PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio, Pneu 35, 37



ZYKAO
20/03/2008, 16:58
Fala Galera,


Venho Acompanhando O Forum A Alguns Anos E Percebo Que Cada Vez Mais O Pessoal Equipa Os 4x4 Com Bloqueio No Diferencial Dianteiro, Bloqueio No Diferencial Traseiro, Pneu 3k 35, Ou Semelhante, Motorzão, Spoa, Etc.

Tudo Isso Pra Que ?, Só Pra Não Atolar, O Pessoal Tá Ficando Mais Braço Ou Com Menos Experiência Pra Precisar De Todos Esses Equipamentos?

Será Que Um Dia Vão Lembrar Como Dirigir Um Jeep Sem Bloqueio?


O Que Acham?

Sergio Rocha
20/03/2008, 18:13
Cada vez mais se modifica um jeep para que cada vez mais se possa transpor obstáculos mais difíceis, que sem pneus grandes,bloqueios e etc, não seria possível.Vc já assistiu uma prova de RC ?

Por que vc escreve colocando em mauiúscula a primeira letra de cada palavra ?
Algum distúrbio neurologico ou somente cacoete ?

[]':mrgreen:

Jack Jipeiro
20/03/2008, 18:17
Todos esses equipamentos tem garante chegar a lugares, onde antes sem eles não chegaria, e curtir muito mais as trilhas...

Abraços...

zelucas
20/03/2008, 19:15
huahahahahauhauhaha...distúrbio neurológico foi boa...

:pensativo: Percebi que esse fenômeno da letra maiúscula acontece quando alguém escreve tudo em maiúsculo e depois na hora de enviar o programa altera para somente a primeiras letras... O porque eu não sei...:pensativo:

JAIME MOREIRA
20/03/2008, 19:29
Ja ouviu falar no Camel???

João A
21/03/2008, 09:49
Fala Galera,


Venho Acompanhando O Forum A Alguns Anos E Percebo Que Cada Vez Mais O Pessoal Equipa Os 4x4 Com Bloqueio No Diferencial Dianteiro, Bloqueio No Diferencial Traseiro, Pneu 3k 35, Ou Semelhante, Motorzão, Spoa, Etc.

Tudo Isso Pra Que ?, Só Pra Não Atolar, O Pessoal Tá Ficando Mais Braço Ou Com Menos Experiência Pra Precisar De Todos Esses Equipamentos?

Será Que Um Dia Vão Lembrar Como Dirigir Um Jeep Sem Bloqueio?


O Que Acham?



Rapaiz, sê tá falando sério...
Cada coisa que a gente vê...
O dia que eu puder$$$ a minha F vai ter pneuzão, motorzão, bloqueiozão e tudo de efezão que for e vai ser a fudidon@...:evil:
Fica com original quem quer...

Abraçozão:concordo:

João

ZYKAO
21/03/2008, 14:02
Sergio, vou escrever com letras minúsculas para você não ter nenhuma dificuldade na leitura, talvez tenha algum distúrbio neurológico e eu não quero atrapalhá-lo.

Eu conheço o RC e já estive em algumas provas, mas será que todos que tem bloqueio, pneuzão, etc participam do RC ? Acho que não, aliás os que participam usam seus carros exclusivamente para as provas.

Jaime, conheço o buraco do Camel desde 1990 fazendo trilha, subindo ou descendo, sempre sem bloqueio e pneuzão, no maximo um Frontiera 7.50 e um bom guincho mecânico.

Não quero ofender ninguem, apenas gostaria de saber a opinião de vocês sobre todos esses equipamentos, que ao meu ver não são obrigatórios para uma boa trilha.

JAIME MOREIRA
21/03/2008, 14:24
Jaime, conheço o buraco do Camel desde 1990 fazendo trilha, subindo ou descendo, sempre sem bloqueio e pneuzão, no maximo um Frontiera 7.50 e um bom guincho mecânico.



Não to querendo ofender, o que quis dizer foi que com um jeep original, não da pra ir mesmo!!!
pneu fronteira já é uma evolução enorme dos originais, e o mais gostoso de uma trilha é conseguir passar o obstaculo na raça!!! pilotar o jeep e não o guincho!!:concordo:
Concordo que tudo depende do que tipo de trilha vc prefere, bloqueio não acho fundamental, mas ajuda (eu não uso)
mas tudo é uma evolução, assim como um new civic e um fiat 147
conheço adoradores de carros antigos, eu mesmo adoro, mas vai do gosto de cada um!!!
abraços

Loiro
21/03/2008, 14:29
Sergio, vou escrever com letras minúsculas para você não ter nenhuma dificuldade na leitura, talvez tenha algum distúrbio neurológico e eu não quero atrapalhá-lo.

Eu conheço o RC e já estive em algumas provas, mas será que todos que tem bloqueio, pneuzão, etc participam do RC ? Acho que não, aliás os que participam usam seus carros exclusivamente para as provas.

