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Ver Versão Completa : "Meu Motor FUNDIU!!!! e Agora???



ale_4x4
20/03/2008, 13:03
olá ....

participo do forum meio que de forma silenciosa, mais aprendo do que ensino , até por que , é preciso aprender para depois ensinar....

Pois bem...

Em janeiro após uma trilha com uns amigos, meu motor rajou ,,,,

meu jeep é um ford 1976 motor OHC 2.3

consegui voltar com ele ,andando na boa sem judiar ,,,,

depois de passados estes meses , que eu estava apertado,,,mandei abrir o motor , e o meu mecânico constatou que o virabrequim esta ruim e precisa de retifica , puide verificar os canais que foram feitos no virabrequim , , , porém ,

o meu virabrequim esta na 4ª retifica , 1mm , e não tem mais solução , , ,

a opção é comprar um novo ,,,mas segundo orçamento eu iria gastar em torno de uns 500,00 num virabrequim usado, que ele ja encontrou pra comprar, mais uns 500,00 de pecinhas bronzinas, aneis e juntas e cocitas mais... fora a M.O que não ficaria menos de 400,00 ,,,

somando temos 1.400,00

sei que com uns 1000,00 acho um opalinha 4cc ,,, mas gostaria de saber a opinião dos colegas...


é vantagem:

arrumar o meu motor OHC 2.3 (que não gosta muito de agua)

ou pegar um opala 4cc ,,,

o problema é confiar em um motorzinho de opala sem saber como ele está , comprar como bom e depois de um tempo ferrar denovo ,,,


outra coisa , o que tanto precisa para adaptar um opala 4cc , , , flanges e outras ,,,não tenho idéia , se alguem puder ajudar a listar os itens necessários só pra eu visualizar o custo da adaptação ,,

em contrapartida vou pesquisando sobre as adaptações e tendo mais conhecimento do assunto...



desde já
grato pelo auxílio

[ ]"S fundidos

Rodrigo Baratti
20/03/2008, 13:27
Ale,

Que pena meu amigo....o meu motor tb fundiu!!
Uso motor de opala no CJ3A mas é outra história, bem mais leve....

Estive em um mecanico (Bigode) em Indaiatuba que tem 2 motores OHC e está fechando a oficina e se desfazendo de tudo, liga (19-9188-2693 ou 19-3936-5846) para ele, talvez tenha um bom preço.

Um dos motores está completinho (motor de arranque, embreagem, capa seca, distribuidor,...)

[]

Gustavo de Olliveira
20/03/2008, 16:04
Ale vai ter que mexer um bocado pra por o do opala , quando meu OHC fundiu pensei em por opala :
Flange , capa seca do opala , eixo piloto , escapamento ( lado inverso ao OHC ) ,radiador e mangueiras , suporte e coxins do motor , filtro de ar ... mao de obra caprichosa $$$$$ pra ficar bom ,alem do que aparece a mais...
Comprei outro OHC por 500,00 e fui fazer trilha no outro fim de semana ....
este outro OHC estava meia boca , depois de um tempo retifiquei inteiro e a alcool , acho que valeu a pena
Se optar pelo opala tente testar o motor numa bancada pra nao gastar dinheiro a toa a passar raiva por ter adaptado.

Elmer_Jeep
20/03/2008, 16:12
tem um topico aqui da seção que o Roger tá com planos de vender um OHC recém reformado.

[]'s