Conectar

Ver Versão Completa : CJ de fibra

Herculano
21/03/2008, 15:19
Boa tarde amigos .

Qual a opinião dos senhores a respeito de CJ de fibra.

haundrich
21/03/2008, 15:56
Vantagem que eu vi até agora é facilidade de manutenção, não existe corrosão (depende do projeto da fibra, e também da qualidade), facilidade de adaptações.

Desvantagem que vi até agora: peso (não vi até agora carroceria de fibra que seja mais leve que a de aço), alguns projetos são mais susceptíveis a trincas (vide qualidade do projeto), risco de incêndio e perda total muito maior que na carroceria de aço.

Mesmo assim, ainda sou simpatizante a projetos com fibra.

praiasecacustom4x4
21/03/2008, 21:06
concordo,todas a caroceria que eu vi estao produzida com manta comun,ela pra ficar mais resistente precisa de muita espesura,se conseguiria a fazer mais leve com fibra multidirecional e rowing,meta da espeçura e meta do peso com carateristica mecanica exelente e sem perigo de trinca.Desvantagem ..............mais do 20% a mais de custo de produçao e major dificuldade para produzila

haundrich
21/03/2008, 21:14
Bom saber. Pesquisei um pouco. Existem tecidos de fibra que possuem características desejáveis de resistência e baixo peso.

Julinot
21/03/2008, 22:33
Sinceramente, se fica mais pesado não vejo vantagem alguma. Corrosão é uma questão que se contorna, e pelo menos as de aço não pegam fogo. Agora... se for para fazer uma capota bonitinha - estilo Wrangler ou CJ americano, aó acho que a fibra é mais viável.

Kim
21/03/2008, 23:06
PessoALL!!!!

Estou na saga da carroceria de fibra para meu Engesa!!

Hoje conversei longamente com o Plínio de São Paulo; Esclareci algumas dúvidas e adquiri muitas outras.:parede:

Parece-me que lendo alguns tópico sobre fibra, existe um problema de hidro... que é o encharcamento da fibra com água.

Então, para se confeccionar uma carroceria, faz-se uma estrutura metálica que será recoberta com fibra.

Com o tempo, esse metal, que muitas vezes não recebe o tratamento adeqüado, enferruja e compromete todo o trabalho executado.

Como quero um serviço que não me incomode pelos próximo e longos anos adiante, estou a pensar muito sobre isso.

Vejam bem, estou colhendo informação em todos os lugares possíveis.

Quanto ao peso, realmente é maior mesmo que a carroceria de aço.

Abraços.

Kim.

valdir rainer
21/03/2008, 23:42
Vantagem que eu vi até agora é facilidade de manutenção, não existe corrosão (depende do projeto da fibra, e também da qualidade), facilidade de adaptações.

Desvantagem que vi até agora: peso (não vi até agora carroceria de fibra que seja mais leve que a de aço), alguns projetos são mais susceptíveis a trincas (vide qualidade do projeto), risco de incêndio e perda total muito maior que na carroceria de aço.

SERÁ QUE É TÃO RUIM ASSIM?
SERÁ QUE PEGA FOGO FACIL MESMO?

LEIAM E TIREM SUAS DUVIDAS.

http://www.fazfacil.com.br/materiais/fibra_vidro.html

diniz
22/03/2008, 04:59

não pega tão facil não, ja tentei aqui em casa e demora a começar o fogo, é a mesma coisa de vc pegar uma placa grossa de plastico e tentar por fogo, vc tem que insistir ate começar o fogo e depois ele vai comendo bem devagar tbem... certa vez fui levar minha furglaine p/ soldar o escapamento e o cara ficou c/ medo, achava que era so chegar perto c/ a solda e o carro todo ia virar uma bola de fogo hahahahaah.... alias a fibra não pega fogo, so a resina queima

praiasecacustom4x4
22/03/2008, 07:23
nao pega fogo assim rapido,o problema que se pega ela pega fogo bem e rapido,e fica muito difficil controlar as chamas.emquanto ao problema com a agua (osmose) tem se a peça nao fui construida em modo coreto e sem um tratamento adeguado de acabamento.para fazer um bom trabalho nao se doveria usar ferro comun,ele dilata muito,fica melhor usar ferro c-20 ou aluminio,eles dilata meno

Thiago Rodeghel
22/03/2008, 09:52
Já tive carroceria de lata... Agora estou colocando em fibra no meu Jeep...

Só posso dizer que foi umas das melhores coisas que fiz nele:concordo: A carroceria é muito forte. E é simples para fazer reparos ou modificações, igual a que já fiz em casa mesmo. Fora a questão do peso... que aliviou e muito o Jeep.

