preção do óleo da cherokee sporte 97 achei que era um preço alto, e não a pressão que estava com problemas...
Desculpa pela brincadeira, mas não resisti...
Abraços...
olha desculpa..eu tenhu uam pajeiro nao entendo nada de cherokee mas essa PREÇÃO tah parecendo uma coisa que tem um preço alto..e nao pressao de pressao de bujoes etc..tbm nao resisti desculpa pela brinkdeira
gutoxj98
28/03/2008, 01:58
Usava tbem o 20W50 e axava muito groço esse oleo, paçei entao usar o 10w40 e ficou com a PREÇAO baixa tbem, pois é bem mais fino que o 20w50.
Paçei entao para o 15w40 e a PREÇAO almenta um pouco, e o presso deçe oleo é o mesmo que os mineirais, mesmo ele sendo cemi-cintetico.
Na prossima troca vou mandar o 15 W 50, mineral........fazer um fluchy.
Alex, o importante é a bomba de oleo estar funcionando, pode persseber que quando vc liga o carro a preçao fica sempre mais alta, mas acim que o carro esquenta o oleo vai ficando mais fino...........ai a peçao vai abaixando mesmo.
Esse aditivo que vc ta falando acho que é o para motores cansados, e nao colocaria nao, aora se for o bardhal normal, pode colocar.........
abrassos e ce escrevi algo errado foi só pra zuar com você !!!!!!.........hahahahha
abracao Alex
Jack Jipeiro
29/03/2008, 01:49
hehehehehehe....O guto que sarro, deve ter dado maior trabalho escrever desse jeito. Quando comecei ler a msg não aguentei de rir...kkkkkkkkkkk
Abraços...
gutoxj98
30/03/2008, 12:21
hehehehehehe....O guto que sarro, deve ter dado maior trabalho escrever desse jeito. Quando comecei ler a msg não aguentei de rir...kkkkkkkkkkk
Abraços...
Faaaala Jack.....nao deu trabalho nao.....ehehehehehe
Vcs sabem que a galera aqui nao perdoa né :twisted::twisted:, só quis dar uma zuada com o Alex.........................ae Alex nao fica brabo comigo nao heim....foi só brincadeira.:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Mas o texto do post é verdadeiro e com o intuito de esclarer a sua duvida, se é que eu sei esclarecer alguma coisa aqui né !!!!....rs:concordo::concordo:
abraços a todos
Fernando Magalhaes
01/05/2008, 00:03
Ola amigo, a pressao varia de acordo com a rotaçao so motor, a bomba de oleo trabalha sob diferentes regimes de rotaçao e a pressao de saida sera tbm diferente! Fique atento! Em torno de 1,5 no chamado " ponto morto" e 3,5 nas demais rotaçoes podendo variar um pouco. NUNCA conduza o veiculo com a luz de oleo acesa.
lucas.brondani
12/03/2012, 13:05
Ola amigo, a pressao varia de acordo com a rotaçao so motor, a bomba de oleo trabalha sob diferentes regimes de rotaçao e a pressao de saida sera tbm diferente! Fique atento! Em torno de 1,5 no chamado " ponto morto" e 3,5 nas demais rotaçoes podendo variar um pouco. NUNCA conduza o veiculo com a luz de oleo acesa.
Ola, tudo bem?
A minha marcava 1,5 no ponto morto e 3,5 na estrada. De um tempo pra ca ela começou a marcar somente o primeiro traço no ponto morto e no maximo 3 em estrada... Sera que isto pode ser algum problema na bomba? Abraços
Ola, tudo bem?A minha marcava 1,5 no ponto morto e 3,5 na estrada. De um tempo pra ca ela começou a marcar somente o primeiro traço no ponto morto e no maximo 3 em estrada... Sera que isto pode ser algum problema na bomba? Abraços
Vai lá no sensor e na fiação e dá uma mexida.
Depois, confere no painel.:concordo: