PDA

Ver Versão Completa : Encontro de Nivas em Itararé - SP

Jbaraqueti
20/03/2008, 11:58
Será q vcs conhecem uma cidade no interior sul do Estado de SP, chamada Itararé? Tem mtas trilhas, paisagens, rios e a cidade em si é mto aconchegante.
Num é pq sou de lá q estou fazendo essa propaganda não, mas quem conhece se apaixona.
Estava pensando em marcar um encontro de Niva lá.
Existe uma trilha mto loka nessa região, é uma trilha dentro de um tunel de trem desativado e alagado, sem luz cheia de surpresas... Pros solteiros, vai uma dica, a mulherada de lá é bonita pra caramba e adora homem de fora da cidade!! rsrsr
Um encontro lá seria mto legal...
A cidade fica a 350km da capital, sentido Itapetininga, o custo de tudo lá é bem baixo... Uma diária no melhor hotel da cidade com meia pensão está em torno de 40 reais...
Abaixo vou anexar algumas foto de lá. Vai tmb o link pra ver um video no Youtube da trilha do Túnel... Vamos agitar isso aí galera... Aceito sugestões, datas, vamos colaborar!!
Abs niveiros..
http://www.youtube.com/watch?v=hxavYTAHN9o

emtsuhako
20/03/2008, 12:49
Colega, já passei algumas vezes pela região, mas nunca tive a oportunidade de explorar as belezas naturais de Itararé e região, mais por falta de um guia... Essa região tem um potencial turístico muito mal-aproveitado, isso comparado com Brotas, álias, Itararé, pelas belezas cênicas, cachoeiras e muita natureza, é muito melhor que Brotas. Fica colado no Intervales e PETAR. Realmente vale a pena os camaradas agendarem umas trilhas pela região! Enfim, eu topo um encontro, desde que aproveitem ainda os últimos meses de estação chuvosa e quente, se não perde a graça!

Prieto 4x4
20/03/2008, 13:08
Será q vcs conhecem uma cidade no interior sul do Estado de SP, chamada Itararé? Tem mtas trilhas, paisagens, rios e a cidade em si é mto aconchegante.
Num é pq sou de lá q estou fazendo essa propaganda não, mas quem conhece se apaixona.
Estava pensando em marcar um encontro de Niva lá.
Existe uma trilha mto loka nessa região, é uma trilha dentro de um tunel de trem desativado e alagado, sem luz cheia de surpresas... Pros solteiros, vai uma dica, a mulherada de lá é bonita pra caramba e adora homem de fora da cidade!! rsrsr
Um encontro lá seria mto legal...
A cidade fica a 350km da capital, sentido Itapetininga, o custo de tudo lá é bem baixo... Uma diária no melhor hotel da cidade com meia pensão está em torno de 40 reais...
Abaixo vou anexar algumas foto de lá. Vai tmb o link pra ver um video no Youtube da trilha do Túnel... Vamos agitar isso aí galera... Aceito sugestões, datas, vamos colaborar!!
Abs niveiros..
http://www.youtube.com/watch?v=hxavYTAHN9o

Com esta "dica", num consigo mais de jeito nenhum um alvará junto a "patroa" pra passear por essas bandas :cry::cry::cry:

Otávio Luiz
20/03/2008, 13:16
Opa! Pra mim fica mais perto... quando?
Quem sabe.........

Tanque Russo
20/03/2008, 17:17
Quando é o encontro? vi o video achei super bacana..a passagem pelo tunel..

Jbaraqueti
20/03/2008, 21:48
Então a questao de guias e afins, eu conheço tudo por lá, pois cresci nesses lugares, mas a secretaria da cultura da cidade oferece guias para os passeios e trilhas tbm... Qnt à data, espero sugestões para que possamos combinar tudo direitinho. E qnt á mulherada, pra quem tem patroa, como eu e ela é de lá tbm..., vai outro atrativo, lá a carne é barata e a cerveja mais ainda... um engradado sai por miseras 34 latinhas, Brahma, Skol e Itaipava...
Vamos lá galera, deêm sugestões de datas e mais coisas, para fazermos a idéia se tornar realidade!!