Na minha opnião, a unica dor de cabeça... vai ser para o autoeletrico:twisted: na hora de fazer as instalações.

[s]

haundrich
22/03/2008, 10:23
Citação:
Postado originalmente por haundrich http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=570448#post570448)

EU NÃO DISSE que pega fogo fácil. Eu disse que é uma característica que SE pegar fogo, será consumido mais rapidamente que uma carroceria de aço.

Põe uma lata de gasolina com fogo embaixo dos dois carros em questão e veja quem será consumido primeiro.:evil:

Ia mesmo complementar, que se a manutenção está em dia, principalmente na parte elétrica, acho que a segurança é mesma para os dois casos. Mas bem que sugere que a fibra é mais sensível a esse quesito, não é mesmo?:pensativo:

Mas isso não me impede de migrar para a fibra. O que me impede mesmo é o peso.

[edit] Também deve-se levar em conta, nessa questão do fogo, que um buggy feito na década de 70-80 acredito ser mais sensível do que uma carroceria de fibra atual ano 2008.

haundrich
22/03/2008, 10:33
Já tive carroceria de lata... Agora estou colocando em fibra no meu Jeep...

Só posso dizer que foi umas das melhores coisas que fiz nele:concordo: A carroceria é muito forte. E é simples para fazer reparos ou modificações, igual a que já fiz em casa mesmo. Fora a questão do peso... que aliviou e muito o Jeep.

Na minha opnião, a unica dor de cabeça... vai ser para o autoeletrico:twisted: na hora de fazer as instalações.

[s]
Thiagão

Quantos kilos ficou mais leve o seu CJ com a fibra?
Qual o problema para o autoelétrico?

Kim
22/03/2008, 10:52
Caros amigos!

Achei quase ao acaso uma pessoa em SP que trabalha com fibra, gostei demais do trabalho dele, segue fotos em Desenvolvimento de capota de fibra para Engesa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5459&page=11).

O Plínio (pliniodalpino@ig.com.br) não trabalha só com Engesa, mais todos os automóveis que são de fibra.

Confiram as fotos, vale a pena!

Abraços.

Kim.

Thiago Rodeghel
22/03/2008, 10:54
Thiagão

Quantos kilos ficou mais leve o seu CJ com a fibra?
Qual o problema para o autoelétrico?

Haundrich

Pelo que me lembre o cara da Fiber 4x4(onde comprei a minha carroceria) disse que só o caixote deve ser +ou- 100 a 150kg mais leve não me lembro direito pq comprei em novembro...

Mas só como comparativo, a carroceria de lata do meu Jeep era de 57, tem a chapa um pouco mais grossa que os modelos mais novos. Para tirar a carroceria fora, pegamos em 4 pessoas isso só o caixote. Já esta de fibra em 2 pessoas pegamos para montar em cima do chassi.

Qto ao eletricista, só vai ter que ficar caçando lugar para aterrar as partes eletricas do Jeep...

[s]

valdir rainer
22/03/2008, 11:59
Haundrich

Pelo que me lembre o cara da Fiber 4x4(onde comprei a minha carroceria) disse que só o caixote deve ser +ou- 100 a 150kg mais leve não me lembro direito pq comprei em novembro...

Mas só como comparativo, a carroceria de lata do meu Jeep era de 57, tem a chapa um pouco mais grossa que os modelos mais novos. Para tirar a carroceria fora, pegamos em 4 pessoas isso só o caixote. Já esta de fibra em 2 pessoas pegamos para montar em cima do chassi.

Qto ao eletricista, só vai ter que ficar caçando lugar para aterrar as partes eletricas do Jeep...

[s]

Tb comprei na Fiber4x4,para tirar de cima do chassis foi presciso 4 homens.
Para colocar foi só eu e meu filho de 14 anos.
O unico problema que estou encontrando é colocar o santo antonio,de uma maneira que fique bem seguro.

Thiago Rodeghel
22/03/2008, 13:11
Tb comprei na Fiber4x4,para tirar de cima do chassis foi presciso 4 homens.
Para colocar foi só eu e meu filho de 14 anos.
O unico problema que estou encontrando é colocar o santo antonio,de uma maneira que fique bem seguro.

Valdir

Tbm sei o "problema" da caixa de roda deles, mas a vantagem que vi foi o ganho de espaço interno, e fica mais fácil de lavar as caixas de roda depois da trilha. O meu vendi o santo-antonio, e vou fazer outro sob medida:concordo:

A carroceria deles é a melhor, um amigo que reformou o CJ5 dele, refez em chapa se arrependeu qdo viu a carroceria da Fiber.:lol:

[s]

Caiogaucho
22/03/2008, 17:09
Bom saber. Pesquisei um pouco. Existem tecidos de fibra que possuem características desejáveis de resistência e baixo peso.

