Conectar

Ver Versão Completa : Troca de Ragner 2001 por Pajero Sport 2000

TylerNTL
21/03/2008, 21:50
Tenho uma Ranger 2001 e apareceu a chance de fazer negócio em uma Pajero do link abaixo

http://www.meucarango.com.br/novo/vercarro.asp?codigo=105405&marca=Mitsubishi&modelo=Pajero+Sport+&cp=

Se possível gostaria que alguém comentasse sobre os seguintes pontos:

1-Valor do seguro.
Simulei a contratação de um seguro novo no BB comparando o da minha Ranger R$ 4,3k o da Pajero R$8,5k.
É mesmo tão caro? Praticamente o dobro do da Ranger que vale uns 40k?
Saliento que atualmente pago R$ 1,6 pelo meu seguro (bônus acumulados briga de corretores x gerentes, etc)

2-Consumo.
Minha Ranger faz em média 10km/lt. Uso ela bastante em viagens a trabalho pelo interior do estado. Inclusive este é o principal motivo de ter um carro grande a diesel.
Que consumo devo esperar dessa pajero?

3-Manutenção.
A Ranger está com 130k km é minha desde 40k km e com a preventiva toda em dia.
Quais pontos devo dar mais atenção no momento da compra? Até onde sei a Pajero está com 90k km.
Existe algum problema/característica específica deste modelo?
A manutenção preventiva (fora de concessionárias) será muito mais cara que a da Ranger?

Pequeno jr
21/03/2008, 22:16
Thelmo, de cara, já fiquei foi assustado com o valor do seguro novo da Ranger .. o da Pajero então nem se conta.

O da minha Ranger está em R$ 2300,00 Bonus 3 (Vence em Maio 2008). A última pessoa que sei que fez seguro no aqui no DF d ranger ficou em R$ 3600, sendo que a Ranger era 2003 que vale aproximadamente R$ 55.000,00.

O Consumo de qualquer veículo Mitsubishi é alto e como esta pajero tem câmbio auto, não se iluda nunca que ela vá fazer pelo menos 9 com litro.

Eu me esqueci no nome do de uma das pessoas aqui do forum que tbm tem uma pajero deste modelo igual ao que vc vai pegar, mas a dele é uma Prata e está com os BF 31 e ele tbm mora ai em Natal. Ele anda muito com o ABreu que tinha a Ranger 3.0 preta e agora está de troller. Acho que ele vai ser uma boa base de informação para vc. Daqui a pouco ele aparece aqui para comentar.

Manutenção deve ser pouca coisa a mais que a da Ranger desde que vc faça a manutenção fora das concessionárias Mit. Se vc fizer apenas na rede autorizada, prepara o bolso.

Espero ter ajudado, precisando de algo... é so avisar.

Kimbras74
21/03/2008, 22:32
Eu acho a Pajero muito mais carro que a Ranger, mas meu amigo num se iluda porque num esta facil manter um carraum desses.
Se voce quer conforto pra dirigir, confiabilidade tem que arcar com a diferenca entre os dois......
A Pajero com cambio automatico num vai fazer mais que 8 Km/litro.
Esse cambio se tem qualquer problema voce vai ta gastando uma nota porque transmissao automatica fica pelo menos o dobro de uma mecanica.
Mas como eu disse, a Pajero e muito, muito mais carro que a Ranger.....
Ahi fica meu conselho, eu tenho carro automatico, tem que ter muito cuidado com a transmissao.:rolleyes:

murilloaquino
21/03/2008, 22:35
É o freitas junior....Ele é dai de natal, tem uma prata que comprou com 80 mil km...Pode te dar todas as dicas sobre o carro e sobre mecanico de confiança tambem...
O ideal é que poste lá no SUVS tambem...

TylerNTL
21/03/2008, 22:41
Antes de abrir o tópico mandei uma MP para ele (Freitas) com as mesmas dúvidas.

Como a cidade não é tão grande fico na expectativa dele conhecer até o carro.

Pequeno jr
21/03/2008, 22:50
Isso, Isso, Isso ( quem nem o Chavez) ... a pessoa que me referia era o Freitas Jr.

Renatopami
21/03/2008, 23:15
Baita coincidência.....Um amigo meu que tem lj de carro,está querendo me vender uma pajero igual à esta(2004),preta e automática também,teria que dar meu carro + 8.000,00 de diferença.....Como de costume,meu amigo me deu a chave do carro e disse para dar uma volta,sem pressa....
O carro é bem legal,acabamento,portamala fechado,automática,etc....
Achei a direção menos direta que minha hilux,e fazia um tec-tec irritante no volante também(30000 km menos rodada que meu carro),quando pisa fundo,vi pelo retrovisor a maior fumaceira:parede:
Quanto ao consumo,se eu comprar,não vou me iludir....deve fazer 7 km na cidade e olhe lá(minha hilux faz 8/8,5 e eu já fico P da vida),Gostei da suspensão traseira,que não tem a rigidez da hilux,bem mais confortável....
O estado dela não se iguala a minha toyota,apesar de estar menos rodada,mas enfim....Quanto à manutenção.....Bem....Já tive mitsubishi por três anos e vou te contar.....é uma transferência de riqueza para as concessionárias,como joga-se dinheiro fora,......Realmente os preços das pçs é que não me entusiasma:pensativo:
Mas é isso....escrevi D+,e não acrescentei nada,heheh:mrgreen:
ABRAÇOS!!!!

shimomoto
21/03/2008, 23:33
Thelmo;

O Banco do Brasil infelizmente é meio caro. Ultimamente foram as piores cotações que andei conseguindo foram no BB.

Abraços

Pequeno jr
22/03/2008, 08:37
Baita coincidência.....Um amigo meu que tem lj de carro,está querendo me vender uma pajero igual à esta(2004),preta e automática também,teria que dar meu carro + 8.000,00 de diferença.....Como de costume,meu amigo me deu a chave do carro e disse para dar uma volta,sem pressa....
O carro é bem legal,acabamento,portamala fechado,automática,etc....
Achei a direção menos direta que minha hilux,e fazia um tec-tec irritante no volante também(30000 km menos rodada que meu carro),quando pisa fundo,vi pelo retrovisor a maior fumaceira:parede:
Quanto ao consumo,se eu comprar,não vou me iludir....deve fazer 7 km na cidade e olhe lá(minha hilux faz 8/8,5 e eu já fico P da vida),Gostei da suspensão traseira,que não tem a rigidez da hilux,bem mais confortável....
O estado dela não se iguala a minha toyota,apesar de estar menos rodada,mas enfim....Quanto à manutenção.....Bem....Já tive mitsubishi por três anos e vou te contar.....é uma transferência de riqueza para as concessionárias,como joga-se dinheiro fora,......Realmente os preços das pçs é que não me entusiasma:pensativo:
Mas é isso....escrevi D+,e não acrescentei nada,heheh:mrgreen:
ABRAÇOS!!!!

Vc q pensa Renato, acrescentou sim. VC disse sobre consumo, manutenção e o problema que uma boa parcelas de Mits tem que é na coluna de direção (Barulho tec tec que vc comenta).

Além disso, comparou-a no item conforto com sua pick-up.

VC pode é escrever mais, pois ajudou com certeza ao Thelmo observar as mesmas coisas qdo ele for andar na que ele está namorando.

TylerNTL
22/03/2008, 11:55
Só para reforçar. Na prática, aqui em Natal, ninguém vai pagar R$ 8k pelo seguro de uma Pajero de 60k, muito menos R$ 4k por o de uma Ranger de 40k. Os valores que coloquei foram de uma simulação no site do BB.

