PDA

Ver Versão Completa : Pajero io - jipeiro de primeira viagem

Gobbi
20/03/2008, 13:00
Caros, estou comprando uma pajeirinho io. É meu primeiro 4x4.
Terei que colocar 4 pneus novos e gostaria de algumas dicas do pessoal mais experiente.
Meu uso é o seguinte, rodo bastante em asfalto e também em estradas de chão para ir para obras = trilhas leves e vou usar o carro para trabalhar e tal.
Primeira dúvida: posso colocar os pneus da TR 4 que sao um pouco maiores que o da io (225/70 R16 ao invés de 215/65 R16);
segunda dúvida: qual marca? dei uma pesquisada e tem Yokohama por uns R$ 560,00 cada e algumas marcas hancuc (nao sei se é assim que escreve) por R$ 399,00. Óbviamente a mais cara é melhor, mas tipo tem alguma barbada em pneus do tipo baratos que são bons?
Terceira dúvida: comprar pneus no Uruguay? vale a pena?
Grande abraço e obrigado por enquanto

FÅBÃO
31/03/2008, 05:08
Fala Gobbi

Rapaz Comprei Minha Io Em Novembro Passado, Assim Como Vc Meu Primeiro Jipinho Tb.
Em Fevereiro Agora Fiz Uma Viagem De 25 Dias Pelo Litoral Do Nordeste Todo Até Depois De Fortaleza Em Um Lugar Chamado Jericoacoara.......indico A Todos é Fantástico !!!
Bom... Em Janeiro Já Com A Viagem Planejada, Fiz Uma Revisão Geral Do Carro, Troquei Todos Os Fluidos E Correias Coisas Que Eu Já Iria Fazer Mesmo, E Sabia Que Iria Ter Que Trocar O Pneus Tb.
Pensei Nos Da Tr4 (pirelli 225/70 R16) Que Custam Em Média R$600,00 Que Ficam Perfeitos Tb., Porém Idicado Por Um Amigo Que Tinha Colocado Na Dele Achei Um Da Firestone Modelo Destination (215/80 R16) Que Custa Em Média R$370,00 Possui Um Bom Desenho, A Princípio Quando Vi O Pneu, Falei Essa Porra Não Cabe Nem A Pau, Mais Resolvi Experimentar E Fazer Um Test-drive
Na Cidade E Em Trilhas Leves Ele Não Arrasta Nada, Nem Em Quebramolas, Ou Com 4 Pessoas Dentro, Só Senti Arrastar Nas Trilhas Nas Dunas Em Velocidade E Quando Tinha Um Desnível Muito Grande, Resumindo Estou Gostando Demais Dos Pneus, Todos Falam Que Deu A Maior Vida No Carro. Se Quiser Anota Meu Msn Aí Que Eu Te Passo Umas Fotos.
Abçs E Boa Sorte Com A Barca !!!

Carlos Bernardo
31/03/2008, 10:08
Gobbi, não sei se essa idéia te interessa, mas vários donos de IO estão colocando as molas e amortecedores da TR4 para deixá-las mais altas e bonitas. Aí cabem os pneus na medida dos da TR4 ou até um pouquinho maiores.

Eliseu
31/03/2008, 11:45
....Primeira dúvida: posso colocar os pneus da TR 4 que sao um pouco maiores que o da io (225/70 R16 ao invés de 215/65 R16);
segunda dúvida: qual marca? dei uma pesquisada e tem Yokohama por uns R$ 560,00 cada e algumas marcas hancuc (nao sei se é assim que escreve) por R$ 399,00. Óbviamente a mais cara é melhor, mas tipo tem alguma barbada em pneus do tipo baratos que são bons?

Aproveita um sabado e dá um pulo em Rivera, na loja da Pirelli. Eles tem BF Mud, 225/75 R16, que são Plug and paly, por menos de 200 cada. Abs

tpidealli
10/04/2008, 15:05
Gobbi,

Pode colocar a medida 225/75 R16 no seu carro sem problemas, recentemente estava com Yokohama nessa medida na IO e cabe belezinha!
Os pneus são muitos bons, mas se for utiliza-los na lama e no asfalto procure os modelos A/T.
Há sempre a dúvida das pessoas sobre pneus de lama para IO e TR4, não é necessário subir a suspensão, procure pelos pneus da loja: http://www.geninhopneus.com.br
Eu mesmo estou utilizando pneus deles para lama são muito bons, na medida 205/75 - R16

Abraços

:concordo:

Caros, estou comprando uma pajeirinho io. É meu primeiro 4x4.
Terei que colocar 4 pneus novos e gostaria de algumas dicas do pessoal mais experiente.
Meu uso é o seguinte, rodo bastante em asfalto e também em estradas de chão para ir para obras = trilhas leves e vou usar o carro para trabalhar e tal.
Primeira dúvida: posso colocar os pneus da TR 4 que sao um pouco maiores que o da io (225/70 R16 ao invés de 215/65 R16);

gutoxj98
10/04/2008, 16:33
Pra vc que ta ai ao lado mermao..............compra fora mesmo é menos da metade do preço e os BF dao banho nos pirelli em durabilidade, e agressividade tanto em asfalto como na terra..........so em aquaplanagem os pirellis dao show.