Manta de Kevlar...é cara mas...

valdir rainer
22/03/2008, 21:02
Valdir

Tbm sei o "problema" da caixa de roda deles, mas a vantagem que vi foi o ganho de espaço interno, e fica mais fácil de lavar as caixas de roda depois da trilha. O meu vendi o santo-antonio, e vou fazer outro sob medida:concordo:

A carroceria deles é a melhor, um amigo que reformou o CJ5 dele, refez em chapa se arrependeu qdo viu a carroceria da Fiber.:lol:

[s]

Olá Thiago,coloca a foto do santo antonio,quando estiver pronto.

Thiago eu estou tendo problema com o alinhamento do capo no meu jeep,falei com o ricardo e ele me disse para eu levar o jeep la na fiber4x4,que ele vai faser um capo sobre medida para meu jeep.
Qual é o seu jeep ? deu algum problema de alinhamento?
O meu é cj3a,inclusive as 2 carrocerias que peguei dele, estão com esse problema.
Fica um vão muito grande entre o capo e o paralama,dando para ver o motor.
Agora em materia de ser forte,acho que não tem igual a deles.
Pois todas que eu vi antes de comprar a deles eram muito fracas.
.

RBM
22/03/2008, 21:14
Olá a todos, estava dando uma olhada nesse forum, e o que posso dar com contribuição é que fibra de vidro é muuuito melhor que lata, só não pegou no Brasil pelo custo e como é simples de ser trabalhada, surgiram varias fabricas de fundo que quintal sem nenhum conceito de qualidade. Meu pai trabalhou muito com fibra e um teste que ele fazia para demostrar a qualidade, era uma porta do MB 608 em fibra, em que a pessoa pegava uma marreta de 10kg e batia mesmo nela, e não quebrava (efeito memoria da fibra). é mais leve que lata, e quanto ao fogo, é só pedir para usar resina retardante de fogo e ainda com relação ao fogo, carro de lata tbm, quando pega fogo a lata perde propriedade que nunca mais recupera.

Julinot
22/03/2008, 21:44
Mas diga aí, por favor, RBM: afinal, uma boa carroceria de fibra, dessas que o teu pai faria... fica mais ou menos pesada do que uma de aço ?

Grato...

Olá a todos, estava dando uma olhada nesse forum, e o que posso dar com contribuição é que fibra de vidro é muuuito melhor que lata, só não pegou no Brasil pelo custo e como é simples de ser trabalhada, surgiram varias fabricas de fundo que quintal sem nenhum conceito de qualidade. Meu pai trabalhou muito com fibra e um teste que ele fazia para demostrar a qualidade, era uma porta do MB 608 em fibra, em que a pessoa pegava uma marreta de 10kg e batia mesmo nela, e não quebrava (efeito memoria da fibra). é mais leve que lata, e quanto ao fogo, é só pedir para usar resina retardante de fogo e ainda com relação ao fogo, carro de lata tbm, quando pega fogo a lata perde propriedade que nunca mais recupera.

RBM
22/03/2008, 21:54
Fazendo certo, claro que ficaria mais leve, (ele não fazia, ele era da Associação do Plastico Reforçado), meu primo é que tinha uma fabrica em Botucatú que fazia não Jeep, mas as peças do metro, as parte da Camper, Volvo, MB, Agrale. e tem uma maneira de fazer as peças de fibra prensada.

Thiago Rodeghel
23/03/2008, 10:40

Thiago eu estou tendo problema com o alinhamento do capo no meu jeep,falei com o ricardo e ele me disse para eu levar o jeep la na fiber4x4,que ele vai faser um capo sobre medida para meu jeep.
Qual é o seu jeep ? deu algum problema de alinhamento?
O meu é cj3a,inclusive as 2 carrocerias que peguei dele, estão com esse problema.
Fica um vão muito grande entre o capo e o paralama,dando para ver o motor.
Agora em materia de ser forte,acho que não tem igual a deles.
Pois todas que eu vi antes de comprar a deles eram muito fracas.
.

Valdir

Meu jeep é um CJ5. Eu mantive o capô e a grade dianteira em aço mesmo, já que meu capô estava perfeito e a grade dianteira havia comprado por 80,00 conto. O restante foi tudo de fibra.

Qto ao santo-antonio, vou fazer uma gaiola interna estilo do Jeep Wrangler, fica mais seguro e confiável do que apenas o santo-antonio.