Tomei estes valores para efeito de comparação. Se pago R$ 1,6k pelo seguro da minha Ranger o da Pajero será aproximadamente R$ 3,2k.

murilloaquino
22/03/2008, 13:52
Já coloquei q tem os problemas cronicos da coluna de direção mas q aos poucos agente acostuma....COm relação ao consumo, a cidade que eu moro é muito ´´truncada``, então a media é de 7km/l.Na estrada, depende muito do pé.Se não tiver pressa, faz uns 8.5 a 9.Andando bem na faixa de 140 e de vez enquando 160, o consumo tem a media de 7.5...

Edintruder
22/03/2008, 14:39
Eu trocaria 10 vezes a minha Ranger em outra 2.8 e não trocava na Pajero.
Se queres economia vai até de S-10, mas foge da Mit, se queres custo de manutenção condizente com um veículo desse valor, fica com a Ranger e foge da MIT.

murilloaquino
22/03/2008, 14:47
Se queres conforto, vai de mit...
Agora, é bom comprar um carro conservado...Já foi dito ai...Em termos de conforto, estabilidade e qualidade de construção, sem duvidas a pajero émuiiito melhor...Agora consumo e custo de manuntenção, perde pra ranger...

fuoristrada
22/03/2008, 16:01
eu nunca trocaria um ranger apesar de 2.5 por uma pajero sport,desculpe-me companheiro Murilo,mas a pajero sport é um projeto para enganar as pessoas,é beberrao e nao anda o motor é subdimensionado para o peso do carro.se voce for de pajero FULL ai é outra conversa.

Renatopami
22/03/2008, 17:11
Vc q pensa Renato, acrescentou sim. VC disse sobre consumo, manutenção e o problema que uma boa parcelas de Mits tem que é na coluna de direção (Barulho tec tec que vc comenta).

Além disso, comparou-a no item conforto com sua pick-up.

VC pode é escrever mais, pois ajudou com certeza ao Thelmo observar as mesmas coisas qdo ele for andar na que ele está namorando.
Valeu Pequeno....:concordo::concordo::concordo:
ABRAÇOS!!!

freitasjr
22/03/2008, 20:31
Tenho uma Ranger 2001 e apareceu a chance de fazer negócio em uma Pajero do link abaixo

http://www.meucarango.com.br/novo/vercarro.asp?codigo=105405&marca=Mitsubishi&modelo=Pajero+Sport+&cp=

Se possível gostaria que alguém comentasse sobre os seguintes pontos:

1-Valor do seguro.
Simulei a contratação de um seguro novo no BB comparando o da minha Ranger R$ 4,3k o da Pajero R$8,5k.
É mesmo tão caro? Praticamente o dobro do da Ranger que vale uns 40k?
Saliento que atualmente pago R$ 1,6 pelo meu seguro (bônus acumulados briga de corretores x gerentes, etc)

2-Consumo.
Minha Ranger faz em média 10km/lt. Uso ela bastante em viagens a trabalho pelo interior do estado. Inclusive este é o principal motivo de ter um carro grande a diesel.
Que consumo devo esperar dessa pajero?

3-Manutenção.
A Ranger está com 130k km é minha desde 40k km e com a preventiva toda em dia.
Quais pontos devo dar mais atenção no momento da compra? Até onde sei a Pajero está com 90k km.
Existe algum problema/característica específica deste modelo?
A manutenção preventiva (fora de concessionárias) será muito mais cara que a da Ranger?

Olá caro colega Thelmo, boa noite. Quanto a compra da Pajero Sport eu recomendo, pois acho um excelente carro, mas vamos as suas perguntas:

1º) O Seguro; realmente é mais caro que um da Ranger até porque pelo fato de ser um carro mais caro e mais "velho" que a sua Ranger. Não sei se vc sabe, mas, quanto mais velho um carro, geralmente, mais caro é o seguro do mesmo.

