Conectar

Ver Versão Completa : CJ 5 com pneu 33 pegando no paralama...

binhocastro
20/03/2008, 20:12
galera... meu cj 5 com suspensao original e jumelo alto... ta com pneu mud 33 e esta pegando nos paralamas... (nao por dentro... em cima mesmo..)...

em torcoes e trancos ele pega....

solcucao imediata... andar devagar....

qual seria uma outra solucao ??? acho q vou partir para os mud 31... mas tinah gostado tanto dele com 33 na estrada...

ideias ? um amortecedor mais firme poderia ajudar ?

Jack Jipeiro
20/03/2008, 21:00
Calços de carroceria mais altos pode ajudar. Verificar se as molas não estão ruins, troca-las ou arquealas pode ajudar. Virar SPOA pode ajudar, entre outros...

Abraços...

Loiro
20/03/2008, 21:08
É o que o Felipe falou!
Ve se da mais detalhes de como a suspensao esta!!!
O ideal seria SPOA mais aclços maiores!! Ja resolve de vez o problema!! MAs lembre que ai tera que trocar os amortecedores pra aproveitar a altura e o curso da nova suspensao ao maximo!!
[]´s

Julinot
20/03/2008, 21:23
De fato... com os 33 na estrada fica ótimo ! Vai ser uma pena se você voltar aos 31... não faça isso agora. Seguinte: tá pegando em cima e não no lado. Tudo bem, mas... quando você levantar o chassis ele vai deixar de pegar em cima e talvez comece a pegar do lado - o que hoje não consegue porque pega em cima. Sugiro que você analise as respostas dos colegas sobre como levantar, mas acho que é o caso de colocar espaçadores nas rodas... tipo 3 cm, ou mais.
Abraços...

galera... meu cj 5 com suspensao original e jumelo alto... ta com pneu mud 33 e esta pegando nos paralamas... (nao por dentro... em cima mesmo..)...

qual seria uma outra solucao ??? acho q vou partir para os mud 31... mas tinah gostado tanto dele com 33 na estrada...

alexvale2001
20/03/2008, 22:36

Binho, nessa foto da(ui) pra ver como a traseiro do Menstruação tava baixa e o pneu raspava o tempo inteiro, na menor inclinação...:parede::parede:

Muita gente por aqui não gosta, mas mandei arquear as molas, paguei pouco e resolveu o problema.:palmas::dance:

Depois disso já fiz várias trilhas (quebradeiras) e não aconteceu mais!

inté...

Sergio Rocha
20/03/2008, 22:39

É o preço de se usar 33.
O mais fácil é aumentar os calços.Devem bastar 2 calços a mais.(4 cm)e colocar espaçadores.
Spoa não recomendo, o jeep fica alto demais pra continuar com os eixos originais.E só vale a pena pra pneus de 35 pra cima.

Arquear molas nem pensar, isso só estraga os feixes.:twisted:
Amortecedor não tem nada a ver com isso.
[]'

Carlos Alberto da Silva
20/03/2008, 22:52
Ola concordo com o Sergio troque os calços , qual a medida das rodas. quando eu estava com os feixos originais (hoje eu uso os da Toy) com pneus 33 so levantei a caroceria nao tive problemas

alexvale2001
20/03/2008, 22:53
É o preço de se usar 33.
...
Arquear molas nem pensar, isso só estraga os feixes.:twisted:
...
[]'

Grande Sergio,

Pesquizei bastante aqui no forum antes de mandar arquear!:parede::parede:
Li até alguns dizendo sobre colocar uma chapa (daquelas de rx) entre as molas...:rolleyes::rolleyes::pensativo:

Sei que é um paliativo. Existe alguma saída pra esses feixes já 'cansados'??

Aqui em BH pedem um absurdo por um feixe zerado!:evil::evil:

valeu!

inté...

Kim
20/03/2008, 22:56
Oia!!!

Isso aqui na caixa de rodas também ajuda!!!!:concordo::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

(que maldade heimmmmm!)

binhocastro
21/03/2008, 12:33
pessoar... vlw pelas dicas....

a suspensao esta boa... por isso nao queria mexer nela... o que me parece eh q falta so um poquinho pra nao pegar..

por dentro nao vai pegar...pq mandei fazer as rodas (15x8) com -32 de offset...

realmente nao queria tirar o 33.. primeiro q nao foi barato... segundo q o jeep ta um tesao nao estrada...

ja tinah pensado nos calcos.... tinah ateh visto um jeep com calco de coxim de opala...

antes de partir pra gambi... dei uma pesqusada e achei um negocio q parece mto bom... alias parece ideal...

um kit de calcos "modernos" para jeep com até 2"....

www.topkits.com.br (http://www.topkits.com.br)

parece mto bem feito... e sem duvida o material vai dar uma amaciada na carroceria... mas.. sera q aguenta ???

Ramone
21/03/2008, 13:38
Pode coloca esses calços tranquilamente.

Material de muita qualidade, segundo me disseram é o mesmo material usado em calços de viadutos.

Eu coloquei no meu e deu uma amaciada consideravel.

binhocastro
21/03/2008, 19:07
boa !! vc mesmo colocou /!??!

alguma outra modificacao eh necessaria alem da troca dos calcos ?? buraco dos pedais... alavanca de cambio.. barra de direcao?? teve q mecher em algo ??

ja mandei email pra fazer o pedido... sera q 1 polegada e meia ja me resolve?

Sergio Rocha
21/03/2008, 20:05
Grande Sergio,

Pesquizei bastante aqui no forum antes de mandar arquear!:parede::parede:
Li até alguns dizendo sobre colocar uma chapa (daquelas de rx) entre as molas...:rolleyes::rolleyes::pensativo:

Sei que é um paliativo. Existe alguma saída pra esses feixes já 'cansados'??

Aqui em BH pedem um absurdo por um feixe zerado!:evil::evil:

valeu!

inté...

Infelizmente não tem solução.Tem quebra galhos que não duram muito, arquear é um deles.Pode substituir uma ou dua laminas, mas tudo é paliativo.
Um feixe zero deve estar por volta de 1.200,00.Um de toyota na TT4 custa um pouco mais.

[]'

Julinot
21/03/2008, 22:47
Aqui no fórum há soluções que alguns aprovam e recomendam, outros desaprovam e condenam... dependendo do uso que se faz da viatura, mesmo soluções não muito recomendáveis podem dar certo. Há também o fator grana envolvido... mas via de regra as melhores soluções, já considerando o fator grana, são as mais utilizadas.

alexvale2001
22/03/2008, 08:13
Aqui no fórum há soluções que alguns aprovam e recomendam, outros desaprovam e condenam... dependendo do uso que se faz da viatura, mesmo soluções não muito recomendáveis podem dar certo. Há também o fator grana envolvido... mas via de regra as melhores soluções, já considerando o fator grana, são as mais utilizadas.

Justamente isso.

Como a minha grana não era suficiente, o jeito foi arquear.

[]'s juntando latinhas!