Marcelo Caiano
20/03/2008, 21:55
Amigo , porque você não procura um pessoal que faz um ótimo passeio por aí, não sei se é de algum Jipe Clube, quem sabe converdando com eles , vc consegue montar um novo passeio, ou incorporar no passeio deles. A trilha deles é bem pesada, mas muito bem organizada.Grande abç

Jbaraqueti
21/03/2008, 09:45
Então, como falei, a pessoa q organiza as trilhas é um amigo meu da cidade mesmo, mas pra isso ele cobra, eu conheço todas, não acho necessário pagar pra uma coisa q conheço de cabo a rabo... So precisamos escolher uma data e começar a organizar tudo, SÓ ISSO!!!!
Vamos lá niveiros!!! Ajudem!!

Marcelo Caiano
21/03/2008, 17:14
Então, como falei, a pessoa q organiza as trilhas é um amigo meu da cidade mesmo, mas pra isso ele cobra, eu conheço todas, não acho necessário pagar pra uma coisa q conheço de cabo a rabo... So precisamos escolher uma data e começar a organizar tudo, SÓ ISSO!!!!
Vamos lá niveiros!!! Ajudem!!

Cobrar !!!!!!!!
Aquilo que alguém ensinou para ele de graça !!!!!!!!!1
Esse mundo tá mesmo virado do avesso.................
Complicado heim.....desejo sorte pra você , e quando tiver algum detalhe sobre o passei , mande o convite pra gente divulgar.
abç

Jbaraqueti
21/03/2008, 19:28
O negócio é que para que eles possam guiar as pessoas nessas trilhas, devem fazer um curso ministrado pela prefeitura da cidade e tirar uma credencial de guia...

Marcelo Caiano
21/03/2008, 21:16
Bom Amigo até onde eu sei, vocÊ conseguindo autorização da Prefeitura, não deve precisar desses "guias". Como você mesmo disse: conhece todos os caminhos , e tem mais , hoje em dia com o auxílio do GPS , vc pode colocar no track , e pronto.

Jbaraqueti
21/03/2008, 21:18
Bem eu não sei mto bem sobre isso, mas isso é assunto pra um novo tópico né?
Vamos começar a fazer acontecer a ideia da viagem...
Aguardo opiniões.

mperucio
22/03/2008, 08:04
Ola,
Sou de Itararé e se o pessoal resolver fazer um encontro de nivas aqui eu mesmo posso auxiliar nos passeios pela região...

Alguns passeios...

Serra da Lumber
Caverna do Pinhalzinho
Cachoeira do Sobradinho (32Mts)
Canion Jaguaricatu
entre outros...

Quanto a hospedagem temos varios hoteis e hoteis fazenda na região...

Itararé recebe voces de braços abertos...

Marcos Perucio

Jbaraqueti
22/03/2008, 22:40
Ola, tmb sou de itarare...
Vamos ver se a gente consegue animar essa galera pra ir praí...
Moro em São Paulo, e com vc por aí em Itararé conseguiremos organizar bem melhor...
Vc tem Niva tbm? Qnd fui com o meu para Itararé no final do ano passado, so me lembro de ter visto um Niva Grená rodando pela Rua São Pedro... Era vc?
Abs

emtsuhako
23/03/2008, 22:14
Eu posso ir em qq final de semana, de preferência que não seja feriado prolongado para não pegar estrada cheia...

Em tempo, alguém tem planilhas das trilhas???

Jbaraqueti
24/03/2008, 00:08
Agora começamos a criar um embriao da nossa viagem...
Posso arrumar essas planilhas...
Parece q tem até um pessoal de Land Rover interessado na nossa trilha...

mperucio
24/03/2008, 07:42
Sim era o meu Niva 91 1.8 AP

Jbaraqueti
24/03/2008, 08:52
E oq vc fez com o seu Niva?
Vendeu?
Vamos combinar sim, vc conhece akela trilha q passa por dentro do tunel de trem desativado?
Ja fiz a Trilha da Lumber, mas achei mto fraquinha...

Marcelo Caiano
24/03/2008, 10:13
E oq vc fez com o seu Niva?
Vendeu?
Vamos combinar sim, vc conhece akela trilha q passa por dentro do tunel de trem desativado?
Ja fiz a Trilha da Lumber, mas achei mto fraquinha...

Falei pra você, é só procurar os caras certos.............
esse negócio de pagar, não funciona pra Galera em geral.........
a não ser é claro quando se refere a um passeio, com camisetas , almoço ou lanche, etc.....
boa sorte, já começou a engrossar a galera...