A minha, ano 2002, pela "Porto Seguro", com bônus que eu tenho por Não haver sinistro há + de 9 anos, seguro total avaliada em 100% pela tabela da Fipe e com idennização de 100 mil p/ terceiros, pago 2.600 reais.

2º) O consumo; é mais beberrona que a sua Ranger, até porque por ser automática influência, na cidade com o ar ligado faz 7,5 Km/L. Na estrada, como viajo muito pouco, nunca medi.

3º) Manutenção; tenho feito só a preventiva, excetuando-se um problema que tive com o radiador dela, que mandei ajeitar na "Ponta Negra Radiadores" daqui de Natal/RN.
Bem esse posso dizer que é o calcanhar de aquiles dela, em algumas Pajeros com o tempo de uso, racha/trinca a tampa do radiador passando a vazar o líquido de arrefecimento por alí. Apesar de ter acontecido isso, ela Não esquentou. É bom vc checar o radiador na hora da compra.

Algumas peças como Filtros(óleo, comb. e ar) Não vale a pena comprar no paralelo, pois tem os preços bem próximos do original, então é melhor colocar o original.

Pastilhas de freio, correias, buchas também tem no paralelo. A correia mais cara é a corrente de comando, mas só se troca a cada 100.000 mil Km.

Uma coisa que vc tem que atentar na hora da compra, é se o óleo da caixa de marcha foi trocado na época correta(a cada 40 mil). É um óleo caro o TQM SP3, porém se feita a troca correta dele no prazo determinado, a caixa de marcha dura tanto quanto o motor.

O que é caro na Pajero é turbina, bomba injetora, mas as outras peças de manutenção cotidiana é igual a qualquer outro SUV desse porte.

A Ranger tem a vantagem de ser mais econômica no consumo e peças, e possuir um seguro mais barato, já a Pajero tem a vantagem de um maior conforto e maior resistência(chassi e suspenção bastante robusta). Veja vídeos dos passeios/trilhas/dunas que faço com ela: www.youtube.com/freitasjrx (http://www.youtube.com/freitasjrx)

Após os passeios, só lavagem e passagem de vaselina p/ Não enferrujar. As vezes tenho que trocar aquelas proteções de borracha que fica por dentro das caixas de rodas dianteiras que as vezes se rasgam nas trilhas.

Abraço, e boa sorte, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Pequeno jr
23/03/2008, 12:02
Freitas, essas dicas serviram até para mim.

Vc ja viu as fotos da Pajero do Marcelão com os Aro 16''??? Ficou Linda e ganhou muito no angulo de ataque.

TylerNTL
23/03/2008, 14:53
Muito obrigado a todos pela atenção dispensada ao meu dilema.

Fui olhar a Pajero no sábado pela manhã:
O aspecto externo dele é muito bom, fiquei impressionado com as duas laterais e a traseira que não tem nem uma morsinha sequer. Já a dianteria é de um carro 2000, não chega a estar em mau estado mas está pior que o restante.

O interior não chega a estar mau conservado mas dá para notar a idade pelo desgaste em alguns itens.

O radiador tem um trinca na parte de cima(bem que o Freitas comentou) consertada com um tipo de resina e o motor tem um vazamento de óleo razoável. E precisa de pneus novos.

Não cheguei a andar no carro pq ele estava numa posição péssima para sair, eu estava com um pouco de pressa e mesmo com o test drive minha avaliação da viatura não iria mudar muito (provavelmente piorasse)

Depois de juntar as informações que vocês colocaram no tópico com minha impressão geral sobre o carro. Decidi por ficar com minha Ranger. Mesmo a Pajero saindo por um preço razoável (qq coisa entre 50 e 55 k) não achei uma boa sair da minha Ranger para um carro mais caro e em pior estado de conservação.