Se vc esta perto do paraguay, pode ir na ferrari auto centro www.ferrari.com.py lá acho que custa uns 110 a 120 dolares cada pneu...............barbada né !!!

ou em Rivera como disse o Eliseu ..............
"Descendo a Av central de Rivera, depois da 1ª praça(à direita), dobra para a
direita, vai umas 4 quadras e pergunta onde fica a revenda de pneus da PIRELLI.

Compraria os BF AT se fosse vc !!! roda muito bem no asfalto e é bom na terra.....na lama é medio,

abs

Luiz Raphael
11/04/2008, 10:26
Ola é simples colocar as molas e amortecedores da tr4??? na pajero io pois tenho uma e me interessei pelo seu post

majf
13/04/2008, 20:13
Pessoal,

Coloquei esta semana 4 Yokohama GO12 225/70/16 e ficaram muito bons, não roçam em nada. Depois de muito procurar por eles acabei encontrando por R$450,00 cada em cash. As outras opções não agradaram muito, até comparando, hoje cedo fazendo uma trilha leve, o TR4 de um amigo com o Pirelli (ST) não conseguiu acompanhar meu IO e não foi falta de braço não e sim de aderência.

Fred Augusto
14/04/2008, 23:15
Oi Luiz Raphael; desculpe me intrometer:oops:, mas vi sua dúvida quanto a colocar as molas e amortecedores da TR4 na Pajero IO e posso te ajudar. Pode colocar que fica excelente, e é tirar uma e colocar a outra. Não requer nenhum tipo de adaptação ou modificação. Meu carro subiu de 4 a 6 centímetros. Entretanto tem outra modificação que aprendi aqui no fórum que parece ficar ainda melhor e mais barata: vc coloca as molas DIANTEIRAS da pick-up Courrier na traseira da sua IO; e na dianteira um calço de 1,5". Isso eu ainda não fiz na minha, mas vc pode ver no tópico "Body Lift"/Calço na Pajero TR4, aqui do Fórum que quem fez diz que ficou ótimo. Eu consegui ficar com 81 cm na frente e 82,5 na traseira; esses caras conseguiram uns 84 cm.

Para o Gobbi; oi!!! Como disse o amigo gutoxj98, coloca os BF Goodrich nas medidas 225/75 16 que, além de ficar bonito pacas, o pneu é muito bom (asfalto, terra, trilhas). Coloquei na minha e ficou ótimo :concordo:. O problema foi encontra-los :putz:; demorei 3 meses pois a própria fábrica da BF me disse que era difícil de achar e o preço foi R$ 470,00 (o que achei "razoável" para a qualidade que é):dance:.

Luiz Raphael
08/06/2008, 22:44
Oi Luiz Raphael; desculpe me intrometer:oops:, mas vi sua dúvida quanto a colocar as molas e amortecedores da TR4 na Pajero IO e posso te ajudar. Pode colocar que fica excelente, e é tirar uma e colocar a outra. Não requer nenhum tipo de adaptação ou modificação. Meu carro subiu de 4 a 6 centímetros. Entretanto tem outra modificação que aprendi aqui no fórum que parece ficar ainda melhor e mais barata: vc coloca as molas DIANTEIRAS da pick-up Courrier na traseira da sua IO; e na dianteira um calço de 1,5". Isso eu ainda não fiz na minha, mas vc pode ver no tópico "Body Lift"/Calço na Pajero TR4, aqui do Fórum que quem fez diz que ficou ótimo. Eu consegui ficar com 81 cm na frente e 82,5 na traseira; esses caras conseguiram uns 84 cm.

Para o Gobbi; oi!!! Como disse o amigo gutoxj98, coloca os BF Goodrich nas medidas 225/75 16 que, além de ficar bonito pacas, o pneu é muito bom (asfalto, terra, trilhas). Coloquei na minha e ficou ótimo :concordo:. O problema foi encontra-los :putz:; demorei 3 meses pois a própria fábrica da BF me disse que era difícil de achar e o preço foi R$ 470,00 (o que achei "razoável" para a qualidade que é):dance:.
valeu pela dica mais como seria esse calço? tem foto?

Carlos Bernardo
09/06/2008, 09:43
valeu pela dica mais como seria esse calço? tem foto?