Soldier
24/03/2008, 11:21
Ótima idéia! O local parece legal mesmo :dance:

Alguma idéia/sugestão de data ou período :?::pensativo:

Jbaraqueti
25/03/2008, 08:27
Acho q 21 de abril (Segunda Feira) é um feriado legal para isso ou então em 1 de maio (Quinta Feira), para q vcs possam conhecer bem os lugares e também possamos nos divertir... Descansar... Oq vcs acham?

Soldier
25/03/2008, 08:30
Acho q 21 de abril (Segunda Feira) é um feriado legal para isso ou então em 1 de maio (Quinta Feira), para q vcs possam conhecer bem os lugares e também possamos nos divertir... Descansar... Oq vcs acham?

Como o Édson bem comentou... feriado a estrada é triste, ainda mais de SP pro Sul... :roll:

Jbaraqueti
25/03/2008, 08:48
Depende do horário q sairmos cara... Falo isso com propriedades, pois sempre vou em feriados e dificilmente no horario q pego a estrada, tem transito, qnt a isso pode ficar tranquilo... A galera so precisa ver a viabilidade dos dias, quem tem familia tem q se programar antes né?

Otávio Luiz
25/03/2008, 13:59
Se for no feriado pra mim é melhor... mas 1º de maio é quinta, aqui no trampo sem chance de emendar.
Aguém curte campismo? Tem algum camping legal por lá?

Jbaraqueti
25/03/2008, 15:20
Esse lance de camping quem deve conhecer melhor é o Mperucio, pergunta pra ele.
Entao podemos combinar de ir no 21 de abril... É uma segunda feira... Oq acham, se formos, temos q começar a agilizar as coisas, pq ta bem próximo...

Tanque Russo
25/03/2008, 15:59
fala galera!!!vamos definir as datas, acertando isso eu mando fazer os adesivos....abraços..

Jbaraqueti
25/03/2008, 21:02
Então, já que vcs num decidem nada, lá vai... Vamos no feriado de 21 de abril, saimos na sexta dia 18 de abril e voltaremos no dia 21 de abril... Mandem as confirmações de quem vai e eu irei ver hospedagem e os preparativos...
Falei. hahahhahahaha

emtsuhako
25/03/2008, 21:57
Putz!!! 21 de Abril não posso... dia 20 farei uma prova de concurso, do MPOG... De qq forma, se eu perder esse passeio, por favor, alguém planilhe tudo para eu refazer a trilha...

Jbaraqueti
26/03/2008, 00:40
Entao galera, naum posso adivinhar o melhor dia pra todos, vamos começar a postar sugestões aí...
Seria mto legal se todos pudessem ir..
A data ainda pode ser mudada. Vamos nos movimentar... Até parece q estão com medo de ver os Nivinhas gemer nas trilhas!! hahaha Tá com dó do carro, compra uma bicicleta então!! ahahahahahha

emtsuhako
26/03/2008, 07:58
Eu vou em qq data, exceto pelo dia 21/03...

Jbaraqueti
26/03/2008, 15:32
É o seguinte...
Esse ano não temos mtos feriados, achava mais legal irmos em um feriado, mas podemos fazer esse passeio em um final de semana comum tbm...
Só combinarmos, mas para q as coisas aconteçam temos q conversar mto e organizar bem direitinho...
Espero a colaboraçao de todos..

mperucio
29/03/2008, 08:06
Ai moçada ja estou me adiantando, ja tem um lugar para uma confraternização....
A fazenda do PRIMO...

Tambem quanto as trilhas podemos usar parte das que a Brasil Wild usou na 2º etapa 2007 - vejam o video

http://pt.fooooo.com/watch.php?id=ea2ca4777bfefb443dd8ea82ba30cd23&site=&url=

estamos aguardando!!!

Algumas fotos da fazenda

Jbaraqueti
31/03/2008, 02:14
O tempo ta passando e nada esta se resolvendo...
Vamos começar a mandar sugestoes ou pelo menos uma lista de quem desja ir ou nao?
Como ja vimos, lugar pra ficar ja tem, so num vai rolar se ninguem quiser ir...
Aguardo as respostas...
Abraços

Jbaraqueti
01/04/2008, 08:57
Desistiram galera?
Vamos animar aí... Vamos nos encontrar para confraternizar, afinal ter um Niva é um privilégio para poucos...
Vamos desfrutar das condições que só o Niva oferece, dos lugares onde só o Niva pode nos levar...
Vamos conhecer lugares maravilhosos a um custo quase zero...
Espero q vcs não me desapontem...
Saudações perestróikas...