O meu não ficou um vão muito grande, coisa de 1 dedo apenas entre o capô e o paralama. O que vou tentar fazer, é colocar um calço na dobradiça do capô para ver se melhora um pouco mais isso, mas não é nada de grave, não chega a ver o motor.

Não sei se vc costuma ir nos encontros de Jeep em São Bernardo terça a noite, se caso vc for, vamos jogar uma conversa fora lá qq dia...

[s]

valdir rainer
23/03/2008, 12:15
Olá Thiago,sempre que posso eu vou ao encontro,mas nunca encontrei ninguem do forum.
Será um prazer te conhecer pessoalmente,como meu jeep esta na reforma,eu estarei com um passat preto.
veja a foto dele,para vc me encontrar.
Um abraço e até lá.

Thiago Rodeghel
23/03/2008, 13:22
Olá Thiago,sempre que posso eu vou ao encontro,mas nunca encontrei ninguem do forum.
Será um prazer te conhecer pessoalmente,como meu jeep esta na reforma,eu estarei com um passat preto.
veja a foto dele,para vc me encontrar.
Um abraço e até lá.

Blz, tem mais uma galera do fórum tbm que as vezes aparece por lá tbm. Fica combinado.

[s]

klovyz
24/03/2008, 11:56
Boa tarde a todos, este é o meu primeiro post.
Estou interessado em comprar uma carroceria de fibra para o meu CJ, e pesquisei varios lugares os preços variam de 3.200 a 4.500. Pelo que ouvi a da fiber é a melhor, mas tb é amais cara.
Gostaria de saber se já ouviram falar da carroceria da oxforde e da america filtro.
estas são as mais acessíveis, mas tenho medo de estar comprando gato por lebre....abraços...

Julinot
24/03/2008, 13:03
Na revista 4x4&Cia deste mês tem uma carroceria de fibra anunciada por 2.990,00 - mas eu não me lembro a marca. Se quiser posso dar uma olhada...

Boa tarde a todos, este é o meu primeiro post.
Estou interessado em comprar uma carroceria de fibra para o meu CJ, e pesquisei varios lugares os preços variam de 3.200 a 4.500. Pelo que ouvi a da fiber é a melhor, mas tb é amais cara.
Gostaria de saber se já ouviram falar da carroceria da oxforde e da america filtro.
estas são as mais acessíveis, mas tenho medo de estar comprando gato por lebre....abraços...

DJunior
24/03/2008, 13:07

X2 :concordo:.

Até agora o meu Jeep está sem gaiola, pelo fato das caixas de roda ser redondas.

Já quebrei a cabeça e não achei algum modo seguro de fixar a gaiola :parede:.

Quanto a carroceria de fibra, este assunto já foi discutido em uma porrada de tópicos aqui no forum. Li quase todo o material antes de comprar a minha e até hoje não me arrependo. Só vejo prós e não contras.

Outro ponto, sem comissões... Fiber 4x4 é caro, mas é a melhor carroceria de fibra que eu vi até hoje, fora os 5 ANOS DE GARANTIA dado por eles. Quando pesquisava a compra da minha carroceria, não achei ninguém que me garantiu este mesmo tempo.

Abraços,

Dirceu

klovyz
24/03/2008, 15:30
Na revista 4x4&Cia deste mês tem uma carroceria de fibra anunciada por 2.990,00 - mas eu não me lembro a marca. Se quiser posso dar uma olhada...
Valeu pela dica cara....vou dar uma olhada, se eu não localizar volto a entrar em contato........

Thiago Rodeghel
24/03/2008, 17:11
X2 :concordo:.

Até agora o meu Jeep está sem gaiola, pelo fato das caixas de roda ser redondas.

Já quebrei a cabeça e não achei algum modo seguro de fixar a gaiola :parede:.

Abraços,

Dirceu

Acho que os CJ3 são diferentes então do CJ5 a caixa de roda deles...
A minha é no formato de um trapézio...

No meu caixote dá para fazer a gaiola ou santo-antonio tranquilamente...

Acho que o de vcs vão ser mais complicados mesmo de fazer.

[s]

DJunior
24/03/2008, 18:34
Acho que os CJ3 são diferentes então do CJ5 a caixa de roda deles...
A minha é no formato de um trapézio...

No meu caixote dá para fazer a gaiola ou santo-antonio tranquilamente...

Acho que o de vcs vão ser mais complicados mesmo de fazer.

[s]

No começo eu até achava o formato redondo uma vantagem, para ganhar espaço interno para a movimentação dos bancos. Mas agora, tô apanhando para projetar uma gaiola que seja segura. Gambiarra já pensei em várias...

