Ver Versão Completa : CJ - Cinto de Segurança no Banco de Traz
rctorrezam
21/03/2008, 18:56
Alguém já instalou um cinto de 3 ou 4 pontas no banco de traz do CJ.
Como instalar? ? ? ? Onde prender o cinto? ? ?:parede:
Especialmente no modelo da foto. No caso de meu, ele é reclinável e solto na parte traseira (gira para frente).
http://www.jet.com.br/Design/donatti4x4/Produto/6934-1G.jpg
wsjunior938
21/03/2008, 21:36
acho que so dá p por o 2 pontas, a não ser qua voce instale uma gaiola
Não vai ficar estranho cinto de três no banco desse tipo aí ?
Eu estou pensando (estudando) a colocação de bancos concha também para os caronas. Provavelmente será necessário cortar as caixas de roda um pouquinho...
rctorrezam
22/03/2008, 09:35
acho que so dá p por o 2 pontas, a não ser qua voce instale uma gaiola
É o que estive pensando, porém gostaria de fugir da opção de instalar uma gaiola, ou arco, atráz e o cinto de 2 pontas (abdominal) é pouco seguro e se não me engano fora da lei.
rctorrezam
22/03/2008, 09:48
Não vai ficar estranho cinto de três no banco desse tipo aí ?
Eu estou pensando (estudando) a colocação de bancos concha também para os caronas. Provavelmente será necessário cortar as caixas de roda um pouquinho...
Meus bancos dianteiros são o San Marino BA-50 e já pensei em colocar dois deles lá atráz (até existe um modelo parecido para tráz - ver foto), mais daí perde-se a caixa de ferramentas embaixo do banco atual e o que pega é o investimento ($$$$).
http://www.rallyedesign.com.br/gallery2/ap-jeepick-3.jpg
É o que estive pensando, porém gostaria de fugir da opção de instalar uma gaiola, ou arco, atráz e o cinto de 2 pontas (abdominal) é pouco seguro e se não me engano fora da lei.
Amigão não é ilegal não, em relação a segurança tb acho q não seja muito seguro mas da pra quebrar o galho, principalmente por q não ando correndo, e não pretendo ir pra trilhas "pesadas".
[]'s
Carlos Bernardo
24/03/2008, 21:48
Será que alguma empresa oferece banco traseiro alto bi-partido para aplicação em CJs?
Eu teria muito interesse...
Será que alguma empresa oferece banco traseiro alto bi-partido para aplicação em CJs?
rapaz eu não sei te dizer, mas um amigo adaptou 2 bancos de onibus, daqueles bem antigos, ,forrou eles com corvim se não me engano e ficou muito bonito. não tenho certeza se precisou cortar a chaparia! []´s
Eu to colocando o da towner, o cara ta cortando ele pra diminuir pra caber la atras, e ja vem com os cintos do proprio banco. Fiz uma caixa de som embaixo junto com uma caixa de ferramentas, se alguem quiser ver uma foto da caixa é só pedir.
Por favor... envie fotografias. sim. Me disseram que não era preciso cortar as caixas dos paralamas, mas eu não imaginei que fosse necessário cortar o próprio banco.
Abraços...
Bipartido eu não tenho certeza. Mas a San Marino está com dois modelos de bancos traseiros para CJ - um deles camuflado. Talvez um deles pelo menos seja bipartido. É o caso de verificar no site deles...
rctorrezam
26/03/2008, 22:46
Galera ! ! !
Instalar um cinto de 3 pontas preso no assoalho, atrás do banco (do tipo da foto), de forma que dê a volta por cima do ombro do "passageiro" dará segurança? Mesmo com o banco reclinável? ? ?
Foi a sugestão de um vendedor/ adaptador de cintos que consultei.
Alguém já viu ou pensou nisto? ? ? Qual a opinião de vocês ? ? ?
Não sei se todos da towner precisam cortar, esse que o cara tinha la tava com 1.20 e ele ta fazendo pra mim com 88 cm de largura, na mesma medida desse banco da foto que é vendido em lojas para jeep.
Galera ! ! !
Instalar um cinto de 3 pontas preso no assoalho, atrás do banco (do tipo da foto), de forma que dê a volta por cima do ombro do "passageiro" dará segurança? Mesmo com o banco reclinável? ? ?
Foi a sugestão de um vendedor/ adaptador de cintos que consultei.
Alguém já viu ou pensou nisto? ? ? Qual a opinião de vocês ? ? ?
Em caso de colisão o banco vai se dobrar com quem tiver dentro, não há como a estrutura do banco segurar o impacto sem quebrar.
É a mesma coisa do cinto 4 pontas na frente que muita gente coloca todas as fixações dele no assoalho. Em caso de impacto o banco que vai ter que segurar o tranco?
Estava mexendo neste negócio de cinto estes dias no meu Maverick. Coloquei os 4 pontos na frente e tive que jogar a fixação lá para o banco de trás, infelizmente o banco traseiro foi bem sacrificado por causa disso. tem uam foto aí
rctorrezam
19/05/2008, 21:00
coloquei cintos traseiros de gol. Não são automáticos, mas ficaram bons.
Foram presos em três pontos: assoalho, tampa e caixa de roda.
Futuramente pretendo prender também o banco na tampa.
Pegando carona neste tópico, meu jeep tem o banco traseiro original, mas não tem cintos. Gostaria que alguém que saiba como fazer a instalação, ou que tenha fotos disponíveis, me desse uma ajuda.
Agradeço antecipadamente :grin:
É verdade que o banco dianteiro da kombi cabe certinho na traseira do Jeep?
Essa informação procede?
felipemendes
14/07/2008, 22:20
coloquei cintos traseiros de gol. Não são automáticos, mas ficaram bons.
Foram presos em três pontos: assoalho, tampa e caixa de roda.
Futuramente pretendo prender também o banco na tampa.
Desculpe a franqueza, mas não é boa idéia. Dá uma falsa impressão de segurança mas, em uma colisão, os ombros da "vítima" serão brutalmente forçados para baixo à medida que o corpo se projeta para a frente. Com o cinto preso acima do ombro, a única força do cinto será para trás.
Eu to colocando o da towner, o cara ta cortando ele pra diminuir pra caber la atras, e ja vem com os cintos do proprio banco. Fiz uma caixa de som embaixo junto com uma caixa de ferramentas, se alguem quiser ver uma foto da caixa é só pedir.
Quero sim!!!
Se a idéia ficar boa...
É verdade que o banco dianteiro da kombi cabe certinho na traseira do Jeep?
Essa informação procede?
tem que cortar...e fazer um suporte.. Vou ver se acho as fotos aqui... e posto..
Gente, fiz o seguinte em meu CJ5: Comprei um jogo completo de bancos de couro da L200, adaptei os dianteiros e reduzi o tamanho do banco traseiro e adaptei no jeep. Como ele possuia um buraco no centro dele, comprei um encaixe fixo para os dois lugares do assento e achgei que ficou muito bem. Em relação a segurança, se o CJ capota, o cara pode até sofrer algum dado, mas do banco ele não sai, rs....me preocupei muito sobre isso, segurança!
Gente, fiz o seguinte em meu CJ5: Comprei um jogo completo de bancos de couro da L200, adaptei os dianteiros e reduzi o tamanho do banco traseiro e adaptei no jeep. Como ele possuia um buraco no centro dele, comprei um encaixe fixo para os dois lugares do assento e achgei que ficou muito bem. Em relação a segurança, se o CJ capota, o cara pode até sofrer algum dado, mas do banco ele não sai, rs....me preocupei muito sobre isso, segurança!
Muito bom,
Mas e o preço disso ficou em quantas latinhas?
Tem foto??
Muito bom,
Mas e o preço disso ficou em quantas latinhas?
Tem foto??
Doug, sou uma pessoa que pechincho muito aqui em Brasília. As vezes deixo de fazer negocio pois sei que acharei mais barato posteriormente. Comprei o jogo de bancos da L200 por 500,00:shock:. Isso mesmo, achei barato, de couro e cor preta. São excelente os bancos. O banco traseiro, levei em um capoteiro e paguei mais 100,00 pra ele retrabalhar toda a ferragem do banco e cortar a espuma e deixar um buraco no meio do banco, pra colocar o encaixe do cinto. Eu achei que ficou muito bom, com segurança e tb muito barato. Vai aí as fotos, precisando, estamos aí! abração!
Pô, fico legal esses bancos hem !!!
Paguei 400 em 2 dianteiros da pajero em couro e 140,00 eu acho num de towner ja no tamanho certo e tapeçaria nova. Final de semana posto uma foto dele aqui.
Doug, sou uma pessoa que pechincho muito aqui em Brasília. As vezes deixo de fazer negocio pois sei que acharei mais barato posteriormente. Comprei o jogo de bancos da L200 por 500,00:shock:. Isso mesmo, achei barato, de couro e cor preta. São excelente os bancos. O banco traseiro, levei em um capoteiro e paguei mais 100,00 pra ele retrabalhar toda a ferragem do banco e cortar a espuma e deixar um buraco no meio do banco, pra colocar o encaixe do cinto. Eu achei que ficou muito bom, com segurança e tb muito barato. Vai aí as fotos, precisando, estamos aí! abração!