Edintruder
23/03/2008, 19:14
Uma compra no mesmo estilo e mais acertada seria uma Hilux SW de qualquer ano. Com certeza tenha os mesmos ou até mais prós que a própria Ranger.
Tinha uma aqui no site muito linda azul marinho em Porto Alegre. Não lembro de quem era mas até babei pela Hilux dele. Eu conheço a Hilux e é mais confortável, macia e silenciosa que a Ranger, com um custo de manutenção iodêntico à Ranger e consumo idem. Se buscas mais conforto com o mesmo custo "operacional" a Hilux SW com certeza te deixará muito mais feliz e talvez menos pobre pois o valor se equivale à Ranger e dá menos oficina que a Pajero e Ranger.

murilloaquino
23/03/2008, 19:44
eu nunca trocaria um ranger apesar de 2.5 por uma pajero sport,desculpe-me companheiro Murilo,mas a pajero sport é um projeto para enganar as pessoas,é beberrao e nao anda o motor é subdimensionado para o peso do carro.se voce for de pajero FULL ai é outra conversa.

PElo visto, me parece que vc nunca teve ou ao menos andou no carro.Ela não é uma pajero full, mas até as japonesas são execelentes carros.Já tive problemas com a minha e nem por isso estou reclamando do carro.Quanto a andar, so não anda com os carros 3.0 eletronicos, mas pelo menos a minha q é hpe 2.8, tem 145 cv e 38 kg de torque, ou seja, quase o mesmo torque que a sua ranger.Tive uma ranger igual a sua chipada com mais de 200 cv e a diferença é muito grande,mas anda muito bem por sinal, como disse, não devendo nada em desempenho pras rangers 2.8 e as s-10.
O consumo é elevado sim, mas é bom levar em conta que o carro é automatico, portanto muito mais confortavel e comodo do que os com cambio manual.É uma opçao que se faz pelo conforto em detrimento de um pouco mais de consumo...

freitasjr
23/03/2008, 19:59
Freitas, essas dicas serviram até para mim.

Vc ja viu as fotos da Pajero do Marcelão com os Aro 16''??? Ficou Linda e ganhou muito no angulo de ataque.

Olá amigo Pequeno JR, ainda Não vi as fotos da Pajero do Marcelo, em que link estão ? A dele como é a dos farois redondos, deve ter ficado muito bonita.

Na minha estou usando os pneus 31" MUD e tb através das barras de torção tb de uma levantadinha nela aumentando a altura. :concordo:

Vc disse que as dicas tb serviram p/ vc, por acaso está pensando em pegar uma ?

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Pequeno jr
23/03/2008, 22:32
Olá amigo Pequeno JR, ainda Não vi as fotos da Pajero do Marcelo, em que link estão ? A dele como é a dos farois redondos, deve ter ficado muito bonita.

Na minha estou usando os pneus 31" MUD e tb através das barras de torção tb de uma levantadinha nela aumentando a altura. :concordo:

Vc disse que as dicas tb serviram p/ vc, por acaso está pensando em pegar uma ?

Freitas, a galera vai colocar as fotos do encontro do 4x4 Brasil neste link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=571505#post571505

Lá já tem algumas fotos do camburão do Marcello com os BF 265x75 aro 16.

Sobre pegar uma pajero ... por enquanto é sonho ... mas para o futuro pode virar realidade. Tenho que me capitalizar.

freitasjr
25/03/2008, 13:21
Freitas, a galera vai colocar as fotos do encontro do 4x4 Brasil neste link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=571505#post571505

Lá já tem algumas fotos do camburão do Marcello com os BF 265x75 aro 16.

Sobre pegar uma pajero ... por enquanto é sonho ... mas para o futuro pode virar realidade. Tenho que me capitalizar.

Ok Pequeno vou lá dar uma olhada, e torço p/ que o colega pegue uma num futuro próximo.

Eu mesmo andei dando uma "olhada" em umas Hpe 2005 e constatei que andam praticamente a mesma coisa que a minha mexida.
Se eu não receber uma proposta de compra boa na minha vou ficar com ela e esperar a mudança do motor da L200 Outdoor p/ 2009 p/ vê se troco nela. :concordo:

Loyer
25/03/2008, 15:47
Ok Pequeno vou lá dar uma olhada, e torço p/ que o colega pegue uma num futuro próximo.