Para os futuros compradores, segue uma foto do assunto que estamos discutindo.

Abraços,

Dirceu

DJunior
24/03/2008, 18:37
Já ia me esquecendo...

A foto acima é de uma carroceria da Fiber 4x4 - modelo CJ3B.

Antes que alguém pergunte. O azul já vem de fábrica (GELCOATING).

Desculpe o segundo poste sobre o mesmo assunto :concordo:.

Abraços,

Dirceu

Thiago Rodeghel
24/03/2008, 18:38
No começo eu até achava o formato redondo uma vantagem, para ganhar espaço interno para a movimentação dos bancos. Mas agora, tô apanhando para projetar uma gaiola que seja segura. Gambiarra já pensei em várias...

Para os futuros compradores, segue uma foto do assunto que estamos discutindo.

Abraços,

Dirceu

É diferente mesmo, o meu é tipo de pickup, formato trapezio. A foto q tenho boa dele agora, foi qdo cortei no meio a carroceria e dei uma esticada nela... mas dá para entender como é do CJ5

[s]

Thiago Rodeghel
24/03/2008, 18:42
Já ia me esquecendo...

A foto acima é de uma carroceria da Fiber 4x4 - modelo CJ3B.

Antes que alguém pergunte. O azul já vem de fábrica (GELCOATING).

Desculpe o segundo poste sobre o mesmo assunto :concordo:.

Abraços,

Dirceu

Ah se não tivesse q pintar o meu... ou era tinta nele, ou pagar para mudar o DOC dele:parede:

[s]

DJunior
24/03/2008, 19:50
Ah se não tivesse q pintar o meu... ou era tinta nele, ou pagar para mudar o DOC dele:parede:

[s]

O meu resolvi não pintar, já que o documento já é azul...

Assim fico com menos dó de enfiar o jeep no barro assim que resolver o problema da gaiola :twisted:.

Abraços,

Dirceu

Thiago Rodeghel
24/03/2008, 19:57
O meu resolvi não pintar, já que o documento já é azul...

Assim fico com menos dó de enfiar o jeep no barro assim que resolver o problema da gaiola :twisted:.

Abraços,

Dirceu

O meu já aparecia como cinza metalico... aí já era. Se bem que gosto dessa cor dele acostumei.

O problema é montar tudo de volta sem bater na pintura.
Os caras da fiber não deram nenhuma ideia do que poderia ser feito com relação a gaiola???

[s]

DJunior
24/03/2008, 20:01
Os caras da fiber não deram nenhuma ideia do que poderia ser feito com relação a gaiola???

Na verdade nem liguei para eles, mas é uma boa idéia. Vou ver se eu falo com o Frederico esta semana.

valmor
29/03/2008, 18:53
Tbem estudo tracar minha carroceria de lata por fibra.
Pretendo NAO pinta-la ( economie e praticidade ! ) entretando DESCONHEÇO o acabamento externo da fibra ...

Pode ser polido , encerado , pra dar um brilho ?

[]´´s

valdir rainer
29/03/2008, 19:41
Tbem estudo tracar minha carroceria de lata por fibra.
Pretendo NAO pinta-la ( economie e praticidade ! ) entretando DESCONHEÇO o acabamento externo da fibra ...

Pode ser polido , encerado , pra dar um brilho ?

[]´´s

Pode sim Valmor,e fica muito bonito.

valmor
29/03/2008, 19:51
Pode sim Valmor,e fica muito bonito. :concordo:

se tiverem fotos ..agradeço !

[]´s

Milton Quindim
30/03/2008, 15:46
O que sei da fibra eh o que eu vejo na oficina de um amigo meu.
Vou quae todas as noites ajudá-lo a fazer a peças e posso garantir que a fibra é bem mais leve do que a de aço.
Existe uma formulazinha básica sobre espessura X resistência X maleabilidade que nunca falha e isso é recomendado pelo fabricante da fibra.
Para se ter a resistência a torção e a malabilidade da carroceria comum de aço é preciso respeitar a espessura de 1,5 + 1 da chapa de aço.
Assim sendo com um metro quadrado de uma chapa de aço de um milímetro, para se ter a resistencia e maleabilidade da mesma precisaríamos de 2,5 mm de fibra.
Usando esta fórmula obtém-se um peso de aproximadamente 30% da chapa de aço, ou seja, para ser tão resistente e maleável será mais leve.
Não se usa nehuma grade de metal entre as mantas pois isso só cria espaço livra entre as mantas pois o metal e a fibra não são compatíveis e não se unem.
A fibra não pega fogo e sim a tinta aplicada sobre ela.
Não existe encharcamento de água na fibra a não ser em casos de mantas grossas demais sem o catalizador entre as fibras, o que é causado pela imperícia de quem aplica.
A camada inicial no molde, chamada de gel, pode ser de diversas cores e depois de aplicada, se o molde for de qualidade, fica como se tivesse sido polida e pode receber sim pintura , cera e polimento.

