PDA

Ver Versão Completa : BF-161 batendo valvulas



Pedro Bachir
21/05/2003, 14:06
Ola para todos :!:
O motor está batendo valvulas, e me corrijam se eu estiver errado, mas imagino que ele perca um pouco da taxa de camressão, pois as valvulas não se fecham completamente, vazando um pouco da força da explosão.
:arrow: Alguem podia me explicar se é assim mesmo :?: :?: :?:
:arrow: Isso atrapalha muito :?: :?: :?:
:arrow: Para solucionar esse problema eu teria que trocar o eixo de comando de valvulas :?: :?: :?:
Um obrigado cheio de dúvidas :lol: :lol: :lol:

dptucunduva
21/05/2003, 15:19
Pedro,

Supondo que todas as peças estejam boas, válvula batendo NÃO atrapalha diretamente a compressão.

Atrapalha a admissão, por não estar abrindo o suficiente, então o motor aspira menos ar pra dentro do cilindro, menos ar é comprimido, menor força tem a explosão, logo o motor fica mais fraco.

Da mesma maneira, as válvulas de escape não abrem o suficiente, o motor tem maior perda pra poder expelir os gases resultantes da explosão, fazendo com que o motor fique mais fraco.

Resumindo, válvula desregulada é sinônimo de motor mais fraco.

A válvula não é fechada pelo conjunto comando-tucho-vareta-balancim, mas sim aberta por esse conjunto. Quem fecha é a mola da válvula. Ou seja, a falta de regulagem vai fazer com que elas abram menos, acontecendo o que eu expliquei acima, e não que elas não fechem.

Claro, se você regular tudo errado, fazendo com que mesmo na posição fechada o balancim mantenha a válvula aberta, além do motor não funcionar direito, vc corre o risco de fazer com que o pistão atropele a válvula e amasse ela. Aí seu motor vai pro espaço.

Voltando... Se nenhuma peça estiver quebrada, é só regular as válvulas do seu motor. É simples, um mecânico vai levar menos de 1 hora pra fazer isso.

Agora, se a sede de válvula estiver ruim (desgastada, por exemplo), pode acontecer da válvula não vedar direito o cilindro, mesmo estando totalmente fechada. Assim, a compressão vaza, e o motor fica mais fraco. Isso só se conserta com retífica de sede de válvulas e troca de válvulas.

monge
22/05/2003, 01:43
PEdro, só fugindo do assunto um pouco, vc era o cara que tava dirigindo um jeep cinza aqui no II Off Road Fest de Campo Belo?

Vi que tinha um jeep cinza, mas na correria não tive como conversar com o pessoal que estava nele.

[]'s

Eugênio

andre_agostinho
25/10/2014, 00:14
Reabrindo....tópico...Caras...o meu ferrou o comando...já pedi outro pra trocar...o jeep tava ruim ruim e nem em primeira subia lombada.....achei que fosseponto...mandei ver e o Meca já gritou lá de dentro da oficina..."valvula filho...e bem ruim...para ai ..deixa a chave e volta quarta-feira...vai trocar tudo...o alimentador dr oleo estava entupido...deixando o comando sem movimento livre...resultado...valvula abrindo pouco....motor fraco...mas fraco mesmo...
posto o resultado

andre_agostinho
02/11/2014, 01:35
Reabrindo....tópico...Caras...o meu ferrou o comando...já pedi outro pra trocar...o jeep tava ruim ruim e nem em primeira subia lombada.....achei que fosseponto...mandei ver e o Meca já gritou lá de dentro da oficina..."valvula filho...e bem ruim...para ai ..deixa a chave e volta quarta-feira...vai trocar tudo...o alimentador dr oleo estava entupido...deixando o comando sem movimento livre...resultado...valvula abrindo pouco....motor fraco...mas fraco mesmo...
posto o resultado
Pessoal...coloquei outro comando...mudou completamente o motor...ficou tão silencioso que nem escuto mais ele parado em semáforo...valeu a pena a grana gasta...motor mais forte novamente e redondo....
mas ainda alguns probleminhas depois da instalacao da ignicao eletronica...mas isso e pra outro tópico do forum

Jeferson Mocelin
10/09/2015, 14:10
Boa Tarde Rapaziada.

Talves alguem posa me ajudar com meu problema.

Meu Jeep 58 CJ5 6cc, esta com o motor super rápido, forte, um ronco bonito, sem falhas, porem ele faz um barulho muito alto no carter, como se uma piela estivesse com muita folga e batendo, é um barulho de uma unica biela, tirei o motor, abrir o carter e as bronzinas de biela e mancal estão boas sem forga, regulei as valvulas, verifiquei o ponto, tudo ok nada de anormal ou errado, agora não sei se monto o motor novamente no Jeep sem fazer nada e ao funcionar o barulho continuar lá, alguem ja viu algo assim

Bercan
10/09/2015, 14:40
Boa Tarde Rapaziada.

Talves alguem posa me ajudar com meu problema.

Meu Jeep 58 CJ5 6cc, esta com o motor super rápido, forte, um ronco bonito, sem falhas, porem ele faz um barulho muito alto no carter, como se uma piela estivesse com muita folga e batendo, é um barulho de uma unica biela, tirei o motor, abrir o carter e as bronzinas de biela e mancal estão boas sem forga, regulei as valvulas, verifiquei o ponto, tudo ok nada de anormal ou errado, agora não sei se monto o motor novamente no Jeep sem fazer nada e ao funcionar o barulho continuar lá, alguem ja viu algo assim

Tive um problema parecido, no meu caso meu motor estava sofrendo com pré-ignição... ignição ocorrendo fora do tempo. Quando o motor perdia o giro na subida ou quando era muito esforçado ele fazia um barulho tipo batendo pino, batendo biela.

Revisei tudo, conforme vc tbm, ponto, platinado e etc........

Custei a descobrir a causa, eram as velas de ignição, estava usando as do fusca, que são maiores que a original do BF. Parece bobagem, mas foi exatamente o que causava o barulho. troquei e nunca mais tive problemas.

abraço

coloma
10/09/2015, 16:22
O meu estava batendo valvulas e sem queimar 2 cilindros mas regulei e ficou tudo certinho.

tuna
11/09/2015, 10:45
Reabrindo....tópico...Caras...o meu ferrou o comando...já pedi outro pra trocar...o jeep tava ruim ruim e nem em primeira subia lombada.....achei que fosseponto...mandei ver e o Meca já gritou lá de dentro da oficina..."valvula filho...e bem ruim...para ai ..deixa a chave e volta quarta-feira...vai trocar tudo...o alimentador dr oleo estava entupido...deixando o comando sem movimento livre...resultado...valvula abrindo pouco....motor fraco...mas fraco mesmo...
posto o resultado

André, só pra constar e fugindo um pouco do tema do tópico:

Quem é esse mecânico?

[]'s