Jaime, conheço o buraco do Camel desde 1990 fazendo trilha, subindo ou descendo, sempre sem bloqueio e pneuzão, no maximo um Frontiera 7.50 e um bom guincho mecânico.

Não quero ofender ninguem, apenas gostaria de saber a opinião de vocês sobre todos esses equipamentos, que ao meu ver não são obrigatórios para uma boa trilha.

Tens que ver que a cada vez aumenta as trilhas com maior dificuldade e cada vez sao lançados mais produtos. O pessoal que tem $$ pra investir, e gosta do negocio obvio que vaiinvestir, ai sim tera certeza que podera encarar qualquer desafio!
As opnioes sobre esse assunto sao diversas!! Nao é a questao de nao saber dirigir um Jeep pelado mas a questao é o evoluimento das Trilhas, dos produtos em mercado e dos Jeep's obviamente acompanhando.
Tambem tem a questao de gente que exagera nesses acessorios. Nao sabe pilotar nem sem nem com os mesmos mas isso é bem raro.
[]´s

JCJ
21/03/2008, 15:15
Fala Galera,


Venho Acompanhando O Forum A Alguns Anos E Percebo Que Cada Vez Mais O Pessoal Equipa Os 4x4 Com Bloqueio No Diferencial Dianteiro, Bloqueio No Diferencial Traseiro, Pneu 3k 35, Ou Semelhante, Motorzão, Spoa, Etc.

Tudo Isso Pra Que ?, Só Pra Não Atolar, O Pessoal Tá Ficando Mais Braço Ou Com Menos Experiência Pra Precisar De Todos Esses Equipamentos?

Será Que Um Dia Vão Lembrar Como Dirigir Um Jeep Sem Bloqueio?


O Que Acham?
ZIKAO,

Acredito que o carro que vc utiliza no seu dia a dia não deva ser com carburador e também o PC que esta utilizando para postar estas mensagens também não deva ser da familia 286, 386 ou 486 ! né !
Esses dois exemplos acima ainda funcionam porém, todos procuram algo mais rápido, mais confiavel, mas simples, mais barato !!! evoluir é preciso !!


Abraços

JCJ
bloqueado dianteiro/traseiro, motorzão, SPOA, etc...

Edson JN
21/03/2008, 22:44
No meu ponto de vista o camel e varias outras trilhas deixo de ser uma trilha tecnica onde bastava apenas da capacidade dos motoristas e hj em dia quem não tiver uma viatura muito bem equipada não passa mais, e tb não basta ter equipamento se não souber "levar", mas tb eu não vejo logica do camarada investir no equipamento pra apenas defilar com o 4x4 pra lá e pra cá...
Eu gosto muito das trilhas tecnicas...admito q tenho bloqueio 100% On/Off e pneus 32" até o momento o 4x4 ta do jeito q gosto pro q eu faço... não tem o motivo de investir + até o momento, mas c tiver q partir pro 35", 38" e etc.... por q não?!?!?!

até + abraços

Edson JN

Julinot
21/03/2008, 23:17
Esse tipo de discussão não contribui muito, não - e não precisava ser levantada... no meu modo de ver. Cada um na sua, e vamos respeitar... não sejamos ranzinzas !

Sergio Rocha
22/03/2008, 19:31
Sergio, vou escrever com letras minúsculas para você não ter nenhuma dificuldade na leitura, talvez tenha algum distúrbio neurológico e eu não quero atrapalhá-lo.

Eu conheço o RC e já estive em algumas provas, mas será que todos que tem bloqueio, pneuzão, etc participam do RC ? Acho que não, aliás os que participam usam seus carros exclusivamente para as provas.

Jaime, conheço o buraco do Camel desde 1990 fazendo trilha, subindo ou descendo, sempre sem bloqueio e pneuzão, no maximo um Frontiera 7.50 e um bom guincho mecânico.

Não quero ofender ninguem, apenas gostaria de saber a opinião de vocês sobre todos esses equipamentos, que ao meu ver não são obrigatórios para uma boa trilha.

Obrigado, realmente dificulta muito a leitura.


Existem trilhas e trilhas, pra cada uma pode-se ter a preparação mais ou menos adequada.Conheço o Camel e acho pouco provável ,que na época das chuvas ,seja possível faze-lo sem uma boa preparação.Eu acho que guincho é igual seguro.E fazer trilha na base do guincho, não é fazer trilha.
Se amarrar a ponta de um guincho na mão do Cristo Redentor eu subo lá.
E nem faço esforço.:mrgreen:
Conheço uma ou duas aki no Rj que original um cj não passa.Só guinchado.

Prefiro um jeep hiper super equipado do que um jeep pelado.E acho que a maioria pensa assim.