Qualquer dúvida podem perguntar que eu transmito para meu amigo que trabalha a mais de vinte anos com fibra.
Ele está fazendo uma caroceria de cj5 composta de caixote, para-lamas, capô e grade por R$2200,00 e ninguem nunca reclamou delas vende no país todo para diversas lojas, o único problema é que é artesanal mesmo e existe uma demora pois ele consegue fazer somente duas por semana por isso que to ajudando ele.
Assim podemos fazer quase 3...kkk...eu só faço o serviço de oreia seca.

Flavio Ramos
30/03/2008, 16:53
Pessoal, reformei meu jipe e coloquei a carroceria de fibra da Fiber4x4, já veio na cor amarela, por mim tá aprovado!!! Agora tô querendo comprar as portas!!!
Segue fotos.

RBM
30/03/2008, 16:58
Pessoal, reformei meu jipe e coloquei a carroceria de fibra da Fiber4x4, já veio na cor amarela, por mim tá aprovado!!! Agora tô querendo comprar as portas!!!
Segue fotos.

Flavio, tá bem legal seu Jeep, mas o espaço da porta é diferente?

Flavio Ramos
30/03/2008, 17:17
Boa observação RBM!!! Esse é o único ponto negativo que eu acho. Pois para colocar uma porta, não pode ser qualquer uma, tem que ser da Fiber ou encontar quem faça sobre encomenda, aí complica, pois como você pode ver o tamanho da porta não é padrão. Apesar que gostei, com relação mobilidade para entrar e sair da viatura, para mim assim tá melhor!! Dá uma olhada na mexida que dei no painel!!

Thiago Rodeghel
30/03/2008, 21:16
Flavio, tá bem legal seu Jeep, mas o espaço da porta é diferente?

Só foi invertida a curva da porta em relação ao do CJ5. Se caso for uma porta de lona, é só cortar o raio e inverter ele. QQ capoteiro refaz isso fácil. Mas a Fiber fabrica tbm com a porta original, é só pedir a gosto do cliente.

Pessoalmente é melhor mesmo com a porta maior.:concordo:

[s]tbm com Fiber e porta grande

Thiago Rodeghel
30/03/2008, 21:38
Como o Flávio falou, eu coloquei as portas de fibra... ou meia porta como eles dizem:lol:

Fica bom mesmo para entrar e sair do Jeep. Vale a pena... já que é simples de resolver se for porta de lona, é só inverter o raio da porta, ou se puder $$$ colocar as de fibra.

Segue um pouco do meu como está por enquanto.

[s]

RBM
30/03/2008, 21:40
Boa observação RBM!!! Esse é o único ponto negativo que eu acho. Pois para colocar uma porta, não pode ser qualquer uma, tem que ser da Fiber ou encontar quem faça sobre encomenda, aí complica, pois como você pode ver o tamanho da porta não é padrão. Apesar que gostei, com relação mobilidade para entrar e sair da viatura, para mim assim tá melhor!! Dá uma olhada na mexida que dei no painel!!

Tbm gostei do espaço, e ainda mais sem a porta, na primeira foto vc colocou um filtro esportino no BF, fica bom?

RBM
30/03/2008, 21:42
Como o Flávio falou, eu coloquei as portas de fibra... ou meia porta como eles dizem:lol:

Fica bom mesmo para entrar e sair do Jeep. Vale a pena... já que é simples de resolver se for porta de lona, é só inverter o raio da porta, ou se puder $$$ colocar as de fibra.

Segue um pouco do meu como está por enquanto.

[s]

Thiago, seu painel tbm ficou show

Flavio Ramos
30/03/2008, 23:19
Thiago, se eu tinha dúvida quanto a porta, agora acabou, vou comprar da Fiber mesmo!!
Gostaria que você envia-se detalhes de como fez a fechadura da porta, não tenho´idéia como fazer!!!
E esses seus alargadores de paralama são show cara, onde vc comprou?

Thiago Rodeghel
30/03/2008, 23:31
Thiago, se eu tinha dúvida quanto a porta, agora acabou, vou comprar da Fiber mesmo!!
Gostaria que você envia-se detalhes de como fez a fechadura da porta, não tenho´idéia como fazer!!!
E esses seus alargadores de paralama são show cara, onde vc comprou?

Flavio:grin:

As fechaduras das portas é do Gol quadrado... Mas pelo que vi até do Gol Bolinha dá pra colocar. Sem erro, já tá no molde da porta. Aí vc só coloca a maçaneta interna e o pino. Eu ia colocar maçaneta externa, mas vou deixar sem mesmo...

Os alargadores de 6" comprei lá mesmo...

[s]

Flavio Ramos
30/03/2008, 23:38
Beleza cara, mais uma dúvida: a lingueta da fechadura prende aonde? abri-se um buraco na fibra? Se não for pedir demais, quando vc puder manda uma foto comse detalhe da fechadura!!!
Valeu mais uma vêz!!!!

Thiago Rodeghel
30/03/2008, 23:51
Beleza cara, mais uma dúvida: a lingueta da fechadura prende aonde? abri-se um buraco na fibra? Se não for pedir demais, quando vc puder manda uma foto comse detalhe da fechadura!!!
Valeu mais uma vêz!!!!

Vc precisa fazer uma chapa (ou de fibra, madeira, aluminio,aço) na lateral da porta, a porta permite isso, já para colocar a maçaneta interna. Aí é colocar as varetas igual vai no carro... e pronto.

Ainda não montei as do meu, qdo montar ou coloco aqui as fotos ou no meu tópico. Mas já comprei as peças.

[s]

Flavio Ramos
31/03/2008, 16:11
Valeu Thiago!!!

carburador4x4
23/05/2008, 18:36
Valdir

Meu jeep é um CJ5. Eu mantive o capô e a grade dianteira em aço mesmo, já que meu capô estava perfeito e a grade dianteira havia comprado por 80,00 conto. O restante foi tudo de fibra.

Qto ao santo-antonio, vou fazer uma gaiola interna estilo do Jeep Wrangler, fica mais seguro e confiável do que apenas o santo-antonio.

O meu não ficou um vão muito grande, coisa de 1 dedo apenas entre o capô e o paralama. O que vou tentar fazer, é colocar um calço na dobradiça do capô para ver se melhora um pouco mais isso, mas não é nada de grave, não chega a ver o motor.

Não sei se vc costuma ir nos encontros de Jeep em São Bernardo terça a noite, se caso vc for, vamos jogar uma conversa fora lá qq dia...

[s]

Thiago,

Estou pensando em colocar a carroceria de fibra em meu CJ5, e assim como você, meus capô, grades e para-lamas de metal estão em bom estado! ;) Como ficou o uso misto no seu carro? As peças se encaixam perfeitamente? Ficou legal ou dá para perceber que são de materiais diferentes? :pensativo:
E ainda tem outra coisa que estou pensando: o caixote de fibra virá pintado de azul, cor das minhas partes metálicas, mas para igualar as cores, terei que pintar todo o conjunto. Será que fica economicamente viável? :pensativo:
Um abraço,

Thiago Rodeghel
24/05/2008, 00:21
Thiago,

Estou pensando em colocar a carroceria de fibra em meu CJ5, e assim como você, meus capô, grades e para-lamas de metal estão em bom estado! ;) Como ficou o uso misto no seu carro? As peças se encaixam perfeitamente? Ficou legal ou dá para perceber que são de materiais diferentes? :pensativo:
E ainda tem outra coisa que estou pensando: o caixote de fibra virá pintado de azul, cor das minhas partes metálicas, mas para igualar as cores, terei que pintar todo o conjunto. Será que fica economicamente viável? :pensativo:
Um abraço,

Não, com relação visual nenhuma mudança extrema... só dando aquelas batidas na lataria se percebe as partes em fibra e em lata.

Bom encaixe, não houve nenhum no meu, só foi acertar a altura(alinhar) das peças, e furar e parafusar.

No meu, sem funilaria foi 500,00 de mão de obra para pintar(pintura e emborrachamento do assoalho) o meu, sem contar a tinta. O quadro foi 150,00 funilaria e pintura.
Só como comparativo, uma oficina de Jeep muito famosa em SP me fez um orçamento mais q o dobro para fazer o mesmo...:parede:

[s]

carburador4x4
25/05/2008, 12:05
Não, com relação visual nenhuma mudança extrema... só dando aquelas batidas na lataria se percebe as partes em fibra e em lata.

Bom encaixe, não houve nenhum no meu, só foi acertar a altura(alinhar) das peças, e furar e parafusar.