Camarada, entra no tópico "Body lift - Calço Pajero TR4" que lá tem fotos e tudo mais que vc vai precisar saber.

Boa sorte!

Carlos Bernardo
09/06/2008, 09:45
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35498

Divirta-se

jfarias
10/06/2008, 13:47
Fred

Estou a algum tempo procurando pelos pneus bf para minha io. Já fui em diversas lojas aqui de Porto Alegre e pelo que me falaram não existe essa medida. Tomei a liberdade de enviar tuas fotos ao cara da revenda de pneus Michelin, pois o mesmo não acreditou nessa medida.

Abraço

Allan
16/06/2008, 11:42
Fred

Estou a algum tempo procurando pelos pneus bf para minha io. Já fui em diversas lojas aqui de Porto Alegre e pelo que me falaram não existe essa medida. Tomei a liberdade de enviar tuas fotos ao cara da revenda de pneus Michelin, pois o mesmo não acreditou nessa medida.

Abraço

ALL,

Também sou novo proprietário de uma IO 2000. Na semana passada eu a calcei com BFs 235/70 R16. Os 225/75 R16 são apenas 0,8cm mais altos (o que levantaria o carro em 0,4cm comparado aos 235/70), mas perdem em largura de banda. Como vou fazer Lift de suspensão (1,5 pol), optei por ter um carro 0,4cm mais baixo e 1cm mais largo de banda para me garantir mais estabilidade.

Além do tópico sugerido acima, que é excelente e me ajudou muito, sugiro ler o que eu postei com a minha nova experiência. Qualquer coisa é só falar!!! Espero que eu tenha ajudado. Abraços.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42232

brpresente
16/06/2008, 21:20
Marinheiro de primeirissima viagem, tavez nem viagem ainda hahahahah

Dá até vergonha de perguntar, mas temos que tentar...

Minha pajero IO 2001, está balançando demais, é passar de 90, 100km/h que ela começa a ir de um lado para o outro e o suor começa a esfriar.

Primeira dúvida, trocando só o amortecedor resolve o problema ?

Qual a dica que eu posso fazer, alguem conhece algum mecanico bom e barato em são paulo e um lugar tbem barato para comprar os amortecedores ?

:oops: tenho pneus At da TR4 pirelli, e ela já está com 105mil km.

Agradeço as respostas.

moraespedro
25/11/2008, 13:27
Qual amoretecedor cabe na io 2000??

valeu

ifarias
08/12/2008, 23:12
Qual amoretecedor cabe na io 2000??

valeu

Moraespedro,

Eu tenho uma IO e neste final de semana resolvi trocar as quatro molas e quatro amortecedores. Na pratica optei pelos amortecedores/molas da TR4 pelos seguintes motivos:

- Minha IO já estava com 4 pneus 225/70 (os originais da TR4)
- Os amortecedores e molas da TR4 são mais baratos que as da IO
- Cabe tudo certinho, sem adaptação, mas não vale colocar os amortecedores da TR4 e manter as molas da IO (o curso dos amortecedores da TR4 são maiores).

Dica: Pesquise preço!!! Está em SP, certo? Então guarde esta dica:

- Os amortecedores da TR4 originais são da marca COFAP, os mesmos fabricados e vendidos em lojas da Pirelli/Michellin, apenas consta a marca Mitsubishi nos originais.
- O preço na concessionária é infinitamente menor que os praticados nestas lojas de rua (acredite)... logo, sugiro que faça o seguinte:

Obs: Não trabalho, não conheço ninguém e não tenho nenhuma relação com qualquer concessionária Mitsubish

1º - Compre os amortecedores na Brabus ou na Cardinal (vai ganhar 3 meses de garantia pelas peças)
2º - Compre os batentes (inferior e superior) nas concessionárias, pois nas lojas de rua não vendem e não fazem parte do kit de amortecedores (isto se os batentes estiverem estourados)... no meu caso troquei os superiores e inferiores (da haste), mas percebi que os superiores estavam novos, tanto que os trouxe de volta comigo. :parede:
3º - Compre as molas nas lojas de rua (Rede Caçula Pneus, por exemplo). Peça a da marca Fabrini.
4º - Na mesma loja que comprou as molas, peça pro cara montar os amortecedores. Na prática ele não poderá cobrar a mais pelo serviço de montagem do amortecedor que você acabou de entregar na mão dele, pois pra trocar a mola tem que desmontar tudo mesmo :dance:
5º - Fuja da montagem das concessionárias (é um absurdo o preço).

Enfim, espero ter ajudado.

Qualquer dúvida mande uma mensagem.

Mundo Off-Road
21/12/2008, 00:07
Olá amigos... coloquei na minha TR4 o pneu BF All-Terrain 50% 225/75/16 e ficou show.... comprei na Mitsubishi DVM por R$ 505,00 instalado!