Caramba, vc está com os bancos dos meus sonhos :palmas:, e por um preço acessível :concordo:, arruma outro desse daí pechincha ai, ou então vou achar um igual e pedi pra vc negociar para mim rsrsrsr..... []´s e parabéns
Aqui em Brasília temos vários setores de desmanches de automoveis. Do lado aqui de casa, tem um que é muito divulgado dentro do distrito federal, e vem muita gente procurar peças nele. O problema é que por ser muito divulgado, algumas peças se tornam caras, por serem de dificil aquisição. Mas por exemplo, no caso dos bancos, tem diversas lojas que vendem este tipo de produto, aí fica fácil negociar com o cara (muita oferta= cai o preço, porque se não, não vende) comprei os bancos por 500,00 como já disse, dividido em 2x. Tem outro setor perto daqui de casa tb que vende um de peças usadas de opala e chevette. Meus cardãs comprei lá por 15 reais cada (chevette) e mandei pro torneiro fazer pra mim. DH opala, cintos de segurança, radiador, carburador (este tem aos montes, alguns com poucos defeitos, mas dá pra arrumar, e acrditem, achei até por 50,00 um, corpo duplo), tanque de combustivel, etc etc. Tudo a preço de banana. Se alguem estiver no sufoco pra alguma peça, posso dar uma pesquisada, e se eu achar, posso enviar pelo correio (quando acabar a greve, é claro) Abração!
rctorrezam
17/07/2008, 12:51
valeu a idéia Barros,
estou indo á Braília na semana que vem, você pode indicar melhor os locais???
valeu a idéia Barros, estou indo á Brasília na semana que vem, você pode indicar melhor os locais???
Como disse, o setor de oficina de taguatinga (vulgo setor H norte) possuem várias oportunidades de adiquirir peças usadas, mas tem gente lá que não perdoa no preço, portanto, se for lá, pode pechinchar, pois vc vai assustar com os peços, mas com certeza vai achar o que precisa. Tem o setor de oficina do Setor "O" de ceilandia, que possuem várias peças usadas tb, mas já é um pouco mais restrito de peças, apesar de serem bem mais baratas que no setor H norte. Independente de aonde for comprar, nunca diga que é pra jeep, vai por mim que tu vai bem. Faça o teste depois de vc ter comprado a peça, em qualquer loja, só pra testar, rs.:D...abração!
Por que setor 'O', setor 'H', ?!????
ficou excelente.. preço bom!!
Aqui em Brasília temos vários setores de desmanches de automoveis. Do lado aqui de casa, tem um que é muito divulgado dentro do distrito federal, e vem muita gente procurar peças nele. O problema é que por ser muito divulgado, algumas peças se tornam caras, por serem de dificil aquisição. Mas por exemplo, no caso dos bancos, tem diversas lojas que vendem este tipo de produto, aí fica fácil negociar com o cara (muita oferta= cai o preço, porque se não, não vende) comprei os bancos por 500,00 como já disse, dividido em 2x. Tem outro setor perto daqui de casa tb que vende um de peças usadas de opala e chevette. Meus cardãs comprei lá por 15 reais cada (chevette) e mandei pro torneiro fazer pra mim. DH opala, cintos de segurança, radiador, carburador (este tem aos montes, alguns com poucos defeitos, mas dá pra arrumar, e acrditem, achei até por 50,00 um, corpo duplo), tanque de combustivel, etc etc. Tudo a preço de banana. Se alguem estiver no sufoco pra alguma peça, posso dar uma pesquisada, e se eu achar, posso enviar pelo correio (quando acabar a greve, é claro) Abração!
Acho que vou mudar para Brasília...
GBarros,
Fixou onde esse bancos? E os sintos?
Por que setor 'O', setor 'H', ?!????
Brasilia é uma cidade planejada de uma forma que as regiões habitacionais sejam identificadas por simbolos alfa-numericos. Fala-se setor O porque, na verdade, le-se QNO (Q de quadra, N de norte e O por ser procedente de outros setores habitacionais anteriores, pois existem o H, I, J, L, M, N).
GBarros,
Fixou onde esse bancos? E os sintos?
Como fiz um assoalho de chapa antiderrapante, com 2 mm de espessura, furei-a bem em cima da coluna que reforça o assoalho. Passei um parafuso grosso (acho que de 1/2) e fixei cada ponto do cinto, que ao todo são três (os dois laterais e o central). Para os bancos, soldei suportes no assoalho e parafusei-os nele. O incoveniente é que fica meio chato ter que tirá-los depois. Mas como não penso nisso por enquanto, tá bom demais. E quanto a vir pra Brasilia, estamos aí pra acolher o Brasil inteiro. A população de Brasilia é um conjunto de todo o Brasil. Abração!