No meu, sem funilaria foi 500,00 de mão de obra para pintar(pintura e emborrachamento do assoalho) o meu, sem contar a tinta. O quadro foi 150,00 funilaria e pintura.
Só como comparativo, uma oficina de Jeep muito famosa em SP me fez um orçamento mais q o dobro para fazer o mesmo...:parede:

[s]
Valeu a dica, Thiago! :concordo:
Estou tendencioso a montar a carroceria mista mesmo, já que dará para aproveitar varias partes da minha de metal!
Estou aguardando alguns orçamentos para me decidir! :concordo:
Um abraço,

Thiago Rodeghel
25/05/2008, 14:53
Valeu a dica, Thiago! :concordo:
Estou tendencioso a montar a carroceria mista mesmo, já que dará para aproveitar varias partes da minha de metal!
Estou aguardando alguns orçamentos para me decidir! :concordo:
Um abraço,

Sim vale a pena se algumas partes estão boas ainda:concordo:

Eu ia só trocar o caixote, paralamas dianteiros, capô e grade ia manter em metal... mas de ultima hora decidi trocar os paralamas tbm.:-P

No meu link, tem algumas fotos dele montado agora...

[s]

carburador4x4
25/05/2008, 15:09
Sim vale a pena se algumas partes estão boas ainda:concordo:

Eu ia só trocar o caixote, paralamas dianteiros, capô e grade ia manter em metal... mas de ultima hora decidi trocar os paralamas tbm.:-P

No meu link, tem algumas fotos dele montado agora...

[s]

Muito Bonito Thiago! Parabéns! :palmas:
Ví que seus para-lamas dianteiros estão cotados! Pretendo fazer o mesmo trabalho no meu, pois nunca ví um lugar para amassar tanto durante as trilhas :putz: Os para lamas são dxe fibra ou metaL?

Thiago Rodeghel
25/05/2008, 15:17
Muito Bonito Thiago! Parabéns! :palmas:
Ví que seus para-lamas dianteiros estão cotados! Pretendo fazer o mesmo trabalho no meu, pois nunca ví um lugar para amassar tanto durante as trilhas :putz: Os para lamas são dxe fibra ou metaL?

São de fibra tbm... só sobrou capô e grade de aço mesmo.
No meu fiz isso pq joguei o eixo dianteiro 3 polegadas mais pra frente, com isso em uma torção o pneu batia naquela aba do paralama.

[s]

carburador4x4
24/06/2008, 08:05
São de fibra tbm... só sobrou capô e grade de aço mesmo.
No meu fiz isso pq joguei o eixo dianteiro 3 polegadas mais pra frente, com isso em uma torção o pneu batia naquela aba do paralama.

[s]

Situação definida! :concordo:
Fechei ontem com o pessoal da Fiber4x4 o caixote, e para-lamas (já cortados)! Então meu carro vai ficar como o seu, ou seja, de metal só o capô e a grade, que são as duas peças no meu carro que não estão amassadas!
Quando começar a mexer no bichinho (o prazo de entrega é de 30 dias) vou abrir um post aqui com o passo a passo. Como vou retirar a carroceria toda, vou aproveitar para dar um reforço no chassi ;-)

carburador4x4
24/06/2008, 08:09

Na Fiber4x4 eles me ofereceram duas opções: o caixote com a porta mais larga ou com a porta no tamanho riginal! Optei pela segunda opção, pois quero manter a originalidade do carro! :concordo:

dougMG
08/07/2008, 22:36
Na Fiber4x4 eles me ofereceram duas opções: o caixote com a porta mais larga ou com a porta no tamanho riginal! Optei pela segunda opção, pois quero manter a originalidade do carro

Pois eh as 2 são legais..
a primeira fica mais esporte, vc n acha?

José Carlos
09/07/2008, 11:26
A minha carroceria eu pedi com a tampa traseira aberta e estou com dificuldade de achar

aquela barra que prende na tampa e articula com a dobradiça...

Alguem ja passou por esta situaçao?

Ou alguem tem uma dica?

Obrigado

Milton Quindim
09/07/2008, 11:41
Se me permite uma opinião
Compra as dobradiças do capo
assim quando vc quizer remover basta tirar do lado e pronto elas são de encaixe.
Ei e me conta , o que achou da carroceria do meu amigo Doglair?:

José Carlos
09/07/2008, 13:53
Valeu Quindim,

mas acho que o Doglair vai conseguir alguma coisa mais original...

Quanto a carroceria é show! Dizem que era mais pesada mas como disse o Doglair parece ser

bem mais leve! Carreguei com um amigo e viro sozinho para fazer umas modificaçoes...

A carroceria é identica a original, com todos os detalhes.... Vou fazer as modificaçoes que a

minha ja tinha e alguns upgrades, claro.

A carroceria é bem reforçada com as travessas em fibra (assim nao ha mistura de material) e

tambem a um preço mais accessivel. Recomendo.

Obrigado