Jbaraqueti
03/04/2008, 08:56
E aí pessoal?
Desistiram?

Otávio Luiz
03/04/2008, 09:07
Pra mim neste mês está difícil. Já tenho compromisso para o feriado.
Marquem vocês que se der eu aviso.

emtsuhako
03/04/2008, 12:47
A partir de Maio eu posso ir... em Junho tiro férias de uma semana... marquem que eu vou...

Jbaraqueti
03/04/2008, 12:51
Entao vamos deixar para irmos em maio? Vcs q escolhem, mas acho q devemos acertar uma data boa a todos... Pois o legal seria irmos todos juntos, trocar ideias e tomar umas cervejas!!!
ahhahahhaahha
Abraços

Jipeiro Itararé
09/08/2008, 11:10
Saudaçoes Pessol, Vi A Convresa De Vcs Para Fazer Um Encontro Em Itarare, Sou Jipeiro Da Cidade E Estou é So Marcar E Dou Apoio A Vcs Para Irmos As Trilhas Vale A Pena...

emtsuhako
09/08/2008, 18:03
Taí uma boa oportunidade de passeio! A região de Itararé é um lugar muito bonito e tem potencial para ser muito melhor do que Brotas!

Jbaraqueti
11/08/2008, 09:29
AÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!
Parece q surgem fagulhas de uma fogueira acesa por mim e apagada por mtos!!! Vamos ver se agora fazemos isso se tornar realidade....

Habib's

Jipeiro Itararé
13/08/2008, 08:42
pessoal estou esperando vcs em qualquer final de semana para fazer um passseio por aqui o q for de minha parte pode conta com a colaboração apesar de eu ser jipeiro nada impede de vcs virem, sera uma honra... Pode marcarem a data e virem, no mes de agosto agora é o aniversario da cidade. Vai ter festa do peao varios shows e motocross... o tunel nunca atravesei estive varias vezes na estrada mais é muito bom vale a pena da para atola de monte rsrsrs. estou esperando a data para o passeio.

Soldier
13/08/2008, 08:49
...o q for de minha parte pode conta com a colaboração apesar de eu ser jipeiro nada impede de vcs virem, sera uma honra...

ué :shock::?::?::?: nun intindi :pensativo:

Otávio Luiz
13/08/2008, 09:41
Acho que ele quis dizer que é "jipeiro", e nós somos "niveiros".
É aquela velha e besta discussão que Niva não é jeep, que o meu é melhor que o teu, etc... na verdade todos somos jipeiros, pois gostamos do veículo "jipe", independente dele ser Jeep, Niva, Engesa, JPX, Suzuki, etc...

Jipeiro Itararé
13/08/2008, 18:12
ai pessoal nao é bem isso, so q ja aconteceu aqui de pessoal de troller vir fazer um passeio aqui e uma das coisa q pediram foi os jipeiros nao aconpanharem Pois era Jeep....

Mais pessoal eu entendo q é tudo igual se fode do mesmo jeito, apesar de ter uns amofadinha no meio

Pessoal marquem ai e vamos para o tunel vale a pena.

Mirim
06/10/2010, 13:23
Alguem teria esse tracklog da região ai poderia me enviar por gentileza:concordo:

mirimbmx@hotmail.com

obrigado.
to querendo rodar por ai no verão:mrgreen:

vanderlei4x4
07/10/2010, 22:03
AÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!
Parece q surgem fagulhas de uma fogueira acesa por mim e apagada por mtos!!! Vamos ver se agora fazemos isso se tornar realidade....

Habib's

Que tal combinarmos um passeio no mes de novembro ??? ou janeiro???

Faz mais calor e consequentemente mais lama e menos poeira...

Vou conversar com alguns amigos e ver se agendamos...vc teria como nos guiar pela região??

Jbaraqueti
19/10/2010, 03:14
Claro q teria, me avisem certinho e marcamos.

Aguardo.

Abs

mperucio
08/01/2011, 08:14
Ai moçada vejam a reportagem, quem sabe anima...

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/01/vale-do-itarare-se-destaca-pelos-roteiros-de-aventura-na-natureza.html

Tremendão
13/01/2011, 19:05
Eu adoraria fazer esse passeio, espero que esse tópico não acabe pois vou ficar acompanhando e assim que eu criar uma oportunidade irei para Itararé...
Muito legal.