Eu mesmo andei dando uma "olhada" em umas Hpe 2005 e constatei que andam praticamente a mesma coisa que a minha mexida.
Se eu não receber uma proposta de compra boa na minha vou ficar com ela e esperar a mudança do motor da L200 Outdoor p/ 2009 p/ vê se troco nela. :concordo:

Olá amigo Freitas, o que vc sabe sobre uma possível mudança de motor nas outdoors? As outdoors chamam minha atenção, mas não confio no motor.

freitasjr
25/03/2008, 20:24
Olá amigo Freitas, o que vc sabe sobre uma possível mudança de motor nas outdoors? As outdoors chamam minha atenção, mas não confio no motor.

Caro amigo Loyer, o que eu sei a respeito é o que geralmente a maioria das pessoas já sabem, isto é, ou ela muda de motor em 2009 p/ atender as novas normas de emissão de poluentes, ou sai de linha.

Até onde eu sei, no caso a MIT só tem 2 opções; ou o 3.2 da Full ou o outro 2.5 que tem lá fora com Common Rail de 136cvs(se não me falhe a memória).

Amanhã vou vê se consigo falar com o dono da autorizada daqui e caso ele me passe alguma novidade, posto aqui Ok.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Pequeno jr
26/03/2008, 07:44
ou a Outdoor sai de linha. (Dificil acontecer isso, mas nunca se sabe)

Loyer
26/03/2008, 08:59
Caro amigo Loyer, o que eu sei a respeito é o que geralmente a maioria das pessoas já sabem, isto é, ou ela muda de motor em 2009 p/ atender as novas normas de emissão de poluentes, ou sai de linha.

Até onde eu sei, no caso a MIT só tem 2 opções; ou o 3.2 da Full ou o outro 2.5 que tem lá fora com Common Rail de 136cvs(se não me falhe a memória).

Amanhã vou vê se consigo falar com o dono da autorizada daqui e caso ele me passe alguma novidade, posto aqui Ok.

Valeu Freitas!
E ai aproveitando muito essa beleza de lugar que vc mora? Rapaz to pensando aqui e nunca mais aacompanhei seus vídeos no youtube, deve ter vários né?
Abração!

Edintruder
26/03/2008, 14:33
Nada a ver com troca de Ranger por Pajero, mas ontem andei com uma Frontier 2003 e achei o MWM muito "quadrado" demora pra responder ao acelerador e desempenho modesto. Em compararção com a minha Ranger 2.5HSD com pneus 33", a minha Ranger é muito mais suave de condução e tem melhores respostas do motor. posso dizer com muita certeza que a minha Ranger anda melhor que a Frontier. Já havia andado também na Cherokee à diesel e também comparando com a Ranger, no trânsito urbano o HSD é mais suave e mais pronto às respostas do acelerador.
Na boa, nunca andei "decentemente" na L200, mas em condução, a Pajero full 3.0 é a que mais se assemelha com a condução da Ranger (mesmo a 2.5 com bomba aberta).
A S-10 com motor HSD também é mais suave que o MWM, porém o 2.5 que saiu na S-10 é muito raquítico apenas...

ojaneri
26/03/2008, 14:45
Nada a ver com troca de Ranger por Pajero, mas ontem andei com uma Frontier 2003 e achei o MWM muito "quadrado" demora pra responder ao acelerador e desempenho modesto. Em compararção com a minha Ranger 2.5HSD com pneus 33", a minha Ranger é muito mais suave de condução e tem melhores respostas do motor. posso dizer com muita certeza que a minha Ranger anda melhor que a Frontier. Já havia andado também na Cherokee à diesel e também comparando com a Ranger, no trânsito urbano o HSD é mais suave e mais pronto às respostas do acelerador.
Na boa, nunca andei "decentemente" na L200, mas em condução, a Pajero full 3.0 é a que mais se assemelha com a condução da Ranger (mesmo a 2.5 com bomba aberta).
A S-10 com motor HSD também é mais suave que o MWM, porém o 2.5 que saiu na S-10 é muito raquítico apenas...

Já tinha cantado a bola, que o 2.5 Maxion com bomba aberta fica mais esperto que o MWM 2.8 original (Tenho os dois). Mas, quando você abre a bomba do MWM, a coisa muda de figura, mas mesmo assim o MWM é bem mais arisco para conduzir, o HSD é mais suave, so o MWM que é mais 'calado' que o Maxion.

Walter L. L. Casitta
26/03/2008, 15:17
Já tinha cantado a bola, que o 2.5 Maxion com bomba aberta fica mais esperto que o MWM 2.8 original (Tenho os dois). Mas, quando você abre a bomba do MWM, a coisa muda de figura, mas mesmo assim o MWM é bem mais arisco para conduzir, o HSD é mais suave, so o MWM que é mais 'calado' que o Maxion.

O MWM 2.8 apesar das qualidades atribuídas é barulhento e xoxo. Não tem torque em baixa rotações. Só anda bem acima de 2000RPM.

Loyer
26/03/2008, 16:51
O MWM 2.8 apesar das qualidades atribuídas é barulhento e xoxo. Não tem torque em baixa rotações. Só anda bem acima de 2000RPM.

Walter quanto ao xoxo vou discordar de vc, meu T4 de xoxo não tem nada, o bixo é bruto. Agora quanto a barulhento tens toda razão, mas sabe como é´paixão né? pra mim aquele barulho todo é LINDO. rs rs rs

Walter L. L. Casitta
26/03/2008, 17:08
Walter quanto ao xoxo vou discordar de vc, meu T4 de xoxo não tem nada, o bixo é bruto. Agora quanto a barulhento tens toda razão, mas sabe como é´paixão né? pra mim aquele barulho todo é LINDO. rs rs rs

Com certeza no T4 não é. Esqueci de dizer que era xôxo comparado com outros motores da mesma categoria...

Edintruder
26/03/2008, 19:07
Realmente só acorda depois dos 2000 rpm..., na Ranger você tira o pé da embreagem e ela já salta pra frente e sai andando com mais firmeza, e com 1600rpm ela tá metendo torque, no MWM você tira o pé da embreagem e ele dá uma perdida que se não acelerar ele morre. Quando você pisa no acelerador em vez de responder em 1600 ele reposnde em 2100, porém até 4000 rpm ele é mais uniforme na "quebra" do torque aondena Ranger morre bem acentuado nos 3500 rpm.
O MWM deve ter melhores respostas em estrada com rpm e velocidades elevadas, porém ninguém atura um motor barulhento demais por mais de 1 hora nos ouvidos...

freitasjr
27/03/2008, 12:43
ou a Outdoor sai de linha. (Dificil acontecer isso, mas nunca se sabe)

Olá Pequeno, sair de linha como vc mesmo disse Não vai tão cedo, veja minha Msg ao Loyer logo abaixo.

Valeu Freitas!
E ai aproveitando muito essa beleza de lugar que vc mora? Rapaz to pensando aqui e nunca mais aacompanhei seus vídeos no youtube, deve ter vários né?
Abração!

E aí Loyer, como vai, td blz ? Quando é que vc vem por aqui p/ botar esse Troller ou essa SW4 na areia rapá :razz: :concordo:

Em resposta a sua outra pergunta mais acima, ontem fui na "Top Car"(autorizada MIT daqui) e falei com um dos sócios proprietários. Ele me disse que a L200 Outdoor Não sai de linha nem trocará de motor p/ 2009(em Setembro já teram o mod 09), ou seja, ou esse motor 4D56 já atende as normas de emissão de poluentes p/ 2009 ou deverão fazer mais uma gambiarrazinha p/ atender hehee :lol:

Ele tb disse, que a Outdoor, só sairá de linha quando vinher uma nova L200 p/ subsistuir a Triton, então a Trinton ficará no lugar da Outdoor e a nova no lugar da Triton. Em outras palavras, hoje a Outdoor está ocupando o lugar das L200 quadradinhas que sairam de linha.