[]'

Julinot
22/03/2008, 21:55
Senhor Sérgio,
o senhor possui muita experiência - nota-se, e todos devem respeitar isto. Mas eu continuo dizendo, aqui do alto da minha ignorância, com todo o respeito que o senhor merece, que esse tipo de discussão tribal não contribui muito, não - e não precisava ser levantada... no meu modo de ver. Cada um na sua, e vamos respeitar... não sejamos ranzinzas ! Um CJ originalzão tem o seu valor, e já é capaz de enfrentar muita coisa. O que um CJ normal não consegue superar... talvez não seja mesmo para ser superado. Paz, irmãos... paz !



Obrigado, realmente dificulta muito a leitura.


Existem trilhas e trilhas, pra cada uma pode-se ter a preparação mais ou menos adequada.Conheço o Camel e acho pouco provável ,que na época das chuvas ,seja possível faze-lo sem uma boa preparação.Eu acho que guincho é igual seguro.E fazer trilha na base do guincho, não é fazer trilha.
Se amarrar a ponta de um guincho na mão do Cristo Redentor eu subo lá.
E nem faço esforço.:mrgreen:
Conheço uma ou duas aki no Rj que original um cj não passa.Só guinchado.

Prefiro um jeep hiper super equipado do que um jeep pelado.E acho que a maioria pensa assim.

[]'

Sergio Rocha
23/03/2008, 09:54
Senhor Sérgio,
o senhor possui muita experiência - nota-se, e todos devem respeitar isto. Mas eu continuo dizendo, aqui do alto da minha ignorância, com todo o respeito que o senhor merece, que esse tipo de discussão tribal não contribui muito, não - e não precisava ser levantada... no meu modo de ver. Cada um na sua, e vamos respeitar... não sejamos ranzinzas ! Um CJ originalzão tem o seu valor, e já é capaz de enfrentar muita coisa. O que um CJ normal não consegue superar... talvez não seja mesmo para ser superado. Paz, irmãos... paz !

Antes de mais nada sugiro que vc leia o primeiro post desse tópico.Não fui eu que escrevi.
Não é uma discussão tribal, até porque não existem tribos, existem jipeiros e todos fazem parte da mesma tribo.:concordo:
O meu cj já foi original tb. fui melhorando ele ao longo dos anos, conforme ia me interessando.
As trilhas tem ficado mais difíceis, devido a chuvas e erosões.:dance:
Tem trilhas que eu fazia de cj original e que hoje não conseguiria mais fazer.Posso citar como exemplo a trilha do Camorim, que fizemos ontem, eu em 2005 fiz essa trilha com pneus AT.Hoje não conseguiria sem ser guinchado o tempo todo.

Como eu disse antes, existem trilhas pra todo tipo de veículos.Desde o Hulk do Sandro até um cjtinha todo original.Todos tem o seu lugar.E eu preferir um jipe hiper equipado não desmerece os outros.É o meu gosto, e isso é igual a nariz.Cada um tem o seu.

[]'

Carlos Bernardo
23/03/2008, 12:58
E o prêmio do "Tópico Mais Inútil do Ano" vai para....

guilherme soares
23/03/2008, 15:13
Cada lugar no Brasil tem suas trilhas de ponta.
Aqui em Minas temos na região Metropolitana a Galopeira. São degraus de pedra de 1 metro em média em toda sua extensão de 9km. Gastam-se em média 10 a 12 horas pra vencer seus 9km. Isso com jipes preparados e poucos carros pra não engarrafar.
Agora imagina ir de pneus militar careca, sem freio, sem força no motor, direção avacalhada e tudo mais???!!!!
Pra quê sofrer tanto?
Por isso preparamos os jipões e chegamos a lugares onde alguns outros jipes sequer chegam na entrada.


[]´s com 35'' bloqueados + 2 air fux pra ajudar o CJ

Julinot
23/03/2008, 15:49
Esse é realmente um tópico bem sem utilidade.
Vou sair antes que me contamine. Boa sorte a todos !

leovalle
23/03/2008, 15:57
Preparaçao de veículo é evolução.

Antigamnete em nossa privilegiada região (BH) somente os willys eram capazes de transpor algumas trilhas. Na maioria das vezes voltavam quebrados e isso assustava proprietários de outras marcas de 4x4. Com o início de preparações, pricipalmente o uso de bloqueio traseiro, hoje as otras marcas tem se aventurado ainda mais e os willys originais tem dado trabalho.

Isso é muito simples de entender. prparar o carro é deixá-lo mais apto a transpor obstáculos preservando o conjunto. A conversa de que o uso de equipamentos compromete a qualidade do piloto é facilmente derrubada pela fórmula 1.

Um exemplo quente é a trilha que fizemos no último finde. Não fosse a preparação de de 2 Trollers (guincho e bloqueio) e 1 Samurai (SPOA e bloqueio), estariamos ainda presos no fundo de um desfiladeiro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=570907&postcount=7889

Essa conversa me parece mais argumentação de gente conservadora, ou pior, invejosa.

Haron
10/09/2009, 08:49
Resumindo e respondendo o tópico:

Uns preferem jipes originais,outros preferem jipes equipados....Um deve respeitar o outro!:concordo:

[]´s:mrgreen: