Ver Versão Completa : Motor parado ha muito tempo
Gilberto Ambiel
21/03/2008, 09:53
Saudações a todos os amigos Jipeiros! Gostaria de saber se alguém sabe me dizer qual o problema que pode vir a ocorrer com o motor se este ficar parado por muito tempo. Quais são as medidas necessárias a se tomar se o motor for ficar parado por muito tempo.
Agradeço pela ajuda
Gilberto
Saudações a todos os amigos Jipeiros! Gostaria de saber se alguém sabe me dizer qual o problema que pode vir a ocorrer com o motor se este ficar parado por muito tempo. Quais são as medidas necessárias a se tomar se o motor for ficar parado por muito tempo.
Agradeço pela ajuda
Gilberto
simplesmente travar... se der uma pesquisada no forum vai achar um post falando sobre isso..
abç
Gustavo de Olliveira
21/03/2008, 22:54
Oque seria para vc ....MUITO TEMPO......
qual motor se refere ??
Gilberto Ambiel
23/03/2008, 15:10
Saudações Gustavo.
Meu motor é o BF161 e está parado ha 8 meses.
Saudações Gustavo.
o meu poçante ta parado faz uns 3 meses EM REFORMA mas dando uma ligadinha sempre.Acho que vc poderia fazer o mesmo.
valdir rainer
23/03/2008, 19:11
Saudações Gustavo.
Tira as velas e coloca um pouco de oleo pelo buraco das velas,depois vire a polia com as mãos sem as velas.
Coloque oleo pelo carburador tb.
Depois coloca as velas e deixe la,a cada 3 meses vc poda faser a mesma coisa.
Tudo isso vai evitar que as camisas e os guias de valvulas se enferrugem
Quando vc for funcionar o motor,tire todas as velas e de a partida no motor sem as velas até sair todo o oleo que vc colocou,troque o oleo do motor coloque as velas e ai é só alegria.
8 meses nao é nada,p/ funcionar, troque o oleo do motor e filtros, dai vc coloca um pouco de oleo na gasolina e manda brasa....
para deixar parado , eu funcionei o motor e fui dando um purgante ( colocando oleo pelo carburador) ate ele morrer, dai ficou descansando em paz por um bom tempo. COLOQUE um bom aditivo de radiador p/ evitar que os selos do motor furem devido a ferrugem
Gustavo de Olliveira
25/03/2008, 18:20
8 meses nao é nada,p/ funcionar, troque o oleo do motor e filtros, dai vc coloca um pouco de oleo na gasolina e manda brasa....
para deixar parado , eu funcionei o motor e fui dando um purgante ( colocando oleo pelo carburador) ate ele morrer, dai ficou descansando em paz por um bom tempo. COLOQUE um bom aditivo de radiador p/ evitar que os selos do motor furem devido a ferrugem
De acordo ... x2 8 meses nao da nada...
valdir rainer
25/03/2008, 19:06
De acordo ... x2 8 meses nao da nada...
É espera uns 3anos depois vc vai ver o que devera ser feito.:twisted::twisted:
Gustavo de Olliveira
26/03/2008, 20:44
É espera uns 3anos depois vc vai ver o que devera ser feito.:twisted::twisted:
Ok Valdir mas 8 meses nao sao 3 anos, alem disso observe que citei a mensagem do Edwint que sugere colocar um pouco de oleo na gasosa para dar a partida alem da troca do oleo e filtros .