Quanto as vídeos rapaz, domingo passeei pelas Dunas de Jacumã, Pitangi e Maracajaú, fiz algumas filmagens porém ainda não editei os vídeos. Tô esperando tu aqui, tu e o El Bigodon(que furou da última vez comigo e o Serjão) p/ botar esses carros p/ ralar na areia e lama hehehe :palmas:

Abração, cordialmente, Francisco de Freitas...

Eduardo Eustaquio
27/03/2008, 14:02
Freitas Jr,
Meu filho fez a mesma pergunta na Cotril Mitsubishi de Goiânia por estes dias, e lá disseram que estão esperando a certificação do atual motor das L200 outdoor na nova legislação ambiental para que eles possam decidir sobre o futuro da mesma. Se a certificação for aceita, continua tudo como está. Senão, já há o estudo do emprego de injeção de diesel como de outras camionetes do mercado.

murilloaquino
27/03/2008, 15:01
Se alguem olhar atras, dá pra ver a fumaceira q faz em baixa rotaçao as com motor 2.5, comparado com a 3.0 da hilux e da ranger....
Sei não viuu....

shimomoto
27/03/2008, 15:04
Freitas Jr,
Meu filho fez a mesma pergunta na Cotril Mitsubishi de Goiânia por estes dias, e lá disseram que estão esperando a certificação do atual motor das L200 outdoor na nova legislação ambiental para que eles possam decidir sobre o futuro da mesma. Se a certificação for aceita, continua tudo como está. Senão, já há o estudo do emprego de injeção de diesel como de outras camionetes do mercado.

E ai Eduardo, por onde anda? Tudo certo com você?

Com relação ao motor da Outdoor, ele terá que mudar compulsoriamente. Os common rails atuais terão que sofrer alterações para se adequarem ao Euro IV, imagina bomba injetora mecanica, mesmo com algum gerenciamento eletronico do sistema.

O MWM Sprint 4.08, por exemplo, para o Euro IV, terá que ter "redução" (no sentido químico) pelo catalizador SCR, com uréia e o NGD da Ranger, válvula EGR.

Para quem gosta, aqui vai um artigo interessante

Abraços

freitasjr
28/03/2008, 00:21
Freitas Jr,

Caro Eduardo, espero que mude ou coloquem um common rail nesse motor com um novo sist. de arrefecimento, assim acaba de vez com esse problema crônico do aquecimento e não terá + a necessidade de "Kit Gelo" :concordo: , pois no resto é um ótimo carro.

murilloaquino
28/03/2008, 09:20
O freitas, talvez o dono lá da concessionaria nao abriu o jogo pra vc por ele não saber realmente como funciona o sistema da l-200(afinal, não é mecanico), ou pra evitar q ele perca vendas de carros até sair o motor novo.Mas alguma alteração , concerteza eles terão que fazer..

FlavioLouveira
28/03/2008, 09:46
Isso ai as companias tiram de letra...
quero ver convencer a petrobras a vender um diesel mais descente, comparavel com esses padroes internacionais..:!:

Edintruder
28/03/2008, 10:43
quero ver convencer a petrobras a vender um diesel mais descente, comparavel com esses padroes internacionais..:!:

Vai sonhando... :parede:

dsamaz
28/03/2008, 11:04
O interessante é que o preço está além dos padrões internacionais... Mas a qualidade é de país que está na miséria. Aliás, muitas coisas são assim aqui na Bruzundanga né??

Daniel